6 de set. de 2016

CORINTHIANS 05/09/2016



Com Fagner na Seleção, Léo Príncipe vive expectativa para iniciar novo jogo no Corinthians



Giovanni Magliano


5 SET2016

19h22

Aos 20 anos, Léo Príncipe vive a expectativa se voltará a ser titular na lateral direita no Corinthians . Dono da posição no clube, Fagner está com a Seleção Brasileira e ainda é dúvida se conseguirá retornar a tempo de enfrentar o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira.


"É claro que sempre vou querer jogar, mas se o Fagner retornar e estiver em condições, vou aceitar com a maior tranquilidade. De qualquer forma, seguirei trabalhando para estar preparado para fazer uma boa partida", disse Léo Príncipe.



Sua estreia como profissional foi contra o Figueirense, aproveitando uma suspensão de Fagner, e o jovem foi muito bem, sendo elogiado por Cristóvão. Na última quinta-feira, Léo Príncipe voltou a estar entre os onze do Corinthians no empate contra o Fluminense, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e deu a assistência para o gol de Rodriguinho .


"Acho que consegui ir muito bem [contra o Fluminense]. Correspondi na ausência do Fagner, um dos melhores jogadores no momento. Conseguir dar uma assistência e fui elogiado por todos. Quero agora ter regularidade e ajudar o time", analisou o lateral.


Reserva no grupo da Seleção que enfrentará a Colômbia, nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), em Manaus, Fagner terá um dia para retornar ao Corinthians e se preparar para entrar em campo na quinta-feira. Caso não tenha condições de jogo, Léo Príncipe deve seguir como titular do Corinthians para o confronto contra o Sport, às 19h30 (de Brasília







Léo Príncipe se inspira em Fagner e espera nova chance no Corinthians

Lateral direito revelado pelo Corinthians foi bem contra o Fluminense e pode ser titular contra o Sport, caso o dono da posição não volte da seleção brasileira a tempo de jogar


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga





Léo Príncipe atuou bem no Timão  (Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians)


Se Fagner não chegar a tempo para o jogo desta quinta-feira do Corinthians contra o Sport, às 19h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians pode contar com uma cria da base que se inspira no titular da lateral direita para brilhar no clube. Confiante após a boa atuação no epate do Corinthians fora de casa contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, Léo Príncipe sonha com novas chances.


A tendência é de que Fagner esteja à disposição para o jogo – ele integra a seleção brasileira que joga nesta terça contra a Colômbia, em Manaus, pelas Eliminatórias para a Copa de 2018. Mesmo assim, Léo Príncipe está animado.


– Quero sempre o melhor para o Corinthians. Se ele voltar e quiser jogar, vai fazer o melhor dele. Se acontecer alguma coisa, estarei preparado – avisou o lateral, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.


Léo Príncipe citou três jogadores em que se inspira na posição. Um deles é Fagner, claro.


Aos 20 anos, Léo Príncipe sabe que ainda vai esperar um pouco mais pela oportunidade definitiva de ser titular. Fagner é dono da lateral, mas pode ser negociado no início do ano – ele chamou a atenção de clubes europeus na janela de transferências de agosto.


– Nenhum jogador que sobe da base está pronto, tem de sempre melhorar. Se ele for vendido, vou trabalhar para ser titular – contou Léo Príncipe.


Com 37 pontos, o Corinthians é o quarto colocado no Campeonato Brasileiro, a 3 pontos da liderança. O elenco volta a treinar na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava.
















Timão espera Fagner na quinta, mas Príncipe se vê pronto: 'Correspondi'


Lateral-direito titular do Corinthians está com a Seleção Brasileira em Manaus, mas deve retornar a tempo do jogo contra o Sport. Enquanto isso, garoto de 20 anos espera definição



Gabriel Carneiro


5/9/2016

17h36



Léo Príncipe foi o melhor jogador em campo no empate entre Corinthians e Fluminense, na última quarta-feira, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Acionado na vaga de Fagner, que está a serviço da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o garoto de 20 anos ainda não sabe se será titular na próxima quinta-feira, mas avisou que está preparado para jogar. O Corinthians espera contar com o titular da posição na partida contra o Sport, mas o reserva assegurou que está pronto em caso de necessidade.


- É claro que eu sempre vou querer jogar, como todo jogador. Mas se ele (Fagner) quiser e tiver condições é ele, jogador de Seleção Brasileira. Vou aceitar com toda tranquilidade e ajudar o Corinthians. Contra o Fluminense eu consegui corresponder a ausência do Fagner, que é um dos melhores homens do time. Fui elogiado por todos, não faltou nada, e espero ter essa regularidade nas próximas oportunidades - disse Léo Príncipe.





Léo Príncipe tem duas partidas como profissional do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)Foto: LANCE!


O garoto concedeu na tarde desta segunda-feira a primeira entrevista coletiva de sua trajetória como atleta profissional. Ele atuou nas partidas contra Figueirense, pelo Brasileirão, e Fluminense, na Copa do Brasil, e agora espera pelas definições do Corinthians sobre a possibilidade de uma terceira chance. Fagner, o titular, está com a Seleção em Manaus, mas não é titular da equipe que enfrenta a Colômbia nesta terça-feira, às 21h45. Fisicamente apto, o jogador deverá chegar em São Paulo até quarta-feira à noite, e neste caso já ficaria concentrado para a partida contra o Sport, que será quinta, às 19h30.


Léo Príncipe treinou como titular nesta segunda-feira, no primeiro esboço de Cristóvão Borges para o compromisso em Itaquera. Nesta formação, aliás, Vilson ocupou a vaga do suspenso Balbuena, e não o garoto Pedro Henrique, que também é cria da base alvinegra. A respeito das oportunidades para os garotos no elenco do Timão, o camisa 32 vê a situação melhorando.


- A princípio está melhorando. A torcida cobrou muito a diretoria, mas dá para ver que temos nove jogadores. A base do Corinthians está provando que pode servir - disse Léo Príncipe, que não vê os empréstimos de Maycon e Marciel como elementos de desmotivação e ainda foi questionado sobre só os garotos de defesa terem espaço no time principal.


- Primeiro é o bom trabalho feito na base com o Osmar Loss, ele trabalha forte a linha de quatro, então quando subimos conseguimos corresponder. Na base tem o Gabriel Vasconcelos, Isaac, Léo Jabá. Quando tiverem oportunidades de jogar precisam aproveitar, como eu fiz.








Léo Príncipe fala sobre oportunidade na equipe titular: “Quero manter a regularidade”


Lateral-direito formado nas categorias de base do Timão teve boa atuação no empate do Corinthians, fora de casa, contra o Fluminense pela Copa do Brasil 2016



17h40 05/09/2016 - Agência Corinthians








© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Na tarde desta segunda-feira (05), o Corinthians continuou a preparação para o próximo duelo pelo Brasileirão 2016, que será nesta quinta-feira (08), às 19h30, na Arena Corinthians. Após o trabalho, o lateral-direito Léo Príncipe comentou sobre a responsabilidade de substituir Fagner, e analisou a atuação no empate do Corinthians contra o Fluminense no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.


“Consegui corresponder à falta do Fagner, fui tranquilo, dei assistência. Fui elogiado por todos. Quero manter a regularidade e ajudar o time. Como subi da base, tudo é novo para mim, é uma motivação ver o lance, querer repetir, querer ser o melhor da partida. Me ajuda, mas cabeça no lugar”, disse.


A jovem revelação alvinegra exaltou a união do grupo após as saídas de alguns atletas, e afirmou que o grupo está fechado e unido para continuar buscando os objetivos na temporada 2016.


“Nosso time infelizmente está tendo algumas baixas, então nos unimos e nos fechamos para o jogo e o campeonato. Ninguém vai sair mais e ninguém vai chegar então esse é o grupo até o fim. Essa conversa serviu para fechar mais”, comentou.


Por fim, Léo afirmou que uma vitória sobre o Sport será essencial para a sequência do Timão no Brasileirão. “Um time que vem forte no campeonato, é um time forte. Mas estamos em casa, com apoio da torcida. É um jogo essencial para sair com a vitória”.








Primeiro esboço de time no Corinthians tem Vilson e Lucca


Cristóvão Borges inicia montagem da equipe que enfrenta o Sport na quinta-feira



Gabriel Carneiro


5/9/2016

16h49
atualizado às 17h25


Cristóvão Borges fez o primeiro esboço de time titular do Corinthians hoje e indicou o zagueiro Vilson e o atacante Lucca como novidades. O primeiro entra na vaga de Balbuena, que está suspenso pela expulsão no último jogo do Brasileirão, e o segundo ocupa a função de Guilherme, que ainda está em tratamento de lesão.





Lucca, à frente, e Camacho, ao fundo, devem ser titulares do Timão na próxima rodada (Foto: Daniel Augusto Jr)Foto: LANCE!


O camisa 10 do Timão sentiu dores no músculo posterior da coxa direita na partida contra o Fluminense e ainda não se recuperou. Nesta segunda-feira, ele seguiu na parte interna do CT Joaquim Grava realizando tratamento, e Lucca ocupou sua vaga no ataque. A formação foi a seguinte: Cássio; Léo Príncipe, Yago, Vilson e Uendel; Cristian; Camacho, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Marlone; Lucca. Os dois reforços que ficam pela primeira vez à disposição, Jean e Gustavo, serão opções no banco de reservas.


Ainda há possibilidade de duas mudanças na equipe. A primeira é óbvia: se Guilherme se recuperar, Lucca fica como opção. Já a outra exige uma logística especial: Fagner estará no banco de reservas da Seleção Brasileira em compromisso nesta terça-feira, às 21h45, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em Manaus. A tendência é que ele se reapresente na quarta à noite e fique à disposição para a partida na Arena Corinthians. Neste caso, Léo Príncipe sai da equipe titular.


O Corinthians teve folga quinta e sexta-feira e se reapresentou no sábado. Cristóvão comandou trabalhos nos dois últimos dias e nesta segunda-feira esboçou pela primeira vez a formação. Apenas o aquecimento foi liberado para a imprensa, mas na saída do campo foi possível ver a divisão de times com a formação já citada. Os desfalques são os meias Guilherme e Danilo, por lesão, o lateral direito Fagner, na Seleção Brasileira, atacante Romero, na seleção do Paraguai, lateral esquerdo Guilherme Arana, em amistosos com a Seleção Brasileira sub-20, e o zagueiro Léo , chamado para compor treinos da Seleção principal.


Alguns garotos das categorias de base do Corinthians completaram o treinamento desta segunda-feira, com destaque para lateral esquerdo Moises e atacante Gabriel Vasconcelos, do time sub-20.










A base do Corinthians provou que pode ser usada, diz Léo Príncipe


Giovanni Magliano


5 SET 2016 19h45

O lateral direito corinthiano Léo Príncipe subiu do time de jrs e foi aproveitado como titular no último jogo do Corinthians e pode ter chance também no próximo, se Fagner, que voltará da Seleção, tiver que ser poupado.

"A princípio, está melhorando [o aproveitamento das categorias de base]. A torcida cobra muito a diretoria, mas aos poucos dá para ver que somos mais utilizados, já são nove jogadores treinando no time principal. A base do Corinthians está provando que pode ser usada", analisou Léo Príncipe.


Aos 20 anos, Léo Príncipe aproveita as ausências de Fagner, com a Seleção Brasileira, para aumentar a sua experiência e ganhar espaço na lateral direita do clube. Outros jovens do clube, que já poderiam ser utilizados entre os principais, acabaram sendo emprestados, como foi o caso do volante Maycon,

"Nenhum jogador chega da base pronto. Todos nós batalhamos para conseguir jogar no profissional. Os jogadores emprestados foram para ganhar experiência e estão jogando nos seus clubes. Isso não nos desestimula", comentou o lateral direito.

Com dificuldades para encontrar o ataque ideal, Cristóvão vem sendo muito pressionado pela torcida . Caso precise, Léo Príncipe aproveitou para indicar que ele tinha companheiros na base, que acabou de ter uma troca de comando , prontos para ajudar o treinador. "Temos o Gabriel Vasconcelos, mas vai depender das oportunidades que aparecerem e como ele irá corresponder. "










Quatro jogadores da base completam treino do Corinthians
Com desfalques, técnico Cristóvão Borges utiliza jovens garotos no treino desta segunda-feira, no CT. Próximo jogo é na quinta, Corinthians x sport, na Arena Corinthians


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga


Gabriel Vasconcelos, de 20 anos, completou o treino alvinegro nesta segunda-feira (Foto: Marcelo Braga)


Com seis desfalques, o técnico Cristóvão Borges fez uso de quatro jogadores do sub-20 no treinamento desta segunda-feira do Corinthians, a três dias da partida contra o Sport, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h30 (de Brasília), na Arena Corinthians. São eles: o atacante Gabriel Vasconcelos, 20 anos, que voltou de empréstimos do america rj e joinvillesc, o lateral-direito Samuel, de 18 anos, que chegou a ficar no banco em um jogo do ano passado, além do volante Renan Guedes, também de 18 anos, e o meia Pedrinho, de 17.

Os desfalques de Cristóvão Borges no treino foram os meias Danilo (cirurgia na perna direita), Guilherme (dores musculares), o lateral direito Fagner (como a seleção brasileira), o zagueiro Léo (com a seleção brasileira sub 20), p lateral esquerdo Guilherme Arana (com a seleção brasileira sub-20) e o atacante Romero (com a seleção do Paraguai). Destes, só o lateral direito Fagner é titular absoluto.









05/09/2016 16h53

Cristóvão muda duas peças no Timão e aguardará o retorno de Fagner
Sem Balbuena, suspenso, Vilson entra na defesa para formar dupla com Yago. Lucca ganha chance no ataque, já que Guilherme é dúvida


Por Marcelo Braga e Diego Ribeiro


Lucca treinou entre os titulares do Corinthians nesta segunda-feira
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O técnico Cristóvão Borges, do Corinthians, montou no treino desta segunda-feira a equipe que pretende usar contra o Sport, quinta-feira, às 19h30, em Itaquera, pela 23ª rodada do Brasileirão. Sem Balbuena, expulso, Vilson ganha chance na equipe. Ele formará a dupla defensiva com Yago.

No ataque, como não pôde contar com Guilherme em nenhum treino depois do empate por 1 a 1 contra o Fluminense, pela Copa do Brasil (o atacante sente dores musculares na coxa direita), o treinador vai apostar em Lucca, que entrou bem no jogo contra os cariocas. Gustavo, apresentado no sábado e já regularizado na CBF, deverá ser opção no banco de reservas.

A principal dúvida é sobre a utilização de Fagner na partida. Convocado para a seleção brasileira, o lateral-direito será opção diante da Colômbia, na noite de terça-feira, em Manaus. O retorno a São Pauloseráe na quarta-feira. Caso o titular esteja desgastado, o garoto Léo Príncipe continuará na equipe titular.

O time deve ter Cássio, Léo Príncipe (Fagner), Vilson, Yago e Uendel; Cristian, Camacho e Rodriguinho; Marquinhos Gabriel, Marlone e Lucca.


Léo Príncipe, ainda sobre Fagner: "Quero sempre o melhor para o Corinthians. Se ele voltar e quiser jogar, vai fazer o melhor dele. Se acontecer alguma coisa, estarei preparado"

Léo Príncipe, sobre o empréstimo de Maycon e outros: "Não, de forma alguma, todo jogador da base batalha para chegar ao profissional. Quem saiu está jogando, não nos desmotiva"









CORINTHIANO LEO PRINCIPE FALA:



Fim da entrevista coletiva de Léo Príncipe. Léo Príncipe: "Vejo Daniel Alves, sempre segui como grande jogador, Leonardo Moura e agora o Fagner. Jogadores que tenho de me espelhar"

Léo Príncipe: "Sou tranquilo, minha família me dá apoio, sempre me preparou para isso. Uma coisa boa, sempre jogando desde os oito anos. Sei quem são meus amigos"

Léo Príncipe, sobre a folga no Rio: "Foi bom, sempre bom estar com os amigos no Rio, curti, aproveitei o pouco tempo que tive. Agora estou voltado ao Corinthians"



Léo Príncipe: "A gente não sabe 


Léo Príncipe: "Nenhum jogador que sobe da base está pronto, tem de sempre melhorar. Se ele for vendido, vou trabalhar para ser titular"


Léo Príncipe: "Bom trabalho feito na base pelo Osmar, trabalha a linha de quatro. Quando a gente sobe, consegue ajudar bem"


Léo Príncipe: " temos nossa torcida. Jogo bom para sair com a vitória


Léo Príncipe, sobre empate fora de casa: "Consegui corresponder à falta do Fagner, fui tranquilo, dei assistência. Fui elogiado por todos. Quero manter a regularidade e ajudar o time"



Léo Príncipe: "Sempre vou querer jogar, mas se o Fagner quiser e tiver condição, vai jogar. É um jogador de seleção brasileira. É o melhor para o Corinthians"




Léo Príncipe fala com a imprensa no CT Joaquim Grava. #trsccp






Léo Príncipe fala do valor da base: "A princípio está melhorando. A torcida cobra a diretoria, mas está melhorando. Temos nove jogadores. Está melhorando"


CORINTHIANO LÉO PRÍNCIPE A CAMINHO DA COLETIVA.














Técnico Cristóvão tem primeiro esboço do Timão na semana


Cristóvão Borges inicia montagem da equipe que enfrenta o Sport na quinta-feira,



Lucca, à frente, e Camacho, ao fundo, devem ser titulares do Timão na próxima rodada (Foto: Daniel Augusto Jr)

Gabriel Carneiro
05/09/2016
16:42
Cristóvão Borges deve apostar em duas mudanças no Corinthians para enfrentar o Sport nesta quinta-feira, às 19h30, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador fez o primeiro esboço de time titular e indicou o zagueiro Vilson e o atacante Lucca como novidades. O primeiro entra na vaga de Balbuena, que está suspenso pela expulsão, e o segundo ocupa a função de Guilherme, que ainda está em tratamento de lesão.

O camisa 10 do Timão sentiu dores no músculo posterior da coxa direita e ainda não se recuperou. Nesta segunda-feira, ele seguiu na parte interna do CT Joaquim Grava realizando tratamento, e Lucca ocupou sua vaga no ataque. A formação foi a seguinte: Cássio; Léo Príncipe, Yago, Vilson e Uendel; Cristian; Marquinhos Gabriel, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Lucca. Os dois reforços que ficam pela primeira vez à disposição, Jean e Gustavo, serão opções no banco de reservas.


Ainda há possibilidade de duas mudanças na equipe para a partida do Corinthians. A primeira é óbvia: se Guilherme se recuperar, Lucca fica como opção. Já a outra exige uma logística especial: Fagner estará no banco de reservas da Seleção Brasileira em compromisso nesta terça-feira, às 21h45, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em Manaus. A tendência é que ele se reapresente na quarta à noite e fique à disposição para a partida na Arena Corinthians. Neste caso, Léo Príncipe sai da equipe titular.


O Corinthians teve folga quinta e sexta-feira e se reapresentou no sábado. Cristóvão comandou trabalhos nos dois últimos dias e nesta segunda-feira esboçou pela primeira vez a formação. Apenas o aquecimento foi liberado para a imprensa, mas na saída do campo foi possível ver a divisão de times com a formação já citada. Os desfalques são Guilherme e Danilo, por lesão, Fagner, na Seleção Brasileira, Romero, na seleção do Paraguai, Guilherme Arana, em amistosos com a Seleção Brasileira sub-20, e Léo Santos, sparring da Seleção principal.


Alguns garotos das categorias de base do Corinthians completaram o treinamento desta segunda-feira, com destaque para Moises e Gabriel Vasconcelos, do time sub-20.



16h50
Bruno Paulo, que fez trabalhos especiais nos últimos dias, voltou a treinar hoje no campo com os companheiros. Ainda não estreou #trsccp

O treino segue no CT. Mas fechado para a imprensa. Em breve, Léo Príncipe fala com os jornalistas.



16h30

Guilherme trata dores musculares e não treina há três dias. Passa a ser dúvida para o jogo desta quinta, contra o Sport. #trsccp

Rildo participa mais uma vez do treino no campo. Tendência é que siga no Corinthians até dezembro, quando acaba o contrato #trsccp


Corinthians apresenta amanhã cedo o seu novo patrocinador. Evento vai acontecer pela manhã, antes do treinamento #trsccp

Gustavo não joga há um mês. Deve iniciar no banco, entrando aos poucos no time #trsccp
16h10


Sem Fagner, Léo Príncipe jogaria. O garoto, aliás, dará entrevista coletiva após o treinamento de hoje #trsccp








Na lateral direita, o retorno de Fagner dependerá da situação dele na Seleção. O Brasil joga amanhã contra a Colômbia #trsccp


Vale lembrar que Balbuena deixa o time por conta do cartão vermelho recebido contra a Ponte. Já Guilherme trata lesão muscular #trsccp

Cássio, Léo Príncipe, Vilson, Yago e Uendel; Cristian, Camacho e Rodriguinho; Marquinhos Gabriel, Marlone e Lucca #trsccp
Corinthians tem novidades. Vilson na defesa e Lucca no ataque #trsccp
Fim do aquecimento. Treino técnico começa em instantes #trsccp



Rodriguinho na atividade #trsccp




Jogadores em ação no aquecimento. Treino técnico será fechado #trsccp









Atacante Lincom trata no CT. Foi integrante do Corinthians hexacampeão brasileiro no ano passado #trsccp




Quatro meninos completam o treino. Um deles é o atacante Gabriel Vasconcelos #trsccp





Guilherme é a única ausência no campo. Segue tratando dores musculares. É dúvida para o jogo de quinta #trsccp



Boa tarde! O Corinthians treina nesta segunda-feira #trsccp






O Timão se prepara para enfrentar o Sport, quinta-feira, na Arena Corinthians


O CT ainda não foi aberto. Estamos na expectativa da abertura para podermos observar o time que está treinando neste momento



Boa tarde, Fiel! Vamos acompanhar a partir de agora, em tempo real, o dia do Timão aqui no CT Joaquim Grava

Hoje é aniversário do meia @GioAugusto10. Parabéns! #VaiCorinthians









Corinthians segue venda de demais ingressos para jogo de quinta contra sport nas bilheterias


14h40 04/09/2016 - Agência Corinthians


Os ingressos para a partida do Corinthians contra Sport pelo Campeonato Brasileiro 2016 continuam à venda nas bilheterias nesta segunda-feira (05). O duelo será realizado na Arena Corinthians, nesta quinta-feira (08), às 19h30, pela 23ª rodada da competição.

Confira abaixo os pontos de venda, horários de funcionamento e setores ainda disponíveis.

SETORES DISPONÍVEIS

Leste Inferior: R$ 80 (R$ 40 meia-entrada)

Leste Superior: R$ 100 (R$ 50 meia-entrada)*

Oeste Inferior: R$ 180 (R$ 90 meia-entrada)

Visitante: R$ 50 **

*Caso esgotem os ingressos de Leste Superior, será aberta a venda de Oeste Superior a R$ 120 (R$ 60 meia-entrada)

**Venda apenas no dia do jogo após as 18h, nas bilheterias do visitante

PONTOS DE VENDA (das 12h às 17h)

Arena Corinthians

Parque São Jorge

Lojas Poderoso Timão:

Tiete Plaza
Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 1465, loja 1056, piso térreo, Pirituba

Shopping D
Avenida Cruzeiro do Sul, 1100, loja 2039

Rua Augusta
Rua Augusta, 1948, Cerqueira César

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA

Estudantes

Lei nº 12.933, de 26/12/2013

§2º: ...mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...

§6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

Idosos maiores de 60 anos

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

Apresentar RG Original

Professores do Estado e dos Municípios Paulistas

Lei 14729/12

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino

Lei 15298/14

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.


NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA

Aposentadorias

Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA












5/09/2016 07h15

Corinthians pode ter estreia do centroavante Gustavo nesta uinta-feira contra sport na Arena Corinthians

Por Diego Ribeiro


Gustavo treina bem no Corinthians
(Foto: Diego Ribeiro)

Recém contratado pelo Corinthians, o centroavante Gustavo chega com a responsabilidade de vestir a camisa 9 e confirmar a fama de artilheiro vinda dos tempos de Criciúma. Contratado por R$ 3 milhões, ele deve estar à disposição do técnico Cristóvão Borges para o jogo de quinta-feira contra o Sport, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Corinthians.

O gerente de futebol Alessandro Nunes tem mantido conversas com o centroavante. A ideia é tirar o jogador dos holofotes e mostrar que é preciso ter paciência antes de cobrá-lo. Pelo Criciúma, ele fez 11 gols.
Nos primeiros treinos pelo Corinthians, ele tem se destacado com gols, boas jogadas e personalidade. Mesmo assim, Gustavo vai precisar de tempo para se adaptar e encaixar na equipe.




Gustavo tem apoio tota da diretoria corinthiana
(Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)

– Estamos fazendo um trabalho no dia a dia, com o treinador, com a diretoria, com os atletas. Ele pode nos ajudar bastante, mas tudo ao seu tempo. Não é só chegar, colocar a camisa 9 e falar para ele ser artilheiro do time no segundo semestre. Não é assim. Ele vai ter as oportunidades, vai trabalhar, mas não faremos nenhum tipo de cobrança excessiva sobre um jovem de 22 anos  – assegurou Alessandro.

A ideia é que Gustavo se encaixe naturalmente no time. Por isso, ele não deve ser titular logo de cara – Guilherme deve continuar como centroavante, caso se recupere das dores musculares que sentiu no fim de semana.

– Temos de ter bastante calma e segurança sobre o que o Gustavo pode fazer rapidamente no clube. Tivemos uma experiência com o Luciano, que fez dois gols em seu primeiro jogo vindo do Avaí. Mas não é sempre nessa velocidade que as coisas acontecem. Ele mostra muitas características positivas, é um jovem promissor, mas que precisa chegar e se identificar para começar a ajudar. Tem de ter paciência – pediu Alessandro.
Gustavo será trabalhado passo a passo para se consagrar com a camisa do Corinthians.



Corinthians deixa centroavante Gustavo a vontade para estrear na quinta
Ele será relacionado para duelo contra o Sport, na Arena Corinthians, e tem chance até de começar como titular. Comissão técnica e diretoria tentam tranquilizar o novo camisa 9

Contratado, regularizado, apresentado... Gustavo já cumpriu quase todas as etapas do início de sua passagem no Corinthians e tem grande chance de estrear com a camisa alvinegra na quinta-feira, em partida contra o Sport, na Arena Corinthians. O jogador de 22 anos, contratado do Criciúma, será relacionado para o jogo e pode até mesmo ganhar oportunidade como titular. O Timão não deve contar com Guilherme, que sente dores na coxa direita. Romero, outra opção para o setor, voltará da seleção paraguaia, mas precisará ser avaliado fisicamente.
A diretoria e comissão técnica do Timão estão confiantes com o novo reforço, que vem treinando bem, mas trabalham para aliviar a tensão e a cobrança sobre o jogador.

- É um trabalho no dia a dia, com o treinador, com a diretoria, os atletas. O Gustavo assume, sim, uma importância, porque a instituição Corinthians exige uma responsabilidade natural para quem veste a camisa. Ele pode nos ajudar bastante, mas tudo ao seu tempo. Falamos para ele trabalhar com bastante afinco, que as coisas vão acontecer. Não é só chegar, colocar a 9 e falar para ele ser artilheiro do time no segundo semestre. Não é assim. Ele vai ter as oportunidades, vai trabalhar, mas nenhum tipo de cobrança excessiva sobre um jovem de 22 anos que estava em um clube de cobrança menor e uma divisão abaixo - destacou o gerente de futebol do clube, Alessandro Nunes, capitão do Corinthians Bicampeão mundial no Japão em 2012.


- Existe uma avaliação física e técnica dele, todos os "feedbacks" têm sido positivos. Ele veio de um período de 15, 20 dias sem jogos Isso requer um pouco de atenção. Mas, pela pouca idade, ele vai estar à disposição do Cristóvão o quanto antes. Mas temos de ter bastante calma e segurança sobre o que ele pode fazer rapidamente no clube. Tivemos uma experiência com o Luciano, que fez dois gols em seu primeiro jogo vindo do Avaí. Mas não é sempre nessa velocidade que as coisas acontecem. Ele mostra muitas características positivas, é um jovem promissor, que precisa chegar e se identificar, para começar a ajudar. Tem de ter paciência - argumentou.


O técnico Cristóvão Borges vai começar a definir a escalação do Corinthians nesta segunda-feira, em atividade sem acesso aos jornalistas.. Dentre os titulares, o único desfalque confirmado é o zagueiro Balbuena, suspenso.









Corinthians está confiante no centroavante Gustavo


A diretoria corinthiana trouxe o camisa 9 Gustavo, para marcar gols. Em uma semana treinando com os novos companheiros, o jogador mostrou faro de artilheiro, anotando três gols no treino do último sábado. O centroavante, que marcou 11 gols na Série B do Brasileirão, surge como esperança para  gols do Timão.

“O Corinthians tem todo o trabalho aqui, vou trabalhar firme para melhorar minhas dificuldades. Cada dia, cada treino, vou melhorar muito”, disse Gustavo.

“Meus companheiros, a comissão técnica, a diretoria, todos vêm me passando tranquilidade. É ter calma que na hora certa vai acontecer. Estou focado, determinado, e sei bem o que tem de acontecer”, avaliou

Registrado no Boletim Diário Informativo (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Gustavo já está à disposição do técnico Cristóvão Borges para estrear com a 9 corintiana. O Timão enfrenta o Sport, na próxima quinta-feira, na Arena Corinthians, às 19h30 (de Brasília).








CORINTHIANS HOJE



05/09 - Segunda-feira


09h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava