9 de nov. de 2016

CORINTHIANS 08/11/2016






zagueiro do Timão tentou ser meia na base
Cria da base do Corinthians, zagueiro Léo abandonou a ideia de jogar no meio-campo

Por Marcelo Braga

Léo, de 17 anos, fará sua estreia (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Apesar de ainda faltar mais de uma semana para o confronto do Corinthians contra o Figueirense, no dia 16, pela 35ª rodada do Brasileirão, a comissão técnica já sabe que a partida marcará a estreia de um jogador na defesa. Sem Vilson e Balbuena, suspensos, e com Yago machucado, o zagueiro Pedro Henrique formará a dupla com Léo, de apenas 17 anos.
Em entrevista coletiva nesta terça-feira, na reapresentação do elenco, o garoto nascido na Zona Leste falou sobre a expectativa de vestir a camisa do Timão pela primeira vez. No elenco principal desde o início do ano, ele já foi relacionado para mais de 20 jogos, mas nunca teve a chance de sair do banco de reservas. No Orlando Scarpelli, será escalado entre os 11.

– Minha primeira passagem pelo clube foi no sub-13, cheguei como zagueiro, mas não fui muito aproveitado, não passei no teste. Fui mandado embora, mudei de posição e fui jogar no meio. Treinei na Vila Maria, no salão. Depois voltei como meia, mas não tive evolução e voltei para a defesa – contou o jogador, que foi titular no vice-campeonato da Copinha jrs, em janeiro.

 Léo sabe bem quais são as qualidades que vêm chamando a atenção da comissão técnica do profissional.


– Uma das minhas características é a velocidade, isso me diferencia. E a técnica para saída de bola. Até o momento não estou ansioso para jogar, quero mostrar meu potencial – garante o jogador, de 1,86m.
Na sétima posição com 50 pontos, o Timão segue vivo na busca por uma vaga no G-6.





8/11/2016 19h40

Oswaldo faz treino de fundamentos com quarteto de zagueiros do Timão
Técnico comanda jogadores de defesa em prática de cabeceio e chutes com os dois pés. Corinthians terá jovens jogadores na zaga contra o Figueirense


Por Marcelo Braga


No fim de uma atividade com mais de duas horas de duração, na reapresentação do elenco do Corinthians, na tarde desta terça-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira chamou a atenção ao tirar quatro zagueiros de lado para uma atividade de fundamentos básicos.

Pedro Henrique jogará contra o Figueirense
(Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Junto de um auxiliar, o treinador deu atenção a Vilson, Pedro Henrique, Léo e Vinícius Del'Amore. Em exercícios de repetição, os dois membros da comissão técnica jogaram bolas alternadas para os jogadores devolverem, ora de cabeça, ora com o pé direito e ora com o pé esquerdo. A atividade chamou a atenção pela semelhança com treinamentos de base.

– Todo treino serve para evoluirmos. Ele fez um específico para aprimorarmos o que temos de melhor e não errarmos no jogo – comentou Pedro Henrique.

Sem Vilson e Balbuena, suspensos, e com Fagner na seleção brasileira, o Corinthians pega o Figueirense, no dia 16, no Orlando Scarpelli, com jovens na defesa: os zagueiros Pedro Henrique, de 21 anos, e Léo, de 17, que fará sua estreia no profissional, além do lateral-direito Léo Príncipe, de 20.






Jovens jogadores que saíram da base alvinegra falam sobre expectativa de jogar pelo time principal do Corinthians

Léo Príncipe, Léo  e Pedro Henrique, crias do terrão do Timão, afirmaram que estão preparados para defender o Alvinegro no próximo compromisso pelo Brasileirão, contra o Figueirense


19h50 08/11/2016 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Nesta terça-feira (08), o elenco do Corinthians retomou as atividades no CT Dr. Joaquim Grava em treino de mais de duas horas comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Com baixas para a próxima partida pelo Campeonato Brasileiro, contra o Figueirense fora de casa, o treinador do Timão deve utilizar jovens da base corinthiana recém promovidos ao plantel profissional: o lateral Léo Príncipe e os zagueiros Pedro Henrique e Léo, que concederam entrevista coletiva à imprensa após o treinamento.

Já utilizado como titular em alguns jogos desta temporada, Pedro Henrique afirmou que os escolhidos para defender as cores do Corinthians têm qualidade para estarem ali. “Todo treino serve para a gente evoluir. Ele (Oswaldo) fez um específico para aprimorarmos o que temos de melhor e não errarmos. Todos temos qualidade, não caímos de paraquedas, vamos jogar com raça, e o resto é consequência", afirmou o camisa 34 do Timão.

Com 20 anos, Léo Príncipe disse estar preparado para ajudar a equipe independentemente da idade. O defensor também é cria da base do Coringão e já atuou como titular em outras oportunidades na atual temporada.

“Vai depender do Oswaldo. Vou treinar para ser titular, mas depende dele. Todo jogador tem de estar pronto para jogar, independente se é velho ou novo. Eu estou pronto para ajudar o time nesse momento de crítica e cobrança”, declarou o lateral direito.

Já o zagueiro Léo terá a chance de estrear com o manto alvinegro no jogo contra o Figueirense, que será realizado no próximo dia 16 de novembro, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC. O zagueiro falou sobre as qualidades que o diferenciam e comentou a expectativa da estreia.

“Uma das minhas características é a velocidade, isso me diferencia. E técnica para saída de bola. Ainda não caiu a ficha, estou preparado. A expectativa de estrear com a camisa do Corinthians é a melhor possível. Desejo fazer uma grande partida", concluiu o zagueiro de apenas 17 anos.

Os três meninos da base devem jogar devido às ausências de Fagner, Balbuena -- esses dois convocados para jogar as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018 nos próximos dias -- e Vilson, suspenso.





Trio de jovens será titular da defesa do Timão sentem-se prontos
Por conta de desfalques, Léo Príncipe, Léo e Pedro Henrique começarão a partida contra o Figueirense, na próxima quarta. Eles não ligam para mau momento do Corinthians

Trio de garotos do Corinthians, em entrevista
(Foto: Bruno Cassucci)

Léo pode fazer estreia pelo clube
(Foto: Daniel Augusto Jr./ACorinthians)

Léo Príncipe já substituiu Fágner no Timão
(Foto: Agencia Corinthians)

Pedro Henrique substituirá Balbuena na zaga
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Lateral Léo Príncipe tem apenas 20 anos
(Foto: Agencia Corinthians)

Pedro Henrique é o mais experiente do trio, com 21
(Foto: Daniel Augusto Jr)


Bruno Cassucci
08/11/2016
19:45


Três jogadores das categorias de base do Corinthians terão espaço na equipe profissional na próxima partida. Devido a desfalques, o Timão terá um trio de garotos na defesa contra o Figueirense, na próxima quarta-feira, no Orlando Scarpelli. O lateral-direito Léo Príncipe, 20 anos, e os zagueiro Léo, 17, e Pedro Henrique, 21, serão titulares.

Eles substituirão Fagner e Balbuena, que estão com suas seleções para a disputa de jogos das Eliminatórias da Copa de 2018, e Vilson, que está suspenso. Por isso, foram escolhidos para dar entrevista coletiva nesta terça-feira, quando a equipe se reapresentou.

Demonstrando personalidade, os garotos se disseram prontos para o desafio e minimizaram o mau momento vivido pelo Corinthians.

- O momento realmente não é dos melhores que o clube já passou, mas minha preparação psicológica é uma das melhores. Não penso que pode ser uma fria, é a oportunidade da minha vida, preciso aproveitá-la - disse Léo, que fará sua estreia como atleta profissional.

Mais experiente do trio, Pedro Henrique demonstrou confiança nos companheiros.

- Temos de esquecer esse resultado no clássico e pensar no Figueirense, estamos buscando a zona da Libertadores. Temos de pensar no próximo jogo e buscar um grande resultado - afirmou o marcador.
O trio ainda pode ter a companhia de mais um garoto na defesa. Caso o lateral-esquerdo Uendel não se recupere a tempo de dores musculares, Guilherme Arana, de 19 anos, pode ser titular.









08/11/2016 18h18
Timão volta aos treinos
Corinthians treina sem os selecionáveis Fagner, Romero, Balbuena e Guiherme Arana nesta semana, todos em seleções. Tarde foi de treinamentos de troca de passes, finalizações e bola parada


Por Marcelo Braga

Jogadores do Corinthians no treino desta terça-feira, no CT (Foto: Marcelo Braga)

Após dois dias de folga, na tarde desta terça-feira, o elenco do Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava e iniciou a longa preparação até o jogo do dia 16, contra o Figueirense, em Santa Catarina.

Foram várias ausências: Fagner, com a seleção brasileira, será desfalque até o dia seguinte ao jogo do Timão. Ele dará lugar a Léo Príncipe na equipe titular. Balbuena e Romero, com a seleção do Paraguai, devem voltar ao Brasil no dia 16 após participarem de partida na Bolívia, o que torna improvável a presença em Florianópolis. O zagueiro, aliás, está suspenso, assim como Vilson. A dupla titular será formada pelos jovens Léo e Pedro Henrique.

Outra baixa nos treinos e que tem retorno previsto ao CT para o dia 14 é Guilherme Arana, que foi disputar partidas amistosas com a seleção sub-20 no México. Com Uendel tratando dores musculares, o técnico Oswaldo de Oliveira chamou Guilherme Romão, de 19 anos, para treinar. Sem zagueiros, Vinicius Del'Amore e Franklin, do time sub-20, completaram as atividades.

Titulares no clássico, Cássio, Rodriguinho e Guilherme fizeram apenas trabalho de manutenção na academia e devem iniciar treinos no campo na quarta-feira. Walter, ausência no clássico, ficou no departamento médico com Yago e Bruno Paulo, dupla que só volta a jogar em 2017.

Os demais jogadores foram a campo para trabalhos de trocas de passes, finalização e, por último, bola parada defensiva. O atacante Jô, que assinou contrato por três temporadas, mas que só estará apto a atuar nos torneios do ano que vem, participou de todas as atividades com bola.



Corinthians perto de anunciar novo meia para 2017
Wagner aceita proposta do Timão e deixa acordo encaminhado para 2017

De férias no Brasil, meia de 31 anos entrou em acordo com o Corinthians e será o terceiro reforço para o próximo ano. Contrato de dois anos e depende de detalhes, como exames

Wagner será o terceiro reforço do Timão para 2017
Gabriel Carneiro
08/11/2016
16:27


Cinco dias depois de o Corinthians formalizar proposta pelo meia Wagner, o jogador deu sinal positivo à investida e encaminhou sua volta ao Brasil para 2017. O jogador de 31 anos está de saída do Tianjin Teda, da China, recebeu sondagens de outros clubes brasileiros e de mercados periféricos, como Emirados Árabes e Arábia Saudita, mas priorizou o Timão. Wagner aceitou reduzir o salário que recebia na Ásia e deverá firmar contrato por duas temporadas, até o fim de 2018.

Internamente, o Corinthians já considera a negociação concluída. Wagner seria o terceiro reforço para a próxima temporada, pois o clube já acertou as chegadas de Luidy, destaque da Série B pelo CRB-AL, e Jô, atacante revelado nas categorias de base do próprio clube e que também chega sem custos além de luvas e salários. Wagner faz parte de um projeto do Timão para 2017, que é contratar jogadores mais "cascudos", experientes e acostumados à pressão.

Wagner está na China desde julho de 2015. Com apoio de um advogado, ele pleiteou a rescisão contratual do vínculo que duraria até julho de 2017 sem multa. A oficialização deve ocorrer em breve.

O meia está no Brasil e conversou diretamente com um dirigente do Corinthians em duas oportunidades. Nesta terça-feira, ele deu sinal positivo à oferta e agora espera a marcação de exames médicos e acerto de detalhes finais do contrato. 





Corinthians chega a acordo com meia Wagner e aguarda exames para assinar contrato
Terceiro reforço corinthiano para a próxima temporada, jogador deve ser apresentado nos próximos dias. 
 FOX Sports Leandro Quesada
8/11/2016 16h47

Depois de algumas semanas de especulação, a ida do meia Wagner para o Corinthians está muito perto de ser concretizada.  O meia chegou a um acordo com o Corinthianse só depende de exames nesta semana para assinar contrato.

O meio-campista, que rescindiu contrato com o Tianjin Teda (CHN) recentemente, deve ser confirmado e apresentado nos próximos dias. Wagner, de 31 anos, é o terceiro reforço do Corinthians para temporada 2017. Os atacantes Jô, que já treina com o grupo, e Luidy, atacante do CRB-AL, já foram confirmados.


Treino de fundamento básico de Oswaldo com os zagueiros...

São duas horas de treino na reapresentação. No momento, Oswaldo trabalha a bola parada defensiva #trsccp 18h10

Wagner está de férias nos Eua. Deve voltar ao Brasil no fim de semana para, assim, assinar com o Corinthians. Acerto próximo #trsccp

Goleiro Douglas participa do treinamento já há algumas semanas. Está recuperado de lesão no joelho. Será que estreia em 2017? #trsccp 17h40

Nem Cássio nem Walter participam das atividades do dia #trsccp

Nova etapa do treino. Bolas lançadas e finalização #trsccp


Jô participa de todo treinamento. Só joga em 2017 #trsccp

Outro menino da base que treina aqui hoje é o lateral-esquerdo Guilherme Romão. Treino não tem Guilherme Arana, com Seleção Sub 20 e nem Uendel, no DM #trsccp


Segunda parte do treino. Agora um trabalho técnico. Passes com objetivo em campo reduzido #trsccp



Lucca caiu no campo após esbarrão. Levantou em seguida e voltou a treinar #trsccp
Alguns meninos do sub-20 completam o treino, como os zagueiros Franklin e Vinicius Del'Amore #trsccp

Corrigindo, Marlone também treina no campo. Oswaldo dividiu o elenco em dois grupos. Faz trabalho de posse de bola #trsccp


Hoje falam Léo Príncipe, Léo  e Pedro Henrique após o treinamento. Todos serão titulares contra o Figueirense #trsccp

Uendel, Marlone, Rodriguinho e Guilherme devem estar na parte interna do CT #trsccp

Apenas Vilson, Willians, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel dos titulares do clássico treinam no campo #trsccp

Aquecimento por aqui #trsccp


Enquanto isso, o gramado da Arena passou por manutenção. Mas calma: esse desenho não é definitivo. Vai estar normal dia 16 #trsccp


Jogadores do Corinthians ganharam dois dias de folga. Próximo jogo é no dia 16, contra o Figueirense #trsccp

Quatro ausências na semana: Fagner com a seleção brasileira, Romero e Balbuena com a seleção paraguaia, e Guilherme Arana na seleção brasileira sub-20 #trsccp



Boa tarde! Corinthians treina dentro de instantes no CT. No momento garoa por aqui. Treino deverá ser molhado #trsccp







Há 102 anos, Corinthians era campeão pela primeira vez na história

Quatro anos após a fundação, Timão levantava a taça do Campeonato Paulista de forma invicta


00h00 08/11/2016 - Agência Corinthians
No dia 08 de novembro de 1914, há 102 anos, o Corinthians conquistou o primeiro título da história do clube. Apenas quatro anos após a fundação no bairro do Bom Retiro, a equipe alvinegra venceu o Campeonato Paulista com incríveis 10 vitórias em 10 partidas.


Em uma campanha avassaladora, o título foi confirmado com uma rodada de antecedência, em vitória por 4 a 0 sobre o Campos Elyseos. Na ocasião, a equipe corinthiana entrou em campo com Aristides; Fúlvio, Casemiro Gonzáles e Police. Bianco, César Nunes, Américo. Amílcar, Peres, Neco e Apparício. Police, Peres, Neco e Apparício marcaram os gols do Timão.


A comemorada taça deu início à hegemonia do Timão em território paulista. Com 27 conquistas, o Corinthians é o maior campeão paulista da história. O último título do Alvinegro do Parque São Jorge na competição estadual aconteceu em 2013, com vitória sobre o Santos na decisão.


Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.













Forbes México aponta Corinthians como clube mais valioso das Américas pela 4ª vez seguida

Segundo a conceituada publicação, nenhum outro clube no continente teve mais ganhos por direitos de televisão, publicidade e venda de camisas do que o Timão


11h00 08/11/2016 - Agência Corinthians




De acordo com a Forbes México, o valor da marca Corinthians no mercado gira em US$ 532 milhões (R$ 1,7 bilhão)

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


A edição mexicana da revista Forbes – cuja matriz é dos EUA – divulgou recentemente uma lista com os 50 clubes mais valiosos das Américas, ranking que foi feito pela quarta vez seguida pela publicação. Assim como em 2013, 2014 e 2015, o Corinthians foi considerado o time mais valioso do continente.

De acordo com a Forbes México, o valor da marca Corinthians no mercado gira em US$ 532 milhões (R$ 1,7 bilhão). A publicação afirmou que a diferença entre o Timão e o os outros clubes da lista “é evidente”.

“Todos os torcedores do Corinthians poderiam invadir países e povoá-los. De acordo com o clube brasileiro, são mais de 30 milhões de torcedores. Uma base sólida do time mais atrativo do país e da América para se investir”, disse a Forbes México.

“Nenhum outro clube no continente teve mais ganhos por direitos de televisão, publicidade e venda de camisas do que eles. Mas não é apenas isso, também possuem um estádio novo, um grande impulso para posicioná-los no primeiro lugar da lista”, acrescentou a revista. Ainda segundo a publicação, o Corinthians ficaria na 18º posição de um ranking mundial de clubes mais valiosos.

A lista foi feita levando-se em conta quatro critérios: o valor dos jogadores pertencentes ao clube (sem incluir os emprestados), as receitas obtidas com direitos de transmissão, custo do estádio (caso seja próprio) e o valor da marca.

A revista fez uma análise de 16 campeonatos das Américas, com mais de 150 equipes. Entre os 50 clubes mais valiosos do continente, estão times do Brasil, EUA, México, Canadá, Argentina, Colômbia e Chile.

Leia a matéria completa aqui.








Três jogadores do Timão defendem seleções nacionais nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018 nesta semana

Fagner foi convocado pelo Brasil, enquanto Romero e Balbuena foram chamados pelo Paraguai


11h30 08/11/2016 - Agência Corinthians




Enquanto Romero e Balbuena defendem Seleção do Paraguai, Fagner representa o Timão na Seleção Brasileira

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Três jogadores do Corinthians estarão a serviço de seleções nacionais nos próximos dias para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2018. Fagner representará o Brasil, enquanto Romero e Balbuena farão parte do elenco do Paraguai.

O lateral direito do Timão integrará a Seleção Brasileira comandada pelo técnico Tite na partida contra a Argentina, que será disputada no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, nesta quinta-feira (10), às 21h45 (horário de Brasília). Depois desse jogo, o Brasil enfrentará o Peru no Estádio Nacional, em Lima (PER), na madrugada da próxima terça (15) para quarta (16), às 0h15 (horário de Brasília).

O Peru também será adversário do Paraguai, que contará com o zagueiro e o atacante do Timão, nesta quinta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR). A Seleção Paraguaia, comandada pelo técnico Arce, ainda vai encarar a Bolívia na próxima terça-feira (15), às 18h (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL).












Corinthians tem maior média de público na temporada 2016

Timão possui média de 30.835 torcedores por jogo no ano restando apenas dois duelos como mandante


12h00 08/11/2016 - Agência Corinthians






Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Faltando mais dois jogos a serem realizados na Arena Corinthians em 2016, o Corinthians caminha para terminar o ano como a equipe com maior média de público nos estádios brasileiros na temporada. Em 33 partidas como mandante, a equipe alvinegra vendeu 1.017.573 ingressos, resultando em uma média de 30.835 torcedores por confronto.

O campeonato que mais atraiu a Fiel foi a Copa Libertadoresda América, que recebeu em média 41.507 torcedores na Arena Corinthians. Na segunda posição, aparece o Campeonato Paulista, com 30.981 corinthianos por jogo, seguido pelo Campeonato Brasileiro (29.548) e Copa do Brasil (19.705).


Confira os cinco maiores públicos do Timão em 2016:

1- Corinthians 2x2 Nac. uru - Copa Libertadores - 43.098 pagantes

2- Corinthians 2x0 Cerro P - Copa Libertadores - 42.403 pagantes

3- Corinthians 1x1 5P- Campeonato Brasileiro - 42.099 pagantes

4- Corinthians 6x0 Cobresal - Copa Libertadores - 41.710 pagantes

5- Corinthians 2x2 osasco - Campeonato Paulista - 41.343 pagantes








08/11 - Terça-feira
16h - Treino no CT Dr. Joaquim Grava