24 de out. de 2016

CORINTHIANS 24/10/2016


Reservas do Timão vão a campo após alcançar posição de classificação a Liberta

Gustavo Boldrini *
Um dia após entrar na sexta colocação, o elenco do Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava na tarde desta quarta-feira. Observados pelo técnico Oswaldo de Oliveira, os reservas foram ao gramado para trabalhar com bola, enquanto os 11 titulares que atuaram no Rio de Janeiro fizeram trabalho de recuperação muscular na academia.

Dentre os reservas, estava aqueles que entraram durante o segundo tempo no empate de domingo: Marlone, Camacho e Lucca. Após o aquecimento, Oswaldo comandou um trabalho com bola em campo reduzido, com seis jogadores de cada lado e outros oito “coringas” nas laterais para evitar a saída da bola. Para completar a atividade, três atletas da categoria de base participaram da movimentação, além dos goleiros Cássio, Matheus e Caíque.

O Timão terá uma semana completa para treinar visando o duelo do próximo sábado (29), contra a Chapecoense na Arena Corinthians. Nesta terça-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira começa a esboçar o time que deve ir a campo. A boa notícia fica por conta do retorno do zagueiro Pedro Henrique, livre de suspensão. O desfalque será atacante Guilherme, que vive boa fase, fez gol, mas acabou sendo expulso 

O Timão ocupa a sexta posição no Campeonato Brasileiro, com 49 pontos.






STJD suspende organizadas do Timão e interdita setor Norte da Arena Corinthians

Presidente deferiu liminar nesta segunda-feira após pedido da procuradoria




CORINTHIANS 6º COLOCADO DO BRAS 2016 COM 49 PONTOS 22H














“Seis finais”, diz Romero sobre o caráter decisivo das últimas partidas pelo Brasileirão 2016

O artilheiro do Alvinegro na temporada falou sobre o empate contra o Flamengo e lembrou que o elenco terá a primeira semana cheia para trabalhar com Oswaldo


17h50 24/10/2016 - Agência Corinthians






© Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians


Um dia após o Corinthians empatar em 2 a 2 diante do Flamengo, no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão voltou a treinar no CT Dr. Joaquim Grava na tarde desta segunda-feira (24). Depois das atividades, Ángel Romero, atacante do Coringão, concedeu entrevista coletiva à imprensa.

O artilheiro do Alvinegro na temporada falou sobre a partida contra o Flamengo e lembrou que agora, até o fim do campeonato, todos os jogos são muito importantes.

“A gente queria vencer ontem. Infelizmente saímos com empate. Sabíamos as dificuldades que ia se apresentar, o Flamengo é forte no Maracanã. Temos muita qualidade, acreditamos sempre na vitória. Fizemos tudo para ganhar, também não é mal, somamos um ponto que vai ajudar na reta final. São seis finais”

Romero também lembrou que o elenco do Corinthians terá a primeira semana cheia para trabalhar com Oswaldo, já que a próxima partida será apenas no sábado (29), contra a Chapecoense, às 16h30, na Arena Corinthians.

“Será importante para conhecer Oswaldo, para ele conhecer o time, temos seis finais, começa sábado contra a Chapecoense. Vamos trabalhar bem essa semana para nos preparar bem, será difícil. Vai melhorar nosso time, Oswaldo vai falar conosco, mexer taticamente como quiser. Chegaremos bem no jogo”, disse o camisa 11 do Timão, reforçando o caráter decisivo dos próximos jogos.




Romero diz que merece ser titular: 'Não vim fazer malabarismo no farol'

Artilheiro da Arena e do Corinthians, atacante paraguaio refutou os críticos e disse merecer um posto na equipe titular: 'Se tenho técnica ou não, o que importa é que faço gols'

Romero é o artilheiro do Timão em 2016, com 15 gols
(Foto: Daniel Augusto Jr)

O jogador também é o maior artilheiro da Arena, com 16 tentos
Olga Bagatini
24/10/2016
18:18


Romero é o maior goleador do Corinthians na temporada, com 15 gols, e o maior artilheiro da história da Arena Corinthians, com 16 tentos. Os feitos renderam ao paraguaio o posto de titular do ataque alvinegro. No entanto, as críticas de parte da imprensa a respeito de seu futebol ainda incomodam o atleta. Nesta segunda, Romero voltou a desabafar e recorreu aos números para mostrar que merece ser titular na equipe do Parque São Jorge.

- Sou o artilheiro do time. Me preparei todo o ano passado para chegar nesse momento, era meu objetivo ser titular e artilheiro do Corinthians. Hoje estou bem, mas para a imprensa, nunca está bem. Dizem que Romero não deve ser titular, que só deve entrar no segundo tempo. O artilheiro tem que jogar sempre - afirmou o atleta em coletiva no CT Joaquim Grava.

- Não sei de onde vem tanta crítica. Sou esforçado. Me contrataram para fazer gol, não vim para fazer malabarismo no farol. Se tenho técnica ou não, é outra coisa, mas, se faço gol, é bom. O artilheiro tem que jogar. Ano passado não estava bem, mas neste ano, estou, então as críticas são injustas - completou.

Criticado pelas atuações apagadas no primeiro semestre, Romero melhorou seu desempenho após servir à seleção do Paraguai nas Eliminatórias da Copa, em agosto. Além de virar titular, o atleta gravou seu nome na história no dia 16 de outubro, quando marcou na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG e ultrapassou o peruano Paolo Guerrero como maior artilheiro da Arena Corinthians. O jogador se mostrou chateado com as cobranças.

- Voltei da seleção com moral, ganhei confiança e voltei a fazer gols. Estava chateado porque faço bem meu trabalho, e vocês (jornalistas) falam muita coisa sobre mim, coisas que não são verdade. Perguntam o que vim fazer no Corinthians. Esses caras que falam sobre mim tem que saber quem eu sou. Como eu disse, não vim para roubar. Vim para trabalhar, e me preparo para chegar aos jogos da melhor maneira possível - explicou o paraguaio.

Nesta terça-feira, o técnico da seleção paraguaia Francisco Arce fará nova convocação para os duelos contra Peru e Bolívia, marcados para novembro. O atacante disse que espera ser lembrado novamente.

- Ainda não falei com Arce (sobre a convocação). Tomara que eu esteja na lista. Era o sonho que eu tinha aqui quando cheguei. Joguei contra Argentina, ganhamos o jogo. Amanhã (terça) vou olhar as notícias esperando meu nome, mas fico tranquilo trabalhando no Corinthians - encerrou o jogador.

Confira os destaques da entrevista coletiva de Romero:

Como está sendo o trabalho com Oswaldo de Oliveira?
Ele não teve muito tempo, mas fala muito com a gente. Agora, teremos uma semana para trabalhar. Será importante para que ele conheça o time. Teremos seis finais pela frente no Brasileiro. Começa sábado, contra a Chapecoense, e vamos trabalhar para estarmos preparados para esse jogo.

A arbitragem atrapalhou o Corinthians contra o Flamengo?
A gente esquece (dos erros de arbitragem) e foca só no jogo, mas acaba atrapalhando. A gente estava ganhando um jogo difícil ... e aquele gol impedido... mudou o jogo. Atrapalha nosso esquema, nosso futebol. A gente queria vencer, infelizmente saiu com empate, mas sabia da dificuldade... O empate não foi mal, somamos um ponto importante que vai ajudar na reta final. Temos seis finais e queremos vencer as seis.

O importante é o que o Corinthians fez e vai fazer. Só quero que o Corinthians não seja prejudicado como foi.






 24/10/2016 18h15

Titulares do Corinthians treinam na academia na reapresentação no CT
Só reservas foram a campo nesta segunda-feira. Time volta a campo no sábado, em casa, contra a Chapecoense


Por GloboEsporte.com

Giovanni Augusto na academia do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Os titulares do Corinthians não foram a campo no primeiro dia de treinos de preparação para o confronto com a Chapecoense, marcado para sábado, às 16h30 (de Brasília), em Itaquera.


Dos jogadores do Corinthians que participaram do empate por 2 a 2 contra o Flamengo, apenas Lucca, Marlone e Camacho, que entraram no segundo tempo, participaram das atividades no gramado. Os 11 que iniciaram a partida ficaram só na academia.


Diante da Chape, Oswaldo de Oliveira contará com o retorno do zagueiro Pedro Henrique, que cumpriu suspensão automática diante do Fla. Já o meia Guilherme, expulso, será desfalque certo.










Há seis anos, Tite iniciava segunda passagem no Corinthians com vitória no derbi. No período o Corinthians foi Pentacampeão Brasileiro, Campeão da América e Bicampeão mundial, Campeão Paulista e da Recopa Sul Americana

Entre 2010 e 2013, Tite ficou no comando do Corinthians em 221 jogos. Foram 107 vitórias, 71 empates e 17 derrotas


14h00 24/10/2016 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Há seis anos, um dos maiores treinadores da história do Corinthians voltava a comandar o Timão em uma partida oficial. No dia 24 de outubro de 2010, o Corinthians venceu o Derbi, pelo segundo turno do Brasileirão daquela temporada. A vitória por 1 a 0 no estádio do Pacaembu, com gol do meia Bruno César, marcou a estreia de Tite em sua segunda passagem pelo clube.

A segunda passagem de Tite como treinador do Corinthians contou com 221 partidas. Foram 107 vitórias, 71 empates e 43 derrotas e cinco títulos comemorados pelo técnico e pela Fiel Torcida.

Em 2011, o Timão chegou ao pentacampeonato brasileiro. No ano seguinte, de forma invicta, a Libertadores e o Mundial foram conquistados de forma invicta pelo Alvinegro. E em 2013 mais dois títulos: Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana.

Todas estas conquistas ficaram eternizadas na história do Corinthians e na segunda passagem de Tite no comando do Timão. E tudo começou a ser construído há seis anos.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.














16:56
Romero está a caminho da entrevista coletiva.

Daqui a pouco, Romero vai falar na coletiva. #trCOR
16:55
Três garotos do sub-20 participam da atividade. #trCOR
16h50 Lucca dividiu com Léo Príncipe e ficou sentindo dores no joelho direito. Mas logo levantou #trsccp

Nova atividade, 6 contra 6. Oito meninos apoiam a atividade pelos lados do campo #trsccp

16:41

Vai começar a segunda a parte da atividade. Jogadores são divididos em duas equipes. #trCOR

16:36

Goleiros do Timão fazem trabalho específico em campo separado. #trCOR 


CORINTHIANS PRA SÁBADO SEM MEIA GUILHERME, EXPULSO. TREINO DE HOJE COMANDADO POR AUXILIAR FABRICIO. TITLARES FICARAM NA ACADEMIA COM TECNICO OSWALDO OLIVEIRA. AMANHÃ CORINTHIANS DEVE ACERTAR CONTRATAÇÃO DO ATACANTE JÔ PARA 2017.

16h38


Aquecimento dos jogadores de linha conta com 17 atletas. Três meninos do sub-20 completam a atividade #trsccp
Titulares estão na parte interna, provavelmente em trabalhos regenerativos de piscina #trsccp

Em outro campo, os goleiros Cássio, Matheus e Caíque fazem treino específico #trsccp 16h27






16:34
Só reservas em campo. Titulares fazem trabalho regenerativo na parte interna do CT. 





16:31
 Timão terá semana de treinos. Próximo duelo será contra a Chapecoense, sábado, na Arena Corinthians


16:26 Observados pelos auxiliares, jogadores realizam treino técnico em campo reduzido. #trCOR



16:26 Marlone, Lucca e Camacho, que entraram no decorrer do jogo contra o Flamengo, também participam do treinamento.


A grua que tudo vê #trsccp




16h23
Apenas reservas no campo, incluindo Marlone, Lucca e Camacho, que jogaram ontem #trsccp





16:20

Marlone, Jean, Gustavo, Rildo e Marciel trocam passes numa roda enquanto os demais vão chegando para a atividade. #trCOR





Com 49 pts, Corinthians é sexto #trsccp

Guilherme, expulso, é desfalque Zagueiro Pedro Henrique volta a ser opção após suspensão #trsccp
Dia de sol no CT Joaquim Grava. O Corinthians inicia os preparos para o jogo contra a Chapecoense, sábado, 16h30, em casa #trsccp



16:16 Jogadores que não atuaram os 90 minutos ontem iniciam o aquecimento no CT Joaquim Grava. #trCOR

16h13
O dia marca o início da primeira semana cheia de Oswaldo de Oliveira. O técnico comemorou o fato ontem em coletiva #trsccp

16:10


Vamos acompanhar o treino da equipe e também a entrevista coletiva do dia.

16:09


Boa tarde, internauta do LANCE!. Estamos no CT Joaquim Grava, onde o Corinthians volta a treinar depois do empate em 2 a 2 com o Flamengo. Siga todas as notícias do clube em tempo real!




Balbuena visita Poderoso Timão Itapura nesta quinta-feira

O acesso para pedestres é feito na Rua Itapura, 1115, localizado no bairro do Tatuapé

15h00 24/10/2016 - Agência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

A loja Poderoso Timão Itapura receberá uma visita especial nesta quinta-feira (27): o zagueiro Balbuena. A partir das 18h30, o defensor paraguaio receberá os torcedores corinthianos para uma sessão de autógrafos.

O acesso para pedestres é feito na Rua Itapura, 1115, localizado no bairro do Tatuapé.
24/10/2016 10h59

Corinthians programa exames para Jô, que pode assinar contrato terça-feira
Atacante realiza uma bateria de exames clínicos e cardiológicos. Vínculo com o Timão será válido por três anos


Por Marcelo Braga

Jô está perto de assinar com o Corinthians

O Corinthians programou para terça-feira a bateria de exames que o atacante Jô terá de fazer antes de assinar contrato com o clube, o que já pode ocorrer na mesma tarde, caso os resultados das avaliações clínicas e cardiológicas sejam satisfatórios. O vínculo será de três anos.

Com Oswaldo de Oliveira, o Timão encara a contratação como uma oportunidade. O técnico já deu o aval, e o clube tem seus motivos para apostar no reforço. Aos 29 anos, Jô reúne as características desejadas pela diretoria

– Buscamos experiência, qualidade e parte comercial interessante. Isso tudo se reuniu num nome só – explicou o presidente Roberto de Andrade.

Revelado pelo Timão em 2003, Jô é o jogador mais novo a ter atuado pela equipe profissional – com apenas 16 anos. É também o jogador mais novo a fazer um gol pelo Corinthians, naquela mesma temporada. Campeão brasileiro em 2005, ele tinha o carinho da torcida justamente por ser prata da casa. Ele foi negociado após 115 jogos e 18 gols.