14 de set de 2016

CORINTHIANS 14/09/2016





ctb 1 X 1 CORINTHIANS 
brasileiro 2016
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR) 
Data/Hora: 14 de setembro de 2016 (quarta-feira), às 21h45 
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ) 
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ) 
Público/renda: 11.893 pagantes / R$ 366.650,00 
Cartões amarelos: Alan Santos, Nery Bareiro (ctb); Fagner (Corinthians) 
Cartão vermelho: João Paulo, 35'/2ºT (Coritiba) 
Gols: Marlone, 14'/1ºT (0-1); Leandro, 27'/1ºT (1-1) 

ctb: 84Wilson; 98Dodô, 3Luccas Claro, 29Nery Bareiro e 28Juninho; 31João Paulo, 5Alan Santos (70Yan - 31'/2ºT), 20Raphael Veiga (33Edinho - 39'/2ºT) e 17Evandro (7Iago - intervalo); 10Kazim e 11Leandro. Técnico: PCCarpegiani.  + 12Bruno Brígido, 15César Benítez, 16Amaral, 32Bernardo, 37Thiago Lopes, 18Jorge Ortega, 30Carlinhos

CORINTHIANS: 12-Cássio; 23-Fagner, 15-Vilson, 4-Balbuena e 6-Uendel (13-Guilherme Arana - 4'/1ºT); 16-Cristian; 29-Camacho, 26-Rodriguinho, 8-Marlone e 30-Lucca; 9-Gustavo. Técnico: Cristóvão Borges. + 27-Walter, 32-Léo Principe, 14-Léo, 3-Yago, 21-Jean, 5-Willians, 31-Marquinhos Gabriel, 11-Romero, 28-Isaac


Após empate do Corinthians contra Coritiba, Cristóvão foca no Derby e afirma: “É nossa oportunidade”

O técnico do Timão também falou sobre a evolução do atacante Gustavo, o resultado jogando fora de casa e o fato de ter feito apenas uma alteração durante a partida


00h10 15/09/2016 - Agência Corinthians




© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Após o empate em 1 a 1 com o Coritiba, o treinador do Corinthians, Cristóvão Borges, concedeu entrevista coletiva à imprensa no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR. O comandante do Alvinegro comentou a evolução do atacante Gustavo e do peso que tem o próximo jogo, o clássico contra o Palmeiras.

"É natural, ele está chegando. Temos uma maneira de jogar e ele está se familiarizando, tendo informações para ficar à vontade. Podemos aproveitar a movimentação dele, o bom jogo aéreo. Tem ajudado e vamos procurar usar mais. Sobre o Derby, independentemente é um grande jogo. Um clássico, de grande rivalidade e momento também. Precisamos voltar a ganhar e é nossa oportunidade. Vamos jogar em casa e é uma boa chance para conseguirmos uma grande vitória”, falou Cristóvão.

O técnico do Timão também falou sobre o resultado jogando fora de casa e o fato de ter feito apenas uma alteração durante a partida.

"A equipe estava bem, jogo fluindo, desenvolvendo bem, conseguindo variações que precisa. Às vezes uma alteração podia surtir efeito, mas também podia desarrumar algo arrumado. A equipe estava indo bem, por isso não alterei. Em termos de resultado não estamos satisfeitos, porque se você não ganha vai perdendo posição, como perdemos. Mas pela partida que fizemos, nessa busca pela constância, precisávamos dar uma resposta, e demos. É um fator positivo para nós, e o próximo jogo é um clássico. Tivemos coisas bastante positivas”, finalizou o treinador do Timão.

















Corinthians empata contra coritiba, fora de casa, pelo Brasileirão 2016

Marlone marcou o único gol do Timão no duelo, após passe de Gustavo


23h40 14/09/2016 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Nesta quarta-feira (14), o Corinthians teve mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro 2016. Pela 25ª rodada, o Timão encarou o Coritiba no Couto Pereira e empatou em 1 a 1. Marlone, ainda no primeiro tempo, marcou o único gol do Alvinegro, após passe de Gustavo.

No primeiro tempo, o Coritiba tomou as primeiras iniciativas, mas quem abriu o placar foi o Corinthians. Após passe de Gustavo, o meia Marlone apareceu livre na área e empurrou para o fundo das redes colocando o Timão à frente no placar.

Apesar da vantagem alvinegra, o Coritiba continuou indo ao ataque e igualou o placar, após cobrança de pênalti. Leandro bateu no canto oposto de Cássio e empatou o duelo no Couto Pereira.

No segundo tempo, o Corinthians buscou de várias formas o gol da vitória, mas esbarrou nas defesas do goleiro Wilson e no sistema defensivo do Coritiba.

Aos 27 minutos, Rodriguinho arriscou de fora da área, porém, a bola passou perto do gol do Coritiba. No lance seguinte, Cássio evitou a derrota do Timão. Leandro arriscou da entrada da área e o goleiro alvinegro defendeu com segurança.

Apesar do esforço alvinegro em marcar o gol da vitória, aos 48 minutos, o árbitro apontou o centro do gramado e encerrou o jogo.

Na próxima rodada, o Timão terá o Derby na Arena Corinthians, neste sábado (17), às 16h.










14/09/2016 07h00

Autor do gol do Corinthians na ida, atacante Léo Jabá convoca fiel torcida para decisão do brasileiro sub 20 na Arena Corinthians: "Esse título vai ser nosso"
Atacante espera "caldeirão fervendo" na Arena Corinthians, na próxima terça-feira, às 19h


Por Caio Filho, Pedro Venâncio e Thiago Lima

O Corinthians saiu em vantagem na decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20. O empate em 1 a 1 com o Botafogo, fora de casa, deixou os corinthianos mais perto do título. Caso a partida de volta, na Arena Corinthians, acabe sem gols, o Timão fica com a taça, já que o tento fora de casa é critério de desempate. Autor do gol que abriu o placar na Ilha do Governador, o atacante Léo Jabá convocou a torcida para lotar o "caldeirão" corinthiano na Arena Corinthians.


Léo Jabá marcou o gol que dá a vantagem do empate em 0 a 0 para o Corinthians na partida de volta, dia 20 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

- A expectativa é muito grande, é a melhor possível. É na nossa casa. Sabemos que lá a torcida faz a diferença. Lá em Itaquera pode ter certeza que o caldeirão vai ferver. Queria aproveitar para convocar a Fiel pra estar na Arena Corinthians na terça-feira que a gente vai sair campeão - disse o jovem jogador.


Para Léo Jabá, que marcou o quinto dele na competição, o resultado favorece o Corinthians, mas ninguém quer saber de jogar pelo empate.


- Foi um ótimo resultado. É sempre bom sair marcando em um campeonato que o regulamento dá um peso maior ao gol fora de casa, então agora vamos com a vantagem do empate. Vamos entrar com a cabeça focada em busca da vitória, e teremos o apoio da nossa torcida, que com certeza vai fazer a diferença - declarou.
 O jogador mostrou confiança na conquista do título.


- As mudanças fazem parte do futebol, acho que não influencia muito. Alguns companheiros subiram para o profissional, outros ficaram aqui, saíram para outras equipes, mas quem chega vem para somar, focado. Desse jeito, com seriedade, a gente vai chegar lá e esse título vai ser nosso - afirmou.



Atacante corinthiano Léo Jabá comemora o gol que abriu o placar para o Timão, aos 37 minutos da etapa inicial (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O segundo jogo da final será na terça-feira, às 19h (horário de Brasília), na Arena Corinthians. O vencedor leva a taça. Um empate sem gols dá o título ao Corinthians. Ano passado o Corinthians sub 20 foi campeão paulista no local.









Final do Brasileirão Sub-20 na Arena Corinthians: ingressos à venda na internet

Compra online para a Fiel será feita até as 12h da terça (20), data da partida decisiva entre Corinthians e Botafogo


15h00 14/09/2016 - Agência Corinthians

A Arena Corinthians será o palco do segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro Sub-20 entre Corinthians e Botafogo, nesta terça-feira (20), às 19h. Os ingressos para essa partida estão à venda na internet – para sócios e não sócios do Fiel Torcedor – pelo www.fieltorcedor.com.br/ingressos.

As entradas estarão disponíveis para compra na internet até as 12h da terça-feira (20).





Corinthians enfrenta Coritiba pelo Brasileirão 2016 em Curitiba

Com 40 pontos e na quarta posição, Timão busca vitória para se manter no bloco do G4 e próximo do topo da classificação


10h00 14/09/2016 - Agência Corinthians




Uendel fez o gol da vitória alvinegra no confronto Corinthians 2x1 Coritiba no primeiro turno do Brasileirão 2016

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (14). Às 21h45, o Timão enfrenta o Coritiba no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 25ª rodada da competição nacional. A partida terá transmissão ao vivo pela Globo (para SP) e Premiere (para todo o Brasil).

Atualmente, o Alvinegro do Parque São Jorge é o quarto colocado na classificação do Brasileirão, com 40 pontos, sete atrás do líder Palmeiras. Apesar da distância, os jogadores do Corinthians acreditam que é possível reverter essa desvantagem, começando pelo jogo desta quarta (14).

"Entramos num campeonato em que é urgente para nós a vitória. Estamos no G-4, mas temos chance de brigar pelo título e vamos em frente. Temos capacidade para isso", afirmou Balbuena.

Para o jogo em Curitiba, o técnico Cristovão Borges não contará com os meias Giovanni Augusto (dor muscular na coxa direita) e Guilherme (edema na panturrilha direita) e levará 21 jogadores.

O retrospecto do Corinthians contra o Coritiba é positivo para a equipe do Parque São Jorge. Em 53 duelos entre os clubes na história, o Timão venceu 27, empatou 10 e perdeu 16 vezes, com 71 gols marcados e 51 sofridos.

O último encontro, disputado no último dia 04 de junho pelo primeiro turno do Brasileirão 2016, foi emocionante. Jogando na Arena Corinthians e saindo atrás no placar, o Alvinegro buscou uma reação nos últimos minutos do segundo tempo da partida. Com gols de André aos 44 e Uendel aos 48, o Corinthians venceu o Coritiba por 2 a 1 de virada.

Emoção também não faltou na partida válida pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2015, no dia 07 de novembro do ano passado. Com um gol de Lucca aos 43 minutos da etapa final, o Timão venceu a equipe paranaense por 2 a 1, em um triunfo que deixou o Corinthians a poucos passos do hexacampeonato brasileiro -- o título veio no jogo seguinte contra o Vasco.

Lista de relacionados do Corinthians para o jogo contra o Coritiba

Goleiros: Cássio (12) e Walter (27)
Laterais: Uendel (6), Guilherme Arana (13), Fagner (23) e Léo Príncipe (32)
Zagueiros: Yago (3), Balbuena (4), Léo (14) e Vilson (15)
Volantes: Willians (5), Cristian (16), Jean (21) e Camacho (29)
Meias: Marlone (8), Rodriguinho (26) e Marquinhos Gabriel (31)
Atacantes: Gustavo (9), Romero (11), Isaac (28) e Lucca (30)





RECORDAMOS AS VITÓRIAS DO CORINTHIANS CITADAS ACIMA




CORINTHIANS 2 X 1 coritiba
Brasileirão 2016- 6ª rodada
Local: Arena Corinthians
Data/horário: 4 de junho de 2016, às 20h30, sábado
Árb: Anderson Daronco, Carlos Berkenbrock e Rafael da Silva Alves
Público total : 27.206 pagante (26.958 pag + 208 nao pag )/renda: R$ 1.312.962,00
Cartões amarelos: Fagner e Cristian (Corinthians); Luccas Claro, Rafael Marques, Negueba e Ruy (Ctba)
Gols: Negueba 46'1ºT (0-1); André 44'2ºT (1-1) e Uendel 49'2ºT (2-1)

CORINTHIANS: 27-Walter; 23-Fagner, 28-Felipe, 34-Pedro Henrique (9-André 32'2ºT) e 6-Uendel; 16-Cristian (20-Danilo 9'2ºT) e 25-Bruno Henrique; 31-Marquinhos Gabriel, 10-Guilherme e 8-Marlone (17-Giovanni Augusto 1'2ºT); 18-Luciano. Técnico: Tite + 12-Cassio, 14-Leozão, 13-Guilherme Arana, 5-Willians, 22-Maycon, 26-Rodriguinho 29-Camacho, 11-Romero 30-Lucca

ctba: 84-Wilson, 98-Dodô (15-César Benítez 33'2ºT), 3-Luccas Claro, 4-Rafael Marques e 28-Juninho; 31-João Paulo, 19-César González (25-Fábio Braga 25'2ºT), 26-Ruy (37-Thiago Lopes 16'2ºT) e 55-Juan; 7-Negueba e 83-Kleber. Técnico: Pachequinho+ 1-Elisson, 29-Nery Bareiro, 30-Carlinhos, 20-Raphael Veiga, 17-Evandro, 18-Jorge Ortega, 35-Ícaro, 8-Vinicius







RECORDAR CORINTHIANS 2X1 ctb 2015




CORINTHIANS 2 X 1 ctba
Brasileiro 2015 - 34º rodada
Local: Arena Corinthians
Data: 7/11/15 - 19h30
Árbitro: Dewson Fernando F. da Silva (PA-FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-FIFA) e Jose Javel Silveira (RS)
Público/Renda: 44.015 total (43.688 pagantes, 437 nao pag)/ R$ 2.772.735,50
Cartões amarelos: Kleber, Carlinhos, Rafael Marques e Leandro Silva (ctba)
Gols: Jadson 15'1ºT (1-0)(COR) ; Negueba 2'2ºT (1-1) ctba ; Lucca 42'2ºT (2-1) (COR)

CORINTHIANS: 12-Cassio, 33-Edílson, 28-Felipe, 4-Gil e 13-Guilherme Arana; 5-Ralf, 7-Elias, 8-Renato Augusto (26-Rodriguinho 37'2ºT), 10-Jadson, 21- Malcom (30-Lucca 19'2ºT); 99-Vagner Love (20-Danilo 28'2ºT). Técnico: Tite. + 27-Walter, 2-Edu Dracena, 23-Fagner, 6-Uendel, 25-Bruno Henrique, 16-Cristian, 11-Romero, 9-Lincom

ctba: 84-Wilson, 15-Leandro Silva, 4-Rafael Marques, 28-Juninho e 30-Carlinhos; 31-João Paulo, 5-Alan Santos (6-Luís Cáceres 31'2ºT), 7-Negueba (8-Lúcio Flávio 41'2ºT) e 55-Juan (37-Thiago Lopes 1'2ºT); 52-Kleber e 91-Henrique Almeida. Técnico: Pachequinho + 29-Bruno, 3-Luccas Claro, 27-Rodrigo Ramos, 65-Esquerdinha, 26-Ruy, 99-Rafhael Lucas, 89-Thiago Galhardo, 77-Guilherme,