9 de out. de 2016

CORINTHIANS 09/10/2016

Corinthians promoce mais um jovem aos profissionais, o meia Guilherme Mantuan
Após acertar as promoções de Warian, Rodrigo Figueiredo, Léo Jabá e Carlinhos, o Corinthians decidiu apostar em mais um destaque de suas categorias de base no elenco profissional. Aos 19 anos, o meia Guilherme Mantuan já vinha treinando com os principais jogadores do clube, mas só na última semana foi informado de que será integrado de vez ao grupo que disputa o Brasileirão e a Copa do Brasil nesta reta final de temporada.

Guilherme Mantuan teve novo vínculo foi acertado até o fim de 2018 e agora a ideia é que o anúncio de sua promoção ao elenco do técnico Fabio Carille seja realizado nesta semana.

Além de meia, Guilherme Mantuan pode atuar como volante e lateral. O jovem se mostrou empolgado com a possibilidade de ser promovido.

- Será um momento de preparação e aprendizado, pois o futebol profissional é totalmente diferente de como se joga no sub-20. Com o tempo vou me preparando, evoluindo mais, e tenho que estar preparado para quando tiver chance de jogar - disse.

Ameixa, Léo Jabá e Carlinhos já foram relacionados para jogos do time profissional e só Rodrigo Figueiredo, que trata uma lesão, ainda não teve oportunidades. Léo Jabá, porém, será desfalque do Corinthians por um período longo. Ele está a serviço da Seleção Brasileira sub-20 na disputa de um Quadrangular de Seleções no Chile, contra o time da casa, Uruguai e Equador. O torneio tem início nesta quarta-feira e faz parte da preparação para o Sul-americano da categoria, que será disputado em janeiro.








CORINTHIANS SUB 20 ENFRENTARÁ s7os nas oitavas do Paulista sub 20, para seguir a campanha na busca do bicampeonato, que foi conquistado ano pasado sobre msm adversário destas oitavas










Com renovação apalavrada com Corinthians, meia Danilo se recupera de cirurgia
Anunciado em 1ª de setembro, acordo de renovação contratual do meia Danilo com o Corinthians  será oficializado juridicamente em breve. O meia segue sua luta contra as dores na perna direita. Operado no fim de agosto por conta de fraturas na tíbia e na fíbula, que atingiram inclusive a artéria, o jogador segue rotina de tratamento em um hospital da capital paulista para a eliminação da dor.

Segundo os médicos do Corinthians, Danilo segue em fase da consolidação das fraturas, o que geralmente demora cerca de três meses para acontecer. Após os trabalhos de fisioterapia, a tendência é que o jogador possa estar em campo para treinamentos no mês de março. O novo vínculo será até dezembro de 2017.

Aos 37 anos, Danilo ocupa o top-25 de jogadores em números de jogos na história do Corinthians, com 336 jogos e 36 gols. Desde 2010 no clube, participou de seis títulos do Corinthians. Integrou o Corinthians campeão em 2 brasileiros (2011 e 2015), um Paulistão (2013), uma Libertadores da América (2012), um Mundial (2012) e uma Recopa Sul Americana (2013).



CORINTHIANS HOJE COM ELENCO DE FOLGA

09/10 - Domingo
Folga