22 de ago. de 2016

CORINTHIANS 21/08/2016


Corinthians x Vitória: prováveis times, onde ver, desfalques e palpites

O Corinthians volta à sua Arena nesta segunda-feira, às 20h, contra o Vitória. 
CORINTHIANS X vit
Brasileiro 2016- 21ªrodada
Local: Arena Corinthians,
Data/Hora: 22 de agosto de 2016 (segunda-feira), às 20h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Thiago Henrique Neto Correia Farinha

Provável CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias e Rodriguinho; Romero, Marquinhos Gabriel e Guilherme.Técnico: Cristóvão Borges.
Desfalque do Corinthians: Danilo (lesão)
Pendurados: Rodriguinho, Uendel, Yago, Giovanni Augusto, Luciano, Guilherme, Pedro Henrique e Bruno Henrique

Provável vit: Fernando Miguel; Diego Renan, Kanu, Victor Ramos e Euller; William Farias, José Welison e Cárdenas; Marinho, Vander (Ramon) e Kieza.Técnico: Vágner Mancini.





CORINTHIANS RELACIONA 23 jogadores para amanhã
Goleiros: Cássio e Walter
Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique, Vilson e Yago,
Laterais direito: Fagner e Léo Príncipe 
Laterias esquerdo: Guilherme Arana e Uendel
Volantes: Bruno Henrique, Camacho, Cristian, Elias,
Meias: Giovanni Augusto, Guilherme, Marlone, Marquinhos Gabriel e Rodriguinho
Atacantes: André, Romero, Bruno Paulo, Lucca








Corinthians tem 23 atletas relacionados por técnico Cristóvão  Borges

O Corinthians joga segunda-feira, contra o Vitória, às 20h (de Brasília), na Arena Corinthians. Após tirar Luciano até dos últimos treinos, ele manteve o veto ao jogador na lista e só deixou André, atleta que tem proposta do Sporting-POR.

Outra novidade foi a presença de Bruno Paulo, atleta contratado após fazer um bom Campeonato Paulista pelo Audax, mas que ainda não foi aproveitado no Timão. Ele será uma das opções ofensivas ao lado de Romero e Lucca, além do próprio André.

Com Elias de volta ao time após cumprir suspensão, o Timão deve atuar com Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Elias; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero; Guilherme.

Confira os 23 jogadores relacionados do Corinthians:




Goleiros: Cássio e Walter

Laterais direito:Fagner 
e Léo Príncipe

Laterai esquerdo:   Uendel e Guilherme Arana 

Zagueiros: Yago, Balbuena, Vilson e Pedro Henrique

Volantes: Elias, Bruno Henrique, Cristian e Camacho

Meias: Marquinhos Gabriel, Rodriguinho, 
Marlone e Giovanni Augusto

Atacantes: 
Guilherme, Romero, André, Bruno Paulo e Lucca




Os ingressos para a partida entre Corinthians e Vitória pelo Brasileirão 2016 continuam à venda amanhã apenas nas bilheterias da Arena Corinthians e no www.fieltorcedor.com.br/ingressos até às 12h.

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians






RETROSPECTO DO CORINTHIANS FAVORÁVEL CONTRA vitoria, adv de amanhã


no geral: 21v, 12e,  6d


em brasileiros: 19v, 9e, 4d


pela primeira vez Corinthians recebe o vit. na Arena Corinthians




2 41 31
Cristóvão repete testes e prepara o Corinthians

Técnico do Timão volta a fechar treinamento na manhã deste sábado, mas escala equipe com a mesma formação dos outros treinos da semana. Novidade é camisa 10 como 'falso 9'

Cristóvão Borges praticamente confirmou a escalação do Corinthians para enfrentar o Vitória nesta segunda-feira, às 20h, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. São duas novidades: Rodriguinho mantido mesmo com a volta de suspensão de Elias e Guilherme escalado como "falso 9" na vaga de André.

O treino deste sábado teve apenas os primeiros 15 minutos, de aquecimento, liberados para a imprensa, mas foi possível ver a divisão de times e o início de um treino técnico em campo reduzido no CT Joaquim Grava. O time titular foi escalado da maneira com que deve iniciar a partida na Arena Corinthians, diante do Vitória: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias e Rodriguinho; Marquinhos Gabriel 
Romero e Guilherme. O esquema tático deve oscilar entre o 4-3-3, o 4-2-3-1 ou o 4-1-4-1, mas é certo que Guilherme terá liberdade de movimentação e também ajudará na articulação de jogadas, além de sua função de definidor.

Cristóvão armou os reservas da seguinte maneira: Walter; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Vilson e Guilherme Arana; Cristian e Camacho; Marlone, Giovanni Augusto e Lucca; André. Em relação aos compromissos anteriores no Brasileirão, Giovanni Augusto e André perdem espaço. Treinaram em campos separados jogadores como Léo, Willians, Rildo, Isaac, Bruno Paulo e os goleiros Matheus Vidotto e Caique. O atacante Luciano, praticamente negociado com o Leganés, da Espanha, já se despediu dos companheiros e está liberado da rotina de treinos no CT Joaquim Grava.

Apesar desta escalação ter sido testada em dois dias da semana livre para treinamentos, ainda há possibilidade de mudanças na formação, já que o Corinthians tem treino no domingo à tarde, com portões fechados, e só então é que encerra a preparação para o jogo contra o Vitória e divulga sua lista de relacionados.











