25 de ago. de 2016

CORINTHIANS 24/08/2016


CORINTHIANS SUB 20 AMANHÃ AO VIVO SPORTV PELO BRASILEIRÃO SUB-20

O Campeonato Brasileiro Sub-20 está chegando na sua reta final e perto de decidir quem serão os finalistas da competição. Na partida de ida de uma das semifinais, às 21h15, o CORINTHIANS vai a porto alegre enfrentar o inter rs. O SporTV transmite ao vivo 










Corinthians vai adquirir 80% dos direitos econômicos do volante Jean

Atual clube de Jean, Paraná seguirá com 20% de olho em uma venda futura. Faltam apenas detalhes para o acerto ser anunciado



O Corinthians vai adquirir 80% dos direitos econômicos do volante Jean, enquanto que o Paraná seguirá com 20%, de olho em uma venda futura. Faltam apenas detalhes para o acerto ser anunciado.

O Timão pagará R$ 300 mil ao clube de Curitiba por 30%. Os outros 50%, que pertencem ao próprio jogador e empresário, serão comprados por um valor ainda não revelado.

Jean chegará ao Corinthians, principalmente, por conta da saída de Bruno Henrique, que acertará com o Palermo (ITA). O volante de 21 anos tem sido observado pelo Timão há alguns meses, segundo a diretoria alvinegra.

Ele chegará para brigar pela posição com Cristian, Willians e Camacho. Elias é outro volante do elenco, mas atua mais adiantado.







Volante corinthiano Cristian se destaca em treino contra concorrentes por vaga de titular
Movimentação consistia em pequenos jogos de 5 contra 5, com três times se revezando dentro de um campo menor que uma quadra de futsal

O Corinthians deve mesmo ter Cristian como ocupando a função de primeiro volante ao lado do antigo companheiro Elias nos próximos jogos, para suprir a venda de Bruno Henrique. Em atividade rápida realizada na tarde desta quarta-feira (24 de agosto), no CT Joaquim Grava, ele se destacou em disputa indireta contra Camacho e Willians, outros postulantes ao espaço deixado pelo titular.

A movimentação consistia em pequenos jogos de 5 contra 5, com três times se revezando dentro de um campo menor que uma quadra de futsal. A ideia era trabalhar a pressão na saída de bola, tanto na marcação quanto na hora de trocar passes na defesa. Com duração total de 30 minutos, o trabalho também previa a mudança rápida dos times a cada gol feito.
Cristian formou um time ao lado de Caíque França, Léo Príncipe, Lucca, Pedro Henrique e Bruno Paulo. O de Camacho era formado por ele, Walter, Guilherme Arana, Isaac, Giovanni Augusto e Léo Santos. Já o terceiro, de Willians, tinha Matheus Vidotto, Vilson, Marlone, Danilo e Renan, do sub-20.

Líder do seu time, Cristian conseguiu liderá-los por quatro jogos seguidos em campo, maior sequência conquistada, além de ter acumulado mais vitórias do que qualquer um dos outros concorrentes. A série invicta, por sinal, motivou até algumas reclamações de adversários. “Vocês ficam querendo jogar só com a bola, tem que jogar sem também”, disse Walter, incomodado com o número de chutes dados no seu gol em uma disputa.

“Esse pessoal não come antes de vir treinar”, brincou o lateral Guilherme Arana logo na sequência de uma derrota da sua equipe, pedindo para que o zagueiro Léo tocasse mais a bola. Coordenador da atividade, o auxiliar Fábio Carille pouco interviu, reservando-se ao direito de apenas elogiar algumas intervenções dos jogadores.


Os jogadores que foram titulares na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Vitória, na segunda-feira, novamente fizeram apenas um trabalho na academia do CT, sem aparecer no gramado. Romero, substituído no intervalo e única exceção do grupo, participou do aquecimento e depois logo se encaminhou para a parte interna. Rildo, que tem um edema muscular na coxa esquerda, também não apareceu.







CENTROAVANTE GUSTAVO POSTA FOTO NO CT DO CORINTHIANS, ONDE REALIZA EXAMES CLINICOS E FISICOS. DEVE TER CONTRATAÇÃO OFICIALIZADA ENTRE HOJE E AMANHÃ



Corinthiano meia Marlone prevê dificuldades sábado: “Todo mundo quer jogar contra o Corinthians”

Autor de um golaço de vitória corinthiana sobre Vitória vindo do banco de reservas, meia do Timão falou sobre a importância de todos no elenco terem uma sequência no time


18h00 24/08/2016 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Após o treino do Corinthians na tarde desta quarta-feira (24) no CT Dr. Joaquim Grava, Marlone, autor de um belo gol no triunfo sobre o Vitória na última segunda-feira (22) na Arena Corinthians, conversou com a imprensa em entrevista coletiva. Neste sábado (27), o Timão visita a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, na sequência do Campeonato Brasileiro. O meia se mostrou ciente das dificuldades que cercam o confronto contra a equipe do interior paulista.

"A gente sabe que todo time que o Corinthians for enfrentar vai ser pedreira. Sabemos da qualidade da Ponte, trabalhei com Eduardo Baptista [técnico da Ponte Preta] no Sport. Não vai ser moleza. Todo jogo temos de entrar com profissionalismo e em busca da vitória. Nosso objetivo é o título e se manter no G4. Todo mundo quer jogar contra o Corinthians”, completou o jogador.

Decisivo após sair do banco de reservas contra o Vitória, Marlone destacou a importância de todos no elenco terem uma sequência na equipe.

"A sequência te traz confiança, amadurecimento em campo, saber a hora de tocar, chutar, você se sente confiante. Essa sequência é importante para todos. Às vezes, nós entramos no decorrer da partida e têm de ir bem. Mas a sequência é importante. Ele (Cristóvão) que vai decidir, eu só quero estar pronto, seja começando ou não", concluiu Marlone.








24/08/2016 17h33

Marlone ganha vaga titular no Corinthians, mas evita se empolgar
Novo titular do Corinthians, meia-atacante se torna xodó da Fiel, mas sabe que precisa manter bom nível: “Capaz de acharam que estou até pagando a torcida”


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga






Novo titular do Corinthians, Marlone quer evitar empolgação com torcida (Foto: Marcos Ribolli)

A ótima atuação em 45 minutos no triunfo do Corinthians por 2 a 1 diante do Vitória, segunda-feira, na Arena Corinthians, não ilude o meia-atacante Marlone. Feliz com a sequência que vai receber como titular, ele deixou a euforia de lado e avisou que está focado apenas em seu trabalho.


Marlone se tornou xodó da Fiel justamente num período em que não recebia chances do técnico Cristóvão Borges. Contra o Vitória, substituiu Romero no intervalo, fez um golaço e participou de outro. Depois do jogo, Cristóvão afirmou que é a vez de o meia virar titular – a partir do jogo deste sábado, contra a Ponte Preta, às 16h (de Brasília), em Campinas. Ele está preparado, inclusive, para um possível jogo abaixo da média.


– Torcedor é emoção, quer resultado. Eu encarei isso com sabedoria, eu posso ir mal, e amanhã podem me vaiar também. Pretendo a cada dia evoluir e ir bem no Corinthians – disse Marlone, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.


Feliz com a repercussão pela boa atuação, ele até brincou com o assédio da torcida. Marlone diz ainda não ter a dimensão exata do carinho dos corinthianos por ele.

– Sei lá (porque gostam de mim). É capaz de acharem que estou até pagando torcida para gritar meu nome (risos). Não sei de onde surgiu, é impactante mesmo. Não fiz nada, não sou nada, tenho nem palavras para falar. Quero é trabalhar e ajudar o time – comemorou o meia.


A tese da torcida exigente também se aplica a Cristóvão Borges. Este, sim, tem sido cobrado pela torcida corintiana. Marlone saiu em defesa do comandante.


– Se eu não for bem amanhã, posso ser vaiado. Cristóvão é um grande profissional, um homem de caráter, sabe passar por isso. Faz grande trabalho. Claro que ninguém gosta disso, mas o grupo está preparado – assegurou o jogador.


Com 37 pontos, o Corinthians é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro. O elenco alvinegro volta a treinar na tarde de quinta-feira, no CT Joaquim Grava.


Veja abaixo outras respostas de Marlone na entrevista:



PROPOSTAS RECUSADAS


– Independentemente disso, das propostas, meu foco sempre foi o Corinthians. Sempre deixei bem claro, nunca critiquei, respeito o professor Cristóvão, ele tem toda a sabedoria de quem estava melhor no momento. Sempre coloquei na cabeça que quando ele me acionasse eu tinha que ir bem, ir além do melhor e aproveitar. Eu fazia isso nos treinos para fluir.


CHANCE COMO TITULAR


– A sequência te traz confiança, amadurecimento em campo, saber a hora de tocar, chutar, você se sente confiante. Essa sequência é importante para todos. Às vezes nós entramos no decorrer da partida e temos de ir bem. Mas a sequência é importante. Ele (Cristóvão) que vai decidir, eu só quero estar pronto, seja começando ou não.

PROXIMO JOGO
– Todo time que o Corinthians for enfrentar vai ser pedreira. Sabemos da qualidade da Ponte, trabalhei com o Eduardo Baptista (técnico) no Sport. Não vai ser moleza. Todo jogo temos de entrar com profissionalismo e em busca da vitória. Nosso objetivo é o título e se manter no G-4. Todo mundo quer jogar contra o Corinthians. Estamos cientes disso.






Corinthiano meia Marlone brinca sobre carinho da Fiel: 'Capaz de pensarem até que eu pago'

Meia-atacante brincou sobre o apoio da torcida do Corinthians, mesmo estando no banco de reservas. Jogador também analisou as críticas ao técnico Cristóvão Borges




Marlone recebeu apoio da torcida e foi decisivo em vitoria corinthiana(Foto: Mauro Horita/AGIF/Lancepress!)

O corinthiano meia Marlone ouvia do banco de reservas os gritos da torcida pedindo seu nome. A Fiel também mostrou carinho pelo jogador por meio das redes sociais, sempre com mensagens de apoio. Nesta quarta-feira, dois dias após ser decisivo para o Timão virar o jogo sobre o Vitória, o meia-atacante concedeu entrevista coletiva e brincou sobre os gritos dos torcedores.

- Sei lá, é capaz de nego pensar que eu estou até pagando torcida para gritar meu nome. Não sei como começou isso, é algo impactante. Como eu te falei, não fiz nada ainda aqui, não sou nada, então não tenho nem palavra para falar. Só quero trabalhar a cada dia e fazer meu trabalho - afirmou Marlone, arrancando risos na sala de imprensa do CT Joaquim Grava.

- Geralmente a torcida grita nome de quem realmente fez história no clube, com títulos, eu que não sou nada ainda, pretendo fazer história, e isso foi surpreendente. Você ali no banco e a torcida gritando surpreende. Mas sou uma pessoa tranquila, não fico vislumbrado com essas coisas - completou.
O apoio da Fiel a Marlone é completamente diferente do que ao técnico Cristóvão Borges, que sofre com questionamentos apesar de o Corinthians estar em terceiro lugar do Brasileirão. O meia-atacante disse que as críticas não atrapalham o trabalho do treinador à frente da equipe.

- O futebol é aplausos e vaias. Como eu falei, amanhã se eu não for bem posso ser vaiado. O Cristóvão é um grande profissional, sabe muito bem passar por esses tipos de situações. Claro que ninguém gosta disso, mas o grupo está junto com o professor e está preparado para isso. Não atrapalha, estamos no G4 em busca de objetivos maiores - disse.

O Corinthians está em terceiro lugar do Brasileirão, com 37 pontos. 









Corinthiano meia Marlone brinca com apoio da torcida: “Parece até que eu pago”
Destaque do êxito corintiano sobre o Vitória, meia-atacante agradeceu fãs e afirmou que, a partir de agora, a intenção é ganhar espaço para se tornar um dos grandes ídolos alvinegros






Autor do gol da vitória corinthiana na rodada anterior, Marlone pensa em se firmar na titularidade do Timão (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


O meia-atacante Marlone é talvez o jogador que mais rapidamente se tornou xodó da torcida do Corinthians. Pedido na equipe titular, principalmente após os gols marcados em Corinthians 6x1 Cobresal (CHI), pela Copa Lib da Améroca, ele parece bem perto do feito após a atuação decisiva na vitória do Corinthians por 2 a 1 obre o Vitória. Mesmo assim, não consegue entender o motivo, durante de ser pedido pelos torcedores.

“Eu sei lá, cara. Capaz de pensarem que eu estou até pagando torcida para gritar meu nome”, brincou o jogador, escolhido para falar com a imprensa após o treino da tarde desta quarta-feira (24 de agosto), no CT Joaquim Grava. “Não sei de onde surgiu isso, é algo impactante mesmo”, afirmou.

O jogador já havia deixado claro que não faz ideia do motivo pelo qual seu nome ecoou no estádio do Pacaembu, há duas semanas, quando o clube empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro. Para ele, os 18 jogos disputados com a camisa alvinegra e os três gols marcados estão bem longe de motivarem tantas manifestações.

“É uma coisa diferente. Geralmente, a torcida grita o nome de pessoas que realmente fizeram história no clube, ídolos. Eu, assim, não sou nada, cheguei agora. Só posso dizer que pretendo fazer história como todos aqui. É uma coisa que surpreende todo esse apoio e espero corresponder”, avaliou.
Recusando propostas de outros clubes, Marlone reafirmou que nunca pensou deixar o Timão sem provar a sua capacidade. Para justificar a posição, assegurou que confiava na oportunidade de entrar e demonstrar seu futebol, mesmo com isso parecendo cada vez mais distante.


“Meu foco sempre foi o Corinthians. Sempre deixei bem claro que eu não bati o pé para sair, nunca critiquei. Respeito o professor, a visão dele de saber quem está melhor no momento, e eu sempre coloquei na cabeça que, quando me acionassem, eu tinha que ir bem. Isso eu fazia nos treinos, desde os treinamentos, para quando chegar no jogo as coisas fluírem naturalmente”, apontou.

Com 37 pontos conquistados, o Timão é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, a 3 da liderança.

Marlone assegura que não vai se deslumbrar com o bom momento. “É normal no futebol, torcedor é emoção, quer resultado. Eu sei que podem me avaliar quando eu estiver mal, não me iludo, não”, concluiu.







Jovem zagueiro corinthiano Léo é convocado para integrar treinos da Seleção Brasileira para Eliminatórias da Copa 2018

O jogador se apresentará junto com o elenco neste domingo (28)


16h10 24/08/2016 - Agência Corinthians




© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


O zagueiro corinthiano Léo, 17 anos, foi convocado para integrar os treinamentos da Seleção Brasileira de Futebol, na preparação para os próximos dois jogos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, contra Equador e Colômbia, nos dias 01 e 06 de setembro, respectivamente.

O jogador do Corinthians se apresentará com o elenco da Seleção Brasileira neste domingo (28).














Arbitragem definida para jogo do Corinthians contra ponte em campinas


Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira – (FIFA)

Árbitro assistente 1 : Emerson Augusto de Carvalho – (FIFA)

Árbitro assistente 2 : Miguel Cataneo Ribeiro da Costa – (ASP-FIFA)

Quarto árbitro : Thiago Duarte Peixoto  (ASP-FIFA)

Inspetor : Almir Alves de Mello P (000)









Reforços são aprovados em exames e ficam perto do acerto com Corinthians

Depois de serem aceitos em testes, Gustavo e Jean aguardam para assinar contrato até a próxima sexta-feira (24)


O Corinthians está cada vez mais perto de anunciar dois novos reforços para a sequência da disputa do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (24 de agosto), o volante Jean e o atacante Gustavo realizaram exames cardiológicos na clínica Santana Cór e foram aprovados. Agora, os atletas apenas esperam detalhes burocráticos para confirmar as negociações.


A expectativa é que estes detalhes que restam sejam resolvidos em breve e os jogadores já possam assinar seu contrato com o Timão no máximo até a próxima sexta-feira, sendo então liberados para se juntar ao restante do elenco nos treinamento

Os nomes dos dois atletas estão sendo ventilados com mais força no Corinthians desde o começo da semana e foram comentados na entrevista coletiva concedida pelo presidente Roberto de Andrade na última terça-feira.

Sobre Gustavo, o mandatário admitiu que as negociações estavam em curso e bem encaminhadas, mas não revelou detalhes. No entanto, o Criciúma, atual clube do jogador, revelou por meio de nota oficial que o Timão conversa com o Tigre pela compra de 35% dos direitos econômicos do atacante, equivalente à metade da porcentagem que a equipe catarinense possui. O montante seria de R$ 3,5 milhões, em números não confirmados oficialmente.

Já no caso do volante, o presidente foi um pouco mais cauteloso e admitiu apenas o monitoramento do jogador. Em relação às negociações por Jean, que possui apenas 22 anos e defende atualmente o Paraná na Série B, o Corinthians ainda não teria chegado a um acordo se o atleta viria por empréstimo ou pelo compra de parte dos direitos.

As chegadas dos dois reforços serviriam como reposição para algumas baixas, já que o volante Bruno Henrique e os atacantes André e Luciano estão de saída do clube rumo ao futebol europeu.





Corinthians faz treino relâmpago com reservas, e Marlone se destaca

A três dias de enfrentar a Ponte Preta, Timão fez uma atividade de pouco mais de uma hora nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. Titulares ficaram na parte interna


Marlone se destacou em treino do Corinthians nesta quarta-feira


O Corinthians realizou um treino relâmpago na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. Apenas com os reservas na virada sobre o Vitória em campo, a atividade durou um pouco mais de uma hora.

Os jogadores foram divididos em três times de cinco, mais os goleiros. Em campo reduzido, fizeram um trabalho de três toques. Marlone se destacou na atividade com dois belos gols. Os titulares, incluindo Romero, que foi substituído por Malone no intervalo na segunda-feira, ficaram na parte interna do CT para um trabalho regenerativo.
Quem esteve no gramado novamente foi Danilo, que pode ficar à disposição para o jogo contra a Ponte Preta, no sábado. Ele está recuperado de uma lesão na panturrilha direita, sofrida há cerca de um mês.

Por outro lado, Rildo novamente não apareceu em campo. Ele sofreu uma lesão leve na coxa direita no fim da semana passada e continou o tratamento nesta quarta.

O Timão volta a treinar na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. O confronto com a Ponte Preta será realizado no sábado, às 16h, no Moisés Lucarelli, pela 22ª rodada do Brasileirão.











O volante Jean e o atacante Gustavo foram aprovados também nos exames ortopédicos. Antes, haviam feito cardiológicos #trsccp

 O Corinthians deve ter Cássio, Fagner, Balbuena, Yago e Uendel; Cristian, Elias e Rodriguinho; Marlone, Marquinhos Gabriel e Guilherme.


Lembrando que as três declarações abaixo foram dadas por Cristóvão Borges em entrevista à Rádio Bandeirantes. Mais abaixo, você encontra a íntegra da entrevista coletiva de Marlone.


Cristóvão, sobre Marlone: "Desde que cheguei, e teve um episódio com o Guilherme, tive uma conversa e expliquei a maneira que trabalho. Expliquei que todos vão ter oportunidade, não dá para mudar o time rodada a rodada, mas oportunidade sempre aparece. Existem lesões, suspensões. Marlone teve outras oportunidades, foi bem, foi decisivo, e ganhou espaço"

Cristóvão, sobre as críticas: "Não vou dizer que é agradável, porque todo mundo gosta de carinho. Mas é entendendo certos comportamentos que vamos vivendo. Não vim achando que teria vida fácil, mas existe certa surpresa por estarmos fazendo a campanha que estamos fazendo".

Cristóvão, sobre Gustavo: "Isso não quer dizer que ele seja a solução de todos os problemas do Corinthians, nós temos dificuldades e limitações independentemente disso. Mas estamos trabalhando e o que me deixa motivado é a possibilidade de transformar essa dificuldade muito grande, uma cobrança muito grande, em um trabalho muito bem feito, e que no final seja do agrado de todos"


O Corinthians deve ter Cássio, Fagner, Balbuena, Yago e Uendel; Cristian, Elias e Rodriguinho; Romero, Marquinhos Gabriel e Guilherme.

Perdão, Marlone entra, sai Romero


O treino hoje contou apenas com jogadores reservas no campo. A partir de amanhã a escalação começa a ser definida. A tendência é que Marlone entre, sai Romero. E que Cristian herde a vaga de Bruno Henrique.


Fim da entrevista coletiva de Marlone.


Marlone: "A gente sabe que todo time que o Corinthians for enfrentar vai ser pedreira. Sabemos da qualidade da Ponte, trabalhei com Eduardo Baptista no Sport. Não vai ser moleza. Todo jogo temos de entrar com profissionalismo e em busca da vitória. Nosso objetivo é o título e se manter no G-4. Todo mundo quer jogar contra o Corinthians. Estamos cientes"

Marlone: "Sei lá (porque gostam de mim). É capaz de nego achar que estou até pagando torcida para gritar meu nome (risos). Não sei de onde surgiu, é impactante mesmo. Não fiz nada, não sou nada, tenho nem palavra para falar. Quero é trabalhar e ajudar o time a fazer um grande trabalho"

Marlone, sobre Cristóvão: "Nossa função no futebol é com aplausos e vaias. Se eu não for bem amanhã, posso ser vaiado. Cristóvão é um grande profissional, um homem de caráter, sabe passar por isso. Faz grande trabalho. Claro que ninguém gosta disso, mas o grupo está preparado para isso"

Marlone, sobre a saída de jogadores: "Acho que a nossa profissão está sujeita a isso, Corinthians é grande, sempre visado. Você fazer bons campeonatos surge interesse de outros clubes. Sabemos que é normal vir propostas, então não pegamos isso como coisa má, isso é fruto de trabalho. Mostra que estamos no caminho certo e que os jogadores estão fazendo por merecer. E não vai atrapalhar"


Marlone: "A sequência te traz confiança, amadurecimento em campo, saber a hora de tocar, chutar, você se sente confiante. Essa sequência é importante para todos. Às vezes nós entramos no decorrer da partida e tem que ir bem. Mas a sequência é importante. Ele que vai decidir, eu só quero estar pronto, seja começando ou não"

Marlone: "Como falei em outra entrevista, geralmente a torcida grita o nome de quem tem identificação com o clube. E eu que não sou nada, chegando agora ao clube, pretendo fazer história, mas surpreende. Sou tranquilo, não me acho melhor que ninguém, quero trabalhar para ajudar o time"

Marlone: "Torcedor é emoção, quer resultado. Eu encarei isso com sabedoria, eu posso ir amanhã mal, podem me vaiar também, pretendo a cada dia evoluir e ir bem no Corinthians"

Marlone: "Independente disso, das propostas, meu foco sempre foi o Corinthians. Sempre deixei bem claro, nunca critiquei, respeito o professor Cristóvão, ele tem toda a sabedoria de quem estava melhor no momento. Sempre coloquei na cabeça que quando ele me acionasse eu tinha que ir bem, ir além do melhor e aproveitar. Eu fazia isso nos treinos para fluir."

Marlone na área. #trsccp






Marlone": Treinamos a semana toda com o falso nove e deu certo. Guilherme tem o passe muito bom, acha os atacantes e os pontas. No segundo gol ele saiu, me achou, toquei no Uendel e saiu o gol. É treinamento, deu certo. Colhemos o que plantamos na semana de treino"

Marlone: "A gente fica feliz de ouvir o reconhecimento do professor Cristóvão, por ter aproveitado minha chance, ter entrado bem com os companheiros"


MARLONE NA ÁREA!

16h50
Fim de treino no CT. Atividade curta, porém intensa. #trsccp


16H45 daqui a pouco, Marlone conversa com os jornalistas no CT. #trsccp

16H40
Bruno Henrique trabalha com os titulares do Corinthians na academia. Até o fim da semana, deve confirmar saída para o Palermo. #trsccp


Jovem zagueiro Léo treina com o elenco. Ele passou por todas as seleções brasileiras de base. #trsccp 16H38







Jean e Gustavo já passaram pelos exames finais no CT. Ambos aguardam para assinar contrato. #trsccp

Léo se apresenta no próximo domingo à Seleção. Vai junto com Fagner, este sim convocado para os jogos contra Equador e Colômbia. #trsccp


"O diretor do Departamento de Formação de Atletas do Corinthians, José Onofre de Souza Almeida, deixou o cargo nesta quarta-feira, 24 de agosto. Os assessores do diretor no departamento, também deixaram seus cargos. O Presidente agradece os serviços prestados por Onofre e seus assessores no Corinthians. A presidência ainda não definiu os substitutos para o posto de diretor e assessores"

Léo, zagueiro recém-promovido aos profissionais, vai participar de treinos com a seleção brasileira de Tite. #trsccp

Anderson Nóbrega estará no Corinthians porque o Taboão ainda tem direitos econômicos do jogador e deve vender parte deles #trsccp


A dupla de reforços já foi aprovada em exames cardiológicos pela manhã, mas Corinthians ainda não se pronuncia. #trsccp

Segundo o repórter @facrepaldi , o presidente do Taboão da Serra virá hoje ao CT para a assinatura do contrato do Gustavo #trsccp



16h25

Chegadas: Jean e Gustavo fazem exames clínicos agora à tarde no CT. Não apareceram em campo, mas devem assinar hoje ou amanhã. #trsccp

Saídas: Luciano e André já foram para Espanha e Portugal, respectivamente. B. Henrique ainda aguarda detalhes para deixar o clube. #trsccp
Danilo está liberado pelo departamento médico e treina com bola. Era o único desfalque por lesão. #trsccp

Cristóvão Borges tem elenco completo à disposição para o jogo de sábado contra a Ponte Preta, em Campinas. #trsccp







Hoje teremos MARLONE na entrevista coletiva após o treinamento.


Boa tarde! Quem não atuou o jogo todo na vitória do Corinthians treina na tarde desta quarta, no CT Joaquim Grava. #trsccp









A equipe está treinando no CT Joaquim Grava, mas também teremos informações sobre a contratação de reforços!

Boa tarde, torcida corinthiana! Começamos agora a acompanhar o dia do Timão nesta quarta-feira. Lembrando que o Corinthian joga sábado contra ponte em campinas





24/08/2016 14h03
Só falta assinar: reforços do Timão são aprovados em exames cardiológicos
Volante Jean e atacante Gustavo passam por testes feitos na manhã desta quarta, mas ainda passarão por testes ortopédicos antes de firmarem vínculo com o clube
Jogadores próximos de serem oficializados como reforços do Corinthians passaram por exames cardiológicos na manhã desta quarta-feira e foram aprovados.
Levados juntos à clínica Santana Cor, na Zona Norte da capital paulista, o volante Jean e o atacante Gustavo foram bem avaliados e depois seguiram para a parte final da avaliação: os exames ortopédicos, feitos pela equipe do médico Joaquim Grava.
Caso tudo ocorra dentro do previsto, a dupla de jovens jogadores pode assinar contrato ainda na tarde desta quarta.
Artilheiro da Série B com 11 gols, Gustavo, de 22 anos, chega para substituir André e Luciano, negociados com Sporting e Leganés. Clique aqui e veja como joga Gustavo.
Jean, de 21, que se destacou no Paraná Clube, é a reposição para a saída de Bruno Henrique. O volante foi vendido ao Palermo.
Como a inscrição para a Copa do Brasil terminou no último dia 20, os jogadores chegam para a disputa apenas do Brasileirão. De qualquer forma, ambos já haviam disputado a competição por seus clubes de origem. Os detalhes das negociações não foram revelados pelo Corinthians. Em relação a Gustavo, porém, a tendência é que o Timão adquira 45% dos direitos econômicos.










24/08/2016 09h1


Corinthians completa um ano invicto na sua casa, Arena Corinthians
Timão chega aos 33 jogos invicto em casa e garante marca histórica. Local ajudou para Corinthians ser hexacampeão Brasileiro 2015

Por GloboEsporte.com

O Corinthians, atual campeão Brasileiro, tem mais uma marca a comemorar na sua Arena Corinthians: o Corinthians está 1 ano invicto na sua casa. 
Desde então, são 33 jogos, com 26 vitórias e sete empates. É a maior série invicta do Corinthians em sua nova casa – a antiga durou 32 jogos, entre 2014 e 2015. Desde que começou a atuar na Arena, o Corinthians manteve-se como maior público mandante do Brasil.












Opinião do torcedor - Corinthians x Vitória


10h30 24/08/2016 - Agência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Em parceria com o portal Torcedores.com, o Sport Club Corinthians Paulista passa a abrir espaço em seu site para os corinthianos fazerem comentários sobre os jogos do Timão. A primeira partida analisada foi a da última segunda-feira (22), quando o Alvinegro ganhou do Vitória por 2 a 1 pelo Brasileirão. Confira o texto da corinthiana Vivi Tavares:

Com um bom início de jogo, a equipe de Cristóvão Borges mostrou ao torcedor o retorno do poder ofensivo do time. Com Fagner e Uendel subindo e ajudando no ataque, o Corinthians teve diversas oportunidades de abrir o placar, em especial com Uendel, que parou em uma boa defesa do goleiro Fernando Miguel e com Rodriguinho que parou na trave.

Com oito finalizações do Corinthians contra três do Vitória, o Timão comandou o jogo e pouco sofreu com ataques do Vitória, o goleiro corinthiano praticamente assistiu o primeiro tempo. Porém, em um cruzamento de Marinho, Yago tentou tirar mas colocou a bola no gol de Cássio, após um carrinho dentro da área. Aos 42 minutos do primeiro tempo, a equipe baiana saiu na frente em um jogo até então tranquilo para o alvinegro. De nada adianta criticar o garoto, que ainda está em início de carreira e tem talento para evoluir.

No segundo tempo, Marlone entrou no lugar de Romero. Precisou de cinco minutos para marcar um golaço em um chute no canto direito do goleiro e inflamar a torcida na gelada arquibancada em Itaquera.

Após o gol, o Corinthians adquiriu confiança e Guilherme começou a participar mais do jogo. Em uma jogada iniciada por ele, Marquinhos Gabriel recebeu passe de Uendel, após boa jogada de Marlone, e marcou o segundo gol. Literalmente, bateu no peito e mostrou a raça que todo corinthiano quer ver.

A equipe baiana não conseguiu reagir, muito devido à marcação do Corinthians e a vitória veio após três resultados adversos, que recolocaram o time no G-4, na terceira colocação com 37 pontos, apenas três atrás do líder.

Estamos vendo um time com vontade de fazer dar certo, buscando espaços e soluções para voltar a vencer. Conhecendo a torcida corinthiana, a conquista sofrida da última noite foi prazerosa.
















Corinthians lança novos canais de comunicação com a Fiel: WhatsApp e Telegram do Timão

Torcida poderá obter informações e conteúdo produzidos pela equipe de redes sociais do clube pelas ferramentas de mensagens do mundo a partir desta quarta (24)


12h00 24/08/2016 - Agência Corinthians




© Divulgação


Com um trabalho forte na área digital e das redes sociais, o Corinthians lançará mais um canal de comunicação com o torcedor. O Timão passará a ter um novo serviço de atendimento no WhatsApp e no Telegram, aplicativos de mensagens instantâneas, a partir desta quarta-feira (24).

Para usar esse novo canal, o torcedor deve enviar uma mensagem de texto pelo WhatsApp ou Telegram para o número (11) 98941-5888. Ao fazer isso, a pessoa será automaticamente inscrita no banco de dados para receber conteúdo produzido pela equipe de redes sociais do Corinthians, como fotos e vídeos de treinos e jogos.

Ao enviar a primeira mensagem, o torcedor receberá uma mensagem automática com um menu de opções. Digitando de 1 a 5, serão enviadas informações como próximos e últimos jogos do Timão, classificação do Campeonato Brasileiro, venda de ingressos para jogos na Arena Corinthians e endereços das redes sociais do Alvinegro do Parque São Jorge. A ação se repetirá sempre que a pessoa mandar uma mensagem ao número do WhatsApp/Telegram do Coringão.

A interação entre o torcedor e WhatsApp/Telegram do Corinthians será feita por meio de uma janela individual, a exemplo de uma conversa privada – não será criado um grupo com todos os inscritos.

Essa é mais uma ação do Corinthians para estreitar a relação com a Fiel no mundo digital. As redes sociais do Timão estão entre as mais seguidas do mundo. Entre as principais, o Facebook alvinegro tem mais de 10 milhões de fãs; o Twitter do Coringão, 4,4 milhões de seguidores; já o Instagram do clube do Parque São Jorge possui 1,5 milhão de seguidores – em todas essas mídias, o Corinthians é líder entre os times brasileiros.

O Timão ainda tem atuação no YouTube – com quase 210 mil inscritos –, Snapchat, Google+, Napster e Stayfilm














Há 20 anos, Corinthians vencia Bétis e conquistava Troféu Ramón de Carranza na Espanha

Marcelinho Carioca marcou os dois gols alvinegros na decisão contra a equipe espanhola


10h00 24/08/2016 - Agência Corinthians






© Pisco del Gaiso/Placar



Há 20 anos, o Corinthians conquistou mais um título internacional para história do clube do Parque São Jorge. No dia 24 de agosto de 1996, o Timão venceu o Betis (ESP) por 2 a 0 e foi campeão do Troféu Ramón de Carranza, realizado na cidade de Cádiz, na Espanha.

Antes de se garantir para a decisão, o Corinthians precisou vencer o anfitrião Cádiz FC. Um dia antes da final, o Timão superou os donos da casa por 2 a 0, com gols de Alex Rossi e Alcindo. Na mesma data, 23 de agosto de 1996, o Bétis venceu o mexicano Atlético Celaya e se classificou para a disputa pelo título, que já aconteceria no dia seguinte.

O Alvinegro do Parque São Jorge precisou de 16 minutos para abrir o placar contra o Bétis. Souza fez jogada individual e cruzou para Marcelinho Carioca, que, livre, escorou para o fundo do gol.

Já no segundo tempo, aos três minutos, Marcelinho Carioca novamente foi decisivo. Em contra-ataque rápido, Alex Rossi tocou para o camisa 7 alvinegro, que estufou as redes do Bétis. Após o gol, o time espanhol tentou reagir, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Ronaldo.

Na decisão, o técnico Valdyr Espinosa, que comandava o Timão na época, escalou o Corinthians com Ronaldo; Vilamayor, Célio Silva, Henrique e Sylvinho; Bernardo, Marcelinho Paulista, Marcelinho Carioca e Souza; Alcindo e Alex Rossi.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.








Timão já prepara as mudanças necessárias para manter boa campanha
Vlante Cristian e meia atacante Marlone devem ser novos titulares

A vitória corinthiana por 2 a 1 contra o Vitória e o retorno ao G4 do Campeonato Brasileiro não deixaram o técnico Cristóvão Borges acomodado. No próximo sábado, quando o Corinthians visita a Ponte Preta em Campinas, duas novidades são preparadas na escalação: Cristian como primeiro volante do 4-1-4-1 e Marlone como um dos pontas, invertendo posicionamento com Marquinhos Gabriel e servindo Guilherme, que terá sequência como "falso 9", já que André está sendo vendido ao futebol português.

O treinador deve confirmar suas opções nos treinos durante a semana, mas a primeira delas será obrigatória: Bruno Henrique, o titular da posição desde o início da temporada, foi liberado pelo Corinthians para acertar com o Palermo, da Itália. Enquanto o garoto Jean não chega para disputar posição, Cristóvão apostará no experiente Cristian, de 33 anos. Outras opções para o setor são Camacho e Willians, mas ambos estão um passo atrás na ordem de preferências - contra o Vitória, foi exatamente Cristian o substituto de Bruno Henrique aos 40 minutos do segundo tempo, quando o titular saiu com cãibras nas duas pernas.

A outra alteração será meio por necessidade e meio por opção. Romero se apresenta para dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo pela seleção do Paraguai no dia 29 e, teoricamente, poderia enfrentar a Ponte Preta dois dias antes. Porém, o Corinthians não contará com o jogador no compromisso do próximo meio de semana, contra o Fluminense, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Dada a importância deste compromisso, Cristóvão deve optar por dar sequência a uma nova formação, com Marlone titular.

Caso sejam confirmadas as duas alterações, o Corinthians jogaria assim contra a Ponte Preta: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian; Marlone, Rodriguinho, Elias e Marquinhos Gabriel; Guilherme. O meia Danilo, recuperado de lesão, deve ser opção no banco de reservas. Sem ninguém suspenso, o Corinthians não deve contar apenas com Rildo, que trata dores musculares na coxa esquerda.




Sete anos depois, Cristian e Elias devem reeditar dupla de sucesso no Corinthians

Venda do titular Bruno Henrique para o Palermo (ITA) deve abrir espaço para a volta do volante de 33 anos. Parceria foi vitoriosa na temporada 2009, do Corinthians campeão Paulista e da Copa do Brasil






Titulares do Corinthians na temporada 2009, Cristian e Elias devem reeditar dupla de sucesso (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
24/08/2016 8h05


Os volantes Cristian e Elias podem ser pilares do Corinthians na briga pela conquista do Campeonato Brasileiro. Essa manchete provavelmente dá saudade em alguns corinthianos empolgados com a conquista do Paulista e da Copa do Brasil de 2009, mas está prestes a se tornar válida para a disputa da edição de 2016 do torneio nacional, sete anos depois de a dupla encantar os corintianos.

O fato que mais aproximou esse “reencontro” dos dois como titulares foi a negociação de Bruno Henrique com o Palermo (ITA), praticamente selada na última terça-feira e que deve ser confirmada até o final da semana. O jogador, um dos poucos que atuaram em todas as 21 partidas do clube no Brasileiro, vinha atuando como primeiro volante, função exercida apenas por Cristian e Willians atualmente.

Na disputa com Willians, Cristian sai na frente por ter atuado já nesta edição como titular, justamente antes da sequência que o Alvinegro terá pela frente, mas no primeiro turno. Com a ida de Elias para a Seleção Brasileira, disputar a Copa América, ele formou dupla com Bruno Henrique em 4 jogos com 3 vitorias, colecionando boas atuações, as primeiras desde sua contratação, em janeiro de 2015.

Depois, no entanto, Elias voltou do torneio continental e Cristian, que poderia brigar por posição, sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda, perdendo espaço. Mesmo em meio a uma fratura na costela e discussões com a torcida, o camisa 7 continuou a ser titular absoluto e, após tanto tempo sem o parceiro mais famoso no clube, terá a oportunidade de reeditar a tão valorizada dupla.

“Atuamos juntos duas ou três vezes desde que ele voltou. Mas a gente sabe o que aconteceu internamente para ele não estar atuando, e ele sabe também”, comentou Elias, ainda em maio deste ano, antes do início do Nacional.
“O Cristian voltou ao nível que tinha. Isso é notório. Todo o mundo o elogia. Ele vai ter a oportunidade dele. Sabemos que o Bruno Henrique está na frente, jogando bem, mas torço para que o Cristian mostre todo o seu potencial”, disse Elias, quase prevendo o que aconteceria alguns meses depois.

A confirmação sobre quem será o substituto de Bruno Henrique só deve acontecer no treinamento de sexta-feira (26), o último antes de encarar a Ponte Preta, no sábado, às 16h (de Brasília), no Moisés Lucarelli. Com 37 pontos conquistados, o Alvinegro é atualmente o terceiro colocado da competição


O Corinthians contratou o centroavante Gustavo. Além dele, as atuais peças de Cristóvão para o ataque são Romero, Rildo e Lucca, Bruno Paulo e Isaac














CORINTHIANS HOJE
24/08 - Quarta-feira
15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava


CORINTHIANO LEONARDO GANHA CONCURSO MASTER CHEF