4 de set. de 2016

CORINTHIANS 03/09/2016

Amanhã, domingo, Corinthians treina as 10h, no CT Joaquim Grava





3/09/2016 16h29

Mesmo com sondagens, diretoria acredita que Rildo deva ficar no Timão

Atacante está emprestado até o final do ano e, nos últimos dias, foi procurado por 2 clubes. Inscrição de reforços no Campeonato Brasileiro vai até dia 16

Por Marcelo Braga


Apesar das especulações, Rildo deve seguir sendo jogador do Corinthians. Nos últimos dias, 2 clubes procuraram o empresário José Luiz Galante e manifestaram o interesse no atacante de 27 anos. O clube carioca teria, inclusive, apresentado uma proposta oficial ao agente.

– Acho que esfriou – disse o diretor-adjunto de futebol Eduardo Ferreira, em rápida conversa com a imprensa após a apresentação de Gustavo.

Rildo segue em tratamento de um problema muscular na coxa esquerda. Neste sábado, foi a campo apenas para um rápido trote no entorno do campo.

































Cristóvão aproveita reapresentação para 'bater papo' com Marlone, Gustavo e Léo Príncipe
Além de conversar com o atacante, treinador utilizou a atividade deste sábado, que marca o início da preparação para o duelo do Corinthians contra o Sport, para parabenizar os outros dois atletas por suas atuações pelo Corinthians contra o Fluminense


O técnico Cristóvão Borges aproveitou a reapresentação do elenco do Corinthians neste sábado (3 de setembro) para conversar com alguns atletas que tentam se firmar para o segundo semestre. Na primeira oportunidade de rever os destaques do empate por 1 a 1 com o Fluminense, em Mesquita (RJ), ele fez questão de parabenizar Marlone e Léo Príncipe, além de ter uma conversa com o centroavante Gustavo, recém-chegado.

O primeiro escolhido para a conversa foi o jovem defensor, de 20 anos, que se mostrou bastante feliz com a conversa. Após um cumprimento sério, ele ouviu o comandante falar por cerca de dois minutos e apenas assentiu com a cabeça, abrindo um largo sorriso na parte final da conversa. Assim que terminou seu discurso, Cristóvão ainda deu dois tapas nas costas do atleta, substituto de Fagner no embate e bastante elogiado por sua atuação.

Logo depois foi a vez de Gustavo ter um contato mais próximo com o “professor”, como ele próprio diz. Após se destacar na atividade e anotar três gols, um deles em belo chute com a perna esquerda, o jogador foi felicitado por Cristóvão. No meio do papo, o técnico até fez, com o braço, movimento batendo o dorso da mão esquerda na palma da direita, como se lembrasse o lance do belo tento.

Bastante suado e aparentando cansaço na sequência da atividade, Gustavo explicou que não atua há mais de um mês, mas que estará à disposição de Cristóvão para encarar o Sport, na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, caso essa seja a vontade do chefe.

“Eu estou há um mês parado só treinando, desde meu último jogo do turno da Série B. Estou procurando trabalhar e entrar na minha melhor forma possível. Se o professor achar que eu posso jogar, entro em campo”, avaliou o centroavante, provável titular devido à ausência de outros goleadores no elenco e à lesão do meia Guilherme, escalado como “falso 9” nos últimos jogos.

O último a conversar com o treinador foi Marlone, também elogiado pela atuação ante o Flu, mas que, na avaliação de Cristóvão, caiu muito de produção no segundo tempo. No papo, o avante explicou o que tinha acontecido, batendo no peito algumas vezes para mostrar que tem fôlego para jogar os 90 minutos. Cinco minutos depois, quando mais ninguém estava no campo, ele foi liberado pelo treinador.

Para o duelo contra os pernambucanos, Léo e Marlone ganharão concorrentes na briga pela titularidade. Fagner, a serviço da Seleção Brasileira, e Romero, jogando com o Paraguai, retornam ao clube ainda na quarta. Reservas nos selecionados nacionais, eles não devem ter problemas físicos para defender o Alvinegro no Nacional. A definição sobre a presença, porém, ficará para a véspera do duelo.




Com dores na coxa, Guilherme vira dúvida no Corinthians para encarar o Sport
"Falso 9" de Cristóvão Borges nas últimas partidas, atacante sente desconforto e pode ficar de fora do confronto contra o Leão; Rildo deve permanecer no Corinthians
O meia Guilherme, que deixou a partida na última quarta-feira, sentindo dores na coxa direita, ficou fora do treino de reapresentação da equipe, neste sábado (3 de setembto), e é dúvida no Corinthians para encarar o Sport, na quinta, às 19h30 (de Brasília), na Arena Corinthians. O jogador realizou apenas um trabalho regenerativo e será reavaliado durante a semana para saber a gravidade do problema.

De acordo com o médico do clube, Ivan Grava, a contusão é no músculo posterior da coxa direita e incomodou o jogador desde o embate frente aos cariocas, tanto que forçou a sua saída de campo para a entrada de Lucca, como já havia revelado o técnico Cristóvão Borges. A previsão é que ele realize um exame de imagem na segunda-feira para que possa ser diagnosticado o grau da lesão.

Titular nas três últimas partidas, Guilherme exerceu a função de “falso 9”, recebendo elogios do treinador pela boa participação no primeiro jogo. Contra os campineiros, porém, acabou substituído aos 18 minutos da etapa inicial devido à expulsão do zagueiro Balbuena, quando o comandante viu a necessidade de recompor a sua zaga com o garoto Pedro Henrique.


Rildo deve ficar

Especulado em 2 clubes, o atacante Rildo segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda e correu ao redor do gramado do CT neste sábado. Segundo a diretoria, não houve qualquer proposta para sua saída e as sondagens, que chegaram a ser fortes, já esfriaram. Dessa forma, é provável que ele permaneça no Timão até o final do ano.







3/09/2016 17h35

Pelo Paulista sub-17, Corinthians bate s7os
Timão vence o Peixe por 3 a 1,
O Corinthians levou a melhor e venceu s7os por 3 a 1 a partida realizada no estádio Antônio Carlos de Oliveira, em Guarulhos, pelo Paulista sub 17
O Corinthians terá pela frente Diadema, Guarani e Taubaté.
Veja abaixo os grupos da próxima fase do torneio estadual:

Grupo 19: Corinthians, Diadema, Guarani e Taubaté






Corinthians vence Clássico Alvinegro e se classifica em primeiro no Paulistão Sub-17

Vitória por 3 a 1 eleva a moral da equipe para a próxima fase, quando encara Diadema, Guarani e Taubaté


16h00 03/09/2016 - Agência Corinthians




Foto: Fabio Mendes


O Corinthians garantiu a primeira colocação do Grupo 11 do Campeonato Paulista após vencer o Santos por 3 a 1, neste sábado (03), no Estádio Antônio Soares de Oliviera, em Guarulhos. O Timãozinho chegou aos 15 pontos, superando o próprio time da Baixada Santista, que ficou com 12 pontos.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado e até mesmo violento por parte dos adversários. Rafael Bilu levou uma cotovelada clara e o juiz não expulsou o atleta santista. Aos 35 minutos, Lucas Minele bateu falta na área e a bola sobrou para Michel, ex-Santos, abrir o placar para o Corinthians.

“Estou aqui há pouco tempo e fazer o meu primeiro gol com essa camisa maravilhosa, e contra o meu ex-clube, foi maravilhoso”, destacou o zagueiro, que leva a dispensa que teve do Santos como aprendizado para a sua vida. Aos seis minutos do segundo tempo, o Timão ampliou.

Vitinho recebeu cruzamento rasteiro e só empurrou para as redes: 2 a 0 para o Corinthians! Antônio Guilherme fez o terceiro, aos 21 minutos. Ele aproveitou lançamento de Rafael Bilu para fazer o terceiro do Alvinengro.

De falta, o rival descontou, aos 27 minutos, e deu números finais à partida. “É importante vê-los evoluindo a cada jogo”, ressaltou o técnico Márcio Zanardi. “Ganhar um clássico, independentemente da posição na tabela, também é sempre bom, ainda mais contra o Santos, que tem um time muito forte”, complementou.

Na próxima fase, que já começa no sábado que vem, dia 10, o Timão enfrentará Diadema, Guarani e Taubaté.

Corinthians Gui Gallis; Lucas Minele, Antônio Guilherme, Michel (Léo Paraíso), Carlos (Bebeto); Roni, Felipe Nascimento, Serginho, Vitinho (Bruno Michel), Rafael Bilu (Zé Gabriel); e Veneranda (Garagau). Técnico: Márcio Zanardi
















CORINTHIANS TEM MAIOR MÉDIA DE PÚBLICO PRESENTE POR JOGO NO BRASILEIRO 2016= 32.299, VEJA A CONTA:

31.905 + 35.857 + 30.452 + 27.206 + 35.024 + 25.760 + 32.577 + 42.410 + 38.769 + 34.860 + 20.473 = 355.293 por 11= 32.299 publico médio por jogo






03/09/2016 15h34

Ainda sem estrear, Bruno Paulo faz trabalhos específicos no Corinthians
Departamento físico aproveitou a pausa nos jogos para lapidar alguns pontos do jogador, que ainda aguarda a primeira oportunidade com o técnico Cristóvão


Por Marcelo Braga




Bruno Paulo não esteve no campo neste sábado (Foto: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians)

Além do meia-atacante Guilherme, que trata dores musculares, o atacante Bruno Paulo foi ausência no treino de campo do Corinthians na manhã deste sábado. A retirada do jogador da atividade, porém, foi feita de caso pensado pela comissão técnica.

Aproveitando-se da pausa no Brasileirão por conta dos jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo, os profissionais do Timão programaram uma série de treinos especiais para o jogador no laboratório de biomecânica do clube, o Lab R9.

Por conta da cirurgia realizada no pé direito em maio, o jogador ainda apresenta algumas dificuldades nos treinos, e por isso fez trabalhos complementares para lapidá-los.

Relacionado pela primeira vez na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre Vitória, o jogador de 26 anos ficou no banco também nos últimos dois jogos. Ele ainda aguarda a primeira oportunidade com o técnico Cristóvão Borges.










03/09/2016 15h52

Com rodízio de marcas, Corinthians acerta novo patrocinador para camisa
Clube faz acordo com uma plataforma que reúne diversas empresas, que se revezarão no espaço das costas do uniforme alvinegro. Acordo é de três temporadas Nome só será divulgado aqui quando o Corinthians anunciar



Por Marcelo Braga



Camisa do Corinthians ganhará mais uma marca (Foto: Divulgação)

O Corinthians acertou um contrato de patrocínio que deverá render cerca de R$ 10 milhões por ano, e com duração de três temporadas. Previsto para ser anunciado na próxima semana, o acordo exibirá marcas diferentes nas costas da camisa durante determinados períodos, em forma de rodízio.

As empresas que fazem parte do acordo não foram reveladas, mas, segundo a "Folha", são marcas dos setores de bebida, automóvel, alimentação e seguros.


Além dessa negociação, o Timão conversa para acertar um novo contrato de fornecedor de bebidas (cervaje e água). Caso de concretize o acerto, a marca substituirá a Ambev, que hoje exibe a marca Brahma no CT e em outras formas de patrocínio.

O Corinthians mantém ainda contrato de patrocínio com a Caixa, que paga R$ 30 milhões por ano e exibe sua marca no espaço nobre da camisa, com a TIM, que estampa seu logotipo nos números, e com a Special Dog, que aparece no calção. No mês passado, o clube rompeu com a Winner Play, que ocupava a omoplata. O departamento de marketing diz que alcançará R$ 70 milhões com a camiseta.





03/09/2016 12h32

Fã de Ronaldo, Gustavo veste a 9 do Corinthians: "Tem tudo para dar certo"
Atacante diz que é corintiano de infância, promete raça

Por Marcelo Braga

Gustavo foi apresentado e vestiu a camisa 9 do Corinthians neste sábado (Foto: Marcelo Braga)

A camisa 9 do Corinthians tem novo dono. Gustavo Henrique da Silva Souza, o Gustavo, foi apresentado pelo diretor-adjunto de futebol Eduardo Ferreira na manhã deste sábado e recebeu o número 9.

– É um sonho se realizando. Muito feliz de vestir a 9 que foi de grandes jogadores, como Ronaldo, que é meu ídolo. Espero dar muitas alegrias – disse ele, que afirmou ser corintiano de infância, "assim como toda a família".

Registrado na CBF, o jogador de 22 anos já tem condições de estrear contra o Sport, quinta-feira, às 19h30, pela 23ª rodada do Brasileirão. Há um mês sem jogador, depende ainda da parte física. Neste sábado, porém, marcou três gols no treinamento e mostrou que pode ser o goleador que o torcedor tanto aguarda.

– Sou guerreiro, não vai faltar vontade e raça. Gustavo e Corinthians tem tudo para dar certo – declarou.

Revelado pelo Taboão da Serra, onde foi artilheiro da Copinha jrs em 2014, ele já atuou também por Resende-RJ, Tubarão-SC, Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, e Criciúma, onde era artilheiro da Série B com 11 gols.

Novo camisa 9 do Timão, Gustavo é apresentado e diz que realizou sonho

Atacante do Corinthians ainda afirmou que não vai faltar raça e dedicação quando entrar em campo pelo Alvinegro


12h40 03/09/2016 - Agência Corinthians



Gustavo é o novo camisa nove do Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Na manhã deste sábado (03), o elenco do Corinthians se reapresentou aos treinos no CT Dr. Joaquim Grava e iniciou a preparação para o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro 2016, que será contra o Sport na Arena Corinthians.

Após o treinamento, o Timão apresentou mais um reforço para a sequência da temporada: o atacante Gustavo, contratado junto ao Criciúma, que recebeu a camisa 9. Em entrevista coletiva, o novo centroavante alvinegro afirmou que atuar no Corinthians é a realização de um sonho, já que é torcedor do Timão, assim como toda a família.

“Muito feliz de vestir a 9 que foi de grandes jogadores, como Ronaldo, que é meu ídolo. Espero trazer muita felicidade para a Fiel”, disse.

O novo camisa 9 do Corinthians comentou quais são as características dele e declarou que está confiante que pode fazer um grande trabalho no Timão. “Sou muito guerreiro, não vai faltar raça e dedicação, como a Fiel gosta. Gustavo e Corinthians têm tudo para dar certo”, concluiu.





Corinthians tem majestoso por reabilitação no Paulistão Sub-20
Partida terá apenas torcedores do Timão – com entrada gratuita – e equipe precisa vencer para se aproximar da liderança e se recuperar da derrota na última partida

10h00 03/09/2016 - Agência Corinthians
Neste domingo (04), às 10h, o Sub-20 do Corinthians terá um clássico pela frente, no Campeonato Paulista da categoria. Na Arena Barueri, o Timão encara 5P .

Focado no Campeonato Brasileiro Sub-20 – em que chegou à final, na última quarta (31 de agosto), ao bater o Internacional-RS na semifinal –, o Corinthians ocupa a quarta colocação do Grupo 3, com 25 pontos em 13 partidas. O adversário deste fim de semana é o líder, com 30 pontos.

Por conta de uma solicitação da Polícia Militar do Estado , apenas a torcida do Corinthians poderá acessar o estádio. A entrada será gratuita, mas apenas 2 mil haverá limite de 2 mil pessoas.






Corinthians empresta meia Alan Mineiro ao barga, após ele ser devolvido pelo ammin


Meia não vinha sendo aproveitado no América-MG e teve contrato rescindido. Ele aguarda aprovação jurídica para pode voltar a atuar no braga

Contratado pelo Corinthians para esta temporada e emprestado para o América-MG em maio, o meia Alan Mineiro teve seu contrato novamente registrado no Timão, mas não deve voltar ao clube agora. Sem ser aproveitado, ele foi dispensado pelo Coelho e deve ser cedido ao Bragantino


Na última sexta-feira, o jogador que completa 29 anos neste mês teve contrato rescindido com o América-MG e apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF vinculado ao Corinthians. Contudo, ele já treina no Bragantino e aguarda apenas autorização jurídica para firmar vínculo com a equipe do interior paulista. Os advogados do clube aguardam autorização para inscrevê-lo, já que em menos de um ano o meia passou por três equipes diferentes.

No Bragantino, parceiro do Corinthians, Alan Mineiro encontrará outros três jogadores do Timão que estão emprestados: Claudinho, Guilherme Andrade e Rodrigo Sam.






De família corinthiana, Gustavo veste a 9 e diz que joga 'como a Fiel gosta'

Apresentado como reforço para o ataque, jogador afirma que era torcedor do Timão na infância que é 'guerreiro'. Segundo ele, 'Gustavo e Corinthians têm tudo para dar certo'

Gustavo foi apresentado pelo Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians)




Gustavo foi apresentado pelo Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians)












Novo reforço do Corinthians, Gustavo falou pouco em sua apresentação, mas foi o suficiente para encher a torcida alvinegra de esperança. Neste sábado, o ex-jogador do Criciúma vestiu a camisa 9 do Timão, disse ter características que a Fiel gosta, declarou ser torcedor da equipe, bem como toda a sua família, e afirmou que tem tudo para dar certo no clube.

Tímido, o atleta de 22 anos foi sucinto nas declarações, mas mostrou entusiasmo na chegada ao Corinthians, equipe com a qual firmou contrato até 2020.

- É um sonho se realizando, fico muito feliz em poder vestir essa camisa 9, que foi de grande jogadores, como Ronaldo, de quem sou fã. Espero trazer muita felicidade para a Fiel - comentou.


Natural de Registro, no interior paulista, Gustavo tem 1,87m e já passou por Taboão da Serra, Rezende-RJ, Tubarão-SC e Nacional da Madeira (POR). Ele era o artilheiro da Série B com 11 gols até deixar o Criciúma.

Confira abaixo os principais trechos da apresentação do atacante:

ESTILO DE JOGO
Sou muito guerreiro, não vai faltar raça e dedicação, como a Fiel gosta. Gustavo e Corinthians têm tudo para dar certo.

QUANDO ESTREARÁ?
Estou só há um mês parado, venho treinando. Se o professor achar que posso jogar, fica a critério dele.

CORINTHIANO?
Não só eu como minha família toda.

APELIDOS
Quero ser chamado de Gustavo, fazer meu nome aqui.

EVOLUÇÃO
Vou trabalhar firme para melhorar minhas dificuldades, a cada treino vou aprimorar isso.











Corinthiano, Gustavo recebe a 9 e promete: “Aqui não vai faltar raça”




Corinthiano do interior paulista, sem trabalho em categorias de base, Gustavo foi apresentado na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava. Sorridente e suando bastante “por causa do calor” após se destacar no treinamento de reapresentação do elenco, o novo centroavante do Timão assinou contrato até o final de 2020 com o clube do Parque São Jorge e prometeu total entrega enquanto estiver na equipe.

“Sou natural de Registro, interior paulista, corinthiano, como toda minha família. Sou muito guerreiro. Aqui não vai faltar raça, do jeito que a Fiel gosta. Gustavo e Corinthians, tem tudo para dar certo”, prometeu o avante. Mesmo sem entrar em campo desde o começo do mês passado, ele se colocou à disposição do técnico Cristóvão Borges.

“Eu estou há um mês parado só treinando. Estou procurando trabalhar e entrar na minha melhor forma possível. Se o professor achar que eu posso jogar, entro em campo”, disse, dispensando apelidos. “Quero ser chamado de Gustavo, fazer meu nome aqui, e vamo que vamo (sic)”, completou.

Já regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o centroavante está à disposição do técnico Cristóvão Borges para a partida de quinta-feira, contra o Sport, às 19h30 (de Brasília), na Arena Corinthians Tanto ele quanto o volante Jean, que veio do Paraná, devem ser relacionados pela primeira vez no embate diante dos pernambucanos. Com 37 pontos, o Corinthians está na quarta posição do Brasileiro.








Em treino do Corinthians, Gustavo marca três gols e se destaca outra vez
Gustavo pode estrear no Corinthians na quinta-feira (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Após se destacar e chamar a atenção dos presentes no seu primeiro treinamento, o atacante Gustavo foi mais uma vez a atração do Corinthians no CT Joaquim Grava. Em treino de reapresentação realizado na manhã deste sábado, o centroavante voltou a mostrar boa qualidade no pivô e comandou a reação da sua equipe, marcando três gols e dando uma assistência na atividade em campo reduzido. Um dos tentos, por sinal, recebeu muitos aplausos do companheiros. Na ocasião, ele protegeu uma bola da chegada de Pedro Henrique e acertou belo chute com a perna esquerda, no ângulo de Caíque França.

Vindos de uma folga de dois dias concedida após o empate por 1 a 1 contra o Fluminense, na Copa do Brasil, os jogadores realizaram uma movimentação de cerca de uma hora e meia, com os primeiros 30 minutos apenas de um aquecimento com toques curtos. Depois, encaminharam-se para outro campo do CT, onde foi realizada a disputa de 8 contra 8, já tradicional nos trabalhos de Cristóvão Borges.

Nessa oportunidade, outro nome que se destacou foi Lucca, que era oponente de Gustavo. O atacante conseguiu ganhar a maioria dos lances contra Jean no lado esquerdo e anotou duas vezes na etapa inicial. Isaac também deixou sua marca, abrindo 3 a 0 para o time sem colete. Pouco antes da virada de lado, Gustavo fez o seu primeiro, complementando cruzamento da direita e diminuindo o prejuízo da equipe de colete.

Logo no começo da segunda parte, o mesmo Lucca anotou um lindo gol. Ele recebeu pela esquerda, cortou para o pé direito e, em vez de chutar, deu mais um corte, de letra, deixando Yago e Vilson no chão. Walter também caiu, mas ainda conseguiu se levantar e quase pegou o chute rasteiro do atacante, mas não impediu a “pintura” de acontecer.

Talvez estimulado pelo bom futebol de outro atleta que se destacou no Criciúma, Gustavo resolveu aparecer. Primeiro recebeu no pivô, deixou Rodriguinho na cara do gol e correu para receber o cruzamento do companheiro, empurrando a bola com a cabeça para a rede, já sem goleiro. Pouco depois veio seu lance de destaque, ganhando a disputa com Pedro Henrique e mostrando qualidade para chutar com a perna “ruim” no ângulo.

Ainda em busca de um empate, “Gustagol” atacou de meia no último lance da atividade. Em novo domínio como pivô, tirou fácil de Pedro Henrique e tocou em profundidade para Willians. O volante chegou antes de Caíque, limpou o goleiro e colocou para dentro, motivando o apito final do auxiliar de Cristóvão, Cassiano de Jesus.

Já regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o centroavante está à disposição do treinador para a partida de quinta-feira, do Corinthians contra o Sport, às 19h30 (de Brasília), na ARENA CORINTHIANS. Tanto ele quanto o volante Jean, que veio do Paraná, devem ser relacionados pela primeira vez no embate diante dos pernambucanos. Com 37 pontos, o CORINTHIANS está na quarta posição do Brasileiro.








Novo reforço do Corinthians e Lucca brilham em treino; Guilherme é desfalque
Gustavo marcou três vezes na atividade deste sábado, assim como o camisa 30. Com dores no músculo posterior da coxa direita, camisa 10 do Timão foi desfalque em reapresentação


Gustavo brilhou em treino do Corinthians (Foto: Agencia Corinthians
Bruno Cassucci
03/09/2016
11:47


Gustavo chegou ao Corinthians fazendo o que dele se espera: gols! No treinamento deste sábado, o atacante recém-contratado do Criciúma brilhou e anotou três vezes - uma delas, um golaço. Além do reforço alvinegro, que também deu uma assistência, Lucca se destacou e também balançou a rede em três ocasiões.

O novo camisa 9 do Timão, apresentado depois da atividade deste sábado, também chamou a atenção por um motivo inusitado. Ele treinou de chuteiras verdes, cor que não é bem-vista por boa parte dos corintianos por remeter ao Palmeiras.

Disputado em campo reduzido e em alta intensidade, o treinamento contou com duas baixas: o meia Guilherme e o atacante Bruno Paulo. O camisa 10 sentiu dores no músculo posterior da coxa direita na partida contra o Fluminense, na última quarta-feira, e ainda aguarda exames. Já a ausência de Bruno não foi justificada.

O trabalho comandando pelo auxiliar-técnico Cassiano de Jesus e observado de perto pelo treinador Cristóvão Borges não teve divisão entre reservas e titulares.
O Corinthians volta a campo apenas na próxima quinta-feira, quando encara o Sport, na Arena Corinthians, pela 23ª rodada do Brasileirão.




Outro que treinou bem hoje foi o volante Jean. Deu alguns desarmes, correu bastante. Parece ser bom jogador também #trsccp

Finais do Brasileiro Sub-20 dias 13 e 20/9. Corinthians decide em casa contra o Botafogo. Estádio a definir #trsccp


Foi apenas o segundo treino que vimos do Gustavo. Mas realmente parece ser um bom finalizador. Pode dar certo... #trsccp

Fim da atividade. Gustavo fez mais um bom treino. Três gols, assim como Lucca. Isaac fez um e deu uma bola no travessão #trsccp


Wilians marca um gol também. Passe de Gustavo #trsccp


Golaço de Gustavo! Protegeu de Pedro Henrique com o corpo e deu de esquerda no ângulo! Terceiro dele #trsccp


Gustavo marca mais um gol, de cabeça. Treino é intenso nesse sábado #trsccp


Os outros gols do dia foram de Isaac e Gustavo #trsccp


Lucca já marcou três gols na atividade de hoje. Um deles um golaço. Limpou Walter e dois zagueiros #trsccp


Atacante Rildo, que se recupera de lesão, corre pelo campo. DM tem ainda Danilo #trsccp


Elenco, com 19 jogadores de linha, realiza atividade técnica no campo neste momento #trsccp

Gustavo, que será apresentado hoje, treina com uma chuteira de cor... Definam vocês... #trsccp


Outro jogador que não treina hoje é Bruno Paulo. Ainda não sabemos o motivo #trsccp

Corinthians treina sem Guilherme. Dores na posterior da coxa direita #trsccp




Hoje teremos a apresentação do atacante Gustavo para a imprensa. Ele já pode estrear pelo Timão #trsccp


Bom dia! Após dois dias de folga, o Corinthians volta a treinar no CT. Joga só na quinta, contra o Sport #trsccp







Nova direção da base do Corinthians já tem desafio

Empresário do atacante Caio, artilheiro de competição sub-17 neste ano, deseja reunião para tentar primeiro contrato profissional. Negociação já se arrasta há três meses

Caio tem só vínculo amador com o Timão
(Foto: Divulgação)





Artilheiro da Copa do Brasil sub-17 conquistada em maio, no estádio do Pacaembu, o atacante Caio Emerson não disputa uma partida pelo Corinthians desde o segundo jogo das finais, contra o Sport. Após completar três meses sem defender as cores do Timão, o garoto ainda não chegou a um acerto com a diretoria das categorias de base a respeito de sua situação contratual: ele tem vínculo amador, somente até o dia 26 de fevereiro de 2017, e sua permanência no Corinthians é uma incógnita.

O primeiro contrato profissional de um dos maiores destaques da base será o primeiro desafio da nova gestão do Corinthians, que nomeou nesta sexta-feira o advogado Fausto Bittar Filho como diretor geral e nos próximos dias deve formalizar a contratação de outros profissionais para auxiliar o novo dirigente. Bittar e sua diretoria serão procurados pelos representantes de Caio Emerson justamente para solucionar a questão contratual.

- Estou na Europa conversando sobre outros jogadores, mas na próxima semana pretendo procurar a nova diretoria da base do Corinthians para conversar sobre o Caio. É uma questão que ainda não tem definição, vamos ver - relata Taciano Pimenta, empresário do garoto de 17 anos.

Caio está no Corinthians desde 2014, mas já havia se destacado no Cruzeiro, clube em que foi duas vezes artilheiro do Campeonato Mineiro sub-15. Precoce, o garoto é monitorado por grandes clubes europeus há quatro temporadas, mas só poderá vincular-se a um time após completar 18 anos, em fevereiro de 2017. Um agente influente no futebol europeu tenta há pelo menos três meses negociar o garoto brasileiro e teve conversas com Barcelona (ESP) e Granada (ESP). O L! apurou que Caio Emerson esteve pessoalmente na Espanha nos últimos dias, mas seu empresário nega.

- Não tem isso, desconheço.

Empresário e clube não confirmam, mas a pedida é de R$ 1 milhão por 25% dos direitos econômicos de Caio, que tem só vínculo amador com o Corinthians, sendo que o clube paulista não teve gastos na sua contratação. O Timão não cogita pagar tanto e ainda deseja uma fatia maior dos direitos, por isso chegou a negociar diretamente com a família do atacante. Até o momento não houve acerto.




CORINTHIANS HOJE

03/09 - Sábado
10h - Treino no CT Dr. Joaquim Grava