CORINTHIANS FUTEBOL FEMININO DESPEDE-SE DO PAULISTA APÓS 2 EMPATES NA SEMI FINAL: 1X1 EM CASA E 2X2 FORA DE CASA.







Canal do Corinthians no YouTube relembra gols marcantes do Timão contra o Vitória


O Timão recebe a equipe do Vitória nesta segunda-feira, às 20h, na Arena Corinthians



10h00 21/08/2016 - Agência Corinthians








© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Nesta segunda-feira (22), o Corinthians recebe o Vitória na Arena Corinthians, às 20h. O jogo marca a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para relembrar o desempenho do Alvinegro contra a equipe baiana, o canal no YouTube do Timão separou cinco gols que marcaram os duelos entre as equipes.


Tem golaço de Wilson Mano, Vampeta, Dentinho, Liedson, Célio Silva e muito mais. Confira abaixo o vídeo:









Após um mês do último jogo, Corinthians está de volta à Arena Corinthians

O Timão receberá o Vitória nesta segunda (22), às 20h, pelo Brasileirão



10h00 21/08/2016 - Agência Corinthians







© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Quase um mês depois, a Fiel Torcida poderá reencontrar a equipe alvinegra na Arena Corinthians. Nesta segunda-feira (22), às 20h, o Corinthians receberá a equipe do Vitória, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro no estádio corinthiano, que durante o mês de agosto recebeu dez partidas do futebol masculino e feminino nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.


A última vez que o Timão jogou em casa foi em 23 de julho, quando recebeu o Figueirense pela 16ª rodada do Brasileirão. Com gol de Danilo, o Corinthians ficou no empate em 1 a 1 com a equipe catarinense.


Com o quinto lugar na tabela de classificação com 34 pontos, o Corinthians busca uma vitória contra a equipe baiana para encostar nos líderes e voltar ao G4 do Brasileirão.


Na nova casa alvinegra, o Corinthians já disputou 76 jogos. Com retrospecto pra lá de positivo, o Timão venceu 56 vezes, empatou 16 e perdeu apenas em quatro oportunidades. Ao todo foram 158 gols marcados e 46 sofridos.











CORINTHIANS NÃO QUER NEGOCIAR O CENTROAVANTE ANDRÉ

André despertou interesse do Sporting de Lisboa, mas o Corinthians não deseja se desfazer dele. Elogiado pelo técnico da equipe portuguesa, o corintiano gostou do que ouviu de seus representantes sobre a perspectiva de transferência, mas nenhuma proposta ainda foi apresentada ao Timão, que detém 80% de seus direitos econômicos. O Corinthians não tem interesse em se desfazer de André, até poque ele virou o único centroavante de verdade no elenco após o empréstimo de Luciano ao futebol espanhol. Perder André significaria perder a única referência de ataque que há no elenco, sem promessa de reposição.

A chance de saída para o Sporting existe, mas o Corinthians não deseja, ainda que Cristóvão tenha decidido que agora ele será reserva. A ideia do clube, enquanto nenhuma oferta é apresentada, consiste em dar confiança para André recuperar a vaga.









21/08/2016 07h00

Corinthians tenta solução caseira e testa sexto centroavante no Brasileiro
Guilherme é a nova alternativa de Cristóvão Borges para arrumar o ataque no jogo contra o Vitória. Clube continua no mercado

Por Diego Ribeiro

O Corinthians terá Guilherme como centroavante no jogo desta segunda-feira contra o Vitória, às 20h (horário de Brasília), na Arena Corinthians, em mais uma tentativa de solução caseira proposta pelo técnico Cristóvão Borges para arrumar o ataque do Corinthians no Campeonato Brasileiro.


Ainda em busca de um novo nome para o setor, o clube vê baixas em vez de reforços – Luciano será emprestado ao Leganés, da Espanha, enquanto André interesa ao Sporting (Corinthians não quer negociá-lo)

Antes dele, André, Luciano, Romero, Lucca e Danilo estiveram na área. Com características diferentes, nenhum deles conseguiu se firmar. 

Com Guilherme, a característica do time volta a mudar. O Corinthians retoma o esquema 4-2-3-1, com o meia mais avançado e usando seu poder de finalização. Ele não é fixo como André e deve trocar bastante de posição com Romero, principalmente. A ideia de Cristóvão é deixar o ataque mais móvel, algo que tem faltado nos últimos jogos.

– Na criação de oportunidades, estamos bem. Precisamos de mais um atacante, há essa necessidade. O clube sabe, a diretoria sabe, e estamos procurando, monitorando o mercado – disse Cristóvão

O mais efetivo entre os atacantes tem sido Romero, com quatro gols no Brasileirão. Curiosamente, todos saíram em jogos nos quais ele foi escalado aberto pelo lado direito, não como centroavante. Nessa função, ele tem liberdade para invadir a área e aproveitar os espaços abertos por quem se posiciona mais à frente no ataque.

O Corinthians busca reforços na Série B do Brasileirão, mas tem encontrado dificuldades para contratar. Gustavo, do Criciúma, chegou a ser sondado, mas o clube catarinense pediu alto. Além dos atacantes citados acima, o Corinthians ainda conta com Isaac, centroavante desde a base, que aguarda sua primeira chance nos profissionais.


Veja os detalhes do próximo jogo:

Corinthians x vit
Local: Arena Corinthians
Data e horário: segunda-feira, às 20h (de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Elias; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero; Guilherme
Pendurados: Guilherme, Uendel, Yago, Luciano, Pedro Henrique, Rodriguinho, Bruno Henrique e Giovanni Augusto
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Desfalque: Danilo