16 de nov. de 2016

CORINTHIANS 15/11/2016

CORINTHIANS EMBARCA PRA FLORIANÓPOLIS 21H







Corinthians joga para entrar nesta rodada em grupo que vai a Lib da Ame 2017

ainda tem plenas condições de embalar uma sequência rumo ao G6 do Campeonato Brasileiro, posição que lhe garante uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem. O primeiro desafio para isso será diante do Figueirense, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em jogo que também tem importância enorme para o time da casa.

Com relação àquela equipee, Walter volta ao gol, enquanto Léo Príncipe, Léo, Pedro Henrique e Guilherme Arana substituem Fagner, na Seleção, Balbuena e Vilson, suspensos, e Uendel, lesionado. Romero, na Seleção, e Guilheme, machucado, dão lugar a Camacho e Lucca. O único que pode atuar dentre esses é Fagner, que chegará a Florianópolis horas antes do embate.




Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press



“A gente sabe que é sempre muito difícil, jogar lá é sempre muito difícil. Sempre. Eu tenho que preparar bem a equipe para essa situação, é uma equipe qu eprecisa desesperadamente da vitória e deve juntar todo seu esforço na busca disso. Nós temos nossos objetivos também e precisamos dess avitória. Enriquece muito a partida. Deve ser um jogo bastante disputado, muita movimentação e muita intenção d egol. Aas duas equipes precisam vencer”, disse Marquinhos Gabriel, que será titular do meio-campo.

FICHA TÉCNICA
fig X CORINTHIANS
Brasileiro 2016 35ª rodada
Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 16 de novembro, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

fig: Thiago Rodrigues; Ayrton, Werley, Marquinhos e Jeferson; Josa, Jackson Caucaia, Renato e Ferrugem; Lins e Rafael Moura
Técnico: Marquinhos Santos

CORINTHIANS: Walter; Léo Príncipe, Léo Santos, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Willians, Rodriguinho, Camacho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Lucca
Técnico: Oswaldo de Oliveira


















15/11/2016 18h46

Corinthians terá duas caras novas contra o Figueirense; veja relacionados
Crias da base, Vinícius Del’Amore e Guilherme Mantuan serão opções de Oswaldo de Oliveira nesta quarta – técnico tem nove desfalques para jogo decisivo


Por Diego Ribeiro



 O beque Vinícius Del’Amore é relacionado pela 1ª vez (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Cheio de desfalques para o jogo desta quarta-feira contra o Figueirense, às 21h45 (horário de Brasília), em Florianópolis, o Corinthians vai integrar pela primeira vez dois garotos que vêm treinando com o elenco no segundo semestre.


O zagueiro Vinícius Del'Amore e o lateral Guilherme Mantuan estão entre os 23 relacionados para a viagem à capital catarinense. Ambos serão opções do técnico Oswaldo de Oliveira no banco de reservas. De todos os nomes, 11 tiveram passagem pela base alvinegra.
A lista também conta com o lateral-direito Fagner, que vai voltar da seleção brasileira na manhã de quarta-feira e viajar a Florianópolis. Testes com a comissão técnica vão determinar se ele será titular ou reserva contra o Figueirense.


Apesar da volta de Fagner, o Corinthians ainda terá nove desfalques para o jogo: Rildo, com dores nas costas, Uendel, em recuperação de tendinite no tornozelo esquerdo, Guilherme, com dores no adutor da coxa direita, Vilson e Balbuena, suspensos, Romero, com a seleção paraguaia, além dos lesionados Yago, Danilo e Bruno Paulo, que só devem voltar em 2017.
Sem Fagner, Oswaldo escalou a defesa do Corinthians com quatro garotos: Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo e Guilherme Arana. Este último voltou da seleção brasileira sub-20 e está confirmado no jogo. No gol, Walter retorna.


O time que treinou nesta terça teve Walter, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo e Guilherme Arana; Willians; Camacho, Rodriguinho, 
Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Lucca. Com 50 pontos, o Timão luta por uma vaga no G-6 do Campeonato Brasileiro.


Nesta terça-feira, Oswaldo escalou o time com Walter, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo e Guilherme Arana; Willians; Camacho, 
Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Lucca. Com 50 pontos, o Timão luta por uma vaga no G-6 do Campeonato Brasileiro.


Veja a lista dos 23 relacionados do Corinthians:


Goleiros: Walter, Cássio e Matheus Vidotto
Laterais: Fagner, Léo Príncipe 
 e Guilherme Mantuan
Lateral esquerdo: Guilherme Arana
Zagueiros: Pedro Henrique, Léo e Vinícius Del’Amore
Volantes: Willians, Camacho, Cristian, Jean e Marciel
Meias: Giovanni Augusto, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Marlone
Atacantes: Lucca, Gustavo, Isaac e Léo Jabá







Lucca entra para ser opção veloz no ataque, e Oswaldo exalta zaga jovem

Tomás Rosolino -


 Avante substituiria Guilherme, machucado, mesmo se titular tivesse condições de jogar (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)



Com muitos problemas para escalar o Corinthians que encara o Figueirense, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, o técnico Oswaldo de Oliveira assegurou que mudanças importantes na equipe foram tomadas por opção técnica. Na sua avaliação, Walter segue como dono da posição se estiver em condições de jogo, enquanto Lucca é uma alternativa de velocidade para o lugar de Guilherme, machucado.

“Não tem nenhuma mudança, é o que eu venho dizendo. Quem eu achar que está melhor, vai jogar. Nesse momento, eu acho que o Walter ainda está melhor do que o Cássio e vai jogar”, observou o comandante
“Na verdade, nossa intenção já era essa (de colocar Lucca na frente), mesmo antes da recuperação ou não do Guilherme, por essa característica do Lucca, de ser muito rápido e muito versátil. Já era minha intenção, já havia conversado com ele sobre isso independentemente da presença do Guilherme”, afirmou

Ciente da pressão que a equipe terá de encarar pelo resultado adverso em um clássico, Oswaldo confia nos jovens jogadores escolhidos para formar a defesa da equipe. O mais velho do quarteto, todo formado na base, a princípio será Pedro Henrique, de 21 anos. A média pode crescer caso Fagner, que está com a Seleção Brasileira, chegue a Florianópolis em condição de atuar.

Ainda assim, o titular manteria uma defesa 100% formada nas categorias de base, além de elevar a média de idade de 19,25 para 21 anos de idade, algo bastante incomum em uma equipe como o Timão. Para o treinador, por terem nascido como jogadores no Parque São Jorge, todos que vão a campo sabem da responsabilidade que terão pela frente.

“Ninguém entende melhor do que eles o que é jogar aqui. É uma situação que é diferente, para eles especialmente, mas sei que estão muito concentrados nisso. Da nossa parte, eu, desde o primeiro dia em que nós tivemos essa confirmação, procuramos exercitá-los dentro e fora de campo para o que eles vão encontrar, o tipo de adversário que nós teremos”, contou Oswaldo, exemplificando como fez para passar aos novatos o que gostaria de ver em campo.

“Cada fase do jogo eu procurei exemplificar, começando por uma atividade do adversário mais próximo da área, depois um trabalho dentro da área e terminamos com eles iniciando a jogada nossa na saída de bola. Eles se saíram muito bem. Léo, Pedro e Arana jogaram repetidamente, a estreia é só o Léo também. Saiu-se muito bem e eles vão fazer uma partida muito boa”, apostou o comandante.

Durante o treinamento da véspera da partida, realizado na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, Oswaldo orientou bastante a garotada e ainda observou de perto o trabalho específico do auxiliar de Fábio Carille com Léo e Pedro Henrique. Enquanto isso, conversou bastante com Guilherme Arana, atleta que só treinou com o restante do grupo uma vez por estar a serviço da Seleção sub-20.

“O Arana eu me detive mais falando com ele para acertar alguns detalhes porque ele chegou hoje (terça) de manhã da Seleção, não participou dos treinamentos, mas dos quatro é o que teve mais experiencia. Ali eu só tava lembrando os detalhes que eu havia conversado. Eu procurei trabalhar bastante nesse aspecto, informá-los bastante a respeito da importância desse jogo e o que nós precisamos fazer para tentar uma boa partida e vencer”, encerrou.





Oswaldo enxerga dificuldades mas mostra confiança no Corinthians: "Tentar boa partida e vencer"

Técnico do Corinthians também falou sobre o jovem quarteto defensivo que deve entrar em campo, formado por Léo Principe, Léo, Pedro Henrique e Guilherme Arana


18h45 15/11/2016 - Agência Corinthians







© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Na tarde desta terça-feira (15), o Corinthians fez o último treino antes do duelo contra o Figueirense pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016, que acontecerá nesta quarta-feira (16), às 21h45, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC. Após a atividade, o técnico Oswaldo de Oliveira comentou as dificuldades de enfrentar a equipe catarinense.

"Procurei informá-los bastante a respeito da importância desse jogo. O que nós precisamos fazer é tentar uma boa partida e vencer. Jogos lá contra o Figueirense sempre são muito difíceis, não importa a situação deles na tabela. Tenho procurado preparar bem a equipe para esta situação. Não podemos deixar de ressaltar que é uma equipe que precisa desesperadamente da vitória. Deve juntar seu esforço em torno disso, mas temos nossos objetivos também. Enriquece o jogo", disse.

O treinador do Timão também falou sobre o jovem quarteto defensivo que deve entrar em campo, formado por Léo Principe, Léo, Pedro Henrique e Guilherme Arana. Oswaldo afirmou que tem total confiança nos garotos.

"Ninguém entende melhor esse momento do que eles. É uma situação diferente, para eles especialmente. Estão muito concentrados nisso. Desde o primeiro dia que tivemos essa confirmação, procuramos exercitá-los dentro e fora do campo para o que eles vão encontrar. O tipo de adversário, cada fase do jogo procurei exemplificar nos dias de treinos", explicou.

"Dois dias atrás, treinamos com eles iniciando as jogadas mais perto do campo adversário. Os meninos se saíram muito bem. O Léo, o Pedro e o Arana já jogaram muito bem, o Léo apenas que estreia em partidas oficiais. Acho que farão uma partida muito boa", concluiu Oswaldo de Oliveira.











Oswaldo dá voto de confiança a Lucca no Timão e prevê jogo aberto no Sul

Técnico do Corinthians diz que escalaria o camisa 30 mesmo se Guilherme tivesse condição de jogar contra o Figueirense. Vitória contra adversário 'desesperado' põe a equipe no G6

Oswaldo comandou cinco jogos até agora
(Foto: Luis Moura/WPP)




Oswaldo comandou cinco jogos até agora
(Foto: Rodrigo Gazzanel)

Oswaldo comandou cinco jogos até agora
Gabriel Carneiro
15/11/2016
19:09


Por motivos diversos, Oswaldo de Oliveira não contará com Balbuena, Vilson, Uendel, Romero e Guilherme no compromisso desta quarta-feira, às 21h45, contra o Figueirense, pela 35ª rodada do Brasileirão. O último nome é justamente aquele que mais participou de gols nos cinco jogos sob o comando do treinador e que não conseguiu se recuperar a tempo de dores no músculo adutor da coxa direita. Seu substituto será Lucca, improvisado como falso 9.

Lucca é o terceiro principal goleador do Corinthians nesta temporada, com nove gols marcados, atrás apenas de Rodriguinho, que tem dez, e Romero, que anotou 15. A questão é que ele é o jogador com menos partidas como titular entre os três artilheiros, com 25 jogos, contra 43 de Rodriguinho e 36 de Romero. Por isso, Oswaldo decidiu dar um voto de confiança a Lucca. E ainda assegurou que ele seria titular contra o Figueirense mesmo se Guilherme tivesse condições de jogo.

- A nossa intenção já era essa (Lucca titular) mesmo antes da recuperação ou não do Guilherme. Isso pela característica do Lucca de ser muito rápido e versátil, que pode dar opções quando analisamos situações de jogo. Na verdade já era minha intenção começar com Lucca, eu já havia conversado com ele sobre isso - disse Oswaldo de Oliveira após o treino desta terça-feira.

Lucca, aliás, pode ser peça-chave do Corinthians no duelo contra o Figueirense. O próprio Oswaldo explica o motivo: o Figueirense está na zona de rebaixamento e pode ter a queda sacramentada neste meio de semana. Além disso, o Corinthians disputa ponto a ponto um espaço no G6. O que tudo isso significa? Busca desesperada por gols no estádio Orlando Scarpelli.

- Jogos lá contra o Figueirense, em qualquer situação que eles estejam na tabela, são difíceis. Preparei bem a equipe para essa situação, porque não podemos deixar de ressaltar que é uma equipe que precisa desesperadamente da vitória e juntará seu esforço em torno disso. Mas nós também temos objetivos e precisamos forçosamente da vitória, o que enriquece a partida. Será um jogo disputado, com muita movimentação e intenção de gol, porque as duas equipes precisam vencer - explicou o técnico.




15/11/2016 19h46

Rildo se machuca em aquecimento e desfalca Timão; veja plantão médico
Atacante tem contratura na região da bacia e deixa treino de maca. Uendel deve voltar contra o Internacional, e Guilherme preocupa comissão técnica a médio prazo


Por Diego Ribeiro














Rildo vai desfalcar o Timão mais uma vez no ano (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Elogiado pelo técnico Oswaldo de Oliveira e animado após uma semana de bons treinos do Corinthians, o atacante Rildo sofreu mais uma lesão em sua passagem pelo clube e não vai poder viajar com o elenco para o jogo desta quarta-feira contra o Figueirense, às 21h45 (horário de Brasília), em Florianópolis.
Nesta terça-feira, Rildo se machucou sozinho ainda no aquecimento para o treino da tarde, no CT Joaquim Grava. Deixou o campo de maca, com as mãos nas costas, sentindo dores.

Pouco depois, Rildo teve detectada uma contratura na região da bacia – ele fará exames mais detalhados para saber se terá condições de participar dos três jogos restantes do Timão..


– Uma pena, ele não tem tido muita sorte nesta temporada. É lamentável pela semana boa que ele vinha fazendo. Depois ainda temos mais três rodadas, espero que ele se recupere plenamente e volte a ajudar a equipe – afirmou Oswaldo de Oliveira.

Rildo tem contrato com o Corinthians até dezembro deste ano e ainda nutre a esperança de renovar seu vínculo para a próxima temporada. Além dele, o Timão terá outros oito desfalques para o jogo de quarta-feira, cinco por lesões: Uendel, Guilherme, Yago, Bruno Paulo e Danilo. O último só voltará a jogar em 2017, porque se recupera de grave lesão.


Com 50 pontos, o Corinthians é o sétimo colocado no Campeonato Brasileiro.

Veja abaixo a situação de cada jogador no departamento médico:


UENDEL
Está recuperado de tendinite no tornozelo esquerdo, treinou em campo nesta terça-feira, mas será preservado para as três rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Tem retorno confirmado contra o Internacional, segunda-feira que vem, na Arena Corinthians.

Uendel e Guilherme vão ficar para as próximas partidas. O Guilherme inspira um pouco mais de cuidados, e não tenho ideia ainda se poderemos contar com ele para segunda-feira (contra o Inter). Já o Uendel é bem provável

Oswaldo de Oliveira, sobre desfalques


GUILHERME
Foi examinado na segunda-feira e ainda reclamou de dores no músculo adutor da coxa direita. Faz tratamento durante a semana

YAGO
Foi a campo pela primeira vez nesta terça: fez um circuito de trabalhos físicos ao lado de Uendel. Praticamente recuperado de uma cirurgia de hérnia, está em fase de transição para o campo, mas não tem data para voltar.


BRUNO PAULO
Também se recuperou de cirurgia para retirada de hérnia. Nesta terça, foi a campo e trabalhou ao lado de um preparador físico do clube. Pode voltar a jogar ainda em 2016.


Escalação provável: Walter, Léo Príncipe (Fagner), Pedro Henrique, Léo  e Guilherme Arana; Willians; Giovanni Augusto, Camacho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Lucca
Desfalques: Rildo, Uendel, Guilherme, Vilson, Balbuena, Romero, Yago, Danilo e Bruno Paulo
Pendurados: Lucca, Giovanni Augusto, Guilherme, Rodriguinho e Uendel





Corinthians leva 'um time' da base e dois novatos para se aproximar de vaga a Libertadores da América

Guilherme Mantuan, que é lateral-direito e volante, e Vinicius Del'Amore, zagueiro, foram relacionados pela primeira vez para jogos do time principal. Ao todo, 11 crias do 'Terrão'




Guilherme Mantuan, lateral e volante 
(Foto: Daniel Augusto Jr)










Vinicius Del'Amore, zagueiro
(Foto: Daniel Augusto Jr)




Matheus Vidotto, goleiro
(Foto: Daniel Augusto Jr)







Fagner, lateral 
(Foto: Daniel Augusto Jr)


Guilherme Arana, lateral
(Foto: Daniel Augusto Jr)


Léo, zagueiro
(Foto: Daniel Augusto Jr)


Pedro Henrique, zagueiro
(Foto: Daniel Augusto Jr)


Marciel, volante
(Foto: Rodrigo Gazzanel/AgenciaCorinthians)


Léo Jabá, atacante
(Foto:Daniel Augusto Jr/Corinthians)

Isaac, atacante
(Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians)

Léo Príncipe, lateral
(foto:Daniel Augusto Jr/Corinthians)

LANCE!
15/11/2016
20:39

Dos 23 jogadores relacionados pelo Corinthians para a partida contra o Figueirense, 11 têm passagem pelas categorias de base do próprio clube. Desta relação, aliás, há dois jogadores que jamais haviam ido para jogos da equipe profissional: Guilherme Mantuan, que é lateral e volante, e Vinicius Del'Amore, que atua como zagueiro. O elevado número de garotos relacionados para o duelo tem relação direta com os oito desfalques de Oswaldo de Oliveira neste compromisso decisivo do Campeonato Brasileiro.

Matheus Vidotto (goleiro), Mantuan (lateral/volante), Fagner (lateral) Léo Príncipe (lateral), Guilherme Arana (lateral), Pedro Henrique (zagueiro), Léo Santos (zagueiro), Vinicius Del'Amore (zagueiro), Marciel (volante), Isaac (atacante) e Léo Jabá (atacante) são os jovens com passagens pela base do Timão relacionados para a partida que pode recolocar a equipe no G6.

Das 11 crias do "Terrão", quatro serão titulares e sete ficam como opção no banco de reservas. A curiosidade é que todos os que iniciam a partida atuam no setor defensivo: Léo Príncipe ou Fagner, que volta da Seleção Brasileira direto para Santa Catarina, Pedro Henrique, Léo e Guilherme Arana. Os três últimos atuam por conta dos desfalques de Vilson, Balbuena e Uendel - o primeiro por suspensão, o segundo a serviço da seleção do Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo e o último lesionado - ele iniciou a transição para o campo nesta quarta-feira, recuperado de uma tendinite no tornozelo esquerdo.

Oswaldo de Oliveira, que sonha com a vitória diante do Figueirense para recolocar o Timão no G6 do Brasileiro, deu um voto de confiança à molecada.

- Ninguém entende melhor que eles a responsabilidade. É uma situação diferente, especialmente para eles, que estão muito concentrados nisso. Desde o primeiro dia que tivemos essa confirmação, já procuramos exercitá-los dentro e fora do campo para o que eles vão encontrar, o tipo de adversário que teremos - relatou o treinador alvinegro.

VEJA A LISTA DE RELACIONADOS DO TIMÃO CONTRA O FIGUEIRENSE:
Goleiros: Walter, Cássio e Matheus Vidotto
Laterais direito: Léo Príncipe, Fagner, Guilherme Mantuan

Lateral esquerdo: Guilherme Arana
Zagueiros: Pedro Henrique, Léo e Vinicius Del'Amore
​Volantes: Willians, Camacho, Cristian, Jean e Marciel
Meias: Rodriguinho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Marlone
Atacantes: Lucca, Gustavo, Isaac e Léo Jabá










CORINTHIANS SÓ DEPENDE DE SI PARA IR A LIBERTADORES DA AMÉRICA E PODE ENTRAR EM GRUPO QUE SE CLASSIFICA SE VENCER AMANHÃ











BRASIL PODE GANHAR MAIS UMA VAGA A LIBERTADORES DA AMÉRICA 2017, POIS MEXICANOS DESISTIRAM DE DISPUTÁ-LA (TINHAM 3 VAGAS)






























Corinthians treina com defesa jovem, mas espera Fagner contra o Figueira

Guilherme Arana volta da Seleção Sub-20 e treina entre os titulares do Timão. Oswaldo se preocupa com jogadas de bola parada e diz que há 'muitas chances' de contar com Fagner

Guilherme Arana será titular do Timão nesta quarta
(Foto: Daniel Augusto Jr)




Jô e Willians em treino do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr./A.Corinthians)


Marlone e Gustavo ficarão na reservas
(Foto: Daniel Augusto Jr./A.Corinthians)


Oswaldo não contará com lateral Uendel
(Foto: Daniel Augusto Jr./A.Corinthians)




Marciel vinha treinando na lateral
(Foto: Daniel Augusto Jr./A.Corinthians)



Camacho será titular novamente
(Foto: Daniel Augusto Jr./A.Corinthians)

Jovens do Timão durante treinamento
(Foto: Daniel Augusto Jr./A.Corinthians)



Oswaldo e o auxiliar Luiz Alberto, no CT
(Foto: Daniel Augusto Jr./ACorinthians)





Zagueiro Léo fará estreia de titular 
(Foto: Daniel Augusto Jr./ACorinthians)
Gabriel Carneiro
15/11/2016
18:26


O Corinthians poderá ter uma defesa totalmente formada nas suas categorias de base na partida contra o Figueirense, nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Orlando Scarpelli. Crias do "terrão", Léo Príncipe, Léo, Pedro Henrique e Guilherme Arana formarão a primeira linha do Timão. Destes, o mais velho é Pedro, de 21 anos. O técnico Oswaldo de Oliveira revelou, porém, que espera ter Fagner de volta da Seleção Brasileira à disposição para o confronto.

- Muitas chances (de ter Fagner em Florianópolis). Estamos na expectativa. Provavelmente ele não iniciará o jogo pela Seleção, e lateral não é quase nunca opção de substituição. Ele terá o desgaste da viagem e, chegando, vamos analisar a situação pelo possível aproveitamento do jogador - disse o técnico.

Fagner deverá ficar no banco de reservas da Seleção Brasileira nesta quarta-feira, contra o Peru, e voltará do país diretamente para Santa Catarina. Os outros dois corintianos que atuam nas Eliminatórias da Copa do Mundo já estão descartados: Romero e Balbuena voltam da seleção do Paraguai só quinta-feira. O Corinthians ainda não terá Uendel, que se recupera de tendinite no tornozelo esquerdo, e Vilson, suspenso.

A defesa alvinegra poderia ter um outro garoto, Marciel. O volante vinha treinando improvisado na lateral esquerda por conta da ausência de Guilherme Arana, que estava na Seleção Sub-20. Contudo, ele retornou nesta terça-feira e treinou entre os titulares.

Além das baixas já citadas, o Timão também não poderá contar com Guilherme, com dores no músculo adutor da coxa direita.

Assim, o Corinthians irá a campo com Walter, Fagner (Léo Príncipe), Léo, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Willians,  Camacho, Rodriguinho, 
Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Lucca.

O técnico Oswaldo de Oliveira teve dez dias livres para trabalhar. Nesta terça, véspera do duelo, o foco foi nas jogadas de bola parada. Exaustivamente ele ensaiou o posicionamento ofensivo e defensivo dos titulares. Depois, orientou trabalhos específicos para defensores e atacantes.

O Timão é o sétimo colocado do Brasileirão, a um ponto do G6.















CORINTHIANS SEM ATACANTE RESERVA RILDO QUE SE CONTUNDIU NO TREINORildo se machuca de novo em treino e volta a desfalcar o Corinthians
Atacante sofreu uma contratura muscular durante aquecimento nesta terça-feira e está fora da partida contra o Figueirense. Contrato do jogador acaba no fim deste ano
LANCE! 15/11/2016 18:25
O atacante Rildo se machucou mais uma vez em treino e desfalcará o Corinthians nesta quarta-feira, diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli. Sozinho, durante aquecimento em atividade nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, ele começou a sentir dores e caiu em campo.
Sem conseguir se levantar, o jogador teve de ser retirado de maca. O departamento médico alvinegro ainda não se pronunciou sobre o caso, mas o técnico Oswaldo de Oliveira afirmou que Rildo sentiu uma contratura muscular na região da bacia.

Há pouco mais de um ano no Timão, Rildo sofreu com seguidas lesões e só conseguiu fazer 22 jogos e dois gols neste período. Porém, ele está sendo mais aproveitado desde a chegada de Oswaldo de Oliveira, tendo entrado em quatro dos cinco jogos sob o comando do técnico. O camisa 19 tem contrato até o fim desta temporada e a permanência é incerta.

A primeira vez que Rildo se machucou no clube foi justamente em sua estreia como titular, em duelo contra o Joinville. Ele deslocou o ombro esquerdo e teve de passar por cirurgia. Posteriormente, o local operado inflamou e ele teve de ser submetido a novo procedimento cirúrgico.

Depois, em abril deste ano, ele recebeu entrada dura do lateral-direito Edílson em treinamento e sofreu uma lesão ligamentar completa do tornozelo e ainda uma fratura do osso navicular do pé esquerdo.


Já em setembro, ele teve um problema muscular na coxa direita que também o afastou de algumas partidas.















15/11/2016 18h34


numeração atualizada do elenco do Corinthians

1 – Matheus Vidotto
3 – Yago
4 –  Balbuena
5 – Willians
6 – Uendel
8 – Marlone
9 – Gustavo
10 – Guilherme
11 –  Romero
12 – Cássio
13 – Guilherme Arana
14 – Léo
15 – Vilson
16 – Cristian
17 – Giovanni Augusto
18 – Léo Jabá
19 - Rildo
20 – Danilo
21 – Jean
22 – Marciel
23 – Fagner
25 – Carlinhos
26 – Rodriguinho
27 – Walter
28 – Isaac
29 – Camacho
30 – Lucca
31 – Marquinhos Gabriel
32 – Léo Príncipe
33 – Warian
34 – Pedro Henrique
35 – Guilherme Mantuan (novidade)
37 – Vinicius Del'Amore (novidade)
36 – Bruno Paulo
40 – Caíque França


Corinthians monta logística e espera ter Fagner contra o Figueirense
Clube programa volta do lateral-direito da seleção brasileira nesta quarta e deve tê-lo em Florianópolis. Walter e Guilherme Arana são confirmados entre os titulares


Por Diego Ribeiro
Fagner deve estar em campo contra o Figueirense (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O lateral-direito Fagner pode reforçar o Corinthians no jogo desta quarta-feira contra o Figueirense, às 21h45 (horário de Brasília), em Florianópolis. De acordo com o técnico Oswaldo de Oliveira, Fagner deve voltar da seleção brasileira e viajar para compor o elenco.

O Brasil enfrenta o Peru no início da madrugada desta quarta, no país vizinho, e desembarca na manhã do mesmo dia. Na visão da comissão técnica, há tempo hábil para contar com Fagner – se tiver condições de jogo, ele substitui Léo Príncipe.

– Ele tem muita chance, estamos na expectativa. Risco não vejo muito. Provavelmente ele não vai iniciar o jogo na Seleção, e normalmente lateral não é uma opção de substituição. Ele vai ter o desgaste da viagem, e, chegando, vamos analisar a situação para ver o possível aproveitamento do jogador – explicou Oswaldo, em entrevista coletiva nesta terça.


A possibilidade não se aplica a Romero, que está com a seleção paraguaia na Bolívia – os dois times jogam nesta terça. O atacante tem sido titular e só vai se reapresentar ao Corinthians na quinta-feira, assim como o zagueiro Balbuena.

Sem Fagner, Oswaldo escalou a defesa do Corinthians com quatro garotos: Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo e Guilherme Arana. Este último voltou da seleção brasileira sub-20 e está confirmado no jogo. No gol, Walter retorna.


O time que treinou nesta terça teve Walter, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo e Guilherme Arana; Willians;  Camacho, Rodriguinho, 
Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Lucca. Com 50 pontos, o Timão luta por uma vaga no G-6 do Campeonato Brasileiro.


Veja as informações do próximo jogo do Corinthians:
Próximo adversário: Figueirense
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Walter, Léo Príncipe (Fagner), Pedro Henrique, Léo e Guilherme Arana; Willians; Camacho, 
Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Lucca
Desfalques: Rildo, Uendel, Guilherme, Vilson, Balbuena, Fagner, Romero, Yago, Danilo e Bruno Paulo
Pendurados: Lucca, Giovanni Augusto, Guilherme, Rodriguinho e Uendel
Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa-RS), auxiliado por Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Transmissão: TV Globo (SP, RS, PR), com Cléber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba. Premiere 2 e PFCI, com André Lino e Paulinho Criciúma
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45

Três jogadores do Timão defendem seleções nacionais nas Eliminatórias da Copa nesta terça

Fagner foi convocado por Tite para defender o Brasil, enquanto Balbuena e Romero foram chamados por Arce para defender o Paraguai


12h10 15/11/2016 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Nesta terça-feira (15), três jogadores do Corinthians denfenderão seleções nacionais pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2018. Fagner representará o Brasil, enquanto Balbuena e Romero farão parte do elenco do Paraguai.

O lateral direito do Alvinegro vai compor o elenco da Seleção Brasileira comandada pelo técnico Tite na partida contra o Peru, que será disputada no Estádio Nacional, em Lima (PER), na madrugada desta terça (15) para quarta (16), às 00h15 (horário de Brasília).

Comandado pelo técnico Arce, o Paraguai do zagueiro Balbuena e do atacante Romero enfrentará a Bolívia no estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL), nesta terça-feira, às 18h (horário de Brasília).










Oswaldo pede informações e quer acompanhar categorias de base do Timão de perto

Treinador mantém contato com responsáveis pelas categorias inferiores do Corinthians e deseja ver jogos e treinamentos. Auxiliar Fabio Carille faz 'ponte' com os jovens

Bruno Cassucci 15/11/2016 06:35

Mais de um mês depois de assumir o comando do Corinthians, o técnico Oswaldo de Oliveira lançará nesta quarta um jovem formado nas categorias de base do clube pela primeira vez. O zagueiro Léo, de 17 anos, será titular do Corinthians diante do Figueirense, em Florianópolis, e pode puxar a fila, já que o treinador está de olho aproveitar mais jovens.

Oswaldo tem mantido contato nas últimas semanas com os responsáveis pelas categorias inferiores. Sem tempo, ele ainda não conseguiu ir a treinos ou jogos dos garotos, mas já pediu horários e locais para se programar. O auxiliar Fabio Carille, há anos no clube, o ajuda fazendo a “ponte” com a base. Sempre que pode ele vê os jovens em campo e colhe informações.

– O Oswaldo me disse várias vezes que gosta de trabalhar com jovens, com o pessoal da base – disse Fausto Bittar, diretor do Departamento de Formação de Atletas corinthiano
Recentemente, Oswaldo convidou Osmar Loss, treinador da equipe sub-20, para acompanhar treinamentos do elenco profissional. Eles trocaram ideias e discutiram o aproveitamento de algumas promessas.
Warian, Carlinhos, Léo Jabá, Guilherme Mantuan e Rodrigo Figueiredo trocaram o sub-20 pelo profissional no fim de setembro, antes mesmo da chegada de Oswaldo e são observados.






15/11/2016 07h35
Quem ganha espaço na reta final do Corinthians?
Oswaldo de Oliveira dá chances a jogadores que não vinham sendo tão utilizados por outros técnicos. São quatro jogos decisivos por vaga na Libertadores de 2017


Por Diego Ribeiro

Lucca ganha chance entre os titulares na quarta (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O técnico Oswaldo de Oliveira vai completar um mês de Corinthians na próxima quarta-feira, dia de duelo contra o Figueirense, às 21h45 (horário de Brasília), em Florianópolis. Tempo suficiente para ele dar espaço a jogadores que não vinham tendo muitas oportunidades durante o ano.

Pelo menos cinco nomes ganharam fôlego com a chegada do treinador. Reservas que mal entravam, titulares que terão nova função e homens de confiança fazem parte da lista.

Pelo menos três deles começam jogando amanhã: Willians, Camacho e Lucca. O atacante Rildo e o goleiro Cássio, mesmo reservas, também ganham moral. Ambos chegaram a treinar entre os titulares na semana.

Em comum, eles têm a experiência – característica tão valorizada por Oswaldo desde sua chegada. É uma indicação do que o Corinthians quer para 2017, inclusive. O clube já acertou com Jô, 29 anos, e está prestes a anunciar o meia Wagner, de 31. (al~em do jovem atacante Luidy)

– É sempre bom ter lideranças sadias, lideranças boas, isso é produtivo. É o jogador mais cascudo, rodado, com mais experiência. Isso ajuda – disse o presidente Roberto de Andrade, em entrevista recente ao GloboEsporte.com.

Com 50 pontos, o Corinthians é o sétimo colocado no Campeonato Brasileiro. A comissão técnica calcula que pelo menos mais nove pontos em 12 possíveis são necessários para a classificação à Taça Libertadores da América do ano que vem.


Veja abaixo cinco corinthianos que ganham espaço com Oswaldo:


Willians
De renegado a titular absoluto com Oswaldo. No fim de agosto, o volante chegou a dez jogos sem nem sequer ser relacionado e chegou a pensar em deixar o clube. Com Oswaldo, passou a ser solução para a função de primeiro volante, mais combativo, que protege a defesa. Com contrato até dezembro, ele joga para tentar ter seu empréstimo renovado.

Willians e Camacho vão jogar juntos na quarta (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Camacho
A ascensão de Willians é benéfica a outro volante. Contra o Figueirense, Camacho vai ser titular numa função em que se sente mais à vontade. Ele fará parte da linha de meio-campo com Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel. A qualidade no passe é sua principal característica, que andava escondida por causa das responsabilidades maiores com a marcação. Agora, no lugar certo, pode deslanchar.


Lucca
Sem Guilherme, o atacante desbancou até Gustavo, centroavante de ofício, e vai exercer a função de "falso nove". Talismã no título brasileiro de 2015, ele teve um 2016 de altos e baixos, sem se firmar. Oswaldo vê em Lucca um jogador com capacidade para finalizar. Exatamente o que ele espera de um substituto de Guilherme.


Rildo
Outro que quase não tinha esperanças de renovar contrato. Treinou muito bem no período de dez dias sem jogos e teve sua permanência recomendada pelo técnico – ele tem vínculo até dezembro. Rildo é atacante de beirada, mas chegou a treinar como meia na ausência de Rodriguinho. É velho conhecido de Oswaldo: eles trabalharam juntos no Santos em 2014.


Cássio
Integrante do Corinthians campeão Brasileiro, Paulista, Recopa sul am., Lib da Ame e Mundial, o goleiro tem recebido atenção especial de Oswaldo. Walter será o titular contra o Figueirense, mas o técnico deixou a disputa por posição aberta, sem mostrar preferências. Ele entende que o papel de Cássio é importante também fora de campo. Conservar a liderança do goleiro é fundamental para manter a unidade do grupo e tentar colocar o Corinthians na Libertadores. Depois disso, o futuro dele é indefinido.


Veja as informações do próximo jogo do Corinthians:
Próximo adversário: Figueirense
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Walter, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo Santos e Marciel (Guilherme Arana); Willians; Camacho, Rodriguinho, 
Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Lucca
Desfalques: Uendel, Guilherme, Vilson, Balbuena, Fagner, Romero, Yago, Danilo e Bruno Paulo
Pendurados: Lucca, Giovanni Augusto, Guilherme, Rodriguinho e Uendel 









Querendo Corinthians mais forte, meia Marquinhos Gabriel torce por chegada de reforços

Marcelo Baseggio* -

Com a aproximação do fim da atual temporada, especulações vem se tornando cada vez mais frequentes, e não é diferente no Corinthians. Nomes como Rafael Marques, Rithely, este o mais provável de ser confirmado como novo reforço, têm circulado no Timão, que já contratou os atacantes Jô,
 Wagner (só falta assinar) e LuidyMarquinhos Gabriel sabe que grupo forte é melhor para o Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Wagnertem tudo apalavrado e só falta assinar. Livre no mercado após se desligar do Tianjin Teda, da China, o meia chegaria para reforçar o setor de criação, que não vem sendo eficiente nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O Corinthians teria apenas o trabalho de acertar a questão salarial com o jogador, e até Marquinhos Gabriel, seu possível futuro concorrente por uma vaga no meio, crê que sua chegada faria bem ao time.

“É bom para o Corinthians, que vai ter jogadores mais qualificados e a gente precisa se reforçar, sim. Sabemos que esse ano não foi como imaginávamos e no ano que vem espero que seja melhor. Com essa vaga na Libertadores acredito que a gente vai se reforçar bem”, pontuou o meio-campista.

Apesar de projetar a chegada de reforços caso o time conquiste a vaga para a Libertadores do ano que vem, Marquinhos Gabriel sabe que o elenco precisa primeiro entrar no G6 do Brasileirão. A um ponto dele, o Corinthians vai à Florianópolis encarar o Figueirense apenas com a vitória em mente.

Basta saber se os comandados de Oswaldo de Oliveira irão conseguir superar os adversários catarinenses, que também necessitam mais do que nunca de um triunfo, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)


Corinthians pode ter proposta por lateral esquerdo 
Guilherme Arana
Manchester United se reunirá com empresário de Guilherme Arana, diz site italiano
Lateral do Corinthians também interessa ao Tottenham. A informação é do site TuttoMercatoWebArana disputou sete jogos no Campeonato Brasileiro, em 2016 (Getty Images)
15/11/2016 9h25

Titular na parte final do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo do Corinthians Guilherme Arana pode , segundo o site italiano TuttoMercatoWeb, ter proposta do Manchester United, que tem interesse na contratação do atleta. Seu empresário está lá para ouvi-la.

Ainda de acordo com a publicação, o encontro servirá para estabelecer bases no acordo entre clube e jogador. O site ainda diz que o Tottenham também mostrou interesse em contratar o corinthiano Guilherme Arana.

No atual Campeonato Brasileiro, o lateral de 19 anos disputou sete jogos, sendo cinco como titular. Guilherme Arana subiu aos profissionais em 2015, e após estar emprestado foi chamado pelo então técnico Tite para compor o elenco e participou de 12 jogos do Corinthians hexacampeão Brasileiro, tendo feito gols importantes como um durante vitória corinthiana por 4x3 sobre sport, na Arena Corinthians e empate por 3x3 contra palm, fora de casa. 





ATACANTE CORINTHIANO JÔ FOI A PROGRAMA DE TV ONTEM E POUCO FALOU SOBRE CORINTHIANS, ENTÃO NADA A DIVULGAR POR AQUI




CORINTHIANS HOJE

15/11 - Terça-feira

16h00 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava + Viagem a Florianópolis-SC