4 de set de 2016

CORINTHIANS 04/09/2016



Meia corinthiano Guilherme é dúvida para quinta


Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians seguiu na manhã deste domingo os preparativos para o duelo da próxima quinta-feira (8), contra o Sport, na Arena Corinthians, pela 23ª rodada do Brasileirão. Assim como na sexta-feira e no sábado, o meia Guilherme, com dores musculares, não treinou, e é dúvida para o jogo.

O camisa 10 fez apenas trabalhos regenerativos na academia e fará exames médicos nesta segunda-feira para constatar se há de fato um problema mais sério que inviabilize a sua presença contra os pernambucanos.

Vale lembrar que nos últimos três compromissos do Timão, Guilherme foi usado como “falso 9”. Contra o Fluminense, na última quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, ele foi substituído ainda no intervalo pelo técnico Cristóvão Borges. Lucca entrou em seu lugar e melhor a movimentação do ataque.Caso o meia não tenha condições de jogo, Lucca é forte candidato a iniciar o duelo do meio de semana. Outra possibilidade é a estreia do centroavante Gustavo, que tem mostrado evolução a cada treinamento. 










Centroavante Gustavo volta a brilhar em treino do Timão

Atacante tem bom desempenho e faz gols em atividade na manhã deste domingo. Bruno Paulo e Guilherme mais uma vez não treinam

Destaque do treino do Corinthians no último sábado, o centroavante Gustavo voltou a brilhar em atividade no CT Joaquim Grava neste domingo. O mais novo reforço do Timão balançou as redes duas vezes em trabalho em campo reduzido,

O comandante corinthiano deu várias orientações e algumas duras no trabalho desta manhã, sobretudo quando os atletas cometiam erros de passe ou eram "fominhas".

O treinamento não contou novamente com Bruno Paulo e Guilherme. O atacante fez trabalho de reforço muscular no Lab R9 (laboratório de biomecânica do Timão), enquanto o camisa 10 realizou fisioterapia por conta de dores no músculo posterior da coxa direita. O meia pode ser desfalque do Corinthians diante do Sport, na próxima quinta-feira, em partida da 23ª rodada do Brasileirão, na Arena Corinthians.

Mais uma vez Cristóvão Borges não dividiu reservas e titulares. A tendência é que isso comece a ser feito nesta segunda-feira, quando os jornalistas terão acesso apenas ao aquecimento dos jogadores.

Para o próximo compromisso, o Timão terá o retorno de Fagner, que está com a Seleção Brasileira, mas não poderá contar com Balbuena, zagueiro que está suspenso por ter sido expulso na última partida.







Corinthians estuda promover jovens do sub-20; Veja quem pode subir

Juniores estão na final do Brasileiro da categoria e podem reforçar grupo profissional. Diretoria tem reunião com representantes de Fabrício Oya e Rodrigo Figueiredo na terça

Fabrício Oya é um dos destaques do Timão
(Foto: Arquivo pessoal)




Rodrigo Figueiredo foi elogiado por Alessandro Nunes 
(Foto: Denny Cesare) 


Léo Jabá já treinou entre os profissionais 



Renan Carvalho, em ação pelo sub-20 do Timão 
(Foto: Divulgação)


Cesinha, atacante da equipe de juniores 
(Foto: Divulgação) 


Equipe sub-20 do Corinthians é dirigida por Osmar Loss 
(Foto: Divulgação)



A necessidade pode fazer o Corinthians cumprir uma velha promessa e dar maior espaço a jogadores formados nas categorias de base do clube. Além de utilizar pratas da casa que já estão no elenco profissional, o clube pode promover atletas da equipe de juniores. A ideia é dar chances a alguns garotos que se destacaram no Campeonato Brasileiro Sub-20, no qual o Timão está na final contra o Botafogo.

Depois de diversas baixas na última janela de transferência, o elenco alvinegro conta com 29 jogadores atualmente. Contudo, devido a convocações, lesões e suspensões, dificilmente o técnico Cristóvão Borges conta com todos à disposição. Assim, a base pode ajudar a completar o grupo.

Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, conhece bem o elenco sub-20, já que até meses atrás tinha a função de coordenar a integração entre a base e o profissional. Ele destaca a força dos juniores do clube e dá pistas de atletas que podem ser promovidos.
- Existe a possibilidade (de promover jogadores). Conheço muito cada atleta que o Osmar Loss (técnico do sub-20) tem colocado no elenco, acompanhei toda a preparação deles desde janeiro. O Osmar trabalha com um dos elencos mais jovens desde que ele chegou ao Corinthians, não imaginava bons resultados agora, até pela pouca idade deles. Mas são atletas com muito tempo de casa, selecionáveis, que já estiveram conosco aqui no profissional. Temos uma expectativa muito grande pela evolução deles, que têm feito um grande Campeonato Brasileiro Sub-20, contam com o artilheiro, que é o Carlinhos, o Rodrigo Figueiredo, que é um meia em evolução... - disse o dirigente.

- Depois da competição vamos sentar e reavaliar quem pode incorporar o plantel, mas a possibilidade é grande - completou.

A final do torneio está prevista para o dia 20, mas já nesta terça-feira a diretoria tem uma reunião para definir o futuro de duas joias. Os representantes de Fabrício Oya e Rodrigo Figueiredo se reunirão com Alessandro e, entre outros assuntos, discutirão o aproveitamento da dupla por Cristóvão Borges. Os meias são dois dos principais destaques do Timão.

Outro nome não citado por Alessandro que pode ganhar chances é Léo Jabá, centroavante que treinou entre os profissionais no fim do ano passado, com Tite. Frequentemente convocado para as seleções de base, ele pode ajudar a suprir a ausência de atacantes no Corinthians, sobretudo na Copa do Brasil, competição na qual o recém-contratado Gustavo não pode atuar por já ter defendido o Criciúma.

Alessandro pretende nesta semana se aproximar de Fausto Bittar Filho, novo diretor do departamento de formação de jogadores do Corinthians.
- Conheci o Fausto quando ele era diretor de esportes terrestres, ainda não nos falamos depois que ele foi nomeado diretor do departamento de formação. As situações que aconteceram são prejudiciais à instituição. Tudo o que foi dito e especulado tem de ser julgado, tem de buscar informações, e cada um responder pelo que tem feito. Teve de mudar em função de uma melhora no departamento. Nossa preocupação é com as questões técnicas, como eles vêm treinando, quais as necessidades, qualificação de elenco, quantidade de atletas... Tem muitas discussões em pauta para que possamos cuidar cada vez mais da base. As melhorias têm sido absurdas. Infelizmente não é na velocidade que queremos, mas o presidente tem buscado melhorar. E se tem de mudar alguma coisa para melhorar, ele não vai deixar de fazer.

- Final na Arena?

O Corinthians ainda vai decidir se manda a final do Brasileirão Sub-20 na Arena Corinthians ou preserva o gramado do estádio. Isso porque a CBF mudou a decisão contra o Botafogo para o dia 20, véspera do duelo do time profissional contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.











Rildo volta a treinar, mas Corinthians pode liberar o atacante se ele tiver boa proposta
Emprestado pela Ponte Preta até o fim da temporada, jogador interessa ao Botafogo. Negociação para saída esfriou, mas gerente de futebol do Timão não garante permanência
Bruno Cassucci
4 SET 2016 12h41
Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, o atacante Rildo voltou a treinar com bola junto dos demais jogadores do Corinthians. No entanto, o futuro dele no clube segue incerto. Com contrato de empréstimo até o fim do ano e na mira do Botafogo, ele ainda tem chance de deixar o Timão.

A possibilidade de liberação de Rildo foi confirmada pelo gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes. Ele explicou que as negociações entre o atacante e a equipe carioca esfriaram, mas que ainda podem ocorrer.

- Teve uma sondagem do Botafogo, mas ele está emprestado, os direitos pertencem à Ponte Preta. Aí é uma conversa com a gente, mas também com eles. Não sei se evoluiu, a princípio parece que não, pela última conversa que tivemos com o Rildo. Como tem até o dia 15, não podemos cravar que ele não sai. Houve o contato, mas trabalhamos com essa data. Se tiver alguma coisa importante para ele, temos de rever - explicou o dirigente.


No Corinthians há um ano, Rildo sofreu com lesões, tendo ficado nove meses seguidos fora dos campos. Nesta temporada, ele fez duas partidas, tendo marcado um dos gols na goleada Corinthians 4x0 fla. No geral, ele atuou 15 vezes com a camisa alvinegra.

Mesmo que não seja liberado agora, o futuro de Rildo é incerto no Timão, já que ele tem apenas mais quatro meses de empréstimo.

- É um contrato muito curto e frágil para ambos, termina o empréstimo aqui em dezembro, e o vínculo com a Ponte também. É um período muito pequeno. Se tiver uma possibilidade para ele de dois, três anos de contrato, não dá para segurar aqui porque não vamos propor o mesmo. Temos tratado com muita clareza com o pai e o empresário dele - comentou Alessandro.


























04/09/2016 12h27
Corinthians faz treino tranquilo neste domingo, no CT Joaquim Grava. Novidade é atacante 
Rildo, que volta a treinar com bola e deve permanecer no elenco


Por Diego Ribeiro


Rildo (com a bola) durante treino do Timão neste domingo (Foto: Diego Ribeiro)
Hoje  pela manhã, o Corinthians teve um treino técnico comandado por Cristóvão Borges. O treinador dividiu o elenco em três times e fez uma atividade em campo reduzido, buscando a valorização da posse de bola. Com o atacante em campo, o departamento médico do clube passa a ter apenas um jogador: o meia Danilo, que só volta a jogar em 2017.

Enquanto treina no Corinthians, Rildo aguarda a definição de seu futuro. No sábado, o diretor adjunto Eduardo Ferreira afirmou que o interesse do Botafogo esfriou – o clube carioca chegou a apresentar proposta ao agente do atacante. Neste domingo, o gerente de futebol Alessandro Nunes reforçou a tese.

– Não sei se evoluiu, a princípio parece que não, pela última conversa que tivemos com o Rildo. Como tem até o dia 15 para inscrever jogadores, não podemos cravar que ele não sai. Houve o contato, mas trabalhamos com essa data. Se tiver alguma coisa importante para ele, temos de rever. É um contrato muito curto e frágil para ambos – afirmou Alessandro.
Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, o atacante Rildo voltou a treinar com bola neste domingo e pode ser opção do Corinthians para os próximos jogos do Campeonato Brasileiro. 

Ele ainda não deve estar à disposição de Cristóvão para o jogo desta quinta contra o Sport, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Corinthians.

O meia Guilherme, com dores musculares, e o atacante Bruno Paulo, que fez atividades especiais no laboratório do clube, desfalcaram o treino. O Corinthians volta a treinar na tarde desta segunda-feira, quando Cristóvão Borges começa a montar o time que pega o Sport.


Cristian e Jean em ação no treinamento do #Timão nesta manhã no CT Dr. Joaquim Grava. #VaiCorinthians #Treino













Corinthians põe demais ingressos de jogo contra sport, quinta, à venda nas bilheterias

14h40 04/09/2016 - Agência Corinthians





Os ingressos para a partida entre Corinthians e Sport pelo Brasileirão 2016 continuam à venda amanhã no www.fieltorcedor.com.br/ingressos e nas bilheterias

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Os ingressos para a partida entre Corinthians e Sport pelo Campeonato Brasileiro 2016 continuam à venda nas bilheterias nesta segunda-feira (05). O duelo será realizado na Arena Corinthians, nesta quinta-feira (08), às 19h30, pela 23ª rodada da competição.

Confira abaixo os pontos de venda, horários de funcionamento e setores ainda disponíveis.

SETORES DISPONÍVEIS

Leste Inferior: R$ 80 (R$ 40 meia-entrada)

Leste Superior: R$ 100 (R$ 50 meia-entrada)*

Oeste Inferior: R$ 180 (R$ 90 meia-entrada)

Visitante: R$ 50 **

*Caso esgotem os ingressos de Leste Superior, será aberta a venda de Oeste Superior a R$ 120 (R$ 60 meia-entrada)

**Venda apenas no dia do jogo após as 18h, nas bilheterias do visitante

PONTOS DE VENDA (das 12h às 17h)

Arena Corinthians

Parque São Jorge

Lojas Poderoso Timão:

Tiete Plaza
Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 1465, loja 1056, piso térreo, Pirituba

Shopping D
Avenida Cruzeiro do Sul, 1100, loja 2039

Rua Augusta
Rua Augusta, 1948, Cerqueira César

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA

Estudantes

Lei nº 12.933, de 26/12/2013

§2º: ...mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...

§6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

Idosos maiores de 60 anos

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

Apresentar RG Original

Professores do Estado dos Municípios Paulistas

Lei 14729/12

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino

Lei 15298/14

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA

Aposentadorias

Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA










Corinthians segura três titulares e prevê ‘90 dias tranquilos’ antes da próxima janela

Mesmo com sondagens do futebol europeu, lateral Fágner, zagueiro Balbuena e volante Rodriguinho seguiram no elenco para o restante da temporada, mas podem ter novas propostas em 2017

O Corinthians recusou propostas por pelo menos outros três nomes que receberam sondagens nos últimos dias.

O que mais interessou o mercado externo foi o lateral direito Fagner, com ofertas de “dois clubes europeus”, não especificados pela diretoria. Convocado para a Seleção assim que acabaram os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o defensor teve seu nome citado em algumas ocasiões, mas os poucos dias entre a lista e o fim da janela (apenas dez) dificultaram o negócio.

Outro nome que poderia ter saído era o meia/volante Rodriguinho, que interessava ao Fenerbahce, da Turquia. O próprio jogador admitiu a sondagem dos europeus, mas avaliou que esse não era o momento de deixar o clube, já que Elias havia acabado de ser negociado com o Sporting (POR) e deixaria ainda mais espaço para ele poder desenvolver seu futebol.

Menos badalado que a dupla, mas o único dos três que esteve na Copa América Centenário, por exemplo, o zagueiro paraguaio  Balbuena despertou interesse em um clube da Arábia Saudita. Essa, no entanto, foi a única das tratativas que nem sequer passou do campo das ideias, já que o clube não se viu em condições de negociar mais um zagueiro.
Para o diretor-adjunto de futebol do clube, Eduardo Ferreira, não foi necessária nenhuma grande intervenção para a manutenção do atual grupo de atletas. Na sua avaliação, tanto o clube quanto os jogadores entenderam que esse não era o momento de fazer novos negócios. “Agora teremos 90 dias tranquilos para trabalhar”, disse, referindo-se ao período antes da abertura da próxima janela europeia, em dezembro.

Corinthians hoje treina as 10h, no CT Joaquim Grava