13 de set. de 2016

CORINTHIANS 12/09/2016

Corinthians inicia venda de ingressos para decisão do sub-20 na Arena Corinthians
Corinthians sub20 decide o título do Campeonato Brasileiro da categoria dia 20/9 na próxima terça-feira, contra o Botafogo/rj, na Arena Corinthians. Confira setores disponíveis e preços das entradas


LANCE!

12/09/2016
22h12


O Corinthians iniciou na noite desta segunda-feira a venda de ingressos para a final do Campeonato Brasileiro sub-20 contra o Botafogo/rj, que acontecerá na Arena Corinthians, na próxima terça-feira, dia 20/9, às 19h. 

Só dois setores do estádio foram abertos inicialmente, Norte e Leste inferior. Ingressos a 10 e 15 reais respectivamente, considerando já os descontos
Caso os ingressos se esgotem, o clube disponibilizará mais espaços. 






Corinthiano meia Marquinhos Gabriel crê no título

- A gente tem que sonhar até o final, acreditar. Só a gente dentro de campo pode mudar a rota do campeonato. Agora vamos resolver o que está de errado, porque não podemos perder essas oportunidades - explicou Marquinhos Gabriel
 Não está tudo perdido, a gente ainda pode sonhar com o título - disse o meia.


O próximo desafio do Corinthians será na quarta-feira, às 21h45, contra o Coritiba, no Couto Pereira










Meia 
Guilherme sofre nova lesão e seguirá fora do Corinthians

Meia se machucou panturrilha em atividade no domingo, no CT Joaquim Grava, quando fazia trabalho de transição para poder voltar a atuar. Antes ele sentia dores na coxa

O meia Guilherme estava próximo de voltar ao Corinthians, mas terá de esperar um pouco mais. Em processo de transição para voltar aos gramados, após dores na coxa direita, ele sofreu nova lesão na atividade de domingo, quando trabalhou com portões fechados no CT Joaquim Grava. O camisa 10 do Timão sentiu incômodo em uma das panturrilhas e está fora da partida contra o Coritiba, quarta-feira, no Couto Pereira.

Na tarde desta segunda-feira o atleta será melhor avaliado pelo departamento médico do Corinthians para saber a gravidade do problema. A participação dele no derbi, sábado, também fica em xeque.

- Ele realmente pode demorar um pouco mais para voltar. Mas é preciso primeiro fazer exames para saber o grau da lesão - declarou o médico do clube Julio Stancati

Guilherme sentiu dores na coxa direita na partida contra o Fluminense, há quase duas semanas. Desde então, ele desfalcou a equipe em 2 jogos


O departamento médico corinthiano conta também no momento com Rildo e Pedro Henrique, que se recuperam de problemas musculares na coxa. Outro que está em tratamento é o meia Danilo, que fraturou a perna direita e só voltará a jogar em 2017.













Marlone #trsccp





Yago volta de suspensão . Estará disponível #trsccp







Quatro meninos da base completam o treino. Marciel ainda não está no clube #trsccp


Não treinam Pedro Henrique, Rildo, Bruno Paulo, Guilherme e Danilo, todos machucados e/ou em trabalhos específicos #trsccp

Só reservas no campo #trsccp







Jogadores chegam ao campo para o aquecimento. Cristóvão Borges observa a atividade #trsccp




Corinthians deve iniciar o lançamento da sua nova terceira camisa amanhã. Estreia será quarta,


Hoje o entrevistado do dia será Marlone.

Aos que perguntam, Marciel volta e Willians segue até dezembro. Volante não será devolvido


Corinthians já confirma o retorno de Marciel ao elenco. Volante estava emprestado


Boa tarde! Corinthians treina em breve aqui no CT #trsccp









Corinthians tem 2º volante Marciel de volta e também segue com volante Willians

Em comum acordo, Marciel volta ao Corinthians

Tomás Rosolino e Marcellus Madureira -
12/09/2016 16:03:39

O Corinthians acionou o Cruzeiro nesta segunda-feira e conseguiu o retorno do volante Marciel, cria das categorias de base do clube que estava emprestado até o final da temporada para o clube mineiro. O jogador será reintegrado ao elenco no trabalho de terça-feira.

Envolvido em uma troca com Willians no começo do ano, o jovem de 21 anos será mais uma opção para Cristóvão Borges no setor. Willians, que tem vínculo firmado também até dezembro, não retornará à Raposa e continuará como opção de Cristóvão para o restante tanto do Brasileiro quanto da Copa do Brasil.

Marciel, do Corinthians eneacampeão da Copinha jrs de 2015, poderá defender o Corinthians no Brasileiro, pois fez apenas uma partida com a camisa do time mineiro no torneio, mas não estará disponível para atuar na Copa. Apesar de também não ter atuado no torneio mata-mata, ele perdeu o prazo de inscrições, encerrado no dia 22 de agosto. A situação é semelhante à de Gustavo e Jean, últimos reforços contratados.


Corinthians recebe Marciel de volta, e mantém Willians até dezembro

Com apenas uma partida disputada no Brasileirão e sem espaço no cru, jovem volante foi devolvido de empréstimo. Corinthians, porém, segura Willians até o fim do ano

"Em comum acordo", segundo nota oficial publicada nesta segunda-feira, o Corinthians recebe de volta o volante Marciel, 21 anos. Apesar de receber sua revelação de volta para a disputa do Campeonato Brasileiro (o período de inscrições se encerra na quinta-feira), o Timão não precisará devolver o volante reserva Willians, que permanecerá no Corinthians até o fim de seu contrato de empréstimo, que se encerra no dia 31 de dezembro deste ano

Marciel teve pouco espaço no Cruzeiro em 2016. Somando Campeonato Mineiro, Primeira Liga e Brasileirão, o garoto atuou apenas cinco vezes em 2016, e retorna ao Corinthians com expectativa de ganhar mais espaço. Revelação das categorias de base do clube, o garoto atuou seis vezes no time profissional, inclusive como titular em um clássico diante do Palmeiras, e tem um gol marcado, em duelo contra o Fluminense pelo Brasileirão de 2015.

Já Willians foi contratado pelo Timão após a saída de Ralf, e a necessidade de um reforço mais experiente na temporada. O camisa 5, porém, jamais teve sequência como titular, e soma 19 partidas até o momento.

Marciel e Willians agora serão companheiros no Timão e precisarão buscar espaço sob o comando de Cristóvão Borges. Os titulares do setor são Camacho e Rodriguinho, com Cristian e o recém-contratado Jean como opções.








12/09/2016 09h35

Corinthians oscila, mas Cristóvão se anima com nova formação
Treinador aprova rendimento da equipe com apenas Camacho como volante. Meta agora é acabar com a instabilidade de resultados e desempenho nos próximos jogos


Por Carlos Augusto Ferrari

Cristóvão Borges tenta acabar com instabilidade do time (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O segundo tempo na vitória do Corinthians sobre Sport e o primeiro diante do Santos fazem o técnico Cristóvão Borges acreditar que possa ter encontrado um time-base do Corinthians. Com Camacho na função de primeiro volante e uma formação bastante ofensiva, a equipe viveu bons momentos nos dois jogos. A grande preocupação do treinador agora é acabar com a oscilação.

– Eu acho que o que o time apresentou contra o Sport e contra o Santos são coisas boas que precisamos continuar repetindo. Pode ser um caminho para continuarmos fazendo – afirmou o treinador.

Mesmo fora de casa, o Corinthians conseguiu controlar o jogo no primeiro tempo na Vila Belmiro. O técnico montou a equipe no esquema 4-1-4-1. Camacho foi o único volante, posicionado atrás de uma linha composta por Marlone, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Lucca. Gustavo foi o escolhido para ocupar a vaga de centroavante.

O Corinthians, porém, caiu muito de rendimento na etapa final. Para Cristóvão, a dificuldade de segurar a bola no campo de ataque permitiu que o Santos pressionasse durante boa parte do tempo. Vitor Bueno, cobrando pênalti cometido por Vilson em Luiz Felipe, e Renato de cabeça viraram o placar para o time do litoral.
O Corinthians ainda busca duas ou mais vitórias seguidas desde o início de julho, quando engatou quatro triunfos sobre Santa Cruz, América-MG, Flamengo e Chapecoense. A equipe segue na quarta posição, com 40 pontos.


– É lógico que não pode passar o campeonato inteiro assim (oscilando). As últimas partidas nos dão esperança, porque a equipe apresentou coisas boas. Estamos buscando uma estabilidade maior. Precisamos encontrar isso rápido para sermos mais constantes.


Para enfrentar o Coritiba, quarta-feira, às 21h45, no Couto Pereira, Cristóvão pode fazer apenas uma mudança na equipe. O zagueiro Yago cumpriu suspensão e fica à disposição novamente. O treinador ainda não confirmou se ele entrará na vaga de Vilson.










Oscilação compromete, e Timão não vence duas consecutivas há 65 dias

O Corinthians manteve a quarta posição do Campeonato Brasileiro, mas a equipe não vence duas partidas consecutivas há mais de dois meses,
A última série de resultados positivos foi entre os dias 26 de junho e 9 de julho (há exatos 65 dias), com quatro vitórias. Depois, a equipe oscilou e perdeu terreno na disputa pela liderança, fator que deixa a briga mais distante: três empates , três vitórias e as quatro derrotas já citadas, todas fora de casa.


– Independentemente se dentro ou fora de casa, não tem como não ganhar. Se não ganhar distancia, mas agora tem confrontos diretos, e quem tiver regularidade vai poder se distanciar – diagnostica o treinador do Timão, focado em alguns dos próximos duelos diretos que sua equipe terá

Nas últimas partidas, o comandante notou evolução do Corinthians, especialmente no empate fora de casa com o Fluminense, pela Copa do Brasil, e na goleada diante do Sport, na semana passada. Cristóvão notou fatores positivos.

– Nosso trabalho diz que as ultimas partidas dão esperanças, porque o time apresentou coisas boas - diz.







Cristóvão Borges vê evolução no Corinthians



O técnico Cristóvão Borges acredita que a sua equipe deu mostras de evolução

“Entendemos que a equipe melhorou em termos de atuação. Hoje, também foi assim, no primeiro tempo. A equipe já está sendo diferente daquela que oscilava bastante”, celebrou Cristóvão, ciente de que essa evolução não basta. “É necessário que haja a confirmação disso em termos de resultados. Se seguirmos nesse caminho, isso vai acontecer, porque a equipe está jogando bem”, confiou.

A oscilação do Corinthians tem ocorrido durante os 90 minutos das últimas partidas. Antes de fazer dois tempos com atuações distintas diante do Santos, a equipe foi muito mal na primeira etapa do jogo contra o Sport e construiu uma vitória por 3 a 0 na segunda.

“Temos consciência de que também fizemos coisas boas”, insistiu Cristóvão. “Contra o Santos, o jogo esteve para nós e escapou. Vamos analisar os motivos de isso ter acontecido. Já conversamos um pouco e falaremos mais sobre isso”, disse Cristóvão, ainda atrás de regularidade. “A busca é essa. Estamos procurando fazer com que isso aconteça.”

O Corinthians se manteve com 40 pontos ganhos, na quarta posição



“Precisamos erguer a cabeça. Conseguimos uma boa vitória contra o Sport. Não está tudo perdido. Agora, é pensar que o time não pode mais tropeçar. Precisamos vencer”, reconheceu o meia Marquinhos Gabriel, já de olho no compromisso contra o Coritiba, na quarta-feira, no Couto Pereira, 21h45.














FUTEBOL PROFISSIONAL PROGRAMAÇÃO SEMANAL




12/09 - Segunda-feira




15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava