26 de set. de 2016

CORINTHIANS 25/09/2016




Técnico corinthiano Fábio Carille elogia time e repetirá titulares do Corinthians contra o Cruzeiro
Técnico vê Corinthians melhor em revés para o Fluminense, e adianta que utilizará a mesma escalação, com Romero no ataque, na ida das quartas da Copa do Brasil


Por Carlos Augusto Ferrari
O técnico do Corinthians, Fábio Carille admitiu que usou o confronto no Brasileiro para preparar o time para as quartas de final da Copa do Brasil.
Fabio Carille elogiou a atuação de seus atletas, apesar do resultado, e confirmou que pretende repetir os titulares no jogo de ida contra o Cruzeiro, quarta-feira, novamente ena Arena Corinthians – por isso, enfrentou os cariocas com Romero no ataque, como havia feito no meio de semana, já que não poderá utilizar Gustavo no mata-mata por ele já ter defendido o Criciúma na competição.

Sem poder usar Gustavo, técnico Fábio Carille vai manter Romero no ataque do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

– Na minha opinião fizemos hoje um jogo melhor do que o de quarta (passada, contra o Fluminense, pela Copa do Brasil), com mais volume e o dobro de finalizações do adversário. Estamos trabalhando para melhorar o poder de fogo e fazer os gols em cima das oportunidades – afirmou Fábio Carille.

Após o jogo deste domingo, o treinador já pediu a seus atletas que esqueçam e se concentrem na partida do Corinthians contra o Cruzeiro.

– Parabenizei pela entrega e já comecei o trabalho na cabeça deles. É outro jogo, mata-mata, tem a importância de não tomar gol em casa. Não dá para ficar lamentando.

Ele explicou a formação utilizada e disse que ela será mantida no próximo jogo.

– Optei pelo Romero porque gostei do jogo de quarta (passada) e para dar continuidade na Copa do Brasil, já que o Gustavo não pode jogar (contra o Cruzeiro). A ideia é repetir a escalação. Nos últimos jogos melhoramos a triangulação. Acho que é por aí – disse.
O Corinthians está a quatro pontos do quarto colocado no Brasileiro. Após o jogo contra o Cruzeiro, o Corinthians enfrenta o Botafogo, no sábado, no Rio, pela 28ª rodada.“Não temos tempo para lamentar”, diz Fábio Carille

Técnico do Corinthians elogiou rendimento da equipe alvinegra, considerando que foi melhor do que na quarta, mas já quer foco na partida contra o Cruzeiro pelas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta (28)


18h50 25/09/2016 - Agência Corinthians



Carille comandou a equipe do Corinthians pelo segundo jogo consecutivo

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Após o jogo deste domingo (25) na Arena Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, Fábio Carille concedeu entrevista coletiva à imprensa. Segundo o técnico do Timão, apesar da insatisfação pelo resultado negativo, é necessário seguir em frente, já que há compromissos importantes pela frente, como as quartas de final contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil.

“Temos outro jogo na quarta-feira, outro campeonato. Não temos tempo para lamentar, temos de trabalhar para conseguirmos fazer um bom jogo novamente", afirmou Carille.

O treinador falou sobre o rendimento da equipe alvinegra na partida contra o Fluminense. “Acho que procuramos colocar os melhores em campo. Foram 22 finalizações contra 11 do Fluminense. O que me deixa bastante otimista é o fato de que mantemos o padrão, jogamos bem, mas não saímos com o resultado que desejávamos", disse.

“Fizemos um jogo melhor do que quarta, com mais volume e o dobro de finalizações do adversário. Temos de melhorar e fazer os gols em cima das oportunidades que estamos criando. Vamos trabalhar da mesma forma para conseguir sair com o resultado positivo contra o Cruzeiro, pelo primeiro jogo das quartas da Copa do Brasil”, concluiu Carille

O Corinthians enfrenta o Cruzeiro no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (28), às 21h45, na Arena Corinthians.





CORINTHIANS ROUBADO DE NOVO, GOL RIVAL EM IMPEDIMENTO E PROVENIENTE DE FALTA QUE NÃO EXISTIU





















NOTAS DO CORINTHIANS

CORINTHIANS

7,0
WALTER
Mais uma atuação segura. Fez defesas sem alarde em lances perigosos e não teve culpa no gol.

5,5
FAGNER
Apesar de criar no ataque, sofreu com a movimentação do Flu pela esquerda. Correu riscos.

6,0
YAGO
Regular, não comprometeu e não fez nada a mais do que é obrigado como defensor.

6,5
BALBUENA
Destacou-se no mano a mano e em algumas coberturas na linha de fundo.

6,5
GUILHERME ARANA
Acompanhou pela esquerda da defesa até o fundo e deu opção para saída de bola.

6,5
CAMACHO
Aproveitou a insistência do Flu pelos lados e explorou o meio para chegar à frente e ajudar no ataque.

6,0
MARQUINHOS GABRIEL
Imprudente ao puxar Marcos Júnior dentro da área em pênalti não marcado pelo árbitro. Achou espaço para chutar para o gol.

5,5
GIOVANNI AUGUSTO
Não conseguiu acertar o último passe, teve dificuldades para se posicionar e cometeu faltas.

6,5
RODRIGUINHO
Discreto, mas eficiente  como marcador e na hora de puxar contra-ataques pelo meio.

6,0
MARLONE
Teve mais erros do que acertos, principalmente em passes curtos perto da área do Fluminense.

6,5
ROMERO
Chamou a responsabilidade, driblou, mas se atrapalhou com a bola em alguns lances.

6,5
LUCCA
Mesmo com poucos minutos em campo, conseguiu criar chances e arriscou para o gol.

6,0
GUSTAVO
Participativo no pouco tempo que jogou, mas não aproveitou as oportunidades.

5,5
FABIO CARILLE
Demorou a mexer no time, que pouco finalizava. Defesa ficou exposta.



Corinthians vacila no fim em casa e é apenas 7º colocado
Marco Galvão Agência Lancepress!
















O Corinthians levou um gol aos 49 minutos do segundo tempo e agora é o sétimo.
O jogo era equilibrado, e as primeiras chances de algum valor só apareceram depois dos 20 minutos de bola rolando. A primeira foi do Fluminense, quando Gustavo Scarpa deu lindo passe para Marcos Júnior, que bateu bem e viu Walter fazer a defesa. A resposta veio na sequência, quando Romero acertou uma caneta em Wellington e cruzou na área, onde Douglas travou, Júlio César não conseguiu agarrar e a bola ficou presa na defesa. Era lá e cá.

Enquanto todo mundo reclamava da arbitragem, o jogo se arrastou no segundo tempo.  Walter fez uma boa defesa Já o Corinthians se lançou ao ataque em busca do gol: batida rasteira de Giovanni Augusto obrigou Júlio César a uma defesaça, repetida minutos depois, em bicicleta de Romero na pequena área.

Quando tudo parecia encaminhado ao empate, o jogo esquentou. Guilherme Arana fez cruzamento pela esquerda e Gum tentou o corte, mas quase marcou contra, sendo salvo por Júlio César. Poucos instantes depois, Gustavo Scarpa recebeu passe de costas, mas ajeitou o corpo e bateu firme, perto da meta de Walter. O jogo, aberto e equilibrado, foi resolvido num lance do último de quatro minutos de acréscimo, quando Scarpa levantou na área e a sobra ficou para Magno Alves, que escorou para o tiro seco de Cícero, no cantinho de Walter. O Corinthians reclama que a falta não exisitu e de um suposto impedimento no lance, mas a arbitragem não marcou nada.


CORINTHIANS 0 X 1 florminenC
Brasileiro 2016 27ª rodada
Local: Arena Corinthians
Data/Hora: 25 de setembro de 2016 - às 16h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Asp.Fifa) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (ambos do RS)
Público/renda: 19.183 total (18.838pag 345 nao pag) /R$ 914.004,50
Cartões amarelos: Guilherme Arana, Giovanni Augusto e Gustavo (Corinthians); Gum e Henrique (f)
Gols: Cícero (0-1)

CORINTHIANS: 27-Walter; 23-Fagner, 3-Yago, 4-Balbuena e 13-Guilherme Arana; 29-Camacho; 31-Marquinhos Gabriel, 17-Giovanni Augusto (9-Gustavo, 36'/2ºT), 26-Rodriguinho e 8-Marlone (30-Lucca, 32'/2ºT); 11-Romero. Técnico: Fabio Carille. + 1-Matheus Caldeira, 14-Léo, 16-Cristian, 21-Jean, 5-Willians, 22-Marciel, 18-Léo Jabá, 28-Isaac 33-Carlinhos

florminenC( time sem vergonha tapetão) 22Júlio César; 14Igor Julião, 3Gum, 33Henrique e 30William Matheus; 5Pierre, Douglas (77Marquinho, 21'/2ºT), 7Cícero e 10Gustavo Scarpa; 11Wellington (20Magno Alves, 31'/2ºT) e 35Marcos Junior (70Richarlison, 22'/2ºT). Técnico: Levir 
Culpi. 1M.Felipe 31Renato Chaves 13-Douglas 6Giovani 8_Edson 17Osvaldo 21Danilinho 39Maranhão 50 Aquino 88Henrique









Com gol no último minuto, Corinthians perde para Fluminense pelo Brasileirão

Foco do Timão volta a ser a Copa do Brasil, com o jogo de ida contra o Cruzeiro pelas quartas de final nesta quarta-feira (28), na Arena Corinthians


18h00 25/09/2016 - Agência Corinthians





Corinthians teve mais chances no segundo tempo, mas perdeu com um gol do Fluminense no fim

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


O Corinthians perdeu para o Fluminense por 1 a 0 na Arena Corinthians, na tarde deste domingo (25), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. A equipe alvinegra foi derrotada com um gol no último minuto da partida.

Após um primeiro tempo de poucas oportunidades para ambas as equipes, o Corinthians foi melhor na segunda etapa e criou as melhores chances de abrir o placar, mas parou no goleiro Diego Cavalieri. No último ataque do time visitante, após confusão na área, o Fluminense marcou o gol da vitória.

Com 41 pontos conquistados, o Timão ocupa a sétima colocação na tabela de classificação do Brasileirão.

Agora, o Corinthians volta as atenções para a Copa do Brasil. O Timão recebe o Cruzeiro pela partida de ida das quartas de final do torneio mata-mata nesta quarta-feira (28), às 21h45, na Arena Corinthians.











Estatísticas de Corinthians x Fluminense






Corinthians 7º colocado (Foto: Marco Galvão/Fotoarena)

NÚMEROS GERAIS DE CORINTHIANS x fluminenC:

– Dados Footstats

Posse de bola do Corinthians: 53,8%
Posse de bola do fluminenC: 46,2%
Finalizações certas do Corinthians: 9
Finalizações certas do 
fluminenC: 4
Finalizações erradas do Corinthians: 13
Finalizações erradas do 
fluminenC: 7
Cruzamentos certos do Corinthians: 1
Cruzamentos certos do 
fluminenC: 6
Cruzamentos errados do Corinthians: 23
Cruzamentos errados do 
fluminenC: 13
Passes certos do Corinthians: 429
Passes certos do 
fluminenC: 310
Passes errados do Corinthians: 37
Passes errados do 
fluminenC: 59
Lançamentos certos do Corinthians: 13
Lançamentos certos do 
fluminenC: 13
Lançamentos errados do Corinthians: 20
Lançamentos errados do 
fluminenC: 9
Desarmes certos do Corinthians: 28
Desarmes certos do 
fluminenC: 13
Faltas cometidas pelo Corinthians: 18
Faltas cometidas pelo 
fluminenC: 15


CORINTHIANS 7º COLOCADO DO BRASILEIRO 2016 COM 41 PONTOS, A 4 PONTOS DA ZONA DE CLASS A LIB DA AME 2017



Corinthians ‏@Corinthians
Fim de jogo na @A_Corinthians: Corinthians 0x1 Fluminense. O próximo compromisso do #Timão é contra o Cruzeiro, quarta, pela Copa do Brasil
 Corinthians ‏@Corinthians
Corinthians 0x1
Na trave!!!!! Guilherme Arana cruza e a bola desvia na zaga, indo na trave do goleiro do Fluminense!

UUUUUUUHHH!!! Romero completa cruzamento de bicicleta, mas a bola vai no meio do gol, para a defesa do goleiro adversário.

Substituição no Corinthians: sai Marlone para a entrada de Lucca


#Timão em cima!! Após rápido contra-ataque, Rodriguinho chuta de fora, e o goleiro defende.

QUASE!! Giovanni Augusto recebe passe de Rodriguinho e finaliza de esquerda, no canto do goleiro, que defende.

Arana pega a sobra e arrisca de fora da área. A bola passa por cima do gol do Fluminense.

UUUUUUH! Giovanni Augusto pega rebote de cruzamento e finaliza rasteiro, para a defesa do goleiro adversário.

Marlone recebe lançamento e carrega para o meio. Da entrada da área, arrisca para a defesa do goleiro tricolor.

Rola a bola para segunda etapa de Corinthians 0x0 Fluminense

#VaiCorinthians #CORxFLU
Fim de primeiro tempo na @A_Corinthians. Corinthians e Fluminense vão empatando em 0 a 0.

UUUUUUUUUHHH! Após ótima jogada de Romero, a bola sobra na área para Rodriguinho, que finaliza em cima da zaga adversária!

#VaiCorinthians
UUUUUUUH!!! Rodriguinho faz bela jogada pela esquerda e cruza. A zaga adversária afasta instantes antes da bola chegar em Romero.

 Corinthians ‏@Corinthians
Após jogada pela direita, Fagner levanta na área e a bola passa perto da cabeça de Marlone.

#VaiCorinthians @COR
 Corinthians ‏@Corinthians
Bola rolando na @A_Corinthians!

Vamos Corinthians! Este jogo, teremos que ganhar!!


 Corinthians ‏@Corinthians
Cássio sentiu um desconforto no aquecimento e está fora do jogo. Walter entra no lugar, e o novo capitão é o lateral Fagner.
AO VIVO no #Periscope: Pra entrar em campo com o #Timão! #COR #ArenaCorinthians #Brasileirão #VaiCorinthians












Nota oficial – Liberação parcial Setor Norte Arena Corinthians

13h00 25/09/2016 - Agência Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista informa que conseguiu a liberação parcial para comercialização de ingressos do setor Norte da Arena Corinthians no jogo desta quarta-feira (28), válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro.

O setor estará parcialmente interditado e não haverá venda de ingressos para as torcidas organizadas Gaviões da Fiel e Estopim da Fiel, conforme determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Para as outras torcidas e associados do programa Fiel Torcedor, a venda seguirá pelo site www.fieltorcedor.com.br.

Lembramos, ainda, que, excepcionalmente para esta partida, todos os associados do programa Fiel Torcedor, exceto os membros do Plano Minha Torcida das torcidas Gaviões da Fiel e Estopim da Fiel, poderão adquirir ingressos do setor Leste Superior por R$ 40.








25/09/2016 14h33
Corinthians obtém liberação parcial de setor para partida contra Cruzeiro
O Corinthians conseguiu a liberação parcial do setor Norte da Arena Corinthians para a partida do Corinthians contra o Cruzeiro, quarta-feira, às 21h45, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O clube ainda não divulgou qual será a carga de ingressos.
Não haverá venda de bilhetes para as torcidas organizadas Gaviões da Fiel e Estopim da Fiel, em virtude da determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Para as outras torcidas e associados do programa Fiel Torcedor, a venda seguirá pelo site do Fiel Torcedor (fieltorcedor.com.br).
Na semana passada, o Timão criou uma promoção para torcedores acostumados a assistir aos jogos no setor Norte. Todos os associados do programa Fiel Torcedor, exceto os membros do Plano Minha Torcida das torcidas Gaviões da Fiel e Estopim da Fiel, poderão adquirir ingressos do setor Leste Superior por R$ 40.
25/09/2016 09h57

Corinthians goleia Guará no Paulista sub-20
Timão faz 3 a 0 com gols de Gabriel Vasconcelos, Pedrinho e Lauder. Com vitória, equipe chega aos 37 pontos

Por GloboEsporte.com




Corinthians fez 3 a 0 no Guaratinguetá pelo Paulista sub-20 (Foto: Fábio Mendes/corinthians.com.br)

O Corinthians fez 3 a 0 no Guaratinguetá na tarde do último sábado, 24, e manteve a caça aos líderes São Paulo e RB Brasil no Grupo 3 do Paulista sub-20. O duelo marcou o primeiro gol de Gabriel Vasconcelos na volta ao Timão após a passagem pelo Joinville. Além dele, Pedrinho e Lauder também balançaram as redes.

O jogo no Parque São Jorge começou com o Corinthians indo para cima do lanterna do torneio. Logo aos 22 minutos, Gabriel Vasconcelos aproveitou cruzamento de Rafael Bilu para abrir o placar. Na segunda etapa, Pedrinho testou firme após cruzamento de Lauder e ampliou. No finzinho do jogo, Bilu foi garçom mais uma vez e deu o passe para Lauder fechar o placar.

Com o resultado, o Corinthians foi aos 37 pontos em terceiro, classificado

O Corinthians volta a jogar agora pela Copa do Brasil sub-20. A equipe visita o Joinville na terça-feira, 27, às 18h45. Pelo Estadual, o próximo duelo é no sábado, 1º de outubro, quando visita o Guarani em Itatiba. 






revelado na base do Corinthians, Zé Elias completa 40 anos de idade


09h00 25/09/2016 - Agência Corinthians




Zé Elias conquistou o Paulista e a Copa do Brasil de 1995 pelo Corinthians

© Arquivo Placar


Ex-volante formado nas categorias de base do Corinthians, Zé Elias completa 40 anos de idade neste domingo (25). Conhecido pela torcida como “Zé da Fiel”, o ex-jogador atuou pelo Timão entre 1993 e 1996. Durante esse período, jogou 161 vezes com o manto alvinegro.

Revelado no famoso terrão, Zé Elias tem uma história especial no futebol. O ex-volante foi promovido para a equipe principal do Corinthians em 1993 com apenas 16 anos por Mário Sérgio, que era o comandante alvinegro na época.

Jovem, Zé Elias teve uma prova de fogo logo no primeiro jogo como profissional pelo Timão: começar como titular contra o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 1993. Porém, tudo deu certo naquela tarde de 07 de setembro: o Alvinegro venceu por 2 a 0 fora de casa, e o ex-volante iniciou uma grande trajetória no Parque São Jorge.

Foram apenas dois gols pelo Corinthians – um deles foi um golaço contra o Santos no Brasileirão de 1993. Mas Zé Elias virou ídolo pela raça, disposição e desarmes dentro de campo. Dessa forma, foi peça importante nos títulos do Campeonato Paulista e Copa do Brasil conquistados pelo Timão em 1995.

Você encontra esta e mais outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.



Da Copa do Brasil para o Brasileirão: Corinthians volta a receber Fluminense na Arena Corinthians

Depois de vencer e eliminar a equipe carioca na competição mata-mata, Timão volta a encarar o confronto, de olho no G4 do Campeonato Brasileiro


09h15 25/09/2016 - Agência Corinthians




Rodriguinho deve ser titular do Corinthians em mais um jogo contra o Fluminense na Arena Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians




Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians volta a focar as atenções no Campeonato Brasileiro neste domingo (25). Jogando na Arena Corinthians, o Timão enfrenta o mesmo adversário que venceu e eliminou na última quarta-feira (21) em casa pela competição mata-mata: o Fluminense. Globo (menos para São Paulo, Presidente Prudente e Sergipe) e Premiere transmitem ao vivo a partida válida pela 27ª rodada, às 16h.

No Brasileirão, o Corinthians tem como meta neste momento o retorno ao G4. Após 26 jogos, o Alvinegro é o quinto colocado na classificação geral com 41 pontos, quatro atrás do Santos, que se encontra na quarta posição.

Dentro do elenco corinthiano, o pensamento é de manter a concentração na competição, sem abatimento. “O Palmeiras e o Flamengo [líder e vice-líder] que conseguiram ter regularidade. Estamos muito perto. Futebol tudo pode acontecer. Assim como tivemos queda de rendimento, outros times podem ter. Tem de ter confiança. Vamos brigar até o final”, garantiu Giovanni Augusto.

O meia deve ser um dos 11 escolhidos por Fabio Carille para compor a equipe titular do Corinthians contra o Fluminense. A tendência é que o técnico repita a formação utilizada no meio de semana na vitória sobre o mesmo time carioca: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Marlone; Romero.

Fabio Carille relacionou 24 atletas para a partida contra o Fluminense. Entre esses jogadores, há novidades: o volante Warian e os atacantes Léo Jabá e Carlinhos, recém-promovidos das categorias de base do Corinthians; e o volante Marciel, que estava emprestado ao Cruzeiro e foi reintegrado ao elenco do Timão.

Para a partida contra o Fluminense, Carille não conta com jogadores como Léo Príncipe (suspenso), Uendel, Vilson e Guilherme (todos lesionados).

O histórico do confronto entre Corinthians e Fluminense mostra total equilíbrio. O retrospecto traz 102 partidas entre as equipes, com 36 vitórias para cada lado e 30 empates. Nos gols marcados, o Timão leva uma pequena vantagem: 135 a 134.

Tal equilíbrio também pode ser visto nos jogos disputados entre os dois times nesta temporada. Em 2016, já foram três, um pelo Campeonato Brasileiro e dois pela Copa do Brasil. Um empate – jogo de ida de oitavas de final do torneio mata-mata em Mesquita-RJ – e uma vitória por 1 a 0 para cada equipe: o Fluminense pelo primeiro turno do Brasileirão em Brasília e o Corinthians na partida de volta da Copa do Brasil na Arena Corinthians, que deu a vaga nas quartas de final para o Timão.

Lista de relacionados para o jogo contra o Fluminense

Goleiros: Matheus Vidotto (1), Cássio (12) e Walter (27)
Laterais: Guilherme Arana (13) e Fagner (23)
Zagueiros: Yago (3), Balbuena (4) e Léo Santos (14)
Volantes: Willians (5), Cristian (16), Jean (21), Marciel (22), Camacho (29) e Warian (33)
Meias: Marlone (8), Giovanni Augusto (17), Rodriguinho (26) e Marquinhos Gabriel (31)
Atacantes: Gustavo (9), Romero (11), Léo Jabá (18), Carlinhos (25), Isaac (28) e Lucca (30)



25/09/2016 09h25

Entenda como o Corinthians tentará melhorar ataque

Além de fazer o Corinthians reagir na temporada, o técnico interino Fábio Carille tem outra dura missão: melhorar o ataque. Com muita dificuldade de fixar jogadores nas posições de frente, o Timão vem em uma série bastante ruim no setor, diretamente ligada à oscilação de rendimento no Campeonato Brasileiro. 
Neste domingo, às 16h (de Brasília), Carille optou por não fazer mudanças no ataque. Romero vai continuar na posição de centroavante e também precisa dar uma resposta. O paraguaio está há 12 partidas sem marcar. A última vez foi no dia 3 de julho, na goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, quando anotou dois. 

A permanência de Romero acontece depois de o recém-contratado Gustavo decepcionar. Autor de 11 gols pelo Criciúma na Série B, o centroavante teve atuações ruins sob o comando de Cristóvão Borges e gerou certa desconfiança entre os torcedores. Em quatro partidas, ele não marcou nenhum gol. Para a comissão técnica, o jogador não está pronto para assumir tamanha responsabilidade.


A tentativa de melhorar o sistema ofensivo passa também pela aproximação dos jogadores de meio de campo. Foi exatamente isso o que aconteceu no segundo tempo da vitória sobre o Fluminense, pela Copa do Brasil. Com Romero preso entre os zagueiros, os armadores foram orientados a se aproximar da área para finalizar e criar. Rodriguinho fez o gol que colocou o Timão nas quartas. 


A comissão técnica espera mais de Marquinhos Gabriel, posicionado pela direita. Uma das principais contratações do clube na temporada, o jogador chegou a fazer bons jogos, mas caiu de rendimento e foi para no banco. Ele só voltou na partida anterior e mesmo assim ainda não brilhou. Marlone, pela esquerda, foi outro que não agradou na última quarta. 

Escalação provável: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero
Desfalques: Léo Príncipe, Uendel, Guilherme, Bruno Paulo, Pedro Henrique, Danilo e Vilson 
Pendurados: Balbuena, Vilson, Guilherme, Uendel, Pedro Henrique, Rodriguinho, Romero e Giovanni Augusto