23 de ago. de 2016

CORINTHIANS 22/08/2016




CORINTHIANS 3º COLOCADO DO BRASILEIRO 2016 COM 37 PONTOS, A 3 DA LIDERANÇA














CORINTHIANS 2X1 vit
Brasileiro 2016- 21ªrodada
Local: Arena Corinthians
Data/Hora: 22 de agosto de 2016 (segunda-feira), às 20h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Asp.Fifa-RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Thiago Henrique Neto Correia Farinha (Asp.Fifa-RJ)
Público/renda: 20.473 total (20.207 pagantes e 266 nao pag) / R$ 930.524,00
Cartões amarelos: Balbuena e Fagner (COR); Marinho, Diogo Matheus, Vander e Marcelo (VIT)
Gols: Yago (contra) (42'1ºT) (0-1); Marlone 5'2ºT (1-1) e Marquinhos Gabriel (26'2ºT)

CORINTHIANS: 12-Cássio; 23-Fagner, 3-Yago, 4-Balbuena e 6-Uendel; 25-Bruno Henrique (16-Cristian 40'2ºT), 7-Elias e 26-Rodriguinho; 31-Marquinhos Gabriel (17-Giovanni Augusto 44'2ºT). 11-Romero (8-Marlone int) e 10-Guilherme. Técnico: Cristóvão Borges +27-Walter, 15-Vilson 32-Leo Principe 34-Pedro Henrique. 13-Guilherme Arana, 29-Camacho 30-Lucca, 28-Isaac

vit: 1-Fernando Miguel; 2-Diogo Matheus (16-Euller 31'2ºT), 3-Victor Ramos, 25-Kanu e 26-Diego Renan; 8-Willian Farias, 29-Marcelo (11-Tiago Real 34'2ºT) e 10-Cárdenas (13=Serginho 29'2ºT), 17-Vander, 7-Marinho e 9-Kieza. Técnico: Vágner Mancini + 23-Caique, 4-Ramon, 14-Jose Welison, 20-Alipio, 15-Flavio. 36-Rodrigo Ramalho







22/08/2016 22h49

Mesmo com Tite, convocação para a Seleção surpreendeu, diz corinthiano Fagner
Lateral do Corinthians foi lembrado pelo seu antigo treinador para as partidas contra Equador e Colômbia, pelas eliminatórias, e espera aproveitar a primeira oportunidade


Por SporTV.com

O lateral Fagner, do Corinthians, foi convocado para a seleção brasileira pela primeira vez na carreira, nesta segunda-feira. O jogador, que trabalhou com o técnico Tite no Corinthians, comemorou a oportunidade e espera poder aproveitá-la da melhor maneira possível.


- Eu recebi com tamanha surpresa e felicidade. É uma coisa que todo atleta sonha e ainda não caiu muito a ficha. Agora é chegar em casa, abraçar minha família. Já agradeci aos companheiros por tudo que está acontecendo na minha carreira. Agora é pensar em fazer um bom trabalho, conhecer o ambiente da Seleção, que é uma coisa nova para mim, tentar fazer o meu melhor trabalho e ajudar da melhor maneira possível - disse o jogador.


Fagner, do Corinthians, diz que ficou surpreso ao ser convocado (Foto: Reprodução SporTV)

Fagner afirmou que, mesmo quando Tite assumiu a seleção brasileira, não estava contando com a sua convocação como uma certeza. O jogador ainda disse que, como nunca tinha sido chamado, não teria ficado decepcionado se não estivesse na lista.


- Foi uma surpresa, porque, como eu sempre disse, quando todo mundo comentava, a gente não pode ter uma coisa como concreta enquanto não sai de verdade. Enquanto eu não ouvi o meu nome, eu tinha receio de que não acontecesse. Mas não seria uma frustração, porque eu nunca tive essa oportunidade. Agora, com essa confirmação, fico muito feliz. Foi uma surpresa grande, todo atleta sonha em vestir a camisa da Seleção, foi um momento de muita alegria. Pena que eu estava sozinho no quarta na hora, mas minha esposa me ligou logo em sequência, eu não conseguia nem falar. Então, foi uma surpresa muito grande.


Nesta segunda-feira, o Corinthians venceu o Vitória por 2 a 1, em Itaquera, assumiu a terceira posição do Brasileiro e está a três pontos do líder, o Palmeiras. Fagner elogiou o técnico Cristóvão Borges, que substituiu Tite, e espera que o Timão consiga se manter no auge.


- Existe uma grande diferença de quando você troca um treinador porque não está dando certo e de quando o treinador sai para assumir a Seleção. O Cristóvão chegou, teve muita tranquilidade e, aos poucos, colocou tudo aquilo que ele quer, que ele deseja. Nós atletas estamos procurando ajudar da melhor maneira possível, e corresponder dentro de campo. O Cristóvão foi muito feliz nas alterações que fez. O Marlone entrou muito bem no jogo. Mas acho que a gente está no caminho certo. Mesmo com todas as mudanças, estamos no G-4, brigando. O Campeonato Brasileiro é uma competição muito igual, então a gente tem que ter tranquilidade, continuar trabalhando e se unir cada vez mais. Esse é o segredo, para que a gente possa sempre lutar por posições no alto da tabela.


A seleção brasileira entra em campo no dia 1º de setembro, para enfrentar o Equador, em Quito. Depois, no dia 6, encara a Colômbia, em Manaus.




22/08/2016 23h12
Cristóvão celebra vitória do Corinthians, mas lamenta críticas: "Um pouco além da conta"
Técnico do Corinthians vê exagero em cobranças da torcida, que chegou a vaiar o time no intervalo de jogo contra o Vitória. Virada no segundo tempo traz alívio
Por Marcelo Braga
O técnico Cristóvão Borges não escondeu a chateação com críticas insistentes de parte da torcida nos últimos jogos. Sem alterar o tom de voz, ele se defendeu após a viyória corinthiana de hoje.
Cristóvão entende que a exigência é maior por causa do Corinthians de 2015, campeão brasileiro com um jogo bonito sob o comando de Tite. O problema é que o time teve que negociar muitos jogadores com propostas irrecusáveis e técnico foi para seleção brasileira.
– Está muito claro que não é para tudo isso (as críticas). O time de 2016 não é o de 2015, campeão. Quando eu cheguei aqui, o trabalho era esse: buscar uma maneira de jogar, com novos jogadores. Está um pouco além da conta. No campeonato não tem ninguém maravilhoso, e o Corinthians, que não tinha esse crédito todo, está ali, disputando a ponta. Então acho que é um pouco pesado – lamentou Cristóvão.
Os 20 mil torcedores na Arena Corinthians não gostaram, por exemplo, da derrota parcial por 1 a 0 no intervalo. O time chegou a ser vaiado na saída do campo. Do banco de reservas, Cristóvão viu reações semelhantes até depois da virada sobre o Vitória.
– Quando eu sou criticado, não reclamo, seguro firme. A torcida reage de acordo com o sentimento dela. Por exemplo: o Bruno Henrique foi substituído, e todo mundo achou ruim, mas ele estava com cãibra nas duas pernas. Existe uma predisposição de se criticar qualquer coisa que o treinador faça. O jogo estava 2 a 1, e tinha gente perto de mim deixando de ver o jogo para ficar falando. Eu não sou de fazer queixa nem de reclamar. Eu adoro o meu trabalho e estou gostando do que estou fazendo – destacou.
Em campo, a vitória levou o Corinthians aos 37 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, Cristóvão não espera vida fácil nos próximos jogos. Nada de alívio.
– Só até a próxima dificuldade. Mas isso não me afeta, estou contente com o trabalho e com o que a equipe pode desenvolver. Estou muito concentrado nisso. Estou muito contente, feliz, porque eu vejo a possibilidade de fazer isso. Com todas as dificuldades, estamos sem dever nada a ninguém. E nós podemos muito mais, é isso que me move – disse o técnico.
O Corinthians volta a treinar nesta terça-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. O próximo jogo é contra a Ponte Preta, sábado, às 16h (horário de Brasília), em Campinas.







Cristóvão sobre críticas após vitória corinthiana: 'Pesado, mas não afeta'

No dia exato em que completou dois meses de sua estreia, técnico do Corinthians celebra vitória por 2 a 1 diante do Vitória, mas não acredita em reprovação amenizada. Equipe foi à 3ª posição


Treinador soma seis vitórias em 12 jogos de sua ainda curta passagem pelo Corinthians (Foto: Eduardo Viana)


Cristóvão Borges está no Corinthians há apenas dois meses, mas já conviveu com diversas reações da torcida: da ovação na apresentação, quando um gol contra o Palmeiras em seus tempos de jogador do Timão foi exibido no telão da Arena, às vaias nas últimas partidas em razão de substituições e da postura da equipe, que já não vencia há três rodadas do Campeonato Brasileiro. O treinador voltou a ser vaiado nesta segunda-feira, mesmo com a virada por 2 a 1 e os três pontos somados diante do Vitória. Desta vez, porém, Cristóvão reagiu às críticas que considera pesadas demais para tão pouco tempo de trabalho.

- Não é a primeira entrevista que vocês me fazem esse tipo de colocação, falando em exagero nas críticas. Está muito claro que não é para tudo isso, o time de 2016 não é o de 2015, é um time que está sendo refeito. Quando cheguei o trabalho estava assim, buscando uma maneira de jogar. Fala-se também da substituição do Tite, e isso já passou. Acho que está um pouco além da conta (a crítica), não tem necessidade, porque no campeonato não tem ninguém maravilhoso, todo mundo no mesmo nível. E nós estamos ali faz tempo. Acho que é um pouco pesado - posicionou-se Cristóvão, que chegou a ser vaiado por ter substituído Bruno Henrique aos 40 minutos do segundo tempo.

- Eu quando sou criticado, e sou bastante, não reclamo, não me faço de pobre coitado. A torcida reage de acordo com o sentimento dela. Mas hoje (segunda-feira) o Bruno Henrique foi substituído e todo mundo achou ruim, mas ele estava com cãibra nas duas pernas. Então acho que existe uma pré-disposição a criticar qualquer coisa que o treinador faça. Tinha gente deixando de ver o jogo para reclamar no meu ouvido. Não sou disso, sou de trabalhar e estou gostando muito do meu trabalho - desabafou o comandante alvinegro.

Cristóvão agora tem 12 partidas no comando do Corinthians, sendo seis vitórias, três empates e três derrotas. Ele assumiu a equipe na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, e após este início de trabalho está em terceiro lugar. Hoje, o Timão está atrás apenas do líder Palmeiras, por três pontos, e do Atlético-MG, por apenas um. Com o topo da tabela embolado e o torneio ainda longe do fim, o treinador não acha que o Timão esteja devendo para os adversários diretos.

- Acho que as críticas são amenizadas até a próxima dificuldade. Mas isso não me afeta, estou concentrado no que quero e no que posso fazer. Estou contente com o potencial que a equipe pode desenvolver, estou concentrado em fazer a equipe trabalhar bem e estou feliz porque vejo possibilidade de fazer isso. Com tantas dificuldades estamos ali, sem dever nada a ninguém. Estou feliz e podemos muito mais, isso que me move. Eu não saio do meu foco - reiterou o treinador do Corinthians.
















Estatísticas de Corinthians 2×1 Vit
NÚMEROS GERAIS DE CORINTHIANS 2X1 VITÓRIA:
– Dados Footstats


Posse de bola do Corinthians: 53,8%
Posse de bola do Vitória: 46,2%
Finalizações certas do Corinthians: 11
Finalizações certas do Vitória: 0
Finalizações erradas do Corinthians: 6
Finalizações erradas do Vitória: 9
Cruzamentos certos do Corinthians: 4
Cruzamentos certos do Vitória: 4
Cruzamentos errados do Corinthians: 23
Cruzamentos errados do Vitória: 14
Passes certos do Corinthians: 386
Passes certos do Vitória: 295
Passes errados do Corinthians: 36
Passes errados do Vitória: 33
Lançamentos certos do Corinthians: 14
Lançamentos certos do Vitória: 20
Lançamentos errados do Corinthians: 18
Lançamentos errados do Vitória: 35
Desarmes certos do Corinthians: 11
Desarmes certos do Vitória: 21
Faltas cometidas pelo Corinthians: 15
Faltas cometidas pelo Vitória: 21














NOTAS DO CORINTHIANS EM VITÓRIA POR 2X1 SOBRE vit

6,0
Cássio
Não teve culpa no gol contra e também não teve trabalho. Praticamente só assistiu ao jogo.

6,0
Fagner
Não teve muito destaque no dia em que foi convocado para a Seleção. Ficou mais preso para marcar as subidas do Vitória.

4,5
Yago
Marcou contra, mas não comprometeu nos outros lances.

6,5
Balbuena
Deu bobeira apenas em um lance. Ganhou a maioria das jogadas atrás e cabeceou com perigo duas vezes no ataque.

7,0
Uendel
Foi muito bem no apoio ao ataque: finalizou com perigo e cruzou para Marquinhos Gabriel virar o jogo.

6,0
Bruno Henrique
Atuou à frente da linha defensiva e conseguiu conter alguns avanços adversários. Correto nas saídas de bola.

5,0
Romero
Foi mal tanto pela direita, onde começou o jogo, quanto na esquerda. Perdeu bolas e nem voltou para o segundo tempo.

6,0
Elias
Começou bem, chegando ao ataque e aparecendo dentro da área do Vitória. Caiu de produção no decorrer da partida.

6,0
Rodriguinho
Novamente como titular, mesmo com a volta de Elias, teve uma boa atuação pelo meio. Fez bom lance e acertou a trave.

7,0
Marquinhos Gabriel
Gol salvou a atuação. Antes, apesar de aparecer para buscar o jogo, errou muito ao tentar quase sempre o mais difícil.

6,0
Guilherme
Atuou como centroavante e deu mais mobilidade ao setor ofensivo. Por outro lado, perdeu algumas bolas.

8,0
Marlone
Mudou completamente o jogo: marcou um golaço, criou outros lances pela esquerda e participou do segundo gol.

6,0
Cristian
Entrou aos 40 do segundo tempo, foi correto na marcação e deu uma finalização perigosa.


Giovanni Augusto
Entrou no fim. Fica sem nota..

6,5
Cristóvão Borges
Mudou o esquema da equipe para o 4-1-4-1 e venceu após três jogos. Entrada de Marlone fez a diferença.




Corinthians 2x1 vit atuações:

Marlone
Entrou no intervalo com o time perdendo e criou sua primeira chance com cinco minutos em campo: uma sapatada de fora da área que recolocou o Corinthians no jogo. Foi muito bem pelo lado esquerdo, criando boas chances, como a do segundo gol. Nota: 7,5


Yago
Tomou a decisão errada no lance do gol do Vitória, quando jogou contra a própria meta e fez gol contra. Mas mostrou maturidade para voltar a campo no segundo tempo e fazer um restante de jogo seguro. Nota: 5


Uendel
Com Fagner mais preso à marcação e em noite de pouco destaque, o lateral-esquerdo ganhou liberdade e foi à frente para criar algumas chances. Deu a assistência para o gol de Marquinhos Gabriel. Já havia dado bom chute de fora da área no primeiro tempo. Nota: 6
AS NOTAS:
Cássio [GOL]: 6
Fagner [LAD]: 5,5
Yago [ZAG]: 5
Balbuena [ZAG]: 5,5
Uendel [LAE]: 6
Bruno Henrique [VOL]: 6
(Cristian [MEC]): 6
Elias [VOL]: 5
Rodriguinho [MEC]: 6
Marquinhos Gabriel [MEC]: 6
Giovanni Augusto [MEC]: sem nota
Romero [ATA]: 4,5
(Marlone [MEC]): 7,5
Guilherme [MEC]: 5









 Timão pulou para terceiro no Brasileirão. Até a próxima, fiel torcedor!

Marlone confirma que recebeu proposta do Apoel, do Chipre, há algumas semanas. "Chegou para meus agentes" #trsccp

Termina a entrevista coletiva do técnico Cristóvão Borges na arena do Timão.

Sobre Fagner e reforços: "A chance até que demorou a chegar. O Fagner estava merecendo uma chance na Seleção há algum tempo. Sobre reforços, estamos procurando um atacante e teremos esse nome."

Fagner festeja a convocação para a Seleção:"Se concretizou um sonho" #trsccp







Cristóvão continua falando sobre a relação com a torcida: "Quando eu sou criticado, não reclamo, seguro firme. A torcida reage de acordo com o sentimento dela. Por exemplo: o Bruno Henrique foi substituído, e todo mundo achou ruim, mas ele estava com cãibra nas duas pernas. Existe uma pré-disposição de se criticar qualquer coisa que o treinador faça. O jogo estava 2 a 1, e tinha gente perto de mim deixando de ver o jogo para ficar falando. Eu não sou de fazer queixa nem de reclamar. Eu adoro o meu trabalho e estou gostando do que estou fazendo."


Terá alívio após esta vitória: "Não, só até a próxima dificuldade, Mas isso não me afeta, Estou contente com o trabalho e com o que a equipe pode desenvolver. Estou muito concentrado nisso. Estou muito contente, feliz, porque eu vejo a possibilidade de fazer isso. Com todas as dificuldades, estamos sem dever nada a ninguém. E nós podemos muito mais, é isso que me move. Eu não saio do meu foco."


Sobre a impaciência da torcida: "Está muito claro que não é para tudo isso. O time de 2016 não é o de 2015, campeão. Quando eu cheguei aqui, o trabalho era esse: buscar uma maneira de jogar, com novos jogadores. Está um pouco além da conta. No campeonato não tem ninguém maravilhoso, e o Corinthians, que não tinha esse crédito todo, está ali, disputando a ponta. Então acho que é um pouco pesado."

Uendel: "Fizemos um bom jogo. Foi uma fatalidade sair perdendo. Viramos e saímos satisfeitos" #trsccp





Sobre o teste no 4-1-4-1: "Eu gostei, pois foi a primeira vez que nós jogamos assim. A ideia era que a gente continuasse com uma consistência defensiva boa, e que tivéssemos volume de jogo, com variações de jogo que nós temos, pelos lados do campo. E ainda podemos evoluir dessa forma. Pretendo continuar, a não ser que no caminho as coisas não encaixem."


Marlone: "Vi o replay agora. Fui feliz de acertar o chute, é uma característica minha" #trsccp


Sobre Marlone: "O Corinthians estava precisando de jogadas mais agudas, por dentro e por fora, o que ele fez muito bem, Fez um golaço que iniciou a nossa virada. Ele aproveitou muito bem a chance."

Sobre Mancini ter falado que o empate teria sido um resultado mais justo: "No futebol não tem justiça. O Corinthians ganhou o jogo."

Começa a entrevista coletiva de Cristóvão Borges:

Yago: "Fiquei triste, mas se eu abaixasse a cabeça seria pior" #trsccp






Romero comenta a saída do time: "Não jogamos bem no 1T. Marlone entrou bem" #trsccp


O zagueiro Wescley também estava por aqui #trsccp

Marcio Bittencourt, Dinei e Gilmar Fubá #trsccp 



Cristóvão fala sobre a entrada de Marlone, pedido antigo da fiel torcida: "Eu estou procurando dar oportunidade para todos, e os jogadores sabem disso. Eu já tinha colocado o Marlone em outros jogos, e hoje ele entrou bem, fez um belíssimo gol, foi importante para a virada. É assim: eles estão tendo as oportunidade e têm que aproveitar."


Ainda em entrevista ao "Bem, Amigos!, do SporTV, continua falando o técnico do Timão: "Acho que o trabalho tem sido bom, por causa da colocação em que a equipe está. Substituir o Tite não é fácil, nem eu esperava, mas é um trabalho de reconstrução da equipe, que ele já vinha fazendo. Mesmo assim, não se acreditava muito que se pudesse seguir bem, mas estamos conseguindo. Há essa impaciência da torcida, mas nem eu consigo explicar. Diante das dificuldades, a campanha é boa. Mas existe um certo exagero. Vamos continuar trabalhando para que, lá na frente, essas coisas possam mudar."


FALA, FAGNER!
"Recebi a convocação para a seleção brasileira com tamanha surpresa, felicidade, é uma coisa com que todo atleta sonha. Agora é chegar em casa para abraçar a família, também agradecer aos companheiros. Vou conhecer um ambiente novo e quero jogar o meu melhor futebol."


"Estou focado aqui", disse Bruno Henrique, que tem proposta do futebol italiano #trsccp



FALA, CRISTÓVÃO!
"Vitória para o treinador é sempre um alívio. Nós estávamos precisando bastante dela, para continuar embolando ali, encostar nos primeiros."





Mais Cristian, que defendeu Cristóvão: "É o menos culpado, coloca a gente para jogar e temos de mostrar em campo, mas sempre sobra para o treinador. Temos nossa parcela de culpa, todo mundo sabe que a gente precisa melhorar muito"


Mais Cristian: "Defendemos o Corinthians. Eu tinha que dar força aos companheiros. Fizemos um bom primeiro tempo, infelizmente tomamos o gol. É um momento complicado, de cobranças entre nós também, temos de ter respeito e carinho pelos companheiros, temos de ajudar"


Cristian foi flagrado pelo repórter Márcio Ramos, da Rádio Globo, passando apoio para todos os jogadores na entrada do túnel no vestiário, antes da descida do intervalo. O jogo estava 1 a 0 para o Vitória. O volante falou sobre isso: "Nesses momentos a gente tem de ter postura de liderança, sou um cara que todo mundo respeita, mesmo no banco tenho carinho de todos, jogando ou não"

Marlone: "Romero é grande jogador. Estou aqui para ajudar o Corinthians, os três pontos foram importantes, agora é desfrutar"
Marlone: "Acho que as coisas já vinham fluindo, mesmo jogando pouco tempo, hoje fui premiado, junto da equipe, sem eles não faria nada. Foi fruto de trabalho, de treino, estou sempre fazendo minha parte no treino. Fruto do que planto, colhi hoje"

Boa noite, amigos. Estamos iniciando a cobertura do pós-jogo Corinthians 2x1 vit desta segunda-feira.
























Marlone sobre atuação de hoje em vitória corinthiana: ''Fruto do que planto''
Meia entrou no segundo tempo e ajudou o Timão a conquistar a virada


23h00 22/08/2016 - Agência Corinthians
© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Personagem importante na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Vitória pelo Brasileirão 2016, na Arena Corinthians, nesta segunda-feira (22), o meia Marlone marcou um lindo gol de fora da área e ainda iniciou a jogada do segundo gol. Após a grande atuação, o camisa 8 agradeceu o apoio dos companheiros.


"Acho que as coisas já vinham fluindo, mesmo jogando pouco tempo. Hoje fui premiado, junto da equipe. Sem eles não faria nada”, disse.


Por fim, o meia afirmou que a boa atuação é fruto do trabalho diário nos treinamentos no CT Dr. Joaquim Grava. “Foi fruto de trabalho, de treino, estou sempre fazendo minha parte no treino. Fruto do que planto, colhi hoje", finalizou.





Cristóvão Borges admite alívio pela vitória do Corinthians: ''Estávamos precisando''

Treinador comandou o Timão no triunfo que colocou o Alvinegro novamente entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão 2016


22h30 22/08/2016 - Agência Corinthians









© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Na noite desta segunda-feira (22), o Corinthians conquistou importante vitória sobre o Vitória, por 2 a 1, na Arena Corinthians. Com o triunfo após três jogos sem vencer, em entrevista ao programa Bem Amigos! do Sportv, o técnico Cristóvão Borges admitiu alívio, e afirmou que o Timão segue na busca pelas primeiras colocações.



"Vitória para o treinador é sempre um alívio. Nós estávamos precisando bastante dela, para continuar embolando ali, encostar nos primeiros.", disse.



Questionado sobre a entrada do meia Marlone, que marcou um dos gols do Timão, o treinador reafirmou que procura dar oportunidade para todos o atletas, e fica feliz quando aproveitam a oportunidade.



“Eu estou procurando dar oportunidade para todos, e os jogadores sabem disso. Eu já tinha colocado o Marlone em outros jogos, e hoje ele entrou bem, fez um belíssimo gol, foi importante para a virada. É assim: eles estão tendo as oportunidade e têm que aproveitar”, comentou.



Por fim, o comandante alvinegro afirmou que compreende a pressão da torcida, mas pediu compreensão para o momento, que é de transição. “Há essa impaciência da torcida, mas nem eu consigo explicar. Diante das dificuldades, a campanha é boa. Mas existe um certo exagero. Vamos continuar trabalhando para que, lá na frente, essas coisas possam mudar”, finalizou.





Corinthiano lateral direito Fagner admite surpresa por convocação para a Seleção Brasileira

Formado na base do Timão, o lateral-direito é um dos destaques do Corinthians na temporada de 2016


22h40 22/08/2016 - Agência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Após o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória na Arena Corinthians pelo Brasileirão 2016, o lateral Fagner comentou sobre a convocação inédita para a Seleção Brasileira no programa Bem Amigos! da Sportv. O camisa 23 admitiu que foi pego de surpresa e afirmou que é a realização de um sonho.



"Recebi a convocação para a Seleção Brasileira com tamanha surpresa, felicidade, é uma coisa com que todo atleta sonha”, disse.


O lateral alvinegro disse que espera mostrar seu melhor futebol na equipe brasileira. “Agora é chegar em casa para abraçar a família, também agradecer aos companheiros. Vou conhecer um ambiente novo e quero jogar o meu melhor futebol”, finalizou.











22/08/2016 22h06

Corinthians vence virando jogo e é 3º colocado a 3 pontos da liderança




Com golaços de Marlone e Marquinhos Gabriel, Corinthians sobe para a terceira posição da competição nacional.

Por GloboEsporte.com





Marquinhos Gabriel faz de peito o gol da vitória corinthiana (Foto: Marcos Ribolli)

Com dois golaços no segundo tempo, um de Marlone e outro de Marquinhos Gabriel, o Corinthians ganhou do Vitória por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, na Arena Corinthians, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians chega a terceira colocação



Pela 22ª rodada, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), o Corinthians visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. 



O jogo


Com uma escalação mais ofensiva, o Corinthians começou o primeiro tempo trocando passes e abrindo espaços na defesa do Vitória. Guilherme, posicionado como centroavante, voltava para dar a chance de os meias avançarem. A movimentação era boa, o time criava, mas não conseguia finalizar bem. Aos 27 minutos, Rodriguinho acertou a trave.


O time baiano, por sua vez, esperava uma brecha, que apareceu nas costas de Fagner, aos 42 do primeiro tempo. Marinho recebeu por ali e cruzou rasteiro; Yago tentou cortar de carrinho e marcou contra.


Irritada no intervalo, a torcida corintiana se animou na volta para o segundo tempo, já que Cristóvão Borges tirou Romero e colocou Marlone, que vem sendo pedido no time há tempos. E deu certo: aos 5, o meia acertou o ângulo de Fernando Miguel, empatando o placar; aos 26, iniciou a jogada do segundo gol alvinegro, com passe de Uendel para conclusão de peito de Marquinhos Gabriel.


Mesmo com a virada, o jogo estava equilibrado. Aos 7, Vander tinha perdido um gol incrível, cabeceando para fora, de dentro da pequena área, já sem Cássio na meta, uma bola cruzada por Marinho. Mancini mexeu no Vitória, mas o Corinthians conseguiu controlar a partida até o fim.




Corinthians bate o Vitória com recorde na Arena

Corinthians vence por 2 a 1 no jogo que marcou recorde de invencibilidade  na Arena Corinthians
Nesta segunda-feira, Marlone deu a resposta que o corintiano queria ouvir e fez a diferença a favor do Timão na partida que marcou o recorde de invencibilidade na sua casa, Arena Corinthians: 33 jogos! Diante do menor público da história do estádio, o camisa 8 fez um gol e participou diretamente da jogada do segundo. Que virada!

Marlone entrou no intervalo da partida na Arena Corinthians, e a razão da opção de Cristóvão Borges é simples: o primeiro tempo foi um show de horrores. O Corinthians chegou poucas vezes ao campo ofensivo, nada além de um chute de Fagner após fazer fila nos defensores do Vitória, uma batida firme de Uendel pelo lado de fora da rede, mas que fez muita gente ver gol, e também um cabeceio de Balbuena para boa defesa de Fernando Miguel. Ficou por aí.

Enquanto o Corinthians dava a impressão de desorganização, time espaçado e ataque inofensivo em seu 4-1-4-1, o Vitória aproveitou o momento de fragilidade de seu adversário. Marinho recebeu passe de Cárdenas pelo lado esquerdo do ataque, fez de tudo para errar, mas conseguiu o cruzamento no meio da área. Yago se antecipou a Cárdenas e... fez gol contra, de carrinho. A trama ofensiva do Vitória foi boa, mas decisiva mesmo foi a falha do camisa 3. E o Pedro Henrique no banco...

Outro jogador que estava na reserva é que clareou as coisas na Arena Corinthians. Acionado na vaga de Romero no intervalo, Marlone fez mais do que todo mundo com apenas cinco minutos em campo, ao avançar pelo lado esquerdo, fazer um corte seco e bater com firmeza, no canto direito de Fernando Miguel. Um golaço! E não parou por aí... Dos pés do camisa 8, dentro da área, Uendel foi servido para cruzar e Marquinhos Gabriel concluiu com brilhantismo, apenas 21 minutos depois. Era a virada!

O resultado positivo devolve o Corinthians ao G4 do Brasileirão, com 37 pontos somandos, três a menos que o líder Palmeiras, e na terceira posição. Já o Vitória segue na zona de rebaixamento, com 23 pontos.

"Por que o Marlone não joga?". Agora eu entendo a razão da pergunta. E ele soube dar a resposta.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 vit
Brasileiro 2016- 21ªrodada
Local: Arena Corinthians
Data/Hora: 22 de agosto de 2016 (segunda-feira), às 20h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Asp.Fifa-RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Thiago Henrique Neto Correia Farinha (Asp.Fifa-RJ)
Público/renda: 20.207 pagantes / R$ 930.524,00
Cartões amarelos: Balbuena e Fagner (COR); Marinho, Diogo Matheus, Vander e Marcelo (VIT)
Gols: Yago (contra) (42'1ºT) (0-1); Marlone 5'2ºT (1-1) e Marquinhos Gabriel (26'2ºT)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique (Cristian 40'2ºT), Elias e Rodriguinho; Romero (Marlone 1'2ºT), Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto 44'2ºT) e Guilherme. Técnico: Cristóvão Borges

vit: Fernando Miguel; Diogo Matheus (Euller 31'2ºT), Victor Ramos, Kanu e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo (Tiago Real 34'2ºT) e Cárdenas (Serginho 29'2ºT), Vander, Marinho e Kieza. Técnico: Vágner Mancini








Corinthians vence e bate recorde de invencibilidade na Arena Corinthians

Estádio corintiano contou com 20.207 pagantes (20.473 presentes) e, com 33 jogos invicto em sua casa, supera a sequência inicial de 2015

Nesta segunda-feira, no triunfo do Corinthians por 2 a 1 sobre o Vitória, pela 21ª rodada do Brasileirão, a Arena Corinthians registrou o recorde de invencibilidade do Timão no estádio, com 33 jogos sem perder.

A Arena contou com 20.207 pagantes (20.473 presentes) para uma renda de R$ 930.524,00.

Esses 33 jogos superam a sequência no primeiro ano da Arena. O Corinthians ficou 32 jogos invicto atuando na Arena Corinthians entre 2014 e 2015.

O Timão terá a chance de aumentar esse número no dia 8/9, quinta-feira, quando enfrenta o Sport, em casa, pela 23ª rodada do Brasileirão. Antes disso, pela 22ª, Cristóvão Borges e seus comandados terão a Ponte Preta como oponente no próximo sábado, no Moisés Lucarelli.





De virada, Timão vence Vitória e bate recorde de invencibilidade na Arena Corinthians

Após sair atrás do placar, o Alvinegro buscou a virada com gols de Marlone e Marquinhos Gabriel

22h00 22/08/2016 - Agência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Na noite fria desta segunda-feira (22), o Corinthians venceu o Vitória de virada por 2 a 1, voltou ao G4 do Brasileirão 2016 e ainda bateu o recorde de invencibilidade da Arena Corinthians, com 33 jogos invicto em casa

O primeiro tempo não foi bom para o Timão. A equipe do técnico Cristóvão Borges manteve a posse de bola, criou boas chances, mas não conseguiu ser efetivo. Em um cruzamento do atacante Marinho, a bola desviou em Yago e entrou contra a meta de Cássio.

A equipe do Parque São Jorge voltou para a segunda etapa disposta a buscar a virada. Com Marlone no lugar de Romero, o time achou mais espaços e foi pra cima do Vitória em busca dos gols.

Após muito insistir, o Timão chegou ao empate com um golaço de Marlone. Aos 05 minutos, o camisa 8 do Corinthians recebeu na direita, levou para o meio e soltou o pé, sem chances para o goleiro baiano.

O gol incendiou a equipe alvinegra, que seguiu insistindo no ataque até conseguir a virada. Após nova jogada de Marlone, a bola sobrou para Uendel, que cruzou para Marquinhos Gabriel empurrar para o fundo das redes.

O Timão administrou o resultado e garantiu a vitória que põe o Alvinegro novamente no G4 do Brasileirão 2016, com 37 pontos, na terceira colocação. O próximo desafio pelo Nacional será neste sábado (27), às 16h, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas-





22/08/2016 22h46

Corinthians goleia Yoka Futsal e larga na frente pela semi da Liga Paulista
Timão abre vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo, se segura na reta final do confronto e precisa apenas de empate para chegar à final do Estadual.


Por GloboEsporte.com



Dominante no primeiro tempo, o Corinthians derrotou o Yoka Futsal por 4 a 1 na noite desta segunda-feira, 22, pelo jogo de ida da semifinal da Liga Paulista. O triunfo foi na casa do adversário, no ginásio Itaguará Country Clube, em Guaratinguetá, interior paulista.


A vitória do Timão foi construída na primeira metade de jogo. Logo no início, Vander Carioca aproveitou cruzamento e completou para o gol. No finzinho, foi a vez de Leandro Lino, de 21 anos, receber belo passe e ampliar.


Na segunda etapa, o goleiro Guitta brilhou. Com o Yoka indo ao ataque, o arqueiro fez belas defesas. Só não impediu um chutaço de Wagninho, que acertou o ângulo corintiano. Nos últimos seis minutos, quando o Yoka foi para o desespero, Folha e Leandro Caires ampliaram em jogadas de contra-ataque.


O Corinthians precisa de um empate para avançar à final. Como no futsal não há saldo de gols em mata-matas, uma vitória simples do Guará leva o confronto para a prorrogação. O duelo, no entanto, só será realizado após o Mundial da categoria, que tem início em setembro. A data ainda não foi definida oficialmente pela Federação Paulista de Futsal.










Corinthians/UNIP goleia Yoka por 4 a 1 nas semifinais da Liga Paulista de Futsal

Com o resultado, o Timão fica a um empate da final da LPF, em busca do bicampeonato estadual

23h45 22/08/2016 - Agência Corinthians
Na noite desta segunda-feira (22), o Corinthians/UNIP goleou o Yoka por 4 a 1 na primeira partida das semifinais da Liga Paulista de Futsal. Os gols do Timão no ginásio do Itaguará Country Club, em Guaratinguetá-SP, foram marcados por Vander Carioca, Leandro Lino, Foglia e Leandro Caires.
O Coringão começou a partida impondo um forte ritmo de jogo, como está acostumado a fazer. Logo após um minuto e meio do apito inicial, veio a primeira boa chance para o Alvinegro do Parque São Jorge. O fixo Nenê recebeu na direita e mandou uma bomba de primeira, rasteiro, para boa defesa de Jholl.
O primeiro tento do Timão saiu dos pés do experiente Vander Carioca, após bela jogada ensaiada de bola parada. O camisa 14 ficou próximo à cobrança da falta como se fosse o autor da batida, mas assim que o juiz apitou, Vander se deslocou para dentro da área e Leandro Lino veio para cobrança. O número 17 tocou para Vander, livre, que apenas empurrou a bola para o fundo da rede.
O segundo gol saiu restando 24 segundos para o fim do primeiro período. Após chute de Vander Carioca, a bola sobrou para Arthur, que dominou de costas para a meta adversária e viu a movimentação de Leandro Lino. O camisa 12 rolou a redonda para o ala do Coringão, que colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Jholl e fechou o resultado parcial em 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Timão continuou pressionando o adversário em busca de mais um gol. Mas depois de oito minutos de bola rolando no segundo período, foi o Yoka quem diminuiu a diferença no placar. Wagninho fez o dele e deu esperanças para o time do interior paulista.
Restando sete minutos para o fim da partida, o goleiro Guitta mostrou por que foi convocado para defender a Seleção Brasileira de futsal. O arqueiro fez duas ótimas defesas em sequência, uma com a cabeça e a outra no reflexo, e manteve o Timão com um gol na frente do Yoka.
Um minuto depois, Foglia marcou o primeiro gol dele com o manto alvinegro. Leandro Caires recebeu na esquerda, viu o camisa 20 entrando livre na área e cruzou. O ala recém contratado pelo Corinthians não desperdiçou.

Restando quatro minutos para o fim da partida, Leandro Caires aproveitou a falha na equipe do Yoka e deixou o Timão com três gols de vantagem. O time do interior utilizava a tática do goleiro linha. Em vacilo na troca de jogadores, Leandro Lino recebeu lançamento de Guitta, tocou para o gol sem goleiro e fechou a vitória do Timão.

O goleiro Guitta, em entrevista ao SporTV logo após o jogo, falou sobre a partida e a convocação para a Copa do Mundo, em setembro, na Colômbia. “Acho que conseguimos controlar o jogo, colocamos nosso ritmo e aproveitamos as chances que criamos. Após a confirmação do calendário, caso não tenha mais jogos pelo Corinthians, volta minhas atenções para o Mundial”, confirmou o camisa 91 do Alvinegro.
Com o resultado, o Corinthians/UNIP tem a vantagem do empate no segundo jogo, ficando bem próximo de conquistar uma das vagas na final da LPF, em busca do bicampeonato estadual.




A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Caixa, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.





ESPECULA-SE QUE CORINTHIANS RECEBERÁ R$ 21 MILHOES PELO CENTROAVANTE ANDRÉ, MAS FICARÁ COM 14 MILHOES, POIS COM 7 MILHOES PAGARA PARCELAS POR ELIAS NO COMEÇO DO ANO O CORINTHIANS INVESTIU 17 MI PARA TER ANDRE E GIOVANNI AUGUSTO, OU SEJA CONSIDERANDO QUE PAGOU 10 MI POR ANDRE, CORINTHIANS OBTEM LUCRO DE 4 MI POIS OUTROS 7 MI SERAO PARA QUITAR ELIAS





22/08/2016 18h21
Corinthians vende e libera centroavante André, que viaja a Portugal para exames no Sporting
Atacante está a caminho de Lisboa para finalizar transferência ao clube europeu.

Liberado do jogo desta segunda-feira do Corinthians contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, André está praticamente negociado pelo Corinthians. O atacante viajou na tarde desta segunda a Lisboa, em Portugal, para fazer exames e assinar contrato de cinco anos com o Sporting.
Os valores da negociação não foram revelados, mas o Corinthians deve usar a transferência para quitar uma dívida referente ao pagamento de Elias. O Timão tem duas parcelas de 1 milhão de euros (R$ 7 milhões) cada para acertar com o Sporting. O valor pode ser abatido com a venda do atacante.
André chegou ao Corinthians em janeiro na mesma transação que trouxe Giovanni Augusto Com contrato válido até dezembro de 2019, ele não engrenou com a camisa corintiana: são 29 jogos e seis gols.
Em junho, o atacante quase foi emprestado ao Sport. O Corinthians, porém, não quis liberar o jogador de graça depois de gastar cerca de R$ 4 milhões em sua contratação.
Caso a negociação se confirme, André será o segundo atacante a deixar o Corinthians num curto espaço de tempo. Isso porque Luciano está perto de ser emprestado ao Leganés, da Espanha – ele se despediu do elenco na sexta-feira e nem treinou no sábado.
Por outro lado, o Corinthians negocia a contratação de Gustavo, do Criciúma.








Jornal português já crava tempo de contrato de André com o Sporting
O atacante André parece estar próximo de ser negociado pelo Corinthians e se tornar o novo jogador do Sporting, de Portugal. Segundo o jornal A Bola, a extensão do vínculo que o clube de Lisboa pretende assinar com atleta já foi revelada, e terá duração de cinco temporadas.

A publicação ainda informa que a expectativa no clube português é que André desembarque em Lisboa já nesta segunda-feira, para realizar os exames médicos e assinar o contrato, concretizando a negociação.

Os valores que o Sporting pagará ao Timão para adquirir o atacante giram em torno de 6 milhões de euros (R$ 21 milhões de reais). A equipe paulista contratou André em janeiro de 2016, e pagou cerca de 4,5 milhões de euros (R$ 17 milhões) ao Atlético Mineiro pela liberação do camisa 9 em conjunto com parte dos direitos do meia Giovanni Augusto.

André, que perdeu vaga na equipe titular do Corinthians para Guilherme, estava relacionado para o duelo diante do Vitória, nesta segunda-feira, mas foi cortado até mesmo do banco, segundo confirmação oficial do clube alvinegro no último domingo.




CORINTHIANS OBSERVA VOLANTE JEAN, DE SAIDA DO PARANA



Convocado por Tite, corinthiano lateral direito Fagner é um dos maiores ladrões de bola do Brasileirão
O lateral direito corinthiano Fagner foi hoje convocado para Seleção Brasileira, na primeira lista do técnico Tite


Campeão brasileiro sob o comando do treinador em 2015, o camisa 23 tem mantido a regularidade na posição e aparece entre os primeiros nas principais estatísticas do time neste Brasileirão, com destaque para os desarmes. O jogador é o 4º maior desarmador do campeonato, ficando atrás apenas de seu companheiro Bruno Henrique e outros 2

Fagner é ainda o jogador do Corinthians com mais assistências para gols (3) e dribles certos (16), aparecendo em 16º e 7º, respectivamente, nestes quesitos no ranking geral do Brasileiro.


MAIORES LADRÕES DE BOLA DO BRASILEIRÃO 2016

– Dados do Footstats

1º – Bruno Henrique – Corinthians – 72
4º – Fagner – Corinthians – 58





Corinthians ‏@Corinthians


Preparamos uma ação especial no jogo desta noite para lembrar a todos sobre a importância do #McDiaFeliz 2016.









Um dos destaques do Timão nesta temporada, Fagner foi convocado para defender a Seleção Brasileira!



No histórico, o #Timão leva vantagem sobre o Vitória! #CORxVIT #Brasileirão #VaiCorinthians
22 vitorias contra 6









De volta à Arena Corinthians, Corinthians recebe Vitória pelo Brasileirão

O Alvinegro enfrentará a equipe baiana a partir das 20h desta segunda-feira


10h00 22/08/2016 - Agência Corinthians


Após praticamente um mês longe de casa, o Corinthians voltará a jogar na Arena Corinthians nesta segunda-feira (22). Às 20h, o Timão recebe o Vitória pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Arena Corinthians foi o palco de dez jogos do maior evento poliesportivo do mundo. O último jogo do Timão na nova casa alvinegra aconteceu no dia 23 de julho, quando ficou no empate em 1 a 1 com o Figueirense. Danilo anotou o único gol alvinegro.

Atualmente, o Timão ocupa a quinta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos. Um resultado positivo contra o Vitória será de suma importância para as pretensões do Corinthians no nacional.

Em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira (19), no CT Dr. Joaquim Grava, Cristóvão Borges afirma que o Timão precisa vencer o Vitória e confia no comprometimento do elenco alvinegro.

"Precisamos ganhar, isso depende da atitude em campo. Os jogadores são comprometidos e conscientes da situação que vivemos. Sabemos viver na adversidade. Isso só passa com bom futebol e vitória", disse o técnico do Timão.

O Corinthians defende retrospecto positivo contra a equipe baiana. Em 40 jogos disputados. o Timão venceu 22 vezes, empatou 12 e perdeu apenas seis vezes. Foram 76 gols marcados e 42 sofridos. No primeiro turno do Brasileirão, no entanto, o Vitória superou o Alvinegro por 3 a 2, no Barradão.







Corinthiano Fagner é convocado para jogos Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Lateral direito do Timão é um dos 23 jogadores que representarão o Brasil nos jogos contra Equador e Colômbia


11h30 22/08/2016 - Agência Corinthians



Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Um dos destaques do Corinthians nesta temporada, Fagner foi convocado para representar a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O lateral direito do Timão está entre os 23 jogadores chamados pelo técnico Tite para os jogos contra o Equador e a Colômbia.

O técnico Tite anunciou nesta segunda-feira (22) a lista de convocados para a seleção brasileira. O lateral direito Fagner, comandado por Tite na equipe alvinegra, defenderá o Brasil nas próximas duas partidas da seleção brasileira.

Fagner foi um dos grandes nomes da equipe do Corinthians na conquista do hexacampeonato brasileiro em 2015 e vem se destacando como um dos melhores na posição de lateral direito no país no últimos meses.

O Brasil enfrentará o Equador, em Quito (EQU), às 18h do próximo dia 1º de setembro. No dia 06, receberá a Colômbia na Arena da Amazônia, em Manaus-AM, às 21h45.

Esta é a primeira convocação de Tite como treinador do Brasil. O ex-técnico do Timão assumiu o comando da seleção no último mês de junho.
















Corinthians futsal  enfrenta Ýoka na primeira partida das semifinais pela Liga Paulista de Futsal

O Timão é dono da melhor campanha do grupo A na primeira fase, com seis vitórias e dois empates, um deles exatamente contra o adversário da semifinal


09h30 22/08/2016 - Agência Corinthians


Nesta segunda-feira (22), o Corinthians/UNIP enfrenta o Yoka na primeira partida do confronto de semifinais da Liga Paulista de Futsal. O palco do jogo será o ginásio do Itaguará Country Club, em Guaratinguetá-SP. O duelo começa às 21h, com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Dono da melhor campanha do grupo A na primeira fase, o Timão fará o segundo jogo em casa. Foram 20 pontos conquistados em oito partidas, com seis vitórias e dois empates, um deles exatamente contra o adversário da semifinal, no mesmo palco deste primeiro jogo. Na ocasião, o resultado final ficou em 2 a 2, gols de Deives e Munin.

Nenê, camisa 7 do Coringão, falou sobre a expectativa para a primeira partida, a postura que se deve esperar da equipe do Yoka e as orientações do treinador André Bié para essa semifinal.

“A expectativa é muito boa, viemos de uma boa sequência de jogos tanto na Liga Nacional quanto na competição estadual. Nossa equipe vem evoluindo bastante. Esperamos conseguir manter essa sequência. A equipe do Yoka é muito bem treinada, e durante a primeira fase tivemos um jogo bem disputado. O professor Bié sempre pede para impormos nosso ritmo no jogo, sempre com muita intensidade. Esperamos fazer um bom resultado e voltarmos para o segundo jogo com a classificação encaminhada”, concluiu o fixo do Timão.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Caixa, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.







De cara nova, Timão encara Vitória em jogo crucial na briga por título




 Rodriguinho, que substituiu Elias contra o Grêmio, atuará como armador contra o Vitória (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O Corinthians não vence em casa há três jogos e conquistou apenas seis dos últimos 18 pontos disputados, mas quer deixar esses dados para trás no duelo diante do Vitória, marcado para esta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no estádio de Itaquera. A missão do Alvinegro é esquecer o mau momento na competição para conseguir o triunfo, considerado essencial para continuar na briga pelo título do Campeonato Brasileiro após os tropeços de Palmeiras e Santos no domingo.

Com 34 pontos conquistados até o momento, os jogadores já comentaram diversas vezes sobre as chances desperdiçadas de assumir a liderança e se manter na parte de cima da tabela. Agora, com u mtriunfo, podem reduzir a diferença para a ponta a apenas três pontos, algo pouco provável para quem emenda uma sequência tão negativa como a recente.

“A visão do torcedor é: ganhou, serve. Perdeu, não serve”, avaliou o técnico Cristóvão Borges, explicando o foco do trabalho na última semana. “Quando ganhamos quatro seguidas, não tinha nada disso. Passou a ter quando passamos a oscilar. Se voltarmos a ganhar, esquece-se isso. O torcedor quer resposta, coisa prática, não dá para pedir paciência, é trabalhar para o time ganhar. Nosso foco é esse”, analisou.

Para o embate, o comandante corintiano promoverá duas mudanças no seu setor ofensivo, que passou em branco na derrota por 3 a 0 contra o Grêmio, na última rodada do Brasileiro, apostando na entrada de Guilherme como centroavante, no lugar de André. A ideia é que o meia faça a função de “falso 9”, aproveitando as entradas de Romero e Marquinhos Gabriel em diagonal, da lateral para a área.

Outra alternativa utilizada pelo treinador será Rodriguinho, até então apenas um substituto para Elias como volante, agora armador centralizado. Ele entra na vaga de Giovanni Augusto, jogador titular desde o começo do ano, mas que não vinha agradando Cristóvão.

“Nosso time tem potencial. Essa coisa de lidar com tempo não existe muito mistério. Às vezes a resposta vem cedo, às vezes não. Tudo no futebol é feito para ontem. A gente tem de saber lidar com isso. Enquanto não acontece, a gente aguenta a porrada”, prometeu o treinador.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X vit
Brasileiro 2016- 21ª rodada
Arena Corinthians
Data: 22 de agosto de 2016, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE-ASP-FIFA) e Cleberson do Nascimento Leite (PE-CBF-2)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Rodriguinho e Marquinhs Gabriel; 
Romero e Guilherme

Técnico: Cristóvão Borges

vit: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ramon, Kanu e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas; Marinho, Vander e Kieza
Técnico: Vágner Mancini





Jornal português já crava tempo de contrato de André com o Sporting

O atacante André parece estar próximo de deixar o Corinthians e se tornar o novo jogador do Sporting, de Portugal. Segundo o jornal A Bola, a extensão do vínculo que o clube de Lisboa pretende assinar com atleta já foi revelada, e terá duração de cinco temporadas.

A publicação ainda informa que a expectativa no clube português é que André desembarque em Lisboa já nesta segunda-feira, para realizar os exames médicos e assinar o contrato, concretizando a negociação.

Os valores que o Sporting pagará ao Timão para adquirir o atacante giram em torno de 6 milhões de euros (R$ 21 milhões de reais). A equipe paulista contratou André em janeiro de 2016, e pagou cerca de 4,5 milhões de euros (R$ 17 milhões) ao Atlético Mineiro pela liberação do camisa 9 em conjunto com parte dos direitos do meia Giovanni Augusto.

André, que perdeu vaga na equipe titular do Corinthians para Guilherme, estava relacionado para o duelo diante do Vitória, nesta segunda-feira, mas foi cortado até mesmo do banco, segundo confirmação oficial do clube alvinegro no último domingo.







Corinthians pode negociarAndré e Bruno Henrique 

Atacante é alvo do futebol português e foi cortado do jogo contra o Vitória, enquanto volante negocia com clube da Itália e seguirá titular


Depois de liberar Luciano por empréstimo de um ano ao Leganés, da Espanha, o Corinthians ainda pode perder mais dois jogadores até o fim de agosto, quando se encerra o período de contratações do futebol europeu. Alvos do Sporting (POR) e do Palermo (ITA), o atacante André e o volante Bruno Henrique podem estar próximos do adeus, porém ambos vivem realidades opostas no Timão.

O atacante foi contratado no início do ano, marcou apenas seis gols em 29 partidas e se tornou reserva sob o comando de Cristóvão Borges. Seria assim também contra o Vitória, nesta segunda-feira, porém ele foi cortado da partida após sua negociação avançar. Já Bruno Henrique foi titular em toda temporada e é uma das poucas unanimidades de 2016, tanto com Tite quanto agora, já com o novo treinador, que realizou sua estreia pelo Corinthians há dois meses.

Bruno Henrique tem chances de oficializar sua saída do Corinthians em breve. Depois de recusar uma proposta do Torino (ITA) há duas semanas, o clube brasileiro tomou conhecimento de que já há um acerto entre o jogador e o Palermo, também da Itália. A oferta, com valores próximos da multa rescisória de 4 milhões de euros (R$ 14,5 milhões, aproximadamente), dificilmente será rejeitada, já que o jogador manifestou interesse em ser negociado e, enfim, deverá haver acerto na parte financeira.

O Corinthians já arrecadou R$ 107,5 milhões com vendas de jogadores nesta temporada: Alexandre Pato por R$ 11 milhões, Gil por R$ 34,2 milhões, Felipe por R$ 24 milhões, Malcom por R$ 5 milhões, Jadson por R$ 6,5 milhões, Renato Augusto por R$ 17,5 milhões, Ralf por R$ 4,5 milhões e Vagner Love por R$ 5 milhões. André e Bruno Henrique podem ser os próximos.








2/08/2016 10h16

Corinthians deve investir em Gustavo com grana que receberá por André e Luciano
Timão vê o artilheiro da Série B como única opção no momento. Criciúma pede R$ 5 milhões por 50% dos direitos dele


Por Carlos A. Ferrari e Marcelo Braga



Luciano e André em treino do Corinthians: sendo negocidos (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O Corinthians está perto de confirmar o empréstimo de Luciano para o Leganés, da Espanha, e a venda de André para o Sporting, de Portugal.

Gustavo, artilheiro da Série B com 11 gols, voltou a ser alvo do clube e pode acertar nos próximos dias.

A contratação do garoto de 22 anos deve ter um investimento de R$ 5 milhões junto ao criciuma por 50% dos direitos econômicos do jogador.

As conversas entre Criciúma e Corinthians acontecem há alguns meses. Inicialmente, o Tigre pedia R$ 12 milhões por 100% dos direitos do garoto, comprado por R$ 500 mil após se destacar na Copa São Paulo de 2014 pelo Taboão da Serra. Com o passar do tempo, os números caíram.

Cristóvão conta com Guilherme, Lucca, Rildo, Isaac, Bruno Paulo e Romero como opções para o ataque. O Timão entra em campo nesta segunda-feira, às 20h, diante do Vitória, na Arena Corinthians.





Guilherme volta a ser esperança no Corinthians
Cristóvão Borges pode escalar atacante como um 'falso' 9 no comando de ataque alvinegro

 Atacante Guilherme pode ganhar espaço na equipe escalada por Cristóvão Borges após a possível saída de André e Luciano (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O meia Guilherme surgiu como principal contratação do Corinthians em janeiro, momento em que o clube se desfazia de toda a base campeã brasileira no ano passado. Desde então, alterna momentos de muitas críticas, mais frequentes, e outro de pedidos por sua entrada, algo que ele já parece ter aceitado. Nesta segunda (22 de agosto), contra o Vitória, às 20h (de Brasília), ele terá mais uma vez a sua volta a expectativa por ser a solução.

De forma inédita, o técnico Cristóvão Borges resolveu testar algo que diversos corintianos já avaliaram como possível para o camisa 10: fazer a função de centroavante, praticamente como um “falso 9”, ajudando a abrir espaço na defesa adversária e, principalmente, tornando-se uma alternativa para os cada vez menos adorados André e Luciano.

A aposta de Cristóvão, aliás, surge no momento em que tanto Luciano quanto André parecem estar de saída do clube, já em negociações avançadas com o futebol europeu. Caso ambas se concretizem e o clube não consiga trazer nenhum outro jogador até a semana que vem, data-limite para inscrição de atletas na Copa do Brasil, Guilherme pode até ficar no setor por falta de opção.


No embate contra os baianos, Isaac será a única alternativa de origem como goleador para o comandante, por exemplo. Lucca também já foi escalado no setor, mas é mais utilizado aberto pelo lado esquerdo. Bruno Paulo, que nem sequer estreou, também tem característica de atleta pelo lado.

Dessa forma, Guilherme, centroavante quando iniciou a carreira, volta a ser a esperança de um ataque eficiente para o Alvinegro nesse Brasileiro. A situação, por sinal, é semelhante àquela encarada no primeiro turno, contra o mesmo Vitória.

Sua titularidade, no entanto, foi interrompida já no segundo jogo de Cristóvão, contra o Santa Cruz, em Itaquera, porque o comandante considerava o atleta pouco participativo na marcação. Após algumas reclamações, Guilherme aceitou a reserva, entrou em nove dos 10 jogos seguintes e agora, três meses depois, volta a ser a esperança de bom futebol para os corintianos.













Corinthians no G-4; Cristóvão prevê entra e sai
Timão pode retornar ao grupo dos primeiros se vencer o Vitória por qualquer placar. Técnico entende a oscilação


Por Marcelo Brag






Cristóvão Borges vive fase difícil no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Último dos primeiros colocados do Brasileirão a entrar em campo, já que enfrenta o Vitória na noite desta segunda-feira, às 20h, em Itaquera, no complemento da 21ª rodada, o Corinthians depende de uma vitória para ser terceiro colocado.


Quinto colocado com 34 pontos no início da rodada, oTimão pode hoje chega a terceira colocação


Alvo de protestos da torcida e com o time sem vencer nas últimas três rodadas, o técnico Cristóvão Borges minimizou a queda na tabela nas últimas rodadas e previu um entra e sai no grupo dos quatro primeiros colocados por conta do grande equilíbrio da competição em 2016.

Nas 20 primeiras rodadas do Brasileirão, o Corinthians terminou 14 no G-4. Foram duas na primeira posição, cinco na segunda, três na terceira e quatro outras na quarta colocação.





Mais presente do Corinthians no ano, Uendel diz ao L!: 'Reação não é difícil'

Lateral-esquerdo é o jogador com mais tempo em campo na temporada, e diz confiar na reação no Brasileirão. Segundo ele, receita é simplicidade e briga pode, sim, ser pelo título

Uendel soma 23 jogos seguidos pelo Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr)


22/08/2016
07:00


Uendel é um nome muito mais importante para o Corinthians do que se supõe à primeira vista. Além de ser um dos únicos quatro titulares remanescentes do título do Brasileirão no ano passado, o lateral-esquerdo é o jogador mais presente da equipe neste ano, com 3.601 minutos jogados – acima de Bruno Henrique, Fagner, Cássio e todo o resto.

A dimensão é tanta que, aos 27 anos, ele é um dos líderes do elenco, foi capitão em quatro jogos e titular absoluto do promissor Guilherme Arana, que é jogador até de Seleção Brasileira nas categorias de base.

Nesta segunda-feira, contra o Vitória, às 20h, na Arena Corinthians, Uendel será titular e confia na reação
O camisa 6 diz o que acha que o Corinthians precisa fazer para voltar a vencer no Brasileirão e mostra confiança nesta reação.


Uendel tem contrato com o Timão até dezembro de 2018
A gente conversa bastante, acho que todo mundo já passou por isso em outros clubes também. Estamos em um momento difícil, às vezes a gente tenta achar muitos defeitos numa situação como essa, mas talvez a coisa mais certa é ter simplicidade, dar um passo para trás e ser mais simples, tanto dentro de campo como fora. Não precisa chegar aqui e querer revolucionar, achar que está tudo errado porque os resultados não vieram, mudar nosso estilo de treino, jogo... Acredito que tem que manter a simplicidade, trabalhar mais e falar menos, não vamos encontrar as respostas em palavras, temos que mostrar em atitude dentro de campo, temos que estar muito unidos. Em momentos críticos vêm muitas críticas por parte de torcida e imprensa, então temos que nos manter firmes, ter simplicidade e o próximo jogo já encarar como uma grande final.










Corinthians fica perto de anunciar chegada de Gustavo, do Criciúma

Clube comprará 50% dos direitos econômicos do centroavante, por cerca de R$ 5 milhões. Restante dos direitos permanecerão divididos entre clube catarinense e o Taboão da Serra

Gustavo, de 22 anos, está bem perto de ser anunciado pelo Corinthians como reforço para o Campeonato Brasileiro.

Para contratar um dos artilheiros da Série B, o Timão desembolsará cerca de R$ 5 milhões. O Corinthians vai adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador, permanecendo a outra metade dividida entre o clube catarinense e o Taboão da Serra, equipe da segunda divisão do Campeonato Paulista.
A chegada de Gustavo virou mais do que uma necessidade para o elenco de Cristóvão Borges, que emprestou Luciano para o Leganés (ESP) e está próximo de negociar André para o Sporting (POR) - Isaac, que recentemente disputou a Copinha pelo Botafogo-RP, é o único centroavante de origem à disposição.

O Corinthians realizou investimento próximo de R$ 50 milhões em boa parte de seus 13 reforços contratados no ano: Giovanni Augusto (R$ 15 milhões), Marquinhos Gabriel (R$ 10,5 milhões), Balbuena (R$ 6 milhões), Guilherme (R$ 5,7 milhões), Marlone (R$ 4 milhões), André (R$ 3,7 milhões), Alan Mineiro (R$ 1 milhão), Vilson (R$ 500 mil), Camacho, Bruno Paulo, Douglas e Moisés (sem custos) e Willians (empréstimo). Gustavo seria o 14º reforço, mas pode não ser o último, já que o Corinthians busca mais um lateral-direito.






Com vendas de André e Luciano, Timão envia representante para buscar Gustavo

Artilheiro da Série B ao lado de Nenê, atacante do Criciúma é prioridade do Timão na busca por reforços para o segundo semestre. Dirigente foi a Santa Catarina para negociar valores

Com as vendas de Luciano e André, que passarão a defender Leganés (ESP) e Sporting (POR), o Corinthians se apressou na busca por uma nova opção ofensiva para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil neste segundo semestre. Um representante do Timão está em Santa Catarina e tem tido reuniões frequentes com a diretoria do Criciúma e os representantes do atacante Gustavo, que é um dos artilheiros da Série B do Campeonato Brasileiro e alvo do clube paulista há pelo menos um mês.

Quem está conduzindo a negociação pela contratação de Gustavo é Eduardo Ferreira, diretor adjunto de futebol do Corinthians. O dirigente viajou a Florianópolis há dois dias e tem conversado com Jaime Dal Farra, presidente da equipe catarinense, e outros dirigentes. A ideia do corintiano é fechar acordo nas próximas horas e colocar o atacante de 22 anos à disposição do técnico Cristóvão Borges o mais rápido possível, dada a necessidade pelas saídas de duas opções da mesma posição nos últimos dias.

















Corinthians segue venda de demais ingressos na bilheteria da Arena Corinthians para jogo de hoje contra vitoria

Leste Inferior e Superior e Oeste Inferior são os setores disponíveis para a Fiel na partida desta segunda-feira (22)


19h00 21/08/2016 - Agência Corinthians


Corinthians e Vitória se enfrentam na Arena Corinthians nesta segunda-feira (22), às 20h, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. Nesta segunda, a venda acontecerá apenas nas bilheterias da Arena Corinthians, das 10h até o início do segundo tempo e no www.fieltorcedor.com.br/ingressos até as 12h.

Confira abaixo os setores ainda disponíveis:

SETORES DISPONÍVEIS

Leste Inferior: R$ 80 (R$ 40 meia-entrada)

Leste Superior: R$ 100 (R$ 50 meia-entrada)*

Oeste Inferior: R$ 180 (R$ 90 meia-entrada)

Visitante: R$ 100 (R$ 50 meia-entrada)**

*Caso esgotem os ingressos de Leste Superior, será aberta a venda de Oeste Superior a R$ 120 (R$ 60 meia-entrada)

**Venda apenas no dia do jogo após as 18h, nas bilheterias do visitante

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA

Estudantes

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

§2º: ...mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...

§6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

Idosos maiores de 60 anos

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

Apresentar RG Original

Professores do Estado e dos Municípios Paulistas

Lei 14729/12

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado  e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino

Lei 15298/14

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado  o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA

Aposentadorias

Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA