8 de out. de 2016

CORINTHIANS 08/10/2016



Corinthians futsal se impõe, faz 5 a 1 e larga na frente do Umuarama nas oitavas
Com amplo domínio no primeiro tempo, Alvinegro aproveita erros da defesa para golear time paranaense e contar com a vantagem do empate no encontro de volta


Por Globoesporte.com


O Corinthians largou na frente contra o Umuarama nas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal com uma vitória por 5 a 1, neste sábado, no Paraná, pelo duelo de ida. O Alvinegro construiu a vitória praticamente no primeiro tempo, abrindo uma vantagem de quatro gols ao aproveitar erros nas saídas de bola da equipe paranaense


Deives abriu o placar aos 7 minutos de jogo, em rápido contra-ataque em tabela com Leandro Caires. O Timão ampliou com Pepita, em mais uma roubada de bola. Nenê fez o terceiro com um chute cruzado preciso, após belo lançamento de Caires. O quarto veio três minutos depois, com Arthur, acionado depois de jogada individual de Leandro Lino. O Umuarama até tentou, mas todas as chances pararam na boa atuação do goleiro Guitta. 

















Corinthians bate Umuarama por 5 a 1 e deu passo importante (Foto: Divulgação)

No segundo tempo, o Umuarama tentou pressionar e chegou a acertar a trave com Schneider em finalização de dentro da área. A solução foi lançar mão do goleiro-linha. Sol Sales descontou para a equipe da casa quando restavam oito minutos de jogo. Mas a tática deixou o gol paranaense desprevenido, e Índio aproveitou para fazer o quinto tento alvinegro em chute de longe, com a rede rival aberta, e selar o placar.

Com a vitória, o Corinthians joga pelo empate na partida de volta para avançar às quartas na LNF. O duelo acontece na próxima sexta-feira, dia 14, às 20h (de Brasília), no Pq Sao Jorge 







Pela LNF, Corinthians enfrenta Umuarama no primeiro jogo das oitavas de final

O Timão tem a melhor campanha como visitante, até o momento, na competição nacional deste ano e no geral foram 33 pontos conquistados em 18 jogos disputados


13h00 08/10/2016 - Agência Corinthians





Neste sábado (08), o Corinthians/UNIP enfrenta o Umuarama no primeiro jogo válido pelas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal. A partida será disputada, às 21h30, no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama-PR e terá transmissão ao vivo do Sportv.

Com 33 pontos conquistados nos 18 jogos disputados, o Timão terminou a primeira fase em quinto colocado. No único confronto entre as duas equipes durante a competição, o equilíbrio prevaleceu e a partida acabou empatada em 1 a 1, gol de Rocha.

Nas quatro últimas rodadas da competição nacional foram quatro vitórias e a equipe comandada por André Bié quer manter o embalo. O Coringão tem a melhor campanha como visitante, até o momento, na competição nacional deste ano, mas sabe que não terá jogo fácil contra o time paranaense. 

“Será um jogo duro. A equipe do Umuarama é bem treinada e temos que tomar cuidado. Organizar o nosso jogo e não dar espaços para contra-ataques. Vamos colocar em prática tudo o que nós treinamos durante as últimas semanas.”

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Caixa, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.









CORINTHIANS SUB 20 venceu por 2x1o atibaia no pq sao jorge














Em treino que Corinthians poupou alguns jogadores, Gustavo sente incomodo e Cássio trabalha separado
Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Camacho fizeram recuperação na academia, e Walter participou de treino tático. Vilson e Guilherme ficam na parte da tarde


Por Chris Mussi



Cassio fez trabalho separado com o preparador Mauri Lima (Foto: Chris Mussi)


O Corinthians treinou na manhã deste sábado com algumas ausências em campo. Além de Yago, com lesão na coxa esquerda, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Camacho permaneceram na academia para fazer trabalho de recuperação. De acordo com a assessoria do clube, esses jogadores apresentaram variações no exame CK (querantinoquinase), uma enzima que desempenha função importante na geração de energia para o metabolismo muscular e, por isso, não foram exigidos na atividade física para evitar lesões.

Após aquecimento, o técnico Fábio Carille realizou treino tático em campo reduzido. Walter jogou com o grupo enquanto Cássio permaneceu isolado fazendo uma atividade específica com o preparador de goleiros Mauri Lima. Toda a atividade foi acompanhada pelo fisiologista do clube, que analisou em tempo real as informações do GPS preso ao corpo dos jogadores.

Marlone, Cristian e Balbuena foram liberados na metade do treinamento para não atingirem esgotamento físico, e Gustavo deixou o campo após sentir um incomodo muscular.

Guilherme e Vilson ainda permanecem no CT para fazer trabalho na academia na parte da tarde, o restante do grupo já foi liberado para a folga de domingo. A equipe se reapresenta na manhã de segunda-feira, às 9h, no CT Joaquim Grava. Na parte da tarde, eles participarão de ação de Dias das Crianças no Parque São Jorge.


O Corinthians enfrenta o Santa Cruz na próxima quarta-feira, na Arena Pantanal, às 21h45. 


Corinthians poupou atletas do treino. Time folga no domingo (Foto: Christiane Mussi)











Em treino do Corinthians, centroavante Gustavo sente incômodo na coxa e vira mais uma preocupação


8 OUT2016
16h03

O Corinthians ganhou uma nova preocupação neste sábado, durante treinamento realizado no CT Joaquim Grava. O centroavante Gustavo acusou um incômodo muscular na coxa esquerda e deixou o gramado do CT Joaquim Grava mais cedo.

 Gustavo, que teve um gol legal anulado na quarta, ainda será submetido a exames médicos para saber se terá condições de enfrentar o Santa Cruz na quarta-feira, na Arena Pantanal.

O principal concorrente de Gustavo pela titularidade no comando do ataque do Corinthians é Ángel Romero, que defenderá o Paraguai contra a Argentina na terça-feira, em Córdoba. Teoricamente, ele teria tempo de participar da próxima rodada do Campeonato Brasileiro.


As outras opções do técnico Fábio Carille para atuar como homem de referência da equipe são Isaac, que ainda não estreou, e Lucca, improvisado na função.

Nesta manhã, o técnico Fabio Carille comandou mais uma movimentação leve no CT. A intenção de dosar os trabalhos é evitar novas contusões no final da temporada. Dessa forma, o volante Camacho e os meias Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel não foram a campo, exercitando-se na academia.


O Corinthians folgará no domingo, reapresentando-se na manhã de segunda-feira. A viagem para Cuiabá está marcada para o princípio da tarde de terça-feira.










Timão usa semana para recuperar elenco, mas Gustavo é preocupação

Exames apontam risco de lesão em três jogadores, que foram preservados do treino deste sábado, no CT. Outros três deixaram a atividade, inclusive o camisa 9, com dores na coxa



LANCE!

8 OUT2016
14h25


O Corinthians conta com uma semana livre antes do próximo desafio, no dia 12, contra o Santa Cruz. Para aproveitar o tempo e ganhar ritmo para a maratona dos dias seguintes, o técnico Fabio Carille tem apostado em trabalhos mais leves para os titulares. Neste sábado, por exemplo, três jogadores treinaram só na academia do CT Joaquim Grava e outros quatro participaram de apenas uma parte das atividades em campo. Um destes sete nomes, no entanto, virou motivo de preocupação para o comandante. 

Gustavo, que teve um gol mal anulado no jogo da última quarta com o Corinthians prejudicado de novo, até iniciou o treino técnico deste sábado, mas deixou os trabalhos no começo do segundo tempo. O camisa 9 do Corinthians sentiu um incômodo na coxa esquerda e foi retirado do treinamento por precaução. Agora, ele será reavaliado para saber se há lesão muscular. 


O técnico Fabio Carille comandou um treino técnico com três tempos de 15 minutos e o grupo dividido em duas equipes. Não participaram do treinamento o volante Camacho e os meias Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel. O trio apresentou elevado nível de desgaste e risco de lesão e ficou na academia treinando à parte. Marlone saiu no segundo tempo deste treino e Balbuena e Cristian no terceiro tempo pelos menos motivos. 


Dos titulares do empate sem gols contra o Galo, só Walter, Léo Príncipe, Guilherme Arana e Rodriguinho participaram dos 45 minutos do treinamento deste sábado. O goleiro e o lateral-esquerdo, porém, devem ficar no banco de reservas na partida da próxima quarta, diante do Santa Cruz. Cássio treinou à parte com o preparador de goleiros Mauri Lima e deu um novo passo para voltar a ficar à disposição de Fábio Carille. Já Uendel participou do trabalho sem restrições e deve voltar ao time
Outra novidade na escalação deverá ser Pedro Henrique, que substituiu o lesionado Yago no segundo tempo da última partida. O camisa 3 teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa esquerda, sem prazo de recuperação, e virou desfalque. Vilson, entretanto, deve ser opção, pois está recuperado de uma lesão na coxa direita. 

O Corinthians tem folga neste domingo e se reapresenta segunda de manhã. O elenco viaja para Cuiabá no início da tarde de terça-feira e entra em campo no dia seguinte, às 21h45. 

















CORINTHIANS FUTSAL JOGA IDA OITAVAS LIGA NACIONAL HOJE 21h






Corinthians parabeniza seu lateral esquerdo, Uendel, que completa 28 anos de idade neste sábado

O camisa 6 do Coringão já disputou 107 partidas e anotou seis gols com a camisa do clube do Parque São Jorge

Neste sábado (08), o lateral-esquerdo do Corinthians, Uendel Pereira Golçalves, completa 28 anos de vida. Natural de Araranguá, em Santa Catarina, o jogador profissional foi contratado da Ponte Preta no início de 2014 e chegou a assumir, em algumas partidas, o lugar de titular na equipe comandada por Tite.

Durante a campanha do Brasileiro de 2015, após a saída de Fábio Santos, Uendel conquistou a vaga de titular. Mas após sofrer uma lesão, cedeu a posição para Guilherme Arana. O camisa 6 do Coringão já disputou 107 partidas e anotou seis gols com a camisa do clube do Parque São Jorge.

O primeiro e único título do atleta vestindo o manto alvinegro foi justamente a conquista do hexacampeonato Brasileiro.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.




CORINTHIANS SUB 17, ja classificado, ficou no 0x3 contra diadema, fora de casa






08/10/2016 12h14

Corinthians poupa jogadores em treino, Gustavo sente incomodo e Cássio trabalha separado
Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Camacho fizeram recuperação na academia, e Walter participou de treino tático. Vilson e Guilherme ficam na parta da tarde. 


Por Chris MussiS

Corinthians treinou com segurança reforçada neste sábado (Foto: Christiane Mussi)

O Corinthians treinou na manhã deste sábado com algumas ausências em campo. Além de Yago, com lesão na coxa esquerda, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Guilherme Camacho permaneceram na academia para fazer trabalho de recuperação. De acordo com a assessoria do clube, esses jogadores apresentaram variações no exame CK (querantinoquinase), uma enzima que desempenha função importante na geração de energia para o metabolismo muscular e, por isso, não foram exigidos na atividade física para evitar lesões.


Mesmo com o clima tranquilo, a segurança do clube foi reforçada com mais 15 homens. Durante a semana alguns torcedores foram até o CT Joaquim Grava protestar contra a diretoria

Após aquecimento, Fábio Carille realizou treino tático em campo reduzido. Walter jogou com o grupo enquanto Cássio permaneceu isolado fazendo uma atividade específica com o preparador de goleiros Mauri Lima. Toda a atividade foi acompanhada pelo fisiologista do clube, que analisou em tempo real as informações do GPS preso ao corpo dos jogadores.

Marlone, Cristian e Balbuena foram liberados na metade do treinamento para não atingirem esgotamento físico, e Gustavo deixou o campo após sentir um incomodo muscular.

Guilherme e Vilson ainda permanecem no CT para fazer trabalho na academia na parte da tarde, o restante do grupo já foi liberado para a folga de domingo. A equipe se se reapresenta na manhã de segunda-feira, às 9h, no CT Joaquim Grava. Na parte da tarde, eles participarão de ação de Dias das Crianças no Parque São Jorge.

O Corinthians enfrenta o Santa Cruz na próxima quarta-feira, na Arena Pantanal, às 21h45. 

Corinthians poupou atletas do treino. Time folga no domingo (Foto: Christiane Mussi)








CORINTHIANS SUB 20 JOGA HOJE NO PQ SAO JORGE CONTRA atibaia, as15h, pelo Paulista










Corinthians põe demais ingressos para jogo do dia 16  à venda na internet

Compra online para a Fiel será feita até as 10h30 do próximo domingo (16) para a partida válida pelo Campeonato Brasileiro

19h00 07/10/2016 - Agência Corinthians

O Corinthians enfrenta o América-MG na Arena Corinthians no próximo domingo (16), às 18h30, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. Os ingressos para essa partida estão à venda na internet – para sócios e não sócios do Fiel Torcedor – pelo www.fieltorcedor.com.br/ingressos

As entradas estarão disponíveis para compra na internet até as 10h30 do próximo domingo (16), dia do jogo.

















Confiante na rápida recuperação, corinthiano Uendel afirma: “A volta tem que ser gradual”

O lateral-esquerdo do Corinthians falou sobre a expectativa de voltar aos gramados e lembrou o que a equipe deve melhorar para conquistar uma vaga no G6



17h30 07/10/2016 - Agência Corinthians


Nesta sexta-feira (07), o Corinthians treinou no CT Dr. Joaquim Grava, um dia após vencer o Ituano por 3 a 1 no jogo-treino contra a equipe do interior paulista. Depois das atividades em Guarulhos-SP, o lateral-esquerdo Uendel falou em coletiva à imprensa sobre a esperada volta aos gramados após lesão no último dia 14 de setembro, durante empate em 1 a 1 contra o Coritiba.



"O maior receio é ter reincidência de lesão, ainda mais muscular que às vezes engana. A volta tem que ser gradual, diferente de lesão no joelho que é questão de aguentar dor. Treinei 15 minutos, outro dia 30, ontem já fizemos 60. Gradualmente vamos recuperando para estar à disposição", disse Uendel.




O camisa 6 do Coringão ainda comentou a briga pela vaga na Libertadores e reconhece o momento de baixa, mas acredita que com o novo número de vagas o Alvinegro ainda tem chances de disputar a competição internacional no próximo ano.



"Com o G6, a briga pela vaga aumentou. Clubes que antes não sonhavam com Libertadores hoje já almejam a vaga. A gente vê equipes em ascensão no campeonato, fazendo um bom segundo turno. Em números não estamos tão bem e sabemos que precisamos melhorar muito. Fábio passou média de 59 pontos, que, pelo histórico, pode nos colocar no G6", concluiu o lateral esquerdo do Timão.








08/10/2016 09h15



Uendel aprova retorno gradual ao Corinthians após recuperar-se de contusão

Fora por seis partidas, lateral-esquerdo foi reserva de Guilherme Arana quarta. Na próxima semana, deve retomar vaga na equipe





Por Marcelo Braga





Uendel se prepara para voltar a jogar pelo Timão



(Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)



Recuperado de lesão muscular na coxa direita, o lateral-esquerdo Uendel ficou no banco de reservas na quarta-feira, e viu Guilherme Arana ter mais uma boa atuação, em seu sexto jogo seguido como titular. De volta aos treinos normais com bola no CT, ele se prepara para retornar ao time na próxima quarta-feira, contra o Santa Cruz, em jogo na Arena Pantanal.





Questionado sobre os cuidados que vem tendo após ter perdido seis jogos pelo problema clínico, o lateral admitiu ter medo de se machucar novamente. Por isso, o retorno aos gramados é feito com bastante cautela.


– O receio maior é ter reincidência da lesão, ainda mais quando é muscular. Você acaba forçando, abrindo de novo e piorando. Precisa ser uma volta gradual, como a gente vem fazendo. Treina um dia 15 minutos, outro 30, na quinta-feira fizemos 60 minutos... Estou me recuperando para estar à disposição. Quando a gente vai para o jogo, tem o aval da parte médica e a garantia de dar os 100% – explicou.

Aprendiz de Tite, o técnico Fábio Carille já deixou claro que os jogadores que deixarem o time por lesão voltam a ser titulares assim que estiverem liberados pelos médicos e preparadores físicos. Será assim com Cássio, que substituirá Walter quando estiver 100% curado das dores no ombro esquerdo. E também com Uendel, que mandará Guilherme Arana para o banco de reservas quando se sentir pronto para voltar.




– É uma linha que ele prega: jogador que sai por lesão ou cartão retoma o lugar no time. Isso te dá tranquilidade para não voltar antes do tempo. No meu caso, estamos em processo de retomada, aos poucos. Meu objetivo é estar à disposição 100%. Arana vem fazendo belos jogos. Tenho de estar bem para dar conta do recado.




Tecnico corinthiano Fabio Carile fala sobre goleiros



O técnico do Corinthians, Fábio Carille, mostra tranquilidade para ao falar sobre o seu futuro no Timão. O treinador explica como será o processo de retorno de Cássio ou a possível confirmação de Walter entre os jogadores que iniciam as partidas no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.


- Na verdade, nós temos que ter uma linha de trabalho, tem que ter coerência. Eu assumi no jogo contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, onde eu falei com vários jogadores e o Cássio foi um deles. Pedi mais tranquilidade, calma e ele foi muito bem. No segundo jogo, ele foi para o aquecimento e sentiu. Ou seja, não saiu por questões técnicas. Então, o Valter está jogando, está bem e o Cássio vai voltar quando estiver recuperado. Depois de uma avaliação, se o Walter tiver que voltar, vai voltar e ter os mesmos direitos que o Cássio tem hoje - disse Carille

Aos 43 anos, mas com a experiência de ter trabalhado com Ronaldo e Roberto Carlos no Timão, o treinador lembra da sua chegada ao Corinthians, a convite de Mano Menezes, e da decisão "precoce" de ingressar na carreira de técnico de futebol.




- Ficou acertado que ficarei até dezembro. Depois, voltaria para minha função. Desde 2000 que eu sabia que queria seguir nessa área, como técnico. Cheguei aqui em 2009, convidado pelo Mano Menezes, e tudo aconteceu muito rápido. Trabalhei com Ronaldo e depois com o Roberto Carlos. Em 2010, sei que minha palavra teve muito peso na chegada do Ralf e do Leandro Castán, por ter trabalhado com eles no Barueri. A gente sempre ia acompanhar os atletas, assim foi com Paulinho e Romarinho, por exemplo - concluiu.




O Corinthians volta aos gramados na próxima quarta-feira, contra o Santa Cruz, na Arena Pantanal, às 21h45 (horário de Brasília). O time alvinegro ocupa a oitava colocação no Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, e ainda luta para entrar no G-6, grupo de clubes classificados para a Copa Libertadores em 2017.


CORINTHIANS SUB 17 JOGA HOJE EM SÃO BERNARDO DO CAMPO NO ESTÁDIO BAETÃO AS 11h CONTRA diadema pelo Paulistao da categoria










CORINTHIANS HOJE
08/10 - Sábado
10h - Treino no CT Dr. Joaquim Grava