5 de out. de 2016

CORINTHIANS 05/10/2016












FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 atlmin
Brasileiro 2016
Local: Arena Corinthians
Data-Hora: 5 de outubro de 2016 (quarta-feira), às 21h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Público/renda: 17.371 total (17.135 pagantes, 236 nao pag) / R$ 760.443,00
Cartões amarelos: Lucas Cândido (a)
Cartões vermelhos: Leandro Donizete (a) 33'2ºt
Gols: houve um de Gustavo (C) mas foi anulado erroneamente

CORINTHIANS: 27-Walter; 32-Léo Príncipe (30-Lucca 42' 2ºT), 3-Yago (34-Pedro Henrique 30' 1ºT), 4-Balbuena e 13-Guilherme Arana; 29-Camacho; 8-Marlone (19-Rildo 23' 2ºT), 31-Marquinhos Gabriel, 17-Giovanni Augusto e 26-Rodriguinho; 9-Gustavo. Técnico: Fábio Carille + 40-Caique, 6-Uendel, 22-Marciel, 33-Warian, 16-Cristian, 5-Willians, 10-Guilherme, 36-Bruno Paulo, 28-Isaac

atlmin 1.Victor; 19.Carlos Cesar, 31.Gabriel, 3.Leonardo Silva e 39.Fábio Santos; 8.Leandro Donizete, 18.Lucas Cândido e 17.Hyuri (29.Patric 16' 2ºT); 7.Robinho (25.Yago 35' 2ºT), 99.Fred e 23.Clayton (10.Dátolo 26' 2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira + 20Giovani 32.Uilson 15.Ed Carlos 38.Jesiel 34.Leonan 22.Carlos Eduardo 16.Thalis 29.Capixaba













Corinthians empata em jogo que foi roubado pela arbitragem



Walter e Victor brilham na Arena Corinthians e não permitem o brilho dos atacantes - Gustavo teve gol mal anulado no primeiro tempo


Corinthians 0x0 Atlético-MG: Gustavo reclama gol erroneamente anulado

(Foto: Luis Moura/Lancepress!)



Corinthians 0x0 Atlético-MG

(Foto: Luis Moura/Lancepress!)



Corinthians 0x0 Atlético-MG

(Foto: Luis Moura/Lancepress!)


















Corinthians 0x0 Atlético-MG

(Foto: Luis Moura/Lancepress!)













O Corinthians foi prejudicado pela arbitragem que anulou um gol legal e por isso empatou jogo contra atl min em 0 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena Corinthians , pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar das formações ofensivas de Fabio Carille e Marcelo Oliveira, não foi dia dos atacantes brilharem: Walter e Victor, dois dos melhores goleiros em atividade no futebol brasileiro, fizeram boas defesas e garantiram o empate que embolou o topo da tabela de classificação.


Agora o Timão é oitavo colocado , com 42 pontos, a3do G6






O Corinthians já começou o jogo aprontando. No primeiro lance, Rodriguinho cruzou na cabeça de Gustavo, que cabeceou para fora, mas com perigo. Por falar nisso, se tinha alguém em campo que podia dar sustos no adversário era Robinho , tentou uma bicicleta (com pneu furado) aos dez minutos após lançamento de Carlos César.

Robinho serviu Hyuri. O meia-atacante dominou e bateu para ótima defesa de Walter. Incomodado com a pressão atleticana, o Corinthians se lançou ao ataque e balançou as redes. Quer dizer... Marquinhos Gabriel cruzou pela direita para Gustavo, que cabeceou com destreza para o fundo das redes. O problema é que o árbitro viu falta em cima de Gabriel e anulou o lance. Dizem que futebol é jogo de contato. Dizem.


O primeiro tempo ainda teve mais uma grande defesa de Walter em finalização de Clayton e ótima chance de Rodriguinho de fora da área. Nenhuma delas entrou. O bom volume da primeira metade do jogo se manteve na etapa complementar, mas o Atlético-MG cansou e só o Corinthians jogou. Marlone concluiu para defesa absurda de Victor, que repetiu o milagre após chute de Rodriguinho em jogada de habilidade de Gustavo. Sim, jogada de habilidade de Gustavo. Não dizem que futebol é dinâmico? Pois é.


Fabio Carille arriscou com a entrada de Rildo e viu seu camisa 19 ensaiar uma mudança de rumos na partida. Aos 34 minutos, o reserva saiu driblando no meio-campo e foi parado com falta de Leandro Donizete, que recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. A falta perigosa foi desperdiçada. E todas as outras chances também. Noite sem gols por culpa da arbitragem


FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 0 atlmin
Brasileiro 2016
Local: Arena Corinthians
Data-Hora: 5 de outubro de 2016 (quarta-feira), às 21h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Público/renda: 17.135 pagantes / R$ 760.443,00
Cartões amarelos: Lucas Cândido (a)
Cartões vermelhos: Leandro Donizete (a)
Gols: houve mas foi anulado erroneamente

CORINTHIANS: Walter; Léo Príncipe (Lucca 42' 2ºT), Yago (Pedro Henrique 30' 1ºT), Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Marlone (Rildo 23' 2ºT), Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Rodriguinho; Gustavo. Técnico: Fábio Carille

atlmin Victor; Carlos Cesar, Gabriel, Leonardo Silva e Fábio Santos; Leandro Donizete, Lucas Cândido e Hyuri (Patric 16' 2ºT); Robinho (Yago 35' 2ºT), Fred e Clayton (Dátolo 26' 2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira








































“Vamos lutar por essa vaga”, diz corinthiano Marquinhos Gabriel


Timão vai a 42 pontos no Brasileirão; próximo compromisso acontece na próxima quarta (12), contra o Santa Cruz, em Cuiabá


00h00 06/10/2016 - Agência Corinthians




Marquinhos Gabriel durante o empate com o Atlético-MG na Arena Corinthians

© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


Na noite desta quarta-feira (05), o Corinthians enfrentou o Atlético-MG na Arena Corinthians pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. O Timão fez boa partida, controlou as ações durante os 90 minutos, mas o jogo terminou em 0 a 0. Após o duelo, o meia Marquinhos Gabriel analisou o desempenho corinthiano.

"Achei que a gente foi merecedor da vitória, tivemos um gol mal anulado. A gente está jogando bem. Contra o Botafogo jogamos abaixo da nossa média, mas hoje foi diferente ", disse o meia. "Contra o Fluminense, não merecia ter perdido. Hoje também. Vamos lutar por essa vaga até quando tiver chance. Quem acredita vai vir nos ajudar. Na hora difícil, torcedor tem que comparecer, não só nas horas boas", finalizou o jogador.

Com o empate, o Corinthians passou a somar 42 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Pela competição nacional, o Timão volta a campo na próxima quarta-feira (12), às 21h45, quando enfrenta o Santa Cruz na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT.




Corinthiano técnico Fabio Carille: “É trabalhar o dia a dia, mostrar os caminhos e ter calma”

“Foram 19 finalizações contra 11 de um adversário forte. Sensação triste pelo resultado, mas feliz pelo rendimento", disse o treinador do Corinthians


23h30 05/10/2016 - Agência Corinthians




Carille elogiou a produção da equipe corinthiana

© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


Pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, o Corinthians entrou em campo na noite desta quarta-feira (05). O Timão recebeu o Atlético-MG, dominou as ações durante os 90 minutos, mas ficou no empate em 0 a 0. Após a partida, o técnico Fábio Carille se mostrou satisfeito com o desempenho corinthiano, mas reforçou que o trabalho continuará para conseguir reverter as chances criadas em gols.










"Os dois jogos contra o Fluminense e hoje foram jogos que criamos. Sobre elenco não posso falar, porque é com esse grupo que vamos até o fim. É trabalhar o dia a dia, mostrar os caminhos e ter calma", comentou o técnico do Corinthians.

"Nossa preocupação no primeiro tempo, que tornou o jogo perigoso, foram erros de passes simples. Mas corrigimos, crescemos e controlamos o jogo. Claro que preocupa não vencer, é trabalhar os atacantes para quando tiver chance fazer os gols. Mas seria pior se não estivéssemos criando. Foram 19 finalizações contra 11 de um adversário forte. Sensação triste pelo resultado, mas feliz pelo rendimento", continuou.

"Gosto de triangulações, meio-campo solto, time que se apresenta e cria. Tudo o que estamos trabalhando nos jogos está acontecendo, e chegamos com muita gente dentro da área. Agora é trabalhar mais com os atacantes para podermos transformar isso em vitórias", prosseguiu.



Ainda no primeiro tempo, o atacante Gustavo balançou as redes para o Timão. No entanto, o juiz anulou o gol alegando falta do corinthiano na dividida com o jogador atleticano.



"O presidente falou ontem disso, não quero entrar no mérito. Quero ver o lance do gol com mais tranquilidade, porque fiquei com sensação de gol legal. Mais um lance de possível pênalti no Balbuena. Mas vou procurar focar no meu trabalho mesmo, sem falar disso", completou.

Com o empate, o Corinthians passou a somar 42 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Pela competição nacional, o Timão volta a campo na próxima quarta-feira (12), às 21h45, quando enfrenta o Santa Cruz na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT.














Corinthians empata sem gols com Atlético-MG pelo Brasileirão

Timão volta a jogar na próxima quarta-feira (12) contra o Santa Cruz, na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, pela 30ª rodada da competição nacional


23h00 05/10/2016 - Agência Corinthians




Timão chegou a fazer um gol no Atlético-MG, mas o lance foi anulado pela arbitragem

© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


Na noite desta quarta-feira (05), o Corinthians empatou sem gols com o Atlético-MG em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Corinthians. O Timão agora soma 42 pontos na tabela de classificação.

O Alvinegro do Parque São Jorge começou bem a partida, logo no primeiro minuto teve grande chance de abrir o placar. Rodriguinho recebeu na esquerda e cruzou para Gustavo, que mergulhou e testou firme, mas a bola passou por cima do gol de Victor, goleiro do Atlético-MG.

Aos 23 minutos da primeira etapa, o Coringão chegou a marcar gol em cabeceio de Gustavo após cruzamento de Marquinhos Gabriel, mas o árbitro não validou o lance, indicando falta do camisa 9 do Timão.

Restando um minuto para o fim do primeiro tempo, após bonita triangulação entre Guilherme Arana, Gustavo e Marquinhos Gabriel, o camisa 31 do Timão cruzou rasteiro para dentro da área. Rodriguinho bateu forte, de primeira, e viu a bola passar com perigo por cima da meta adversária.

Na volta do intervalo, os donos da casa pressionaram o time mineiro e novamente tiveram grande chance no início. Com dois minutos de bola rolando, Marlone recebeu na esquerda, ajeitou e chutou rasteiro. A bola passou com perigo, rente à trave esquerda de Victor.

Aos 15 minutos, veio a grande chance da segunda etapa. Após ótimo lançamento de Léo Príncipe para Gustavo, o atacante tirou o zagueiro, entrou na área e tocou para Rodriguinho. O camisa 26 dominou, girou e chutou para defesa do goleiro adversário. A bola cismou em não entrar nesta noite na Arena Corinthians.

O Corinthians volta a jogar na próxima quarta-feira (12), contra o Santa Cruz, na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, pela 30ª rodada do Brasileirão 2016.

Meia do Timão, sobre gol mal anulado: "Quando acham que é favorecido, todos falam"
Gustavo balançou as redes no primeiro tempo, mas árbitro invalidou o gol. Marquinhos Gabriel reclama da marcação do juiz: "Mal anulado"
Por GloboEsporte.com



Gustavo quase rompeu a seca de gols pelo Corinthians. No empate por 0 a 0 contra atlmg n nesta quarta, o atacante balançou as redes após cruzamento de Marquinhos Gabriel, mas o árbitro anulou erroneamente o gol . O gol invalidado gerou críticas por parte dos corinthianos.

Gustavo lamenta o gol mal anulado pela arbitragem
(Foto: Marcos Ribolli)

– Achei que fomos merecedores da vitória. O gol foi mal anulado. Quando acham que o Corinthians é favorecido, todo mundo fala, agora tem de falar também. Contra o Botafogo tomamos um gol impedido, agora é hora de falar também – disse Marquinhos Gabriel




No gol anulado de Gustavo, o atacante cabeceia pro gol e encosta nas costas do adversário. De acordo com o próprio atacante, não houve irregularidade.



– Na minha opinião não foi falta, peguei a bola primeiro e depois o zagueiro, mas fazer o quê? Vou continuar trabalhando – disse Gustavo.







Corinthiano Fabio Carille fala pós jogo
No quinto jogo à frente da equipe, tecnico Fabio Carille elogiou o volume criado pela equipe, mas lamentou a falta de capricho nas finalizações.








Fábio Carille comandou o Corinthians pelo quinto jogo consecutivo (Foto: Marcos Ribolli)

– Gosto de triangulações, meio-campo solto, time que se apresenta e cria. Tudo o que estamos trabalhando nos jogos está acontecendo, e chegamos com muita gente dentro da área. Agora é trabalhar mais com os atacantes para podermos transformar isso em vitórias – afirmou ele.


– Não é modificar nada. Estamos chegando, seria mais complicado se não estivéssemos criando.




CONFIRA MAIS TRECHOS DA ENTREVISTA



GOL MAL ANULADO
– O presidente falou ontem disso (arbitragem), não quero entrar no mérito. Quero ver o lance do gol com mais tranquilidade, porque fiquei com sensação de gol legal. Mais um lance de possível pênalti no Balbuena. Mas vou procurar focar no meu trabalho mesmo, sem falar disso.





ELENCO
– Sobre elenco não posso falar, porque é com esse grupo que vamos até o fim. Não vai chegar mais ninguém e não vai sair mais ninguém. É trabalhar, mostrar os caminhos e ter calma.


ISAAC NÃO JOGARÁ NUNCA?
– Isaac tem trabalhado bastante sério, é um jovem que busca seu espaço. Começou a ir para o banco agora e daqui a pouco pode aparecer uma oportunidade, porque trabalha sério e firme.




TROCA DE MARLONE POR RILDO
– Quis mais profundidade para a bola chegar no Gustavo, que é uma referência na área.









Atuações do Corinthians: Marquinhos Gabriel vai bem; Walter salva na defesa


Meia arma as principais jogadas do Timão em empate sem gols com o Atlético-MG, mas não consegue levar time à vitória. Goleiro faz grandes defesas e ganha moral

Por Diego Ribeiro



Marquinhos Gabriel foi o destaque do Corinthians no empate com o Atlético (Foto: Marcos Ribolli)



Marquinhos Gabriel


Principal jogador do setor ofensivo na partida, foi quem criou chances, quebrou a defesa do Galo com passes em profundidade e foi efetivo nos dribles. Assim como todo o time, faltou caprichar nas finalizações: foram 19 do Corinthians no jogo. Nota: 7



Walter

Trabalhou menos do que o esperado, mas cresceu quando exigido. No primeiro tempo, duas grandes defesas em chutes de Hyuri e Clayton, esta última esticando o braço e conseguindo espalmar para o lado. Na segunda etapa, nova intervenção em chute de Clayton. Nota: 7




Gustavo
Ainda é pouco, mas o atacante fez seu melhor jogo pelo Corinthians. Mais adaptado ao time, participou de jogadas, fez papel de pivô e teve um gol anulado pela arbitragem. Bom posicionamento ele tem. Falta evoluir no domínio de bola. Nota: 6



AS NOTAS:
Walter [GOL]: 7
Léo Príncipe [LAD]: 5
(Lucca [ATA]): sem nota
Yago [ZAG]: 5,5
(Pedro Henrique [ZAG]): 6
Balbuena [ZAG]: 6
Guilherme Arana [LAE]: 6,5
Camacho [VOL]: 5,5
Marquinhos Gabriel [MEC]: 7
Giovanni Augusto [MEC]: 6
Rodriguinho [MEC]: 6,5
Marlone [MEC]: 5
(Rildo [ATA]): 5,5
Gustavo [ATA]: 6












Corinthians fica no empate em casa por 0x0

Corinthians só empatou em casa, prejudicado pela arbitragem Foto: Marcos

O Corinthians foi prejudicado pela arbitragem que nulou um gol legitimo e só empatou em casa por 0x0 contra atl min e agora é apenas o 8º colocado com 41 pontos

Na próxima rodada do Brasileiro, o Corinthians será visitante contra o Santa Cruz, quarta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 21h45 (de Brasília).


Agitado

No primeiro tempo, duas estratégias bem nítidas: o Corinthians com a posse de bola e tomando as rédeas do jogo, enquanto o Atlético-MG explorando os contra-ataques. As duas deram certo em algum momento. Pelo Timão, que perdeu Yago no meio da etapa por contusão (entrou Pedro Henrique), Gustavo por duas vezes teve a chance de marcar. Na primeira, aos 2, recebeu na área e cabeceou de peixinho, com a bola passando perto de Victor. Já aos 23, até chegou a balançar as redes, mas o árbitro viu falta (inexistente) do atacante em cima de Gabriel, após cruzamento de Marquinhos Gabriel. Um lance duvidoso. No final da etapa, aos 45, Rodriguinho recebeu livre na grande área e bateu por cima do gol.





Gustavo ficou na bronca com um gol mal anulado na primeira etapa na Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Hyuri, aos 16 e 24 minutos, perdeu duas oportunidades na cara de Walter, chances que não podem ser desperdiçadas. O atacante voltou a ser titular após quase cinco meses. Outra chance foi com Clayton, que recebeu bom passe de Robinho, mas chutou em cima do goleiro corintiano.

Para o segundo tempo, o Corinthians voltou mais incisivo e dando menos espaços para o contra-ataque do Atlético. A equipe paulista pressionava em jogadas pela lateral e também de bola parada, mas a defesa atleticana se portava bem. Já no ataque, o Galo não chegava nem perto daquilo que fez na primeira etapa. O primeiro lance de perigo só foi ocorrer aos 26, em um cruzamento despretensioso de Carlos César, que levou perigo.

O Corinthians passou a pressionar mais ainda com a expulsão de Leandro Donizete aos 34. Mas foi pouco efetivo nas tentativas criadas. Lucca ainda entrou para o Corinthians pressionar, mas o gol não saiu








Nasce Liam, segundo filho do zagueiro corinthiano Balbuena

Balbuena chegou ao Corinthians neste ano e já soma 32 jogos e dois gols marcados


17h00 05/10/2016 - Agência Corinthians



Na tarde desta quarta-feira (05), o zagueiro do Corinthians Balbuena do Corinthians foi pai mais uma vez. Nasceu Liam, o segundo filho do jogador do Timão.

Balbuena chegou ao Corinthians neste ano. O jogador já soma 32 jogos com a camisa alvinegra e dois gols marcados.

Relacionado, o jogador deve estar em campo nesta quarta, quando o Corinthians encara o Atlético-MG, às 21h, na Arena Corinthians. O jogo é válido pela 29ª rodada do Brasileirão.









Confirmado! Sport Club Corinthians Paulista batizará ginásio com o nome de Wlamir Marques

Wlamir integrou o time de basquete do Timão na década de 60


15h50 05/10/2016 - Agência Corinthians






© Arquivo Corinthians


O Sport Club Corinthians Paulista confirma a homenagem a um dos maiores atletas que já vestiu as cores do Corinthians. Ex-jogador de basquete do Timão, Wlamir Marques terá seu nome batizado no ginásio do Parque São Jorge.

Atleta do Timão nos anos 60, Wlamir Marques conquistou oito campeonatos paulistas pelo Corinthians. À época, o ex-atleta foi contratado junto ao XV de Piracicaba, uma das potências do basquete brasileiro naquele período.

Além disso, Wlamir fez parte da geração de ouro da Seleção Brasileira campeã mundial em 1959 e 1963 e bronze nos Jogos Olímpicos de Roma 1960 e Tóquio 1964.

Mais informações sobre a data da homenagem serão confirmadas e divulgadas em breve.






Corinthiano atacante Vitinho marca gol na vitória da Seleção Brasileira Sub-17 sobre China em torneio na Índia

Brasil lidera a BRICS Cup U-17 e enfrenta a Rússia na próxima rodada da competição


17h55 05/10/2016 - Agência Corinthians



Nesta quarta-feira (05), a Seleção Brasileira Sub-17 fez a estreia na BRICS Cup U-17, torneio da categoria que está sendo disputado na Índia. Diante da China, o Brasil venceu por 2 a 0. Vitinho, meia-atacante do sub-17 do Corinthians, anotou um dos gols da partida.

Na próxima rodada, neste domingo (09), a Seleção Brasileira volta a campo para enfrentar a Rússia, que venceu a Índia por 1 a 0. O Brasil divide a liderança da competição com os russos, ambos com três pontos.








Corinthiano meia Fabricio Oya entra na lista das 60 promessas do futebol mundial do The Guardian

Meia do Sub-20 do Corinthians fala sobre o reconhecimento de estar em um grupo selecionado de atletas de todo o planeta


12h00 05/10/2016 - Agência Corinthians






© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


Nesta quarta (05), o jornal britânico The Guardian divulgou sua lista anual com as 60 promessas do futebol mundial. Para 2016, eles selecionaram atletas nascidos em 1999 e o meia Fabricio Oya, do Sub-20 do Corinthians, está entre os citados pela publicação (veja a lista aqui).

No texto, a qualidade na bola parada do atleta alvinegro é destacada pelo jornal. “É algo incrível. Sua precisão é excelente”, destacou o técnico Osmar Loss ao The Guardian.

“É um reconhecimento. Você percebe que seu trabalho está sendo valorizado”, afirmou Fabricio Oya. “Só tenho a agradecer ao clube e às comissões técnicas que me ajudaram a evoluir para, hoje, estar nesta lista”, completou.






De olho agora no G6 da Libertadores, Corinthians, atual campeão, recebe AtlMG, atual vce, pelo Brasileirão

Nos últimos 10 jogos do campeonato, Fabio Carille espera que Timão faça 18 pontos para alcançar a competição continental. Primeiro desafio será na Arena Corinthians


09h00 05/10/2016 - Agência Corinthians

Focado neste momento na briga por uma das vagas da Libertadores 2017, o Corinthians recebe o Atlético-MG na Arena Corinthians nesta quarta-feira (05), às 21h, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. O Premiere transmite a partida ao vivo para todo o Brasil.

A disputa por um lugar na principal competição da América do Sul ganhou um novo rumo após a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) destinar mais duas vagas ao Brasil, resultado do crescimento do torneio, que passará a ser disputado durante todo o ano e terá seis equipes a mais a partir de 2017.

Essas duas novas vagas serão dadas aos melhores colocados do Brasileirão. Por isso, o G4 virou G6. Atualmente, o Corinthians está a um ponto da zona de classificação para a Libertadores 2017. Com 41, o Timão é o sétimo colocado, atrás do Atlético-PR, que é o sexto com 42.

Para ficar entre os classificados para a Libertadores, o técnico Fabio Carille já impôs uma meta, que pode ter variáveis. "Com 59 pontos, hoje, estaremos no G6. Olhando a classificação nos últimos anos, teve anos em que o sexto colocado terminou com 61, outros com 56. Hoje estamos trabalhando com essa pontuação, 59. Dependendo da próxima rodada, pode ser que mude", afirmou.

O treinador fala em conquistar 18 pontos, o equivalente a seis vitórias em 10 jogos. Na busca pela primeira delas, em casa contra o Atlético-MG, Carille terá muitas novidades à disposição. Rodriguinho e Giovanni Augusto retornam após cumprirem suspensão contra o Botafogo; Uendel, Guilherme, Pedro Henrique e Bruno Paulo voltam a ser opções após se recuperarem de lesões. Todos estão relacionados para o jogo.

Por outro lado, o técnico do Corinthians segue sem Cássio e Vilson, lesionados, e não terá Fagner e Romero, que estão à serviço das Seleções Brasileira e Paraguaia para mais duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, alem de Léo Jabá, que está na Seleção Brasileira Sub-20.

O Timão ainda leva a campo nesta quarta (05) um histórico favorável em jogos contra o Atlético-MG. No retrospecto do confronto, que aconteceu 94 vezes, o Alvinegro do Parque São Jorge venceu 38 partidas, empatou 25, perdeu 31, marcou 137 gols e sofreu 122 contra a equipe mineira.

Jogando na Arena Corinthians diante do Atlético-MG, o Corinthians tem 100% de aproveitamento. Três vitórias em três duelos: 1 x 0 pelo Brasileirão 2014, 2 x 0 pela Copa do Brasil 2014 e 1 x 0 pelo Brasileirão 2015.

Confira os relacionados para a partida contra o Atlético-MG

Goleiros: Matheus Vidotto (1), Walter (27) e Caíque França (40)

Laterais: Uendel (6), Guilherme Arana (13), Léo Príncipe (32)

Zagueiros: Yago (3), Balbuena (4), Pedro Henrique (34)

Volantes: Willians (5), Cristian (16), Marciel (22), Camacho (29) e Warian (33)

Meias: Marlone (8), Guilherme (10), Giovanni Augusto (17), Rodriguinho (26) e Marquinhos Gabriel (31)

Atacantes: Gustavo (9), Rildo (19), Isaac (28), Lucca (30) e Bruno Paulo (36)






Substituto de Fagner, Léo Príncipe vive fase de transição no Corinthians

Após quatro jogos como titular, jogador é preparado para responsabilidades maiores. Com vínculo até o fim de 2017, precisa agradar para ganhar aumento e novo contrato


Por Marcelo Braga

Léo Príncipe teve os cabelos raspados no Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag.Corinthians)


Léo Príncipe substituirá Fagner no Corinthians pela quinta vez, a terceira pela presença do titular em convocações da seleção brasileira – as outras duas foram por suspensões automáticas pelo acúmulo de três cartões amarelos. Aos 20 anos, o garoto vive momento de transição no clube, em período de amadurecimento e de olho no futuro.


O garoto sabe que depende de boas atuações nas poucas oportunidades que tem para crescer no clube nos próximos meses. Com contrato até o fim de 2017, quer chegar ao fim deste ano e ser chamado pela diretoria para conversas sobre aumento e renovação de vínculo.



Dos quatro jogos que fez, foi decisivo em dois: deu uma assistência para Rodriguinho no empate por 1 a 1 com o Fluminense, pela Copa do Brasil, e marcou um dos gols da goleada por 3 a 0 diante do Sport, pelo Campeonato Brasileiro.


Para a comissão técnica, a oscilação é natural. Sem conseguir emplacar grande sequência, o garoto às vezes sofre com a falta de ritmo, mas compensa na parte física e na qualidade ofensiva. Ainda em 2016, pode ganhar nova chance em novembro, na próxima convocação de Tite para as Eliminatórias, caso Fagner seja lembrado novamente. Além disso, apesar das negativas, o titular é um dos favoritos a receber proposta na próxima janela de transferências. Por isso, o clube sabe que preparar um substituto caseiro pode ser algo muito importante.




Apesar da grande responsabilidade, Léo Príncipe ainda vive momentos de garoto no CT. Na última semana, sofreu trote dos veteranos e teve os cabelos raspados, assim como Léo Jabá, Warian, Carlinhos e Léo. Hoje, atuará mais uma vez com Guilherme Arana na lateral esquerda. Juntos, foram campeões da Copinha em 2015.










Corinthians ganha reforços no banco de reservas para hoje
Recuperado da lesão que o tirou de combate por quase um mês, o meia-atacante Guilherme tem condições de atuar por 20 minutosGuilherme fica como opção de Fábio Carille (Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
4/10/2016 21h42
O banco de reservas do Corinthians estará reforçado contra o Atlé-MG, na noite desta quarta-feira (05 de outubro), em São Paulo. O lateral esquerdo Uendel, o meia Guilherme, o zagueiro Pedro Henrique e o atacante Bruno Paulo estão recuperados de contusões e ficarão à disposição do técnico Fábio Carille no decorrer da partida.
Do quarteto, o único titular absoluto é Uendel, que se reabilitou de lesão muscular na coxa direita e treina normalmente desde segunda-feira. Carille, no entanto, foi informado de que o jogador só tem condições físicas para estar em campo entre 30 e 45 minutos e, por isso, decidiu manter o jovem Guilherme Arana na equipe.

Guilherme livrou-se de um edema na panturrilha direita, porém poderia atuar por 20 minutos no máximo. Rodriguinho aproveitou o espaço aberto pelo concorrente de posição para se firmar como titular.

Pedro Henrique ficou afastado durante nove jogos por lesão muscular e viu Yago se tornar o parceiro de zaga do paraguaio Balbuena.

Bruno Paulo acumulou uma série de problemas físicos desde que chegou -o último deles foi uma lombalgia – e ainda não estreou pelo Corinthians.

Com os meias Giovanni Augusto e Rodriguinho de volta após suspensões e o lateral direito Fagner e o atacante Romero como desfalques por causa das Eliminatórias para a Copa do Mundo, Carille escalará o seguinte Corinthians: Walter; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Camacho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Marlone; Gustavo.


Confira os relacionados do Corinthians para a partida:






Goleiros: Walter, Caique, Matheus Vidotto e
Lateral dir.: Léo Príncipe


Laterais esq:Guilherme Arana, Uendel


Zagueiros: Balbuena, Yago e Pedro Henrique


Volantes: Camacho, Cristian, Marciel, Warian e Willians
Meias: Giovanni Augusto , Marlone, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Guilherme


Atacantes: Gustavo, Bruno Paulo , Isaac, Lucca e Rildo

















CORINTHIANS JOGA HOJE EM CASA ANIMADO POR AUMENTO DE VAGAS PARA LIB DA AME 2017






Corinthians reencontrará o time que bateu para ser hexacampeão brasileiro em 2015, o atl mimin, a partir das 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena Corinthians
O Corinthians se animou de novo para se classificar à Copa Libertadores da América por intermédio do Campeonato Brasileiro (também é possível alcançar o objetivo via Copa do Brasil). A Conmebol concedeu duas vagas extras aos clubes do País para o torneio, e o que era chamado de G4 virou G6.

“Isso nos motivou mais ainda. Outros clubes estão na briga, mas quem joga em um time como o Corinthians deve estar preparado para tudo”, discursou o meia-atacante Marlone, não se apegando à sétima posição do início da rodada, com 41 pontos ganhos. “O Corinthians é um clube acostumado a brigar por títulos, pela ponta. Temos que pensar grande. Não tem nada perdido em relação à Libertadores. Com mais duas ou três vitórias, estaremos nas cabeças de novo”, vislumbrou.

No Corinthians, também haverá uma ausência por causa das Eliminatórias. O lateral direito Fagner segue prestigiado por Tite e será substituído pelo prata da casa Léo Príncipe, enquanto a convocação do paraguaio Romero dará uma nova oportunidade ao contestado Gustavo no ataque. No meio-campo, Giovanni Augusto e Rodriguinho retornarão de suspensão nas vagas que foram de Willians e Marciel


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X atlmin
Brasileiro 2016 - 5/10/16
29ª rodada
Local ARENA CORINTHIANS
Data: 5 de outubro de 2016, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

CORINTHIANS: Walter; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Camacho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Marlone; Gustavo Técnico: Fábio Carille

atlmimin Victor; Carlos César, Léo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Lucas Cândido, Rabinho, Clayton e Hyuri (Carlos Eduardo); Fred Técnico: Marcelo Oliveira