14 de out. de 2016

CORINTHIANS 13/10/2016



13/10/77 CORINTHIANS CAMPEÃO PAULISTA- GOL DE BASÍLIO

CORINTHIANS HOJE DE FOLGA, AMANHÃ REAPRESENTAÇÃO AS 15:30



Corinthians quer meia Raphael Veiga, 21 anos, do Coritiba, que tem valor estipulado em 10 milhões, e interesse de outros clubes



13/10/2016 12h06

Jogadores do Timão fazem manifesto em apoio a Willians e Fábio Carille
Elenco posta foto com mensagem em rede social para apoiar dupla. Volante tem sido vaiado quando é chamado para entrar


Por GloboEsporte.com

Fábio Carille Santa Cruz x Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians)

Vaiado por parte da torcida do Corinthians quando foi chamado para entrar no jogo contra o Santa Cruz, nesta quarta-feira, em Cuiabá, o volante Willians recebeu apoio dos companheiros de time após a vitória alvinegra por 4 a 2, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em manifesto por escrito em uma rede social, nomes como Walter, Balbuena, Pedro Henrique, Guilherme e Giovanni Augusto mostraram também apoio a Fábio Carille, técnico que foi vaiado por suas decisões recentes durante os jogos.
A insatisfação da torcida já era comum nos últimos jogos na Arena Corinthians. Desta vez, Willians substituiu Camacho porque o titular estava desgastado.
– O Camacho tinha a dúvida de não ir para o jogo. O Willians é o substituto dele, e eu precisava de marcação naquele momento. A troca foi por necessidade, e não por mudança tática. São as peças que nós temos, nosso elenco tem esses jogadores e temos de trabalhar com eles até o fim – afirmou Carille, em entrevista coletiva.
Veja abaixo o manifesto dos jogadores e o agradecimento de Willians:


“Venho através dessa foto passar uma mensagem de apoio aos nossos companheiros de trabalho Williams e Fábio Carille, que em algumas oportunidades foram vaiados e xingados na substituição de jogo por uma PEQUENA minoria da torcida. Eles são seres humanos como todos nós, têm família, esposas e filhos, merecem nosso respeito. Ficamos chateados com as vaias, sabemos que a nossa torcida é apaixonada e louca por gols, vitórias e raça, garantimos para vocês que sempre que entramos em campo temos esses objetivos como meta, isso tudo é POR VOCÊS E POR NÓS!”
Giovanni Augusto também aderiu ao manifesto (Foto: Reprodução/Instagram)

"Gostaria de agradecer a todos os companheiros, comissão técnica, funcionários e diretoria por todo o apoio recebido de vocês. Nas redes sociais ou no dia a dia, o carinho é grande e isso só me fortalece para seguir lutando. As críticas não vão me abalar e o importante é que o Corinthians esteja bem. Como aconteceu na vitória contra o Santa Cruz e como sei que continuará acontecendo ainda este ano. Vamos firmes e juntos em busca dos nossos objetivos".Willians agradece manifesto feito pelos jogadores do Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)








13/10/2016 10h17

Em vitória por goleada de virada do Corinthians, Guilherme retoma fase artilheira às vésperas de reencontro com Oswaldo
Escalado contra o Santa Cruz após um mês fora, camisa 10 faz dois gols e tem cartão de visitas a novo técnico do Timão, com quem trabalhou no início de carreira


Por Diego Ribeiro

Há mais de um mês sem entrar em campo pelo Corinthians, Guilherme teve uma oportunidade inesperada de mostrar sua qualidade e tentar ajudar o time na busca por uma vaga na Taça Libertadores da América . Com dois gols na vitória do Corinthians por 4 a 2 sobre o Santa Cruz, nesta quarta-feira, em Cuiabá, o meia pode dizer que cumpriu bem sua função na equipe. Veja os gols acima.


Sem Gustavo, com dores musculares, o técnico Fábio Carille recorreu ao camisa 10 para comandar o ataque. Guilherme jogou adiantado, como um "falso nove", e mostrou um pouco daquilo que tem de melhor: o passe e a capacidade de finalizar. Os gols, claro, ajudam. Ele não jogava desde o empate por 1 a 1 com o Fluminense, em 31 de agosto, pela Copa do Brasil.

– As pessoas veem quando se faz gol, quando se faz bons jogos. Mas, na minha função ideal, só joguei sete jogos no ano inteiro. Iniciei no 4-1-4-1, numa função que nunca tinha feito na vida, e comecei a ser cobrado porque não conseguia criar, chegar no gol – refletiu Guilherme.Guilherme após a partida em que voltou e fez 2 gols em vitoria por goleada do Corinthians
(Foto: Diego Ribeiro)

– Depois, o Tite fez um ajuste, me adiantando um pouco mais com dois volantes por trás. Passados sete jogos, o Tite saiu, as coisas mudaram, eu saí do time por algum motivo e depois fiquei dois, três meses no banco. Quando voltei, machuquei e fiquei mais um mês fora. Não tive a sequência onde gostaria de ter. A oportunidade apareceu, vou agarrar para acabar o ano bem e colocar o Corinthians na Libertadores – completou o jogador.

Guilherme tem agora seis gols em 38 partidas pelo Corinthians. Se perdeu espaço durante a passagem de Cristóvão Borges pelo clube, a chegada de Oswaldo de Oliveira é motivo de sorrisos. Afinal, o provável novo comandante do Corinthians foi um dos primeiros técnicos da carreira do meia, ainda no Cruzeiro.

– Trabalhei com o Oswaldo no final de 2006, tive oportunidade com ele lá atrás. Caráter maravilhoso, grande treinador dentro de campo, grande pessoa. Uma felicidade imensa poder trabalhar com ele novamente. Definitivamente não foi com ele que subi, foi com o Paulo Autuori em 2007, mas eu já treinava com os profissionais, tinha acesso a ele e à comissão. Sempre se mostrou um cara de grupo, de muita qualidade nos trabalhos diários. Feliz de trabalhar com um treinador do quilate dele – comemorou o meia.

A ideia é ter, enfim, uma sequência de jogos na função em que mais gosta – um pouco mais adiantado, servindo os colegas e também finalizando a gol. Os gols de Guilherme levaram o Corinthians aos 45 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. O time, agora, está mais perto da briga pelo G-6, grupo que garante classificação à Taça Libertadores da América 2017









Há 39 anos, Corinthians quebrava jejum e conquistava título Paulista de 1977

09h00 13/10/2016 - Agência Corinthians



Noite de quinta-feira, dia 13 de outubro de 1977, Mais de 86 mil fiéis torcedores não deixavam mais espaços nas arquibancadas. O terceiro e último jogo da decisão do Campeonato Paulista daquele ano, entre Corinthians e Ponte Preta, significava mais do que uma final para os alvinegros.

Eram 23 anos sem conquistar nenhum título de expressão e, mesmo assim, a torcida corinthiana não parava de crescer. O último havia sido o Campeonato Paulista de 1954 e o jejum foi quebrado naquela noite. O gol do título saiu dos pés do volante Basílio, que ganhou o apelido de Pé-de-Anjo depois de marcar o tento da conquista do 16º título estadual do Timão.

O volante conta que na manhã do jogo decisivo, o técnico Oswaldo Brandão entrou no seu quarto e disse “Basílio, eu vi! Você vai fazer o gol do título!”. O treinador havia conquistado o último título do Coringão e voltou para o comando do Alvinegro em busca da quebra do jejum.

Depois de ganhar a primeira partida por 1 a 0 com gol de Palhinha, o Corinthians havia perdido o segundo jogo por 2 a 1 com 146 mil torcedores, recorde de público do estádio até hoje. Para a terceira partida, o Timão não contava com o atacante que marcou o gol da vitória no primeiro jogo.

Logo no início da partida Rui Rei, craque da Ponte Preta, discutiu com o árbitro Dulcídio Wanderley Boschila e foi expulso. Contudo, a partida continuou tensa com muitas chances de gols para ambas as equipes. Mas aos 36 minutos saiu o gol mais esperado da história do Alvinegro do Parque São Jorge.

Em uma falta na ponta direita, Zé Maria cobrou na área, Basílio desviou de cabeça e a bola sobrou para Vaguinho, que chutou no travessão. No rebote, Wladimir subiu mais alto que a zaga e testou com força, mas Oscar, zagueiro da Ponte Preta, tirou em cima da linha. A redonda sobrou para Basílio que mandou uma bomba de primeira, soltou o grito de gol da Fiel e posteriormente, o grito entalado de ‘É campeão! ’.

Nesta quinta-feira (13), exatamente 39 anos após a conquista, foram muitos canecos conquistados. Seis títulos do Campeonato Brasileiro, três títulos da Copa do Brasil, uma Libertadores e um Mundial. Isso para mencionar apenas dos mais importantes. Mas independentemente de todas essas conquistas, o que a nação alvinegra aprendeu com 77 e nunca mais irá esquecer é, corinthiano não vive de títulos, corinthiano vive de Corinthians!

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.










Com apoio da Fiel, Corinthians/UNIP encara Umuarama na volta das oitavas da LNF

Na primeira partida, no último dia 08 de outubro, o Timão venceu por 5 a 1 e deu importante passo para a classificação

11h00 13/10/2016 - Agência Corinthians



O Corinthians/UNIP encara o Umuarama no jogo de volta das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal nesta sexta-feira (14). A bola rola a partir das 20h, no ginásio do Parque São Jorge, com entrada franca para a Fiel. Os portões serão abertos às 19h.

Na primeira partida, no último dia 08 de outubro, o Timão venceu por 5 a 1 e deu importante passo para a classificação. Com a vitória no jogo de ida, o Coringão necessita de apenas um empate para garantir a vaga na próxima fase da competição nacional.

O saldo de gols não conta como critério de desempate, portanto, uma vitória simples da equipe adversária pode levar a partida para a prorrogação.

Como mandante, pela LNF, foram 16 pontos conquistados em oito jogos, cinco vitórias, duas derrotas e um empate. Agora, o Time do Povo contará com o apoio da Fiel para encarar mais esse desafio.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Caixa, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.







12/10/2016 23h59
Corinthians terá um desfalque e 2 voltas no domingo
Marquinhos Gabriel recebe terceiro cartão amarelo e desfalca o Timão, domingo, às 18h30, na Arena Corinthians. Fagner e Romero à disposição

Por Diego Ribeiro
No jogo próximo jogo do Corinthians, contra o América-MG, NA ARENA CORINTHIANS, no domingo, às 18h30, o meia Marquinhos Gabriel será desfalque.

Tudo por conta de um cartão amarelo recebido por reclamação na vitória do Corinthians por 4 a 2 contra o Santa Cruz, na Arena Pantanal, na noite de quarta-feira, o seu terceiro em sequência.

A punição ocorreu após uma falta feita por Léo Moura no meia-atacante, mas que foi ignorada pelo árbitro Grazianni Maciel Rocha


O Corinthians contará com os retornos do lateral-direito Fagner e do atacante Romero, que defenderam Brasil e Paraguai, respectivamente, nas Eliminatórias.
Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto no vestiário da Arena Pantanal (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)







COM FOTO NO INSTAGRAM APÓS VENCER, ELENCO DO CORINTHIANS MOSTRA APOIO AOS CRITICADOS




fbalbuenito Venho através dessa foto, passar uma mensagem de apoio aos nossos companheiros de trabalho Williams e Fábio Carille, que em algumas oportunidades, foram vaiados e xingados na substituição de jogo por uma PEQUENA minoria da torcida.

Eles são seres humanos como todos nós, tem família, esposas e filhos, merecem nosso respeito.

Ficamos chateados com as vaias, sabemos que a nossa torcida é apaixonada e louca por gols, vitórias e raça, garantimos para vocês, que sempre que entramos em campo, temos esses objetivos como meta, isso tudo é POR VOCÊS E POR NÓS!










Estatísticas de Santa Cruz 2×4 Corinthians























Marlone marcou um dos gols do Timão (Foto: Photo Press)

NÚMEROS GERAIS DE SANTA CRUZ 2X4 CORINTHIANS:
– Dados Footstats

Posse de bola do Santa Cruz: 48,4%
Posse de bola do Corinthians: 51,6%
Finalizações certas do Santa Cruz: 9
Finalizações certas do Corinthians: 6
Finalizações erradas do Santa Cruz: 7
Finalizações erradas do Corinthians: 4
Cruzamentos certos do Santa Cruz: 6
Cruzamentos certos do Corinthians: 5
Cruzamentos errados do Santa Cruz: 8
Cruzamentos errados do Corinthians: 19
Passes certos do Santa Cruz: 358
Passes certos do Corinthians: 416
Passes errados do Santa Cruz: 36
Passes errados do Corinthians: 40
Lançamentos certos do Santa Cruz: 22
Lançamentos certos do Corinthians: 9
Lançamentos errados do Santa Cruz: 20
Lançamentos errados do Corinthians: 24
Desarmes certos do Santa Cruz: 22
Desarmes certos do Corinthians: 14
Faltas cometidas pelo Santa Cruz: 8
Faltas cometidas pelo Corinthians: 7


Fabio Carile aprova futebol do Corinthians em vitória



Fabio Carille não sabe se a vitória do Corinthians por 4 a 2 diante do Santa Cruz, nesta quarta-feira, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi sua última partida no comando do Corinthians. Definido como interino após a demissão de Cristóvão Borges há menos de um mês, o profissional que está no Timão desde 2009 disse que estava focado na preparação para o jogo e não tem informações sobre a iminência de acordo com Oswaldo de Oliveira, que pode ser anunciado já nesta quinta-feira, em decisão do presidente Roberto de Andrade

- Não tenho informação nenhuma e quem pode responder se é meu último jogo ou não é a diretoria do Corinthians e seu presidente. Fiquei focado 100% no jogo e o Corinthians me conhece muito bem como profissional há muito tempo. A minha resposta é igual dos jogadores: não sabemos o que vai acontecer. Sou treinador até segunda ordem e quando ele (Oswaldo) for anunciado eu volto para a minha função. Não trouxemos essa conversa para a preleção, esse assunto não entrou no vestiário - disse Fabio Carille, que fez elogios a Oswaldo de Oliveira mesmo sem informações a respeito da contratação.

- Sempre ouvi coisas boas, principalmente do Fabio Mahseredjian, que trabalhou com ele. É um cara vencedor dentro do clube, que conquistou, fez bons trabalhos, é experiente. E eu sou profissional do Corinthians. O que for delegado para mim eu vou fazer, sempre vivi dia a dia aqui e assim continuará sendo - disse o auxiliar.

Sobre a partida que fez o Corinthians subir da nona à oitava posição do Campeonato Brasileiro, Fabio Carille notou problemas na defesa. Apesar de ter feito quatro gols, o Timão sofreu dois e teve chances de ser ainda mais vazado. Feliz com o fim da seca ofensiva e o jejum de seis jogos sem vitórias, Carille analisou a vitória na Arena Pantanal.

- Gostei muito do volume de jogo, porque nos outros jogos estávamos tendo boa atuação e os gols não saiam. Então ficamos satisfeitos, é importante para a sequência do campeonato que a gente volte a ganhar e tenha resultados. Mas na defesa tivemos muita dificuldade mesmo, principalmente no primeiro tempo. Depois melhoramos, segurando mais o Rodriguinho e posicionando melhor o Léo Príncipe. Mas sofremos, no segundo tempo um pouco melhor, e agora é trabalhar para melhorar - relatou Fabio Carille.

Fabio Carille obteve ao Corinthians à terceira vitória em seis partidas como técnico interino, entre Cristóvão e Oswaldo. Agora, deve entregar o cargo satisfeito por ter montado o meio-campo que considera ideal para o Timão.

- A cobrança é mais do que se pode. Perder jogadores importantes dentro da competição é muito ruim, e perdemos três titulares no Brasileirão. São consequências, tem que formar time no meio da competição e isso requer tempo. Mas hoje encontramos um meio-campo solto, leve e com boa qualidade e estamos em evolução - ele diz.






Concentrados apenas no jogo e felizes com a vitória do Corinthians por goleada, jogadores do Timão elogiam Oswaldo Oliveira, possível novo tecnico

Após vitória sobre o Santa Cruz, jogadores do Corinthians dizem não saber sobre o acerto do clube com o treinador, que estava no Sport e deve assinar contrato nesta quinta-feira

Corinthians bateu o Santa Cruz por 4 a 2
(Foto: PHOTO PRESS)



























































13/10/2016
00:30


Após a vitória do Corinthians por goleada de 4 a 2 sobre o Santa Cruz, os jogadores do Corinthians disseram não saber sobre o acerto com o técnico Oswaldo de Oliveira. Por outro lado, elogiaram o treinador que estava no Sport e deve assinar contrato com o Timão nesta quinta-feira.

O volante Cristian e o goleiro Walter afirmaram que não foram avisados pela diretoria alvinegra. A dupla disse que sabe apenas o que saiu na imprensa.

- Não sei sobre o novo técnico, só sei o que as matérias falam. Nosso treinador é o Carille. É nosso comandante. Vamos esperar a diretoria - afirmou Cristian.

- A gente também não sabe de técnico, estamos acompanhando por vocês. mas sabemos que o Oswaldo é um grande técnico e estamos concentrados em fazer um grande trabalho - disse Walter.

Outro que fez elogios a Oswaldo foi o atacante Lucca, que nunca trabalhou no mesmo clube que o técnico. O jogador foi o autor do quarto gol do Timão na vitória desta quarta-feira sobre o Santa Cruz.

- É um grande treinador, nunca trabalhei, só joguei contra, mas vamos esperar, isso é mais com a diretoria, temos que fazer nosso trabalho independentemente de quem seja o técnico - declarou Lucca.

Oswaldo de Oliveira chegará ao Timão em busca de uma vaga na próxima Libertadores da América. O Corinthians agora está na oitava colocação e a um ponto do G6.

01:00
Vamos encerrando a nossa transmissão por aqui. Agradecemos a todos que nos acompanharam. Siga no LANCE! para saber tudo sobre o seu clube. Até a próxima!

00:52
Guilherme finalizou dizendo que vai falar a Oswaldo que pode jogar em qualquer posição do ataque.


00:51
"Trabalhei (com Oswaldo) no final de 2006, tive oportunidade com ele lá atrás, é um cara maravilhoso, uma grande pessoa, por quem tenho carinho enorme. Esperamos que nos próximos jogos, já com a presença dele, possamos ganhar e engrenar", prossegue o camisa 10.

00:50
"Tem que acreditar a todo instante, o campeonato está aberto nesta faixa da tabela. Tem a camisa, a torcida, por mais que estamos passando por um momento difícil, ainda estamos na briga. O ano não acabou, temos a possibilidade real de irmos à Libertadores", completa o meia.

00:49
"O importante era vencer hoje, pela situação da tabela. Foi um jogo com calor, tivemos dificuldades, mas tudo deu certo. Pode até não ter sido um grande futebol, mas voltamos a ganhar", diz Guilherme,
00:44
Oswaldo de Oliveira está no Rio de Janeiro e deve chegar amanhã.








00:42
E já é 13 de outubro, dia que está marcado na história do clube.
Nesta data em 1977, Timão venceu a Ponte Preta por 1 a 0, e foi campeão paulista 77

jogadores do Timão elogiam Oswaldo


00:26
Corinthians volta amanhã à tarde. Grupo ganha folga e volta a treinar na sexta-feira, de olho na partida contra AméMG, domingo, na Arena Corinthians

00:22
"Vou sentar com o Roberto e ver o que está planejando". Entrevista de Edu diz muito. Não sobre técnico, mas da situação interna

00:18Eduardo Ferreira, diretor de futebol do Timão em Cuiabá: "Vamos chegar e ver o que o Roberto está planejando"


00:17
"Para nós não chegou nada". Diretor de futebol do Corinthians, Eduardo Ferreira, deixa claro que só o presidente trata com Oswaldo






00:15
SOBRE OSWALDO
"Vamos sentar com o Roberto amanhã e ver o que ele está preparando. Torcedor cada um tem sua preferência, mas como sou profissional aguardo as decisões", diz Eduardo Ferreira



00:15
"A situação do diretor de futebol em qualquer clube nunca é tranquila. Estamos trabalhando 24h por dia para buscar vaga na Libertadores e é isso. Vamos chegar amanhã e ver o que o Roberto está planejando", diz Eduardo Ferreira

00:14
"Não estou sabendo de nada disso. Estou focado no meu trabalho, em ver o time buscar mais três pontos no domingo. Hoje o treinador é o Fabio Carille", diz Eduardo Ferreira

00:13
"O que posso falar é que para a gente não chegou nada, vamos esperar o Roberto confirmar alguma coisa. Vamos aguardar o presidente se posicionar. Ontem saímos do CT, viemos para cá, e quem está tratando disso é o presidente", diz Eduardo Ferreira, sobre novo técnico do Corinthians



00:12
Eduardo Ferreira fala agora





00:09
O diretor adjunto de futebol do Corinthians, Eduardo Ferreira, deve conceder entrevista coletiva logo mais na Arena Pantanal. Fique
com a gente!


00:08
Corinthians dorme em Cuiabá e retorna à capital paulista na tarde desta quinta-feira. Haverá apenas dois dias de preparação antes do confronto diante do América-MG, pela 31ª rodada do Brasileirão

00:03

Fabio Carille explicou alterações contestadas: Camacho e Giovanni Augusto sentiram desgaste e por isso entraram Willians e Cristian


23:59
Fim da entrevista coletiva do técnico interino do Corinthians, Fabio Carille


23:59
Fabio Carille se disse técnico do Corinthians "até segunda ordem". Ainda reforçou que "não tem informação", mas fez elogios a Oswaldo






23:56
SONHO DE G6 VIVO

"Matematicamente falei de 59 pontos e esse número podia mudar. Amanhã vamos rever com o pessoal da estatística para ver. É olhar jogo a jogo, não tem como fugir, pensar na Copa do Brasil se antes temos outros desafios, como o América-MG", diz Carille


23:55


"Eu já falei que a cobrança é mais do que se pode. Perder jogadores importantes dentro da competição é muito ruim, e perdemos três titulares no Brasileirão. São consequências, tem que formar time no meio da competição e isso requer tempo. Mas hoje encontramos um meio-campo solto, leve e com boa qualidade", diz Carille

23:53


"A minha resposta é igual dos jogadores: não sabemos o que vai acontecer. Sou treinador até segunda ordem e quando ele for anunciado eu volto para a minha função. Não trouxemos essa conversa para a preleção, esse assunto não entrou no vestiário", diz Fabio Carille



23:53
OSWALDO OLIVEIRA

"Sempre ouvi coisas boas, cara vencedor dentro do clube, que conquistou, fez bons trabalhos, é experiente. E sou profissional do Corinthians. O que for delegado para mim eu vou fazer, sempre vivi dia a dia aqui e assim continuará sendo", diz Fabio Carille


23:52

"Não tenho informação nenhuma e quem pode responder se é meu último jogo ou não é a diretoria do Corinthians e seu presidente. Fiquei focado 100% no jogo e o Corinthians me conhece muito bem como profissional há muito tempo", diz Carille, sobre busca de novo treinador

23:51


"Tivemos muita dificuldade mesmo, principalmente no primeiro tempo. Depois melhoramos, segurando mais o Rodriguinho e posicionando melhor o Léo Príncipe. Mas sofremos, no segundo tempo um pouco melhor, e agora é trabalhar para melhorar", diz Carille

23:50


ANÁLISE DA PARTIDA
"Gostei muito do volume de jogo, porque nos outros jogos estávamos tendo boa atuação e os gols não saiam. Então ficamos satisfeitos, é importante para a sequência do campeonato que a gente volte a ganhar e tenha resultados", diz Carille




CORINTHIANS venceu goleando o sta cruz ontem por 4x1 pelo Brasileirao e chega aos 45 pontos na oitava colocação

23:49
Fabio Carille chegando à sala de imprensa da Arena Pantanal. Deve ser a despedida do técnico interino do Timão

23:45
Autor do último gol, Lucca falou sobre a briga pela titularidade no Timão:
"Independentemente de conseguir a vaga, tenho que trabalhar firme, todo mundo tem condição de entrar e jogar. Eu vinha de jejum que vinha me incomodando um pouco, fico feliz pela vitória. Foi um jogo difícil, temos que conseguir vitória domingo para encostar ou até entrar no G6"














Com apoio da Fiel, Corinthians/UNIP encara Umuarama na volta das oitavas da LNF

Na primeira partida, no último dia 08 de outubro, o Timão venceu por 5 a 1 e deu importante passo para a classificação

11h00 13/10/2016 - Agência Corinthians



O Corinthians/UNIP encara o Umuarama no jogo de volta das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal nesta sexta-feira (14). A bola rola a partir das 20h, no ginásio do Parque São Jorge, com entrada franca para a Fiel. Os portões serão abertos às 19h.

Na primeira partida, no último dia 08 de outubro, o Timão venceu por 5 a 1 e deu importante passo para a classificação. Com a vitória no jogo de ida, o Coringão necessita de apenas um empate para garantir a vaga na próxima fase da competição nacional.

O saldo de gols não conta como critério de desempate, portanto, uma vitória simples da equipe adversária pode levar a partida para a prorrogação.

Como mandante, pela LNF, foram 16 pontos conquistados em oito jogos, cinco vitórias, duas derrotas e um empate. Agora, o Time do Povo contará com o apoio da Fiel para encarar mais esse desafio.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Caixa, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.


01:00
Vamos encerrando a nossa transmissão por aqui. Agradecemos a todos que nos acompanharam. Siga no LANCE! para saber tudo sobre o seu clube. Até a próxima!

00:52
Guilherme finalizou dizendo que vai falar a Oswaldo que pode jogar em qualquer posição do ataque.



00:51
"Trabalhei (com Oswaldo) no final de 2006, tive oportunidade com ele lá atrás, é um cara maravilhoso, uma grande pessoa, por quem tenho carinho enorme. Esperamos que nos próximos jogos, já com a presença dele, possamos ganhar e engrenar", prossegue o camisa 10.

00:50
"Tem que acreditar a todo instante, o campeonato está aberto nesta faixa da tabela. Tem a camisa, a torcida, por mais que estamos passando por um momento difícil, ainda estamos na briga. O ano não acabou, temos a possibilidade real de irmos à Libertadores", completa o meia.

00:49
"O importante era vencer hoje, pela situação da tabela. Foi um jogo com calor, tivemos dificuldades, mas tudo deu certo. Pode até não ter sido um grande futebol, mas voltamos a ganhar", diz Guilherme,
00:44
Oswaldo de Oliveira está no Rio de Janeiro e deve chegar amanhã.


















00:42


E já é 13 de outubro, dia que está marcado na história do clube.


Nesta data em 1977, Timão venceu a Ponte Preta por 1 a 0, e foi campeão paulista 77

jogadores do Timão elogiam Oswaldo


00:26
Corinthians volta amanhã à tarde. Grupo ganha folga e volta a treinar na sexta-feira, de olho na partida contra AméMG, domingo, na Arena Corinthians

00:22


"Vou sentar com o Roberto e ver o que está planejando". Entrevista de Edu diz muito. Não sobre técnico, mas da situação interna

00:18Eduardo Ferreira, diretor de futebol do Timão em Cuiabá: "Vamos chegar e ver o que o Roberto está planejando"






00:17
"Para nós não chegou nada". Diretor de futebol do Corinthians, Eduardo Ferreira, deixa claro que só o presidente trata com Oswaldo














00:15


SOBRE OSWALDO
"Vamos sentar com o Roberto amanhã e ver o que ele está preparando. Torcedor cada um tem sua preferência, mas como sou profissional aguardo as decisões", diz Eduardo Ferreira







00:15
"A situação do diretor de futebol em qualquer clube nunca é tranquila. Estamos trabalhando 24h por dia para buscar vaga na Libertadores e é isso. Vamos chegar amanhã e ver o que o Roberto está planejando", diz Eduardo Ferreira

00:14


"Não estou sabendo de nada disso. Estou focado no meu trabalho, em ver o time buscar mais três pontos no domingo. Hoje o treinador é o Fabio Carille", diz Eduardo Ferreira

00:13


"O que posso falar é que para a gente não chegou nada, vamos esperar o Roberto confirmar alguma coisa. Vamos aguardar o presidente se posicionar. Ontem saímos do CT, viemos para cá, e quem está tratando disso é o presidente", diz Eduardo Ferreira, sobre novo técnico do Corinthians







00:12
Eduardo Ferreira fala agora











00:09


O diretor adjunto de futebol do Corinthians, Eduardo Ferreira, deve conceder entrevista coletiva logo mais na Arena Pantanal. Fique


com a gente!




00:08
Corinthians dorme em Cuiabá e retorna à capital paulista na tarde desta quinta-feira. Haverá apenas dois dias de preparação antes do confronto diante do América-MG, pela 31ª rodada do Brasileirão

00:03

Fabio Carille explicou alterações contestadas: Camacho e Giovanni Augusto sentiram desgaste e por isso entraram Willians e Cristian


23:59
Fim da entrevista coletiva do técnico interino do Corinthians, Fabio Carille


23:59
Fabio Carille se disse técnico do Corinthians "até segunda ordem". Ainda reforçou que "não tem informação", mas fez elogios a Oswaldo














23:56
SONHO DE G6 VIVO

"Matematicamente falei de 59 pontos e esse número podia mudar. Amanhã vamos rever com o pessoal da estatística para ver. É olhar jogo a jogo, não tem como fugir, pensar na Copa do Brasil se antes temos outros desafios, como o América-MG", diz Carille




23:55


"Eu já falei que a cobrança é mais do que se pode. Perder jogadores importantes dentro da competição é muito ruim, e perdemos três titulares no Brasileirão. São consequências, tem que formar time no meio da competição e isso requer tempo. Mas hoje encontramos um meio-campo solto, leve e com boa qualidade", diz Carille

23:53


"A minha resposta é igual dos jogadores: não sabemos o que vai acontecer. Sou treinador até segunda ordem e quando ele for anunciado eu volto para a minha função. Não trouxemos essa conversa para a preleção, esse assunto não entrou no vestiário", diz Fabio Carille





23:53
OSWALDO OLIVEIRA



"Sempre ouvi coisas boas, cara vencedor dentro do clube, que conquistou, fez bons trabalhos, é experiente. E sou profissional do Corinthians. O que for delegado para mim eu vou fazer, sempre vivi dia a dia aqui e assim continuará sendo", diz Fabio Carille




23:52

"Não tenho informação nenhuma e quem pode responder se é meu último jogo ou não é a diretoria do Corinthians e seu presidente. Fiquei focado 100% no jogo e o Corinthians me conhece muito bem como profissional há muito tempo", diz Carille, sobre busca de novo treinador

23:51


"Tivemos muita dificuldade mesmo, principalmente no primeiro tempo. Depois melhoramos, segurando mais o Rodriguinho e posicionando melhor o Léo Príncipe. Mas sofremos, no segundo tempo um pouco melhor, e agora é trabalhar para melhorar", diz Carille

23:50




ANÁLISE DA PARTIDA
"Gostei muito do volume de jogo, porque nos outros jogos estávamos tendo boa atuação e os gols não saiam. Então ficamos satisfeitos, é importante para a sequência do campeonato que a gente volte a ganhar e tenha resultados", diz Carille










CORINTHIANS vencu goleando o sta cruz ontem por 4x1 pelo Brasileirao e chega aos 45 pontos na oitava colocação

23:49
Fabio Carille chegando à sala de imprensa da Arena Pantanal. Deve ser a despedida do técnico interino do Timão

23:45
Autor do último gol, Lucca falou sobre a briga pela titularidade no Timão:
"Independentemente de conseguir a vaga, tenho que trabalhar firme, todo mundo tem condição de entrar e jogar. Eu vinha de jejum que vinha me incomodando um pouco, fico feliz pela vitória. Foi um jogo difícil, temos que conseguir vitória domingo para encostar ou até entrar no G6"