14 de nov. de 2016

CORINTHIANS 14/11/2016







14/11/2016 16h41

Meia Wagner volta ao Brasil e aguarda para fazer exames no Corinthians
Meia encerra período de férias e deve ser anunciado nesta semana como reforço do Timão. Contrato será de dois anos


Por Diego RibeiroWagner está no Brasil para assinar por dois anos com o Timão
O meia Wagner voltou de férias dos EUA e aguarda o acerto de últimos detalhes para fazer exames médicos e assinar contrato com o Corinthians. Ele deve ser anunciado ainda nesta semana como reforço para 2017.

Depois que for aprovado nos testes, Wagner vai assinar contrato válido por dois anos. Aos 31 anos, o meia está livre do vínculo com o Tianjin Teda, da China, clube com o qual rescindiu contrato de forma unilateral no meio do ano.

Apesar do risco de um processo burocrático na Fifa para que o jogador consiga a sua liberação, o Timão confia na palavra do advogado Breno Tannuri, representante do jogador, que tem assegurado que ele poderá atuar pelo novo clube em 2017. Em julho, o Tianjin Teda excedeu o limite de atletas estrangeiros do elenco e deixou Wagner fora da relação do campeonato local. Sem poder jogar, o meia e seus agentes buscaram a rescisão. O clube chinês, porém, terá de fazer a liberação da transferência para que ele possa ser inscrito nos torneios brasileiros.

Até agora, o Corinthians anunciou as contratações dos atacantes Luidy, aposta do CRB, e Jô, de 29 anos, que volta ao clube após 11 temporadas.









Corinthians treina intensamente com técnico Oswaldo Oliveira, que busca definir substitutos de contundidos e meia Marquinhos Gabriel crê em ida a Libertadores da América

 Oswaldo de Oliveira espera que, mesmo com alguns desfalques para o duelo contra o Figueirense, o Corinthians possa vencer e entrar no G6 do Brasileirão. Sem poder contar com Guilherme, tratando das dores no músculo adutor da coxa direita, o treinador deverá escalar Lucca, que recebeu elogios de Marquinhos Gabriel.

“A gente perde muito. O Guilherme tanto na área, quanto fora dela tem servido bem. Então a gente vai perder o Guilherme para esse jogo, mas temos o Lucca, que finaliza muito bem e vai nos ajudar muito”, disse o meia Marquinhos Gabriel, entrevistado de hoje pela manhã



“A equipe não é só ataque, nem só defesa. Estando compacto o jogo todo vamos conseguir tanto defender, como atacar bem. Acho que falta essa sintonia ainda para a gente estar bem postado em campo e atacar com mais jogadores”, completou

“A gente tem acreditado desde o começo que podemos conquistar o título ou a vaga para a Libertadores. As coisas não aconteceram da maneira que queríamos, mas conversamos muito, precisamos dessa vaga. O ano não foi tão bom quanto o ano passado, então vamos procurar entrar no G6 e não sair mais para o ano que vem fazermos uma temporada melhor”, disse Marquinhos Gabriel, que deverá ser titular
Adotando um tipo de treinamento mais intenso, Oswaldo de Oliveira espera que a equipe tenha absorvido suas ideias. Nesta terça ele parou o treino diversas vezes para orientar o elenco, principalmente nas jogadas de bola parada.

Se por um lado o treinador alvinegro teve bastante tempo para ajustar o Corinthians, por outro ele terá de lidar com importantes desfalques nesta 35ª rodada. Uendel, se recuperando de tendinite, está descartado para o confronto contra o Figueirense. Marciel, improvisado na lateral-esquerda, pode assumir a vaga de Uendel, mas o favorito para o setor é Guilherme Arana, que se junta ao elenco nesta terça-feira após participar de dois amistosos no México com a Seleção Brasielira sub-20.

“O Uendel e o Arana são jogadores da posição, tem os atalhos do campo, sabem o momento de atacar. O Marciel é um volante. Tanto na parte parte ofensiva, quanto na parte defensiva a gente perde um pouco, mas o Marciel fez bons treinamentos”, comentou Marquinhos Gabriel.

O Corinthians finaliza sua preparação para a partida contra o Figueirense nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), última atividade do grupo antes de embarcar para Florianópolis.







14/11/2016 12h43

Marquinhos Gabriel fala de busca por G-6 no Timão
Meia ressalta necessidade de vitória do Corinthians sobre o Figueirense, na quarta, para Corinthians manter chances de Libertadores, e pede apoio à torcida na reta final do Brasileirão


Por Diego Ribeiro

Marquinhos Gabriel sabe que Corinthians só depende de si e está confiante pelo G-6 (Foto: Diego Ribeiro)

A quatro jogos do fim do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vê uma pressão cada vez maior pela classificação à Taça Libertadores do ano que vem. Sétimo colocado na tabela, com 50 pontos, o Timão precisa vencer o Figueirense nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Florianópolis, para continuar sonhando com a vaga. Faltam quatro rodadas para o fim do Brasileirão e só depende de si para se classificar.

O meia Marquinhos Gabriel resumiu o sentimento do elenco em entrevista coletiva nesta segunda-feira. Depois de uma semana inteira de treinos, os jogadores sabem que precisam produzir mais em campo

– A pressão é diária no Corinthians. A cada dia ela é maior. Precisamos dessa vitória de qualquer maneira. O Oswaldo tem conversado muito conosco. Vamos para lá com o pensamento total nessa vitória – afirmou o meio-campista.

Marquinhos Gabriel aproveitou a entrevista para pedir o apoio da torcida nos jogos finais. O Corinthians ainda tem dois duelos em casa

– As coisas não aconteceram da maneira que a gente queria, mas precisamos dessa vaga. O torcedor tem de dar esse voto de confiança. O ano não foi tão bom quanto o passado, com título, mas vamos entrar no G-6 para não sair mais. Não podemos deixar escapar. São seis times classificados, e não podemos ficar fora desse grupo – disse o meia.


Oswaldo de Oliveira comanda nesta terça-feira o último treino antes do confronto. O Timão calcula que três vitórias nestes quatro jogos são suficientes para a vaga na Libertadores.


Veja as informações do próximo jogo do Corinthians:
Próximo adversário: Figueirense
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Walter, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo e Marciel (Guilherme Arana); Willians; Giovanni Augusto, Camacho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Lucca
Desfalques: Uendel, Guilherme, Vilson, Balbuena, Fagner, Romero, Yago, Danilo e Bruno Paulo
Pendurados: Lucca, Giovanni Augusto, Guilherme, Rodriguinho e Uendel 



14/11/2016 12h48


Corinthians só tem uma dúvida para jogo de quarta-feira
Uendel e Guilherme são vetados de treino nesta segunda e não devem atuar quarta. Única indefinição é sobre o substituto do lateral esquerda: Marciel ou Guilherme Arana


Por Diego Ribeiro

Oswaldo Oliveira prepara Corinthians para duelo nesta quarta (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O lateral-esquerdo Uendel e o meia-atacante Guilherme foram avaliados pelo departamento médico do Corinthians na manhã desta segunda-feira e, mais uma vez, não participaram do treino comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Os dois estão praticamente fora do jogo de quarta-feira contra o Figueirense, às 21h45 (horário de Brasília), em Florianópolis, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Uendel ainda se recupera de tendinite no tornozelo esquerdo, e Guilherme tem dores no adutor da coxa direita. Eles passaram por exames clínicos e foram vetados do treinamento.
Sem a dupla titular à disposição, Oswaldo de Oliveira levou a campo a mesma formação que teve no treino de sábado, no CT Joaquim Grava.

Walter foi novamente titular e vai desbancar Cássio no gol. Lucca será o substituto de Guilherme. A única dúvida, agora, é na lateral esquerda.

Marciel, um volante, canhoto e habilidoso, treinou a semana toda na posição. Nesta terça-feira, porém, Oswaldo vai contar com o retorno de Guilherme Arana, que participou de amistosos com a seleção brasileira sub-20. Se ele estiver em boas condições, será o titular na quarta-feira.

O Corinthians treinou com Walter, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo e Marciel; Willians; Camacho, Rodriguinho, 
Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Lucca.

Vale lembrar ainda que Fagner defende a seleção brasileira principal, e Romero e Balbuena estão com a seleção do Paraguai. Nenhum deles estará à disposição para enfrentar o Figueirense – Balbuena já estaria fora por suspensão.

O último treino antes do confronto é nesta terça, e o elenco viaja à noite para Florianópolis. Com 50 pontos, o Corinthians é o sétimo colocado no Campeonato Brasileiro.














Corinthiano meia Marquinhos Gabriel confiante no Timão na reta final do Brasileirão: "Vamos entrar no G6 para não sair mais"

Meia do Corinthians afirmou que o único pensamento no jogo contra o Figueirense fora de casa é o da vitória


12h50 14/11/2016 - Agência Corinthians





Marquinhos Gabriel em ação no treino desta manhã no CT Dr. Joaquim Grava

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Na manhã desta segunda-feira (14), o elenco do Corinthians voltou aos trabalhos no CT Dr. Joaquim Grava na reta final da preparação para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, contra o Figueirense fora de casa. Marquinhos Gabriel concedeu entrevista coletiva após o treino e mostrou confiança em colocar o Timão novamente no G6, a zona de classificação para a Libertadores 2017.

"Não podemos deixar escapar. São seis times classificados, e não podemos ficar fora desse grupo. As coisas não aconteceram da maneira que a gente queria, mas a gente precisa dessa vaga. O torcedor tem de dar esse voto de confiança. O ano não foi tão bom quanto o passado, com título, mas vamos entrar no G6 para não sair mais", comentou.

Marquinhos afirmou que o único resultado que interessa ao Timão no duelo de quarta-feira (16) contra o Figueirense em Florianópolis-SC é a vitória."A pressão é diária no Corinthians, não tem nada de pressão menor. A cada dia ela é maior. Precisamos dessa vitória de qualquer maneira. O Oswaldo tem conversado muito conosco. Vamos para lá com o pensamento total nessa vitória", declarou.

Por fim, o meia do Timão disse que aguarda por um jogo muito dificil contra o time catarinense, mas acredita no triunfo corinthiano. "Assim como eles precisam vencer, nós também precisamos. Não espero nem um pouco de facilidade nesse jogo. Nosso pensamento é total em ir lá e conseguir essa vitória", concluiu.









Corinthians parabeniza ex centroavante Luizão, que completa 40 anos de idade

Atacante entrou em campo 109 vezes e fez 76 gols com a camisa do Corinthians


10h00 14/11/2016 - Agência Corinthians




Luizão completa 41 anos de idade

Arquivo Placar


Nesta segunda-feira (14), mais um ídolo da Fiel comemora aniversário: o ex-atacante Luizão, que atuou no Corinthians entre 1999 e 2002, completa 40 anos de idade.

Luizão entrou em campo 109 vezes e fez 76 gols pelo Timão, além de ter conquistado os títulos do Campeonato Brasileiro (1999), Mundial de Clubes (2000), Campeonato Paulista (2001) e Torneio Rio-São Paulo (2002).

Logo que chegou no Corinthians, Luizão mostrou o faro de gol com quatro tentos na estreia, contra o Gama. Em 1999, o camisa 9 foi um dos destaques do Timão e balançou a rede 21 vezes na conquista do Campeonato Brasileiro, incluindo três gols nas finais, contra o Atlético-MG.

Em 2000, entrou para a história como o brasileiro a ter feito mais gols em uma mesma edição da Libertadores da América com 15 bolas na rede.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.







Corinthians se prepara para duelo contra o Figueirense com dúvida na esquerda
Timão terá muitos desfalques para a partida fora de casa, no Orlando Scarpelli. Oswaldo de Oliveira segue buscando opções para as vagas que se abriram na equipe titular





Oswaldo de Oliveira precisa pensar na lateral-esquerda e no ataque do Timão (Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
14/11/2016 13h49


O Corinthians fez seu penúltimo treino antes de embarcar para Florianópolis nesta segunda-feira (14 de novembro). Visando o confronto contra o Figueirense, o técnico Oswaldo de Oliveira repetiu a escalação da atividade do último sábado e sinalizou já ter em mente quase todos os atletas que iniciarão o duelo no Orlando Scarpelli. Walter treinou normalmente e deve retomar a titularidade no gol, enquanto o garoto Marciel foi improvisado na lateral-esquerda.

A grande dúvida na equipe do Corinthians é na faixa esquerda do campo. Com Uendel, titular do setor, ainda se recuperando de tendinite no tornozelo esquerdo e Guilherme Arana retornando dos amistosos realizados no México com a Seleção Brasileira sub-20, Oswaldo vem utilizando o volante Marciel improvisado na lateral, porém, como Arana deve se juntar ao elenco nesta terça-feira, ainda não se sabe qual será a preferência do treinador.

Além de Uendel, outro titular que não poderá ir a campo contra o Figueirense é Guilherme. O atacante sentiu dores no músculo adutor da coxa direita e segue realizando tratamento médico nesta semana. Como Romero, outro jogador do setor, está defendendo a seleção paraguaia nas Eliminatórias e não chegaria há tempo em Florianópolis, Lucca deve herdar a vaga. Assim, a equipe titular seria composta por Walter; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo e Guilherme Arana (Marciel); Camacho, Willians, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Lucca.

Após dez dias para trabalhar a equipe, Oswaldo Oliveira espera que sua equipe reencontre o caminho das vitórias neste Campeonato Brasileiro.
O Corinthians finaliza os trabalhos nesta terça-feira, às 16h de Brasília, antes de embarcar para Florianópolis, onde encara o Figueirense, na quarta, às 21h45, no estádio Orlando Scarpelli, pela 35ª rodada do Brasileirão.











Corinthians tem dúvida na lateral esquerda para jogo de quarta

Volante Marciel treinou novamente improvisado na lateral esquerda nesta segunda-feira, mas Guilherme Arana voltará da Seleção Sub-20. Titular Uendel segue em recuperação

Volante Marciel pode ser improvisado na lateral esquerda do Timão (Foto: Rodrigo Gazzanel/AgenciaCorinthians)

O técnico Oswaldo de Oliveira voltou a armar o time titular do Corinthians na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. Cheio de desfalques, o treinador tem apenas uma dúvida para o confronto com o Figueirense, quarta, às 21h45, pela 35ª rodada do Brasileirão. Isso porque Guilherme Arana está no México com a Seleção Sub-20, mas participará da atividade da última atividade antes do jogo. Se ele não tiver condições, o volante Marciel jogará improvisado na lateral esquerda. O titular Uendel, que se recupera de tendinite no tornozelo esquerdo, não apareceu no gramado e deve ser vetado para a partida.

No treino na manhã desta segunda, o goleiro Walter novamente atuou na equipe titular. Ele está recuperado de dores na coxa direita e entra na vaga de Cássio. O volante Rodriguinho também treinou no time principal, assim como já havia acontecido no sábado.

Guilherme, ainda com dores no adutor da coxa direita, não treinou nesta segunda e é outro que deve desfalcar o Timão contra o Figueirense. Com isso, Lucca assumiu a vaga no ataque alvinegro. A lista de desfalques ainda conta com: Fagner, Balbuena, Romero (estão com suas seleções) e Vilson (cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo).

O Corinthians deve ir a campo com: Walter, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo e Marciel (Guilherme Arana); Willians; 
Camacho, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Lucca.

O último treino antes do jogo contra o Figueirense será realizado nesta terça-feira, a partir das 16h, no CT Joaquim Grava. Após a atividade, o elenco viaja para Florianópolis.












CORINTHIANO MEIA MARQUINHOS GABRIEL FALA

Fim da entrevista coletiva de Marquinhos Gabriel.
12h03
Corinthians sem Guilherme "O Guilherme, tanto na área quanto fora, é um jogador que tem servido bem. Vamos perdê-lo para esse jogo, mas o Lucca finaliza muito bem também e é um grande jogador"

12h03

Marquinhos Gabriel é questionado sobre a pressão para o jogo de quarta-feira: "A pressão é diária no Corinthians, não tem nada de pressão menor. A cada dia ela é maior. Precisamos dessa vitória de qualquer maneira. O Oswaldo tem conversado muito conosco. Vamos para lá com o pensamento total nessa vitória".

12h02

O que achou das contratações de Jô e Wagner? "É bom para o Corinthians, que vai ter jogadores mais qualificados. Precisamos nos reforçar, sim. Esse ano não foi como a gente queria, mas esperamos que o ano que vem seja melhor".
 "Assim como eles precisam vencer, nós também precisamos. Não espero nem um pouco de facilidade nesses jogos. Nosso pensamento é total em ir lá e conseguir essas vitórias".



"A gente precisa confiar que vai classificar"



11:58

"Eu preciso melhorar muito, comparado ao ano passado. Esse ano tenho jogado mais partidas, mas as coisas não têm acontecido como eu tinha planejado. Mas acredito que no próximo ano a gente vai aperfeiçoar mais para fazer uma boa temporada"
Pensamos em entrar nesse grupo e não sair mais. Tem de pensar positivo e confiar em nós mesmos".
11h59
O que muda com Uendel, Guilherme Arana ou Marciel pelo lado esquerdo? "O Uendel e o Arana são jogadores da posição, têm os atalhos do campo e sabem o momento de atacar. O Marciel é volante, a gente perde um pouquinho, mas ele tem feito bons treinamentos. Tem de dar tempo para ele se adaptar também".

11h58

Como avalia sua produção recente, Marquinhos? "Eu preciso melhorar muito, se comparado ao campeonato que fiz ano passado. Eu tenho jogado bem mais jogos agora, mas as coisas não têm acontecido. Vamos trabalhar melhor ainda, aperfeiçoar tudo para fazer uma bela temporada".


11h57 "Temos nos cobrado como um todo. A equipe não é só a defesa nem só o ataque. Ficando compacto no jogo todo, vamos conseguir tanto defender quanto atacar bem. Falta essa sintonia ainda para defender e atacar com mais jogadores".

11h56

"Não podemos deixar escapar. São seis times classificados, e não podemos ficar fora desse grupo".


11h55


A pergunta é sobre o G-6: "As coisas não aconteceram da maneira que a gente queria, mas a gente precisa dessa vaga. O torcedor tem de dar esse voto de confiança. O ano não foi tão bom quanto o passado, com título, mas vamos entrar no G-6 para não sair mais".


11h54
Sentiu uma evolução nos treinos da semana? "Precisamos focar no nosso treinamento e procurar evoluir. Não tivemos boas partidas mas temos nos dedicado, visto vídeos, observado onde temos de melhorar. O período de treinamentos tem sido bem proveitoso".
11:54
SOBRE OS TREINOS DE OSWALDO: 


"A gente vinha trabalhando com tempo mais curto, mas com intensidade grande. Agora tem alongado, mas estamos nos adaptando bem. A gente sabe que precisa melhorar e tem que mostrar evolução nesse próximo jogo"






Fim de treino! Marquinhos Gabriel, Lucca, Rodriguinho e Giovanni Augusto conversam no gramado. #trsccp

Marquinhos Gabriel será o entrevistado do dia no CT Joaquim Grava. #trsccp
11:34
Daqui a pouco Marquinhos Gabriel concederá entrevista coletiva #trCOR

11:32

Fim do treino. Oswaldo teve uma conversa com Cristian e depois deu um abraço no volante #trCOR


Oswaldo de Oliveira tem longo papo com Cristian, hoje reserva. #trsccp 



11:24
Dúvida apenas na lateral esquerda. Guilherme Arana volta da Seleção Sub-20 e . Se não tiver condições, Marciel jogará improvisado #trCOR

11:15

Rildo deu um carrinho na lateral do campo e ficou caído com dores nas costas, mas logo recebeu a ajuda de Cristian para se levantar #trCOR

11:09
Time titular do Corinthians: Walter, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo e Marciel; Willians; Camacho, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Lucca #trCOR


11h06
Wálter entre titulares. Treino específico para demais goleiros: Cássio, Douglas e Matheus Vidotto. #trsccp





11:03 Jogadores agora treinam posicionamento em escanteio e saída de bola #trCOR


Walter, Léo Principe, Pedro Henrique, Léo e Marciel; Willians; Giovanni Augusto, Camacho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Lucca. #trsccp


Titulares treinam sem colete. Mesmo time de sábado, com Rodriguinho e Walter titulares. #trsccp


Com Jô, Wagner e Luidy, Corinthians ainda busca mais três ou quatro nomes. Rithely é o próximo alvo, mas negociação está difícil. #trsccp
Wagner já está no Brasil e deve fazer exames nos próximos dias. Vai assinar com o Corinthians na sequência. #trsccp10h45
Oswaldo de Oliveira observa o aquecimento do elenco. #trsccp




10:37

Jogadores na tradicional roda de bobinho 



10:23Jogadores iniciam o aquecimento #trCOR





10:12



Bom dia, torcedores! Começamos agora nossa transmissão em tempo real do treino do Corinthians, no CT Joaquim Grava.



































Na lateral esquerda, Corinthians terá Guilherme Arana nesta terça. Ele volta de amistosos com a seleção brasileira sub-20. #trsccp



Uendel tem uma tendinite no tornozelo esquerdo. Guilherme se recupera de dores no adutor da coxa direita. #trsccp

Uendel e Guilherme não treinam mais uma vez e são dúvidas, quarta-feira. #trsccp


Bom dia! Corinthians treina nesta manhã chuvosa de segunda-feira. #trsccp








10h25



Bom dia, torcedor corintiano. Começa agora a cobertura interativa do Corinthians desta segunda-feira. O Timão treina no CT Joaquim Grava de olho no duelo com o Figueirense, nesta quarta-feira, em Florianópolis, pela 35ª rodada do Brasileirão.

CORINTHIANS HOJE

14/11 - Segunda-feira
09h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava