5 de nov. de 2016

CORINTHIANS 04/11/2016




Corinthians é o primeiro semifinalista da LNF2016

LNF 2016


O jogo de volta das quartas de final da LNF2016 começou quente. Empurrado pela torcida no agora Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, Parque São Jorge, o Corinthians abriu o placar em jogada individual de Pepita, que cortou dois adversários e marcou, aos 4 minutos. Levou mais dez minutos para o alvinegro ampliar, com Deives. O capitão e camisa 10 é artilheiro da equipe na competição e chegou ao 14º gol, terceiro maior goleador da Liga.



Nos últimos cinco minutos da primeira etapa, o Atlântico conseguiu colocar a bola no chão e trocar mais passes. Desta maneira começou a oferecer perigo ao Corinthians e ameaçar o gol de Guitta. As faltas também se acumularam e o time de Erechim teve um tiro livre ao seu favor. Villian foi para a batida e o goleiro Careca saiu do banco com a missão de evitar o gol. Além de defender o tiro, no rebote o Corinthians armou contra ataque e quase marcou o terceiro.

Não houve mais tiros livres e nem chances de gols para nenhum dos lados até o cronometro decretar final de primeiro tempo.

Já no início da segunda etapa, com cinco minutos, em rebatida da defesa corintiana, a bola sobrou para Garrincha. O camisa nove foi frio para tirar Guitta e tocar para as redes. Mas Deives tratou de acalmar a torcida da casa, ampliando a o placar para 3×1, aos 12 minutos. Logo na sequência, Pepita quase fez o seu segundo gol também, mas ficou na trave.

O Corinthians continuou levando perigo à meta do goleiro Baranha, porém quem estava bem posicionado para empurrar para as redes foi o ex-jogador do alvinegro, Keké. Ele mal teve tempo de comemorar, porque o Corinthians fez com Pepita o quarto gol no minuto seguinte. E dois minutos mais tarde, Índio fez o quinto.

Faltando 3 minutos para o final de jogo, Lé foi expulso por chegada em Leandro Lino. Na jogada da falta, Deives marcou o seu terceiro, sexto do Corinthians. Por fim, depois de chapéu de Foglia, Nenê empurro para as redes, dando números finais para a partida e fazendo do Corinthians o primeiro semifinalista da LNF2016.











Corinthians/UNIP vence Atlântico Erechim por 7 a 2 e garante vaga nas semifinais da LNF

Timão espera pelas decisões das outras partidas para saber o adversário que enfrentará na próxima fase da competição


22h15 04/11/2016 - Agência Corinthians






© Divulgação


O Corinthians/UNIP venceu o Atlântico Erechim por 7 a 2 na noite desta sexta-feira (04), no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, e garantiu uma das quatro vagas para as semifinais da Liga Nacional de Futsal 2016. Os gols do Alvinegro do Parque São Jorge foram marcados por Deives (3), Pepita (2), Índio e Nenê.

Agora o Timão espera pelas decisões das outras partidas para saber o adversário nas semifinais. Com a vitória e classificação, o Coringão chega pelo sétimo ano consecutivo a uma semifinal de Liga Nacional.

O Alvinegro começou a partida pressionando o adversário e quando ficou com a bola no pé criou boas oportunidades de marcar. Com apenas quatro minutos de bola rolando, em jogada individual de Pepita, o Timão saiu na frente.

Ainda no primeiro período, restando cinco minutos para o fim, Deives ampliou o marcador para o Corinthians/UNIP e para a alegria da Fiel, a partida foi para o intervalo com vitória parcial por 2 a 0 do Coringão.

Na volta do intervalo o time de Erechim mudou a postura e diminuiu a vantagem. Contudo, Deives marcou o segundo dele e recolocou o Timão em boa situação. Porém, dois minutos depois, o Atlântico voltou a marcar e diminuiu novamente a vantagem do Corinthians/UNIP.

A partir desse momento a partida ficou bem disputada, com muitas faltas para os dois lados. Mas, restando cinco minutos para o fim da partida, Pepita marcou o segundo dele para alívio da torcida presente no Ginásio Wlamir Marques.

Depois do quarto gol, a equipe de Erechim optou por colocar o goleiro linha e deixou espaço para o contra-ataque. Assim, em três minutos, Índio (aos 16), Deives (17) e Nenê (19) marcaram os três últimos gols, deram números finais a partida e sacramentaram a classificação para as semifinais da competição.

“Estou muito feliz de poder estar atuando em uma grande equipe, da entrega de todos. Estamos colhendo os frutos do dia a dia. Os jogadores vestem a camisa e lutam como corinthianos. Com dedicação, garra, vontade, empenho, comprometimento e lealdade. Isso é Corinthians”, exaltou o treinador André Bié.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Caixa, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.





CORINTHIANS FUTSAL NA SEMIFINAL DA LIGA NACIONAL VENCEU GOLEANDO POR 7X2 O erechim





O Timão goleou o Atlântico Erechim por 7 a 2 e garantiu uma vaga na semifinal da Liga Nacional de Futsal!

#VaiCorinthians




04/11/2016 21h10

Corinthians goleia Atlântico, avança a semi na Liga Nacional de Futsal
Timão vence Atlântico com apoio da fiel torcida no Parque São Jorge, passa para a semi pela sétima vez seguida na Liga e busca a inédita vaga na decisão


Por Guilherme Costa

O primeiro cântico da torcida do Corinthians no jogo foi "Vamos, vamos Corinthians, que essa noite, teremos que ganhar". E tinha mesmo. Depois do empate em 2 a 2 diante do Atlântico no duelo de ida, só restava ao Timão a vitória, nem que fosse na prorrogação, para passar de fase. No Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, a equipe foi no embalo da arquibancada e venceu o jogo por 7 a 2.

O Corinthians aguarda os demais jogos para saber o adversário

Corinthians goleou e avançou à semi (Foto: Yuri Gomes/ Elite Comunicação)

A torcida do Corinthians compareceu em bom número ao ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. Como o duelo se iniciou às 19h15, muita gente foi entrando no decorrer do primeiro minuto. . Com quatro minutos de jogo, o Corinthians saiu na frente, incendiando o ginásio. Pepita recebeu no meio e encheu o pé, fazendo 1 a 0 e colocando o Timão em vantagem. Com nove minutos, Gafinha teve uma grande chance de empatar, mas a defesa corinthiana conseguiu tirar em cima da linha. O segundo gol do time da casa saiu em um chute despretensioso de Deives que, de fora da área, colocou no canto esquerdo de Baranha.

Antes de terminar o primeiro tempo, o time visitante ainda teve duas grandes chances em bola parada. Primeiro, em uma falta com jogada ensaiada, que a defesa  do Corinthians conseguiu salvar. Depois, o goleiro do Timão Careca defendeu um pênalti

No segundo tempo, Garrincha diminuiu para os visitantes ao cinco minutos. O jogo ficou mais corrido, com as duas equipes mostrando um pouco de afobação no ataque, mas marcando muito forte. Faltando sete minutos, Deives completou o cruzamento de Leandro e ampliou, 3 a 1.

Faltando cinco minutos, Keké diminuiu para os visitantes. A partir dai, o Atlântico passou a jogar com goleiro linha. Com isso, ficou mais fácil para o Timão que, no contra ataque, voltou a ampliar com Pepita. Antes do fim, índio fez o quinto, e Deives o sexto, e Nenê o sétimo.







04/11/2016 17h10

Corinthians antecipa concentração e relaciona 23 jogadores para clássico
Elenco está no CT desde a noite de quinta-feira e tem foco total no jogo, neste sábado. Walter é vetado, enquanto Uendel e Guilherme estão na lista


Por GloboEsporte.com



Guilherme está na lista e será titular do Corinthians neste sábado (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Concentrado no CT Joaquim Grava desde a noite de quinta-feira, o elenco do Corinthians teve 23 de seus jogadores relacionados para o majestoso, às 19h30 (horário de Brasília), fora de casa

Normalmente, o grupo costuma se concentrar apenas um dia antes dos jogos. A antecipação foi ideia da comissão técnica comandada por Oswaldo de Oliveira.


O lateral-esquerdo Uendel e o meia-atacante Guilherme estão na lista e vão ser titulares no Majestoso. O primeiro não treinou nesta sexta-feira, enquanto o segundo passou dois dias sem trabalhar, mas participou do último trabalho de preparação para o clássico.


O goleiro Walter, ainda em recuperação de dores na coxa direita, está fora. Cássio será titular, enquanto Matheus Vidotto e Caíque serão opções no banco de reservas.


Confira a lista dos 23 relacionados do Corinthians


Goleiros: Cássio, Matheus Vidotto e Caíque
Laterais: Fagner, Uendel, Léo Príncipe e Guilherme Arana
Zagueiros: Vilson, Balbuena e Pedro Henrique
Volantes: Willians, Camacho, Marciel e Cristian
Meias: Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone
Atacantes: Romero, Guilherme, Lucca, Rildo e Gustavo


Escalação provável: Cássio; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Willians; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Romero; Guilherme.
Desfalques: Yago, Danilo e Bruno Paulo
Pendurados: Lucca, Giovanni Augusto, Balbuena, Vilson, Guilherme e Uendel







04/11/2016 17h19

Corinthians confirma interesse em Rithely e descarta contratar Gabriel
Multa de R$ 40 milhões assusta, mas Timão tenta encontrar alternativa para acertar com o volante do Sport. Diretor de futebol diz que não procurou o outro volante
Por Carlos A. Ferrari, Diego Ribeiro e Marcelo Braga
Depois de contratar o atacante Jô e Luidy e abrir negociações com o meia Wagner, o Corinthians continua em busca de jogadores para reforçar o elenco em 2017. Nesta sexta-feira, o diretor de futebol Flávio Adauto admitiu o desejo do clube de contratar o volante Rithely, do Sport, mas negou que pudesse acertar com o também volante Gabriel, pertence a um grupo de empresários


Rithely é um sonho antigo do Timão. O nome dele ganhou ainda mais força com a contratação do técnico Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou na equipe pernambucana. O problema está no acordo financeiro. A multa rescisória é de R$ 40 milhões, valor descartado pela direção corinthiana, que tenta uma redução.


– Dentro dessa linha (valor da multa) é muito difícil. Mas não vamos deixar de cutucar, procurar, conversar. É esperar. Não vou desmentir nada, mas não tem nada adiantado – afirmou Adauto.

A contratação do volante Gabriel não acontecerá. A diretoria do Corinthians alega que foi procurada por representantes do atleta, mas não se empolgou com a possibilidade. Ele estará livre em 2017

– No caso desse rapaz do Palmeiras, conversamos hoje. O Corinthians não está procurando pelo jogador. Houve contatos? Da outra ponta (empresários), querendo saber. Aqui ninguém procurou. Foi falado? Foi falado lá atrás, conversaram com a gente. Interessa para uma das partes valorizar o produto – disse Flávio Adauto.


O Corinthians evita falar em posições carentes, mas também está à procura de um zagueiro para a próxima temporada. Ernando, do Internacional, é um dos nomes que agradam aos dirigentes. A contratação de mais um atacante também não está descartada.











04/11/2016 15h29

Emprestado pelo Timão, zagueiro Rodrigo Sam aguarda futuro em 2017


Por GloboEsporte.com



O zagueiro Rodrigo Sam aguarda sua situação  ser definida para a próxima temporada. Emprestado pelo Corinthians ao Bragantino, o contrato com o alvinegro de Bragança Paulista se encerra em dezembro. O jogador conviveu com lesões na coxa, e pouco atuou com a camisa do Massa Bruta. Foram 13 jogos disputados.


Ele deve retornar ao Corinthians em janeiro de 2017, agora sob o comando de Oswaldo de Oliveira. No entanto, ainda não sabe se será aproveitado.


– Eu não sei se fico no Corinthians ou se serei emprestado novamente. A única coisa que eu posso dizer é que no Bragantino eu não fico no ano que vem. Agora o resto eu não sei de nada – disse Rodrigo, em entrevista por telefone.

Nas categorias de base do Timão, Rodrigo Sam esteve no Corinthians campeão da copinha jrs e do Campeonato Paulista sub-20 em 2015. Também fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro do ano passado. Teve oportunidades com Tite na equipe principal. Foi emprestado ao Tigres-RJ no início de 2016, por onde fez nove partidas e marcou um gol.








04/11/2016 12h58
Na luta para Corinthians ir a Libertadores da América 2017, técnico Oswaldo Oliveira projeta dias melhores pela frente
Técnico lembra as mudanças que a equipe sofreu no ano


Por Carlos A. Ferrari, Diego Ribeiro e Marcelo Braga



Oswaldo Oliveira confia no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Um time em reconstrução que teve que negociar quase todos os seus titulares campeões no ano passado, por ter propostas irrecusáveis e que teve que liberar o melhor técnico do país, Tite, para salvar a seleção e por isso teve quatro técnicos na temporada e que, a cinco rodadas do fim do Brasileirão, segue vivo na briga por uma vaga na Taça Libertadores da América do ano que vem. Na visão do técnico Oswaldo de Oliveira, o Corinthians em 2016 pode considerar um bom ano se obtr a vaga a libertadores da América.


– O torcedor do Corinthians fica ressabiado porque está bem acostumado, sempre ganhou títulos. Com as mudanças grandes (no time), a perspectiva poderia até ser mais negativa, brigar para não ficar na zona do rebaixamento. O torcedor pode ficar até aliviado.

– Podia estar pior do que está. Vamos pegar aqui como ponto de partida, corrigir os defeitos, formar uma grande equipe e buscar títulos (no ano que vem). Olha para o lado, para a frente e para trás: até que a situação não é tão ruim – destacou Oswaldo.

Com 50 pontos e na briga pelo G-6, o Timão entra na 34ª rodada e a apenas um ponto do sexto lugar, o Corinthians joga amanhã o majestoso, fora de caasa. O Corinthians está invicto há cinco jogos, com três empates e duas vitórias neste período.






Corinthians punido. Guilherme absolvido

O Timão pegou pena mais pesada, já que torcedores do clube entraram em confronto com policiais antes mesmo de a bola rolar. Os auditores mantiveram itens da liminar deferida pela presidência do STJD antes do julgamento. Ou seja, por cinco partidas o Timão não poderá utilizar o setor Norte da Arena Corinthians, além de impedir a presença das organizadas. Por outros cinco jogos, mas como visitante, o time paulista não terá direito a receber ingressos. O Corinthians ainda levou R$ 50 mil de multa.
Como restarão jogos a serem cumpridos, a punição se estenderá à primeira competição da CBF em que o clube entrar, seja Copa do Brasil ou Brasileirão-2017.

O atacante Guilherme, do Corinthians, também foi julgado pela expulsão. Ele pegou um jogo de gancho, já cumprido.















04/11/2016 12h42
Técnico Oswaldo Oliveira desconversa sobre reforços no Corinthians, mas elogia Wagner: "Gosto muito"
Técnico do Corinthians diz que não pode dar detalhes para não atrapalhar negociações. Depois de Jô e Luidy, meia é quem está mais próximo de acerto


Por Carlos A. Ferrari, Diego Ribeiro e Marcelo Braga

Passam pelo crivo do técnico Oswaldo de Oliveira as próximas contratações do Corinthians para a temporada 2017. Nomes avaliados pela diretoria e oferecidos por empresários não faltam. Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o treinador preferiu não dar detalhes sobre negociações, mas fez elogios ao meia Wagner, um dos alvos do Timão.

– Na época que conheci o Guilherme, conheci o Wagner. Jogador que gosto muito, mas não tenho como falar de negociação neste momento. Mesma história de Gabriel, Wagner, Rithely, Diego Souza, Ibra, Messi... – afirmou.

Wagner vem ouvindo ofertas, mas ainda não decidiu qual será seu futuro. O Timão surge como um dos principais candidatos a contratá-lo para a próxima temporada.


Oswaldo Oliveira despista sobre reforços do Corinthians para 2017 (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Mais do que dar aval, Oswaldo atua também na indicação de jogadores, principalmente aqueles que tiveram destaque sob seu comando. O volante Rithely é um dos nomes mais cotados no clube. Os valores pedidos pelo Sport ainda assustam. O também volante Gabriel, pertence a empresários, é outro nome cogitado
– Esse momento realmente é muito delicado, procuro sempre ter cuidado. Agora podemos falar do Jô, está no campo, treinando, está tudo certo. Qualquer outra coisa não gosto de fazer referência. Pode acontecer ou não. Qualquer coisa que eu diga pode interferir. Toda vez que me perguntam de jogador que possa interessar não vou emitir opinião – disse o técnico.


Até agora, o Corinthians tem dois reforços para 2017: os atacantes Jô, apresentado na quinta-feira, e Luidy, revelação do CRB na Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria ainda procura zagueiros e meio-campistas para completar o elenco.




04/11/2016 12h54


Oswaldo confirma Cássio e mexe no ataque do Corinthians para clássico
Walter não se recupera a tempo e fica fora do Majestoso. Balbuena, Willians e Guilherme são as outras novidades. Marlone vai para o banco de reservas


Por Carlos A. Ferrari, Diego Ribeiro e Marcelo Braga


Oswaldo de Oliveira definiu o Corinthians que enfrenta o São Paulo neste sábado, às 19h30, no Morumbi, pela 34ª rodada do Brasileirão. Titular contra a Chapecoense, Marlone dá lugar a Guilherme, que retorna de suspensão. Na meta, Walter não conseguiu se recuperar das dores na coxa direita e será desfalque. Cássio será titular pela primeira vez com o novo treinador.


Além de Walter, outra ausência no treino de sexta foi Uendel. O lateral-esquerdo, porém, não é considerado uma dúvida para a partida. Com dores no tendão no pé esquerdo, o jogador fez trabalhos leves na parte interna do CT. Guilherme Arana, com isso, treinou entre os titulares.


– O Walter seria arriscado, ele ainda se ressente um pouco. O Uendel não tem problema, é o adiantado da temporada, vários jogos. Aconteceu com Giovanni Augusto, Camacho, Guilherme... é uma hora que precisamos ter muito cuidado com isso – afirmou Oswaldo.

O time tem ainda mais duas mudanças em relação à escalação que iniciou a partida contra a Chapecoense, no empate por 1 a 1, ambas que já vinham sendo sinalizadas pelo técnico ao longo da semana: Balbuena retoma a vaga de titular e manda Pedro Henrique para o banco, e Willians reassume a função de primeiro volante de marcação, tirando o status de Camacho.


O Timão terá Cássio; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Willians;Rodriguinho,  Giovanni Augusto,  e Marquinhos Gabriel;  Romero, Guilherme.


Com 50 pontos e ainda vivo na briga pelo G-6, o Timão entra na rodada na sétima colocação, a apenas um ponto do Atlético-PR, que ocupa o sexto lugar. Apesar da má fase, a equipe não perde no Brasileirão há cinco jogos, com três empates e duas vitórias neste período.




Cássio será titular do Timão neste sábado; Walter não joga (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Próximo adversário: São Paulo
Local: Morumbi, em São Paulo
Data e horário: sábado, às 19h30 (de Brasília)
Escalação provável: Cássio; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Willians; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Romero; Guilherme.
Desfalques: Yago, Danilo e Bruno Paulo
Pendurados: Lucca, Giovanni Augusto, Balbuena, Vilson, Guilherme e Uendel
Arbitragem: Claudio Francisco Lima e Silva (SE) apita. Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC) são os assistentes.
























Corinthians escalado
Oswaldo escala Cássio e põe Marlone no banco no Corinthians


Helder Júnior

4 NOV2016
12h42
atualizado às 12h47


O técnico Oswaldo de Oliveira já definiu a escalação do Corinthians para amanhã. Nesta sexta-feira, ele armou a sua equipe com as presenças do goleiro Cássio na vaga de Walter, ainda se recuperando de um desconforto muscular na coxa direita, e do meia Guilherme no lugar de Marlone.



Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

"O Walter ainda sente um pouquinho. Seria arriscado. Estamos no final da temporada e tenho procurado ser muito cuidadoso com a condição dos atletas", comentou Oswaldo, que ainda reforçou a contenção do seu meio-campo com o contestado Willians, vitorioso na disputa com Camacho.


Com o problema de Walter, que nem sequer apareceu no gramado do CT Joaquim Grava, Cássio terá mais uma oportunidade para recuperar o espaço perdido no Corinthians. O goleiro do Corinthians Bicampeão mundial de 2012 acabou preterido mais de uma vez ao longo desta temporada e ficou com destino incerto na próxima.

Já Guilherme, poupado durante a semana, é constantemente elogiado por Oswaldo de Oliveira. Exercendo a função de um falso centroavante, ele tinha retorno certo à equipe depois de cumprir suspensão. Havia a dúvida se entraria no lugar de Marlone, Marquinhos Gabriel ou Romero

"A gente sempre procura usar o que tem de melhor. O Marlone já foi o preferido várias vezes. Não sei por que a surpresa. Quando acontece de o Real Madrid, o Barcelona ou o Bayern de Munique mudaram, ninguém fica estupefato com a atitude do treinador. É normal. Temos muitos jogos no ano", minimizou Oswaldo, acrescentando que até já recomendou a contratação de Marlone a clubes em que trabalhou.

Outro jogador que se movimentou como titular nesta manhã foi o jovem lateral esquerdo Guilherme Arana, mas porque Uendel reclamou de um incômodo no tendão do pé esquerdo. A expectativa do Corinthians é de que o titular enfrente o São Paulo normalmente.

Preservado da atividade no gramado, Uendel perdeu exercícios de posicionamento e de bolas paradas. Com ele recuperado até o dia seguinte, a escalação do Corinthians para o clássico será esta: Cássio; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Willians,  Rodriguinho e Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Romero; Guilherme.













Corinthians/UNIP x Atlântico Erechim: troca de ingressos continua nesta sexta


Timão recebe equipe gaúcha às 19h15, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques


10h00 04/11/2016 - Agência Corinthians

Nesta sexta-feira (04), continua a troca de ingressos por 1 kg de alimento (exceto açúcar, sal, farinha de trigo, farinha de mandioca e fubá) para o duelo entre Corinthians/UNIP e Atlântico Erechim, válido pelas quartas de final da Liga Nacional de Futsal.

Restam poucos ingressos, garanta já a entrada para assistir o Timão em mais um desafio pela LNF 2016. As trocas seguem até as 17h, na bilheteria do Memorial, no Parque São Jorge. Cada torcedor pode retirar até quatro ingressos. O Timão recebe a equipe gaúcha às 19h15, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Caixa, Colégio Amorim e UNIP-Universodade Paulista.

INFORMAÇÕES DE TROCA DE INGRESSOS

Valor: 1 kg de alimento não perecível (exceto açúcar, sal, farinha de trigo, farinha de mandioca e fubá)
Dia: Sexta (04)
Horário: 10h às 17h
Local: Bilheteria do Memorial, no Parque São JorgeValendo vaga nas semifinais da LNF 2016, Corinthians/UNIP recebe Atlântico Erechim

O empate na primeira partida foi importante para o Alvinegro do Parque São Jorge, que agora conta com o apoio da Fiel para conseguir a classificação


09h45 04/11/2016 - Agência Corinthians






© Divulgação


Valendo a primeira vaga nas semifinais da Liga Nacional de Futsal 2016, Corinthians/UNIP recebe o Atlântico Erechim nesta sexta-feira (04), às 19h15, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV e pela Rádio Coringão. A entrada para torcedores será feita pelo portão 4, aberto uma hora antes do início.

No último dia 22 de outubro, no CER Atlântico, em Erechim-RS, o Coringão surpreendeu o melhor mandante da competição e saiu na frente, com gol de Pepita. Contudo, o time da casa virou depois da volta do intervalo e ia conquistando a vitória no primeiro jogo das quartas. Mas, restando menos de um segundo, Leandro Caires recebeu de Foglia na cabeça da área e deixou tudo igual.

O empate em 2 a 2 pareceu como uma vitória para o Alvinegro do Parque São Jorge, que agora conta com o apoio da Fiel para conquistar uma vaga na semifinal da Liga Nacional de Futsal. Promovido esta temporada a treinador do Corinthians/UNIP, André Bié falou sobre a preparação durante as duas semanas de treino que tiveram e como deve ser a postura da equipe dentro de quadra para conseguir a classificação.

“Quartas de final da Liga Nacional, segundo jogo em casa, partida de extrema importância. Estamos bem preparados e confiamos no nosso grupo. Os treinos durante essas duas semanas foram excelentes, intensos, com qualidade individual e coletiva. Para alcançar nosso objetivo precisamos estar focados, com uma mentalidade vencedora, pois sabemos da qualidade tática do adversário. Tenho certeza que a Fiel Torcida lotará o ginásio para nos apoiar durante os 40 minutos”, concluiu Bié.

Artilheiro do Timão no torneio, com 14 gols marcados em 17 jogos, Deives lembrou que o apoio da Fiel Torcida é fundamental para um jogo tão importante quanto esse. O ala/pivô ainda lembrou que o clima no vestiário é muito bom e a confiança de todos do elenco fortalece a equipe.

“Esperamos o ginásio lotado, com a torcida nos apoiando até o fim! Será um grande jogo, o Bié vem trabalhando tanto ataque quanto defesa e precisamos estar preparados para todas situações. Para nós será a partida mais importante do ano. Nosso ambiente é fantástico e vamos lutar muito para sairmos classificados. Sabemos que teremos um grande adversário pela frente, mas teremos a maior torcida do Brasil do nosso lado e isso é um fator importante”, afirmou o camisa 10 do Coringão.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Caixa, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.
























Oswaldo espera até o último minuto e banca titularidade de Walter no Corinthians para amanhã
Titular do Corinthians desde a chegada do treinador, goleiro deixou o campo no jogo contra a Chapecoense por desconforto muscular, mas deve estar no Corinthians deste sábado



Oswaldo espera até o último minuto e banca titularidade de Walter no Corinthians (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
4/11/2016 8h0

O técnico Oswaldo de Oliveira já tinha avisado em sua entrevista coletiva que manteria no gol do Corinthians o jogador que estivesse em melhor fase, mas uma dúvida ronda o Alvinegro desde que Walter se machucou no último sábado. Sem treinar com o restante dos companheiros e sempre acompanhado pela “sombra” do multicampeão Cássio, o goleiro viu a titularidade ser colocada em risco, mas já ouviu do comandante que não tem com o que se preocupar.

Oswaldo deixou claro para a dupla, em uma de suas inúmeras conversas, que o momento atual é do camisa 27. Dessa forma, o treinamento marcado para a manhã desta sexta-feira (04 de novembro), no CT Joaquim Grava, será o determinante para sua presença no clássico de sábado, às 19h30 (de Brasília), contra 5P, fora de casa. Se conseguir treinar com o resto do elenco, Walter joga.

Tanto na quarta quanto na quinta, dias em que já havia descoberto que não tinha qualquer lesão na coxa direita, Walter foi ao gramado para realizar movimentações específicas com o preparador Mauri Lima. Dessa forma, Cássio foi quem fez as atividades ao lado dos titulares, trabalhando bolas paradas defensivas e saídas rápidas de contra-ataque.

Preocupado com a situação, Oswaldo buscou um “relatório” diário com Mauri, sempre abordando-o ao final dos treinamentos, para saber se poderia contar com Walter. Com a sinalização positiva do profissional, que gostou da resposta do atleta às atividades, resta apenas saber se Walter conseguirá atuar normalmente na movimentação da véspera do duelo.


Além dele, a outra dúvida fica por conta do meia Guilherme, poupado dos trabalhos no gramado durante a semana. Em condições de jogar após cumprir suspensão diante da Chapecoense, ele recebe tratamento especial do departamento de preparação física para evitar qualquer lesão na reta final da competição, mas também precisaria aparecer em campo nesta sexta para poder ser escalado.

Caso o camisa 10 não possa ser utilizado, Oswaldo levará a campo o mesmo time que treinou por mais de uma hora na quinta-feira, com Willians de primeiro volante e Romero no comando do ataque. A escalação provável é Walter; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Willians, 
Rodriguinho,Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Marlone; Romero.













CORINTHIANS HOJE
04/11 - Sexta-feira
09h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava