18 de nov. de 2016

CORINTHIANS 18/11/2016










CORINTHIANS para segunda feira

Suspensos: Rodriguinho e Lucca (Ambos pelo 3º Amarelo) e Giovanni Augusto (Vermelho direto)

Pendurados: Giovanni Augusto, Uendel e Guilherme

Voltam de suspensão: Balbuena e Vilson (Ambos pelo 3º Amarelo)



Corinthians divulga informações sobre ingressos para a partida de volta das semifinais da Liga Nacional de Futsal. Eles começam a ser trocadas na quarta (23) para associados do clube e a partir de quinta (24) ao público geral


19h00 18/11/2016 - Agência Corinthians

A troca de ingresso para o jogo do Corinthians contra Assoeva, pelas semifinais da Liga Nacional de Futsal 2016, terá início nesta quarta-feira (23). No mesmo formato das trocas anteriores, o valor do ingresso será 1 kg de alimento não perecível (exceto açúcar, sal, farinha de trigo, farinha de mandioca e fubá).

Os torcedores poderão trocar as entradas na bilheteria do Memorial, na galeria principal do Parque São Jorge. Na quarta-feira (23), a troca será feira das 10h às 17h, somente para associados do clube. Na quinta-feira (24) e na sexta-feira (25), no mesmo horário, os ingressos estarão disponíveis ao público.

O segundo e decisivo confronto pelas semifinais da Liga Nacional de Futsal será realizado na próxima sexta-feira (25), às 19h15, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques. Na primeira partida, em Venâncio Aires-RS, o Timão empatou com a Assoeva em 1 a 1. Para chegar à final, o Alvinegro precisa de uma vitória no tempo normal.
A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Caixa, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista



INFORMAÇÕES TROCA DE INGRESSOS

Corinthians x Assoeva
Liga Nacional de Futsal 2016 - 2º jogo das semifinais

Datas: 23/11 (quarta-feira) somente para associados; 24/11/2016 (quinta-feira) e 25/11/2016 (sexta-feira) para o público geral

Horário: 10h às 17h

Local: bilheteria do Memorial, Parque São Jorge

Valor: 1 kg de alimento não perecível (exceto sal, açúcar, farinha de trigo, farinha de mandioca e fubá) – máximo de 4 ingressos por pessoa










Corinthians recebe visita de volante Ralf, que deixa portas abertas: "Não sei o dia de amanhã"

Volante que integrou o Corinthians Bicampeão Mundial 20102, campeão da Libertadores da América 2012 e campeão Brasileiro 2011 e 2015, hoje do Beijing Guoan, da China, passa férias no Brasil e mata saudades do ex-clube nesta sexta-feira. Ele tem contrato com o clube asiático até o fim de 2017

Por GloboEsporte.com

Integrante do Corinthians Bicampeão Mundial e campeão da América em 2012, e dos brasileiros 2011 e 2015, o volante Ralf demorou 11 meses para falar sobre sua saída do clube, em janeiro passado. Nesta sexta-feira, ele visitou o CT Joaquim Grava, conversou com ex-companheiros de time e distribuiu autógrafos aos fãs.

Ralf foi negociado pelo Timão por proposta irrecusável e milionária do Beijing Guoan, da China, mesmo clube de Renato Augusto. De férias, ele curte o Brasil, mas tem contrato na Ásia até o fim de 2017. Um retorno, porém, não é descartado pelo volante no futuro.

– Não sei o dia de amanhã, não posso falar que não voltaria. Mas hoje estou bem na China, defendo o Beijing Guoan e vivo bem – afirmou Ralf, à Rádio Bradesco Esportes FM.

O volante tem acompanhado o atual momento do Corinthians, que luta para chegar ao G-6 do Campeonato Brasileiro e conseguir uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem.

– É difícil fazer um balanço porque não estou no país, só acompanho pela internet ou por meio de parentes e familiares. O momento é delicado, mas o Corinthians tem um nome grande. Tem ótimos profissionais aqui. Que eles possam sair dessa situação – desejou Ralf.





