27 de out. de 2016

CORINTHIANS 27/10/2016



Oswaldo de Oliveira repetiu o time titular do Corinthians que havia esboçado no treino de quarta-feira e praticamente definiu nesta quinta quem começa jogando sábado, às 16h30, contra a Chapecoense, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante dirigiu um treino coletivo com os mesmos 11 titulares, mas teve problemas para formar o time reserva, já que três jogadores não trabalharam em campo: Cássio, Willians e Guilherme Arana










27/10/2016 19h08

Atrás de um meia, Corinthians tenta a contratação de Wagner, hoje na China
Corinthians avança nas conversas pelo meia de 31 anos, que tem contrato com o Tianjin Teda até o fim do ano que vem


Por Marcelo Braga

Após acertar com o Jô, que teve como último clube o Jiangsu Suning, o Corinthians olha mais um jogador no mercado chinês. Trata-se do meia Wagner, de 31 anos, do Tianjin Teda.

Com contrato até o fim de 2017, o meia tem o desejo de voltar.

As negociações começaram na semana passada, quando a delegação alvinegra esteve em Belo Horizonte. Na ocasião, o gerente de futebol Alessandro Nunes se reuniu com um empresário e manifestou a vontade de contratar o jogador, que é mineiro. Nos últimos dias, a negociação avançou e os números foram apresentados.

Em entrevista recente ao GloboEsporte.com, o pai de Wagner disse que o meia iria pedir rescisão de contrato na China para voltar ao Brasil. Especula-se também interesse do Corinthians nos meias Diego Souza, Sport e Raphael Veiga, Coritiba e atacante Willian Potker, Ponte




Corinthians campeão da Copa do Brasil Feminina

Este foi o primeiro título da equipe alvinegra no torneio nacional


21h30 27/10/2016 - Agência Corinthians


Nesta quinta-feira (27), o Corinthians conquistou pela primeira vez a Copa do Brasil Feminina. Com gols de Pardal, Chú Santos e Gabi Nunes, as meninas do Timão superaram o São José por 3 a 1, em duelo realizado no estádio José Liberatti.

No primeiro tempo, o Corinthians iniciou a partida melhor do que o São José. A equipe comandada por Arthur Elias explorava as jogadas laterais com Dai e Gabi Nunes e levava perigo. Melhor no duelo, as meninas do Timão abriram o placar aos 24 minutos.

Após jogada de escanteio, a zagueira Pardal recebeu passe de cabeça na pequena área. Sem marcação, bastou a jogadora alvinegra cabecear para o fundo do gol colocando o Timão à frente no placar.

Minutos depois, o Corinthians teve outra chance. Desta vez, Koki fez jogada ensaiada e deixou Gabi Nunes livre na grande área. A jogadora corinthiana cruzou para Chú Santos, que chutou, mas a defesa do São José afastou perto da linha do gol.

No segundo tempo, o São José voltou em busca do empate. Desde os primeiros minutos, o time adversário pressionou, mas o Timão aproveitou o contra-ataque para ampliar o placar.

Chú Santos aproveitou bola sobrada na área e arrematou para o gol do São José. Este foi o 12º gol da atacante na Copa do Brasil, artilheira isolada do torneio. Apesar do gol, o São José não desistiu do duelo e diminuiu com Raquelzinha.

O gol não assustou as meninas do Timão, que aos 37 minutos marcaram mais um gol. Grazi cruzou e Gabi Nunes, com o gol aberto, fez o gol do título da Copa do Brasil Feminina.

Após três minutos de acréscimos, a árbitra apitou o fim de jogo para explosão das jogadoras alvinegras e a Fiel Torcida que compareceu no estádio José Liberatti.











Zagueiro Pedro Henrique prevê que Corinthians terá que superar retranca adversária
Defensor espera que chapecoense não se exponha ao ataque, mas confia no bom momento que Corinthians vive para vencer na Arena Corinthians






27/10/2016 13h39

O Corinthians deverá enfrentar um adversário fechado na zaga neste sábado. Diante de sua torcida, a equipe alvinegra já prevê a chapecoense jogando fechado e tentando explorar os contra-ataques.

“ nenhum time teve facilidade contra eles. É muito difícil jogar contra eles, o clube tem jogadores de qualidade, eles deverão jogar fechadinhos, por uma bola, e temos que saber lidar com essa situação”, comentou o zagueiro Pedro Henrique.

Provável titular ao lado de Vilson, Pedro Henrique volta de suspensção em lugar do paraguaio Balbuena, convocado por seu país para os jogos de novembro das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia.
“O professor (Oswaldo de Oliveira) logo conversou com a gente sobre o sistema, hoje acertou no treino os detalhes que vínhamos pecando e creio que daqui pra frente vamos crescer, melhorar”, pontuou.




















Oswaldo repete formação do Corinthians no treino de hoje
Goleiro Cássio e volante Willians são dispensados de treino por causa de amigdalite. Contra a Chapecoense, técnico confirma três mudanças: Pedro Henrique, Camacho e Marlone


Por Diego Ribeiro

Oswaldo de Oliveira observa o treino do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Prováveis reservas do Corinthians no jogo deste sábado contra a Chapecoense, às 16h30 (horário de Brasília), em Itaquera, o goleiro Cássio e o volante Willians desfalcaram o treino desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, pelo mesmo motivo.


Antes da atividade da manhã, ambos apresentaram quadro de amigdalite e foram dispensados pela comissão técnica.

A princípio, a dupla deve se recuperar a tempo do jogo, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Oswaldo de Oliveira, porém, testou a mesma escalação do treino de quarta-feira – Cássio e Willians, portanto, serão reservas. O lateral-esquerdo Guilherme Arana também não treinou porque fez exames de rotina.


Em treino técnico na manhã desta quinta-feira, Oswaldo escalou o Corinthians com Walter, Fagner, Vilson, Pedro Henrique e Uendel; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero.


Os reservas tiveram Matheus Vidotto, Léo Príncipe, Léo, Balbuena e Marciel; Jean, Cristian e Warian; Lucca, Rildo e Gustavo.


Suspenso para o jogo de sábado, o meia-atacante Guilherme fez um trabalho separado com garotos pouco utilizados no elenco principal: Isaac, Carlinhos, Léo Jabá e Rodrigo Figueiredo.


A definição do time sairá nesta sexta-feira, último treino antes do confronto. Com 49 pontos, o Corinthians é o sexto colocado na tabela do Brasileirão, figurando no G-6, colocação que o garantiria na Taça Libertadores do ano que vem.

Escalação provável: Walter, Fagner, Vilson, Pedro Henrique e Uendel; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero.
Desfalques: Guilherme, Yago, Danilo e Bruno Paulo
Pendurados: Giovanni Augusto, Balbuena, Vilson, Guilherme e Uendel








Corinthians segue preparação sem Cássio, Willians e Guilherme Arana
Goleiro e volante do Timão estão com amigdalite e não devem ir a campo contra a Chapecoense. Lateral realizou exames médicos e é duvida para Oswaldo de Oliveira

O Corinthians voltou a treinar nesta quinta-feira (27 de outubro) no CT Joaquim Grava. Sem o goleiro Cássio e o volante Willians, diagnosticados com amigdalite, e Guilherme Arana, que realizou alguns exames, o técnico Oswaldo Oliveira repetiu a escalação titular do dia anterior e, ao que tudo indica, já tem em mente a equipe que entrará em campo neste sábado (29), contra a Chapecoense, às 16h30 de Brasília, na Arena Itaquera.


Recém-chegado no Timão, Oswaldo aproveita a semana sem compromissos para conhecer seus jogadores. Optando por manter Walter na meta alvinegra mesmo com a volta de Cássio após lesão, o comandante deu continuidade ao trabalho realizado no dia anterior tentando dar a sua cara ao time o mais rápido possível.


Mais uma vez Balbuena seguiu no time reserva e Pedro Henrique deve ser mesmo a opção para a zaga ao lado de Vilson. Optando por Camacho como primeiro volante, dando mais liberdade a Rodriguinho e Giovanni Augusto, o treinador do Corinthians também manteve Romero como homem de área no lugar de Guilherme, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Flamengo. Sem poder ir a campo por conta da suspensão, o jogador trabalhou a parte em campo reduzido com alguns jovens promovidos das categorias de base.

Após o coletivo alguns jogadores ainda permaneceram em campo para trabalhar a parte ofensiva. Ciente da necessidade de marcar gols para se assegurar no G6 do Brasileirão, Oswaldo de Oliveira acompanhou uma atividade de finalizações antes de encerrar os trabalhos desta quinta-feira.


Atual sexto colocado do Campeonato Brasileiro com 49 pontos, o Corinthians encara a Chapecoense. Precisando dos três pontos para se manter firme na busca por uma vaga na Copa Libertadores da América 2017








27/10/2016 13h33

Técnico sub-20 faz visita a Oswaldo de Oliveira no CT do Corinthians
Osmar Loss visita CT do profissional e conversa com o treinador do Timão por cerca de 15 minutos. Elenco hoje conta com 14 atletas com passagem recente pela base


Por Diego Ribeiro


Oswaldo de Oliveira e Osmar Loss no CT
(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Oswaldo de Oliveira recebeu a visita do técnico do time sub-20 do Corinthians, Osmar Loss, nesta quinta-feira, durante o treinamento da equipe principal no CT Joaquim Grava.


Durante cerca de 15 minutos, a dupla ficou conversando em um dos bancos, observando a atividade e trocando informações.

Hoje, o elenco alvinegro conta com 14 atletas que saíram recentemente da base: os goleiros Matheus e Caíque, os zagueiros Pedro Henrique, Léo e Yago, os laterais Guilherme Arana e Léo Príncipe, os volantes Marciel e Warian, os meias Mantuan e Rodrigo Figueiredo, e os atacantes Léo Jabá, Carlinhos e Isaac









Corinthiano zagueiro Pedro Henrique sobre a Chapecoense: “Ninguém teve facilidade contra eles”

O zagueiro corinthiano também falou sobre os ajustes defensivos que Oswaldo tem feito: “Acredito que daqui para frente vamos corrigir”


13h40 27/10/2016 - Agência Corinthians






© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


Após atividade realizada no CT Dr. Joaquim Grava na manhã desta quinta-feira (27), o zagueiro Pedro Henrique falou com a imprensa e comentou sobre o duelo deste sábado com a Chapecoense, às 16h30, na Arena Corinthians, em confronto válido pela 33ª rodada do Brasileirão.

“Esperamos um time forte e competitivo, porque eles vêm dando trabalho para muitos clubes, ninguém teve facilidade contra eles, que têm grandes jogadores. Eles vêm fechadinhos, jogam por uma bola, e temos que saber lidar com essa situação. Quem joga na Chapecoense tem qualidade, tem que respeitar, Bruno Rangel, Hyoran, que esteve conosco na base, vamos jogar respeitando, mas se Deus quiser vamos sair com a vitória”, disse.

Pedro Henrique também falou sobre os acertos defensivos que o treinador Oswaldo de Oliveira vem propondo nos treinamentos no CT Dr. Joaquim Grava.

“O professor Oswaldo conversou com nós sobre o sistema, hoje (quinta-feira) acertou no treino detalhes em que vínhamos pecando. Acredito que daqui para frente vamos corrigir. O trabalho do dia a dia é que conserta para a gente não tomar mais esses gols bobos que vem tomando”, explicou.

Os ingressos para o duelo entre Corinthians e Chapecoense seguem à venda nas bilheterias.










Jogos Eternos celebra conquista do Campeonato Paulista de 1988

Realizado no Teatro Omni Corinthians, torcedores poderão relembrar os melhores lances do título ao lado de Márcio Bittencourt e Biro-Biro


13h00 27/10/2016 - Agência Corinthians






© Divulgação


A série “Jogos Eternos” terá mais uma edição neste mês de novembro. No dia 05 (sábado), às 10h, o Corinthians relembrará a conquista do Campeonato Paulista de 1988. Realizado no Teatro Omni Corinthians, o evento exibirá os melhores momentos da campanha do Timão até a decisão contra o Guarani, em Campinas
Dentre os ídolos convidados estarão Márcio Bittencourt, que conquistou seu primeiro título pelo Alvinegro naquela competição, e Biro-Biro, que encerrava a sua trajetória pelo clube com mais um troféu, responderão perguntas dos torcedores presentes no auditório e posarão ao lado da taça do Paulistão.

A entrada é franca!

Serviço:

Jogos Eternos – Campeonato Paulista de 1988

Local: Teatro Omni Corinthians (Rua São Jorge, 777 – Tatuapé)

Data: 05/11/2016, às 10h

Entrada franca





















Corinthiano zagueiro Balbuena celebra convocação e presta apoio ao compatriota Romero
Zagueiro paraguaio retornou à seleção do Paraguai após ter ficado de fora das últimas duas convocações. Atleta protegeu seu companheiro de equipe das críticas recentes que tem recebidoCorinthiano zagueiro Balbuena defenderá o Paraguai (Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
27/10/2016 10h07


Balbuena foi convocado para a Seleção Paraguaia.
“Jogador sempre trabalha para ir à seleção, não sou exceção. Cedo ou tarde as oportunidades aparecem, antes de fazer a primeira convocação o técnico veio analisar alguns atletas, ele não pode chamar todos e isso é normal a nível de seleção, porque há muitos jogadores de muita qualidade. Tem que ser paciente, perseverante e saber esperar para quando as oportunidades aparecerem aproveitar”, disse Balbuena.
Quando ganhamos, todos são heróis, e quando perdemos a culpa é de todos também. Estamos muito unidos dentro do vestiário, e temos que demonstrar isso também no lado de fora”, comentou o paraguaio.


Assim como Balbuena, Romero também foi convocado para defender o Paraguai nos confrontos contra Peru e Bolívia, em novembro. ele é o artilheiro do Corinthians na atual temporada
“Ele está bem, vi a entrevista dele, mas ele não fica muito chateado. Deve ser pelo momento, ele sempre encara de maneira positiva as críticas que recebe. Não é por causa dessas críticas que ele está jogando assim, acho que ele ainda tem muito a crescer e a performance dele pode ir além. Sabemos como são os torcedores, quando você ganha, é o melhor do mundo, e quando perde, é o pior”, finalizou Balbuena.








CORINTHIANS HOJE
27/10 - Quinta-feira
09h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava