3 de out. de 2016

CORINTHIANS 03/10/2016












Zagueiro corinthiano Yago foi absolvido em acusação de doping. Inocente, jogador chegou a cumprir 30 dias de punição preventiva 





No Corinthians, Marlone conta com reforços de Rodriguinho e Giovanni Augusto



Helder Júnior

3 OUT2016
16h02

O meia-atacante Marlone cre que as voltas de Rodriguinho e Giovanni Augusto deixe o Corinthians mais criativo contra o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, na Arena Corinthians 

"O professor Carille teve que montar outra base no meio-campo. Perdemos duas peças e precisamos nos adequar a outro sistema, que, mesmo parecido, tinha jogadores com características diferentes", analisou Marlone "Foi um jogo em que nada encaixou. O campo não ajudou muito, mas isso não é desculpa. Quem joga em um clube como o Corinthians tem que enfrentar qualquer situação."

Alem de Rodriguinho e Giovanni Augusto, o Corinthians deverá contar também com o lateral esquerdo Uendel, recuperado de lesão muscular na coxa direita, no lugar de Guilherme Arana. O goleiro Cássio, contudo, segue com lesão no ombro esquerdo. E o lateral direito Fagner e o atacante Romero estarão com as seleções de Brasil e Paraguai, respectivamente, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, cedendo espaços para Léo Príncipe e Gustavo.

"É muito ruim ter jogadores fora, seja por contusão ou por suspensão. A volta de todos nos ajudará bastante", confiou Marlone, minimizando o fato de o ataque não ser produtivo mesmo quando está pouco desfalcado. "Infelizmente, a bola não está entrando. Sabemos que futebol é resultado. Mas quem entra está fazendo a sua parte", bradou o jogador.


QUARTA-FEIRA, 5
Série A do Brasileiro
21h Corinthians x AtlMG
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI


O Timão sub 20 abriu a competição vencendo o Joinville por 3 a 1, em Santa Catarina, e vai enfrentar o Inter rs na segunda fase da Copa do Brasil sub 20







03/10/2016 15h19 -
Atacante corinthiano Leo Jabá se apresentou à seleção brasileira da categoria para disputar um torneio preparatório no Chile. Retorna aos treinos do Timão dia 18


Por Marcelo Braga

Léo Jabá é uma das maiores apostas do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Considerado pela diretoria do Corinthians como o jogador "mais pronto" para estrear em jogos oficiais no profissional entre os quatro recém-promovidos,  o atacante Léo Jabá foi convocado pela Seleção Brasileira sub 20 para um torneio preparatório para o Sul-Americano da categoria sub-20, Jabá se juntou aos colegas na Granja Comary no domingo e embarca para o Chile no dia 8. Por lá, a equipe disputará um quadrangular com Uruguai, Equador e Chile. A volta ao Brasil está prevista para o dia 17.


Além dele, foram promovidos ao profissional em setembro o volante Warian, o meia Rodrigo Figueiredo e o centroavante Carlinhos. Recuperando-se de uma lesão muscular, o meio-campista ainda não foi a campo para treinar com os novos companheiros. Já Carlinhos, cedido ao time sub-20 no fim de semana, marcou três gols na vitória do Corinthians sub 20 sobre Guarani, em jogo válido pelo Paulistão.


































'Sem desculpinha': Marlone vê obrigação de G6 ao Corinthians
Segundo meia, já é o momento da reação

Marlone atuou em 24 jogos do Timão em 2016
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Marlone do Timão em 2016
(Foto: Daniel Augusto

- Estamos acostumados a ser campeões, brigar pela ponta. Mesmo sem as seis vagas seria nossa obrigação estar brigando. Somos o atual campeão brasileiro, é uma responsabilidade a mais também. Fizemos bons jogos, tivemos números até maiores que o dos adversários, mas a bola não entrou e futebol é resultado. Mas estamos numa crescente e quarta-feira queremos dar uma resposta diante da torcida. Essa é a busca - disse o meia Marlone, um dos titulares mais presentes do Corinthians no ano, já projetando o próximo jogo do Brasileirão.

O Corinthians enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 21h. As duas equipes brigam por situações distintas na competição, já que os mineiros estão em terceiro lugar, brigando pelo título, e os paulistas em sétimo, atrás do G6. Até pela posição das duas equipes, Marlone não espera vida fácil neste meio de semana. Em campeonato que "lanterna ganha do líder", segundo as palavras do camisa 8, o Timão precisa acordar e reagir após cinco rodadas sem vencer.

- No início do ano perdemos muitos jogadores de qualidade e o próprio treinador. A gente meio que desmontou um time quase todo. Cheguei esse ano e fui ter minha sequência quase agora. Isso gera uma mudança, não é de uma hora para outra. Mesmo com um ano de tantas mudanças colhemos coisas boas, chegamos na briga por Libertadores, podemos sonhar com título da Copa do Brasil... Se olhar só a bola, quem faz o gol, é uma coisa, mas o futebol é além disso, podemos enxergar mais. Hoje o Carille está numa crescente, e algumas coisas precisam de tempo. Não é desculpinha, sabemos que o Corinthians tem pressão, briga todo ano, tem expectativa de ser líder. Se for analisar colhemos coisas boas também. Agora esse G6 é uma oportunidade boa para a gente, recebemos isso como uma notícia boa, deu um ânimo a mais para buscar isso - diz Marlone, que assegura forças para lutar pelo G6:


- Somos um clube acostumado a brigar lá na ponta, e não está na cabeça de ninguém achar que não dá mais. Estamos em busca de pensar grande, não tem nada perdido. Duas ou três vitórias que encaixamos e estamos nas cabeças de novo. Creio que vamos começar com essa atitude na quarta-feira, em casa.












Em treino, Gustavo e Lucca acirram disputa por vaga no ataque do Timão

Sem Romero, que se apresentou à seleção do Paraguai, Fabio Carille tem uma dúvida para montar o ataque do Corinthians que enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, 21h. Camisa 9 está à frenteGabriel Carneiro
03/10/2016
12:42


Fabio Carille definirá a escalação do Corinthians amanhã, e viu a disputa por uma das vagas no time titular ficar ainda mais acirrada nesta segunda-feira, quando o elenco se reapresentou após um dia de folga. O treinador comandou uma atividade técnica em espaço reduzido e, exceção feita ao volante Marciel, só reservas estiveram em campo. Sem contar com Romero, a serviço da seleção do Paraguai, Fabio Carille tem dúvida entre Gustavo e Lucca no ataque. E ganhou ainda mais elementos para tomar sua decisão.

Gustavo e Lucca atuaram em times adversários na atividade deste início de semana, ambos na função de centroavante. Na parte do treino técnico que pôde ser vista pela imprensa, as equipes empataram em 2 a 2, mas o camisa 9 mostrou mais serviço que o número 30: Gustavo marcou os dois gols de seu time, enquanto Lucca marcou uma vez pela outra equipe, sendo Rodriguinho o responsável por igualar o placar do treino desta segunda-feira.

Fabio Carille iniciou a preparação contando com Rodriguinho e Giovanni Augusto, que cumpriram suspensão no fim de semana. Em contrapartida, não teve Fagner, na Seleção Brasileira, Romero, na seleção do Paraguai, e Léo Jabá, a serviço da Seleção Brasileira sub-20. Além dos três desfalques por convocações, o treinamento não contou com Cássio e Vilson, em tratamento de lesão e vetados para quarta-feira. Rildo, gripado, não treinou nesta segunda-feira, mas não deve ser problema contra o Galo. Completa a lista de desfalques o meia Danilo, que só volta em 2017.

O treinamento desta segunda contou com Uendel e Guilherme, recuperados de lesão. Os dois, no entanto, não participaram da totalidade do trabalho e dificilmente ficam à disposição na quarta. Outro desfalque possível é o atacante Bruno Paulo, que se recuperou de uma lombalgia, mas deu susto ao receber atendimento por um longo tempo na atividade deste início de semana.

Com baixas e retornos, o Corinthians especulado é: Walter; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Gustavo (Lucca). Fabio Carille confirmará as alterações no treino desta terça-feira, à tarde










03/10/2016 14h12

Perto de retorno, zagueiro do Timão ganha bolo de aniversário; veja fotos


Plenamente recuperado de lesão muscular, Pedro Henrique tem treinado entre os reservas e aguarda chance para voltar a ser relacionado. Vilson segue no DM


Por Marcelo Braga

Pedro Henrique (esquerda) celebra aniversário no CT (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Antes do treinamento desta segunda-feira, os jogadores do Corinthians celebraram o aniversário do zagueiro Pedro Henrique, que completou 21 anos no domingo, durante a folga do elenco.

Fora do time desde 27 de agosto, o jogador ficou por um período tratando uma lesão muscular. Recuperado, ele voltou aos treinos normais na última semana entre os reservas e já pode ser reforço no banco de reservas.

Também sem Vilson, que segue em recuperação de um problema muscular, a comissão técnica tem apostado no garoto Léo Santos, de 17 anos, como única opção defensiva na reserva. Yago e Balbuena, mesmo com algumas atuações irregulares, deverão seguir formando o miolo de zaga.

A provável escalação do Corinthians  para o jogo contra o Atlético-MG, quarta-feira, às 21h, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão, é a seguinte: Walter, Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Guilherme Arana (Uendel); Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Gustavo.



Pedro Henrique corta o bolo que ganhou do Corinthians  (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)










Jogadores do Corinthians se animam com G-6, e Guilherme Arana cobra: "É obrigação"


Após o acréscimo de duas vagas na Libertadores através do Brasileirão, lateral diz que o Timão não pode ficar fora do torneio em 2017. Marlone cobra reação imediata

Por Marcelo Braga



O acréscimo de duas vagas para a Taça Libertadores de 2017 por meio da classificação deste Campeonato Brasileiro trouxe ânimo ao Corinthians, atualmente o sétimo colocado da tabela, com 41 pontos. Com o time a um ponto do G-6, que tem o Atlético-PR na sexta posição, os jogadores do Timão se animaram com o aumento das chances de disputarem a competição continental e sentenciaram: garantir a vaga no torneio se tornou algo obrigatório.



– Corinthians é um time grande que sempre brigou por coisa alta. É obrigação, sim, classificar para a Libertadores. Mesmo se tivesse só o G-4, a obrigação seria a mesma – disse o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que concedeu nesta segunda-feira uma entrevista coletiva ao lado de Marlone.


Guilherme Arana deve seguir 

no time titular


Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)




O Corinthians reencontra nesta quarta-feira, às 21h, na Arena Corinthians, sua vittima maior qdo foi hexacampeão brasileiro, ano passado e enfrenta o atual vice atlmin Para Marlone, a arrancada deve ser iniciada já nesta partida.

– O Corinthians está acostumado a brigar na ponta. Não passa pela cabeça de ninguém estar fora (da Libertadores). Nada está perdido, mais duas ou três vitórias e estaremos lá nas cabeças de novo. A torcida teve tantos anos de glória, temos de ter esse pensamento. Vamos começar a ter essa atitude na quarta – garantiu o meia.


Quarta, o Timão não terá Fagner, que defende a seleção brasileira, e Romero, que está suspenso e partiu para atuar pela seleção do Paraguai. Além deles, Cássio, Vilson, Danilo e Guilherme devem seguir no departamento médico. Uendel, que treinou com bola no campo, é dúvida para o jogo. Rodriguinho e Giovanni Augusto, ao menos, voltam de suspensão.


A provável escalação da equipe tem: Walter, Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Arana (Uendel); Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Gustavo.









03/10/2016 13h43
Maur ganha novo papel na comissão técnica do Corinthians
Observador técnico iniciou trabalhos no gramado nesta segunda-feira para auxiliar Fábio Carille e Fernando Lázaro na condução do time.
Por Marcelo Braga


Mauro  em ação no treinamento desta segunda, no CT (Foto: Marcelo Braga)

Observador técnico do Corinthians, Mauro da Silva iniciou nesta segunda-feira uma nova etapa de trabalho dentro da comissão técnica interina do Timão.

Ao lado de Fábio Carille e Fernando Lázaro, técnico e auxiliar imediato, o ex-atacante passará a comandar alguns treinamentos e participará das principais decisões internas na condução do dia a dia do time profissional.


Membro da comissão técnica fixa, Mauro Van Basten sempre teve a função de avaliar possíveis reforços para o clube. Campeão brasileiro em 1990 como jogador, ele chegou ao clube junto de Nelsinho Baptista, com quem trabalhou como auxiliar por oito anos.

Com Carille à frente da equipe desde a demissão de Cristóvão Borges, o Timão acumulou duas vitórias e duas derrotas. Sétimo colocado com 41 pontos, o Corinthians enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 21h, em casa, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.







Corinthianos Marlone e Guilherme Arana enxergam nova motivação com G6 do Brasileirão: “Temos de pensar alto”


Jogadores do Corinthians mantêm confiança para buscar uma vaga na Libertadores de 2017, que agora terá sete equipes brasileiras classificadas



13h00 03/10/2016 - Agência Corinthians







© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Após o treino do Corinthians nesta segunda-feira (03), Marlone e Guilherme Arana conversaram com a imprensa em entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. Com as mudanças no Campeonato Brasileiro, que agora classifica seis equipes para a Copa Libertadores da América de 2017 – além do campeão da Copa do Brasil –, ambos enxergam mais uma motivação para o Timão na competição, começando pelo jogo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (05), na Arena Corinthians, às 21h, pela 29ª rodada.


“A possibilidade da Libertadores nos motiva bastante. Tem outros clubes na briga, mas quem está no Corinthians tem de estar preparado para brigar lá em cima. Estamos todos focados por uma vitória diante da torcida. Isso nos motiva", disse Marlone.


"Temos de pensar alto, a gente sabe que tem muitas equipes de qualidade. Temos uma vantagem teoricamente boa na Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Vamos buscar o G6 no Brasileiro e classificar na Libertadores", completou Arana.


Na sétima posição com 41 pontos ganhos, o Corinthians está apenas um ponto atrás do Atlético-PR, que neste momento seria a última equipe classificada para a Libertadores 2017, em sexto. Mas o Timão também está na briga pelo título da Copa do Brasil, que também leva um clube brasileiro para a competição sul-americana. Nas quartas de final, o Alvinegro venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no jogo de ida na Arena Corinthians. A partida de volta acontecerá no dia 19 de outubro, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, às 21h45.










03/10/2016 12h56

Corinthians se reapresenta e treina
Uendel reinicia treinos com bola no Corinthians; Cássio segue fora de ação
Lateral-esquerdo treina no campo, mas a presença dele no Corinthians contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians ainda é incerta. Com dores no ombro, goleiro deve seguir ausente


Por Marcelo Braga


Uendel participa do treino desta segunda-feira (Foto: Marcelo Braga)


Em uma manhã chuvosa, o Corinthians se reapresentou nesta segunda-feira e iniciou a preparação para o jogo contra o Atlético-MG, quarta-feira, às 21h, na Arena Corinthians, pela 29ª rodada do Brasileirão. Dos jogadores que foram titulares sabado, apenas o goleiro Walter e o volante Marciel, que jogou por apenas 45 minutos, foram a campo para trabalhos técnicos. Os demais ficaram na academia. Exceto Fagner, que já está com a seleção brasileira.


A grande novidade do dia foi a presença do lateral-esquerdo Uendel em parte dos treinos com bola. Recuperando-se de lesão muscular na coxa direita, o jogador integrou uma atividade técnica e ficou mais perto do retorno. A presença ainda é incerta. Guilherme, que aqueceu com os jogadores no campo, depois correu sozinho por vários minutos. O meia trata um edema na panturrilha direita


Quem segue no departamento médico é o goleiro Cássio, que ainda sente muitas dores no ombro esquerdo e deve ficar fora mais uma partida. Walter, assim, seguiriam na meta pelo quarto jogo consecutivo. Vilson, com lesão muscular, também segue tratando, e Danilo, que operou a perna direita, só volta em 2017. Outra ausência por motivos de saúde nesta segunda-feira fria foi Rildo, que foi preservado dos trabalhos por conta de uma gripe.


Fagner, com a seleção brasileira, e Romero, com a seleção paraguaia, já não treinaram. Assim como o atacante Léo Jabá, que se juntou à seleção brasileira sub-20 para um torneio preparatório que terá início em 12 de outubro. Para completar a atividade, o técnico Fábio Carille contou com quatro garotos da equipe sub-17.


A provável escalação da equipe tem: Walter, Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Guilherme Arana (Uendel); Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Gustavo.







Com novas vagas brasileiras na Libertadores, Brasileirão passa a ter G6; entenda o cenário


Agora disputada durante o ano inteiro, torneio sul-americano passará a ter sete clubes do Brasil em 2017. Seis se classificarão pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil


Uma reunião da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) realizada em Bogotá (COL) no último domingo (02) abriu novas possibilidades aos clubes participantes do Campeonato Brasileiro de 2016. A entidade que comanda o futebol da América do Sul confirmou que mais duas vagas para a Copa Libertadores da América de 2017 serão destinadas a equipes do Brasil. Isso se deve à renovação da forma de disputa do principal torneio interclubes do continente, que passará a acontecer durante todo o ano, e não mais em um semestre.

Com mais duas vagas e sete brasileiros na Libertadores, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu destiná-las aos clubes de melhor campanha na principal competição nacional, o Brasileirão. Dessa forma, a zona de classificação para o torneio sul-americano deixa de ser o G4 (os quatro melhores colocados) para ser G6, em que os seis primeiros se classificam. O sétimo classificado continuará a ser o campeão da Copa do Brasil.


Caso a equipe que levar o título do torneio mata-mata estiver no G6, a zona de classificação passará a ser G7, em que o sétimo colocado ficará com uma das vagas brasileiras para a Libertadores.


Ainda não foi anunciado como as vagas do Brasil serão distribuídas – quem irá direto para a fase de grupos e quem terá de disputar as duas fases pré-classificatórias.No momento, o Corinthians está a um ponto do G6. Com 41 pontos, o Timão é o sétimo colocado do Brasileirão 2016. Mas o Alvinegro também está na briga pelo título da Copa do Brasil, que também leva um clube brasileiro para a competição sul-americana. Nas quartas de final, vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1 no jogo de ida na Arena Corinthians. A partida de volta acontecerá no dia 19 de outubro, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, às 21h45.











CBF define Arena Pantanal como local de jogo entre Santa Cruz e Corinthians pelo Brasileirão


A partida, marcada para 21h45 (horário de Brasília) do dia 12 de outubro, acontecerá em Cuiabá-MT, com mando de campo da equipe pernambucana


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu o local do duelo entre Santa Cruz e Corinthians, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. No dia 12 de outubro, a Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, será o palco do jogo, que tem início marcado para as 21h45 (horário de Brasília). O mando de campo é da equipe pernambucana.Antes de enfrentar o Santa Cruz, o Corinthians receberá o Atlético-MG nesta quarta-feira (05), às 21h, na Arena Corinthians. O confronto é válido pela 29ª rodada do Brasileirão.



Plano de cadeiras da Arena Corinthians tem índice de renovação de 95%

Torcedores perceberam valor no plano por conta da visão de campo privilegiada, estacionamento exclusivo e experiências marcantes
11h30 03/10/2016 - Agência Corinthians



Objetivo é oferecer atrações exclusivas para os sócios do “Minha Nação”
Lançado em abril do ano passado, o “Minha Nação”, plano de cadeiras da Arena Corinthians, obteve um ótimo índice de renovação entre os torcedores. Mais de 1.400 cadeiras foram vendidas desde o início da comercialização do plano e, à medida que os contratos anuais foram chegando ao fim, aproximadamente 95% das pessoas renovaram o contrato por pelo menos mais um ano.

Os torcedores perceberam valor no plano por conta da visão de campo privilegiada, estacionamento exclusivo e experiências marcantes, como o “Minha Nação em campo” – que possibilita a visita ao gramado da Arena Corinthians antes dos jogos.


O objetivo é oferecer atrações exclusivas para os sócios do “Minha Nação”, garantindo a melhor experiência possível ao torcedor. O índice de renovação mostra que a Arena Corinthians está no caminho certo e estimulada a lançar novas atividades para quem frequenta a casa alvinegra.


Claudio Dahruj, participante do “Minha Nação”, é um dos torcedores que aprovaram o plano. “Estou muito satisfeito. Além de ser um Fiel Torcedor e gostar de ter meus próprios assentos, vejo que o estádio está proporcionando total conforto desde a minha chegada até o momento de ir embora. Deixo o carro no estacionamento, que fica próximo ao elevador e dele já saio na sala VIP, recepcionado por pessoas muito educadas. Além disso, a Arena Corinthians oferece comida de boa qualidade, banheiros sempre limpos e muita segurança. Dessa forma, vale a pena investir no time do coração”, disse o torcedor corinthiano.


Em breve, os sócios do plano “Minha Nação” terão novidades, que serão divulgadas no site www.arenacorinthians.com.br e redes sociais da Arena Corinthians: Facebook (fb.com/arenacorinthians), Instagram (@arenacorinthians) e Twitter (@A_Corinthians).


O sócio do Fiel Torcedor pode adquirir o plano “Minha Nação” e ter acesso à essa experiência em todos os jogos do Timão na Arena Corinthians a partir de R$ 3.870,00 por ano. Para fazer isso, basta acessar www.fieltorcedor.com.br ou ligar para (11) 3152-4099.

















Corinthians põe demais ingressos à venda nas bilheterias pelo Brasileirão, nesta quarta-feira (05), às 21h, na Arena Corinthians

10h30 03/10/2016 - Agência Corinthians

Os ingressos para o confronto do Corinthians cntra o atlmin, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016, continuam à venda nas bilheterias, nesta segunda-feira (03).


Confira abaixo os pontos de venda, horários de funcionamento e setores ainda disponíveis.


SETORES DISPONÍVEIS


Leste Inferior: R$ 80 (R$ 40 meia-entrada)


Leste Superior: R$ 100 (R$ 50 meia-entrada)


Oeste Inferior: R$ 180 (R$ 90 meia-entrada)


PONTOS DE VENDA (das 12h às 17h)


Arena Corinthians


Parque São Jorge


Lojas Poderoso Timão:


Tiete Plaza

Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 1465, loja 1056, piso térreo, Pirituba

Shopping D

Avenida Cruzeiro do Sul, 1100, loja 2039

Rua Augusta



Rua Augusta, 1948, Cerqueira César


TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA


Estudantes


Lei nº 13.933, de 26/12/2013


§2º: ...mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...


§6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

1. É necessário apresentar a carteirinha do ano vigente;


2. Boleto ou declaração com firma reconhecida.


Idosos maiores de 60 anos


Lei nº 13.933, de 26/12/2013


Apresentar RG Original



Professores do Estado e dos Municípios Paulistas


Lei 14729/12


Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.


Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino


Lei 15298/14


Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.


NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA


Aposentadorias


Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA





































03/10/2016 07h25

Corinthians terá pelo menos quatro mudanças na quarta; veja opções
Fagner e Romero não jogam contra o Atlético-MG, enquanto Rodriguinho e Giovanni Augusto estão de volta. Fábio Carille também pode fazer troca entre goleiros


Por GloboEsporte.com


O técnico Fábio Carille esta tendo que fazer constantes mudanças que precisa fazer no Corinthians a cada rodada. Para o jogo desta quarta-feira contra o Atlético-MG, às 21h (de Brasília), na Arena Corinthians, Fabio Carille terá de fazer pelo menos quatro alterações.

São dois desfalques e dois retornos: Fagner, na seleção brasileira, e Romero, na paraguaia, não jogam. Por outro lado, o meio-campo terá Rodriguinho e Giovanni Augusto, que cumpriram suspensão

A decisão mais fácil a ser tomada por Fábio Carille é sobre o substituto de Fagner: Léo Príncipe deve jogar. O garoto de 20 anos deu conta do recado sempre que solicitado.

No meio-campo, as trocas também devem ser simples: Rodriguinho e Giovanni voltariam nas vagas de seus substitutos, Willians e Marciel. Ambos tiveram atuações abaixo da média e devem ficar no banco de reservas. Nesse contexto, Camacho seria novamente um primeiro volante.

A maior dúvida é no ataque. Fábio Carille tem Gustavo e Lucca como nomes mais fortes para o lugar de Romero. Contratado para ser o centroavante ideal do Corinthians no Brasileiro, Gustavo não tem rendido bem – faz, inclusive, uma carga maior de treinamentos para atingir sua melhor forma. Lucca não é da posição, mas tem sido utilizado em alguns jogos.


Há, ainda, a possibilidade de uma quinta mudança no time. Cássio se recupera de dores no ombro esquerdo e, de acordo com Fábio Carille, vai voltar a ser titular assim que tiver condições. Testes a serem realizados nesta segunda-feira vão mostrar se o goleiro pode jogar. Walter, por enquanto, é o titular.

Com tantas mudanças, Fábio Carille tem tentado tirar a pressão do time
– É um grupo jovem, um ano que teve muitas coisas. Saíram seis de uma vez, depois Felipe, Elias, então muitas vezes acho que a cobrança é mais do que se deve. Mas sabemos da qualidade do grupo – afirmou Carille.

Com 41 pontos, o Corinthians volta ao trabalho na manhã desta segunda-feira.