27 de set. de 2016

CORINTHIANS 27/09/2016

CORINTHIANS SUB 20 SE CLASSIFICA A PROXIMA FASE DA COPA DO BRASIL SUB 20 COM VITÓRIA POR 3X1 FORA DE CASA. VITÓRIA CORINTHIANA POR DIFERENÇA DE 2 GOLS CLASSIFICOU TIME ANTECIPADAMENTE 20:40




CORINTHIANS SUB 20 AO VIVO AGORA http://corinthiansatual.blogspot.com.br/2016/09/corinthians-ao-vivo-no-botao-atualizar.html




Fábio Carille visa vaga ao Corinthians na Libertadores da América, seja pelo Brasileiro, seja com título da Copa do Brasil

Carille aposta em vaga na Libertadores para seguir no comando no ano que vem
(Foto: Agencia Corinthians)

Olga Bagatini
27/09/2016
18:47
O confronto do Corinthians contra o Cruzeiro pode ser o compromisso mais importante na temporada. O técnico Fábio Carille admitiu que o clube alvinegro  confia na classificação para a Libertadores da América seja pelo Brasileiro, seja com a conquista da taça na Copa do Brasil.

- Em questão de título, é na Copa do Brasil que a gente tem que ser campeão. No Brasileiro é ficar entre os quatro ou cinco primeiros, dependendo de quem for campeão na Copa do Brasil. Vamos pensar cada jogo, amanhã (quarta) é o Cruzeiro e depois voltamos a pensar na Série A. Mas com título realmente dá pra sonhar na Copa do Brasil - explicou o treinador alvinegro na coletiva desta terça, no CT Joaquim Grava.
Apesar do reconhecimento, Fábio Carille garantiu que não irá dar preferência para nenhum torneio e jogará ambos com a "mesma seriedade de sempre". O treinador, que sonha em permanecer no cargo, acredita que sua permanência é possível caso fature o tetracampeonato do torneio nacional. O Timão ganhou a Copa do Brasil em 1995, 2002 e 2009 - este último, ano que o atual treinador chegou ao clube para ser auxiliar de Mano Menezes.

- Sempre deixei muito claro a minha vontade de ser treinador. Eu penso o dia a dia. Não estou pensando na frente, sinceramente. O que vai acontecer eu não sei. Vai ser uma consequência. Tenho de fazer bem hoje - projetou Carille.

O jogo de ida do Corinthians contra o Cruzeiro será nesta quarta, às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians O treinador exaltou a importância de fazer um resultado positivo em casa para ter vantagem na segunda partida, marcada para o dia 19 de outubro. Para isso, pediu o apoio da Fiel

- O Corinthians mostrou entrega, marcou bastante mesmo sem bola. Deve cativar o torcedor. Acredito que o público de quarta estará melhor, que a Fiel vá empurrar o time o tempo todo, porque é jogo decisivo, é mata-mata, e o torcedor do Corinthians nunca deixou de apoiar, ainda mais nesses momentos - completou o treinador.

Confira os principais trechos da coletiva de Fábio Carille:

- Estou tranquilo, quero passar minhas ideias, minhas situações. Nada me atrapalha. Quero aplicar minhas ideias dentro do clube. . Sou funcionário do clube. A partir do momento que achar que tem que trazer outro profissional, volto para minha função normalmente. Por enquanto, sigo à frente da equipe.

Pouco tempo para treinar e repetição do time titular:
- Está sendo com conversas, vídeos, mostrando erros e acertos, valorizando o que fizemos de bom. Não dá para levar para o campo, então vamos buscando outras alternativas para passar o que queremos. Repeti o time porque gostei do que vi na quarta. Criamos oportunidade, saímos vitoriosos, e sabia que não poderia contar com jogadores (Jean, Gustavo e Marciel). Por isso a preferência em mantê-los. Contra o Flu domingo jogamos melhor, mais posse e finalizações. Infelizmente a vitória não veio. É mata-mata, sabemos da importância do gol fora, tem que atacar sem tomar gols em casa.

Relação com jogadores após ser promovido a treinador
- Continuo o mesmo, próximo deles. Eu não quero perder isso, independentemente do que acontecer. É ser verdadeiro, franco, mostrar onde erra e acerta. Você tem de chamar para falar. Chamei o Marquinhos, que fez um baita de um jogo. Não mudou nada e não vai mudar.





27/09/2016 18h59

Corinthians faz treino de bolas paradas após falha

Por Marcelo Braga



Quando Fábio Carille chamou os titulares para realizar o "treino fantasma", em que posiciona os 11 jogadores em campo, o técnico interino Fábio Carille pediu que as câmeras dos jornalistas fossem direcionadas apenas para o outro campo, onde os reservas disputavam uma atividade.
Ao iniciar o posicionamento de bola parada, porém, dois "espiões" passaram a acompanhar o treinamento. Pendurados em um muro localizado logo atrás do campo em que os titulares estavam trabalhando, dois garotos observaram tudo em silêncio. Após sofrer um gol em jogada iniciada em cobrança de falta, Carille deu muitas instruções ao time.

– Estamos tomando alguns gols. Optamos por trazer eles para campo mesmo com cansaço para trabalhar essa situação – comentou o treinador, que nem percebeu a presença dos aventureiros no muro.

Não é incomum que corintianos visitem o CT Joaquim Grava e fiquem próximos à grade que isola o local à espera de fotos, autógrafos ou mesmo para realizar protestos. A visita por cima, porém, foi novidade nesta terça-feira.







27/09/2016 18h48

Técnico corinthiano Fábio Carille espera grande público para jogo do Corinthians contra o Cruzeiro: "Nunca deixou de apoiar"


Fábio Carille durante treino do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Júnior / Ag. Corinthians)

Com jogo decisivo contra o Cruzeiro nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, às 21h45, o técnico Fábio Carille espera que o torcedor do Timão volte a encher a Arena Corinthians no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. A queda no público nos últimos jogos, na visão dele, foi apenas circunstancial.

– Sabemos a força que tem a torcida, como ela empurra. Ela nunca deixou de apoiar. Espero que o público possa ser bem melhor (na quarta-feira). Vontade e raça também não vão faltar. O time está colocando a bola no chão, com muita entrega. Fizemos dois bons jogos  Espero que o público nos empurre para uma grande vitória – afirmou.
– A equipe demonstrou (contra o Fluminense) o que a torcida gosta demais: entrega, correr sem bola, marcar bastante. É assim que podemos cativar o torcedor para voltar ao estádio. É um jogo decisivo. A torcida do Corinthians nunca deixou de apoiar, ainda mais nesses momentos – destacou.








27/09/2016 19h37
Corinthians trazendo jovem atacante Luidy
Dirigente do CRB diz estar negociando Luidy com o Timão: "Quase tudo certo"
Ele revela que vai viajar na próxima segunda para tentar definir transferência, mas garante que atleta vai ficar em AL até o fim da Série B

Presidente do CRB, Marcos Barbosa confirmou no fim da tarde desta terça que abriu negociação com o Corinthians pelo atacante Luidy, de 20 anos. O dirigente disse, em entrevista à Rádio Gazeta, que vai viajar na próxima segunda-feira para tentar acertar os detalhes da transferência. Segundo Barbosa, falta pouco para o negócio ser fechado para 2017

- Se ficar fechada esta parceria, o jogador só sairá do CRB depois do dia 26 de novembro, quando acaba a Série B. Não posso tratar de valores, mas o contrato pode ser de quatro ou cinco anos. Agora, só posso falar quando tudo estiver no papel. Não tem nada certo, mas está bem encaminhado. Se der certo, ele vai ganhar mais ou menos seis vezes do que ganha no CRB. Engraçado é que depois que estava quase tudo certo, 80%, apareceram outros clubes. Mas só tem o Corinthians (na negociação), os outros estão todos descartados - explicou Barbosa.

Nesta terça à tarde, Luidy treinou no CT do CRB, dando voltas no gramado, e não falou com a imprensa. Os dirigentes do Galo estão blindando o jogador

Luidy Viegas chamou atenção nas divisões de base do CRB e subiu para o time profissional nesta temporada. Ele começou a se destacar no estadual, virou titular e se tornou o artilheiro do time na Série B, com seis gols.

Destro, o atacante joga aberto pelas pontas, é veloz e também se destaca pelos dribles. 









27/09/2016 18h40

Técnico Fábio Carille garante volta assim que Cássio estiver recuperado: "Ele é o titular"
Corinthians não poderá contar com o camisa 12 nesta quarta-feira por conta das dores no ombro esquerdo. Jogador já foi ausência também no último jogo

Por Marcelo Braga


Fábio Carille durante o treino do Timão no CT
(Foto: Daniel Augusto Júnior / Ag. Corinthians)

Apesar de não poder contar com Cássio nesta quarta-feira, no jogo do Corinthians contra o Cruzeiro, às 21h45, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Fábio Carille já projeta o retorno do camisa 12 para a equipe assim que ele se recuperar das dores no ombro esquerdo.

O retorno de Cássio à equipe está assegurado pelo comandante interino.

– Sim, vai ser isso (voltar a ser titular). Precisamos dele inteiro para o jogo. Ele é o titular e, quando tiver totais condições, volta – disse Carille, em entrevista coletiva.

Nesta terça, Cássio chegou a ir a campo para treinar, mas voltou a sentir dores e seguiu para tratamento. Ele levou uma pancada no local nos minutos finais da vitória e classificação do Corinthians na Copa do brasil sobre o Fluminense, quarta passada, na Arena Corinthians, e passou a preocupar. Cássio chegou a treinar normalmente no sábado, mas voltou a sentir dores durante o aquecimento domingo, pelo Brasileirão, e foi vetado.


Cássio deixa o treino do Timão nesta terça-feira sentindo dores no ombro (Foto: Mauro Horita / Agência Estado)


Corinthiana amanhã com: Walter, Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero
Desfalques: Cássio, Léo Príncipe, Uendel, Guilherme, Bruno Paulo, Pedro Henrique, e Danilo







No Corinthians, técnico Fábio Carille garante retorno de Cássio após recuperação: 'Ele é o titular'

Goleiro voltou a sentir dores no ombro e deixou o treino desta terça no CT Joaquim Grava. Walter será titular contra o Cruzeiro, mas técnico garantiu que camisa 12 é o dono da vaga
O goleiro Cássio tem a confiança de Fábio Carille e é titular absoluto do Corinthians. Com dores no ombro esquerdo, o gaúcho dará lugar a Walter nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, Corinthians x Cruzeiro, mas terá o posto de volta quando estiver recuperado. Pelo menos é o que garantiu o treinador alvinegro garantiu na coletiva desta terça, no CT Joaquim Grava.

Apesar de algumas falhas recentes e da crescente pressão da torcida, Cássio foi bancado pelo comandante interino do Timão.

- Cássio está fora. Eu disse antes do treino que precisava dele inteiro. Foi para campo ver como se sentiria, mas sentiu dores. Sim, ele vai voltar a ser titular após a recuperação. Precisamos dele inteiro para o jogo. Ele é o titular e, quando tiver totais condições, volta - afirmou Carille.
O camisa 12 iniciou o treino na véspera da partida contra o Raposa. Após alguns minutos, contudo, voltou a sentir dores e abandonou o gramado com a mão no referido ombro - embora exames não tenham diagnosticado lesões no local. O médico do clube, Ivan Grava, confirmou que Cássio está vetado.

Desse modo, Walter ganhará mais uma chance na meta alvinegra. O goleiro já havia sido titular na derrota para o Fluminense, no último fim de semana, devido à lesão do concorrente. Walter chegou a ganhar a vaga de titular com Tite, em maio. Porém o paulista de Jaú sofreu um estiramento na coxa em junho e o gaúcho conseguiu recuperar o posto. 





 Timão repetirá escalação contra o Cruzeiro

Goleiro Cássio segue fora, com dores. Ele iniciou treinamento em campo, mas minutos depois deixou o local com a mão no ombro esquerdo, que o incomoda há uma semana. Vilson e Uendel seguem machucados

Fábio Carille comandando treino do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr.)

Corinthians está escalado para enfrentar o Cruzeiro
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Corinthians está escalado para enfrentar o Cruzeiro
(Foto: Daniel Augusto Jr.)

Corinthians está escalado para enfrentar o Cruzeiro
(Foto: Daniel Augusto Jr.)

Corinthians está escalado para enfrentar o Cruzeiro
(Foto: Daniel Augusto Jr.)

Corinthians está escalado para enfrentar o Cruzeiro
(Foto: Daniel Augusto Jr.)

Corinthians está escalado para enfrentar o Cruzeiro
(Foto: Daniel Augusto Jr.)

Corinthians está escalado para enfrentar o Cruzeiro
(Foto: Daniel Augusto Jr.)

Corinthians está escalado para enfrentar o Cruzeiro
(Foto: Daniel Augusto Jr.)

Corinthians está escalado para enfrentar o Cruzeiro
(Foto: Daniel Augusto Jr.)

Corinthians está escalado para enfrentar o Cruzeiro
(Foto: Daniel Augusto Jr.)

Corinthians está escalado para enfrentar o Cruzeiro
(Foto: Daniel Augusto Jr.)

Corinthians está escalado para enfrentar o Cruzeiro
(Foto: Daniel Augusto Jr)


27/09/2016
17:12

O Corinthians enfrentará o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, com a mesma formação que perdeu para o Fluminense, no último domingo. O goleiro Cássio, que era a única dúvida do Timão para a partida, voltou a sentir dores no ombro esquerdo e está vetado.

O camisa 12 foi a campo no CT Joaquim Grava nesta terça-feira, mas minutos depois deixou o gramado com mão no local onde sente o incômodo. Apesar de exames não detectarem lesão, Cássio se queixa de dores no ombro desde que sofreu uma trombada na partida contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, na última quarta. Desta forma, Walter segue como titular da meta alvinegra.

Além do goleiro, o departamento médico do Timão tem: Bruno Paulo, Danilo, Guilherme, Vilson e Uendel. Na Copa do Brasil o técnico Fabio Carille também não pode contar com Jean e Gustavo, recém-contratados, que já disputaram a Copa do Brasil por seus ex-clubes.
Assim, o Corinthians vai a campo com: Walter, Fagner, Balbuena, Yago e Guilherme Arana; Camacho, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero.

No último trabalho antes do confronto contra o Cruzeiro, Fabio Carille comandou um trabalho tático apenas com os titulares, como era praxe nos tempos de Tite. Ele deu bastante atenção aos lances de bola parada, inclusive cobranças de falta e pênalti.




27/09/2016 16h55
Corinthians tem escalação repetida por técnico Fábio Carille
Goleiro Cássio vetado: vai a campo para treinar, mas volta a sentir dores no ombro esquerdo e deixa a vaga com Walter para partida do Corinthians contra o Cruzeiro, nesta quarta, pela Copa do Brasil


Por Marcelo Braga

O Corinthians não terá mudanças para enfrentar o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O goleiro Cássio chegou a ir a campo para treinar, nesta terça à tarde, no CT Joaquim Grava, mas voltou a sentir dores no ombro esquerdo. Walter permanece na vaga.

Cássio levou uma pancada no local nos minutos finais da vitória e classificação do Corinthians também pela Copa do Brasil sobre o Fluminense, quarta passada, na Arena Corinthians, e passou a preocupar. Ele chegou a treinar normalmente no sábado, mas voltou a sentir dores durante o aquecimento para enfrentar o Tricolor carioca, domingo, pelo Brasileirão, e foi vetado.

Quem também não voltará é o lateral-esquerdo Uendel. O jogador ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, sofrida diante do Coritiba, e sequer será relacionado. Com isso, Guilherme Arana continua na posição pela quarta partida consecutiva.

O técnico Fábio Carille comandou nesta terça um treino de posicionamento apenas com os titulares em campo. Ele manteve a formação no esquema 4-1-4-1, com Camacho na função de primeiro volante e Romero atuando como centroavante.

Fábio Carille também realizou uma atividade ensaiando lances em bolas paradas.

O segundo jogo entre Corinthians e Cruzeiro está marcado para o dia 19 de outubro, às 21h45, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Veja as informações do Corinthians para a partida:
Próximo adversário: Cruzeiro
Competição: jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Local: Arena Corinthians
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação: Walter, Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero
Desfalques: Cássio, Léo Príncipe, Uendel, Guilherme, Bruno Paulo, Pedro Henrique, e Danilo



 dia do Corinthians
Acompanhe tudo o que rola no Corinthians em tempo real aqui no LANCE!

MINUTO A MINUTO

18:24
Vamos terminando nossa transmissão por aqui.
18:16
Encerrada a entrevista coletiva de Fábio Carille.

18:15
Alguma história marcante com Mano Menezes?

"Não lembro de nenhuma história marcante agora. Ele foi uma das pessoas que me deu a oportunidade de chegar em 2009 e trabalhar com pessoas como Ronaldo e Roberto Carlos, que eu só via pela TV, não tenho palavras para ele. Poderiam abrir essa porta para tantas pessoas, por que eu fui escolhido? Sou muito grato, principalmente por Sidnei (Lobo). Não tenho falado com ele recentemente, agora é adversário (risos), mas sou muito grato", disse Carille.


18:13 Tecnico Fabio Carille fala no CT Joaquim Grava. #trCOR


18:11
"Desde quando cheguei sempre cuidamos dos meninos que sobem. Não fiz nenhum trabalho tático pela correria dos jogos, mas aqueles que jogaram a final sub-20 estão integrados ao grupo. Quem sabe não seja amanhã a chance de por um deles? Tem que conhecer melhor as peças antes", disse o técnico do Corinthians, Fábio Carille.


18:10
"Nosso próximo jogo, a gente sempre trabalha em cima do próximo jogo. Esquecemos Brasileiro. É um grupo bom, sabemos onde estamos e onde queremos chegar. Não vamos dar preferência a nenhum, jogaremos os dois com a mesma seriedade de sempre",disse o técnico do Corinthians, Fábio Carille.

18:09
"Cássio está fora. Eu disse antes do treino que precisava dele inteiro. Foi para campo ver como se sentiria, mas sentiu dores", confirmou o treinador. Walter será titular novamente.

18:09
Como cativar o torcedor para que ele retorne à Arena?
"Corinthians mostrou entrega, sem bola marcar bastante, cativar para que volte ao estádio. Creio que amanhã público seja melhor e vá empurrar o tempo todo porque é decisivo, mata-mata, e torcedor do Corinthians nunca deixou de apoiar, ainda mais nesses momentos", disse o treinador.


18:08
"Sempre deixei clara a vontade de ser treinador, mas penso no dia a dia. O que acontecer lá na frente é consequência. Preciso fazer bem meu trabalho hoje para que as coisas aconteçam", disse Carille.

18:08
Técnico do Corinthians, Fábio Carille garante que sua relação com os jogadores não mudou desde que deixou o papel de auxiliar assumiu o cargo de treinador.


18:07
"Torcida do Corinthians é o 12º jogador. Espero que o público na Arena melhore porque vontade não vai faltar. Tá colocando a bola no chão, está tendo muita entrega, espero que o público amanhã seja melhor e nos empurre para a vitória", disse disse o técnico do Corinthians, Fábio Carille.

18:06
Sobre a queda na produção ofensiva:
"Estamos trabalhando, passando confiança aos jogadores da frente, estamos criando, foram 22 finalizações e 19 cruzamentos no último jogo. Estamos chegando. É ter tranquilidade, sem carregar peso, fazer triangulações e jogadas pelos lados que a bola está passando na área. Espero que esses gols comecem a acontecer logo", avaliou Carille.

18:05
"Treinadores vão falar que pontos corridos é melhor porque dá chance de recuperar. Mata-mata é isso, mais emocionante, e todo mundo fica voltado para esses jogos", avaliou Carille.


18:04
"Em questão de título, é a Copa do Brasil que a gente tem que ser campeão. No Brasileiro é ficar entre os quatro ou cinco primeiros. Cada dia, cada jogo, amanhã é Copa do Brasil e depois voltamos a pensar no Brasileiro. Mas com título só dá pra sonhar na Copa do Brasil", explicou disse o técnico do Corinthians, Fábio Carille.


18:02
Pressão no cargo de treinador:

"Estou tranquilo, quero passar minhas ideias, minhas situações. Nada me atrapalha. Quero aplicar minhas ideias dentro do clube. Como o presidente falou, era para ser até o final do ano. Sou funcionário do clube. A partir do momento que achar que tem que trazer outro profissional, volto para minha função normalmente. Por enquanto, sigo à frente da equipe", disse o técnico.

18:01
Sobre reencontro com Mano:
"Gratidão eterna a Mano Menezes. Fiz estágio com ele  em 2009, ele e Sidnei (Lobo) abriram as portas para mim. Agora somos adversários, e não inimigos. Será um prazer muito grande reencontrá-lo amanhã. Dá para surpreender, sempre temos algo na manga", disse o treinador alvinegro.


18:00
Sobre reconquistar o apoio da Fiel:
"Nesses dois jogos a gente teve a ideia de marcar pressão. Claro que não consegue 90 minutos, tivemos que baixar pela qualidade do adversário. Marcar desde o começo para buscar o gol."


17:59
"Sei dos problemas no Brasileiro, caiu muito a pontuação, mas minha cabeça é totalmente no jogo de amanhã, decisivo, para fazer bom resultado dentro de casa e depois voltar a pensar no Brasileiro", afirmou  o técnico do Corinthians, Fábio Carille.

17:59
Técnico garante que Cássio é titular absoluto e retornará à equipe no lugar de Walter após a recuperação.

"Sim, vai ser isso. Precisamos dele inteiro para o jogo. Ele é o titular e, quando tiver totais condições, volta", disse Carille.

17:58


Sobre o pouco tempo para treinar e a repetição do time:

"Está sendo com conversas, vídeos, mostrando erros e acertos, valorizando o que fizemos de bom. Não dá para levar para o campo, então vamos buscando outras alternativas para passar o que queremos. Repeti o time porque gostei do que vi na quarta. Criamos oportunidade, saímos vitoriosos, e sabia que não poderia contar com jogadores (Jean, Gustavo e Marciel). Por isso a preferência em mantê-los. Contra o Flu domingo jogamos melhor, mais posse e finalizações. Infelizmente a vitória não veio. É mata-mata, sabemos da importância do gol fora, tem que atacar sem tomar gols em casa", disse o técnico do Corinthians, Fábio Carille.

17:56
Sobre treino de bola parada:

"A gente pega para treinar todas as situações, e os jogos vão mostrando outras. Estamos tomando alguns gols. Trazer eles para campo mesmo com cansaço para trabalhar essa situação. O certo nem seria trazê-los para o campo", disse o treinador alvinegro.
17:55
Técnico do Corinthians, Fábio Carille chega à sala. Vai começar a coletiva!
17:47


Corinthians busca seu quarto título da Copa do Brasil (1995, 2002 e 2009).

17:41

Garotos promovidos do sub-20 do Corinthians estão inscritos na Copa do Brasil. Clube divulgará os relacionados para amanhã logo mais #trCOR

17:39 Corinthians enfrenta Cruzeiro nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians. Jogo de volta no Mineirão será no dia 19 de outubro.#trCOR
17:37
Últimos reservas deixam o campo no CT Joaquim Grava. Falta pouco para a coletiva do tecnico Fabio Carille. #trCOR

17:36
Amanhã o setor Norte da Arena estará parcialmente liberad

17:24

Preparador de goleiros Mauri Lima agora treina bola parada com os reservas.#trCOR


17:24
Titulares já estão na parte interna do CT. Daqui a pouco, tem coletiva de Fábio Carille

17:21
Corinthians inicia concentração para o jogo de amanhã nesta noite. Grupo fica hospedado no CT Joaquim Grava.

17:16
Marquinhos Gabriel é o último a deixar o campo. #trCOR

17:15
Cássio volta a sentir dores, e #Corinthians repetirá escalação contra o Cruzeiro:



17:11
Fagner se junta ao grupo para treinar cobranças de falta. #trCOR



17:06 Reservam seguem com atividade em campo reduzido. #trCOR



17:02
Fim da atividade. Romero, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Marlone treinam cobranças da pênalti. #trCOR


17:01


Daqui a pouco acompanharemos a entrevista coletiva de Fabio Carille.

16:50 ATENÇÃO! Cássio vetado da partida. Médico Ivan Grava confirma que goleiro sentiu o ombro novamente. Walter será titular.#trCOR
16:49
Titulares treinam bola parada. Fabio Carille paralisa a atividade constantemente para dar instruções aos atletas. #trCOR


16:46 No campo ao lado, reservas fazem treino técnico em campo reduzido. #trCOR



16:44 Além de Cássio, departamento médico do Corinthians tem: Bruno Paulo, Danilo, Guilherme, Vilson e Uendel #trCOR


16:36 Timão deve ir a campo com: Walter; Fagner, Balbuena, Yago e Guilherme Arana; Camacho, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero
16:34  Técnio Fábio Carille separa titulares dos reservas. Imprensa não pode mais filmar a atividade a partir de agora. #trCOR



16:27 Romero, Giovanni Augusto e Rodriguinho se juntam aos companheiros no aquecimento.#trCOR 



16:26 Cássio deixa o treino com a mão no ombro esquerdo. Walter deve seguir como titular amanhã. #trCOR 



16:23 Em campo neste momento, apenas Fagner, Guilherme Arana, Marquinhos Gabriel, Marlone e Camacho. #trCOR
16:22
Boa parte dos titulares ainda está na parte interna do CT. #trCOR

16:13

Goleiros aquecem ao fundo. Cássio está de volta. #trCOR



16:08 Jogadores começam a entrar no campo para a atividade. #trCOR


15:45 Corinthians quer atacante para 2017 e se interessa por Sassá e Luidy
15:41
Vamos acompanhar em tempo real o último treinamento da equipe antes do duelo contra o Cruzeiro, na Arena, e também e entrevista coletiva do técnico Fabio Carille.

15:41
Boa tarde, internauta do LANCE!. Amanhã tem decisão para o Corinthians, e a partir de agora você acompanha tudo o que rola na preparação do clube em tempo real!
















27/09/2016 12h35

Corinthians está próximo de acertar a contratação de atacante do CRB
Timão negocia a compra de parte dos direitos de Luidy, de apenas 20 anos. Jogador marcou seis gols pelo clube alagoano na Série B do Campeonato Brasileiro


Por Carlos A. Ferrari e Marcelo Braga

O primeiro reforço do Corinthians para 2017 deve vir da Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 20 anos, o atacante Luidy, do CRB, tem negociações avançadas com o Timão e deve ser uma das apostas de baixo custo do clube para a próxima temporada.
Com seis gols marcados na Série B em 25 jogos (23 como titular), o jogador revelado nas categorias de base do CRB atua pelas beiradas do campo, preferencialmente pelo lado direito. O clube é oitavo na Segundona e ainda briga pelo acesso. Neste ano, Luidy marcou outros três gols no Campeonato Alagoano, em 13 partidas disputadas (10 como titular).

Apesar de ter contrato com o clube nordestino até o fim de 2019, o Timão não tem encontrado entraves pra a contratação, que deve ser consumada por cerca de R$ 800 mil. O clube comprará uma parte dos direitos econômicos. O interesse paulista no atacante foi divulgado pelo jornal Lance.
No fim do ano, dois jogadores do setor de ataque deverão ter contrato de empréstimo encerrado: Rildo e Isaac Prado. O primeiro pertence à Ponte Preta, enquanto o segundo foi cedido pelo Botafogo, de Ribeirão Preto, mas nunca estreou.

Ainda jovem, Luidy deve chegar como aposta dos observadores técnicos do Timão, que buscam nomes de maior impacto para quase todas as posições do campo: defesa, meio e ataque.

















Corinthians mira atacantes para 2017

Diretoria do Timão inicia busca por reforços, prioriza setor ofensivo e faz sondagem por jogador do Botafogo e do CRB. Eles têm 22 e 20 anos, respectivamente, e vêm em alta


Bruno Cassucci e Rodrigo Vessoni

27 SET2016
06h35
atualizado às 10h45

O Corinthians não pode mais inscrever jogadores nas competições que disputa em 2016, mas já se planeja em busca de reforços para o próximo ano. Neste sentido, dois dos nomes em pauta são o de Sassá, atacante de 22 anos, do Botafogo, e Luidy, de 20, protagonista do CRB-AL na disputa da Série B.

Corinthians quer atacante para 2017 e se interessa por Sassá e Luidy
O jogador do clube carioca, que pode atuar pelos lados do campo, mas vem se destacando mais centralizado, já marcou dez gols no Campeonato Brasileiro. Já o atleta alagoano tem menos características de centroavante, mas já balançou as redes seis vezes na segunda divisão.

Foi feita uma consulta do Corinthians aos representantes de Sassá, que tem contrato até o fim de 2017, mas a conversa ainda está em estágio inicial. Já Luidy possui vínculo até 2019, mas o Timão acredita que não teria dificuldades para tirá-lo do CRB-AL.

O Corinthians também observa outros atacantes das Séries A e B e jogadores que atuam no exterior. A diretoria alvinegra entende que os três setores, defesa, meio e ataque, devem ser reforçados, mas é na frente que está a maior preocupação. Recentemente o clube investiu cerca de R$ 4 milhões em Gustavo, do Criciúma







Sem falar em nomes ou posições, a cúpula do Corinthians admite que está buscando reforços.

"Iniciamos nosso planejamento para 2017 há mais de um mês, estamos fazendo reuniões e vamos reforçar ainda mais o nosso elenco", afirmou o diretor adjunto de futebol do clube, Eduardo Ferreira, na última semana, ao LANCE! .


- ATACANTES DO ELENCO CORINTHIANO

Referência
O único centroavante do elenco é Gustavo, que fez cinco jogos e nenhum gol. Paraguaio Romero também é usado na posição, mas prefere atuar pelas pontas.
Pelos lados
Lucca é o principal atacante de beirada, já que Rildo convive com lesões. Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto são meias, mas atuam por ali.

Quando estreiam?
Isaac e Bruno Paulo são outras duas opções de área para o técnico Fabio Carille, mas nunca atuaram. O segundo se recupera de uma lombalgia.
Garotada
Corinthians promoveu dois jovens atacantes na última semana, Léo Jabá, de 18 anos, e Carlinhos, de 19. Ambos ficaram no banco no domingo.






Corinthians mira contratação de atacante Sassá e vem observado o meia atacante Luidy, do CRB

 O Corinthians não pode inscrever mais nenhum jogador no Brasileirão ou naCopa do Brasil, mas segue no mercado já pensando na temporada 2017. O clube já fez os primeiros contatos para tentar a contratação do atacante Sassá, do Botafogo, e do meia-atacante Luidy, destaque do CRB na disputa da Série B.

Com 22 anos, o jogador botafoguense vem se destacando como homem centralizado no ataque, mas também pode atuar pelos lados do campo. No Campeonato Brasileiro, anotou dez gols. Luidy, por sua vez, não tem como principal característica o faro artilheiro, mas já balançou as redes seis vezes na segunda divisão nacional.

O Corinthians já fez uma consulta aos representantes de Sassá, mas a conversa ainda está em estágio inicial. O atacante tem contrato até o fim de 2017 com o Botafogo. Luidy tem vínculo com o CRB até 2019, mas neste caso o Timão acredita que não teria muitas dificuldades para cosneguir a contratação do atleta.

O Corinthians observa outros nomes nas duas primeiras divisões do Brasileiro e também no exterior. A diretoria do clube avalia que todos os setores precisam ser reforçados, mas vê uma urgência em contratações para o setor ofensivo. A última contratação realizada pelo time foi a vinda de Gustavo, que chegou após R$ 4 milhões





























CORINTHIANS HOJE




27/09 - Terça-feira




15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava