23 de out. de 2016

CORINTHIANS 22/10/2016




Corinthians futsal faz gol a um segundo do fim e empata com Atlântico Erechim pelas quartas da LNF

Com o empate fora de casa, Timão precisa vencer o jogo de volta, que acontecerá no próximo dia 4 de novembro, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques


19h50 22/10/2016 - Agência Corinthians




Vitória no jogo de volta no Pq São Jorge leva o Corinthians/UNIP às semifinais da Liga Nacional

© Edson Castro


O Corinthians/UNIP empatou com o Atlântico Erechim por 2 a 2 no ginásio CER Atlântico, em Erechim-RS, neste sábado (22), no jogo de ida das quartas de final da Liga Nacional de Futsal. Os gols alvinegros foram marcados por Pepita e Leandro Caires.

O Timão iniciou a partida com um ritmo forte de marcação, pressionou a saída de bola do adversário e induziu o erro. Com exatos dois minutos de bola rolando, Pepita aproveitou passe errado na saída da equipe gaúcha, roubou a bola, tabelou com Deives e deixou a equipe corinthiana em vantagem.

Depois de sofrer o gol, o Atlântico equilibrou as jogadas ofensivas na partida e buscou o empate, mas parou nas defesas do goleiro Guitta. O período inicial acabou com a vitória parcial do Timão.

Após o intervalo, os donos da casa voltaram propondo um jogo ofensivo, pressionaram o Corinthians/UNIP e conseguiram virar o resultado no placar. Logo no início da etapa complementar, com dois minutos, Garrincha deixou tudo igual. Nove minutos depois, Lé colocou o Atlântico na frente.

O Coringão foi para cima e buscou o empate, mas a bola insistia em não entrar e parava nas intervenções de Baranha. Restando três minutos para o fim, André Bié colocou Leandro Lino como goleiro-linha.

O Timão pressionou a equipe adversária e se expôs aos contra-ataques, mas não tinha outra opção a não ser tentar o empate. Na última jogada da partida, Pepita tocou para Foglia na direita, que passou de primeira para Leandro Caires. Com menos de um segundo para o fim, o camisa 4 tirou o marcador, empatou a partida e definiu o resultado.

Com o empate, o Coringão precisa da vitória no segundo jogo das quartas de final para se classificar às semifinais da Liga Nacional de Futsal. O Timão voltará a enfrentar o Atlântico Erechim no próximo dia 4 de novembro, às 19h15, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, com entrada franca para a Fiel. O jogo será transmitido pelo SporTV e também pela Rádio Coringão.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Caixa, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista. 








22/10/2016 23h14
Corinthians futsal arranca bom empate fora de casa
Com gol no último segundo, Timão arranca empate com Atlântico em Erechim
Por SporTV.com

Em Erechim, quem saiu de quadra com o gosto de vitória foi o Corinthians. Na primeira partida das quartas de final contra o Atlântico Erechim, neste sábado, o Corinthiansa arrancou um empate em 2 a 2 no último segundo. Os corintianos até saíram na frente, com um gol de Pepita aos dois minutos de jogo, mas a equipe gaúcha virou o placar no segundo tempo. O triunfo dos donos da casa parecia certo, mas Leandro Caires tratou de igualar o marcador na última finalização do duelo.

Corinthians e Atlântico Erechim voltam a se enfrentar no dia 4 de novembro, às 19h15 (de Brasília), no ginásio do Pq São Jorge. O Corinthians joga por vitória simples. Se empatar tem prorrogação, persistindo empate, tem penaltis
Jogadores de Atlântico Erechim e Corinthians perfilados para o hino nacional (Foto: Divulgação / Atlântico Erechim)


O JOGO


Após dois minutos de bola rolando, o Corinthians já aparecia à frente no placar, depois que Pepita obteve o roubo de bola, tabelou com Deives e balançou a rede. O Atlântico Erechim tentou pressionar, mas não chegou a igualar o marcador antes do primeiro zerar do cronômetro. No último minuto, foi Dudu quem salvou em cima da linha o que seria o segundo gol do Corinthians. Na ida para o vestiário, os jogadores dos dois times se desentenderam, uma mostra de como o confronto estava ficando cada vez mais quente.


Na volta, Guitta salvou duas vezes a meta paulista, mas não conseguiu evitar o gol de empate na infiltração de Garrincha em jogada de escanteio. O camisa 9 entrou justamente para incendiar a partida e se transformou num tormento para os adversários. Se Nenê acertou a trave num ataque do Corinthians, foram os donos da casa que chegaram à virada. Aos 12, Keke roubou a bola no canto da quadra, deu para Lucas, que soltou para Lé mandar no ângulo de Guitta. Com o goleiro-linha, os corintianos pressionaram. A recompensa veio no último segundo. Eles trabalharam a bola até ela chegar em Leandro Caires, que acertou o milagroso chute colocado, decretando o empate.


Corinthians teve: Guitta, Nenê, Pepita, Leandro Caires e Deives. Reservas: Careca, Rocha, Marcel, Arthur, Índio, Vander Carioca, Edgard, Leandro Lino e Adriano Flogia

















Corinthians aprova 12 mudanças no estatuto e põe fim ao chapão em 2018

Quase mil associados e conselheiros do Timão participaram de votação na tarde deste sábado, no Parque São Jorge, e decidiram aprovar reformas nas regras internas do clube


LANCE!

22 OUT2016
18h47
Conselheiros e associados do Corinthians aceitaram uma proposta de mudança do Estatuto Social do clube em Assembleia Geral Extraordinária realizada na tarde deste sábado, no ginásio do Parque São Jorge. Ao todo, 966 votantes compareceram ao local e 902 deram votos favoráveis às propostas, com 59 votos negativos, quatro nulos e um voto branco. Algumas mudanças serão implementadas imediatamente, mas a maioria delas valerá a partir da próxima eleição presidencial, em fevereiro de 2018.

O Corinthians decidiu que terá fim o chapão, como é chamado o formato de escolha dos conselheiros do clube. O chapão é um grupo de 200 conselheiros mais 50 suplentes que são eleitos junto com o presidente do clube. Quem vota em determinado candidato escolhe também a chapa única com todos os conselheiros. Segundo alas do clube, porém, esse sistema de escolha é antidemocrático e enfraquece a oposição. A partir do próximo pleito, passa a não valer mais.

A próxima eleição, aliás, será em fevereiro de 2018, mas a seguinte ocorrerá no mês de novembro, com o novo presidente assumindo o cargo no primeiro dia útil do ano seguinte. A ideia é que isso ajude no planejamento do clube.

A votação das mudanças no estatuto do Timão recebeu protestos de grupos oposicionistas da atual gestão, comandada por Roberto de Andrade, que foi eleito com apoio de Andrés Sanchez. Na entrada do Parque São Jorge, havia conselheiros com as faixas "Fora chapão" e "O Corinthians não é carro para ser administrado na concessionária", em relação à atividade profissional do presidente, que é dono de uma loja de carros, e à suposta ausência do mandatário no dia a dia da sede do clube.

CONHEÇA AS MUDANÇAS NO ESTATUTO DO CORINTHIANS

1) Fim de privilégio para sócios licenciado - De acordo com as regras antigas, um associado que pede licença de sua posição ganha isenção do pagamento da mensalidade e perde o direito de usufruir dos direitos e prerrogativas da condição. Quando decidir encerrar a licença, voltam esses direitos. A mudança indica que o associado licenciado só poderá usufruir de seus direitos de votar e ser votado decorridos cinco anos do retorno efetivo.

2) Ficha limpa no Corinthians - Proposta aprovada é de inclusão de dois parágrafos no Estatuto: o associado agora não poderá ser candidato à presidência do Corinthians caso tenha sido condenado pela Justiça. Serão necessários oito anos após o cumprimento da pena para que o associado recupere direitos políticos. Essa inelegibilidade, no entanto, não se aplicará em crimes culposos (sem intenção) e nem os definidos como de menor potencial ofensivo.

3) Mudança de data na eleição presidencial - Antes, as eleições do Corinthians ocorriam de três em três anos e sempre na primeira quinzena de fevereiro, o que atrapalha o planejamento do time de futebol. A proposta aprovada é de eleições trienais, mas em novembro, e com os vencedores assumindo postos no primeiro dia útil do ano seguinte. A mudança, porém, vale apenas a partir de 2020, para que os atuais presidente e conselheiros usufruam dos direitos de seus cargos até fevereiro de 2018. Haverá, também, a criação de um governo de transição entre diretorias.

4) Atletas na diretoria? Isso mesmo! - Uma das propostas aprovadas visa garantir a participação de atletas do Corinthians nos colegiados de direção do clube, desde que as candidaturas obedeçam condições do Estatuto, como o tempo de associação.

5) Ex-presidentes ganham "cargo" - O Cori (Conselho de Orientação do Corinthians), órgão superior ao Conselho Deliberativo e que aprecia as contas do clube, é composto por dez membros e dez suplentes eleitos pelo Conselho Deliberativo, além dos últimos dois presidentes do clube. A mudança propõe que todos os ex-presidentes da diretoria e do Conselho Deliberativo tornem-se membros natos do Cori.

6) Chance de reeleição mais próxima - Antes, a reeleição consecutiva para o mesmo cargo não era permitida e o presidente ficava inelegível nas duas eleições subsequentes. Mudança é para que esse número diminua para apenas uma eleição, o que significa que um presidente pode ser eleito, cumprir três anos, ficar três fora e depois voltar para mais três. O prazo mínimo sem cargo antes era de seis anos.

7) Nomenclatura de cargo - O "diretor de relações internacionais" passa a ser "diretor de relações institucionais".

8) Rigor nas investigações - Ideia é acrescentar o seguinte artigo: "O administrador que tenha praticado ato de gestão irregular ou temerária será imediatamente afastado, após decisão da Assembleia Geral, e ficará inelegível pelo período de dez anos".

9) Fim do chapão - Chapas agora serão compostas por apenas 25 associados, não mais cem. Assim, serão eleitas as dez chapas mais votadas, sendo oito para preencher os cargos de conselheiros trienais efetivos e duas para a suplência. Em caso de empate na eleição, a chapa vencedora será a que tiver candidatos com mais tempo de associação na soma de todos os integrantes.

10) Criação de comissão eleitoral - Agora, uma comissão será nomeada seis meses antes das eleições do Corinthians para fazer o regimento eleitoral, organizar o processo, candidaturas, julgar impugnações e declarar os eleitos. Serão cinco conselheiros nomeados pelo presidente do órgão.

11) Tecnologia no Timão - Votações passarão a ser eletrônicas, salvo impossibilidades técnicas.

12) Cautela nos gastos - Segundo a mudança, uma diretoria só poderá antecipar ou comprometer até 30% das receitas do primeiro ano do mandato subsequente. A proposta tem um dispositivo que permite autorizar o gasto superior a 30% "em face de situação extraordinária".










22/10/2016 19h51

Sócios aprovam mudança no estatuto do Corinthians em votação; entenda
Principal mudança ocorre na forma como os conselheiros eram eleitos. Não há mais como esses ganharem a eleição junto com o presidente; veja outras alterações


Por GloboEsporte.com

Resultado da votação foi divulgado nas redes sociais
(Foto: Reprodução/Instagram)

Em assembleia geral realizada neste sábado, no Parque São Jorge, os sócios do Corinthians votaram a favor das recentes mudanças no estatuto do clube. Elas já tinham sido aprovadas pelo Conselho Deliberativo em reunião no fim de agosto. A principal alteração é o fim do Chapão, que elegia 200 conselheiros trienais automaticamente com o candidato vencedor na eleição.

A votação deste sábado começou às 9h e terminou às 17h. Houve 966 votos de sócios, com 902 a favor das mudanças, 59 contra, um voto branco e quatro nulos.

A partir de agora, então, a eleição dos conselheiros passa a ser por "chapinhas". São montadas chapas com 25 conselheiros cada (o associado pode votar em apenas uma). As dez mais votadas vencem, mas somente as oito primeiras tomam posse dos 200 cargos. As outras duas ficam como suplentes.

Os conselheiros modificaram a data da eleição presidencial, antecipando a votação de fevereiro para novembro. O presidente passa a tomar posse em janeiro e não em março. A alteração vale para o pleito de 2021. Para 2018, permanece o método atual.

O Conselho aprovou outras duas novas normas: a Lei da Ficha-Limpa, que impede um conselheiro condenado a se candidatar a qualquer cargo no clube pelo período de oito anos, e a inelegibilidade por dez anos de dirigentes afastados de seus cargos por irregularidades.

Agora também o associado só poderá votar e ser votado em eleições se estiver em dia com as mensalidades por cinco anos ininterruptamente. No modelo antigo, ele tinha a possibilidade de quitar seus débitos a qualquer momento para ter direto de participar das eleições













Ídolo do Corinthians, Neto avisa que pretende ser presidente: 'Aguardem'

Ex-meio-campista de 228 jogos e duas passagens pelo Parque São Jorge escreve texto em seu site criticando o presidente Roberto de Andrade e abre possibilidade de ser candidato

Neto liderou o Corinthians campeão brasileiro 1990
(Foto: Arquivo L!)

Neto teve duas passagens pelo Corinthians
(Foto: Arquivo L!)

Neto teve duas passagens pelo Corinthians
(Foto: Arquivo L!)

Neto teve duas passagens pelo Corinthians
(Foto: Arquivo L!)

Neto teve duas passagens pelo Corinthians
(Foto: Arquivo L!)

Neto teve duas passagens pelo Corinthians
(Foto: Arquivo L!)

Neto teve duas passagens pelo Corinthians
(Foto: Arquivo L!)

Neto teve duas passagens pelo Corinthians
(Foto: Fábio M Salles/AE)

Neto teve duas passagens pelo Corinthians
(Foto: Divulgação/Corinthians)

Neto teve duas passagens pelo Corinthians
(Foto: Arquivo L!)


22/10/2016
16:38
O ex meia Neto, herói do Corinthians campeão Brasileiro 90, ídolo do Corinthians em duas passagens como jogador (entre 1989 a 1993 e de 1996 a 1997) e campeão paulista e brasileiro pelo clube, o ex-jogador Neto publicou um texto em seu site indicando que pode se candidatar à presidência do Timão nos próximos anos. A publicação do ídolo alvinegro, que hoje é apresentador e comentarista, foi motivada por uma denúncia envolvendo o atual mandatário do clube, Roberto de Andrade.

Segundo a revista "Época", Roberto de Andrade assinou a ata de uma reunião referente às obras da Arena Corinthians dois dias antes de sua eleição como presidente, em fevereiro de 2015. O assunto revoltou o ex-jogador, que diz acreditar que "a única pessoa que confio para conduzir o Corinthians de maneira realmente transparente" é ele mesmo.

"Todo mundo me pergunta nas ruas se eu, corintiano assumido, teria coragem ou aceitaria o desafio de ser presidente do Corinthians. Relutei por muito tempo. Até porque sempre me dediquei à carreira de comentarista. Profissão que amo de coração, diga-se de passagem! Mas tendo em vista tanta papagaiada e coisa suja que acontece com essa turma que administra o clube, me deu vontade sim de em um futuro breve tentar me eleger. Revolucionar, quem sabe, as coisas lá de dentro. Embutindo ao menos seriedade e honestidade", disse o ex-jogador, que também é conselheiro do Corinthians.

Jogador do Corinthians em 228 partidas e autor de 80 gols neste período, o Xodó da Fiel não estipulou uma data para concorrer ao pleito, mas manifestou intenção de concretizar a ideia. "(...) Vou me preparando para lá na frente, quem sabe, ser o primeiro ex-jogador a fazer sucesso aqui no Brasil como presidente de time grande. Aguardem...", escreveu.











CORINTHIANS EMBARCA PARA RJ 17H30




























Corinthians decide vaga nas quartas do Paulistão Sub-20
Arena Barueri terá portões abertos para a Fiel apoiar os comandados do técnico Osmar Loss


15h00 22/10/2016 - Agência Corinthians






© Fabio Mendes


Neste domingo (23), o Sub-20 do Corinthians terá mais um grande desafio no ano. Às 16h, na Arena Barueri, em Barueri, o Timão recebe s7os e precisa da vitória para se garantir nas quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20. A partida terá portões abertos para a torcida do Corinthians, mas, por determinação da Polícia Militar, terá apenas torcedores do Corinthians

O Corinthians precisa de uma vitória simples para ir a próxima fase da competição estadual – já que os comandados do técnico Osmar Loss tiveram uma campanha melhor na primeira fase.

A única dúvida da partida é o goleiro Filipe, que sofreu um edema na panturrilha direita durante a primeira partida. Loss também não contará com Guilherme Romão e Lucas Amorim, que seguem tratando lesões mais graves que sofreram há três meses.

Hoje Danilo foi visitar os companheiros no ct 







Corinthians escalado, novidade é volante Willians
Treino do Corinthians deste sábado
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Treino do Corinthians deste sábado
(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Coritnhians)

Treino do Corinthians deste sábado
(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Coritnhians)

Treino do Corinthians deste sábado
(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Coritnhians)

Treino do Treino do Corinthians deste sábado
(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Coritnhians)

Treino do Corinthians deste sábado
(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Coritnhians)

Treino do Corinthians deste sábado
(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Coritnhians)

Treino do Corinthians deste sábado
(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Coritnhians)

Treino do Corinthians deste sábado
(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Coritnhians)

Treino do Corinthians deste sábado
(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Coritnhians)




O técnico Oswaldo de Oliveira preocupado, decidiu mudar. Neste sábado, véspera do jogo contra o Flamengo pela 32ª rodada do Brasileirão, o Corinthians treinou com novidades em relação ao compromisso do último meio de semana: Vilson na vaga de Pedro Henrique, que está suspenso, e Willians alçado ao time titular no lugar de Camacho. Na visão da comissão técnica, a zaga ficou exposta contra a Raposa e é necessário mais poder de marcação para proteger a defesa.

Walter; Fagner, Balbuena, Vilson e Uendel; Willians; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Romero; Guilherme foi o time definido por Oswaldo para a partida que será neste domingo, às 17h, no Maracanã.

Oswaldo dirigiu um treino coletivo na manhã deste sábado. Após exibição de vídeos e conversas na parte interna, o treinador dividiu o grupo em dois times (os goleiros Caique e Matheus Vidotto, além de Jean, Marciel e Isaac treinaram à parte) e interrompeu o trabalho a todo momento para orientações. O treinador cobrou precisão nas bolas aéreas, triangulação ofensiva em velocidade e chegada dos meias e até mesmo de Willians para finalizar na entrada da área.

Ao contrário do que costuma ocorrer em vésperas de jogos, Oswaldo preferiu um treino coletivo em vez do tático. Ele formou os reservas da seguinte maneira: Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo  e Guilherme Arana; Cristian e Camacho; Rildo, Lucca e Marlone; Gustavo. Deles, só Pedro Henrique não foi relacionado por estar suspenso e o terceiro goleiro Matheus Vidotto foi o substituto na lista de 22 relacionados.

No banco a novidade é Gustavo, que estava fora há duas semanas por conta de dores na coxa esquerda, mas se recuperou e volta a ficar à disposição de Oswaldo.

O elenco do Corinthians viaja para o Rio de Janeiro na tarde deste sábado e se concentra na cidade para a partida contra o Flamengo. O time tem chances de entrar no G6, mas também convive com a possibilidade de perder até três posições nesta rodada e está sob pressão após a eliminação na Copa do Brasil.

VEJA A LISTA DE RELACIONADOS DO CORINTHIANS:

Goleiros: Walter, Cássio e Matheus Vidotto
Laterais: Fagner e Léo Príncipe 

Zagueiros: Vilson, Balbuena e Léo
Laterais esquerdo: Uendel e Guilherme Arana
Volantes: Willians, Camacho e Cristian
Meias: Rodriguinho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Marlone
Atacantes: Guilherme, Romero, Rildo, Lucca e Gustavo












22/10/2016 11h53

Oswaldo se declara ao Corinthians. Comandante confia em vaga na Libertadores


Por SporTV.com

Técnico do Corinthians na conquista do Mundial de Clubes de 2000, Oswaldo de Oliveiravoltou ao Parque São Jorge no dia 14 de outubro para dar início a terceira passagem no clube onde iniciou a sua trajetória profissional. Apesar de ter ficado 12 anos sem trabalhar no Timão, o Alvinegro não saiu do seu coração

Oswaldo de Oliveira ao lado da taça do Mundial de Clubes de 2000 (Foto: Reprodução SporTV)

Em entrevista ao "SporTV News", o técnico se declarou ao Corinthians e revelou que jamais conseguiu torcer contra o clube, mesmo trabalhando em outros clubes e disputando títulos com o Timão. Oswaldo disse que tem uma relação muito particular com o Alvinegro e não escondeu a sua felicidade com o retorno

- Tem uma coisa com relação ao Corinthians que é muito particular. Por exemplo, se eu estiver em outro clube disputando um título, ou uma posição com o Corinthians, como isso já aconteceu, se eu visse um jogo do Corinthians, eu não conseguia torcer contra. Impressionante. Depois, se o resultado fosse satisfatório para mim, eu diria: "Pô, legal. Foi bom". Mas durante o jogo eu não conseguia. Era impressionante isso.

Oswaldo lembrou que o seu primeiro encontro com os torcedores do Corinthians aconteceu no dia no dia 5 de dezembro de 1976, na partida contra o Fluminense, que ficou conhecida como a "Invasão Corintiana", quando cerca de 70 mil torcedores do clube paulista lotaram o Maracanã. O treinador disse que assistiu ao duelo juntos aos torcedores do time carioca, mas não torceu por vitória dos donos da casa.

- Cinco de dezembro de 1976, eu fui nesse jogo contra o Fluminense. Eu fui para a torcida do Fluminense, mas não torci para o Fluminense. Só tinha corinthiano e o jogo era no Rio (...). Foi o meu primeiro contato (com a torcida do Corinthians). No dia desse jogo.

Oswaldo de Oliveira está na sua terceira passagem pelo Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)


O treinador não escondeu a ansiedade pelo reencontro com o Maracanã. Neste domingo, o Timão vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, às 17h (de Brasília), no primeiro duelo no estádio após o fim dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

- Eu estou preparado (para pisar no Maracanã). Muito motivado e muito ansioso. É um encontro maravilhoso das duas maiores torcidas do futebol brasileiro. Para mim, sempre foi um jogo especial, muito bacana.
Após 2 vitórias, o Corinthians subiu para a sétima posição e está com os mesmos 48 pontos do G-6, grupo de equipes que se classificam para a Taça Libertadores do próximo ano. Apesar de não prometer a vaga, ele elogiou o elenco alvinegro e mostrou-se otimista com a possibilidade de ver o clube no torneio.


- Eu vejo com muito otimismo a classificação para a Libertadores. Vejo mesmo! Pelo que eu encontrei no grupo, pelo que pode ser feito nesse curto espaço de tempo. Mas eu não faço promessa por uma questão de hábito.


Com 48 pontos, o Corinthians é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro. 







Oswaldo Oliveira define escalação do Corinthians para amanhã
Técnico treinou com Camacho e Marlone entre os reservas, e colocou o volante e o atacante paraguaio entre os titulares


Por GloboEsporte.com



Camacho perdeu a vaga para Willians no time titular (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Oswaldo de Oliveira definiu o Corinthians que enfrenta o Flamengo, neste domingo, às 17h, no Maracanã. O treinador optou por colocar o volante Willians no lugar de Camacho, para aumentar o poder de marcação no meio de campo, e também escolheu Marquinhos Gabriel e Romero para atuarem abertos pelos lados do campo de ataque, deixando Marlone, que vinha sendo titular com Fábio Carille, no banco de reservas.

O treinamento deste sábado foi um coletivo, onde Oswaldo pode testar as novas opções. O técnico também treinou específicamente bolas paradas e as triangulações pelos lados do campo. O time titular entrou em campo com: Walter; Fagner, Balbuena, Vilson e Uendel; Willians; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho, Romero e Guilherme.
A escalação dos reservas tinha: Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo Santos e Arana; Cristian e Camacho; Rildo, Lucca, Marlone e Gustavo.

Após o treinamento, o Corinthians divulgou a lista com os jogadores relacionados para a partida:

Goleiros: Walter, Cássio e Matheus Vidotto
Laterais: Fagner, 
Léo Príncipe
Zagueiros: Balbuena, Vilson e Léo 
Lateral esquerdo: Uendel e Guilherme Arana
Volantes: Willians, Camacho e Cristian
Meias: Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Marlone,
Atacantes: Guilherme, Romero, Rildo, Gustavo e Lucca.

Saiba as informações do próximo jogo do Corinthians contra Flamengo
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e horário: domingo, às 17h (de Brasília)
Escalação: Walter, Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Willians; , Rodriguinho e Marquinhos Gabriel, 
Romero, Giovanni Augusto; Guilherme
Desfalques: Pedro Henrique, Yago, Danilo e Bruno Paulo
Pendurados: Balbuena, Vilson, Guilherme e Uendel




CORINTHIANS TEM MAIOR MÉDIA DE PÚBLICO DO BRASIL EM 2016 COM 31.015 PAGANTES DE MEDIA POR JOGO

Guilherme completa 28 anos neste sábado

Jogador tem 40 jogos e seis gols marcados com a camisa do Corinthians


10h00 22/10/2016 - Agência Corinthians






Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


O meia Guilherme faz aniversário neste sábado (22). Nascido em Imperatriz-MA, o jogador do Corinthians completa 29 anos de idade.

Guilherme chegou ao Timão para a atual temporada vindo do futebol da Turquia, onde defendeu o Antalyaspor por quase um ano. Até o momento, o atleta vestiu a camisa alvinegra em 40 oportunidades, tendo marcado seis gols.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.































Nota oficial


18h55 21/10/2016 - Agência Corinthians



O presidente Roberto de Andrade Souza vem a público esclarecer que jamais fraudou qualquer documento, seja em relação ao Corinthians, seja em sua vida pessoal ou profissional. A ata mencionada na matéria da Revista Época se refere a uma assembleia do Arena FII realizada na sexta-feira, dia 05/02/15. A eleição do Presidente Roberto ocorreu em 07/02/15. Quando a ata foi lavrada, o Presidente Roberto já se encontrava no exercício de seu mandato. Os temas objeto da ata já haviam sido previamente alinhados entre as partes, de modo que sequer houve reunião presencial, como é comum nesses casos. A ata foi elaborada pela BRL Trust, administradora do Fundo, e posteriormente encaminhada para assinatura do Corinthians e da Odebrecht.

Importante, por fim, esclarecer que embora a assembleia em questão tenha aprovado a assinatura do sexto aditivo ao Contrato de Construção celebrado entre Corinthians e Odebrecht, ao tomar conhecimento do teor integral do documento, o Presidente Roberto optou por não assiná-lo.


Corinthians futsal encara hoje oAtlântico Erechim no jogo de ida das quartas da Liga Nacional de Futsal

Leandro Caires falou sobre o desempenho da equipe jogando fora de casa e mostrou motivação para conquistar mais uma vitória no território do adversário


10h00 22/10/2016 - Agência Corinthians






© Divulgação


O Corinthians/UNIP encara o Atlântico Erechim na primeira partida das quartas de final da Liga Nacional de Futsal neste sábado (22), às 17h15, no ginásio Centro Esportivo e Recreativo Atlântico, em Erechim-RS. O jogo será transmitido ao vivo pelo canal SporTV.

O Timão vem de duas vitórias nas oitavas de final contra o Umuarama, outra equipe do sul do Brasil, região forte na modalidade. Os comandados por André Bié chegaram na última quinta-feira (20) na cidade de Erechim-RS e treinaram na região antes do duelo.

Leandro Caires, ala do Coringão desde 2012, falou sobre o desempenho da equipe jogando fora de casa este ano e mostrou motivação para conquistar mais uma vitória no território do adversário.

“Sabemos da dificuldade que vamos encontrar em Erechim, o Atlântico é uma grande equipe. Estamos fazendo bons jogos fora de casa, assim como fizemos no nosso ginásio. Vamos bem preparados, buscando o resultado positivo para manter a melhor campanha e seguir decidindo em casa”, disse.

O camisa 4 do Timão ainda falou sobre as decisões que já disputou pelo Corinthians e da perspectiva para essas finais.

“A expectativa é sempre de passar, sabemos da nossa responsabilidade como jogadores. Já foram quatro semifinais disputadas desde que cheguei. Espero que esse ano seja diferente podendo conquistar esse título inédito”, completou Leandro.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Caixa, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.












Corinthiano Camacho:
Sou segundo volante de origem, mas nesse esquema estou me sentindo bem e tentando melhorar a marcação.


Técnico Oswaldo Oliveira volta ao Maraca com Corinthians e recorda título Mundial 2000
Oswaldo foi ao Maracanã em 14 de janeiro de 2000, data que citou na apresentação como técnico do Corinthians em 2016, e saiu de lá com a sua maior glória. Depois de um empate por 0 a 0 com o Vasco, o time paulista do ainda novato treinador carioca venceu a disputa de pênaltis por 4 a 3 e assegurou o primeiro título mundial com a chancela da Fifa.


“A imagem que tenho da torcida do Corinthians é a do dia 14 de janeiro de 2000, com 25.000 corintianos dando origem ao grito de ‘Todo-Poderoso Timão’. Foi inesquecível. Havíamos disputado a final do Brasileiro com o Atlético-MG em 22 de dezembro e já no dia 14 fazíamos a decisão do Mundial contra um timaço do Vasco, com Romário, Edmundo, Viola, Juninho Pernambucano, Ramón, Donizete, Felipe… Resistimos muito, cansados, e fomos campeões pela pressão que os 25.000 corintianos fizeram no Maracanã”, recordou Oswaldo, que simulou um emblemático abraço no público visitante após Edmundo desperdiçar a sua cobrança de pênalti.




Corinthians parabeniza meia atacante Guilherme, que completa 28 anos neste sábado

Jogador tem 40 jogos e seis gols marcados com a camisa do Corinthians


10h00 22/10/2016 - Agência Corinthians






Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


O meia Guilherme faz aniversário neste sábado (22). Nascido em Imperatriz-MA, o jogador do Corinthians completa 29 anos de idade.

Guilherme chegou ao Timão para a atual temporada vindo do futebol da Turquia, onde defendeu o Antalyaspor por quase um ano. Até o momento, o atleta vestiu a camisa alvinegra em 40 oportunidades, tendo marcado seis gols.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.