Ralf visita o Corinthians (Foto: Divulgação)

Ralf autografa camisa de garoto no treino do Corinthians (Foto: Divulgação)











Corinthians especulado para segunda feira: Walter, Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Willians; Camacho, Marciel (Marquinhos Gabriel), 
Marquinhos Gabriel (Romero e Marlone; Romero (Gustavo)
Desfalques: Giovanni Augusto, Rodriguinho, Lucca, Guilherme, Rildo, Yago, Danilo e Bruno Paulo
Pendurados: Giovanni Augusto, Guilherme e Uendel






Corinthiano lateral direito Fagner pede foco no G6 na reta final do Brasileirão: "Fazer nosso dever de casa"

Lateral do Corinthians afirmou que a equipe alvinegra precisa ser inteligente e pensar jogo a jogo; próximo adversário é o Internacional na Arena Corinthians


18h30 18/11/2016 - Agência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Agencia Corinthians

De olho na partida contra o Inter, segunda feira, pelo Campeonato Brasileiro, os jogadores do Corinthians tiveram mais um dia de treinos no CT Dr. Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira (18). Após as atividades, Fagner falou em entrevista coletiva à imprensa. Perguntado sobre a fase do próximo adversário, que briga para não cair para a Série B, o lateral ressaltou que o Timão tem de se preocupar com o foco na conquista de uma vaga para a Libertadores 2017.

"O principal fator que temos de ter é inteligência. Temos condição de entrar no G6 e brigar por Libertadores. A situação do adversário é mais delicada, mas eles que têm de resolver. Vamos procurar fazer nosso dever de casa, independentemente do adversário", afirmou o camisa 23 do Corinthians.

Quando questionado sobre o restante da competição e os dois últimos jogos do Timão na Arena Corinthians este ano, Fagner foi simples e objetivo.

“Temos de pensar jogo a jogo, pensar agora na segunda-feira e fazer um grande jogo em casa. São duas oportunidades de fazer pontos importantes que podem nos dar uma tranquilidade na última rodada. Temos de focar no próximo jogo, que é o Inter, e depois no Atlético-PR", concluiu o lateral direito.

O Corinthians enfrenta o Internacional nesta segunda-feira (21), às 20h, na Arena Corinthians, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.




18/11/2016 18h34

Corinthians treina com quatro voltas
Vilson, Balbuena, Uendel e Romero vão a campo nesta sexta e participam do jogo da próxima segunda. Guilherme continua com dores na coxa e dificilmente joga


Por Diego RibeiroS


Timão treinou reforçado nesta sexta-feira
(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O Corinthians tem pelo menos quatro voltas garantidas para o jogo da próxima segunda-feira contra o Internacional, às 20h (horário de Brasília), na Arena Corinthians. O técnico Oswaldo de Oliveira poderá contar com Vilson, Balbuena, Uendel e Romero.

 Vilson cumpriu suspensão, Uendel se recuperou de tendinite no tornozelo esquerdo, e Balbuena e Romero voltaram da seleção paraguaia. Todos participaram de um treino técnico na tarde desta sexta-feira – apenas para os reservas.

O meia-atacante Guilherme, ainda com dores no adutor da coxa direita, não treinou. Ele fez tratamento no laboratório do clube e é dúvida para a partida.

Sem ele – e sem os titulares do jogo de quarta – Oswaldo comandou um trabalho técnico em campo reduzido, com oito jogadores de cada lado. Um time, sem goleiro, só atacava, e o outro, com Walter na meta, só se defendia.

A equipe do ataque teve Cristian, Marciel, Guilherme Mantuan, Uendel, Romero, Marlone, Léo Jabá e Gustavo. Este último é opção à vaga de Guilherme. Os defensores trabalharam com Walter, Léo Príncipe, Vilson, Balbuena, Warian, Jean, Isaac e Jô.

O elenco corinthiano volta a treinar na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava. O Timão tem 51 pontos, na sétima posição do Brasileiro. Além do Inter rs, o Corinthians ainda enfrenta AtlCu, em casa, e Cruzeiro, fora e só depende de si oara se classificar a Libertadores da América 2017






Convocação - Invasão CORINTHIANA ao Maracanã em 1976


17h30 18/11/2016 - Agência Corinthians




O Sport Club Corinthians Paulista convida todos os torcedores que estiveram no estádio do Maracanã partida para entrarem em contato com o Departamento Cultural através do e-mailcultural@sccorinthians

Divulgação


O Sport Club Corinthians Paulista convida todos os torcedores que estiveram no estádio do Maracanã e aparecem no filme “Invasão” ou em alguma imagem de programas da TV Cultura em 1976, além de torcedores que têm fotografias (as fotos devem pertencer ao acervo pessoal do Torcedor e não serão aceitas imagens de internet) ou objetos utilizados naquela partida para entrarem em contato com o Departamento Cultural através do e-mail cultural@sccorinthians.com.br.








ARENA CORINTHIANS APROVADA E LIBERADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO APÓS VISTORIA:


Veja a nota do MP:

– A Promotoria de Habitação e Urbanismo da Capital esclarece que foi realizada vistoria no Estádio Arena Corinthians pelos técnicos do Centro de Apoio à Execução do Ministério Público, que concluiu que "não há risco para a utilização do estádio, assim como para o estacionamento" para a realização de eventos esportivos e de natureza diversa.












17h28

Fim da entrevista coletiva do lateral Fagner.

Fagner é questionado sobre os dois jogos que o Timão tem em casa

“Temos duas oportunidades de fazer pontos importantes que podem nos dar uma tranquilidade na última rodada. Temos de pensar no próximo jogo, que é o Inter, e depois no Atlético".
17h28


Fagner continua a falar sobre os atrasos: “Conversando com a maioria dos atletas, ainda não foi pago o salário de novembro. É isso, espero que nos próximos dias seja resolvido. Com os atletas ninguém falou nada. Mandei mensagem para o Alessandro há alguns dias, ele passou uma situação que estaria para ser resolvido. Até vimos se dava para conversar com eles para passarem alguma coisa".


17h27

Situação dos salários é parecida com a do ano passado? “A comparação é difícil de fazer. Era um outro grupo. Esse ano foi complicado, saíram muitos atletas, tivemos de refazer o time duas vezes. A pressão é grande, ela existe, um clube como o Corinthians tem de estar sempre lá em cima. Ficamos chateados por não estarmos lá em cima. A questão dos salários tem de ser resolvida lá dentro"


17h22

Qual o estilo de Oswaldo? "É pouco tempo para classificar. Ele tem muito tempo de futebol, muita experiência, sabe o que passar para o atleta. O tempo vai fazer com que a gente o conheça melhor, e ele também conheça todos os atletas".

17h20


Corinthians se sente mais nervoso na reta final? "Não... Pela rivalidade que se criou entre Inter e Corinthians, nós não podemos ter esse nervosismo dentro de campo para que não atrapalhe. Temos de entrar para jogar futebol. Se entrarmos lúcidos no jogo, temos condições de ganhar. Não pode é entrar em desespero aos 30 minutos porque o gol não saiu. Pode sair no primeiro ou no último minuto".


Fagner é questionado sobre as alterações no esquema do time, que jogou no 4-2-3-1 contra o Figueirense: "Acho que o mais importante de tudo é o atleta assimilar as funções que ele tem de fazer dentro do jogo. Se estiver bem determinado e o atleta fizer bem feito, é indiferente. Dentro do jogo, às vezes, ele vai se desenvolver para uma formação ou outra. Se tem as duas dominadas, é uma arma".

Pediu para sair contra o Figueirense, Fagner? "Estava morto, já. Depois dos carrinhos que dei, acabou o combustível e pedi para sair".
 "Não penso nisso, procuro ajudar meus companheiros. As coisas acontecem naturalmente. Se cada atleta procurar melhorar, evoluir, isso vai acabar. Nada que é bom dura para sempre, nada do que é ruim também".

17h18

Por que a adaptação a Oswaldo é mais lenta? "Não diria mais lenta. Pelo fato de não termos ganhado? Se formos analisar isso, entramos no assunto da arbitragem. Aconteceram erros que determinaram resultados de jogos. Já seria uma outra conversa. Parte muito disso também. A cabeça é tranquila, vamos continuar trabalhando e buscando pouco a pouco".


17h15
Qual a matemática para os três jogos finais do Corinthians? "Temos de pensar jogo a jogo, tem de pensar agora na segunda-feira e fazer um grande jogo em casa. Esperamos que o torcedor vá e ajude. Aí sim é pensar no próximo adversário".



17h15
 "Se parar para pensar, desde o início do ano até hoje a equipe mudou bastante. Temos primeiro de passar por esse momento de reformulação, entender o que aconteceu no clube, a reestruturação, e a partir daí começar a fazer grandes jogos e resgatar a confiança de cada atleta. A confiança não vem e vai quando a gente quer. Tem de manter uma constância".

17h14
"A gente quer que todo mundo fale de futebol e analise futebol, infelizmente temos de falar de muitas coisas erradas que estão acontecendo", completa Fagner.



17h13

Fagner fala sobre a arbitragem de Corinthians x Inter, que é paranaense: "Vou ser bem sincero. Acho que o árbitro é passível de erro, assim como todo ser humano, mas estamos dando muita ênfase para muitas coisas e tirando o foco do campeonato. Por que está acontecendo isso? Não é só com o Corinthians. Essa é a pergunta. E daí para frente rever algumas coisas e melhorar isso".



17h12
Corinthians está estranhando o estilo de trabalho de Oswaldo? Fagner responde: "Isso parte de uma adaptação, no dia a dia vamos nos conhecendo cada vez mais, ele conhece mais os atletas também. Temos a liberdade de conversar, ver o que é melhor. Isso é questão de dia a dia mesmo. Cada pessoa pensa diferente e tem sua maneira de trabalhar. É procurar entender o que ele tem para nos passar".



Fagner será o entrevistado do dia. #trsccp




17h11

"A rivalidade a gente deixa extracampo, para o torcedor. Mas nós, atletas, não podemos entrar em provocações. Temos de terminar com os 11 jogadores e somar os três pontos, que serão muito importantes no campeonato".


17h10
 "O principal fator que temos de ter é inteligência. Temos condição de entrar no G-6 e brigar por Libertadores. A situação do adversário é mais delicada, mas eles que têm de resolver. Nós vamos procurar fazer nosso dever de casa, independentemente do adversário".


17h09
A primeira resposta é sobre os atrasos salariais no clube: "Não é fácil, a gente sabe. Há muito tempo isso não acontecia aqui, foi um fato que aconteceu. Vamos tentar deixar isso de lado para que a diretoria resolva o quanto antes e fazer nosso trabalho dentro de campo. Nosso papel é fazer com que as vitórias aconteçam, vamos deixar essa parte do lado de fora para que se resolva o quanto antes".


VAI COMEÇAR A ENTREVISTA COLETIVA! Quem fala é o lateral-direito Fagner.

O time que ataca, de azul, tem Guilherme Mantuan, Marciel, Uendel, Romero, Marlone, Léo Jabá e Gustavo. #trsccp 

O volante Cristian também participa do time do ataque. #trsccp
17h10


O time que defende tem Walter, Léo Principe, Vilson, Balbuena, Warian, Jean, Jô e Isaac. #trsccp



Oswaldo reúne reservas e os divide em duas equipes. Treino técnico em campo reduzido. #trsccp



Fim da primeira parte do treino. Atividade de hoje será mais curta do que o normal. #trsccp



De volta da seleção paraguaia, Balbuena e Romero treinam e vão para o jogo. Oswaldo só vai montar time no sábado. #trsccp

CORINTHIANS TREINA:

Fim da primeira parte do treino. Atividade de hoje será mais curta do que o normal. #trsccp


Guilherme não treina em campo e tem poucas chances de voltar. Tem pequena lesão no adutor da coxa direita. #trsccp


Recuperado de tendinite no tornozelo esquerdo, Uendel treina e deve jogar sábado. #trsccp


Quem atuou na quarta está na academia, em trabalho regenerativo. #trsccp

Boa tarde! Corinthians se reapresenta Quem não atuou quarta treina nesta sexta, no CT Joaquim Grava. #trsccp


Corinthians mantém recorde de melhor campanha da história do Brasileirão com 20 clubes

Na trajetória do hexa brasileiro, o Timão somou 81 pontos, com 24 vitórias, nove empates e só cinco derrotas


12h50 18/11/2016 - Agência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Em 2015, o Corinthians fez uma campanha irretocável no Campeonato Brasileiro. Apesar de um início instável, a equipe alvinegra se recuperou e conquistou o hexa brasileiro somando 81 pontos, o recorde de pontuação em uma única edição desde que a competição passou a ser disputada por 20 clubes, em 2006.

Na trajetória do hexa, o Corinthians venceu 24 jogos, empatou nove e perdeu apenas cinco jogos. O aproveitamento de 71,1% dos pontos foi o segundo melhor da era dos pontos corridoa. O Timão de 2015 tem o recorde de vitórias em uma única edição com 20 clubes. Além disso, o Alvinegro marcou 71 gols e sofreu 31.

Um dos pontos marcantes do Corinthians no Brasileirão de 2015 foi a sequência sem derrotas que a equipe atingiu. Foram 17 jogos sem perder da nona até a 25ª rodada, impulsionando ainda mais o Timão para seguir forte pela briga do título.

O fator Arena Corinthians igualmente teve papel fundamental para a conquista do hexa. Nos 18 jogos que disputou no estádio alvinegro, o Timão venceu 15, empatou duas e tropeçou uma vez. Como mandante, o Corinthians também jogou em Araraquara, onde venceu a Chapecoense.

Já a Fiel fez jus ao nome e compareceu em peso na trajetória do Corinthians rumo ao hexa do Brasileirão. Em média, mais de 34 mil torcedores corinthianos foram aos jogos do Timão na Arena Corinthians. O maior público foi registrado na goleada Corinthians 6 a 1 5P, jogo que marcou a festa e a entrega da taça de campeão brasileiro.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.













Nesta segunda (21), o Corinthians recebe o Internacional pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rodolpho Toski Marques, do Paraná, será o árbitro do confronto. Confira a equipe completa de arbitragem:

Árbitro: Rodolpho Toski Marques – PR (ASP-FIFA)

Árbitro assistente 1: Bruno Boschillia – PR (FIFA)

Árbitro assistente 2: Ivan Carlos Bohn –PR (ESP)

Quarto árbitrO: Rafael Traci – PR (ASP-FIFA)




Arena Corinthians deve chegar à marca de 1 milhão de pagantes em 2016

Na 33ª partida do ano, casa da Fiel poderá ser o primeiro estádio do Brasil a atingir tal marca na temporada


13h00 18/11/2016 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


A Arena Corinthians está prestes a ser o primeiro estádio do Brasil a receber 1 milhão de pessoas pagantes em 2016. Com 984.157 ingressos vendidos até o momento, a marca milionésima deve ser atingida nesta segunda-feira (21), quando o Corinthians recebe o Internacional pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em 32 partidas no ano na Arena Corinthians, a equipe alvinegra tem média de 30.754 pagantes por jogo, com ocupação média de 68% dos lugares na casa da Fiel. Somando a partida contra o Cruzeiro realizada no estádio do Pacaembu, o Corinthians possui média de 30.835 torcedores por confronto, a maior do Brasil em 2016.

Confira os maiores públicos pagantes do Timão na Arena Corinthians em 2016:

Corinthians 2 x 2 Nacional (URU), Copa Libertadores – 43.098 pessoas

Corinthians 2 x 0 Cerro Porteño (PAR), Copa Libertadores – 42.403 pessoas

Corinthians 1 x 1 São Paulo, Campeonato Brasileiro – 42.099 pessoas

Corinthians 6 x 0 Cobresal (CHI), Copa Libertadores – 41.710 pessoas

Corinthians 2 x 2 Audax, Campeonato Paulista – 41.343 pessoas

















CORINTHIANS HOJE
18/11 - Sexta-feira
16h - Treino no CT Dr. Joaquim Grava




Corinthians pode ter cinco reforços para encarar o Inter na Arena Corinthians



 O Corinthians volta a campo segunda-feira, às 20h (de Brasília), no na Arena Corinthians contra o inter, outro duelo fundamental na busca por uma vaga no G6 do Campeonato Brasileiro.

Sem poder contar com os meias Rodriguinho, Giovanni Augusto e o atacante Lucca, suspensos, o técnico Oswaldo de Oliveira comemorou os retornos que terá à disposição para o embate. No total, podem ser cinco novos jogadores para defenderem o Alvinegro, entre atletas que estavam suspensos, a serviço de suas seleções e em tratamento de lesões.

“Vamos trabalhar, os meninos estão voltando aí. Na segunda-feira volta o Balbuena, o VIlson (ambos suspensos), o Guilherme e o Uendel encaminhados. Volta também o Romero, são muitas opções para montar a equipe, apesar das perdas que a gente teve”, afirmou o treinador corintiano.

Tendo em vista que a dupla de zaga titular retorna, Oswaldo deve retirar do time os garotos Pedro Henrique e Léo, que fizeram boa partida em Florianópolis. Caso Uendel, recuperado de uma tendinite no tornozelo esquerdo, também mostre condições.

O mais importante entre os retornos, porém, seria o de Guilherme. Sem suas duas principais opções de armação, Oswaldo só teria o camisa 10 como opção para o setor. Danilo só volta em 2017, se recuperou da fratura na perna direita sofrida em setembro.

Marlone, normalmente utilizado pelas pontas, pode atuar também na parte central, mas precisaria de uma adaptação. O mais provável é que ele e Marquinhos Gabriel sejam escalados pelos lados, com Romero, presente após defender a seleção paraguaia, assumindo a função de centroavante.

O Corinthians treina hoje a tarde para o técnico iniciar a definição da escalação.


Timão faz força e tenta reduzir gasto milionário para manter jovem talento

Caio Emerson, artilheiro de competição e destaque da categoria sub-17 do Corinthians, será procurado na próxima semana para assinar contrato profissional. Ele está afastado hoje


Gabriel Carneiro

18 NOV2016
07h32

Sem disputar uma partida oficial pelo Corinthians desde as finais da Copa do Brasil Sub-17, torneio do qual foi artilheiro e campeão em maio, o jovem atacante Caio foi procurado pelo Timão para assinar seu primeiro contrato profissional. A novela sobre o tema já se arrasta há cinco meses, mas virou prioridade para o novo comando da base alvinegra.

- Vamos fazer a proposta e ver qual é o interesse dele. Hoje ele está fora da equipe, já estava quando eu cheguei, então vamos discutir a situação - disse o novo diretor da base alvinegra, Fausto Bittar Filho.

Caio está no Corinthians desde 2014, mas tem apenas contrato de formação, válido até fevereiro do ano que vem. O jogador chegou do Cruzeiro, onde foi destaque da categoria infantil, já com um pré-contrato profissional, mas o Timão não quis exercer o acordo naquela ocasião por conta dos custos.

Após a troca na diretoria da base, o Corinthians voltou a negociar o primeiro contrato de Caio, que terá validade de três anos, até 2019. A diretoria já entrou em contato com os representantes do jogador de 17 anos e deve marcar uma reunião para a próxima semana. A pressa do Timão tem explicação: o valor de compra dos direitos econômicos da promessa aumenta depois de dezembro.

O Corinthians possui 25% dos direitos econômicos de Caio e planeja ter 50% no próximo vínculo. O preço de compra desta outra porcentagem foi de R$ 1 milhão até o meio do ano, está em R$ 1,5 milhão atualmente e passa a ser R$ 2 milhões a partir de 2016, automaticamente. O Corinthians quer evitar o aumento do valor, algo que dificultaria a permanência do menino. No novo contrato, o Timão terá 50% dos direitos, os representantes 25% (hoje têm 50%) e o Cruzeiro, seu primeiro clube, os 25% restantes.

Caio foi duas vezes artilheiro do Campeonato Mineiro sub-15 antes de chegar ao Corinthians. Precoce, o garoto é monitorado por grandes clubes europeus há quatro temporadas, mas só poderá vincular-se a um time após completar 18 anos, em fevereiro de 2017. Um agente influente no futebol europeu tenta há pelo menos três meses negociar o garoto brasileiro e teve conversas com Barcelona (ESP) e Granada (ESP).






Corinthians pode ter cinco reforços para encarar o Inter de POA em casa
Sem poder contar com os suspensos Rodriguinho, Giovanni Augusto e Lucca, equipe deve ter retornos de Balbuena, Vilson, Guilherme, Uendel e Romero para o confrontoCorinthians pode ter cinco reforços para encarar o Internacional na Arena Corinthians (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
18/11/2016 11h35


Apesar do desapontamento pelo empate com o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, na quarta-feira, com um gol sofrido já nos acréscimos do segundo tempo da partida, o Corinthians tenta se reajustar para a partida diante do Internacional, na segunda-feira (21 de novembro), às 20h (de Brasília), no estádio de Itaquera, outro duelo fundamental na busca por uma vaga no G6 do Campeonato Brasileiro.

Sem poder contar com os meias Rodriguinho e Giovanni Augusto, além do atacante Lucca, o técnico Oswaldo de Oliveira comemorou os retornos que terá à disposição para o embate. No total, podem ser cinco novos jogadores para defenderem o Alvinegro, entre atletas que estavam suspensos, a serviço de suas seleções e em tratamento de lesões.

“Vamos trabalhar, os meninos estão voltando aí. Na segunda-feira volta o Balbuena, o Vilson (ambos suspensos), o Guilherme e o Uendel encaminhados. Volta também o Romero, são muitas opções para montar a equipe, apesar das perdas que a gente teve”, afirmou o treinador corinthiano.

Tendo em vista que a dupla de zaga titular retorna, Oswaldo deve retirar do time os garotos Pedro Henrique e Léo, que fizeram boa partida em Florianópolis. Caso Uendel, recuperado de uma tendinite no tornozelo esquerdo, também mostre condições, a defesa só não vai ser toda diferente porque Fagner voltou às pressas do jogo da Seleção e atuou contra o Figueira.

O mais importante entre os retornos, porém, seria o de Guilherme. Sem suas duas principais opções de armação, Oswaldo só teria o camisa 10 como opção para o setor. Danilo, que também poderia jogar, ainda não se recuperou da fratura na perna direita sofrida em setembro.

Marlone, normalmente utilizado pelas pontas, pode atuar também na parte central, mas precisaria de uma adaptação. O mais provável é que ele e Marquinhos Gabriel sejam escalados pelos lados, com Romero, presente após defender a seleção paraguaia, assumindo a função de centroavante.

Tudo isso para encarar o rival desesperado na luta contra o rebaixamento, algo que o comandante disse não entender. “É um adversário dificílimo, não entendemos bem como está nesta situação, mas jogando em casa a gente tem que fazer valer nossa força”, concluiu.








Buscando superar garfadas da arbitragem, Timão já pensa em “finais”


O Corinthians vem sido sistematicamente prejudicado neste Campeonato Brasileiro, porém, mesmo assim, o time ainda figura na sétima colocação do torneio e possui boas chances de se classificar à Libertadores do ano que vem.

Para conseguir o principal objetivo da temporada o Timão terá 3 jogos. São doi em casa, na Arena Corinthians, contra inter e confronto direto contra AtlCu Dois jogos que já estão sendo tratados como verdadeiras finais e decisivos para o planejamento da diretoria.Elenco corinthiano entrará em campo só pensando na vaga da Lib da Ame 2017 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

“A gente está a um ponto do G6, são nove pontos a serem disputados até o fim do Brasileirão e dois jogos em casa. Então a gente tem que fazer os seis pontos, nosso dever de casa. O Inter vai vir desesperado por causa do rebaixamento, depois temos um confronto direto. Acho que estamos vivos na competição, temos que recolher os cacos de ontem e ir para frente”, disse Camacho.

Para um time que figura nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, atuar em casa em duas das três rodadas que restam para assegurar uma vaga na Libertadores não é nada mal. Pelo menos não seria, caso a equipe que estivesse nessa condição não fosse o Corinthians. Sofrendo com a instabilidade, os jogadores estão cientes de que precisam se recompor para evitar novos vexames nesta reta final cada vez mais decisiva.

“A gente está tendo altos e baixos. Jogamos bem contra o Flamengo, tivemos uma queda, e no primeiro tempo de ontem jogamos bem também”, disse Camacho, reconhecendo o momento instável da equipe. “Em um time como o Corinthians a cobrança é grande, mas o Oswaldo não é o único culpado. Está todo mundo no mesmo barco e vamos tentar dar a volta por cima nesses três jogos para conseguir a classificação”.












Corinthians põe demais ingressos para jogo contra inter 
à venda nas bilheterias

Equipes se enfrentam pelo Brasileirão nesta segunda-feira (21), às 20h, na Arena Corinthians


09h30 18/11/2016 - Agência Corinthians

Os demais ingressos para o jogo do Corinthians contra inter rs, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016, continuam à venda nas bilheterias nesta sexta-feira (18).

Confira abaixo os pontos de venda, horários de funcionamento e setores ainda disponíveis para a partida, que será realizada nesta segunda-feira (21), às 20h, na Arena Corinthians.

SETORES DISPONÍVEIS

Leste Inferior: R$ 80 (R$ 40 meia-entrada)
Leste Superior: R$ 100 (R$ 50 meia-entrada)
Oeste Inferior: R$ 180 (R$ 90 meia-entrada)
Oeste Superior: R$ 120 (R$ 60 meia-entrada)

PONTOS DE VENDA (das 12h às 17h)

Arena Corinthians

Parque São Jorge

Lojas Poderoso Timão:

Tiete Plaza
Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 1465, loja 1056, piso térreo, Pirituba

Shopping D
Avenida Cruzeiro do Sul, 1100, loja 1055, piso I

Rua Augusta
Rua Augusta, 1948, Cerqueira César

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA

Estudantes

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

§2º: ...mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...

§6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

1. É necessário apresentar a carteirinha do ano vigente;

2. Boleto ou declaração com firma reconhecida.

Idosos maiores de 60 anos

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

Apresentar RG Original

Professores do Estado e dos Municípios Paulistas

Lei 14729/12

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino

Lei 15298/14

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA

Aposentadorias

Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA






Corinthiano goleiro Walter completa 29 anos nesta sexta-feira

Goleiro chegou ao Corinthians em 2013 e entrou em campo em 52 jogos pelo Timão


09h45 18/11/2016 - Agência Corinthians




Walter conquistou dois títulos com a camisa do Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Um dos principais nomes do Corinthians na temporada 2016, Walter faz aniversário nesta sexta-feira (18). Nascido em Jaú, o goleiro corinthiano completa 29 anos de idade.

Walter chegou ao Timão em 2013 após se destacar pelo União Barbarense. O arqueiro fez parte do elenco campeão da Recopa Sul-americana em 2013 e disputou três partidas na campanha do hexacampeonato brasileiro em 2015.

Em 2016, o goleiro revezou com Cássio na titularidade da meta alvinegra. Camisa 27, Walter tem 52 partidas pelo Corinthians até o momento.








18/11/2016 09h40

Camisa 10 da base vive ascensão e traça dois objetivos no Corinthians
Aos 17 anos, Fabrício Oya sai da equipe juvenil, consegue se firmar no sub-20 e quer disputar a Copinha jrs em 2017, quando Corinthians buscará décimo título. Ele é cotado para subir para os profissionais


Por GloboEsporte.com

Fabrício Oya já teve experiência no profissional (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

De promessa a ser lapidada a camisa 10 da equipe sub-20 do Corinthians, o meia Fabrício Oya comemora sua temporada e mira pelo menos dois grandes objetivos para 2017. Primeiro, quer disputar a Copinha jrs, qdo Corinthians buscará 10º título. Depois, seguir o caminho de colegas de elenco e subir para a equipe profissional, de Oswaldo de Oliveira.

Aos 17 anos, Oya integrou o Corinthians campeão da Copa do Brasil Sub-17 e o time qu chegou a final do brasileiro sub-20.

Mesmo mais novo que os colegas, foi titular durante toda a campanha que culminou na final. E herdou a camisa 10 de Rodrigo Figueiredo, que subiu para a equipe profissional no segundo semestre.

– Tem sido um ano muito importante para mim. De conquistas, aprendizado e amadurecimento. Sou novo, mas sempre sonhei em chegar neste momento da carreira, passar por tudo isso, sempre com o apoio da minha família e amigos. Temos mais uma competição para fechar o ano, estamos nos preparando bem para voltar de lá com o título – disse Oya.

Seria incrível começar 2017 já disputando a Copinha, com toda a visibilidade que tem e, quem sabe, chegar ao profissional, que é o sonho de todos aqui

Fabrício Oya, meia da base do Corinthians

O meia se refere à Copa internacional Sub-20, torneio que será disputado no Rio Grande do Sul em dezembro. É a última competição na temporada, já que o Timão foi eliminado do Campeonato Paulista antes da fase semifinal. O objetivo, agora, é a Copinha.

– É o principal torneio da base e toda nossa preparação é voltada para ele. Quero fazer parte disso e vou batalhar para estar lá. Corinthians tem tradição na Copinha e sabemos que a responsabilidade será grande. Seria incrível começar 2017 já disputando a taça, com toda a visibilidade que tem e, quem sabe, chegar ao profissional, que é o sonho de todos aqui – afirmou o garoto da base corinthiana.

O elenco profissional tem hoje 14 jogadores formados na base do Timão, já incluindo o lateral-direito Fagner, revelado em 2006, e o atacante Jô, que surgiu em 2003 e foi contratado recentemente para a próxima temporada.

Os outros 12 nomes são Matheus Vidotto, Caíque, Léo Príncipe, Guilherme Arana, Pedro Henrique, Yago, Léo, Marciel, Warian, Rodrigo Figueiredo, Carlinhos e Léo Jabá.