30 de set. de 2016

CORINTHIANS 30/09/2016

De olho no G5, Corinthians busca vitória fora de casa
Helder Júnior e Gazeta Press -
30/09/2016 20:38:29


Marciel será novidade na escalação corinthiana (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O Corinthians encontrou um motivo para se reanimar em busca da recuperação a partir do jogo contra o Botafogo, às 16h30 (de Brasília) deste sábado, na Ilha do Governador.

A decisão da Conmebol de ampliar a Copa Libertadores da América deverá garantir uma vaga na próxima edição do torneio também ao quinto colocado do Brasileiro. Iniciando a rodada na sétima posição, com 41 pontos ganhos, o Corinthians viu a meta de se classificar acabar facilitada.

“O título já ficou um pouquinho distante, mas, com essa mudança, a Libertadores está bem mais próxima. Para chegar lá, a gente precisa fazer um bom jogo contra o Botafogo”, comentou o meia Marquinhos Gabriel. “O campeonato está mais acirrado com essa possibilidade de G5. Precisamos vencer de qualquer maneira para buscar ao menos essa quinta vaga”, acrescentou.


O Corinthians acredita que as suas triangulações serão dificultadas também pelas condições do gramado do Estádio Luso-Brasileiro. Para piorar, o rendimento do time fora de casa não tem sido dos melhores. “Sabemos que é difícil jogar lá. Às vezes, enfrentamos equipes que são fortes em casa, como nós somos. Mas vamos procurar fazer um grande jogo no Rio e sair de lá com a vitória. É isso o que importa”, pregou Marquinhos Gabriel.


Neste fim de semana, Marquinhos Gabriel terá dois novos companheiros no meio-campo do Corinthians. Os volantes Willians, muito contestado pelos torcedores, e Marciel, de volta de empréstimo para o Cruzeiro, foram os escolhidos do técnico Fábio Carille para substituir os suspensos Giovanni Augusto e Rodriguinho.



FICHA TÉCNICA
botafogo X CORINTHIANS
Brasileiro 2016
Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1º de outubro de 2016, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Vinícius Melo de Lima

bot : Sidão; Alemão, Emerson Santos, Joel Carli e Victor Luís; Dudu Cearense, Bruno Silva, Camilo e Diogo Barbosa; Neilton e Gustavo Canales (Rodrigo Pimpão) Técnico: Jair Ventura

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Willians, Camacho, Marciel, Marquinhos Gabriel, e Marlone; Romero Técnico: Fábio Carille



Histórico do confronto no Campeonato Brasileiro
(Unificado de 1959 a 2016)




JOGOS (56)
21 VITÓRIAS CORINTHIANS 
16 EMPATES

19 VITÓRIAS


Uma vitória marcante do Corinthians contra bot fora de casa



Botafogo 0 x 2 Corinthians
Data: 20 de julho de 2011
Campeonato Brasileiro (pontos corridos)
Local: São Januário (Rio de Janeiro)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Renda: R$ 135.010,00
Público: 8.128
Botafogo: Jéfferson; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lucas Zen (Márcio Azevedo); Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Thiago Galhardo), Elkeson e Caio (Alexandre Oliveira); Herrera. Técnico: Caio Júnior.

Corinthians: Julio Cesar; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian (Alex), Jorge Henrique (Emerson) e Liedson (Edenílson). Técnico: Tite.

Gols: Liedson aos 43 minutos do primeiro tempo, e Paulinho aos 48 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Herrera (Botafogo); Fábio Santos e Liedson (Corinthians)










Portas em automático! Bora pro Rio de Janeiro. Amanhã tem #COR pelo #Brasileirão #VaiCorinthians
Corinthians busca classificação no Paulistão Sub-20 contra o Guarani

Vitória contra o Bugre colocará o Alvinegro nas oitavas de final da competição estadual


16h30 30/09/2016 - Agência Corinthians

Em busca da classificação para as oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-20, o Corinthians vai a Itaitiba, no interior paulista, para encarar, neste sábado (01/10), às 15h, no Estádio Rubro-Negro, o Guarani. A vitória garante o Alvinegro na próxima fase da competição estadual, já que os comandados do técnico Osmar Loss ocupam a terceira colocação do Grupo 3, com 37 pontos em 18 partidas – faltando duas rodadas para o fim da primeira fase e com a vitória pode ser lider e garantir a classificação 



Corinthians enfrenta Guarani em busca da classificação ao mata-mata do Paulistão Sub-17
Alvinegro lidera o Grupo 19 e precisa dos três pontos para, com duas rodadas de antecedência, chegar à próxima fase


16h40 30/09/2016 - Agência Corinthians

Na manhã deste sábado (01/10), às 11h, o Corinthians pode garantir sua classificação às quartas de final do Campeonato Paulista Sub-17. O Timão vai a Itatiba, no Estádio Rubro-Negro, para encarar o Guarani – pela quarta rodada da terceira fase – em busca dos três pontos que garantirão o Alvinegro na próxima fase da competição estadual.

Com alguns atletas lesionados e outros atuando pelo Sub-20 do Corinthians – além de Vitinho, que está na Seleção Brasileira –, o técnico Márcio Zanardi aproveitará alguns atletas menos utilizados no elenco para a partida deste fim de semana. Uma das baixas é o capitão Roni, que levou o terceiro cartão amarelo na última partida, também contra o Guarani, e será utilizado por Osmar Loss, treinador do Sub-20, na partida pelo Paulistão da categoria, por acaso, diante do mesmo Bugre.

O Timão lidera o Grupo 19, com nove pontos em três partidas. 






Com desfalques, Marquinhos Gabriel confia no elenco do Timão: “Temos jogadores capacitados para suprir essas ausências”

Meia também pediu atenção e cuidado para o Timão sair com um resultado positivo do Rio de Janeiro12h00 30/09/2016 - Agência Corinthians

Após o treino do elenco na manhã desta sexta-feira (30), no CT Dr. Joaquim Grava, o último antes do confronto contra o Botafogo, Marquinhos Gabriel conversou com a imprensa em entrevista coletiva. Com diversos desfalques para o jogo, Marquinhos garante que o grupo é qualificado para manter o nível de atuação contra a equipe carioca.

"Temos jogadores capacitados para suprir essas ausências, todo mundo está trabalhando bem e batalhando pelo seu lugar. Os jogadores que estão entrando estão jogando bem. O Arana tem dado conta, o Vilson quando jogou foi bem, então acho que quem ganha com isso é o Corinthians, que tem jogadores preparados para as posições", afirmou o meio-campista.

A provável equipe que entra em campo neste sábado é formada por Walter; Fagner, Yago, Balbuena, Arana; Willians, Marciel, Camacho, Marquinhos Gabriel, Marlone; Romero. Sobre o adversário, Marquinhos exige atenção com o ataque botafoguense, evitando qualquer tipo de erro na defesa.

“Vai ser um jogo muito de contato, pelo gramado e pela equipe do Botafogo. Vai ser um jogo de meio-campo. Vamos procurar jogar no campo ofensivo, mas ali atrás a gente precisa tomar cuidado para não errar”, completou Marquinhos Gabriel.

Corinthians e Botafogo se enfrentam neste sábado (30), às 16h30, na Arena Botafogo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 41 pontos conquistados, o Timão ocupa a sétima posição na tabela de classificação do torneio.








Ainda em recuperação, Guilherme e Uendel voltam a trabalhar com bola

Desfalques para a partida deste sábado, jogadores estão em fase de
transição para o campo

12h00 30/09/2016 - Agência Corinthians





© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Na manhã desta sexta-feira (30), o Corinthians finalizou a preparação para enfrentar o Botafogo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. A atividade, que aconteceu no CT Dr. Joaquim Grava, também apresentou duas boas notícias para a Fiel: ainda em fase de recuperação de suas respectivas lesões, Guilherme e Uendel treinaram com bola pela primeira vez.

Guilherme teve um desconforto muscular na coxa direita na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, e depois sentiu dores na panturrilha da mesma perna durante o processo de recuperação. Já Uendel está fora da equipe desde o último dia 14 de setembro, quando sofreu uma contratura muscular na coxa direita no início do jogo contra o Curitiba. Ambos estão em fase de transição para o campo.










Imprensa especula e Corinthians não se pronuncia sobre Jadson
Meia Jadson troca foto em rede social, e torcida pede retorno ao Corinthians
Meia coloca imagens de seus tempos de Timão, e torcedores corinthianos fazem pressão por volta do jogador ao Brasil. Contrato com clube chinês ainda é longo

Por GloboEsporte.com

A simples troca de foto em uma conta na rede social fez o meia Jadson ser lembrado pela torcida do Corinthians nesta sexta-feira. Atual jogador do Tianjin Quanjian, da China, Jadson colocou em seu perfil uma imagem de quando ainda era do Timão – ele defendeu o clube entre 2014 e 2015. Em pouco tempo, a torcida alvinegra notou a mudança.

Perfil de Jadson está mais corintiano (Foto: Reprodução/Twitter)

O Twitter do jogador começou a receber mensagens positivas dos corintianos, quase todas pedindo seu retorno ao clube.

– Já comprou a passagem de volta? Eu te busco quando no aeroporto? – ofereceu-se um torcedor.

– Está voltando para o Timão? É a peça que nos está faltando – disse outro.

Jadson tem contrato com o Tianjin Quanjian até o fim de 2017. O Corinthians não se pronuncia sobre um possível retorno do jogador, mas as duas partes deixaram as portas abertas quando o meia se transferiu, em dezembro passado.





Corinthians terá Willians e Marciel como titulares contra o Botafogo 30/09/16 - 11:27
Por LANCE!








Marciel defendeu o Corinthians em seis partidas profissionais e marcou um gol, no ano passado(Foto: Daniel Augusto Jr)

Com sete desfalques, além de Danilo que só volta na próxima temporada, o técnico Fabio Carille definiu o Corinthians que enfrenta o Botafogo, neste sábado, às 16h30, no Rio de Janeiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Willians e Marciel serão titulares nas vagas dos suspensos Rodriguinho e Giovanni Augusto. O restante da equipe é o mesmo que iniciou o jogo contra o Cruzeiro, na quarta-feira (veja os 22 relacionados para a partida abaixo).

Marciel estava emprestado ao Cruzeiro até o fim desta temporada, em negociação que envolveu o volante Willians. No entanto, ele foi devolvido pelo clube mineiro no último mês, estava acima do peso, mas fez trabalhos para recuperar a forma e agora volta a ter uma oportunidade no Corinthians. Aos 21 anos, o volante tem seis jogos pelo Timão, com um gol marcado.

Willians entra no lugar de Rodriguinho, mas atuará na posição que foi ocupada por Camacho, à frente da zaga. Já Camacho foi adiantado para a linha de quatro jogadores atrás de Romero. Com isso, o Corinthians vai a campo com: Corinthians terá: Walter, Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Willians; Camacho, Marciel, Marquinhos Gabriel e Marlone; Romero.


Além dos suspensos, o Timão não poderá contar com Cássio, Uendel, Vilson, Bruno Paulo e Guilherme, lesionados. Uendel e Guilherme, aliás, fizeram um trabalho leve em campo no treino desta sexta-feira,estão em fase final de recuperação e devem ficar à disposição em breve.

No treino desta sexta, a última antes da partida do Corinthians contra o Botafogo, Fabio Carille separou os titulares dos reservas. O time principal focou em posicionamento nas bolas aéreas defensivas, enquanto os reservas realizaram um treino em campo reduzido.



CONFIRA OS 22 RELACIONADOS DO CORINTHIANS

Goleiros: Walter e Matheus Vidotto

Laterais direito: Fagner e Léo Príncipe

Lateral esquerdo: Guilherme Arana


Zagueiros: Balbuena, Yago e Leo

Volantes:Willians, Camacho, Marciel,  Cristian, Jean e Warian


Meias: Marquinhos Gabriel, Marlone

Atacantes: Romero, Gustavo, Isaac, Léo Jabá, Lucca e Rildo


Timão se preocupa com gramado doLuso Brasleiro no RJ: 'Dificuldade a mais' 30/09/16 - 11:49 



Corinthiano meia Marquinhos Gabriel concedeu entrevista coletiva (Foto: Rodrigo Vessoni)


Por Guilherme Amaro e Rodrigo Vessoni

Os jogadores do Corinthians já sabem que enfrentarão um gramado irregular na partida contra o Botafogo, neste sábado, às 16h30, no estadio Luso Brasileiro , pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica do Timão alertou os atletas, e Marquinhos Gabriel comentou o assunto em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, após o treino no CT Joaquim Grava.

- Vai ser um jogo de muito contato, pelo gramado e pela equipe deles. Vai ser um jogo de muito de meio de campo. Vamos procurar jogar no campo ofensivo, mas temos que tomar cuidado atrás para não ter erro. O gramado é uma dificuldade a mais, infelizmente está aquém dos outros. É um campo recente, acredito que daqui a alguns anos estará no nível dos outros - afirmou.

Antes de ser perguntado sobre o gramado Marquinhos Gabriel já havia falado expontaneamente ao analisar as entradas de Willians e Marciel nas vagas dos suspensos Rodriguinho e Giovanni Augusto. Com as mudanças, o Timão terá característica mais defensiva.

- Acho que é mais característica do jogo, o campo não vai nos ajudar muito a triangular. É claro que vamos buscar fazer isso, mas vai ser um jogo mais disputado e precisamos de jogadores com essas características mais de marcação - analisou.

Marquinhos Gabriel também admitiu que o duelo terá uma importância maior por conta da pouca diferença na tabela entre os dois times. O Corinthians está na sétima colocação do Brasileirão, com 41 pontos, três a mais que o Botafogo, décimo colocado.

- O jogo ganha (uma importância maior), porque abriu a possibilidade de uma quinta vaga aí para a Libertadores. Fica muito mais acirrado o campeonato. Precisamos vencer de qualquer maneira, até porque o campeonato vai começar a chegar ao fim e vamos buscar a vaga na Libertadores - disse.












30/09/2016 11h52

Corinthians leva 22 jogadores para a partida no RJ; veja a lista completa
Jean, Gustavo e Marciel voltam ao grupo
Marciel está de volta (Foto: Marcelo Braga)

O Corinthians relacionou 22 jogadores para enfrentar o Botafogo, neste sábado, às 16h30, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
O volante Jean e o centroavante Gustavo, que não puderam atuar na Copa do Brasil por já terem jogado por outos times, retornam ao grupo. Ambos começam a partida no banco de reservas.
Quem também reaparece é o volante Marciel. Ele retornou ao Timão depois do prazo de inscrição da Copa do Brasil, mas tem condições normais de atuar no Brasileirão. Com Rodriguinho suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele entra como titular


O goleiro Cássio, o lateral-esquerdo Uendel e o atacante Guilherme continuam em tratamento no departamento médico e também estão fora da partida do fim de semana.



Veja a lista de relacionados do Corinthians:

Goleiros: Walter e Matheus Vidotto

Laterais direito: Fagner e Léo Príncipe

Lateral esquerdo: Guilherme Arana

Zagueiros: Balbuena, Yago e Léo

Meio-campistas: Camacho, Cristian, Jean, Marciel, Warian e Willians

Atacantes: Romero, Gustavo, Isaac, Léo Jabá, Lucca, Marlone, Marquinhos Gabriel e Rildo



Veja as informações do Corinthians para a partida de sábado:

Escalação provável: Walter, Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Willians; Camacho, Marciel, Marquinhos Gabriel e Marlone; Romero.



Desfalques: Cássio, Uendel, Danilo, Bruno Paulo, Guilherme, Vilson, Giovanni Augusto e Rodriguinho

Pendurados: Balbuena, Vilson, Guilherme, Uendel, Pedro Henrique e Romero





CORINTHIANS REDUZIU DIVIDAS E MANTEM SALÁRIOS EM DIA
O Corinthians vai aos poucos colocando a casa em ordem. Entre janeiro e maio, o Timão reduziu a dívida em R$ 49 milhões e teve um superávit de R$ 68 milhões. Os números só foram possíveis graças às vendas de diversos jogadores, mas também a um trabalho de redução de custos e busca por ampliar receitas.
Entretanto, a expectativa alvinegra, como em todos outros clubes, é de fechar as contas no vermelho pelo terceiro ano consecutivo. Depois de ter déficits de quase R$ 100 milhões em 2014 e 2015, o Corinthians prevê novo resultado negativo, mas desta vez muito menor do que nas últimas temporadas.

– Esse superávit até maio é importante, mas não vamos conseguir chegar no fim do ano com isso, não quero iludir ninguém, vamos fechar no vermelho. Muito menos que no ano passado, é claro, mas minha expectativa é de ter déficit. Esse “colchão” vai embora, porque ainda tenho um desequilíbrio entre despesas e receitas, que era de quase 70%, mas reduzimos para mais ou menos 30% – disse o diretor financeiro do clube, Emerson Piovezan

O balancete até maio mostra que o clube recebeu R$ 90 milhões com transferências de atletas. A conta não inclui Pato, Elias, Bruno Henrique e outros que deixaram o Timão no meio do ano. Por outro lado, houve quase R$ 50 milhões com despesas de vendas (comissões, impostos, etc) e contratações de atletas. Já a dívida caiu de R$ 393 milhões para R$ 344 milhões. Empréstimos foram quitados, e a diretoria reduziu os gastos com funcionários e fornecedores.

– Destaco que destes R$ 344 milhões, R$ 180 milhões são de tributos já negociados no Profut. Então a dívida é de R$ 160 milhões. A primeira coisa que fazemos no mês é pagar todos os salários e tributos, está tudo em dia – completou Piovezan.

Corinthians pronto para jogo em campo pesado no RJ



Marquinhos Gabriel espera um jogo de contato no Rio (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


O gramado do Estadio Luso Brasileiro, no RJ, local do jogo de amanhã, é uma preocupação do Corinthians às vésperas do confronto contra o botafogo, neste sábado, às 16h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o meia Marquinhos Gabriel afirmou que a característica do jogo pode mudar por causa das condições do campo.


– Vai ser um jogo muito de contato, pelo gramado e pela equipe do Botafogo. Vai ser um jogo de meio-campo. Vamos procurar jogar no campo ofensivo, mas ali atrás a gente precisa tomar cuidado para não errar. Tem gramados espetaculares pelo Brasil, mas, infelizmente, esse está um pouco aquém dos outros. É um campo recente, inaugurado há pouco tempo, mas daqui a um tempo estará no nível dos outros – disse o meia corinthiano Marquinhos Gabriel.
– É difícil. Sempre tentamos fazer o melhor, em casa ou fora. Mas às vezes a outra equipe é muito forte em casa, assim como a gente é aqui. Vamos tentar fazer um bom jogo para sair com a vitória lá – destacou o corintiano.Amanhã, o Corinthians terá duas mudanças em relação à equipe que vem jogando. Rodriguinho e Giovanni Augusto, suspensos, dão lugar a Willians e Marciel.












30/09/2016 11h44 - Atualizado em 30/09/2016 11h51
Corinthians escalado para amanhã com duas novidades
Marciel e Willians entram nas vagas dos suspensos Rodriguinho e Giovanni Augusto, respectivamente, para a partida deste sábado, no Rio.


Por Carlos Augusto Ferrari e Diego Ribeiro

Willians vai ser titular contra o Botafogo (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O Corinthians terá duas mudanças para enfrentar o Botafogo, neste sábado, às 16h30, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Com os meio-campistas Rodriguinho e Giovanni Augusto suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Fábio Carille escolheu Marciel e Willians como substitutos.

As modificações obrigam uma alteração tática. Willians passa para a função de primeiro volante, e Camacho atua mais adiantado. No treino tático desta sexta-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava, Marciel exerceu o mesmo posicionamento de Rodriguinho, com liberdade para se aproximar dos atacantes. Assim, o Timão terá em campo: Walter, Fagner, Yago, Balbuena e GuilhermeArana; Willians; Marquinhos, Camacho, Marciel e Marlone

Essa é a primeira oportunidade de Marciel desde que voltou dee empréstimo há duas semanas. Envolvido em uma troca com Willians no início do ano, o garoto teve poucas oportunidades em Minas Gerais e acabou retornando ao Timão. Ano passado atuou bem e fez gol pelo Corinthians em vitória por 2x0 sobre flu na campanha do Corinthians hexacampeão Brasileiro. Ele não atua desde 1º de junho. Depois de 2 boas atuações, o goleiro Walter será titular pela terceira partida consecutiva. Cássio continua em recuperação em virtude de dores no ombro esquerdo e sequer apareceu no gramado. As chances de retornar ao Corinthians contra o Atlético-MG, quarta-feira que vem, na Arena Corinthians , são remotas.

Impossibilitado de disputar a Copa do Brasil por já ter jogado pelo Criciúma, o centroavante Gustavo fica à disposição novamente, mas inicia a partida no banco de reservas. Autor do segundo gol na vitória do Corinthians sobre a Raposa, o paraguaio Romero permanece na frente, ao lado de Marquinhos Gabriel e Marlone.
Veja as informações do Corinthians para a partida deste sábado contra Botafogo
Local: Luso Brasileiro, Rio de Janeiro
Data e horário: sábado, às 16h30 (de Brasília)
Escalação provável: Walter, Fagner, Yago, Balbuena e Arana; Willians; Marquinhos, Camacho, Marciel e Marlone; Romero.
Desfalques: Cássio, Uendel, Danilo, Bruno Paulo, Guilherme, Vilson, Giovanni Augusto e Rodriguinho
Pendurados: Balbuena, Vilson, Guilherme, Uendel, Pedro Henrique e Romero









Corinthians pronto para jogo em campo pesado no RJ



Marquinhos Gabriel espera um jogo de contato no Rio (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O gramado do Estadio Luso Brasileiro, no RJ, local do jogo de amanhã, é uma preocupação do Corinthians às vésperas do confronto contra o botafogo, neste sábado, às 16h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o meia Marquinhos Gabriel afirmou que a característica do jogo pode mudar por causa das condições do campo.

– Vai ser um jogo muito de contato, pelo gramado e pela equipe do Botafogo. Vai ser um jogo de meio-campo. Vamos procurar jogar no campo ofensivo, mas ali atrás a gente precisa tomar cuidado para não errar. Tem gramados espetaculares pelo Brasil, mas, infelizmente, esse está um pouco aquém dos outros. É um campo recente, inaugurado há pouco tempo, mas daqui a um tempo estará no nível dos outros – disse o meia corinthiano Marquinhos Gabriel.
– É difícil. Sempre tentamos fazer o melhor, em casa ou fora. Mas às vezes a outra equipe é muito forte em casa, assim como a gente é aqui. Vamos tentar fazer um bom jogo para sair com a vitória lá – destacou o corintiano.Amanhã, o Corinthians terá duas mudanças em relação à equipe que vem jogando. Rodriguinho e Giovanni Augusto, suspensos, dão lugar a Willians e Marciel.





30/09/2016 11h44 - Atualizado em 30/09/2016 11h51
Corinthians escalado para amanhã com duas novidades
Marciel e Willians entram nas vagas dos suspensos Rodriguinho e Giovanni Augusto, respectivamente, para a partida deste sábado, no Rio.


Por Carlos Augusto Ferrari e Diego Ribeiro

Willians vai ser titular contra o Botafogo (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O Corinthians terá duas mudanças para enfrentar o Botafogo, neste sábado, às 16h30, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Com os meio-campistas Rodriguinho e Giovanni Augusto suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Fábio Carille escolheu Marciel e Willians como substitutos.

As modificações obrigam uma alteração tática. Willians passa para a função de primeiro volante, e Camacho atua mais adiantado. No treino tático desta sexta-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava, Marciel exerceu o mesmo posicionamento de Rodriguinho, com liberdade para se aproximar dos atacantes. Assim, o Timão terá em campo: Walter, Fagner, Yago, Balbuena e GuilhermeArana; Willians; Marquinhos, Camacho, Marciel e Marlone

Essa é a primeira oportunidade de Marciel desde que voltou dee empréstimo  há duas semanas. Envolvido em uma troca com Willians no início do ano, o garoto teve poucas oportunidades em Minas Gerais e acabou retornando ao Timão. Ano passado atuou bem e fez gol pelo Corinthians em vitória por 2x0 sobre flu na campanha do Corinthians hexacampeão Brasileiro. Ele não atua desde 1º de junho. Depois de 2 boas atuações, o goleiro Walter será titular pela terceira partida consecutiva. Cássio continua em recuperação em virtude de dores no ombro esquerdo e sequer apareceu no gramado. As chances de retornar ao Corinthians contra o Atlético-MG, quarta-feira que vem, na Arena Corinthians , são remotas.

Impossibilitado de disputar a Copa do Brasil por já ter jogado pelo Criciúma, o centroavante Gustavo fica à disposição novamente, mas inicia a partida no banco de reservas. Autor do segundo gol na vitória do Corinthians sobre a Raposa, o paraguaio Romero permanece na frente, ao lado de Marquinhos Gabriel e Marlone.


Veja as informações do Corinthians para a partida deste sábado contra Botafogo
Local: Luso Brasileiro, Rio de Janeiro
Data e horário: sábado, às 16h30 (de Brasília)
Escalação provável: Walter, Fagner, Yago, Balbuena e Arana; Willians; Marquinhos, Camacho, Marciel e Marlone; Romero.
Desfalques: Cássio, Uendel, Danilo, Bruno Paulo, Guilherme, Vilson, Giovanni Augusto e Rodriguinho
Pendurados: Balbuena, Vilson, Guilherme, Uendel, Pedro Henrique e Romero