13 de nov. de 2016

CORINTHIANS 13/11/2016


Após amistosos pela seleção sub-20, Guilherme Arana retorna titular do Corinthians
Tendo sido titular em um dos jogos amistosos da Seleção Brasileira sub 20 e com vitória, o lateral esquerdo Guilherme Arana é esperado nesta segunda-feira para se reapresentar ao Corinthians. O ala terá pouco tempo de preparação para o jogo contra o Figueirense, nesta quarta-feira, em que deverá ser titular.

O técnico Oswaldo de Oliveira tem diversas baixas para encarar o Figueira e precisará escalar uma defesa jovem e reserva para a partida. Fagner está com a seleção brasileira, Balbuena e Vilson estão suspensos, e Uendel se recupera de uma tendinite no tornozelo esquerdo. Assim, Léo Príncipe (20), Pedro Henrique (21), Léo (18) e Guilherme Arana (19) devem herdar as vagas.

A tendência é que o Corinthians seja escalado com Walter; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo e Guilherme Arana; Willians; 
Camacho, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Lucca (Guilheme). A dúvida persiste no ataque, já que Guilherme não treinou durante toda a semana por conta de dores no músculo adutor da coxa direita. Caso se recupere, o atacante deve ganhar a vaga de Lucca para seguir atuando como falso 9.
Guilherme Arana foi titular do Brasil em um jogo com vitória sobre mexico por 2x1


O Corinthians encara o Figueirense, nesta quarta-feira (16), às 21h45 (de Brasília), no Orlando Scarpelli, pela 35ª rodada do Brasileirão. O Corinthians está na sétima colocação e soma 50 pontos no Brasileirão, e busca G6 da competição.







Corinthiano atacante Jô, 29 anos, amanhã participa de programa bem Amigos do sportv amanhã a noite 22h
Um dos convidados do programa, Jô foi apresentado oficialmente pelo Corinthians no último dia 3, após assinar contrato até 2019 com o clube que o revelou. 













Corinthians futsal empata fora de casa primeira partida da semifinal da LNF
Em duelo no ginásio do Parque do Chimarrão, Corinthians trouxe decisão para Parque São Jorge
Por GloboEsporte.com

Definição do finalista ficou para o Parque São Jorge (Foto: Roni Muller)
O Corinthians empatou por 1 a 1 com o venancio aires, fora de casa, hoje, em jogo de ida pela semifinal da liga nacional de futsal. A decisão será no Pq São Jorge dia 25/11

Sem o goleiro Guitta, que foi poupado após perder o filho mais novo no início da semana, o Corinthians teve no substituto Careca o grande destaque da partida. O Corinthians  abriu o placar com Pepita, quase ampliar com Deives, que desperdiçou um pênalti, e de penalti (duvidoso) cedeu empate

A segunda e decisiva partida entre Corinthians e Assoeva será no dia 25 de novembro, uma sexta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), no ginásio do Parque São Jorge. Um novo empate entre as equipes levará a partida para a prorrogação. Em caso de empate no tempo extra, a decisão será nos pênaltis.


O jogo


Apesar de estar jogando de fora casa, foi o Corinthians quem controlou as ações no primeiro tempo de partida no Rio Grande do Sul. Porém, quem teve as melhores oportunidades foi a Assoeva, que não conseguiu converter em gols e viu o time paulista abrir o placar.


Com mais posse de bola, mas sem tanta criatividade na criação de jogadas, o Corinthians conseguiu abrir o placar após bela jogada de Deives, que deixou o marcador da Assoeva no chão e rolou para Pepita, que tocou entre as pernas do goleiro Quinzinho e colocou o Timão em vantagem no placar.

Corinthians empatou fora de casa primeira partida da semi da LNF (Foto: Roni Muller)


A Assoeva esbarrava na grande atuação do goleiro Careca, que foi um dos principais nomes do jogo. O Corinthians teve a oportunidade de ampliar a vantagem, mas Deives desperdiçou a cobrança de pênalti, defendido por Quinzinho.
Quando tudo indicava que o Corinthians levaria a vitória e grande vantagem para casa, Pepita cometeu pênalti em Daniel e deu ao time gaúcho a oportunidade de ao menos empatar o confronto. E foi o que aconteceu. Genaro bateu forte, sem chances para o goleiro Careca.
O empate animou o Parque do Chimarrão, mas não foi o suficiente para levar o time da casa ao triunfo. A decisão de quem será um dos finalistas da Liga Nacional de Futsal ficou para daqui duas semanas









Corinthians futsal empata com Assoeva em primeiro jogo das semifinais da LNF

Antes do jogo da volta, Timão foca no primeiro jogo da final da Liga Paulista de Futsal, contra o Sorocaba; partida será neste sábado (19), às 18h45, na Arena Sorocaba


13h30 13/11/2016 - Agência Corinthians






© Divulgação
Na manhã deste domingo (13), o Corinthians/UNIP empatou em 1 a 1 com o Assoeva, no Ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires-RS, no primeiro jogo das semifinais da Liga Nacional de Futsal 2016. O único gol do Alvinegro foi marcado por Pepita. A partida de volta será no próximo dia 25 de novembro, às 19h15, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques.

No primeiro período o Coringão aguentou a pressão feita pelo time da casa, mas não teve grande chances de marcar. A primeira boa oportunidade veio após uma grande defesa do Careca. Douglas dominou o rebote e tocou para Leandro Caires que carregou e chutou forte, rasteiro, para boa defesa do goleiro Quinzinho.

Apesar das oportunidades, o Assoeva não conseguiu passar pelas ótima atuação do goleiro Careca e o placar na primeira etapa encerrou 0 a 0.

Na volta do intervalo, com pouco mais de um minuto de bola rolando, o Corinthians/UNIP tirou o zero do placar e saiu na frente no Parque do Chimarrão. Após boa tabela entre Deives e Pepita, o camisa 8 ficou cara a cara com Quinzinho e, com frieza, tocou entre as pernas do goleiro adversário.

A segunda grande chance do Alvinegro do Parque São Jorge veio com pouco mais de 11 minutos de jogo no segundo período. Leandro Caires fez boa jogada individual dentro da área e sofreu pênalti do goleiro do Assoeva. Deives foi para a cobrança, mas parou na defesa de Quinzinho.

Apesar da atuação fantástica do goleiro Careca, o Coringão não conseguiu segurar o resultado. Restando seis minutos para o fim da partida, Genaro deixou tudo igual em Venâncio Aires e deu números finais a partida.

Agora, o Timão vira a chave e volta as atenções para o duelo final da Liga Paulista de Futsal. O primeiro jogo da decisão entre Corinthians/UNIP e Sorocaba será neste sábado (19), às 18h45, na Arena Sorocaba.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Caixa, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.



CORINTHIANS FUTSAL EMPATOU POR 1X1 FORA DE CASA CONTRA ASSOEVA EM VENANCIO AIRES JOGO DE IDA DA SEMIFINAL DA LIGA NACIONAL DE FUTSAL. CORINTHIANS VOLTA A QUADRA DIA 25/11, NO PQ SÃO JORGE POR VITÓRIA SIMPLES PARA SE CLASSIFICAR A INÉDITA FINAL


















Recuperado antes do prazo, atacante mira estreia no Timão ainda em 2016

Bruno Paulo já trabalha com bola e deve iniciar novos trabalhos em campo nesta semana. Contratado após se destacar pelo Osasco Audax, jogador ainda não defendeu o Corinthians

Bruno Cassucci
13/11/2016
08:00


O atacante Bruno Paulo pode voltar ao Corinthians antes do previsto. Em outubro ele passou por uma cirurgia para retirar uma hérnia lombar e a previsão inicial era de que o atleta estivesse liberado para atuar apenas em 2017. No entanto, ele se recuperou bem e deve iniciar trabalhos no gramado nesta semana.

Contudo, como não joga há muito tempo, o atleta deve levar algumas semanas até readquirir condicionamento físico. Mesmo assim, há chance de, enfim, estrear com a camisa alvinegra ainda neste ano. Contratado em maio depois de brilhar pelo Osasco Audax no Paulistão, o atleta ainda não defendeu o Timão.

– O Bruno Paulo provavelmente vai ser liberado na quarta-feira para mini-jogos, já está treinando em campo, fazendo trabalho de transição. Ele está perto da volta, pode voltar ainda esse ano, mas como ficou muito tempo fora tem que readquirir o condicionamento físico – explicou o médico Ivan Grava.

O atacante atuou no sacrifício na reta final do Paulistão pelo seu ex-clube e chegou ao Timão em condições físicas adversas. Submetido à cirurgia no pé direito, ele voltou em agosto, quando foi relacionado para a primeira partida, já no Brasileirão. Bruno Paulo esteve no banco de reservas em outras oportunidades, mas não estreou e voltou a sentir dores durante esse período, por conta de uma lombalgia.

Enquanto isso, o zagueiro Yago e o meio Danilo, ambos no departamento médico depois de cirurgias, só retornam ao clube em 2017.









Corinthians ainda não fez oderta, mas se especula que clube estuda oferecer Marlone em troca do volante Rithely

sport é dono de 50% dos direitos econômicos e impõe dificuldades para negociar Rithely, que interessa ao Timão. Uma possibilidade de acordo envolve o camisa 8

Gabriel Carneiro e Marcio Porto
12/11/2016
06:30

Uma das alternativas estudadas pelo Corinthians para convencer o Sport a liberar o volante Rithely é ceder o meia-atacante Marlone em troca. A operação tem sido conduzida nos bastidores dos dois clubes nos últimos dias, desde que o Timão definiu que a contratação do jogador de 24 anos é uma das prioridades para a próxima temporada. Apesar dos altos valores envolvidos no negócio e das dificuldades impostas pelo Sport, a diretoria alvinegra analisa possibilidades e espera uma solução positiva para o caso.

O Sport detém 50% dos direitos econômicos de Rithely, mas tem contrato até o fim de 2019 e impôs uma multa rescisória de valor elevado, fora da realidade nacional. As alternativas que o Corinthians têm envolvem a compra de alguma parte da outra metade dos direitos, que pertence a um grupo de investidores, ou uma composição com o clube pernambucano, que envolva dinheiro e até mesmo trocas de jogadores. Daí que Marlone pode ser a "solução" do problema.

O meia está no Corinthians desde o início da temporada, após ter 50% dos direitos econômicos comprados por R$ 4 milhões. A questão é que o camisa 8 fez apenas 34 partidas, sendo 18 como titular, pelo Timão no ano, e ainda não embalou. Apesar de ter seis gols marcados e quatro assistências anotadas ao longo da temporada, Marlone virou reserva sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira. Nos últimos dias, até mesmo Rildo, que tem contrato no Corinthians só até o fim da temporada, treinou como titular em vez do camisa 8.

Até o momento, o Corinthians não formalizou nenhuma oferta por Rithely. Vale lembrar que o clube tem três reforços acertados para 2017: Luidy, ex-CRB-AL, Jô, ex-Jiangsu Suning (CHN), e Wagner, ex-Tianjin Teda (CHN).








Para reerguer meio do Corinthians, Oswaldo escala cada jogador 'na sua'

Após goleada em clássico, técnico promove mudanças para partida contra o Figueirense. Reforço mais caro do Timão na temporada, Giovanni Augusto voltará para o lado direito

Bruno Cassucci
13/11/2016
07:30


Quando as coisas não vão bem, é melhor não “inventar”. Este é o raciocínio do técnico Oswaldo de Oliveira para montar o Corinthians para enfrentar o Figueirense, quarta-feira. Tentando corrigir os problemas de marcação e criação da equipe, o comandante alvinegro decidiu retornar os jogadores de meio às posições de origem.

Sem Romero, na seleção paraguai, Giovanni Augusto voltará para o lado direito, setor no qual rendeu melhor pelo clube, no começo da sua passagem. Por ali ele marcou quatro gols, deu uma assistência e se firmou como titular absoluto com Tite.

Reforço mais caro do Timão para a temporada (custou R$ 15 milhões por 60% de seus direitos), o jogador caiu de produção justamente quando foi deslocado para o centro, por Cristóvão Borges. Assim, ele chegou até mesmo a virar reserva.

Camacho também foi realocado por Oswaldo. Ele estava atuando como primeiro volante, mas na próxima rodada jogará um pouco mais à frente, com liberdade para criar jogadas e chegar na área adversária. Foi assim que ele se destacou no Osasco Audax, no Paulistão deste ano, e também nas outras equipes pelas quais passou na carreira.

– Ele é evidentemente técnico, até pela origem, jogava com a sensação de equipe mais livre, com troca de posições. Ele não tem característica forte de marcação, mas enxerga o jogo de trás. É uma forma de dar mais consistência à equipe – explicou o treinador alvinegro.

Assim, Rodriguinho terá mais liberdade para se aproximar do ataque, como fazia no começo da carreira. Já Marquinhos Gabriel, que contra a Chapecoense atuou pela ponta direita, volta ao outro lado, onde rende melhor... Agora vai?