10 de set de 2016

CORINTHIANS 10/09/2016

Corinthians amanhã fora de casa ao vivo na Tv, sem possibilidade da presença de seu torcedor (jogo só para donos da casa, assim como todos confrontos entre paulistas no ano, por decisção do Min Publ)

O Corinthians conta com as voltas de Fagner e Marquinhos Gabriel

CORINTHIANS (técnico: Cristóvão Borges)
Desfalques do Corinthians: Yago (suspenso), Pedro Henrique, Guilherme, Rildo e Danilo (lesionados) 
Pendurados: Vilson, Romero, Rodriguinho, Uendel e Giovanni Augusto 
Corinthians deve ter Cássio, Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel, Cristian, Camacho, Rodriguinho, Marlone, Lucca ou Marquinhos Gabriel e Gustavo






10/09/2016 12h29

Corinthians leva 22 jogadores para amanhã; veja a lista
Fagner e Marquinhos Gabriel retornam. Guilherme e Pedro Henrique seguem fora


Por GloboEsporte.com

Fagner durante treino do Timão no CT (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O técnico Cristóvão Borges relacionou 22 jogadores do Corinthians para domingo contra s7os fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

As novidades são os retornos de Fagner e Marquinhos Gabriel. O lateral-direito teve um problema intestinal depois de retornar da seleção brasileira e não enfrentou o Sport. O meia-atacante ficou fora do último jogo por estar gripado.


O zagueiro Pedro Henrique, com uma lesão na coxa esquerda, e o meia-atacante Guilherme, com dores na coxa direita, continuam fora. Ainda não há uma previsão sobre quando eles ficarão à disposição novamente.


Confira a lista de relacionados do Corinthians:


Goleiros: Cássio, Matheus Vidotto e Walter
Laterais direito: Fagner e Léo Príncipe 

Laterais esquerdo: Uendel e Guilherme Arana 
Zagueiros: Balbuena, Léo e Vilson
Volantes: Camacho, 
Cristian, Jean e Willians
Meias: Marlone, Marquinhos Gabriel,  Giovanni Augusto e Rodriguinho
Atacantes: Lucca, Gustavo, Isaac e Romero 







Corinthians põe demais ingressos do derby paulista à venda na internet para todos torcedores

Compra online para a Fiel será feita até as 08h do dia 17 de setembro
13h00 10/09/2016 - Agência Corinthians

O Corinthians volta a jogar na Arena Corinthians pelo Campeonato Brasileiro 2016 no próximo domingo (17), às 16h, no derby paulista, pela 26ª rodada. Os ingressos para essa partida estão à venda na internet – para sócios e não sócios do Fiel Torcedor – pelo www.fieltorcedor.com.br/ingressos.

As entradas estarão disponíveis para compra na internet até as 08h do dia 17 de setembro.







Cristóvão Borges analisa duelo do Corinthians de amanhã: ''Estamos preparados''

Corinthians enfrenta s7os fora de casa neste domingo, às 16h, pelo Brasileirão 2016


12h20 10/09/2016 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Após o último treino antes do jogo do Corinthians de amanhã na baixada contra stos., Cristóvão Borges concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava neste sábado (10) e afirmou que o Timão tem chance de brigar pela conquista do Brasileirão.

" Nós estamos ali entre os primeiros quase na totalidade do campeonato. Isso quer dizer que a gente tem chance. Mas agora é necessário a manutenção disso. Ficar sempre próximo. Já tivemos, como todas as equipes, oscilações, que são normais no campeonato. Então temos que conseguir uma regularidade maior, que já tivemos no campeonato. Podemos repetir. É importante que nas próximas rodadas todas essas equipes terão confrontos diretos. Quem aproveitar melhor e quem conseguir manter esta regularidade, com certeza, vai tirar proveito e poder chegar mais perto da ponta", analisou.

Cristóvão também disse que o Corinthians não terá jogo fácil. Mesmo com os desfalques adversários, o técnico do Timão afirma que o jogo será difícil, mas que todos estão preparados para qualquer dificuldade.

"A gente não tem dúvida nenhuma da dificuldade. O jogo não vai mudar. Logicamente que são jogadores importantes, titulares da equipe, mas equipe desse nível, mesmo com as trocas, nós vamos ver lá. Um jogo dificílimo. Estamos preparados para grandes dificuldades que devem acontecer no jogo", disse.




Cristóvão Borges definiu os jogadores do Corinthians relacionados. Confira abaixo quais atletas do Timão poderão participar do duelo que é válido pela 24ª rodada do Brasileirão.

Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto;
Laterais: Fagner, Léo Príncipe, Uendel e Guilherme Arana
Zagueiros: Balbuena, Vilson e Léo
Volantes: Camacho, Cristian, Willians e Jean
Meias: Marquinhos Gabriel, Marlone, Rodriguinho e Giovanni Augusto
Atacantes: Romero, Gustavo, Isaac e Lucca







Há 33 anos, Zé Maria fazia seu último jogo pelo Corinthians

A despedida foi no empate em 0 a 0 contra o Santo André, pelo Campeonato Paulista


11h20 10/09/2016 - Agência Corinthians






© Arquivo Placar


Neste sábado (10), a despedida de um dos maiores jogadores da história do Corinthians completa 33 anos. Símbolo da raça alvinegra, Zé Maria encerrou sua carreira no Timão contra o Santo André, no dia 10 de setembro de 1983.

Super Zé, Cavalo de Aço e Robô foram apelidos dados ao jogador por seu vigor físico demonstrado dentro de campo. Era considerado o símbolo da raça alvinegra, não dava sossego aos pontas adversários e dificilmente perdia nas bolas divididas.

Em 1983, ano de Democracia Corinthiana e seu último no Timão, o ex-lateral direito foi eleito pelos companheiros de time para participar como técnico em algumas partidas, além de atuar como jogador.

Pelo Corinthians, Zé Maria teve passagem de 1970 a 1983, esteve presente na quebra do jejum 23 anos e conquistou os Campeonatos Paulistas de 1977, 1979 e 1982/83. O jogador ainda esteve presente em 598 jogos e fez 17 gols.

O jogo contra o Santo André que marcou sua despedida do Corinthians terminou no empate por 0 a 0. O jogo foi válido pela segunda fase do Campeonato Paulista de 1983, em que o Timão se consagraria campeão.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.







10/09/2016 12h24

Cristóvão deixa dúvidas na escalação do Timão para clássico; veja a provável
Treinador não confirma a equipe para enfrentar o Santos neste domingo, na Vila. Cristian pode perder a vaga no meio de campo. Gustavo deve entrar no ataque


Por Carlos Augusto Ferrari
Cristóvão Borges durante treino do Timão no CT (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O técnico Cristóvão Borges não revelou a escalação do Corinthians para domingo contra s7os fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador deixou algumas dúvidas na equipe após a vitória do Corinthians sobre o Sport, mas a tendência é de que faça mudanças.

As grandes dúvidas estão no meio de campo e no ataque. Cristian não teve uma boa atuação na última partida e pode perder a vaga para Willians ou até mesmo o recém-contratado Jean. Outra alternativa do treinador é recuar Camacho para a função de primeiro volante, como aconteceu no segundo tempo diante dos pernambucanos.


Cristóvão também cogita uma mudança na frente. O centroavante Gustavo agradou na estreia e contribuiu para que a equipe construísse o placar de 3 a 0 na etapa final. Lucca é quem corre risco de ficar fora.

O lateral-direito Fagner e o meia-atacante Marquinhos Gabriel foram liberados pelo departamento médico e devem retornar. Caso isso se confirme, Léo Príncipe e Giovanni Augusto voltam para o banco de reservas. Ainda na defesa, o zagueiro Yago está fora pelo terceiro cartão amarelo. Balbuena retorna depois de cumprir suspensão.


– Eu ainda não decidi. A equipe foi bem, e eles estavam jogando. São jogadores importantes. Com isso, tenho mais opções, coisa que em algumas partidas eu fiquei mais restrito. Com a volta deles, isso fica melhor. Vou esperar um pouco. – afirmou Cristóvão Borges.

Gustavo participa de treino do Corinthians no CT Joaquim Grava (Foto: Diego Ribeiro)

Veja as informações do Corinthians para domingo:

Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian (Willians); Camacho, Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto),  Rodriguinho e Marlone; Gustavo
Desfalques: Yago, Guilherme, Rildo, Pedro Henrique e Danilo
Pendurados: Vilson, Guilherme, Uendel, Pedro Henrique, Rodriguinho, Romero e Giovanni Augusto




Agora titular, Rodriguinho celebra permanência após oferta europeia


Tomás Rosolino e Helder Júnior
O meia Rodriguinho esteve em alguns momentos importantes do Corinthians na campanha do título brasileiro do ano passado e ganhou espaço na atual temporada com a saída de alguns titulares, mas apenas com as recentes mudanças promovidas pelo técnico Cristóvão Borges é que o armador pôde se considerar titular da equipe. Contente pela boa atuação e o gol marcado na vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Sport, quinta-feira, ele assegurou que já esperava pelo protagonismo conquistado.
"Realmente, a responsabilidade aumentou, mas nunca duvidei do meu potencial, sabia que assim que me dessem a oportunidade de ter uma sequência, com muito trabalho, eu poderia evoluir e buscar meu espaço", analisou, traçando uma linha do tempo desde o seu retorno ao clube, no meio do ano passado, até agora.

"A equipe do ano passado era uma equipe já formada e com grandes jogadores, muito redonda, que jogava sabendo onde estava o companheiro. A gente entrar e dar continuidade no trabalho era uma situação difícil. Agora, com uma remontagem da equipe e jogadores se conhecendo, eu fico feliz de poder fazer meu trabalho e ajudar os meus companheiros", assegurou.

A responsabilidade de Rodriguinho no atual elenco ficou tamanha que a diretoria nem quis escutar uma proposta do Fenerbahce-TUR pelo seu futebol. Na ocasião, bem próximo ao fechamento da janela para contratações dos times europeus, o Alvinegro recebeu uma sondagem dos turcos para ter o meia por empréstimo. Porém, como Elias e Bruno Henrique haviam acabado de sair, o negócio foi logo descartado.

"Fiquei feliz pela procura, mas também sou feliz de estar aqui no Corinthians, gosto muito de representar essa camisa. Levei isso para o lado de um desafio maior ainda, de manter o nível alto e quem sabe as coisas acontecerem mais para frente. Se for bom para todo mundo, ótimo, se não, eu estou trabalhando da mesma forma", relatou o jogador.

Outro lado bom da permanência foi que ele pôde contar com a presença da sua família no triunfo contra os pernambucanos, motivo pelo qual ele se direcionou ao Setor Oeste da Arena Corinthians, com o braço erguido, logo após abrir o placar a favor do Timão.

"Infelizmente a minha mãe não pôde vir, mas estavam lá meu irmão, minha cunhada. Fiquei feliz que eles puderam ver o gol e uma boa atuação, pude dar isso de presente para eles", concluiu Rodriguinho, confirmado entre os titulares para o clássico deste domingo,






Corinthians encaminha renovação de contrato com camisa 10 do sub-20

Meia Rodrigo Figueiredo tem vínculo com o Timão até o fim desta temporada e deve assinar por mais dois anos. Jogador tem chance de ser promovido ao profissional


Bruno Cassucci

10 SET2016
07h06

O Corinthians está próximo de acertar a renovação contratual do meia Rodrigo Figueiredo, camisa 10 e um dos destaques da equipe sub-20. Com vínculo até o fim da temporada, o jogador de 20 anos tem encaminhada a permanência no clube por mais dois anos.

Nos últimos dias o empresário Wagner Ribeiro se reuniu com a diretoria alvinegra e acertou detalhes do contrato. Foi definido que não haverá mudança na composição dos direitos econômicos do atleta, que estão divididos entre Corinthians, Red Bull Brasil e o próprio jogador.

Como publicado pelo LANCE! no último domingo, Rodrigo Figueiredo é um dos juniores do Timão que tem chance de subir para o elenco profissional em breve.

O meia é dúvida para a primeira partida da final do Brasileirão da categoria, na próxima terça-feira, contraBotafogo. Ele sofreu lesão muscular na coxa direita

Rodrigo Figueiredo chegou ao Corinthians em 2013 após se destacar pelo Red Bull. Na ocasião, ele ficou em evidência após seu empresário anunciar que ele tinha "todas as características de Sócrates", ídolo do clube.



Corinthians encaminha renovação de contrato com camisa 10 do sub-20


Rodrigo Figueiredo, meia do Corinthians sub-20
Foto: Divulgação / LANCE!








Corinthians bate o martelo: decisão do Brasileiro sub-20 será na Arena Corinthians dia 20 as 19h

Partida contra o Botafogo rj acontece em 20 de setembro, um dia antes de duelo contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, que também será na Arena Corinthians

Bruno Cassucci

10/09/016

08h12

A diretoria do Corinthians bateu o martelo e definiu: a final do Campeonato Brasileiro sub-20 será na Arena Corinthians. A decisão contra o Botafogo acontecerá no dia 20 de setembro, terça-feira.

O Corinthians ainda não definiu valores de ingressos e quando começará a venda das entradas, mas deve comunicar a torcida nos próximos dias. A tendência é de que os preços sejam inferiores aos dos jogos do time profissional.

Ano passado o Timão sub 20 foi campeão paulista na Arena Corinthians.

A primeira final entre Corinthians e Botafogo acontece já nesta terça-feira, no Rio de Janeiro.





CORINTHIANS HOJE
10/09 - Sábado

10h - Treino no CT Dr. Joaquim Grava