12 de nov. de 2016

CORINTHIANS 12/11/2016


O Corinthians tem duas dúvidas para o jogo da próxima quarta-feira contra o Figueirense, às 21h45 (horário de Brasília), em Florianópolis. O lateral-esquerdo Uendel e o meia-atacante Guilherme não treinaram durante toda a semana e serão reavaliados na segunda-feira.
Guilherme se recupera de dores no músculo adutor da coxa direita.
Uendel tem uma tendinite no tornozelo esquerdo. Além disso, o técnico Oswaldo de Oliveira já não deve contar com o lateral reserva, Guilherme Arana, que está na seleção brasileira sub-20. Marciel, um volante, foi titular da lateral esquerda em todos os dias da semana.
– O Uendel tem uma tendinite no tornozelo, vamos ver até segunda-feira. Já o Guilherme tem uma dor no músculo adutor, a mesma situação, vamos avaliá-lo depois. Quem tem mais chance de jogar é o Uendel – afirmou o médico Ivan Grava.
Ambos vão passar por exames clínicos na segunda-feira. Se necessário, serão submetidos também a exames de imagem. O Corinthians vai evitar forçar o retorno de qualquer jogador.
– O fato de não ter treinado na semana contribui muito na hora de a gente liberar ou não o atleta para o jogo. Departamentos médico e físico conversam, dão um panorama do jogador e às vezes até o liberamos. Neste caso, como Guilherme e Uendel não treinaram a semana inteira, tem essa conversa com o departamento médico e físico – explicou Ivan Grava.Com ou sem ele, Oswaldo de Oliveira volta a montar o time na segunda-feira. Com 50 pontos, o Corinthians é o sétimo colocado na tabela do Campeonato Brasileiro e só depende de si na briga por vaga a Libertadores ad América no G6




Corinthians ainda avaliará meia Guilherme e lateral esquerdo Uendel para quarta
 Médico do Corinthians explica situação dos lesionados
Bruno Cassucci
12 NOV 2016 13h57
O meia Guilherme e o lateral esquerdo Uendel não treinaram durante a semana e são dúvidas no Corinthians  contra o Figueirense, quarta-feira, no Orlando Scarpelli. O camisa 10 sente dores no músculo adutor da coxa direita e será reavaliado na segunda-feira. O lateral-esquerdo Uendel tem uma tendinite no tornozelo esquerdo: "Vamos ver até segunda-feira, mas ele tem mais chances de jogar - afirmou 
Ivan Grava, médico do Timão. 

As opções do técnico Oswaldo de Oliveira são Lucca como referência no ataque e na lateral, Guilherme Arana, que está na Seleção Sub-20 e retorna segunda-feira.

O departamento médico corinthiano ainda tem o zagueiro Yago e o meia Danilo, que só retornam em 2017, e o atacante Bruno Paulo, que nesta semana voltará a treinar em campo após cirurgia para retirar uma hérnia lombar.














Sub-20 do Corinthians conhece adversários na Copa Internacional Sub-20

Nesta sexta-feira (11), a Federação Gaúcha de Futebol divulgou a tabela da Copa RS, que, em 2016– já que, além das equipes brasileiras, a competição agora conta com seis clubes de cinco países diferentes. O Corinthians ficou no Grupo A, ao lado de Internacional-RS, Fluminense-RJ, Nacional-URU e Guaraní-PAR. Todos os jogos da primeira fase serão na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS).

O Alvinegro estreia na competição contra o Inter, no dia 3 de dezembro, às 15h30.
Depois, no dia 5 de dezembro, às 15h30, o confronto será diante do Guaraní, do Paraguai. O Corinthians folga na terceira rodada e, na sequência, encara o Fluminense, no dia 9 de dezembro, às 15h30. Na última rodada, o adversário será o Nacional, do Uruguai, no dia 11 de dezembro, às 15h30.









Corinthians sub-20 vence jogo-treino contra Desportivo Brasil

Jonatas  e Carlos fizeram os gols do Alvinegro, que se prepara para a Copa Internacional Sub-20


12h00 12/11/2016 - Agência Corinthians




Corinthians se prepara para a disputa da Copa Internacional RS

Divugação


Na manhã deste sábado (12), a equipe sub-20 do Corinthians realizou um jogo-treino contra a equipe do Desportivo Brasil. No Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, o Alvinegro venceu por 2 a 0. O Alvinegro está se preparando para a Copa Internacional Sub-20, que acontece em dezembro, no Rio Grande do Sul, e para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, no começo de 2017.

Na primeira etapa, Dyego Coelho, auxiliar técnico de Osmar Loss, que está no México com a Seleção Brasileira sub-20, mandou a campo a seguinte escalação: Filipe; Guedes, Antônio Guilherme, João Victor, Geovani; Luisinho, Renan Areias, Pedrinho, Fabricio Oya, Marquinhos; e Jonatas Santos. Com o controle total da primeira etapa, o Timãozinho abriu o placar apenas no último minuto. Pedrinho fez excelente jogada pelo meio e serviu Jonatas Santos, que tocou na saída do goleiro.

No segundo tempo, a equipe foi toda modificada: Luan; Lucas Minele, Michel, Carlo, Carlos; Felipe Nascimento, Ralo, Naldo, Dudu, Vitinho; e Zé Gabriel. Logo aos dois minutos, o Corinthians fez o segundo gol. Dudu bateu escanteio na cabeça de Carlos, que escorou para o fundo da rede. Depois, o Alvinegro seguiu com o controle do jogo e manteve a vantagem até o apito final.









Corinthians treina com 2 novidades
12/11/2016 12h04
A atividade de sábado no Corinthians:
Walter é titular, Rodriguinho treina
Goleiro é testado, enquanto meia faz primeiro trabalho na semana e herda vaga de Rildo. Oswaldo de Oliveira comanda novo coletivo antes de duelo com o Figueirense


Por Diego RibeiroSão Paulo

Walter recupera a condição de titular do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O técnico Oswaldo de Oliveira usou a manhã de sábado para tomar decisões importantes antes do duelo desta quarta-feira contra o Figueirense, às 21h45 (horário de Brasília), em Florianópolis. O meia Rodriguinho voltou a treinar, e o goleiro Walter voltou a ser titular.
Em pouco mais de uma hora de atividade, Oswaldo comandou um coletivo com foco no ataque. Pediu pressão na saída de bola adversária, ensaiou jogadas pelas pontas e pediu triangulações. Depois de passar a semana sem treinar por questões físicas, Rodriguinho herdou a vaga de Rildo. Bastante enérgico, o técnico pediu intensidade no trabalho.

– Tem que ser brigado até o final – gritou.

Walter foi titular. Mesmo assim, Oswaldo avisou que só vai anunciar na terça-feira quem joga contra o Figueirense.

Neste sábado, o Corinthians treinou com Walter, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo e Marciel; Willians; 
Camacho, Rodriguinho, Giovanni Augusto,  e Marquinhos Gabriel; Lucca.

Os reservas tiveram Cássio, Guilherme Mantuan, Vilson, Vinícius Del’Amore e Warian; Jean; 
Cristian, Rildo, Jô e Marlone; Gustavo.

Oswaldo não contou com o lateral-esquerdo Uendel, que se recupera de tendinite no tornozelo esquerdo, e o meia-atacante Guilherme, com dores no adutor da coxa direita. Ambos são dúvidas para o duelo e serão avaliados na segunda-feira.

Vale lembrar ainda que Fagner defende a seleção brasileira principal e Guilherme Arana joga amistosos com a Seleção sub-20. A dupla Romero e Balbuena está com a seleção do Paraguai.

O elenco folga neste domingo e volta ao trabalho na manhã de segunda-feira. Com 50 pontos, o Corinthians é o sétimo colocado no Campeonato Brasileiro.







Walter volta a ser titular, e Rildo dá lugar a Rodriguinho no Corinthians


Rodriguinho voltou a treinar no Timão(Foto: Daniel Augusto Jr./A.Corinthians)1/11

Corinthians treinou neste sábado, no CT(Foto: Daniel Augusto Jr./A.Corinthians)1/11

Corinthians treinou neste sábado, no CT(Foto: Daniel Augusto Jr./A.Corinthians)1/11

Corinthians treinou neste sábado, no CT(Foto: Daniel Augusto Jr./A.Corinthians)1/11

Corinthians treinou neste sábado, no CT(Foto: Daniel Augusto Jr./A.Corinthians)1/11

Corinthians treinou neste sábado, no CT(Foto: Daniel Augusto Jr./A.Corinthians)1/11

Corinthians treinou neste sábado, no CT(Foto: Daniel Augusto Jr./A.Corinthians)1/11

Corinthians treinou neste sábado, no CT(Foto: Daniel Augusto Jr./A.Corinthians)1/11

Corinthians treinou neste sábado, no CT(Foto: Daniel Augusto Jr./A.Corinthians)1/11

Corinthians treinou neste sábado, no CT(Foto: Daniel Augusto Jr./A.Corinthians)1/11

Corinthians treinou neste sábado, no CT(Foto: Daniel Augusto Jr./A.Corinthians)1/11

Bruno Cassucci - 12/11/2016 - 11:43

O Corinthians treinou hoje pela manhã noCT Joaquim grava e teve duas novidades entre titulares: o goleiro Walter e o meia Rodriguinho


O goleiro Walter retomou a posição de titular do Corinthians. Recuperado de dores na coxa direita, ele ocupou o lugar Cássio em treinamento neste sábado e deve começar a partida contra o Figueirense, quarta-feira, no Orlando Scarpelli.

Outra novidade na equipe foi o retorno do meia Rodriguinho, que ainda não havia treinado nesta semana. Para a entrada dele, o técnico Oswaldo de Oliveira sacou o atacante Rildo, que vinha trabalhando entre os titulares.

Mais uma vez o lateral-esquerdo Uendel e o meia-atacante Guilherme ficaram em tratamento na parte interna do CT e não foram a campo. A dupla é dúvida para o próximo compromisso do Timão. Vale lembrar que Fagner, Balbuena e Romero, que disputam as Eliminatórias da Copa de 2018 por suas seleções, serão desfalques contra o Figueira. Já Vilson está fora da partida por suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Guilherme Arana também está com a Seleção Sub-20, mas retorna na próxima segunda-feira.

Assim, o Corinthians treinou com: Cássio, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo e Marciel; Willians, Camacho, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Lucca.

Novamente o técnico Oswaldo de Oliveira comandou um treinamento coletivo, que terminou empatado sem gols. A atividade foi bastante intensa, com muitos gritos de incentivo e cobrança do treinador.

O elenco alvinegro ganha folga neste domingo e volta aos trabalhos na segunda-feira.















Corinthians estuda oferecer Marlone ao Sport em troca do volante Rithely
Marlone tem 34 partidas pelo clube até agora
Uma das alternativas estudadas pelo Corinthians para convencer o Sport a liberar o volante Rithely é ceder o meia-atacante Marlone em troca. O LANCE! apurou que a operação tem sido conduzida nos bastidores dos dois clubes nos últimos dias, desde que o Timão definiu que a contratação do jogador de 24 anos é uma das prioridades para a próxima temporada. Apesar dos altos valores envolvidos no negócio e das dificuldades impostas pelo Sport, a diretoria alvinegra analisa possibilidades e espera uma solução positiva para o caso.

O Sport detém 50% dos direitos econômicos de Rithely, mas tem contrato até o fim de 2019 e impôs uma multa rescisória de valor elevado, fora da realidade nacional. As alternativas que o Corinthians têm envolvem a compra de alguma parte da outra metade dos direitos, que pertence a um grupo de investidores, ou uma composição com o clube pernambucano, que envolva dinheiro e até mesmo trocas de jogadores. Daí que Marlone pode ser a "solução" do problema.

O meia está no Corinthians desde o início da temporada, após ter 50% dos direitos econômicos comprados por R$ 4 milhões. A questão é que o camisa 8 fez apenas 34 partidas, sendo 18 como titular, pelo Timão no ano, e ainda não embalou. Apesar de ter seis gols marcados e quatro assistências anotadas ao longo da temporada, Marlone virou reserva sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira. Nos últimos dias, até mesmo Rildo, que tem contrato no Corinthians só até o fim da temporada, treinou como titular em vez do camisa 8.

No Sport, Marlone é bem conceituado pela torcida em razão das boas atuações no Campeonato Brasileiro do ano passado. O meia até negociou a volta por empréstimo à Ilha do Retiro neste ano, quando estava sem espaço no Corinthians, mas decidiu esperar pelas oportunidades no Parque São Jorge. Marlone tem forte identificação com o clube pernambucano e a diretoria do Sport sinalizou positivamente à possibilidade de troca por Rithely.

Até o momento, o Corinthians não formalizou nenhuma oferta por Rithely. Vale lembrar que o clube tem três reforços acertados para 2017: Luidy, ex-CRB-AL, Jô, ex-Jiangsu Suning (CHN), e Wagner, ex-Tianjin Teda (CHN).









CORINTHIANS HOJE
12/11 - Sábado
09h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava