6 de nov. de 2016

CORINTHIANS 06/11/2016

CORINTHIANS MANTÉM 7ª COLOCAÇÃO A UM PONTO DE POSIÇÃO PARA OBTER VAGA A LIBERTADORES DA AMÉRICA, FALTANDO 4 RODADAS PARA O FIM DO BRASILEIRO










Histórico! Há 11 anos, Corinthians goleava S7os por 7 a 1 pelo Brasileirão no Pacaembu

Tevez (3), Nilmar (2), Rosinei e Marcelo Mattos foram os autores dos gols alvinegros do jogo que marcou a campanha do tetracampeonato brasileiro


10h00 06/11/2016 - Agência Corinthians



Tevez marcou três gols na goleada histórica sobre o rival praiano

Arquivo Placar


Corinthians e Fiel viveram uma tarde de domingo mágica no dia 06 de novembro de 2005. Nessa data, o Timão aplicou uma goleada histórica sobre o Santos pelo Campeonato Brasileiro no Pacaembu, em um jogo que ficou marcado para sempre na memória de todos os torcedores. Vitória espetacular por 7 a 1, que completa 11 anos neste domingo (06).

O Pacaembu estava lotado, com a Fiel embalada pela campanha do Corinthians no Brasileirão 2005. O Timão liderava a competição, a poucas rodadas da conquista do tetracampeonato brasileiro. Dentro de campo, o Alvinegro do Parque São Jorge começou de forma arrasadora.

A equipe corinthiana abriu o placar logo no início do jogo. Os visitantes erraram na saída de bola, e Nilmar desarmou o defensor. Na sequência, Rosinei tabelou com Tevez e teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

O Santos chegou a empatar o jogo, com Geílson. Mas depois disso, só deu Corinthians. Aos 20 minutos, Tevez começou o show particular dele. O atacante recebeu de Rosinei e bateu forte para recolocar o Alvinegro do Parque São Jorge à frente no placar. O jogador argentino apareceria mais uma vez ainda na primeira etapa. Aos 36, Carlitos girou para cima de Rogério Conceição, bateu no contrapé do goleiro Saulo e fez 3 a 1 para o Corinthians, placar que se manteve até o intervalo.

No segundo tempo, o Timão deu sinais de que não recuaria e buscaria o placar elástico. Nos primeiros minutos, Nilmar acertou a trave do gol adversário. No lance seguinte, o zagueiro adversário Rogério Conceição foi expulso ao parar uma boa jogada de Tevez com falta violenta.

Aos oito minutos, Carlitos marcou pela terceira vez no duelo. Após tabelar com Nilmar, Tevez chutou colocado para transformar o placar em goleada.

O Timão fez valer a vantagem numérica. Nilmar marcou dois gols em seguida. No 5 a 1, o camisa 9 aproveitou rebote do goleiro Saulo. Já no 6 a 1, Jô fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na cabeça do atacante, que foi mais rápido do que o arqueiro.

No último minuto, ainda deu tempo de Marcelo Mattos fazer de falta o sétimo gol e decretar a goleada histórica do Timão.

Ao fim do campeonato, a equipe formada por Tevez, Nilmar e cia comemorou o tetracampeonato brasileiro do Corinthians.Com desfalques, Oswaldo tem outra semana cheia para montar o Timão

Treinador não poderá contar com Vilson, Balbuena, Fagner e Romero para o jogo contra o Figueirense. Após folga neste domingo e segunda-feira, elenco volta a treinar terça à tarde


Oswaldo terá semana cheia para treinar o Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

LANCE!
06/11/2016
09:00


O Corinthians terá quatro desfalques para o jogo contra o Figueirense, na quarta-feira do dia 16, pela 35ª rodada do Brasileirão. Por outro lado, o técnico Oswaldo de Oliveira terá mais uma semana cheia para montar a equipe para o duelo.

O treinador não poderá contar com os zagueiros Vilson e Balbuena, suspensos, com o lateral-direito Fagner e com o atacante Romero, que estarão a serviço das seleções brasileira e paraguaia, respectivamente. Balbuena também defenderá o Paraguai.

Apesar dos problemas, Oswaldo de Oliveira poderá desfrutar novamente de mais um período sem jogo no meio da semana. O elenco ganhou folga neste domingo e segunda-feira e volta a treinar na tarde de terça, no CT Joaquim Grava.



técnico pede reforços no Timão: "Não podemos errar o tiro"
Oswaldo de Oliveira vê necessidade de contratar jogadores para a próxima temporada, mas lembra que Corinthians tem limitação financeira para negociar
Por Carlos Augusto Ferrari
O técnico Oswaldo de Oliveira não abre mão da chegada de novos jogadores ao Corinthians para a próxima temporada. O técnico voltou a falar sobre a necessidade de buscar peças para melhorar o nível técnico da equipe.
– Tem a realidade e a necessidade. Temos de avaliar. Não podemos errar o tiro. Temos de fazer as coisas de forma consciente. Não há como esbanjar. Estamos racionalizando bastante, analisando tudo o que podemos para fazer a coisa da maneira mais certa – afirmou.
Oswaldo já foi informado pelos dirigentes que não terá muito dinheiro para gastar. O clube descarta contratar jogadores renomados. Mesmo assim, tenta se antecipar aos rivais para negociar com outros que se encaixam no perfil desejado pelo treinador. São os casos do meia Wagner, ex-Fluminense e Cruzeiro, e do volante Rithely, do Sport.
O Corinthians também quer a contratação de um zagueiro, principalmente por conta das atuações instáveis de Balbuena, Yago e Vilson. O clube observa jogadores na América do Sul, mercado considerado mais barato até mesmo que o nacional.
– Nós temos bons jogadores. Tenho gostado de alguns que vejo em jogos e treinos. Esses não reeditaram as partidas que fizeram antes. Precisamos repor o que o Corinthians campeão perdeu e que foi sendo repartido com os grandes jogadores que deixaram a equipe – disse Oswaldo