13 de set. de 2016

CORINTHIANS 13/09/2016



Corinthians empata contra bota rj e vai decidir Brasileirão Sub-20 na Arena Corinthians

Com gol de Léo Jabá, Timão leva a decisão para casa e precisa apenas de um empate sem gols para sair com o inédito título


20h00 13/09/2016 - Agência Corinthians




© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


Nesta terça-feira (13), o Corinthians deu um importante passo rumo ao título do Campeonato Brasileiro Sub-20. Fora de casa, no Estádio Luso-Brasileiro – a Arena Botafogo –, o Alvinegro empatou com o Botafogo por 1 a 1 e, agora, precisa apenas de um empate sem gols – por conta do gol qualificado – na Arena Corinthians, na próxima terça (20), às 19h, para levantar o inédito troféu. Qualquer vitória também premia o Timãozinho, enquanto novo empate em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

A primeira etapa da partida foi bastante aberta, com as duas equipes bem postadas defensivamente e saindo para o jogo em busca do gol. O Timãoabriu o placar aos 39 minutos. Lauder deu um lindo passe para Léo Jabá tocar na saída do goleiro adversário.

O Corinthians retornou dos vestiários no intervalo superior ao Botafogo. Lauder quase aumentou o placar com pouco mais de cinco minutos jogados na etapa complementar. Contudo, os cariocas empataram, aos 17 minutos. Com o gol, os donos da casa partiram pra cima em busca da virada, mas pararam na boa atuação da defesa corintiana.

“O gol e o empate fora de casa foram muito importantes, mas não há nada definido ainda”, frisou Léo Jabá, que saiu sentindo a coxa esquerda, mas sem nada preocupante. “Agora, precisamos nos impor na Arena, que é a nossa casa, para sair com a taça”, completou.

Os ingressos para a partida de volta da final, na próxima terça (20), às 19h, já estão à venda para os sócios do Fiel Torcedor. Em breve, as entradas também estarão disponíveis em pontos de venda.

Corinthians

Filipe; Samuel, Thiago, Del’Amore, Carlo; Warian, Dawhan, Mantuan, Fabricio Oya (Pedrinho); Léo Jabá (Renan Areias) e Lauder (Carlinhos).

Técnico: Osmar Loss





Corinthians contempla toredores mais assíduos com ingressso gratuito para final do Brasileiro sub 20
LANCE! 13/09/2016 16:31
O Corinthians decidiu oferecer gratuidade nos ingressos da final do Campeonato Brasileiro sub-20, na Arena Corinthians, para seus torcedores mais assíduos, que estiveram em todos os 78 jogos desde a inauguração do estádio. A partida contra o Botafogo, pela decisão de um dos principais torneios de base do futebol nacional, será na próxima terça-feira, às 19h - o jogo de ida é nesta terça-feira, com mando da equipe carioca.


"Você está convidado a vir à Arena Corinthians no dia 20 de setembro, às 19h, para assistir à final do Brasileiro sub-20. Desta vez, o ingresso é gratuito para você que veio à Arena Corinthians em todos os jogos do Timão. Sabemos que você esteve aqui no frio, no calor, na chuva e no sol, gritando até ficar rouco em todos os momentos que o Corinthians precisava de sua ajuda. Obrigado por toda a sua confiança e por ser verdadeiramente Fiel", diz o comunicado.






Camacho pede Corinthians bem por “uns 80 minutos” para vencer fora de casa


Camacho segue como titular do Timão no Campeonato Brasileiro (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
13/09/2016 17h53

Um dos titulares mais recentes do Corinthians, o volante Camacho já tem ensaiado na sua cabeça o que é necessário fazer para que o clube consiga vencer o Coritiba na noite desta quarta-feira (13 de setembro), às 21h45 (de Brasília), no estádio Couto Pereira, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Não está dando tempo de treinar no campo, está sendo muito na conversa, tentar acertar o posicionamento no nosso meio-campo”, avaliou o jogador
“O time todo tem que jogar como jogamos no primeiro tempo contra  s7os e segundo tempo contra o Sport, para a gente conseguir melhorar nosso futebol fazer uns 80 minutos bem, porque se fizer isso tem grandes chances de sair com a vitória”, comentou o meio-campista, que receberá o reforço de Cristian na marcação diante dos paranaenses já que Giovanni Augusto sentiu dores na coxa direita e não viaja.

“Jogando com o Cristian eu tenho mais liberdade para sair, me apresentar mais para o jogo. Quando à parte da marcação, começa com o Marlone e o Lucca pegando os laterais e termina lá na zaga. O time todo tem que ir bem na defesa e a gente acaba fazendo bons jogos”, analisou Camacho, que pode também formar uma linha ao lado de Rodriguinho, recuando Cristian para a primeira proteção da zaga.
O volante se considera capaz tanto de ser primeiro quanto segundo volante. “Sou segundo volante de origem, mas no começo do ano eu joguei assim no Audax. Me sinto confortável ali, onde ele me colocar no meio-campo, eu me sinto bem e consigo dar conta do serviço”, concluiu o jogador.







Giovanni Augusto vira baixa do Corinthians diante do Coritiba
Jogador vinha atuando como volante, o que deverá abrir espaço para o retorno de Cristian ao time titular de Cristóvão Borges



Giovanni Augusto está vetado  (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
13/09/2016 17h20
O técnico Cristóvão Borges terá ma
is um problema diante do Coritiba, na noite desta quarta-feira (13 de setembro), no Couto Pereira. O meia Giovanni Augusto não se recuperou das dores musculares na coxa direita

Giovanni Augusto vinha atuando como volante, o que deverá abrir espaço para o retorno de Cristian ao time titular.

Cristóvão ainda não contará com o meia Guilherme, em quem foi diagnosticado um edema muscular na panturrilha direita. O jogador já está em tratamento.

Contrapondo as baixas, o Corinthians voltará a ter o zagueiro Yago à disposição. O prata da casa cumpriu suspensão e disputa vaga comVilson.






No Corinthians, Vilson é mantido como titular na zaga, e Cristian pode ser novidade no meio-campo
Cristóvão Borges esboçou o provável Corinthians que encara o Coritiba, nesta quarta-feira (14)



Vilson e Cristian foram as novidades de Cristóvão Borges no esboço do que deve ser o time para encarar o Coxa, nesta quarta (Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians)

O zagueiro Vilson ganhou a disputa com Yago e será o titular da equipe do Corinthians na partida contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 25 ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador foi escolhido pelo técnico Cristóvão Borges mesmo com o retorno do companheiro no treino realizado pela equipe na tarde desta terça-feira (13 de setembro), o último antes da viagem para a capital paranaense.

Além dele, outro que pode pintar como novidade é o volante Cristian, que substituiu o meia Giovanni Augusto na atividade e pode aparecer ao lado de Rodriguinho no esquema desenhado pelo treinador. Como o armador não apareceu no gramado e ainda faz um trabalho regenerativo, sua presença não está totalmente descartada, mas, por se tratar de um jogo fora de casa, é possível que Cristian entre para ajudar o time defensivamente.

Na parte fechada para a imprensa, que só teve acesso ao aquecimento dos atletas, Cristóvão separou os reservas para um trabalho em campo reduzido. Foi possível ver nomes como o meia Marquinhos Gabriel se juntando a essa movimentação, deixando claro que Lucca seguirá entre os 11 que iniciarão a partida. Yago, que era titular até ser suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também foi para esse lado.

Dessa forma, o Corinthians deve ter Cássio; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Camacho, Cristian, Rodriguinho, Marlone e Lucca; Gustavo. Nessa escalação, Cristian e Rodriguinho formariam uma linha à frente de Camacho, com Marlone aberto pela direita e Lucca pela esquerda. É possível também que Camacho seja adiantado para a segunda linha, com Cristian ficando como primeiro volante.

Dentre os lesionados, o zagueiro Pedro Henrique, os meias Guilherme e Danilo, além dos atacantes Bruno Paulo e Rildo, ficaram na parte interna do CT para continuar o tratamento de suas lesões. O único que tem expectativa de voltar para o Derby de sábado é o meia Guilherme, mas isso depende da evolução da sua contusão na panturrilha da perna direita.






Jogadores pedem regularidade ao Timão e falam em 'vitória urgente'

Balbuena e Camacho destacam que erros têm custado caro ao Corinthians neste Brasileirão e dizem que não é possível jogar bem apenas um tempo, como tem ocorrido






Camacho e Balbuena em entrevista coletiva (Foto: Bruno Cassucci)
LANCE!
13/09/2016
17:50


A sina do Corinthians de só atuar bem em um dos tempos das partidas têm incomodado os jogadores da equipe. Internamente o grupo se cobra por mais regularidade, o que também tem sido externado nas entrevistas.

Nesta terça-feira, véspera da partida do Corinthians contra o Coritiba, no Couto Pereira, o zagueiro Balbuena e o volante Camacho falaram sobre o assunto.

- Estamos tentando achar o equilíbrio, jogar mais de um tempo bom, fazer uns 80 minutos bem, assim temos mais chances de acertar - destacou

- A gente está numa situação em que a vitória é urgente, estamos no G4, mas enquanto tivermos chance de título vamos brigar, temos capacidade para isso. Nos últimos jogos temos jogado bem, mas alguns erros têm custado caro. A pressão no Corinthians é normal, temos que lidar com isso, seguir focado nos jogos e buscar bons resultados - comentou o paraguaio.

Balbuena ainda declarou que as constantes mudanças na escalação não têm afetado o desempenho corintiano e minimizou o fato de não ter sido convocado para a sua seleção
Ambos serão titulares do Timão diante do Coxa, quando Cristóvão Borges deve utilizar a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Balbuena, Vilson e Uendel; Cristian, Camacho, Rodriguinho, Marlone e Lucca; Gustavo.












Fiel pode comprar demais ingressos do Corinthians no derby também nas bilheterias

Setores disponíveis para a Fiel: Leste Superior, Oeste Superior e Oeste Inferior


18h00 13/09/2016 - Agência Corinthians


Os ingressos para o jogo Corinthians no derbi pelo Campeonato Brasileiro 2016 continuam à venda nas bilheterias nesta quarta-feira (14). O duelo acontecerá neste sábado (17), às 16h, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Confira abaixo os setores ainda disponíveis:

SETORES DISPONÍVEIS

Leste Superior: R$ 100 (R$ 50 meia-entrada)

Oeste Superior: R$ 120 (R$ 50 meia-entrada)

Oeste Inferior: R$ 180 (R$ 90 meia-entrada)

PONTOS DE VENDA (das 12h às 17h)

Arena Corinthians

Parque São Jorge

Lojas Poderoso Timão:

Tiete Plaza
Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 1465, loja 1056, piso térreo, Pirituba

Shopping D
Avenida Cruzeiro do Sul, 1100, loja 2039

Rua Augusta
Rua Augusta, 1948, Cerqueira César

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA

Estudantes

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

§2º: ...mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...

§6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

1. É necessário apresentar a carteirinha do ano vigente;
2. Boleto ou declaração com firma reconhecida.

Idosos maiores de 60 anos

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

Apresentar RG Original

Professores do Estado e dos Municípios Paulistas

Lei 14729/12

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino

Lei 15298/14

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA

Aposentadorias

Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA








Corinthians escalado para amanhã. Giovanni Augusto é desfalque, Cristian volta, e Vilson segue titular do Corinthians

Cristóvão Borges define Corinthians para enfrentar o Coritiba, nesta quarta-feira, no Couto Pereira. Sem meia Giovanni Augusto, que sentiu dores musculares na coxa direita e foi vetado, volante Cristian joga

Cristian pode voltar a ser titular do Timão
(Foto:Daniel Augusto Jr/Corinthians)

Timão fez último treino antes de pegar o Coxa



















O Corinthians terá uma mudança na equipe para a partida contra o Coritiba, amanhã. O meia Giovanni Augusto não treinou na véspera do confronto por conta de dores musculares na coxa direita, foi vetado da partida pelo departamento médico e acabou substituído em trabalho tático pelo volante Cristian.

O zagueiro Yago está livre de suspensão pelo terceiro cartão amarelo e fica a disposição na reserva

Assim, o Timão deve ir a campo às 21h45, no Couto Pereira, com: Cássio, Fagner, Balbuena, Vilson e Uendel; Cristian, Camacho, Rodriguinho, Marlone e Lucca; Gustavo.

Marquinhos Gabriel, recem recuperado de gripe, segue entre os reservas.

Mais uma vez o Timão não contará com Bruno Paulo, Guilherme, Pedro Henrique e Rildo, todos machucados. Além deles, Danilo só retorna em 2017, após fratura na perna direita.

Ainda em relação aos lesionados, o Timão divulgou nesta terça-feira o resultado dos exames médicos do meia Guilherme, que estava em fase final de tratamento de uma lesão muscular na coxa direita e deixou o treino do último domingo com dores na panturrilha direita. O camisa 10 tem um edema no local e já realiza tratamento no CT Joaquim Grava.

CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS DO CORINTHIANS PARA A PARTIDA:

Goleiros: Cássio e Walter.
Laterais direito: Fagner e Léo Príncipe 
Laterais esquerdo  Uendel e Guilherme Arana.
Zagueiros: Balbuena, Vilson, Yago e Léo Santos.
Volantes: Cristian, Camacho, Willians e Jean.
Meias: Rodriguinho, Marlone e Marquinhos Gabriel.
Atacantes: Gustavo, Lucca, Romero e Isaac.









Corinthiano zagueiro Balbuena confia na evolução da equipe: ''Temos chance de brigar pelo título e vamos em frente''

Além do zagueiro paraguaio, o meio campista Camacho também concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava na tarde desta terça


18h00 13/09/2016 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Após o treino desta terça-feira (13) no CT Dr. Joaquim Grava, o volante Camacho e o zagueiro Balbuena conversaram com a imprensa em entrevista coletiva. Perguntado sobre a irregularidade da equipe, que não consegue engrenar uma sequência de vitórias, o zagueiro paraguaio entende que o elenco tem capacidade para evoluir e brigar pelo título da competição.

“Estamos no G-4, mas temos chance de brigar pelo título e vamos em frente. Temos capacidade para isso. Temos que minimizar os erros para ficar mais perto da vitória. Pressão no Corinthians é normal. Temos de seguir focados, fazer bom trabalho para conseguir os resultados", disse Balbuena.

Para o confronto desta quarta-feira (14) contra o Coritiba, o Corinthians provavelmente não contará com o meio campista Giovanni Augusto, que não foi a campo no treino desta tarde. Com a possível entrada do volante Cristian na equipe titular, Camacho explicou o que muda na sua função na equipe alvinegra.

“(Cristian)É um volante mais de contenção, então jogando com ele saio mais, tenho mais liberdade para jogar”, explicou Camacho, que nas duas últimas partidas atuou a maior parte do tempo como primeiro volante, posição que deve ser herdada por Crisitan.

A partida contra a equipe paranaense acontece às 21h45 desta quarta, no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR. Após 24 rodadas, o Timão ocupa a quarta colocação na tabela de classificação do Brasileirão 2016 com 40 pontos ganhos.





Corinthians empata primeira final do brasileiro sub-20 fora de casa e decidirá na Arena Corinthians

Léo Jabá põe o Timão em vantagem ainda no primeiro tempo, mas bota empata com Yuri e deixa decisão do Brasileirão de juniores para a Arena Corinthians, na próxima terça

O Corinthians trouxe a decisão do Brasileiro sub 20 para a Arena Corinthians. Nesta terça-feira, o Corinthians empatou por 1x1 contra o bota rj, na Ilha do Governador/rj. O Timão abriu a contagem com o artilheiro Léo Jabá e Yuri igualou no segundo tempo. O duelo de volta será na Arena Corinthians, na próxima terça-feira, às 19h.








CORINTHIANS SUB 20 EMPATOU CONTRA botafogo rj, FORA DE CASA, EM JOGO DE IDA DA FINAL DO BRASILEIRO SUB 20. AGORA CORINTHIANS PRECISA DE VITÓRIA SIMPLES NA ARENA CORINTHIANS, TERÇA, 20/9.

















13/09/2016 16h57 - Atualizado em 13/09/2016 17h19

 Timão tem mudança para enfrentar o Coxa
Giovanni Augusto é vetado. Meio-campista sente dores musculares na coxa direita e está fora da partida desta quarta-feira. Após más atuações, Cristian ganha nova oportunidade na equipe titular

Por Marcelo Braga

Na última atividade antes da viagem para Curitiba, o Corinthians treinou sem Giovanni Augusto, titular da equipe nos últimos dois jogos. O jogador sente dores musculares na coxa direita e não enfrenta o Coritiba, nesta quarta, às 21h45, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro.
Por conta disso, Cristóvão Borges promoveu o retorno de Cristian ao time titular, tornando a equipe um pouco mais defensiva. No esquema 4-1-4-1, a tendência é que o veterano volte a ocupar a função de primeiro volante, liberando Camacho para a segunda linha de quatro. Rodriguinho, Lucca e Marlone completam.

O treinador optou ainda por manter o zagueiro Vilson como titular ao lado de Balbuena. Yago cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, mas ficará no banco de reservas.
O ataque que atuou na última rodada vai permanecer. Marlone, autor do gol corintiano, segue aberto pelo lado direito. Apesar da atuação irregular, Lucca continua, vencendo momentaneamente a disputa com Marquinhos Gabriel. Gustavo, que estreou pelo Timão, fica mais adiantado na função de centroavante.
















13/09/2016 17h57

Balbuena diz que todos sabem que Corinthians tem que melhorar


Balbuena durante treino do Timão no CT (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)


Titular ao lado de Vilson contra o Coritiba, nesta quarta-feira, às 21h45, no Couto Pereira, pela 25ª rodada do Brasileirão, Balbuena diz que desempenho geral do time tem que melhorar

– Quando o time leva gol, normalmente a culpada é a defesa. Mas somos um time, sem a bola todo mundo é defensor. Quando perdemos, perdemos todos. Não pensamos em culpados. A gente tenta jogar bem, seja em casa ou fora. Tentamos manter o padrão que o treinador quer. Estamos focados. Erros custam caro. Temos de fazer gols para vencer – disse o paraguaio.

Sem Giovanni Augusto, machucado, Cristóvão vai com um time mais cauteloso em Curitiba. Cristian retorna para ser o primeiro volante no esquema 4-1-4-1. A ideia é segurá-lo mais na marcação para poder liberar Camacho.

– Cristian é um volante mais de contenção, jogando com ele eu saio mais, tenho mais liberdade. Mas o time todo tem de marcar, começar com Marlone e Lucca marcando os laterais e continuar até a zaga – afirmou Camacho, que chega ao terceiro jogo seguido como titular do Corinthians.








CORINTHIANS ESCALADO PARA A AMANHÃ
13/09/2016
16:44


O Corinthians terá uma mudança na equipe para a partida contra o Coritiba, nesta quarta-feira. O meia Giovanni Augusto não treinou na véspera do confronto por conta de dores musculares na coxa direita, foi vetado da partida pelo departamento médico e acabou substituído em trabalho tático pelo volante Cristian.

Assim, o Timão deve ir a campo às 21h45, no Couto Pereira, com: Cássio, Fagner, Balbuena, Vilson e Uendel; Cristian, Camacho, Rodriguinho, Marlone e Lucca; Gustavo.

Marquinhos Gabriel, que era titular até a última quinta-feira, quando ficou gripado, trabalhou novamente entre os reservas. Yago volta de suspensão, também é reserva

Mais uma vez o Timão não contará com Bruno Paulo, Guilherme, Pedro Henrique e Rildo, todos machucados. Além deles, Danilo só retorna em 2017, após fratura na perna direita.

Ainda em relação aos lesionados, o Timão divulgou nesta terça-feira o resultado dos exames médicos do meia Guilherme, que estava em fase final de tratamento de uma lesão muscular na coxa direita e deixou o treino do último domingo com dores na panturrilha direita. O camisa 10 tem um edema no local e já realiza tratamento no CT Joaquim Grava.



Confira a lista de relacionados do Corinthians:

Goleiros: Cássio e Walter

Laterais direito: Fagner e Léo Príncipe 

Laterais esquerdo: Uendel e Guilherme Arana

Zagueiros: Balbuena, Yago, Léo e Vilson

Volantes: Camacho, Cristian, Jean e Willians

Meias:  Rodriguinho, Marlone e Marquinhos Gabriel

Atacantes: Gustavo, Isaac, Lucca e 
Romero















Balbuena e Camacho querem Corinthians com regularidade



Camacho e Balbuena em entrevista coletiva (Foto: Bruno Cassucci)

LANCE!
13/09/2016
17:50
O grupo do Corinthians se cobra por mais regularidade, o que também tem sido externado nas entrevistas.

Nesta terça-feira, véspera da partida do Corinthians contra o Coritiba, no Couto Pereira, fora de casa, o zagueiro Balbuena e o volante Camacho falaram sobre o assunto.

- Estamos tentando achar o equilíbrio, jogar mais de um tempo bom, fazer uns 80 minutos bem, assim temos mais chances de acertar - destacou Camacho, que será titular novamente nesta quarta.

- A gente está numa situação em que a vitória é urgente, estamos no G4, mas enquanto tivermos chance de título vamos brigar, temos capacidade para isso. Nos últimos jogos temos jogado bem, mas alguns erros têm custado caro. A pressão no Corinthians é normal, temos que lidar com isso, seguir focado nos jogos e buscar bons resultados - comentou o paraguaio.

Balbuena ainda declarou que as constantes mudanças na escalação não têm afetado o desempenho corinthiano e minimizou o fato de não ter sido convocado para a sua seleção nas últimas partidas das Eliminatórias.

Ambos serão titulares do Timão, quando Cristóvão Borges deve utilizar a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Balbuena, Vilson e Uendel; Cristian, Camacho, Rodriguinho, 
Marlone e Lucca; Gustavo.





Corinthians leva 21 atletas para o jogo em Curitiba

Cristóvão Borges tem seis desfalques para enfrentar o Coxa nesta quarta, no Couto

O Corinthians terá 21 atletas para o confronto com o Coritiba, quarta-feira, às 21h45, pela 25ª rodada do Brasileirão, em Curitiba
Serão 6 desfalques. Além de Danilo, que tem fratura na perna direita e só volta a jogar no ano que vem, os demais jogadores fora por lesão são Guilherme, Giovanni Augusto, Rildo, Bruno Paulo e Pedro Henrique.

Confira a lista de relacionados do Corinthians:

Goleiros: Cássio e Walter

Laterais direito: Fagner e Léo Príncipe 

Laterais esquerdo: Uendel e Guilherme Arana

Zagueiros: Balbuena, Yago, Léo e Vilson

Volantes: Camacho, Cristian, Jean e Willians

Meias:  Rodriguinho, Marlone e Marquinhos Gabriel

Atacantes: Gustavo, Isaac, Lucca e 
Romero

Veja as informações do Corinthians para a partida:

Próximo adversário: Coritiba

Local: Couto Pereira, Curitiba

Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)

Escalação provável: Cássio, Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian; Camacho, Rodriguinho, Marlone e Lucca; Gustavo

Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha (RJ), Silbert Faria Sisquim (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Pendurados: Fagner, Vilson, Uendel, Rodriguinho, Pedro Henrique, Guilherme, Romero e Giovanni Augusto

Desfalques: Giovanni Augusto, Danilo, Rildo, Pedro Henrique, Bruno Paulo e Guilherme





13/09/2016 17h26

Exame aponta edema na panturrilha, e Guilherme continua fora no Timão

Meia tem problema na perna direita e seguirá fora de combate, assim como Giovanni Augusto, Pedro Henrique, Rildo, Bruno Paulo e Danilo, todos no departamento médico

Por Marcelo Braga
Guilherme vai seguir mesmo como desfalque do Corinthians diante do Coritiba, quarta-feira, às 21h45, no Couto Pereira, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Exames realizados pelo meia-atacante nesta terça-feira apontaram um edema muscular na panturrilha direita. Ele havia sido desfalque nos últimos dois jogos

Giovanni Augusto, que foi titular nos últimos dois jogos, também será desfalque contra o Coxa. O jogador reclamou de dores musculares na coxa direita. Os outros desfalques são Danilo (fratura na perna direita), Rildo (lesão muscular), Pedro Henrique (lesão muscular) e Bruno Paulo, que trata de uma lombalgia.

Camacho, amigo do atacante Bruno Paulo, passou força ao jogador, que ainda não conseguiu estrear pelo Corinthians por conta das seguidas lesões.
– Tive lesão também quando cheguei. Ele está com cabeça boa, sofrendo um período de lesões, mas está se recuperando, semana que vem já vai estar em campo e se Deus quiser vai estre





CORINTHIANS PRETO E BRANCO É TRADIÇÃO, AQUI NÃO SE FALARÁ DE TERCEIRA CAMISA






Corinthians começa a decidir hoje o Brasileirão Sub-20 no Rio de Janeiro contra botafogo
Timão busca bom resultado no Estádio Luso-Brasileiro para conquistar o inédito título


Na tarde desta terça (13), às 17h, o Corinthians sub 20 enfrenta o Botafogo pela terceira vez no Campeonato Brasileiro Sub-20. Desta vez, a partida ganha mais importância: as equipes começam a decidir a competição nacional, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.

Com uma vitória contra dois revezes diante dos cariocas, o Timão jrs busca um bom resultado fora de casa para sair na frente em busca da inédita conquista para o clube. Como há o gol qualificado fora de casa, um empate com gols também se torna um resultado interessante para as pretensões alvinegras.

O técnico Osmar Loss conta com dois importantes reforços para a partida: o zagueiro Thiago – que estava suspenso no segundo jogo da semifinal, diante do Internacional, por conta do terceiro cartão amarelo – e o volante Warian – que foi expulso na partida de ida diante dos gaúchos.

Para a Fiel que estiver no Rio de Janeiro e quiser acompanhar a partida, o setor dedicado à torcida corinthiana será o Setor Sul – com entrada gratuita. O jogo terá transmissão ao vivo dos canais ESPN Brasil e Sportv. A partida de volta será na Arena Corinthians, na próxima terça (20), às 19h.


























13/09/2016 07h20

Corinthians inicia busca por reforços para 2017; conheça as prioridades
Diretoria do Timão começa avaliações de jogadores pensando na próxima temporada. Zagueiro, meio-campistas e atacantes são os alvos do clube

Por Carlos Augusto Ferrari

A diretoria do Corinthians começa a se movimentar para contratar novos jogadores no fim do ano. O Timão iniciou nos últimos dias a busca por reforços para a próxima temporada.

Os dirigentes vão se concentrar em contratar jogadores para a zaga, meio de campo e ataque. O elenco ficou carente de um segundo volante após a venda de Elias e também não tem um grande criador de jogadas. Na frente, a meta é buscar outro centroavante e uma peça que atue pelos lados do campo.

Dirigentes e observadores técnicos já começaram a avaliar jogadores que estão em destaque nesta temporada. O grande alvo alvinegro é a América do Sul. Na análise da direção, o continente possui peças de qualidade por um preço mais baixo.

O CIFUT (Centro de Inteligência de futebol do Corinthians) e o observador Mauro da Silva são os responsáveis por encontrar jogadores no mercado. Mauro, aliás, deve passar a viajar pela América do Sul nas próximas semanas para ver alguns jogadores mais de perto.







Apesar de não ter dinheiro para fazer grandes investimentos, a direção corintiana acredita que terá uma condição financeira melhor no fim do ano. Com isso, poderá investir um pouco mais em jogadores. Grandes contratações, porém, estão totalmente descartadas pelo presidente Roberto de Andrade.


– Quando tivermos em uma situação econômica mais tranquila, poderemos pensar em um elenco mais qualificado – disse o dirigente, em entrevista ao GloboEsporte.com na semana passada.


O Corinthians garante que não contratará mais jogadores para o Campeonato Brasileiro. O prazo para a inscrição de novos atletas acaba na quinta-feira.









Arena Corinthians recebe final do Brasileirão Sub-20 entre Timão e Botafogo, e ingressos estão à venda no Fiel Torcedor
Inicialmente, a compra será liberada para sócios beneficiados. Venda geral será aberta às 12h desta terça (13)

A Arena Corinthians será o palco do segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro Sub-20 entre Corinthians e Botafogo, na próxima terça-feira (20), às 19h. Os ingressos para a partida decisiva na casa alvinegra já estão à venda para sócios do Fiel Torcedor.


Inicialmente, a compra dos ingressos será liberada para associados com 38 pontos ou mais contabilizados até o dia 12 de setembro dos planos Minha Vida, Minha História e Minha Torcida e sócios dos planos Meu Amor e Minha Nação com qualquer pontuação.


A partir das 12h desta terça-feira (13), a venda será aberta a todos os sócios adimplentes, exceto dos planos Minha Paixão e Minha Nação. Cada jogo comprado dará 0,5 ponto ao associado.


Os sócios dos planos Minha Vida, Minha História, Meu Amor e Minha Torcida do Fiel Torcedor terão 50% de desconto na compra de qualquer ingresso.


Serão vendidas inicialmente entradas para os setores Norte e Leste Inferior. Caso esgote o Norte, será aberto o Sul.


VALORES DE FACE DOS INGRESSOS


Norte: R$ 20,00
Sul*: R$ 30,00
Leste Inferior: R$ 30,00


*Somente após esgotar Norte


SETORES POR PLANO DO FIEL TORCEDOR


Norte: Todas as categorias
Sul: Meu Amor, Minha História e Minha Vida
Leste Inferior: Meu Amor, Minha História e Minha Vida










Nota Oficial

Marciel deverá ser reincorporado ao elenco do Corinthians

20h35 12/09/2016 - Agência Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista comunica que solicitou ao Cruzeiro a volta do atleta Marciel, que estava por empréstimo no clube mineiro.

Marciel deverá ser reincorporado ao elenco do Corinthians e cumprirá o contrato dele normalmente no clube.

O Corinthians agradece o profissionalismo do Cruzeiro em todo o processo de empréstimo do atleta durante o período.










CORINTHIANS HOJE 13/09/2016 - Terça-feira

15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava