1 de nov. de 2016

CORINTHIANS 01/11/2016



01/11/2016 17h23

Treinador do sub-20 do Corinthians será auxiliar de Seleção Brasileira da categoria
Osmar Loss ajudará o treinador nos amistosos que o Brasil fará contra o México nos dias 11 e 13 de novembro, na Cidade do México. Guilherme Arana estará no time


Por GloboEsporte.com
Osmar Loss com Oswaldo no CT do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O técnico Osmar Loss, do sub-20 do Corinthians, foi convidado por Rogério Micale para ser auxiliar do treinador da seleção brasileira sub-20 nos dois amistosos que o Brasil fará contra o México, nos próximos dias 11 e 13 de novembro, na Cidade do México. O acordo foi selado nesta terça-feira, na visita do comandante da CBF ao CT Joaquim Grava.

– A iniciativa da CBF é muito boa para nós, treinadores, que vamos auxiliando o trabalho da Seleção, para conhecer o ambiente e trocar um pouco de informações com o Micale e a comissão técnica – disse treinador corinthiano.


Osmar Loss não tem jogos com a equipe alvinegra no período da competição no México. Ele foi técnico do Corinthians campeão Brasileiro sub 20 e da copinha jrs em 2015 (disputou 3 finais) e bicampeão paulista 2014/2015.

Além de Osmar Loss, o Corinthians terá mais um representante nos amistosos: Guilherme Arana, que se recupera de uma lesão. O lateral-esquerdo e o técnico se apresentam à CBF no dia 7. Os dois jogos serão preparatórios para o Sul-Americano Sub-20, que acontecerá em janeiro, no Equador. 








Corinthiano técnico Osmar Loss será auxiliar de Rogério Micale em amistosos da Seleção Brasileira Sub-20

Treinador da equipe Sub-20 do Corinthians fará parte de um projeto instituído pela CBF para engrandecer a formação de atletas no futebol brasileiro


15h30 01/11/2016 - Agência Corinthians



Osmar Loss é o treinador do Sub-20 do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians


O técnico Osmar Loss, do Sub-20 do Corinthians, foi convidado por Rogério Micale, treinador da Seleção Brasileira Sub-20, para ser seu auxiliar nos dois amistosos que o Brasil fará contra o México, nos próximos dias 11 e 13 de novembro, na Cidade do México.

“A iniciativa da CBF é muito boa para nós, treinadores, que vamos auxiliando o trabalho da Seleção, para conhecer o ambiente e trocar um pouco de informações com o Micale e a comissão técnica”, frisou o treinador corinthiano.

Loss também falou da importância desta experiência para ele como profissional do Corinthians. “Além de poder conviver com o a comissão técnica de uma Seleção Brasileira, com atletas do mais alto nível, há a oportunidade de ver a escola mexicana, que vem crescendo bastante nos últimos anos. Poder participar destes amistosos com os melhores do Brasil e do México na categoria, certamente vai refletir para o Corinthians, no meu retorno, em um profissional que vai exigir mais e que vai, com certeza, dar mais aos atletas aqui no clube”, complementou.

Além de Loss, o Corinthians terá mais um representante nos amistosos: Guilherme Arana. O lateral-esquerdo e o técnico do sub-20 do Timão se apresentam à CBF nesta segunda-feira (07). Os dois jogos serão preparatórios para o Sul-Americano Sub-20, que acontecerá em janeiro do ano que vem, e será disputado no Equador. O Brasil é o maior campeão do torneio, com 11 títulos, mas não vence desde 2011.


































Corinthiano meia Guilherme põe foco em reta final, mas já projeta Liberta e parceria com Jô


Corinthians tem cinco jogos para alcançar vaga na Libertadores de 2017 e prega 'erro zero' em nome de arrancada. Importante jogador com técnico Oswaldo Oliveira, camisa 10 adota discurso firme

Guilherme soma 41 partidas na temporada
(Foto: Marco Galvão/Lancepress!)

01/11/2016
13:29
Importante jogador do Corinthians sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, o meia-atacante Guilherme volta de suspensão, e o camisa 10 do Timão tem tudo para ser titular no próximo fim de semana. Restam cinco jogos para o fim e o sonho de jogar a Libertadores de 2017 é que está em jogo.

- Temos consciência e conversamos internamente, nós jogadores mesmo. Precisamos botar isso em prática agora. Uma vaga na Libertadores melhora muito a situação do ano que vem, até faz esquecer esse ano conturbado em nome de um novo momento, de fazer uma pré-temporada com Oswaldo e sua comissão, reforçar o grupo, manter o elenco e trabalhar tranquilo, que é o principal objetivo - disse o camisa 10, que vê o clássico deste sábado como ponto de partida para o Timão recuperar o fôlego no Brasileirão.

- São duas equipes que buscam situações na competição, eles pra se distanciar da zona, se manter sem risco e nós a Libertadores. Expectativa de um grande jogo e sem dúvida o vencedor ganha um gás para a sequência. Acredito em jogo bom, para frente, e para nossas pretensões é importantíssimo pontuar e vencer, mesmo com a dificuldade de jogar fora de casa - disse.

O Corinthians hoje é sétimo colocado do Brasileirão com 50 pontos, um a menos que o G6, e quatro a menos que o quinto colocado no momento. Apesar da necessidade de fazer o resultado, Guilherme também já consegue fazer projeções para 2017. E todas envolvem a classificação para a Copa Libertadores.

Além da busca pela vaga, 2017 já está no pensamento do Corinthians porque o primeiro reforço do ano que vem, que é o atacante Jô, iniciou uma rotina de treinos no CT Joaquim Grava nesta terça-feira. O jogador é velho conhecido de Guilherme e a ideia é reeditar a parceria.
- Já conversamos uns dias atrás, hoje também, colocamos papos em dia, momentos que vivemos, já projetando uma situação boa no ano que vem. Por ele e por nós ele já jogaria agora, mas tem questão de transferência e datas. Ele está entusiasmado e nós contentes por termos um atacante do nível dele. Aos poucos ele vai reconhecendo a antiga casa, se ambientando com os novos companheiros e se preparando - diz Guilherme, que vê Jô mudado

- A gente sabe que uma vida com Deus modifica as atitudes e no semblante dele já percebo diferenças, no abrir da boca percebo um cara diferente. Não tenho vivido com ele para ver o dia a dia, as atitudes, mas o poder de Deus restaura, muda vidas, então acredito que ele esteja diferente, sim. Sabemos que a vida antiga não condiz com vida de atleta e isso vai nos ajudar muito, porque ele inteiro fisicamente e mentalmente se tornará um dos melhores do Brasil - elogiou o ex e futuro companheiro.









Há um ano, Corinthians vencia Atlmimin fora de casa e colocava mão na taça do hexa brasileiro

Com gols de Malcom, Vagner Love e Lucca, o Timão teve atuação brilhante no Independência, em Belo Horizonte, e deu grande passo rumo à conquista do sexto título nacional


12h00 01/11/2016 - Agência Corinthians




Lucca marcou o terceiro gol do Timão na vitória por 3 a 0 sobre o Galo

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


No dia 1° de novembro de 2015, há exatamente um ano, o Corinthians conquistava uma das vitórias mais importantes da campanha do hexacampeonato brasileiro. No duelo mais esperado do Campeonato Brasileiro do ano passado, no confronto direto entre líder e vice-líder na 33ª rodada, o Timão não tomou conhecimento do Atlético-MG e venceu por 3 a 0 em pleno estádio do Independência, em Belo Horizonte-MG, encaminhando ainda mais a conquista do sexto título nacional.

A seis rodadas do fim do Brasileirão 2015, o Corinthians somava 70 pontos e foi à Belo Horizonte para enfrentar o vice-líder Atlético-MG,que tinha 62 pontos. Uma vitória fora de casa poderia significar um grande passo rumo à conquista do hexa, já que abriria 11 pontos de vantagem sobre a equipe mineira na reta final.

Apesar de jogar longe de casa, a equipe comandada pelo técnico Tite parecia que estava atuando na Arena Corinthians. Com grande presença da Fiel, que foi em peso a Belo Horizonte, o Timão controlou a partida e criou as chances mais claras, apesar de um primeiro tempo sem gols.

Na segunda etapa, o Timão foi arrasador. Com muitas triangulações, toques rápidos e segurança defensiva, o Corinthians se impôs sobre oadversário e mostrou quem seria o campeão brasileiro naquele ano.

A jogada do primeiro gol começou com um belo desarme do zagueiro Felipe, que se lançou ao ataque e cruzou a bola na área. O zagueiro do Atlético-MG afastou mal, e a bola sobrou para Jadson, que cruzou na medida para Malcom, de cabeça, abrir o placar para o Timão.

O primeiro gol deu ainda mais gás ao Corinthians, que não se conteve nas jogadas ofensivas. Pouco depois, em novo desarme na saída de bola da equipe mineira, Jadson tabelou com Rodriguinho e deu lindo passe para Vagner Love, que tirou do zagueiro e soltou o pé para ampliar para o Alvinegro do Parque São Jorge.

Neste momento, só se ouvia a torcida corinthiana no estádio Independência, que ainda foi recompensada com mais um golaço em mais uma linda jogada coletiva do Timão. Para fechar com chave de ouro, Renato Augusto tabelou com Vagner Love e cruzou para Lucca, que acertou um lindo voleio para dar números finais à partida.

Duas rodadas depois, após empate em 1 a 1 contra o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro-RJ, o Corinthians garantiu a conquista do sexto título brasileiro com três jogos de antecedência. A campanha impecável da equipe comandada pelo técnico Tite ainda foi coroada com a épica goleada por 6 a 1 sobre o São Paulo, no jogo da entrega da taça do hexacampeonato, na Arena Corinthians.






01/11/2016 14h31
Gerente corinthiano Alessandro diz que planejamento independe da Libertadores
Gerente de futebol afirma que Corinthians terá time de alto nível mesmo se não obtiver uma vaga no torneio.

Por Leonardo Lourenço
Alessandro diz que vaga na Libertadores não define o 2017 do Corinthians (Foto: Marcelo Braga)

O planejamento do Corinthians para 2017 independe da classificação do time para a Taça Libertadores da América 2017, segundo o gerente de futebol Alessandro Nunes. O Corinthians está na briga e a um ponto do G6
Alessandro garante, porém, que isso não influencia no trabalho da diretoria, que jáfechou com o atacante Jô e negocia com o meia Wagner.

– O Corinthians deseja estar na Libertadores pela importância da competição, mas não planeja 2017 só com a possibilidade de se classificar para o torneio ou não. Não podemos nos pautar nisso para ter um time de alto nível – disse ele após o sorteio dos grupos do Campeonato Paulista do ano que vem, nesta terça-feira.

A diferença de orçamentos não pesa no planejamento neste momento, de acordo com o dirigente, que afirmou ainda não ter um valor direcionado a contratações.

– É difícil pensar em números no futebol, saber o quanto poderemos gastar. Mas esse (planejamento) é um trabalho diário.

Em busca de um lugar no G-6, o Corinthians joga no sábado contra 5P, fora de casa, às 19h30







CORINTHIANS REBATE A INVENÇÕES DA IMPRENSA:

Nota oficial sobre matéria da Folha


13h55 01/11/2016 - Agência Corinthians


Desde as primeiras horas do dia, a Arena Corinthians e o Sport Club Corinthians Paulista estão em contato com a Odebrecht, responsável pela obra do estádio, para verificar as informações veiculadas em matéria publicada nesta terça-feira (01/11) na Folha

Uma equipe de manutenção trabalha diariamente e verifica minuciosamente as condições para que os torcedores estejam em completa segurança no estádio e, até o momento, não há informação vinda da Odebrecht para qualquer risco de deslizamento. A Arena e o clube reforçam, ainda, que toda a construção do estádio está passando por uma auditoria externa, como é de conhecimento público.

A Arena Corinthians e o Sport Club Corinthians Paulista esclarecem também que foram procurados pela Folha apenas para responder sobre o funcionamento do estacionamento do setor Leste e não foram questionados previamente sobre os outros pontos abordados na matéria. Se fossem, teriam esclarecido as informações ao jornal; como farão, junto com a Odebrecht, nas próximas horas.

Nota oficial – Resposta à Revista Época


12h40 01/11/2016 - Agência Corinthians
Novamente vítima de ataque injustificado à sua honra – sabe-se lá orquestrado por quem ou com qual objetivo –, o presidente Roberto de Andrade Souza vem a público reiterar que jamais fraudou qualquer documento, seja relacionado ao Corinthians, seja em sua vida pessoal ou profissional, como equivocadamente insiste a Revista Época. O contrato objeto desta última matéria foi comercialmente acordado entre as partes, redigido, validado pelo Departamento Jurídico do Clube e encaminhado para a assinatura das outras partes contratantes antes da eleição do Presidente Roberto. Quando o contrato retornou assinado pelas outras partes, Roberto de Andrade já era o presidente do Corinthians e já exercia regularmente seu mandato. A Revista Época foi devidamente informada de que o Presidente Roberto já estava no exercício do mandato quando assinou o documento, mas preferiu insistir em sua fantasiosa e falaciosa versão.










01/11/2016 13h34

Sem lesão, goleiro corinthianoWalter faz tratamento intensivo para tentar jogar
Goleiro será reavaliado dia a dia e é dúvida, mas não preocupa comissão técnica a longo prazo. Ele jogou apenas 15 minutos contra a Chapecoense


Por Diego Ribeiro

Walter só jogou 15 minutos contra a Chapecoense (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O goleiro Walter vai fazer tratamento intensivo durante a semana para tentar eliminar as dores na coxa direita que lhe fizeram jogar apenas 15 minutos no sábado passado.

Exames nesta terça-feira detectaram que não há lesão. Mesmo assim, ele ainda é dúvida no Corinthians para o próximo sábado contra 5P, às 19h30 (horário de Brasília), fora de casa. Walter será avaliado diariamente.

Caso o goleiro não tenha condições de jogo, Cássio deve ser titular.

Oswaldo tem ao menos duas certezas para o clássico: Guilherme volta de suspensão, e Balbuena será titular depois de ter sido poupado. Com 50 pontos, o Corinthians calcula a necessidade de pelo menos mais três vitórias e um empate nos cinco jogos finais do Brasileirão para ficar no G-6 e chegar à Taça Libertadores.






CORINTHIANS JÁ SABE SEU GRUPO E ADVERSÁRIOS DO PAULISTA 2017. CORINTHIANS ESTÁ NO GRUPO A E TERÁ 12 JOGOS NA PRIMEIRA FASE  CONTRA ADVERSÁRIOS DE OUTROS GRUPOS, PARA BUSCAR UMA DAS DUAS VAGAS DENTRO DE SEU GRUPO

CONFIRA ABAIXO OS GRUPOS:


GRUPO A: Corinthians, São Bernardo, Ituano e Botafogo-RP.

GRUPO B: 5P, Red Bull Brasil, Linense e Ferroviária.

GRUPO C:  São Bento, Novorizontino, palm e Santo André.

GRUPO D: Audax, Ponte, s7os e Mirassol.






Sorteio coloca Timão ao lado de São Bernardo, Ituano e Botafogo-SP em grupo do Paulistão Itaipava 2017

Equipes enfrentam adversários de outras chaves, e os dois melhores do grupo se classificam. Quartas de final e semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta


13h20 01/11/2016 - Agência Corinthians

Maior campeão paulista, em 2013, o Corinthians conquistou seu mais recente título estadual

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou o Conselho Técnico e o sorteio das chaves do Paulistão Itaipava 2017 nesta terça-feira (01). O Corinthians ficou no grupo A da competição, com São Bernardo, Ituano e Botafogo-RP. Porém, como prevê o regulamento, o Timão não enfrentará nenhuma dessas equipes na primeira fase, podendo cruzar com uma delas em um hipotético confronto de quartas de final.

Em 2017, o Paulistão Itaipava terá 16 clubes participantes, quatro a menos do que nos anos anteriores. De acordo com o regulamento aprovado pelas equipes no Conselho Técnico, serão quatro grupos com quatro times, em que os times jogam contra as outras chaves. Os dois melhores de cada grupo se classificam e os dois piores no geral serão rebaixados.

A principal novidade para a edição 2017 da competição estadual está nos mata-matas. Diferentemente do que acontecia até o ano passado, em que as quartas de final e as semifinais eram disputadas em jogo único, essas fases terão jogos de ida de volta na próxima temporada. A final segue com o mesmo formato, também em partidas de ida e volta.

A tabela de jogos do Paulistão Itaipava 2017 será anunciada posteriormente pela Federação Paulista.

Maior campeão paulista da história, o Corinthians buscará o 28º título estadual em 2017. O Corinthians foi campeão em 2013 mais recentemente.






Corinthiano meia Guilherme dá receita para vaga no G6: “Vencer em casa e busca
r os pontos fora”

Meia do Timão também comentou o clássico Majestoso deste sábado (05) fora de casa, prevendo um jogo pegado contra o rival


13h00 01/11/2016 - Agência Corinthians




Após cumprir suspensão na última rodada, Guilherme volta à equipe no clássico Majestoso

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Na manhã desta terça-feira (01), o Corinthians voltou a treinar no CT Dr. Joaquim Grava de olho no próximo duelo pelo Campeonato Brasileiro 2016, o clássico Majestoso contra 5P, neste sábado (05), às 19h30, fora de casa. Após o trabalho, o meia Guilherme comentou a importância de conquistar pontos fora de casa para garantir uma das vagas no G6, que garante classificação para a Libertadores da América 2017.

“Não temos os jogos em casa como garantia, o campeonato tem suas loucuras. Tem de pontuar o máximo possível, claro que tentando fazer valer esse mando de campo. E conquistar pontos fora. O máximo que pudermos conquistar será importante. O ponto de partida é vencer em casa e buscar os pontos fora”, disse o camisa 10 do Timão.

 Guilherme acredita que será um grande jogo com as duas equipes buscando a vitória a todo o momento, já que ambas ainda almejam metas na competição nacional.

“As duas equipes buscam situações ainda na competição, o rival quer se distanciar da zona de rebaixamento e nós temos a questão da Libertadores. Sem dúvida, o vencedor ganha um gás para as outras rodadas. Expectativa de jogo bom, para frente, com muita força, vontade, raça. Para nossas pretensões, é muito importante pontuar e vencer, apesar das dificuldades”, afirmou.





01/11/2016 12h57

Jô faz primeiro treino pelo Corinthians e inicia processo de recuperação física
Sem alarde, atacante vai a campo nesta terça-feira e faz trabalho supervisionado por preparador físico no CT. Ele será jogador do Timão pelas próximas três temporadas


Por Diego Ribeiro

Jô aparece com a camisa do Corinthians em treino
(Foto: Mauro Horita/Estadão Conteúdo)

O atacante Jô fez seu primeiro treino com a camisa do Corinthians. Nesta terça-feira, ele foi a campo no CT Joaquim Grava e, por cerca de meia hora, fez trabalhos físicos supervisionados pelo preparador Fabrício Ramos do Prado.

Aos 29 anos, o atacante estava no Jiangsu Suning, da China, e não joga desde julho. No início, o atacante vai continuar alternando trabalhos em campo com séries na academia e no laboratório do clube. Com o tempo, a intenção é colocá-lo para treinar ao lado dos colegas. Jô não pode mais jogar em 2016 porque as inscrições do Campeonato Brasileiro estão encerradas.

Revelado pelo Timão em 2003, Jô é o jogador mais novo a ter atuado pela equipe profissional – com apenas 16 anos. É também o jogador mais novo a fazer um gol pelo Corinthians, naquela mesma temporada. Campeão brasileiro em 2005, ele tinha o carinho da torcida justamente por ser prata da casa. Ele foi negociado com 115 jogos e 18 gols.


Jô é o segundo reforço confirmado para 2017. O Corinthians também tem acerto com o atacante Luidy, que disputa a Série B pelo CRB.


Programa do Jô: reforço para 2017 se apresenta e já inicia treinos no Timão

Atacante de 29 anos fará preparação especial para se recondicionar fisicamente e ficar apto à pré-temporada, em janeiro. Sua rotina teve início nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava

Jô no CT do Corinthians
(Foto: Reprodução/LANCE!TV)








Angelo Martins e Gabriel Carneiro
01/11/2016
12:19

Antes mesmo de ser anunciado como reforço do Corinthians a partir da próxima temporada, o atacante Jô apareceu no gramado do CT Joaquim Grava e iniciou sua rotina de treinamentos pelo novo clube nesta terça-feira. O jogador de 29 anos já havia visitado o local no dia anterior, quando acertou detalhes finais do acordo, conheceu alguns dos novos companheiros e assinou o contrato válido por três anos.

Jô trabalhou nesta terça-feira acompanhado do preparador físico Fabrício Ramos. Ele ficou no gramado por cerca de 30 minutos e realizou tiros de corrida para testar potência e resistência muscular em espaço curto. Depois desta atividade, o experiente atacante se dirigiu à parte interna do CT para completar os trabalhos na academia. A rotina do "programa do Jô" deve seguir nas próximas semanas.

Depois de apenas seis meses no futebol chinês, Jô rescindiu com o Jiangsu Suning em julho de 2016 e ficou livre de contrato. Ele treinava para manter a forma. Agora que acertou com um novo clube, o atacante trabalhará somente no CT Joaquim Grava. A ideia é que ele fique no mesmo nível físico do restante dos companheiros já para a pré-temporada de 2017, pois ele não tem condições legais de entrar em campo nesta temporada.

Jô é revelação das categorias de base do próprio Corinthians, clube em que foi o jogador mais jovem a estrear e marcar um gol na história. Ele volta após doze anos e será o segundo reforço para a próxima temporada, pois o garoto Luidy, do CRB-AL, também já tem acerto. Nenhum dos dois foi anunciado.




































01/11/2016 12h11
Corinthians recebe visita de técnico campeão olímpico, Rogério Mical, que tem papo com Oswaldo de Oliveira
Técnico campeão olímpico pela seleção brasileira troca informações com corinthiano, assiste a treino no CT e revê ex-comandados das equipes de base do Brasil


Por Diego Ribeiro

Campeão olímpico com a seleção brasileira sub-23, o técnico Rogério Micale visitou o CT do Corinthians na manhã desta terça-feira e bateu um papo com Oswaldo de Oliveira, comandante do Timão. A ideia de Micale é interagir mais com os clubes e seguir a linha do que Tite vem fazendo na seleção brasileira principal.

O técnico foi a campo com Oswaldo, assistiu ao treino no CT e depois teve um papo com o colega corintiano. Micale também foi cumprimentado por garotos do elenco profissional que já trabalharam com ele na Seleção Sub-20, caso do lateral-esquerdo Guilherme Arana.

Na semana passada, Micale convocou a seleção da mesma categoria para amistosos contra o México, em novembro. Arana é o único corinthiano na lista.
Rogério Micale e Oswaldo de Oliveira aparecem juntos no gramado do CT Joaquim Grava (Foto: Diego Ribeiro)






01/11/2016 14h36
 meia atacante Guilherme volta ao Corinthians, foca no G-6 e elogia Jô: "Um dos melhores"

Por Diego Ribeiro

No Corinthians, meia atacante Guilherme está de volta ao time e joga no sábado (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

um dos destaques do Corinthians desde a chegada do técnico Oswaldo de Oliveira, o meia-atacante Guilherme volta após suspensão, sábado
Em entrevista coletiva nesta terça-feira, Guilherme não escondeu que a vaga na Taça Libertadores da América do ano que vem é tratada como obrigação. Ele quer ajudar o Timão a se recolocar no G-6. Com 50 pontos, a equipe está na sétima posição na tabela do Campeonato Brasileiro.

– Não sei se fiz falta para o jogo, mas o jogo me fez falta. Uma vaga melhora muito a situação para o ano que vem, até ajuda a esquecer esse ano conturbado e viver um novo momento. Reforçar o grupo também é importante, fazer a manutenção, trabalhar tranquilo, esse é o principal objetivo – afirmou Guilherme.

O planejamento do Corinthians para 2017 já começou, inclusive com reforços para o ataque. O clube acertou nesta semana a contratação de Jô, com quem Guilherme jogou por três anos em outro clube. Os dois conversaram nesta terça-feira, quando o reforço fez seu primeiro treino no CT Joaquim Grava. Guilherme vê a chegada do amigo com otimismo.

– Ele inteiro, no físico e mental, novamente vai se tornar um dos melhores do Brasil – concluiu.

O Corinthians volta a treinar na manhã desta quarta-feira, dia em que Oswaldo Oliveira começa a montar o time

Veja abaixo mais respostas de Guilherme nesta terça:


CONVERSA COM JÔ
– Já conversamos uns dias atrás, mas mais especificamente hoje. Colocamos alguns papos em dia, questões de família, outros momentos que vivemos, e já projetamos uma situação boa para o ano que vem. Por ele e por nós, já jogaria, mas tem toda essa questão de datas. Ele está muito entusiasmado e contente, e nós também. Aos pouquinhos ele vai treinando, reconhecendo sua antiga casa e se preparando para dar o melhor.


EXPECTATIVA PARA O CLÁSSICO
– As duas equipes buscam situações ainda na competição, 5P quer se distanciar da zona de rebaixamento e nós temos a questão da Libertadores. Sem dúvida, o vencedor ganha um gás para as outras rodadas. Expectativa de jogo bom, para frente. Para nossas pretensões, é muito importante pontuar e vencer, apesar das dificuldades.


RECEITA PELO G-6
– Não temos os jogos em casa como garantia, o campeonato tem suas loucuras. Tem de pontuar o máximo possível, claro que tentando fazer valer esse mando de campo. E conquistar pontos fora. O máximo que pudermos conquistar será importante. É confirmar os pontos em casa e buscar os pontos fora.


JÔ MUDOU?
– Acho que ele mudou. Sabemos que uma vida com Deus modifica as atitudes, no semblante dele eu já percebo a diferença, no abrir da boca já vejo uma cara diferente. Acredito sim na mudança dele. Não tenho vivido com ele para ver o dia a dia, mas como o poder de Deus restaura e muda vidas, acredito, sim, que ele esteja diferente.


CORINTHIANS HOJE
01/11 - Terça-feira
09h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava