19 de out de 2016

CORINTHIANS 19/10/2016



Oswaldo nota deficiências, mas cita potencial e pede paciência no Timão
Novo técnico lament  vários problemas no ataque e na defesa do Corinthians. Ele acredita em uma reação nas próximas semanas


Oswaldo cumprimenta Rodriguinho no lance do primeiro gol do Corinthians no Mineirão (Foto: Daniel Augusto Jr)
LANCE!
20/10/2016
00:38
Oswaldo de Oliveira chegou ao Corinthians há apenas seis dias, mal conheceu a totalidade do grupo de jogadores, mas já sofreu um baque profundo nesta quarta-feira, no Mineirão: derrotado por 4 a 2 pelo Cruzeiro, o Timão foi saiu nas quartas de final da Copa do Brasil e agora só terá o Campeonato Brasileiro para disputar até o fim do ano. Em seu segundo jogo da terceira passagem pelo clube, Oswaldo lamentou os problemas defensivos que causaram a eliminação precoce.

- Não tenho nem uma semana aqui. Tem que ter calma agora, tranquilidade, para trabalhar e organizar as coisas. Estamos identificando tudo ainda. É só ter calma. Claro que a medida que tivermos tempo, vamos intensificar algumas situações para evitar o tipo de falhas que tivemos hoje (quarta-feira) - disse Oswaldo, antes de explicar a real deficiência do Timão no momento: sua defesa.

- Nós precisamos nos concentrar, trabalhar bastante e com bastante intensidade para corrigir os erros. São situações previsíveis, que nós alertamos, mas infelizmente não conseguimos o tempo para trabalhar com mais intensidade para tentar reparar isso.

O Corinthians sofreu gols em falha de posicionamento e linha de impedimento (gol de Ábila aos 13 do primeiro tempo), pênalti (gol de Ábila aos 13 do segundo tempo), bola parada em cobrança de escanteio (gol de Bruno Rodrigo aos 16 do segundo tempo) e jogada ensaiada em cobrança de falta (gol de Arrascaeta, aos 16 do segundo tempo). Apesar dos gols de Rodriguinho e Rildo, o Timão não reagiu, o que fez o treinador notar falta de agressividade em sua equipe. Sobre as reclamações em relação à atuação da arbitragem no Mineirão, Oswaldo foi mais ameno.

- Muitas vezes esse tipo de pênalti não é marcado, disputa de bola. Os jogadores estavam mais próximos, têm mais argumentos que eu. Não vi com muitos detalhes, mas de longe pareceu disputa corpo a corpo e só. Mas isso infelizmente compreendemos, porque perdemos classificação que estávamos muito perto de conseguir e jogador não gosta disso - amenizou o técnico.

Segundo Oswaldo de Oliveira, o Corinthians tem "potencial para melhorar" na sequência do ano. O próximo desafio é domingo, às 17h, contra o Flamengo, no Maracanã. Se vencer, o Timão pode entrar no G6. 







Oswaldo nota deficiências, mas cita potencial e pede paciência no #Corinthians 


00:36
"Melhor forma de digerir essa desclassificação é trabalhar, não desacreditar do trabalho que está sendo feito, apontar dedo... essas coisas não podem acontecer. Temos que nos fechar cada vez mais e trabalhar", falou Fagner, há pouco, na zona mista.


00:33
Ônibus do Corinthians deixa o Mineirão agora. Equipe volta amanhã pela manhã.


00:32
Na zona mista, lateral-esquerdo Uendel falou que o Corinthians precisa encarar as sete últimas rodadas do Brasileirão como finais. Jogador foi o capitão do Timão 


00:17
Rodriguinho foi questionado se afeta o Corinthians no Brasileirão e respondeu:

"Não influencia, são dois campeonatos diferentes, é claro que estávamos super focados na Copa do Brasil, era um objetivo de todos, infelizmente não deu certo. Agora é voltar a atenção no Brasileiro, absorver o golpe recebido, e tentar se recuperar para o Brasileiro."



00:11

Oswaldo de Oliveira notou problemas defensivos no Corinthians e também acha que o time precisa de mais agressividade

00:09
PERSPECTIVA DE FUTURO

"Vamos trabalhar bastante para melhorar. Vejo potencial para melhorar e vencer a maioria das partidas que vêm pela frente. Nestes sete jogos vamos procurar dar mais agressividade à equipe. Ainda falta um pouco disso ao Corinthians", diz Oswaldo


00:09
Próximos jogos do Corinthians: Fla (domingo), Chapecoense (29/10), 5P  (6/11), Fig (16) e Intern (20)

"Quando tivermos tempo vamos intensificar situações para evitar falhas como tivemos hoje", diz Oswaldo, sobre o futuro do Timão

00:07
RECLAMAÇÕES COM A ARBITRAGEM

"Muitas vezes esse tipo de pênalti não é marcado, disputa de bola. Os jogadores estavam mais próximos, tem mais argumentos que eu. Não vi com muitos detalhes, mas de longe pareceu disputa corpo a corpo e só. Mas isso infelizmente compreendemos, porque perdemos classificação que estávamos muito perto de conseguir e jogador não gosta", diz Oswaldo


00:06
TIME COM A CARA DE OSWALDO

"Não tenho nem uma semana aqui, tem que ter calma para procurar as coisas. Estamos identificando tudo ainda. Quando tivermos tempo vamos intensificar algumas situações para evitar falhas como tivemos hoje", diz Oswaldo


00:04
ESTRATÉGIA NO JOGO

"Pedi para continuarem jogando, não podemos prever que os gols que nós levamos iriam acontecer. Tínhamos chegado com duas chances muito claras de fazer o segundo gol e criar situação favorável, mas isso não tem previsão, né? Nós procuramos instruir o time a continuar jogando normalmente e tentar o segundo gol", diz Oswaldo


00:03
PROBLEMAS DEFENSIVOS DO CORINTHIANS

"Nós precisamos nos concentrar, trabalhar bastante para corrigir erros. São situações que nós alertamos, mas infelizmente não conseguimos o tempo para trabalhar com mais intensidade para tentar reparar isso", diz Oswaldo


00:02
Oswaldo de Oliveira em entrevista coletiva agora


23:54
Fagner também ficou na bronca com o árbitro. Questionado se a atuação dele influenciou no resultado, o lateral afirmou:

"Se você olhar o resultado, sim. O quarto gol do Cruzeiro saiu em uma falta que, para nós, não existiu. O pênalti foi duvidoso, o juiz deu quatro minutos de acréscimo, sendo que o Ábila caiu quantas vezes? O Lucas? Quando a gente ia bater lateral não tinha bola. É coisa para se pensar..."


23:46
Após a derrota do Corinthians, Rodriguinho saiu de campo reclamando da arbitragem: "Estou de cabeça quente e vou segurar um pouco, mas o Sobis fez uma falta agora, matou o contra-ataque e ele não deu cartão. No primeiro tempo ele tava invertendo algumas coisas. O gol saiu de uma falta que não foi absolutamente nada. O pênalti eu não sei, sinceramente. Mas foi uma arbitragem confusa".


23:44

Pressão por G6 no Corinthians fica ainda maior. 



Jogadores do Corinthians se revoltam e criticam arbitragem

Atletas do Timão contestam marcações de Wilton Pereira Sampaio na partida contra o Cruzeiro

Os jogadores do Corinthians deixaram o Mineirão revoltados com o árbitro Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO). Eles contestaram a marcação do pênalti que resultou no segundo gol celeste, alegaram que faltas foram invertidas e também reclamaram do pouco tempo de acréscimo no segundo tempo (quatro minutos).

Logo após o apito final, alguns atletas alvinegros cercaram o trio de arbitragem e dispararam críticas.

– Se você olhar o resultado, (o juiz influenciou) sim. O quarto gol do Cruzeiro saiu em uma falta que, para nós, não existiu. O pênalti foi duvidoso, o juiz deu quatro minutos de acréscimo, sendo que o Ábila caiu quantas vezes? E o Lucas? Quando a gente ia bater lateral, não tinha bola. É coisa para se pensar – afirmou o lateral-direito Fagner.

Um dos mais exaltados era o meia Rodriguinho. Ele disse que tentaria conter as palavras para não ser punido depois pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

– Estou de cabeça quente e vou segurar um pouco, mas o Sóbis fez uma falta agora, matou o contra-ataque e ele não deu cartão. A falta que originou o último gol não foi nada, o pênalti eu não sei, mas a arbitragem é completamente confusa. Não posso falar o que acho, prefiro esfriar a cabeça – declarou.








CORINTHIANS DESPEDE-SE DE COPA DO BRASIL



Corinthians encerra participação na Copa do Brasil

Após o jogo no Mineirão, o Timão muda a chave e agora foca o jogo fora de casa contra o Flamengo, neste domingo (23), pelo Brasileirão


23h45 19/10/2016 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians se despediu da Copa do Brasil 2016 nesta quarta-feira (19). Jogando no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, o Timão perdeu para o Cruzeiro por 4 a 2 na partida de volta das quartas de final da competição nacional. Com o placar de 2 a 1 para o Alvinegro no jogo de ida na Arena Corinthians, o time mineiro fez 5 a 4 no resultado agregado e se classificou para as semifinais.

O Timão entrou em campo podendo até empatar para ficar com a vaga. Mas a vantagem durou pouco: exatos 13 minutos, quando o Cruzeiro fez 1 a 0 com Ábila.

O Alvinegro buscou o empate que poderia lhe dar a classificação. Aos 35 minutos, Uendel recebeu pela esquerda e cruzou na área. Rodriguinho apareceu por trás da defesa para cabecear a bola no canto do gol cruzeirense.

Só que no segundo tempo, o Cruzeiro não deu chances ao Corinthians. Aos 13 minutos, Ábila, de pênalti, voltou a marcar. O placar de 2 a 1 ainda levaria a disputa para os pênaltis. Só que Bruno Rodrigo, aos 17, fez o terceiro para a equipe mineira.

A partir dali, o Timão precisava de mais um gol para garantir a classificação. Só que aos 37, Arrascaeta anotou o quarto do Cruzeiro, praticamente selando a passagem dos donos da casa à próxima fase.

Rildo diminuiu aos 40 mintutos e deixou viva até o fim do jogo a esperança corinthiana de alcançar o resultado necessário. Mas o gol não veio, e o resultado de 4 a 2 para o Cruzeiro fechou a participação alvinegra na competição mata-mata.

O Corinthians muda a chave e volta a pensar no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso no Brasileirão será contra o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ, neste domingo (23), às 17h.


Walter já havia feito uma boa defesa no momento em que Fagner saiu jogando errado e Arrascaeta serviu Ábila pela esquerda do ataque, aos 13 minutos, para o primeiro gol
Preocupado com as dificuldades encaradas pelo seu time, Oswaldo de Oliveira promoveu um rearranjo tático que fez diferença ao deslocar Romero para o comando do ataque e recuar Guilherme para ajudar na construção. Não demorou pra dar resultado. Primeiro, Rodriguinho foi travado por Edimar em jogada de Marquinhos Gabriel. Mas aos 34, ninguém travou ninguém. Guilherme iniciou a jogada pelo meio - com o toque de Oswaldo - e serviu Uendel, que cruzou com perfeição e viu Rodriguinho chegar absoluto nas costas de Bruno Rodrigo. Na falha aérea do Cruzeiro, o gol tranquilizador do Corinthians, que correu risco em falha de Camacho, mas Arrascaeta errou o contra-ataque.

O primeiro tempo terminou assim, na paz para o Timão, que avançava com o empate. A situação quase melhorou num chute de Rodriguinho defendido por Rafael e um rebote mal aproveitado por Guilherme no comecinho da etapa complementar. Mas teve um momento em que o Corinthians apagou. Aos 12, Pedro Henrique puxou com o braço esquerdo e tocou por baixo a perna de Arrascaeta, que caiu na área. Ábila marcou de pênalti. Três minutos depois, Sóbis fintou Fagner e bateu colocado, mas Walter fez uma defesaça. Escanteio e gol em cabeceio de Bruno Rodrigo

Em jogada ensaiada aos 38 minutos do segundo tempo, Arracaeta aproveitou passe de Robinho para bater na saída de Walter e anotar o quarto gol Aos 40, Rildo, que havia acabado de entrar, aproveitou cruzamento de Fagner e concluiu sem defesa para Rafael.


FICHA TÉCNICA
cuzero x CORINTHIANS
Copa do Brasil 2016 quartas de final volta
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 19 de outubro de 2016 (quarta-feira), às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares : Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos Fifa-GO)
Público/renda: 35.069 / R$ 1.026.123
Cartões amarelos: Ariel Cabral (cu); Pedro Henrique e Rodriguinho (COR)
Gols: Ábila 13' 1ºT (1-0); Rodriguinho 34' 1ºT (1-1); Ábila (de pênalti) 13' 2ºT (2-1); Bruno Rodrigo 17' 2ºT (3-1); Arrascaeta 37' 2ºT (4-1); Rildo 40' 2ºT (4-2)

cuzero: 12-Rafael; 21-Lucas, 3-Léo, 4-Bruno Rodrigo e 31-Edimar; Henrique, 29-Lucas Romero e 19-Robinho (11-Alisson, aos 42' 2ºT); 7-Rafael Sobis, 50-Ábila (5-Ariel Cabral, aos 32' 2ºT) e 70-Rafinha (10-Arrascaeta, aos 6' 1ºT). Técnico: Mano Menezes. + 37-Lucas França, 34-Fabrício Bruno, 27-Manoel, 36-Bruno Ramires, 38-Alexsandro, 88-Denilson, 25-Bruno Nazário, 9-Willian,

CORINTHIANS: 27-Walter; 23-Fagner, 34-Pedro Henrique, 4-Balbuena e 6-Uendel; 29-Camacho; 
26-Rodriguinho, 31-Marquinhos Gabriel (30-Lucca, aos 33' 2ºT), 17-Giovanni Augusto (19-Rildo, aos 39' 2ºT),  10-Guilherme (8-Marlone, aos 25' 2ºT); 11-Romero. Técnico: Oswaldo de Oliveira. + 1-Matheus Vidotto, 12-Cássio, 14-Léo, 15-Vilson, 32-Léo Príncipe, 13-Guilherme Arana, 5-Willians, 16-Cristian

– Dados Footstats
Posse de bola do Cruzeiro: 42,7%
Posse de bola do Corinthians: 57,3%
Finalizações certas do Cruzeiro: 7
Finalizações certas do Corinthians: 3
Finalizações erradas do Cruzeiro: 4
Finalizações erradas do Corinthians: 8
Cruzamentos certos do Cruzeiro: 5
Cruzamentos certos do Corinthians: 9
Cruzamentos errados do Cruzeiro: 12
Cruzamentos errados do Corinthians: 12
Passes certos do Cruzeiro: 233
Passes certos do Corinthians: 399
Passes errados do Cruzeiro: 45
Passes errados do Corinthians: 38
Lançamentos certos do Cruzeiro: 14
Lançamentos certos do Corinthians: 11
Lançamentos errados do Cruzeiro: 29
Lançamentos errados do Corinthians: 17
Desarmes certos do Cruzeiro: 20
Desarmes certos do Corinthians: 15
Faltas cometidas pelo Cruzeiro: 10
Faltas cometidas pelo Corinthians: 14




CORINTHIANS DESPEDE-SE DA COPA DO BRASIL 2016












Corinthians ‏@Corinthians

Próximo jogo será contra o Flamengo, no Maracanã, neste domingo, às 17h, pelo Brasileirão.


Corinthians ‏@Corinthians 

Fim de jogo. O Corinthians perde para o Cruzeiro por 4 a 2 e se despede da Copa do Brasil.

Rildo havia entrado no lugar do Giovanni Augusto logo após o gol do Cruzeiro.

#CRUxCOR 4-2 43' 2T

Quatro minutos mais os acréscimos. Mais um gol classifica o #Timão.

#CRUxCOR 4-2 41' 2T

GOL DO CORINTHIANS! RILDO DIMINUI!


#CRUxCOR 4-2 40' 2T

Cruzeiro 4 x 1 Corinthians

#CRUxCOR 37' 2T

Nova substituição no #Timão: sai Marquinhos Gabriel, entra Lucca.

#CRUxCOR 3-1 33' 2T

Substituição no #Timão: sai Guilherme, entra Marlone.

#CRUxCOR 3-1 26' 2T

#Timão vai para cima do Cruzeiro. Romero tem chance, mas é travado. #Corinthians precisa do gol para se classificar.

#CRUxCOR 3-1 26' 2T

Cruzeiro 3 x 1 Corinthians

#CRUxCOR 16' 2T

Esse resultado leva a disputa pela vaga nas semifinais da #CopaDoBrasil aos pênaltis.

#CRUxCOR 2-1 13' 2T

Cruzeiro 2 x 1 Corinthians

#CRUxCOR 12' 2T

Pênalti para o Cruzeiro

#CRUxCOR 1-1 2T

Corinthians ‏@Corinthians

O #Timão dá a saída para os 45 minutos finais no Mineirão! #VaiCorinthians

#CRUxCOR 1-1 2T

O cara do gol no primeiro tempo! #CRUxCOR #VaiCorinthians

Fim de 1º tempo no Mineirão! O #Timao vai empatando com o Cruzeiro por 1 a 1 e, no momento, passando às semis da #CopaDoBrasil. #CRUxCOR

#CRUxCOR 1-1 39' 1T

#Timão 3 x 2 no agregado = vaga nas semifinais da #CopaDoBrasil

#CRUxCOR 1-1 38' 1T

Corinthians ‏@Corinthians 

Cruzamento de Uendel para Rodriguinho cabecear no canto do goleiro! O #Timão empata no Mineirão!

#CRUxCOR 1-1 35' 1T

Corinthians ‏@Corinthians

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!! #CRUxCOR

No momento, resultado agregado do confronto é de 2 x 2. Um gol reconduz o #Timão na frente por uma vaga nas semifinais

#CRUxCOR 1-0 31' 1T

Corinthians ‏@Corinthians 

Cruzeiro 1 x 0 Corinthians #CRUxCOR 13' 1T

No início de jogo, o #Timão foi uma vez ao ataque, com cabeçada para fora de M Gabriel #CRUxCOR 0-0 11' 1T

No jogo de ida, o #Timão venceu por 2 a 1. Nova vitória ou um empate hoje levam o #Corinthians às semifinais da #CopaDoBrasil. 

A bola está rolando no Mineirão! Vale vaga nas semifinais da #CopaDoBrasil! #VaiCorinthians

Corinthians ‏@Corinthians 

Elenco do #Timão já no aquecimento para o duelo de daqui a pouco contra o Cruzeiro, pelas quartas da Copa do Brasil. #CRUxCOR








Corinthians capacita profissionais com cursos na CBF

De acordo com Fausto Bittar Filho, diretor do área, processo é importante e será continuado no ano que vem


19h00 19/10/2016 - Agência Corinthians






© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


O Corinthians está melhorando – ainda mais – a capacidade do seu staff no Departamento de Formação de Atletas. Ao longo do ano de 2016, cinco profissionais fizeram cursos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com o intuito de melhorar ainda mais a qualidade da preparação de jogadores nas categorias de base do clube.

O técnico da equipe Sub-20 do Alvinegro, Osmar Loss, tirou a Licença A da CBF e, com isso, está apto para dirigir equipes profissionais no Brasil. Os auxiliares Dyego Coelho (Sub-20) e Mauro Di Giuseppe (Sub-17) fizeram o curso da Licença B e, agora, podem dirigir equipes no futebol de base.

Além deles, os preparadores de goleiro Renato Barros (Sub-17) e Fabio Antunes (Sub-15) realizaram o curso de formação de preparação de goleiros da CBF. “É importante manter nossos profissionais sempre atualizados com os melhores cursos do país”, destacou Fausto Bittar Filho, diretor do Departamento de Formação de Atletas. “Esse processo vai continuar em 2017”, complementou.








Corinthiano meia atacante Bruno Paulo passa por cirurgia para retirada de hérnia e volta em 2017

19/10/2016 16:29

O atacante Bruno Paulo não tem tido vida fácil desde sua chegada ao Corinthians. Ainda sem estrear, o jogador de 26 anos realizou uma cirurgia para a retirada de uma hérnia lombar na manhã desta quarta-feira e só deve retornar na temporada de 2017.

A cirurgia do atacante foi realizada no hospital São Luis. O jogador iniciará o tratamento no CT Joaquim Grava já na próxima semana, porém, a previsão é que a recuperação dure cerca de dois meses, impossibilitando o jogador de retornar ainda na temporada de 2016.Bruno Paulo passou por cirurgia e ficará em recuperação por dois meses (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Contratado no meio do ano, Bruno Paulo tem convivido com lesões desde que chegou ao Corinthians. Nos exames médicos realizados antes de assinar com o Timão, o jogador teve constatada uma contusão ligamentar no pé. O Corinthians dará todo amparo ao jogador para se recuperar e firmar um vínculo válido até julho de 2019.

Após se recuperar da lesão no pé, o atacante retornou aos treinamentos em julho e foi relacionado pela primeira vez em agosto. No entanto, não chegou a ser aproveitado pelos treinadores da equipe durante as partidas.

No mês de setembro, Bruno Paulo voltou a sentir dores, desta vez por conta de uma lombalgia. O departamento médico do clube tentou um tratamento sem a realização de uma cirurgia, porém, não obteve sucesso. Com isso, o jogador teve que passar pelo procedimento cirúrgico nesta quarta-feira e volta em 2017












Bruno Paulo retira hérnia e desfalca Corinthians até 2017
Contratado pelo Timão em maio, atacante vindo do Audax vive série de problemas médicos que culmina em cirurgia. Previsão de volta aos treinos é na pré-temporada


Por GloboEsporte.com



Bruno Paulo não conseguiu estrear pelo Timão (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O torcedor do Corinthians vai ter de esperar até 2017 para ver Bruno Paulo em campo. Contratado em maio, o atacante passou por um procedimento cirúrgico nesta quarta-feira para retirada de uma hérnia e só poderá voltar aos treinos no início da próxima temporada.


A hérnia não foi o primeiro problema médico enfrentado por Bruno desde que chegou ao Timão após se destacar na campanha do vice-campeonato paulista do Audax. O avante de 26 anos foi flagrado nos exames clínicos em maio com uma lesão ligamentar no pé direito e teve de passar por cirurgia. Isso atrasou o seu início no clube. Bem avaliado pela diretoria, porém, assinou até 31 de julho de 2017.
No fim de junho, o jogador iniciou a transição para o campo. Em agosto, ficou disponível para ser relacionado, mas uma lombalgia sofrida no início de setembro foi mais um obstáculo.


Opção no banco de reservas em alguns jogos no período, o jogador também não foi chamado para entrar em campo por Cristóvão Borges, Fábio Carille ou Oswaldo de Oliveira. Atacante de lado de campo, Bruno concoria com Marlone, Marquinhos Gabriel, Lucca, Romero e Rildo.










Octacampeão paulista, Neco estreava pelo Corinthians há 103 anos

Pelo Timão, o ex-meio campista marcou 234 gols em 296 partidas


15h00 19/10/2016 - Agência Corinthians

No dia 19 de outubro de 1913, Neco fez a primeira partida com a camisa do Corinthians. Há 103 anos, o ex-jogador, que defendeu a equipe alvinegra por incríveis 17 anos, estrou pelo Timão em empate em 1 a 1 contra o Americano-SP, válido pelo Campeonato Paulista.

A equipe que entrou em campo na ocasião no estádio Palestra Itália tinha Casemiro do Amaral; Fúlvio, Casemiro González, Police e César Nunes; Bianco, Peres, Amílcar e Neco; Cotó e Rodruigues. O tento alvinegro foi marcado por César Nunes.

Polêmico, um dos episódios mais emblemáticos envolvendo o jogador foi quando em 1915, com o clube à beira da falência, Neco teria liderado um assalto à sede do Corinthians para salvar os móveis.

Entre 1913 e 1930, Neco defendeu o Timão em 296 oportunidades, tendo marcado 234 gols. O ex-meio campista conquistou o Campeonato Paulista em 1914, 1916, 1922, 1923, 1924, 1928, 1929 e 1930.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.










Corinthians visita Cruzeiro em busca da vaga nas semifinais da Copa do Brasil

Após vitória na partida de ida das quartas de final por 2 a 1, equipe alvinegra joga por um empate para avançar à próxima fase


11h00 19/10/2016 - Agência Corinthians






Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


O Corinthians decide nesta quarta-feira (19) o futuro na Copa do Brasil. Após vencer a partida de ida por 2 a 1 na Arena Corinthians, a equipe alvinegra visita o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, no jogo de volta das quartas de final da competição, às 21h45. Globo, SporTV, ESPN Brasil e Fox Sports transmitem o confronto ao vivo.

Com a vantagem construída em São Paulo, o Corinthians joga por um empate para avançar às semifinais do torneio mata-mata pela sétima vez na história.

O jogo desta quarta-feira (19) será o segundo do técnico Oswaldo de Oliveira no retorno ao Timão. O treinador campeão do mundo em 2000 reestreou como comandante alvinegro no último domingo (16), na vitória corinthiana por 2 a 0 sobre o América-MG na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

A atual posição da equipe adversária na tabela de classificação do Brasileirão 2016 não ilude o treinador alvinegro, que espera um jogo difícil em Belo Horizonte. "O Cruzeiro tem uma facilidade de alternar, trocar jogadores, muito grande. Eles têm vários jogadores importantes no elenco. Faz a gente exercitar uma série de possibilidades, mas tem uma linha, um caminho a ser seguido. O Cruzeiro melhorou muito nos últimos jogos", disse Oswaldo.

O time que deve ir a campo no Mineirão ainda não foi definido. Marlone, que vinha sendo titular, foi poupado do último treino, mas deve ir a campo. Camacho, ausente contra o América-MG, volta. Assim, a possível escalação do Timão tem: Walter; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Camacho; Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marlone; Romero e Guilherme.

No retrospecto do confronto contra o Cruzeiro, o Corinthians leva vantagem. Em 78 jogos, o Timão venceu 35, empatou 19 e perdeu 24, com 103 gols marcados e 86 sofridos.

Lista de relacionados

Goleiros: Matheus Vidotto, Cássio e Walter
Laterais direito: Fagner e Léo Príncipe
Zagueiros:, Balbuena, Léo, Vílson e Pedro Henrique
Laterais esquerdo: Uendel e Guilherme Arana,
Volantes: Willians, Cristian e Camacho
Meias: Marlone, Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Marquinhos Gabriel
Atacantes: Romero, Rildo e Lucca

















O QUE PRECISA FAZER

Como o Corinthians venceu por 2 a 1 na Arena Corinthians, qualquer empate ou vitória dá a vaga nas semifinais ao Corinthians.Tropeços por um gol de diferença com gols marcados (3 a 2, 4 a 3, 5 a 4, etc...) levam o Timão à próxima fase, exceto o 2 a 1 favorável à Raposa, que prolonga o jogo para as penalidades.

Corinthians x CruzeiroLocal: Mineirão, Belo Horizonte
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (de Brasília)

Escalação provável do Corinthians: Walter, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho; Romero, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (Marlone); Guilherme

Desfalques: Yago, Danilo, Bruno Paulo, Gustavo e Jean

Pendurado: ninguém

Transmissão: TV Globo (para estado paulista corinthiano, MG, PR - exceto Curitiba -, GO, TO, MS, MT, BA, AL, RN, CE, MA, PA, DF, ES, SE, PE, PB, PI, AM, RO, AC, RR, AP), Espn, Fox sports e SporTV 2