21 de set. de 2016

CORINTHIANS 21/09/2016





CORINTHIANS (class) 1 X 0 flu
Copa do Brasil 4as de final volta
Local: Arena Corinthians
Data: 21 de setembro de 2016, às 19h30, quarta-feira
Árbitro: Rodolpho Toski Marques - PR (ASP Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia-PR (Fifa) e Ivan Carlos Bohn-PR (CBF 2)
Público/renda: 20.999 total (20.614 pagantes 385 np) / R$ 1.103.889,50
Cartões amarelos: Cícero e Marquinho (f)
Cartão vermelho: Marquinho, 40'/2ºT (f)
Gol: Rodriguinho, 23'/2ºT (1-0)(C)

CORINTHIANS: 12-Cássio; 23-Fagner, 3-Yago, 4-Balbuena e 13-Guilherme Arana; 29-Camacho (16-Cristian - 44'/2ºT); 31-Marquinhos, Gabriel 17-Giovanni Augusto (5-Willians - 30'/2ºT), 26-Rodriguinho e 8-Marlone (30-Lucca - 47'/2ºT); 11-Romero. Técnico: Fabio Carille.+ 27-Walter, 40-Caique, 14-Leo, 32-Leo Principe 28-Isaac,

fluC 22-Julio César, Wellington Silva, Henrique, 3-Gum e Willian Matheus; 5-Pierre (77-Marquinho - 18'/1ºT), 13-Douglas, 7-Cícero e 10-Gustavo Scarpa; 11-Wellington (70-Richarlison - intervalo) e 35-Marcos Júnior (20-Magno Alves - 34'/2ºT). Técnico: Levir Culpi.+ 1-M.Felipe 31-R Chaves, 6-Giovani, 8-Edson 23-Dudu 50-Aquino 17-Osvaldo 21-Danilinho 89Henrique




Corinthians duela contra flu pelas oitavas da Copa do brasil

Vantagem do empate sem gols permanece para o Timão após o 1 a 1 no jogo de ida, quando o Time das Laranjeiras era o mandante. Empate por mais de dois gols favorece os cariocas

O Corinthians enfrenta o Fluminense  nesta quarta-feira (21 de setembro), na Arena Corinthians, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como as duas equipes empataram por 1 a 1 na ida, o ganhador deste duelo vai avançar e novo empate por 1 a 1 forçará a disputa de pênaltis. Como o gol marcado fora de casa vale como critério de desempate, o 0 a 0 garante o Timão. Assim, igualdade a partir de 2 a 2 serve aos cariocas.
“Não posso me preocupar com isso (efetivação), tenho que viver o dia a dia. Já estou pensando no Fluminense, se eu começar a pensar nisso, aí eu vou me perder. Tem que viver intensamente cada dia e dar um padrão para esse time. A nossa prioridade é a classificação na Copa do Brasil”, disse Carille
Em termos de escalação o Corinthians tem novidades. O lateral direito Fagner, que cumpriu suspensão no clássico contra o Palmeiras, volta no posto de Léo Príncipe. Na zaga, Yago substitui Vilson, lesionado. Outra mudança será o meia Giovanni Augusto, recuperado de dores musculares na coxa direita. Ele ocupará a vaga de Cristian no meio-campo, com Camacho jogando mais recuado. Na frente, Marquinhos Gabriel assume o posto de Lucca, enquanto Romero entra na vaga de Gustavo, que não pode jogar no torneio.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X flu
Copa do Brasil oitavas volta
Local: Arena Corinthians
Data: 21 de setembro de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia(Fifa-PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Marlone e Marquinhos Gabriel; Romero Técnico: Fábio Carille
flu: Julio Cesar; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa e Wellington; Marcos JuniorTécnico: Levir Culpi








Ex-zagueiro e 'especialista' em defesa, Fábio Carille tenta reorganizar Corinthians

Novo comandante do Timão já era o responsável por orientar os treinos de marcação da equipe. Ele tenta recolocar a zaga da equipe nos trilhos, após aumento nos gols sofridos
O Timão aposta em um zagueiro para se classificar hoje na Copa do Brasil. Ou melhor, um ex-zagueiro. Fábio Carille, que foi promovido de auxiliar a novo técnico da equipe, atuou como defensor até 2007, quando pendurou as chuteiras, e é o responsável há anos por treinar o setor na equipe alvinegra. Conhecido como Fábio Luiz quando jogador, ele também foi lateral-esquerdo.

Com Mano Menezes Carille já era o encarregado de organizar o posicionamento em treinos de bola parada, função que ficou ainda mais definida com Tite. Nos trabalhos técnicos e táticos, ele era o responsável por ensaiar a linha de quatro marcadores, cruzar a bola para os zagueiros afastarem e fazer outras atividades. O hoje técnico da Seleção dava autonomia para que o até então auxiliar dirigisse os treinamentos defensivos, enquanto ele observava tudo do lado de fora do campo.
O novo comandante corinthiano é apontado internamente no clube como um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento de alguns jogadores de defesa, como o zagueiro Felipe, hoje no Porto (POR), e o lateral-direito Fagner. Agora, a Fiel torcida espera que ele “dê jeito” nos atuais marcadores...

– Claro que precisamos voltar a ser muito fortes defensivamente, e isso inclui todo mundo. Temos de levantar a cabeça desses jogadores, voltar a ter confiança. Fizemos bons jogos recentemente, mas os resultados não aconteceram. A princípio é isso: defesa sólida, mas também chegando bem ao ataque – afirmou o treinador, em sua entrevista de apresentação.

Como zagueiro, Carille passou cerca de cinco meses no Corinthians. Agora, como técnico, uma defesa sólida pode lhe render muito mais tempo no comando do clube...

* FABIO CARILLE EM CAMPO

- No Corinthians
Foi jogador do clube entre agosto e dezembro de 1995, mas participou de apenas três partidas. Começou trajetória como auxiliar em 2007 e chegou ao Timão em 2009, onde está até agora.










Corinthians terá categorias de base prõxima aos profissionais em 2017 no Ct joaquim Grava
  
Gabriel Carneiro 21/09/2016  10:59 
O gerente técnico da base do Corinthians, Claudinei Muza, explicou detalhadamente o momento que vive a base do clube

Acordo de cessão de atletas pouco aproveitados no Timão ao clube da cidade vizinha para disputa de torneios será encerrada no fim da temporada, e a partir de 2017 cada clube toma seu próprio rumo. O Corinthians está viabilizando um novo local para alojar os meninos das categorias de base, de acordo com Muza.

- A parceria já estava um pouco desgastada, e o presidente achou por bem terminar agora no fim do ano. A previsão é de, no fim de novembro, encerrar a parceria. O Corinthians segue sua vida, e o Flamengo, a deles. Os jogadores vão ser realojados em um outro lugar próximo ao clube, reformado, com toda a parte de estrutura, como determina a lei. Previsão de no fim de novembro tudo estar pronto - disse o gerente da base.

ACÚMULO DE FUNÇÕES NAS CATEGORIAS DE BASE
Desde abril, as duas gerências (administrativa e técnica) estão s nas mãos de Claudinei Muza

Outro acúmulo de funções recente da base corintiana ocorreu após a efetivação de Alessandro Nunes como gerente de futebol da equipe profissional, em substituição a Edu Gaspar, que foi com Tite para a Seleção Brasileira. Alessandro era bem próximo da base como coordenador técnico do Corinthians, e se afastou após a nova função.

- Agora acumulo técnico e administrativo, não vejo dificuldades pra isso. O Alessandro sim fazia esse link entre profissional e base. Acho que isso aí seria uma função importante, tínhamos uma proximidade maior quando ele estava fazendo só esse cargo de coordenador. Não que deixamos de nos falar, mas ele acumulando funçõe  acaba ficando, assim, com ar de necessidade. Mas as coisas têm transcorrido normalmente, o momento da base é bom - disse Muza.

O Corinthians já começou a utilizar o novo CT, que fica ao lado do Ct joaquim Grava, dos profissionais.  Claudinei Muza explicou os detalhes para que o local seja, enfim, apresentado ao torcedor.

- Não temos a estrutura pronta ainda, mas os campos estão prontas. E pela proximidade do Parque São Jorge, conseguimos que as categorias saiam do Parque São Jorge já prontas, vestidas, e vão para o CT de ônibus treinar e depois retornem. Falta a parte estrutural onde vão alojamento, parte administrativa, restaurante, fisioterapia, ou seja, toda essa parte de alvenaria, estrutural, que ainda não deu início. Mas os campos eram a grande dificuldade da base do Corinthians. Há dois meses o Sub-15 e o Sub-17 treinavam em campo sintético, e isso mudou. Isso melhorou muito para nós, a qualidade do nosso trabalho. Esse deslocamento é natural, gastamos meia hora para ir, meia hora para voltar. Essa parte estrutural não faz falta no momento - refletiu.

PROMOÇÃO DE ATLETAS AO TIME PROFISSIONAL

Corinthians - Fabricio Oya
Oya é um dos candidatos a subir(Foto:Ale Cabral/Lancepress)
Há possibilidade de alguns jogadores vice-campeões brasileiros sub-20 serem integrados em breve ao elenco profissional. Nomes como Vinicius Del'Amore, Rodrigo Figueiredo, Léo Jabá, Fabrício Oya e Carlinhos despontam, mas as categorias inferiores ainda não receberam pedidos diretos da comissão técnica do profissional por novas promessas.


- É o que sempre falo, depende do profissional querer jogador da base. A gente forma o atleta, procura formar o atleta e, no momento que eles julgam que o atleta está maduro pra poder ingressar no profissional, isso é um julgamento do profissional - reflete o gerente da base alvinegra.












Valendo vaga nas quartas, Corinthians recebe Fluminense pela Copa do Brasil

No primeiro jogo das oitavas em Mesquita-RJ, houve empate por 1 a 1. O Timão se classifica com uma vitória simples ou até uma partida sem gols na Arena Corinthians


10h00 21/09/2016 - Agência Corinthians




Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


O Corinthians tem uma partida decisiva nesta quarta-feira (21). O Timão recebe o Fluminense na Arena Corinthians no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2016, às 21h45. Globo (para SP - menos Santos -, RS, PR, SE e Uberaba-MG), SporTV, ESPN Brasil e Fox Sports 2 transmitem ao vivo o duelo.

Por ter empatado por 1 a 1 na ida em Mesquita-RJ, o Alvinegro do Parque São Jorge se classifica à próxima fase com uma vitória simples ou um empate sem gols. Nova igualdade por 1 a 1 leva a disputa para os pênaltis.

O Timão chega à partida com um novo comando técnico. Após a saída de Cristovão Borges, Fabio Carille, antes auxiliar, passa a ser o treinador alvinegro.

"É voltar a ter confiança para fazer bons jogos. Fizemos alguns, mas o resultado não apareceu. Queremos uma defesa sólida, bem equilibrada e chegando bem ao ataque", disse Carille.

Para o jogo contra o Fluminense, Fabio Carille não conta com Uendel, com uma contratura na coxa direita, Vilson, com estiramento no posterior, e Guilherme, com edema na panturilha direita. Titular nos confrontos mais recentes, Gustavo fica fora por já ter atuado pelo Criciúma na Copa do Brasil. O técnico do Corinthians relacionou 19 atletas para o confronto.



Lista de relacionados para o jogo do Corinthians hoje

Goleiros: Cássio (12), Walter (27) e Caíque França (40)

Laterais: Guilherme Arana (13), Fagner (23) e Léo Príncipe (32)

Zagueiros: Yago (3), Balbuena (4) e Léo (14)

Volantes: Willians (5), Cristian (16) e Camacho (29)

Meias: Marlone (8), Giovanni Augusto (17), Rodriguinho (26) e Marquinhos Gabriel (31)

Atacantes: Romero (11), Isaac (28) e Lucca (30)













21/09/2016 07h35

Timão joga seu futuro contra o Flu na Arena Corinthians

Por Carlos Augusto Ferrari

Carille também joga seu futuro como técnico do time principal (Foto: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians)
O Corinthians joga hoje contra FluminenC (stjd), às 21h45 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, para dar um tempo na crise.

O empate por 1 a 1 no primeiro jogo, em Mesquita, favorece o Corinthians. O Timão avança às quartas com uma igualdade sem gols ou uma vitória por qualquer placar. Se o resultado se repetir, a decisão será nos pênaltis.
– O que a gente precisa também neste momento é o apoio do torcedor. – afirmou o presidente.

O Corinthians começa a olhar para a Copa do Brasil como seu grande objetivo no segundo semestre.

Avançar significa também mais pontos para o interino Fábio Carille. Ele assume a equipe pela terceira vez na carreira, mas agora com a possibilidade de até se fixar no cargo. Tudo dependerá dos resultados obtidos nas próximas semanas. Em caso de sucesso, a diretoria cogita até abrir mão de buscar um novo técnico para a próxima temporada.
Escalação provável: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero.
Desfalques: Jean, Gustavo, Guilherme, Bruno Paulo, Pedro Henrique, Uendel e Vilson






Em 2009 o Corinthians passou pelo Fluminense (stjd) na campanha em que foi campeão da Copa do Brasil

Corinthians joga hoje por vaga nas quartas da Copa do Brasil
O Corinthians enfrenta o fluminenC (stjd) hoje, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida foi 1x1 e o Corinthians se classifica com vitória simples e até empate por 0x0. Se 1x1, decide nos penaltis, outro resultado não interessa ao Timão.


O Corinthians estará sobre o comando do ex auxiliar, novo técnico, Fábio Carille 

“Não posso me preocupar com isso (efetivação), tenho que viver o dia a dia. Já estou pensando no Fluminense, se eu começar a pensar nisso, aí eu vou me perder. Tem que viver intensamente cada dia e dar um padrão para esse time. A nossa prioridade é a classificação na Copa do Brasil”, disse Carille,
Em termos de escalação o Corinthians tem novidades. O lateral direito Fagner, que cumpriu suspensão, volta no posto de Léo Príncipe. Na zaga, Yago substitui Vilson, lesionado. Outra mudança será o meia Giovanni Augusto, recuperado de dores musculares na coxa direita. Ele ocupará a vaga de Cristian no meio-campo, com Camacho jogando mais recuado. Na frente, Marquinhos Gabriel assume o posto de Lucca, enquanto Romero entra na vaga de Gustavo, que não pode jogar no torneio.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X fluminenC (stjd)
Copa do Brasil- quartas de final- jogo de volta
Local: Arena Corinthians
Data: 21 de setembro de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia(Fifa-PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Marlone e Marquinhos Gabriel; Romero Técnico: Fábio Carille

FluminenC rei do tapetão: Julio Cesar; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa e Wellington; Marcos Junior Técnico: Levir Culpi