4 de out. de 2016

CORINTHIANS 04/10/2016

CORINTHIANS JOGA AMANHÃ EM CASA ANIMADO POR AUMENTO DE VAGAS PARA LIB DA AME 2017


Corinthians reencontrará o time que bateu para ser hexacampeão brasileiro ano passado, atl mimin, a partir das 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena Corinthians

O Corinthians se animou de novo para se classificar à Copa Libertadores da América por intermédio do Campeonato Brasileiro (também é possível alcançar o objetivo via Copa do Brasil). A Conmebol concedeu duas vagas extras aos clubes do País para o torneio, e o que era chamado de G4 virou G6.

“Isso nos motivou mais ainda. Outros clubes estão na briga, mas quem joga em um time como o Corinthians deve estar preparado para tudo”, discursou o meia-atacante Marlone, não se apegando à sétima posição do início da rodada, com 41 pontos ganhos. “O Corinthians é um clube acostumado a brigar por títulos, pela ponta. Temos que pensar grande. Não tem nada perdido em relação à Libertadores. Com mais duas ou três vitórias, estaremos nas cabeças de novo”, vislumbrou.

No Corinthians, também haverá uma ausência por causa das Eliminatórias. O lateral direito Fagner segue prestigiado por Tite e será substituído pelo prata da casa Léo Príncipe, enquanto a convocação do paraguaio Ángel Romero dará uma nova oportunidade ao contestado Gustavo no ataque. No meio-campo, Giovanni Augusto e Rodriguinho retornarão de suspensão nas vagas que foram de Willians e Marciel



FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X atlmin
Brasileiro 2016-
29ª rodada
Local ARENA CORINTHIANS
Data: 5 de outubro de 2016, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

CORINTHIANS: Walter; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Camacho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Marlone; Gustavo Técnico: Fábio Carille

atlmin. Victor; C. César, Léo Silva, Gabriel e Fábio S; Leandro Donizete, Lucas Cândido, Robinho, Clayton e Hyuri ; FredTécnico: Marcelo Oliveira







04/10/2016 18h53
Presidente promete Corinthians forte em 2017: "Dentro da nossa realidade"
Roberto de Andrade diz que um time forte não precisa necessariamente da compra de "jogadores badalados", mas promete a chegada de reforços para o ano que vem

Por Diego Ribeiro

O Corinthians ainda briga por uma vaga no G-6 do Brasileirão e segue vivo nas quartas de final da Copa do Brasil, mas a cabeça de muitos torcedores já está em 2017.

Responsável por uma política severa de cortes de gastos neste ano, o presidente Roberto de Andrade admite que o planejamento já está sendo antecipado, mas prefere não prometer craques para a próxima temporada.

Roberto de Andrade em entrevista coletiva no Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)

– Não sei o que vocês chamam de badalados. Em um planejamento com ou sem Libertadores, você pensa em ter um time forte. Um time forte nem sempre precisa ter jogador badalado. Nosso propósito é ter um time forte, não vamos poupar esforços dentro da nossa realidade. O que não pode é fazer qualquer tipo de loucura e deixar uma conta gigante – afirmou o presidente.

Muito criticado pelos torcedores pelas mudanças feitas no elenco, que sofreu mais de 20 saídas durante a temporada, Roberto pediu um voto de confiança dos corintianos. Ex-diretor de futebol nas gestões passadas, ele afirmou que a diretoria sabe exatamente como conduzir o clube.

– A mesma diretoria e comissão técnica que montou esse time montou o campeão de 2011, campeão de Libertadores, Mundial, Paulista, Recopa e Brasileiro. Não dá para falar que não sabemos o que estamos fazendo. O futebol não é uma ciência exata. Às vezes você traz as peças certas, mas não dá liga. O fato do time não estar melhor é pela oscilação, são jogadores novos, o peso é grande, nem todos estão preparados. Nós não desaprendemos. Estamos trabalhando bastante, não estamos desanimados por isso. O propósito é sempre ter o time grande, forte. Também sou torcedor, mas às vezes as coisas não saem como planejado. Muitos clubes grandes estão sem títulos há 15, 20 anos. Nós somos os atuais campeões brasileiros.

Durante a entrevista coletiva, Roberto de Andrade confirmou que a contratação do atacante Luidy, do CRB, está perto de ser confirmada O jogador chega ao clube no fim do ano.







Corinthians prepara auxilio a novato na marcação
Léo Príncipe recebe dicas de Carille
Léo Príncipe terá auxílio dentro de campo . “A nossa equipe está mais compacta, e isso ajuda na questão da cobertura. O Léo terá Marlone ou Marquinhos, dependendo do momento do jogo, atuando ao seu lado”, observou Carille.

Mais uma mudança
Além de Fagner, a rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo desfalcará o Corinthians do atacante Romero, do Paraguai, no duelo com o AtlMG. O substituto será Gustavo
“As coisas aconteceram muito rapidamente na vida do Gustavo. Por necessidade, tivemos que acelerar o processo. Estou aqui há muito tempo e vi o Castan demorar a jogar, assim como o Paulinho, o Edenílson… Quase só o Ralf virou em pouco tempo”, ponderou Carille, embora confiante no centroavante que já fez uma tatuagem na coxa para homenagear o Corinthians e pediu para ter uma maior carga de treinos.

“O Gustavo está com muita gana, fazendo trabalhos específicos. Tem melhorado muito. Com ele, a nossa equipe muda um pouco, já que é um pivô, que briga pela primeira bola. Espero que amanhã dê uma resposta muito maior do que aquela que deu até hoje”, concluiu o treinador corintiano.






Pelos cálculos do técnico Fábio Carille, o Corinthians precisará de mais 18 pontos para se classificar à Libertadores da América
“Conversamos com o grupo e passamos para eles que, com 59 pontos, estaremos no G6. Pode ser que esse número aumente ou diminua, mas estamos trabalhando em cima disso hoje”, comentou Carille, nesta terça-feira

. “De 30 pontos, teremos que fazer 18, com um aproveitamento de cerca de 60%. São seis vitórias em dez jogos. Essa é a nossa campanha do primeiro turno. É claro que tínhamos um time um pouquinho mais formado, mas ainda podemos repetir”, confiou.

Quando tinha “um time um pouquinho mais formado”, o Corinthians ameaçou concorrer ao título nacional, que conquistou no ano passado. A piora acentuada, no entanto, deixou até o chamado G4 distante. Com a decisão da Conmebol de oferecer duas vagas extras aos clubes brasileiros na Libertadores, alguns jogadores já começaram a falar em obrigação de classificação.

“Por falarmos de Corinthians, é normal ser obrigação. A busca é sempre por isso. Agora, se vermos o outro lado, de tudo o que aconteceu neste ano, com mudança de elenco, torna-se um pouco mais difícil. Mas o grupo está encorpado, e a gente vai brigar por essa vaga, sim”, assegurou Carille.








Gustavo ganha nova oportunidade no ataque do Corinthians

Helder Júnior -
04/10/2016 17:04:51

Em adaptação, Gustavo tem mais uma chance no Corinthians foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
O desfalque do atacante Romero, convocado para defender o Paraguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, abrirá espaço para Gustavo voltar a tentar mostrar serviço no Corinthians. No treinamento da tarde desta terça-feira, o centroavante foi confirmado como titular do Corinthians

Gustavo tem se esforçado para vingar e pediu para ter uma carga maior de treinos para aprimorar o condicionamento físico e a técnica.

Na segunda-feira, Gustavo agradou ao técnico Fábio Carille com dois gols marcados em uma atividade coletiva para os reservas, um de cabeça e outro completando um cruzamento da esquerda, já na pequena área. Nesta tarde, ganhou um voto de confiança e participou da tradicional movimentação destinada aos titulares, sem a presença de um time adversário, para ajuste de posicionamento.

Outro atleta que terá a chance de jogar por causa das Eliminatórias será o jovem Léo Príncipe, substituto novamente de Fagner, chamado para defender a Seleção Brasileira de Tite.

Na outra lateral, a expectativa era de que Uendel, recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, mandasse Guilherme Arana para o banco de reservas. Fabio Carille, contudo, preferiu aguardar um pouco mais para promover o retorno do titular e manter o prata da casa Guilherme Arana na equipe.

Há ainda dois retornos na formação corinthiana. No meio-campo, Giovanni Augusto e Rodriguinho estão livres de suspensão e voltam. Willians e Marciel voltam para reserva

Confira o time titular do Corinthians: Walter; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Camacho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Marlone; Gustavo.









Técnico Fábio Carille define o Corinthians para quarta-feira
Técnico mantém Walter contra o Atlético-MG, conta com o retorno de dupla suspensa contra o Botafogo e muda outras duas peças por necessidade. Uendel fica no banco


Por Diego Ribeiro 

Corinthians com algumas mudanças

O técnico Fábio Carille definiu nesta terça-feira a escalação do Corinthians que recebe o Atlético-MG nesta quarta, pela 29ª rodada do Brasileirão, de olho em uma das vagas do G-6.


Sem Fagner e Romero, que estão com as seleções de Brasil e Paraguai, o treinador promove o retorno de Léo Príncipe e Gustavo ao time titular. No gol, Cássio (dores no ombro esquerdo) segue vetados pelos médicos, o que mantém Walter na equipe.

Na lateral esquerda, Guilherme Arana segue como titular, mas Uendel fica no banco. Apesar de estar recuperado de lesão muscular, ele ainda não aguenta atuar por 90 minutos.

As outras duas mudanças acontecem no meio-campo. Rodriguinho e Giovanni Augusto retornam à equipe alvinegra, mandando Marciel e Willians de novo para o banco de reservas.


Com 41 pontos e sem vencer há cinco jogos, o Timão tenta se reerguer no campeonato. Com apenas sete pontos conquistados nos últimos nove jogos, a equipe é a vice-lanterna no returno, ficando atrás apenas do Santa Cruz em aproveitamento.


Escalação provável do Corinthians: Walter, Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Rodriguinho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Marlone; Gustavo.


Desfalques: Cássio, Danilo, Vilson, Romero, Fagner e Léo Jabá
Pendurados: Balbuena, Marquinhos Gabriel, Pedro Henrique, Vilson, Guilherme e Uendel


18:16


Sobre o planejamento para o ano que vem: "Quando vamos fazer um planejamento, com ou sem Libertadores, pensamos em um time forte, nem sempre com jogador badalado, e sim com qualidade. Nosso propósito é um time forte para 2017, não vamos poupar esforço para isso, mas não podemos fazer loucura e deixar uma conta gigante para a próxima administração pagar"

18:14


É ruim a mudança já valer neste ano? "Isso não está beneficiando ninguém, as mudanças, quando são para melhores, quanto antes é melhor. Acho que só vai engrandecer a Libertadores e já está engradecendo o Campeonato Brasileiro"

18:14


Sobre o G6: "Acho excelente. Hoje para o G4 não é possível dizer que era impossível o Corinthians chegar, mas ia ter que ter uma boa sequência. Agora, com o G6, está mais fácil de alcançar, mas a pressão também é maior, sem dúvida nenhuma. A Libertadores agora fica diferente, são 16 clubes que só vão quatro. São dois mata-matas. As dificuldades existem ainda, para chegar ao G6 e depois na fase de grupos. Mas vejo com bons olhos, pela importância do Brasil e a influência. Acho que foi merecido"

18:12


"Agora em relação à política, é sempre assim. Uns estão do seu lado, outros contras. Com a eleição ficando perto, as coisas começam a se acirrar, e isso faz parte. Espero que não mude uma linha no que eu desenhei para o Corinthians por causa disso. Na minha visão estamos fazendo um trabalho bom", acrescenta o presidente.

18:11Está tendo dificuldades para comandar o clube? "Nunca neguei que a prioridade era deixar o clube financeiramente melhor. Isso não quer dizer que temos que ter um time fraco, mediano, ou seja lá o que for. Ideia é ter sempre um time forte. A mesma comissão que montou esse time foi o do campeão em 2011, em 2012 e também esse time de agora. Mas o futebol não é uma ciência exata. Você pode trazer jogadores que encaixaram. Ou não dar liga como você espera. A gente sabe da pressão da camisa do Corinthians, mas nem todo mundo está preparado para isso, Então, temos que dar tempo, a torcida tem que dar credibilidade, essa mesma diretoria montou tudo o que eu já falei aqui, não desaprendemos, o propósito é sempre ter um time forte, ganhando tudo. Sou um torcedor, reclamo e muito também, mas às vezes não sai como o planejado. Faz parte. Você grandes clubes no Brasil vários anos sem ganhar título, e nós somos o atual campeão brasileiro. Esse ano não conseguimos o mesmo êxito, mas vamos continuar trabalhando, nem tudo está perdido. Emocionalmente às vezes sofre um abalo, que é o que eu acho que aconteceu agora. Acho que devagar as coisa vão voltar"


18:07


"Se a gente for ficar falando toda hora de ser favorecido ou não, vamos ficar falando só disso, porque acontece em meia dúzia de jogos por rodada. Acho um assunto desgastante, desrespeitoso ao profissional trabalhando na partida. A gente cansa de ver erro de lateral invertido, falta que não existiu. Eu reclamo no lugar certo, falando na CBF como eu faço, não precisa fazer barulho, falando com vocês, que nem fazem"

18:06


Sobre os erros de arbitragens contra o Corinthians: "Erro só aconteceu nos últimos três jogos? Isso acontece sempre. O choro do adversário cabe a ele. Toda vez que o placar é adverso, o outro time reclama. Qual erro houve no jogo contra o Fluminense? Os três gols anulados estavam impedidos. Não tenho o que falar. A gente sabe nossa postura, sabemos que tem erro a favor ou contra. Não só com o Corinthians, é com todo mundo. São três pessoas num lance de segundo, interpretação, enfim. Reclamaram quando o placar foi adverso, isso fica muito menor a reclamação"

18:04


Sobre o público que vem caindo na Arena: "Não relaciono o público menor em relação ao time ou classificação. Acho que a situação financeira de todo mundo pesa. Em setembro, crescemos o Fiel Torcedor em cinco mil sócios-torcedores. Acho que é uma coisa momentânea, fim de mês, dois jogos seguidos. Tem um pouco de tudo. O torcedor corintiano nunca abandonou e jamais abandonará o Corinthians"


18:04 


Roberto de Andrade se prepara para a coletiva. Alessandro e Edu assistirã



18:02


Sobre Luidy: "Estamos negociando, ainda não está finalizado, mas estamos conversando"

18:01



Presidente já a caminho da sala de imprensa. O gerente de futebol Alessandro e o diretor adjunto de futebol Edu Ferreira também estão juntos.

17:51


Chega ao fim a entrevista coletiva do técnico Fabio Carille. Daqui a pouco o presidente Roberto de Andrade fala com a imprensa.

17:50


O Corinthians é favorito contra o Atlético-MG: "Coloco o Corinthians como favorito, sim. Nos últimos três jogos em casa tivemos um bom desempenho. Não coloco o Atlético como favorito, esse é um jogo sem favorito, vamos trabalhar para melhorar"

17:50


Sobre Gustavo no lugar de Romero: "Muda, é um pivô, vai brigar por essa primeira bola, tanto pelo chão ou pelo alto. Temos conversado, é um atleta que as coisas aconteceram muito rápido na vida dele, tivemos que acelerar o processo. Do tempo que estou aqui, o único que virou titular tão rápido foi o Ralf. Tem feito trabalhos específicos e melhorado muito. Espero que amanhã dê uma resposta muito melhor do que deu até hoje"

17:48


Sobre os 59 pontos: "É um número alto, mas temos que batalhar para conseguir algo na competição"

17:48

Sobre a torcida na Arena: "Aconteceram algumas coisas nos últimos jogos, também com o Cristóvão. De uns jogos para cá, em vez de saborear a vitória, a torcida se colocou contra algumas situações. Sou muito ciente do que fiz contra o Cruzeiro, sabia que o Rodriguinho não ia aguentar até o fim, fiz a alteração. Estava muito tranquilo. Willians entrou muito bem"

17:47


Sobre os laterais Léo Príncipe e Guilherme Arana, que são os reservas e jogarão amanhã: "Nossa equipe hoje está mais compactada, isso ajuda na questão de estar mais próximo. Marlone e Marquinhos vão ajudar nisso. O Fábio Santos é muito inteligente, é um armador que joga na lateral e chega com muita qualidade. O trabalho é passar as características do Fábio para o Léo. Ele já sabe o que fazer"

17:47


Sobre chances de Uendel e Guilherme jogarem: "Para 15, 20 minutos, podemos ter Guilherme e Uendel no jogo"

17:45


Por que Cássio é titular? "Acho que dentro de um trabalho tem que ter uma linha, falei com o grupo, com o Cássio, pedi melhoras para ele. Na minha opinião um atleta não pode sair por esse motivos, é uma linha de trabalho, serve para ele, para o Uendel. Depois, vendo com o Mauri (preparador de goleiros), se acharmos que o Walter está melhor, aí sim. Não pode um jogador sair por cartão ou lesão e não voltar. Acho que é falta de coerência, e o grupo passa a não te entender. Deixei claro ao grupo isso. Cássio volta, depois é feita a avaliação para ver se deve continuar ou não"

17:43

Precisa melhorar muito para chegar ao G6? "Falei em 59 pontos. De 30, fazer 18. De dez jogos, seis vitórias. Foi nossa campanha no primeiro turno. Claro que tínhamos um time mais formado, mas é possível buscar esses 60% de aproveitamento na reta final"

17:42


O que fazer para melhorar? "O time vem suando bastante, poderíamos ter pontuado contra o Fluminense em casa, é uma decisão amanhã, depois pensar no Santa Cruz, depois no América-Mg e assim por diante. Não adianta pensar em 45 pontos se ainda não alcançamos 44, por exemplo"

17:41


Sobre o desempenho na Arena: "Os três jogos que fizemos em casa, tivemos um desempenho bom, finalizando em média 22 vezes, contra 11 do adversário. Precisamos trazer nosso torcedor de volta. Por ser um grupo jovem, uma vaia acaba mexendo com a confiança do jogador. Vamos voltar a conquistar esses pontos em casa"

17:41

A meta é realmente o G6? "Nossa busca é sempre por ter metas, objetivos. Sempre foi buscar uma vaga na Libertadores. Mas se for ver tudo o que aconteceu nesse ano, mudança de elenco, jogadores saindo, torna-se mais difícil. Mas o grupo está encorpando, e vamos buscar essa vaga, sim".

17:40


Ainda sobre G6: "Conversamos com o grupo, passamos que hoje com 59 pontos fica no G6, olhando a classificação dos últimos anos. Amanhã, depois do Atlético-MG pode ser que essa pontuação mude"

17:39


Sobre o G6 no Brasileirão: "Uma oportunidade para todas as equipes, acredito que quem tem 38 pontos tem condição. Acho que fica até melhor para o campeonato, mais gente brigando por uma vaga"

17:38


Sobre o jogo contra o Atlético-MG: "Postura é a mesma, ser agressivo na marcação, buscando triangulações pelos lados, área cheia, a cobrança tem no dia a dia sempre acreditando que vamos fazer um bom jogo"

17:38Fabio Carille já na sala de imprensa. Depois do técnico, o presidente Roberto de Andrade falará com a imprensa 



17:37
Fabio Carille, sobre a atenção no fim do treino dos reservas: "Quando eu consigo após o treino de lá vir acompanhar aqui, senão a gente discute pelos vídeos, tem que estar atento a todos, é um grupo, uma hora a oportunidade pode aparecer".












CORINTHIANS ESCALADO PARA AMANHÃ
O técnico Fabio Carille definiu a escalação do Corinthians no treinamento desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. A principal novidade é o atacante Gustavo, que volta à equipe após quatro partidas, período em que foi submetido a uma preparação especial, com carga extra de treinos para igualar o nível físico do restante do elenco. Como Romero está a serviço da seleção de seu país nas Eliminatórias da Copa do Mundo, Fabio Carille definiu o retorno de Gustavo e manteve outras opções na reserva, como Lucca e Isaac.

Além de Romero, o técnico do Corinthians tem mais dois jogadores fora em razão de convocações: Fagner, que está com a Seleção Brasileira nas Eliminatórias, e Léo Jabá, que está em período de treinos com a Seleção sub-20. Além do trio de convocados, o Timão tem outras ausências por lesão: Cássio, Vilson, Uendel, Guilherme, Danilo e Bruno Paulo. A tendência é que nenhum deles seja relacionado para o confronto desta quarta-feira, às 21h, na Arena Corinthians.

Desta forma, o Corinthians que jogará é o seguinte: Walter; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Gustavo. A dupla de laterais chama atenção pela pouca idade: Léo Príncipe tem 20 anos e Guilherme Arana é ainda um ano mais novo.

O Corinthians não vence há cinco rodadas do Brasileirão e acumula três derrotas seguidas em seus últimos desafios. A equipe buscará a vitória diante do Atlético-MG para evitar que a distância dos líderes aumente ainda mais e com o objetivo de entrar no G6, que dá vaga na Libertadores de 2017.

O Corinthians inicia concentração para a partida na noite desta terça-feira, logo após o treinamento no CT Joaquim Grava, mas o zagueiro Balbuena terá uma folga e será liberado do local na manhã de quarta. O motivo é nobre: o zagueiro verá o nascimento de seu segundo filho e logo depois retorna para ficar à disposição de Fabio Carille.


17:20  fim a atividade dos titulares. Reservas ainda estão no outro campo #trCOR




17:18 O agora auxiliar-técnico Mauro Silva orienta Gustavo #trCOR



17:16 Deste lado do campo, Gustavo faz trabalho específico de finalização #trCOR



17:10
Gustavo tem nova chance no ataque, e Timão terá defesa jovem na Arena: Fabio Carille define a equipe com Léo Príncipe e Guilherme Arana nas laterais, volta de suspensos e Gustavo como referência. Ao todo, nove desfalques.
17:10 jogadores começam a ir para a parte interna do CT #trCOR



17:10 Jogadores do sistema ofensivo ainda treinam finalizações e cobranças de pênalti #trCOR









04/10/2016 - 16:53  Técnico Fabio Carille define o Corinthians para quarta-feira
Técnico mantém Guilherme Arana e Walter, conta com o retorno de dupla suspensa e muda outras duas peças por necessidade Uendel e Cassio seguem no DM

Corinthians com algumas mudanças

O técnico Fábio Carille definiu nesta terça-feira a escalação do Corinthians que recebe o Atlético-MG nesta quarta, pela 29ª rodada do Brasileirão, de olho em uma das vagas do G-6.

Sem Fagner e Romero, que estão com as seleções de Brasil e Paraguai, o treinador promove o retorno de Léo Príncipe e Gustavo ao time titular. No gol e na lateral esquerda, Cássio (dores no ombro esquerdo) e Uendel (lesão muscular na coxa direita) seguem vetados pelos médicos, o que mantém Walter e Guilherme Arana na equipe.

As outras duas mudanças acontecem no meio-campo. Rodriguinho e Giovanni Augusto retornam à equipe alvinegra, mandando Marciel e Willians de novo para o banco de reservas.

Com 41 pontos, o Corinthians busca o G6

Escalação provável  do Corinthians: Walter, Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Rodriguinho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Marlone; Gustavo.
Desfalques: Cássio, Uendel, Danilo, Guilherme, Vilson, Romero, Fagner e Léo Jabá
Pendurados: Balbuena, Marquinhos Gabriel, Pedro Henrique, Vilson, Guilherme e Uendel










Vilson vem a campo com o fisioterapeuta Caio Mello. Zagueiro também se recupera de lesão muscular
Foco agora é no posicionamento em jogadas aéreas defensivas #trCOR

16:39 Balbuena verá o nascimento do seu segundo filho amanhã à tarde, antes do jogo. Depois volta para a concentração #trCOR
O zagueiro paraguaio vai acompanhar o nascimento de seu segundo filho. À tarde, volta ao CT e vai para o jogo. #trsccp
Elenco do Corinthians se concentra a partir desta noite, mas Balbuena será liberado por um motivo especial na manhã de quarta. #trsccp

Carille orienta os 11 titulares e dá atenção especial a Gustavo, que busca seu primeiro gol pelo Corinthians. #trsccp




Willians e Marciel voltam a treinar entre os reservas. #trsccp

Walter, Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Gustavo. #trsccp

Guilherme e Uendel fazem trabalho físico em campo. Nenhum deles volta nesta quarta. #trsccp






Sem Cássio, Walter continua entre os titulares . #trsccp




Goleiros treinam em outro gramado. Cássio não está entre eles, já que ainda se recupera de dores no ombro esquerdo. #trsccp



Sem Fagner e Romero, nas Seleções, jogadores fazem aquecimento no gramado. Daqui a pouco, Fábio Carille treina o time #trsccp




Goleiros treinam lá longe. Cássio, ainda com dores no ombro esquerdo, não está em campo #trCOR



16:07 Começa a garoar aqui no CT Joaquim Grava #trCOR

16:03  Jogadores iniciam o aquecimento #trCOR



16:00


O técnico Fabio Carille define no treino de hoje a escalação para enfrentar o Galo. O treinador tem alguns desfalques, como Cássio e Vilson, mas conta com importantes retornos: Rodriguinho e Giovanni Augusto cumpriram suspensão no fim de semana

15:55


Boa tarde, Começa agora a transmissão em tempo real do dia do Corinthians, que se prepara para enfrentar o AtlMG nesta quarta-feira, pela 29ª rodada do Brasileirão




















Corinthians e a Escalação provável: Walter, Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Guilherme Arana (Uendel); Camacho; Rodriguinho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Marlone; Gustavo.


Desfalques: Cássio, Danilo, Guilherme, Vilson, Romero, Fagner e Léo Jabá


Pendurados: Balbuena, Marquinhos Gabriel, Pedro Henrique, Vilson, Guilherme e Uendel




Corinthians põe demais ingressos para jogo contra atlmin à venda nas bilheterias

Equipes se enfrentam pelo Brasileirão, nesta quarta-feira (05), às 21h, na Arena Corinthians
10h30 04/10/2016 - Agência Corinthians
Os ingressos para o confronto do Corinthians contra AtlMG, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016, continuam à venda nas bilheterias, nesta terça-feira (04).
Confira abaixo os pontos de venda, horários de funcionamento e setores ainda disponíveis.

SETORES DISPONÍVEIS

Leste Inferior: R$ 80 (R$ 40 meia-entrada)
Leste Superior: R$ 100 (R$ 50 meia-entrada)
Oeste Inferior: R$ 180 (R$ 90 meia-entrada)Visitante: R$ 50 (R$ 25 meia-entrada)**

**Venda apenas no dia do jogo nas bilheterias do visitante


PONTOS DE VENDA (das 12h às 17h)


Arena Corinthians


Parque São Jorge


Lojas Poderoso Timão:

Tiete Plaza

Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 1465, loja 1056, piso térreo, Pirituba

Shopping D

Avenida Cruzeiro do Sul, 1100, loja 2039

Rua Augusta

Rua Augusta, 1948, Cerqueira César
TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA
Estudantes
Lei nº 13.933, de 26/12/2013

§2º: ...mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...

§6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.
1. É necessário apresentar a carteirinha do ano vigente;
2. Boleto ou declaração com firma reconhecida.

Idosos maiores de 60 anos

Lei nº 13.933, de 26/12/2013
Apresentar RG Original
Professores do Estado e dos Municípios Paulistas
Lei 14729/12
Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.
Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino

Lei 15298/14

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA


AposentadoriasConselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA








CORINTHIANS SEM FAGNER E ROMERO, NAS SUAS RESPECTIVAS SELEÇÕES, MAS COM VOLTAS DE UENDEL E RODRIGUINHO








Centravante Gustavo é provavel titular amanhã, já que o Romero partiu para defender a seleção do Paraguai, o jovem de 22 anos entrará em campo pela sétima vez com a camisa do Timão ainda em busca do primeiro gol.



Corinthians aumenta vantagem na liderança como maior programa de torcedores no futebol com 131.561 cadastrados no Fiel Torcedor.









Definições e cobrança: o que muda no Corinthians com o G6

Corinthians faz as contas e nota que precisa melhorar rendimento para ir à Libertadores mesmo após aumento de vagas. Situação pode até apressar busca por técnico definitivo



Recente publico em jogos da Arena Corinthians é maior que a media do Brasileirão

"Antes do último jogo, ouvi uma pergunta sobre o menor público da arena. Só que havia quase 20.000 torcedores ali. Se esse é o nosso menor público… Existem times que estão bem e não recebem tanta gente. Então, devemos parabenizar a torcida por nos incentivar o tempo todo. O time está oscilando, mas vai crescer", defendeu o meia-atacante Marlone.
"A torcida do Corinthians tem o histórico de incentivar o time em todos os momentos. É difícil ver uma torcida que não vaia durante o jogo, mesmo com uma situação adversa em campo, e isso não acontece aqui. Os nossos torcedores apoiam o tempo todo. Sentimos essa adrenalina lá dentro", comentou Marlone.


O jovem lateral esquerdo Guilherme Arana concordou com o companheiro. "Podemos ter 40.000, 30.000, 20.000 ou 10.000 torcedores no estádio, mas eles estarão sempre nos apoiando, fazendo barulho. Jogar na arena é sinônimo de pressão para quem vai nos enfrentar", bradou, deixando de lado os últimos tropeços. "Sabemos que não dá para vencer todas as partidas. Da mesma forma, podemos ir a outros estádios e obter grandes resultados. Mas podem ter certeza de que daremos uma resposta o mais rapidamente possível", confiou.


CORINTHIANS HOJE

04/10 - Terça-feira
15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava