20 de out. de 2016

CORINTHIANS 20/10/2016

CORINTHIANS SUB 20 DESPEDE-SE DE COPA DO BRASIL DA CATEGORIA EM UM 1X2 contra inter rs, em Barueri


Andrés nega racha com presidente do Timão e avisa: 'Não serei candidato'

Ele admite ter menos contato com Roberto de Andrade, mas afirma que relação segue boa. Ele declara que não concorrerá nas próximas eleições do clube

Quatro anos depois de deixar a presidência do Corinthians, Andrés Sanchez afirma que não tem interesse em voltar ao cargo, declarou em entrevista nesta quinta-feira, à Rádio Bradesco Esportes, que não será candidato na próxima eleição do clube.

O pleito deve ocorrer no fim de 2017, caso os sócios do Timão aprovem uma série de mudanças estatutárias neste sábado.

- Vou deixar claro: não serei candidato - afirmou Andrés Sanchez, que disse estar relutando contra pedidos de aliados para se candidatar.
Ele também negou ter rompido relações com o atual presidente alvinegro, Roberto de Andrade. Embora tenha admitido que já não é mais consultado sobre as principais decisões do clube, ele garantiu que a relação entre ele e Andrade ainda é boa.

- Eu não briguei, não discuti, não rompi nem nada. Com o (ex-presidente Mario) Gobbi eu tive problemas no último ano. Com o Roberto de Andrade, depois de dezembro de 2015 eu só falei com ele quando ele me pediu opinião. Eu fiquei chateado e decepcionado porque o diretor de futebol (Eduardo Ferreira) tem que saber quem vai ser o treinador, não custava nada para o Roberto falar - disse Sanchez, se referindo à escolha por Oswaldo de Oliveira.









Corinthians põe ingressos de jogo de domingo no Rj à venda nas bilheterias para Fiel

A equipe alvinegra enfrenta o time carioca neste domingo (23) no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro


17h00 20/10/2016 - Agência Corinthians


Os ingressos destinados à torcida corinthiana para o jogo entre Flamengo e Corinthians, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016, serão vendidos nas bilheterias do Parque São Jorge nesta sexta (21) e neste sábado (22), das 12h às 17h em ambos os dias, enquanto houver disponibilidade. As entradas custam R$ 100 (R$ 50 meia), o pagamento só pode ser feito em dinheiro.

Não haverá venda de ingressos no dia do jogo. O Timão enfrenta o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ, neste domingo (23), às 17h.

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA

Estudantes

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

§2º: ...mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...

§6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

1. É necessário apresentar a carteirinha do ano vigente;

2. Boleto ou declaração com firma reconhecida.

Idosos maiores de 60 anos

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

Apresentar RG Original

Professores do Estado e dos Municípios Paulistas

Lei 14729/12

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado  e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino

Lei 15298/14

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA

Aposentadorias

Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA








 20/10/2016 15h31

Maquete original da Arena Corinthians será exposta em loja oficial do estádio
Peça está à venda e ficará à mostra no setor Oeste da Arena Corinthians a partir deste sábado


Por GloboEsporte.com

A maquete original da Arena Corinthians será tema de exposição na nova casa alvinegra. A partir deste sábado, a peça estará disponível para visitação na loja Poderoso Timão, que fica no setor Oeste do estádio corintiano. A exposição vai até o dia 31 de janeiro de 2017.

A exposição só será suspensa em dias de jogos do Corinthians. A maquete estará à venda aos interessados – com preço sob consulta na loja. A peça saiu do escritório do arquiteto Aníbal Coutinho, autor do projeto inicial da arena. A loja fica aberta todos os dias, das 10h às 18h.

Maquete da Arena Corinthians estará em exposição no estádio a partir deste sábado (Foto: Divulgação)

Arena Corinthians é retratada em maquete; estádio foi inaugurado em maio de 2014 (Foto: Divulgação)
Maquete foi idealizada pelo arquiteto Aníbal Coutinho, responsável pelo projeto inicial da obra (Foto: Divulgação)






















 20/10/2016 14h22
Corinthiano Uendel pede foco: "Não há tempo para lamentar muito"
Lateral-esquerdo diz que Corinthians ainda tem sete decisões para buscar vaga na Libertadores. Jogador acredita na busca pelo G-6


Por Diego Ribeiro


Uendel diz o foco agora é a vaga na Libertadores pelo Brasileirão (Foto: Diego Ribeiro)
O Corinthians já visa ossete jogos pelo Campeonato Brasileiro para tentar buscar a vaga na Taça Libertadores. Por isso, o discurso do elenco está voltado para o futuro.

Representante do grupo no desembarque do Corinthians na manhã desta quinta, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, o lateral-esquerdo Uendel pediu foco no Brasileiro.
– Lamentamos muito, porque era uma oportunidade de buscar o título. O objetivo era Copa do Brasil, nosso objetivo não era só a vaga para a Libertadores, mas o título da Copa do Brasil. Não conseguimos, agora é focar nos jogos do Brasileiro. Estamos bem conscientes do que podemos conseguir – explicou Uendel.

O panorama é de otimismo. O Corinthians é o sétimo colocado na tabela do Brasileiro, com 48 pontos, mesmo número do Atlético-PR – sexto e hoje classificado para a Libertadores. Uendel confia no potencial de sua equipe.

– mas confiamos que podemos. Não há tempo para lamentar muito. Se tivéssemos nos classificado, não pensaríamos em euforia também, da mesma forma que desclassificados não vamos abaixar a cabeça – assegurou o lateral.


O primeiro desses sete jogos é contra o Flamengo, domingo, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã. O elenco do Corinthians volta aos treinos na manhã de sexta-feira.












20/10/2016 12h54

Corinthians desembarca em aeroporto; Delegação alvinegra chegou nesta quinta-feira



Por Diego Ribeiro e Mayra Siqueira
A chegada do Corinthians em Guarulhos, nesta quinta-feira (Foto: Diego Ribeiro)

Hoje delegação do Corinthians desembarcou no Terminal 2 do Aeroporto Internacional, em Guarulhos, depois de  sair da Copa do Brasil


Corinthians desembarcou em Guarulhos nesta quinta-feira (Foto: Diego Ribeiro)


O desembarque foi quase silencioso, com apenas três torcedores protestando contra o presidente Roberto de Andrade, que foi o primeiro a passar pelo saguão. Apenas o lateral Uendel conversou com os jornalistas, enquanto o técnico Oswaldo de Oliveira tirou fotos com alguns fãs.





Pressionado por vaga no G6, Oswaldo quer Corinthians mais agressivo
 Timão concentra forças nas últimas sete rodadas do Brasileirão tentando garantir vaga na Libertadores do ano que vem. Técnico vê potencial para melhora

O Corinthians volta suas atenções para o Brasileirão e tenta garantir, ao menos, uma vaga no G6 da competição. Classificar para a Libertadores do ano que vem é fundamental para o planejamento desportivo e financeiro do clube, que sofre para pagar sua arena. Tal pressão é admitida pelos atletas da equipe, que falam em tratar os últimos sete jogos da temporada como finais.
O técnico Oswaldo de Oliveira adota discurso otimista. Prestes a completar uma semana no cargo, ele quer deixar a equipe mais forte no ataque.

- É difícil para dizer qualquer coisa ainda. Nós vamos trabalhar bastante. Vejo time com potencial para melhorar, para vencer a maioria das partidas que temos pela frente - declarou

- A medida que for trabalhando, jogando, identificando a melhor forma de jogar, procurando colocar em campo os jogadores em melhores condições, aí sim vamos procurar nestes sete jogos dar mais agressividade à equipe. Ainda falta um pouco disso ao Corinthians. Falta ser agressivo na marcação, na chegada na área adversária - completou o treinador.

O Timão tem sete jogos pela frente no Nacional: Flam (domingo, fora), Chap (29/10, casa), 5P (6/11, fora), Figueirense (16/11, fora), Int (20/11, casa), Atl Cu (27/11, casa) e Cruzeiro (4/12, fora).








20/10/2016 10h23
Diretoria motiva elenco do Corinthians
Roberto de Andrade, Alessandro Nunes e Oswaldo de Oliveira conversam com o time ainda em Belo Horizonte após ontem. Tom foi de motivação


Por Marcelo Braga

Alessandro, do Corinthians, falou com os jogadores após a derrota (Foto: Marcelo Braga)

Frustrados por não conseguirem a classificação mesmo depois da vitória por 2 a 1 no jogo de ida, os jogadores demonstraram enorme tristeza ainda no vestiário do Mineirão. O grupo sabia da importância de um título em uma temporada tão irregular. Para erguer os ânimos, a delegação teve uma conversa ainda no hotel, após a partida.

A pequena reunião durante o jantar, conduzida pelo presidente Roberto de Andrade, pelo gerente de futebol Alessandro Nunes e pelo técnico Oswaldo de Oliveira, serviu para tentar motivar os jogadores para o que resta na temporada: são sete jogos no Brasileiro para garantir uma vaga na Libertadores. O tom foi de tranquilidade, paciência e compreensão, já que todos entendem viver um momento de transição.

Pouco antes, em entrevista a jornalistas, Alessandro lembrou que o torcedor do Timão não deve culpar Oswaldo pela queda, uma vez que o técnico fez apenas o seu segundo jogo.

– Não dá para fazer avaliação de treinador, ele está há dias no trabalho. Está mantendo o que o Fábio Carille vinha fazendo e, agora, com semanas de trabalho, vai poder aplicar o que quer. Que sejamos nós cobrados (pela torcida): eu, o presidente e os atletas. Mas não o Oswaldo, que acabou de chegar e não conseguiu fazer nada ainda. Ele terá tempo para fazer seu melhor.

Um dos jogadores mais chateados no pós-jogo foi Walter Para o goleiro, o pênalti cobrado por Ábila, no segundo gol cruzeirense, era "defensável". Por isso, a chateação foi grande. A cobrança virou tema de conversa entre os jogadores.

Já Rodriguinho e outros atletas consideraram o árbitro Wilson Pereira Sampaio como vilão. Além de discordarem da marcação do pênalti de Pedro Henrique em Arrascaeta, questionaram os critérios do goiano em marcação de faltas e no acréscimo de só quatro minutos no segundo tempo. No apito final, o árbitro foi cercado pelo time. No hotel, as reclamações prosseguiram.

O Timão retorna nesta quinta-feira e, à tarde, faz treino fechado para os jornalistas.









Na mesma hora do Timão, Jô chega a capital paulista e já fala em 'dar alegrias à torcida'

Atacante de 29 anos veio de Belo Horizonte com a família e deverá firmar vínculo com o novo clube em breve. Ele desembarcou 'junto' com o elenco, mas em terminal diferente


Atacante está fora do país há um ano e voltará ao time que jogou entre 2003 e 2005
Gabriel Carneiro
20/10/2016
12:55
Prestes a ser anunciado como reforço do Corinthians para 2017, o atacante Jô desembarcou na capital paulista no início da tarde desta quinta-feira, dia seguinte à eliminação da futura equipe na Copa do Brasil. O jogador de 29 anos estava em Belo Horizonte - local da partida da última noite -, onde vinha treinando para manter a forma, e viajou para fazer exames e assinar contrato com o clube clube. Jô saiu da capital mineira no mesmo horário do elenco do Corinthians, mas em aviões, companhias e terminais diferentes, o que impediu a coincidência do encontro com os futuros companheiros.

Revelado nas categorias de base do próprio Corinthians e jogador do clube entre os anos de 2003 e 2005, Jô está animado pela iminência da volta para casa. Ele disse durante o desembarque que a motivação da viagem é encontrar-se com a mãe, que mora na cidade, mas avisou que está, sim, próximo de um acerto com o Timão.

- Vim na verdade visitar a minha mãe, que também mora aqui, mas creio que nos próximos dias vou estar assinando contrato. A princípio está tudo certo. Mas, como eu falei, ainda não tem horário nem data certa para assinatura do contrato, mas realmente está bem encaminhado, está tudo certo - disse, à rádio Globo/CBN, o provável novo reforço do Corinthians.

Jô está sem clube desde julho, quando rescindiu com o Jiangsu Suning, da China, onde jogou apenas cinco meses. Livre, ele fica à disposição de Oswaldo de Oliveira só em 2017, mas tem importantes aspirações para a volta ao Parque São Jorge.

- Expectativa é grande, são anos que estou longe. Por tudo o que conquistei dentro do Corinthians a expectativa é grande de voltar e jogar, dar alegrias para a torcida, apesar de ter 29 anos estou muito novo ainda para o futebol e espero dar alegrias para o torcedor do Corinthians - declarou o jogador que deve ser submetido a exames médicos e assinar contrato ainda nesta semana.

Jô é o segundo reforço para o próximo ano do Corinthians, que já acertou com o jovem Luidy, do CRB-AL.









Corinthians tem acordo alinhado com atacante Jô, que chegou hoje a capital paulista.
Atacante e Jogador vai assinar contrato que valerá a partir do ano que vem
– A princípio está tudo certo, né. Mas ainda não tem data e horário certo para assinatura, mas está tudo muito bem encaminhado. Creio que nos próximos dias já assine o contrato – declarou o atacante, revelado nas categorias de base do clube alvinegro, à Rádio Globo.


– Vim na verdade visitar minha mãe, que também mora aqui. Mas creio que nos próximos dias vou assinar contrato – completou.

Jô está animado com a possibilidade de voltar a vestir a camisa do Timão.

– A expectativa é grande pelos anos que estou longe do clube, por tudo que eu conquistei aqui. Estou ansioso para voltar, jogar e dar alegria para essa torcida. Apesar de ter 29 anos, ainda sou muito novo e tenho muito a fazer pelo Corinthians.

Revelado pelo Timão em 2003, Jô é o jogador mais novo a ter atuado pela equipe profissional – com apenas 16 anos. É também o jogador mais novo a fazer um gol pelo Corinthians, naquela mesma temporada. Campeão brasileiro em 2005, ele tinha o carinho da torcida justamente por ser prata da casa. Ele deixou o clube com 115 jogos e 18 gols.






Corinthians pero de contratar atacante Jô para 2017
Sem contrato com clube chinês, atacante deve desembarcar na capital paulista até sexta para acertar volta ao Corinthians, que o revelou em 2006. Preço, identificação e carinho de Oswaldo ajudam a acelerar contratação do jogador


Por Diego Ribeiro
Jô aguarda detalhes para ser anunciado como reforço do Corinthians (Foto: Fabiano Sperandio)

Corinthians e Jô estão muito próximos de anunciar um reencontro. O clube só depende de pequenos detalhes financeiros para confirmar a contratação do centroavante, que deve chegar a capital paulista até sexta-feira para fazer exames médicos e assinar contrato.

A ideia é fazer uma programação para Jô treinar e recuperar sua melhor forma no Corinthians até o fim do ano. Assim, ele estaria pronto para a pré-temporada em janeiro, quando o elenco vai aos EUA para disputar o Torneio da Flórida.

Atualmente, Jô mantém uma rotina de trabalhos em BH. Ele voltou da China em junho, onde atuava pelo Jiangsu Suning – a equipe excedeu o limite de estrangeiros e optou por liberar o atacante.

– Nunca estive tão próximo de voltar como agora. Vejo uma proximidade maior pela questão do meu contrato, antes era mais complicado pelos contratos longos que eu tinha. Como estou com essa possibilidade de estar livre, fica mais fácil. As coisas estão caminhando, as conversas estão adiantadas, a possibilidade é grande – afirmou Jô.

O Corinthians, com Oswaldo de Oliveira no comando, encara a contratação como uma oportunidade. O técnico já deu o aval, e o clube tem seus motivos para apostar no reforço. Aos 29 anos, Jô está muito perto de voltar à equipe que o revelou para o futebol.


Veja abaixo cinco motivos para a contratação:


CUSTO ZERO
O atacante já acertou os termos de sua rescisão com o Jiangsu Suning e está livre para assinar com qualquer clube. Dessa forma, o Corinthians evita gastar com a transferência – apenas com os salários, que são considerados acessíveis para a atual realidade do clube. Gustavo, por exemplo, chegou do Criciúma por cerca de R$ 4 milhões por 35% de seus direitos econômicos. O centroavante não fez gols até o momento.

Não vou gastar meu tempo falando de um jogador que nem está aqui. Quando estiver aqui, vestindo a camisa, a gente fala sobre ele

Oswaldo de Oliveira, sobre Jô

IDENTIFICAÇÃO
Revelado pelo Timão em 2003, Jô é o jogador mais novo a ter atuadopela equipe profissional – com apenas 16 anos. É também o jogador mais novo a fazer um gol pelo Corinthians, naquela mesma temporada. Campeão brasileiro em 2005, ele tinha o carinho da torcida justamente por ser prata da casa. Ele deixou o clube com 115 jogos e 18 gols. Adaptação não será problema.


EXPERIÊNCIA
Depois do Corinthians, Jô foi para o CSKA Moscou, da Rússia, e rodou o mundo: Inglaterra (Manchester City e Everton), Turquia (Galatasaray), Emirados Árabes Unidos (Al-Shabab) e China. Teve bons momentos também no Internacional e no Atlético-MG, onde foi campeão da Libertadores de 2013 ao lado de nomes como Ronaldinho Gaúcho. Pela seleção brasileira, participou do título da Copa das Confederações de 2013 e entrou em três partidas da Copa de 2014


FATOR OSWALDO
O técnico gosta do futebol de Jô desde os tempos de Corinthians. Quando assumiu o comando do time pela segunda vez, em 2004, Oswaldo de Oliveira deu moral a Jô e o escalou como titular no Campeonato Paulista e no início do Brasileirão. O atacante fez três gols no período e se firmou


DISPUTA POR POSIÇÃO
Hoje, Gustavo é o único centroavante do elenco. Jô tem características parecidas e atende a um requisito que o clube tem desde os tempos de Tite: pelo menos dois jogadores de nível parecido por posição. A ideia é montar um elenco mais robusto, principalmente em caso de classificação para a Taça Libertadores de 2017.


Jô foi bem no Corinthians em 2004, sob o comando de Oswaldo de Oliveira (Foto: Diário)





20/10/2016 09h00

Técnico do Corinthians Feminino cita prós e contras em fazer final na Arena
Timão está na decisão da Copa do Brasil de Futebol Feminino e faz a segunda partida da final em casa; no confronto de ida, equipe empatou com o São José por 2 a 2


Por Danilo Sardinha
Na final da Copa do Brasil de Futebol Feminino, o Corinthians/Audax emitiu nessa quarta-feira, 19, um ofício para tentar transferir a segunda partida da decisão contra o São José para a arena Corinthians. A ideia é que o confronto seja realizado no próximo dia 29, às 13h, antes do embate entre o Timão e a Chapecoense, pelo Brasileirão.

Arena Corinthians pode ser palco da final da Copa do Brasil Feminina (Foto: Marcos Ribolli)

A mudança de local e data ainda não está oficializada. A decisão pode sair nesta quinta-feira. Por enquanto, o jogo segue marcado para o próximo dia 27, quinta-feira, às 19h30, no estádio José Liberatti, em Osasco. O técnico do Corinthians/Audax, Arthur Elias, acredita que a mudança teria pontos positivos e negativos.

– Tem um ponto muito positivo, porque será a valorização do futebol feminino. É um estádio de Copa do Mundo, com uma estrutura ótima. Ficamos contentes da oportunidade das mulheres poderem utilizar também. Talvez, vamos ter um público interessante por ser no mesmo dia do jogo do masculino. Mas também tem o outro lado, que é não estarmos acostumados com o gramado. É um gramado que tem um tratamento diferente, que molha bastante antes de cada partida. É diferente de onde estamos jogando. São dois pontos. Pediram para nos consultar. Jogadores e comissão técnica ainda não sabem. As jogadoras vão poder opinar e vamos tomar a melhor decisão para o clube – disse o treinador.

Na primeira partida da final, disputada nessa quarta-feira, 19, São José e Corinthians/Audax empataram por 2 a 2 no estádio Martins Pereira. Na final da Copa do Brasil Feminina, gol fora de casa não conta como vantagem. Ou seja, qualquer empate levará a partida para a decisão nos pênaltis.

Arthur Elias acredita que as corinthianas fizeram uma boa partida nessa quarta, mas ressalta que o time pode melhorar para o confronto de volta.















 20/10/2016 08h38

De olho em 2017, Corinthians tenta negócio com Diego Souza, do Sport
Jogador de 31 anos foi uma indicação do técnico Oswaldo de Oliveira, com quem o experiente meia trabalhou no clube pernambucano nos últimos seis meses


Por Marcelo Braga e Tiago Maranhão


Perto de anunciar o atacante Jô, de 29 anos, o Corinthians tenta a contratação de mais um jogador experiente para a próxima temporada: Diego Souza, de 31 anos, que tem contrato com o Sport até o fim de 2017. Destaque da equipe pernambucana, o jogador é um pedido pessoal do técnico Oswaldo de Oliveira, que trabalhou com ele no Leão por cerca de seis meses. As conversas já estão em andamento.
Oficialmente, a diretoria do Timão não fala em negociações, mas o clube busca reforços para quase todas as posições. Para a meia, Raphael Veiga, do Coritiba, foi sondado
O gerente de futebol Alessandro Nunes disse que a diretoria está trabalhando para a chegada de novos atletas.

– Não vou falar em nomes, mas estamos trabalhando muito, o torcedor pode ter certeza disso e esperar coisas positivas. Mas ainda temos rodadas importantes neste ano. O trabalho continua, estava sendo feito com Fábio Carille, intensificamos com Oswaldo, ele esta a par de tudo das que estavam adiantadas, estamos trabalhando. Não vamos falar em nomes, vamos digerir essa eliminação e dar força aos nossos jogadores – afirmou o dirigente.

O Corinthians já tem um reforço para 2017: o atacante Luidy, do CRB, está acertado com o Timão e se apresenta em janeiro.










"Nós vamos trabalhar bastante", afirma técnico corinthiano Oswaldo de Oliveira

Técnico do Corinthians vê potencial em equipe para melhorar no restante da temporada, mas espera mais agressividade na marcação e no ataque


00h30 20/10/2016 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Após a derrota para o Cruzeiro no Mineirão que encerrou a participação do Corinthians na Copa do Brasil nas quartas de final, o técnico Oswaldo de Oliveira prometeu trabalho para que a equipe alvinegra consiga atingir o auge no fim dessa temporada, em que o Timão seguirá brigando por uma vaga no G6 do Campeonato Brasileiro que leva à Libertadores 2017.

"Nós vamos trabalhar bastante. Vejo time com potencial para melhorar, para vencer a maioria das partidas que temos pela frente. A medida que for trabalhando, jogando, identificando a melhor forma de jogar, procurando colocar em campo os jogadores em melhores condições, aí, sim, vamos procurar nestes sete jogos dar mais agressividade à equipe", disse Oswaldo em entrevista coletiva.

"Ainda falta um pouco disso ao Corinthians. Falta ser agressivo na marcação, na chegada na área adversária", acrescentou o técnico do Corinthians.

O Corinthians muda a chave e volta a pensar no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso no Brasileirão será contra o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ, neste domingo (23), às 17h.














Há cinco anos, Arena Corinthians era anunciada como sede de abertura da Copa do Mundo 2014

Além de Brasil x Croácia, estádio alvinegro ainda recebeu outras cinco partidas, incluindo a semifinal entre Holanda e Argentina


11h30 20/10/2016 - Agência Corinthians




Brasil 3x1 Croácia marcou o primeiro jogo da Arena Corinthians na Copa do Mundo FIFA 2014

© Stuart Franklin/FIFA/Getty Images


A Arena Corinthians viveu um momento histórico há cinco anos. No dia 20 de outubro de 2011, quando as obras ainda estavam no início, o estádio alvinegro foi anunciado pela FIFA como a sede da partida de abertura da Copa do Mundo de 2014.

Ao todo, a casa do Timão recebeu seis partidas da Copa realizada no país. A abertura teve Brasil 3 x 1 Croácia, no dia 12 de junho. Depois, mais três jogos da primeira fase, incluindo um clássico de campeões mundiais: Uruguai 2 x 1 Inglaterra (19 de junho), Holanda 2 x 0 Chile (23 de junho) e Coreia do Sul 0 x 1 Bélgica (26 de junho). O estádio alvinegro também foi palco de um duelo pelas oitavas de final: Argentina 1 x 0 Suíça (1º de julho).

Por fim, a Arena Corinthians sediou uma semifinal eletrizante, reedição de uma final de Copa do Mundo, no dia 9 de julho. Holanda e Argentina empataram sem gols após 120 minutos. Nos pênaltis, a seleção sul-americana venceu e ficou com a vaga na decisão.










Corinthians decide classificação às quartas da Copa do Brasil Sub-20 contra Inter/RS

Alvinegro precisa de vitória elástica para garantir vaga à próxima fase da competição nacional


12h00 20/10/2016 - Agência Corinthians






Fábio Mendes


Nesta quinta (20), às 21h, na Arena Barueri, em Barueri, o Corinthians encara o Internacional em busca de uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil Sub-20 – com transmissão do Sportv. O Timão precisa de uma boa vitória, já que, na primeira partida, o Alvinegro foi derrotado no CT Ninho dos Quero-Queros, em Alvorada, no Rio Grande do Sul, por 3 a 0.

O técnico Osmar Loss terá o retorno do lateral-esquerdo Geovani, que foi desfalque na partida de ida. Por outro lado, o Timão não ter o goleiro Filipe para esta partida. Ele sofreu um leve estiramento na panturrilha direita

Para se classificar de forma direta, o Corinthians precisa vencer por quatro gols de diferença. Caso a partida termine 3 a 0 para o Alvinegro, a decisão será nos pênaltis.










 20/10/2016 00h56

Oswaldo pede tranquilidade: "Vejo o time com potencial"
Técnico espera melhora para sete jogos decisivos no Brasileiro. Libertadores ainda é a meta


Por Marcelo Braga

O técnico Oswaldo de Oliveira, do Corinthians, há menos de uma semana no cargo, assumiu o papel de conciliador no clube. Coube a Oswaldo pedir tranquilidade no momento difícil.

Apesar da queda no mata-mata, o Timão ainda tem sete jogos para buscar a vaga na Taça Libertadores da América via Campeonato Brasileiro. Com pouco tempo para detectar problemas, Oswaldo espera que o time evolua nos próximos jogos.

– Não tenho nem uma semana aqui. A cara é ter calma agora, tranquilidade, para trabalhar e organizar as coisas. Estamos identificando tudo. É só ter calma. Claro que a medida que tivermos tempo, vamos intensificar algumas situações para evitar o tipo de falhas que tivemos hoje – afirmou Oswaldo, após a partida.

O técnico disse que já identificou alguns dos problemas da equipe, principalmente na defesa.

– Precisamos trabalhar com intensidade para corrigirmos. São situações realmente previsíveis que nós alertamos. Infelizmente ainda não conseguimos o tempo para trabalhar com mais intensidade para reparar isso – lamentou o comandante.

Mesmo assim, Oswaldo também observou coisas positivas nos dois jogos em que comandou o time – além de ontem, a estreia na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG

– É difícil para dizer qualquer coisa ainda. Nós vamos trabalhar bastante. Vejo o time com potencial para melhorar, para vencer a maioria das partidas que temos pela frente. À medida que for trabalhando, jogando, identificando a melhor forma de jogar, procurando colocar em campo os jogadores em melhores condições, aí sim vamos procurar em sete jogos dar mais agressividade à equipe. Ainda falta um pouco disso ao Corinthians – explicou Oswaldo.


Com 48 pontos, o Corinthians é o sétimo colocado no Brasileirão. Os seis primeiros se classificam à Libertadores. Com a cabeça na competição nacional, o Timão volta a campo no domingo, contra o Flamengo, às 17h (de Brasília), no Maracanã.