17 de ago. de 2016

CORINTHIANS 17/08/2016



Conselheiro do Corinthians, Andrés Sanchez vê cobranças como injustas
Conselheiro do Corinthians, Andrés Sanchez, ex presidente do clube, ve injusta a cobrança da torcida ao time do técnico Cristóvão Borges. Após vaias no último jogo em casa, as principais organizadas do clube foram na sexta-feira ao Parque São Jorge para protestar.

- Fazia tempo que não tinha protesto... As pessoas são muito ingratas. As pessoas querem resultado de uma hora para outra. Para remontar o time novamente é difícil. Saíram oito, a diretoria contratou nove... Isso acontece. Mas o time está aí, a dois, três pontos do líder, um time que foi praticamente montado esse ano, diferente dos outros times. Foi um planejamento muito bem feito - disse Andrés, em entrevista à Rádio Globo.

- As pessoas têm que ter paciência. Futebol não é do dia para a noite. Tem que dar um pouco de cancha, o Corinthians não é qualquer clube que o jogador vai chegar e sair jogando. Exemplo disso é o Felipe que precisou de dois anos para jogar. Renato Augusto, Jadson ficou terceiro reserva do Mano. Torcedor e imprensa precisam ter mais paciência. Acho que as cobranças estão passando um pouco do limite. Tem que dar tempo para trabalhar. O treinador (Cristóvão Borges) chegou aqui faz dois meses - acrescentou.

Andrés também defendeu a permanência de Cristóvão Borges, um dos alvos da torcida. Ele acredita que uma troca de treinador não seria um retrocesso.

- Mudar de treinador é a última opção. Porque ele errou uma substituição, porque perdeu um jogo... Se mudar o treinador vamos voltar dez anos atrás - afirmou Andrés, antes de dar uma nota ao treinador corintiano.

- Cristóvão hoje é 6, 7. Quando ganhar o campeonato vai ser 8, 9 - analisou.

- Faz sete meses que a gente foi campeão brasileiro. Nesse ano nós somos zebra. Mas se os times derem bobeira, os times que investiram um monte aí, pode ter surpresa. Campeonato não está perdido. Somos zebra - afirmou.

O ex-dirigente esteve nesta quarta-feira no CT Joaquim Grava. Durante o treinamento, ele saiu da parte interna e observou por alguns minutos a atividade, mas rapidamente voltou para dentro.







Por reencontro com vitórias, Marquinhos Gabriel pede apoio da Fiel: “Precisamos do torcedor”

Meia do Corinthians disse que, apesar da série sem vitórias, a equipe segue na busca pelo sétimo título do clube no Campeonato Brasileiro


18h10 17/08/2016 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Na tarde desta quarta-feira (17), o Corinthians fez mais um treinamento no CT Dr. Joaquim Grava na preparação para o próximo duelo pelo Campeonato Brasileiro 2016, contra o Vitória, que será realizado nesta segunda-feira (22), às 20h, na Arena Corinthians. Após o trabalho no campo, o meia Marquinhos Gabriel conversou com os jornalistas e ressaltou a importância do apoio do torcedor para o Timão voltar a vencer na competição.

“A gente precisa do torcedor, todos sabem que somos mais fortes quando eles estão ao lado. Dentro de casa, precisamos ter apoio nos 90 minutos para conseguir a vitória”, disse o camisa 31 alvinegro.

Questionado sobre as ambições do Timão na competição nacional, Marquinhos afirmou que acredita na conquista do título e que o elenco tem qualidade para buscar a taça. “Vamos brigar pelo título, sim. A gente tem qualidade no elenco e total confiança para buscar esse título”, comentou.

O meia ainda explicou que o elenco está ciente de que precisa melhorar para voltar a trilhar o caminho da vitória. “Temos trabalhado internamente para resolver esses problemas e vamos procurar corrigir. A gente está trabalhando para que melhore em todos os quesitos”, concluiu.














Marquinhos Gabriel quer melhora de rendimento individual e coletivo do Corinthians



Marquinhos Gabriel tem 21 jogos pelo Corinthians nesta temporada (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)


Há quatro meses jogador do Corinthians, Marquinhos Gabriel acredita ainda não ter conseguido mostrar seu verdadeiro futebol, que convenceu o Timão a pagar R$ 10,5 milhões pela compra de seus direitos econômicos. Titular ao longo do Campeonato Brasileiro, o camisa 31 está incomodado com seu rendimento individual.

- Acho que sim (há queda individual de rendimento). Quando o conjunto não funciona as individualidades também não vão aparecer, mas quando a equipe está bem compacta, bem centralizada, bem armada, bem encaixada, as individualidades vão aparecer automaticamente - disse o meio-campista em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava.
Marquinhos Gabriel tem sido um dos destaques da passagem o técnico Cristóvão Borges pelo clube. Nos 11 jogos desde a saída de Tite, o meio-campista já até mudou de função, mas soma dois gols e duas assistências. No geral, em sua passagem pelo Timão, ele tem cinco gols e três passes decisivos.

Mesmo com os bons números apresentados, Marquinhos Gabriel não está satisfeito com seu rendimento e deseja evolução. Questionado se está jogando tudo que pode, foi sincero:
- Não. Ainda não. Mas a gente vai tentar evoluir a cada jogo, a cada partida, a cada treinamento, para que as coisas venham a acontecer aqui também. Tem um monte de fatores, e não vou individualizar agora, mas sei que tenho que melhorar e estou fazendo isso - relatou Marquinhos Gabriel, que espera paciência da torcida em jogo do Corinthians contra o Vitória, na próxima segunda-feira, pela 21ª rodada do Brasileirão.

- A gente precisa do torcedor, todos sabem que somos mais fortes quando eles estão do lado. Se a gente não fizer gol até 20 minutos sabe que vai ter uma chiadeira, fazemos isso fora de casa, e as outras equipes utilizam isso. Mas dentro de casa precisamos ter apoio nos 90 minutos para conseguir a vitória - disse.






17/08/2016 18h33

Para Marquinhos Gabriel, Corinthians ainda busca fazer o conjunto funcionar
Meia faz autocrítica, diz que não apresenta todo seu futebol e explica que as quedas individuais ocorrem porque o time ainda não está bem encaixado em campo


Por Marcelo Braga


Marquinhos Gabriel ve Corinthians buscando encaixe (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Marquinhos Gabriel listou três motivos para a queda de rendimento do Corinthians no Brasileirão, em entrevista coletiva nesta quarta-feira. Duas delas estão diretamente relacionadas: a queda técnica individual de alguns jogadores e a falta de encaixe do conjunto alvinegro.

– Quando o conjunto não funciona, as individualidades também não vão aparecer, mas quando a equipe está bem compacta, bem centralizada, bem armada, bem encaixada, as individualidades vão aparecer automaticamente – analisou.

O jogador também não está satisfeito com seu rendimento. Ele foi comprado pelo Corinthians por cerca de R$ 11 milhões neste ano. Questionado se, após quatro meses de Timão ainda não atuou tudo que sabe, Marquinhos Gabriel afirmou que ainda precisa melhorar seu futebol.

– Não. Ainda não (sou o mesmo do Santos). Mas a gente vai tentar evoluir a cada jogo, a cada partida, a cada treinamento, para que as coisas venham a acontecer aqui também. Tem um monte de fatores, não vou individualizar, mas sei que tenho que melhorar e estou fazendo isso.


O outro motivo listado por Marquinhos Gabriel para o momento ruim do Timão é o azar. Para o jogador, os números do jogo da derrota para o Grêmio, por 3 a 0, no último domingo, explicam isso. O time finalizou 25 vezes contra o gol defendido por Marcelo Grohe, mas não conseguiu marcar. O meia, porém, acha que a sorte vai virar.


– Teve um lance do Giovanni Augusto que foi bem isso contra o Grêmio, sem goleiro e ele foi interceptado. Vamos continuar trabalhando para que essa maré volte a funcionar a nosso favor.


Pela 21ª rodada do Brasileirão, o Corinthians enfrenta o Vitória, segunda-feira, às 20h, na Arena Corinthians. Antes, o time volta a treinar na manhã de quinta-feira, no CT Joaquim Grava.
Cristóvão tenta melhorar ataque e foca em finalizações no Corinthians


Jogadores de meio e ataque realizaram trabalho de troca de passes até a finalização dentro da área
Corinthians treinou nesta quarta-feira (Foto: Guilherme Amaro)


O Corinthians voltou a treinar na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, de olho no duelo com o Vitória, que será realizado apenas na próxima segunda, pela 21ª rodada do Brasileirão. O técnico Cristóvão Borges busca melhorar o sistema ofensivo da equipe e focou a atividade em finalizações.

Depois do aquecimento, com a tradicional roda de bobinho, os jogadores de meio e ataque foram para outro campo. Eles treinaram troca de bolas seguidas de finalizações já dentro da área. Os goleiros se destacaram nesta parte, defendendo boa parte dos chutes.
Já os jogadores do sistema defensivo ficaram em outro campo, divididos entre reservas e titulares. A linha formada por Fagner, Yago. Balbuena e Uendel tinha o trabalho de conter os avanços dos reservas, que tinha um quinteto com Léo Príncipe, Pedro Henrique, Vilson, Léo e Guilherme Arana.

O meia Danilo novamente realizou apenas um trabalho à parte. Ele está em fase final de recuperação de uma lesão na panturrilha direita, mas ainda não deverá ser relacionado para o jogo de segunda feira

O elenco volta a treinar na manhã desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. O Timão é o quinto colocado do Brasileirão, com 34 pontos, e tenta voltar ao G4 na partida do Corinthians contra o Vitória, segunda-feira, às 20h, na Arena Corinthians.





Corinthians tem treino por setores
Cristóvão Borges separa elenco alvinegro e faz trabalhos defensivos com uma parte do grupo, enquanto outros jogadores treinam finalizações. 


O Corinthians voltou aos trabalhos nesta quarta-feira para mais um treino de preparação para o confronto com o Vitória, segunda-feira, às 20h, na Arena Corinthians. Ainda sem definir equipe titular, o técnico Cristóvão Borges dividiu o elenco em duas partes para treinos por setores: um com jogadores de defesa e outro com o restante do grupo, que treinou finalização.
Titulares nos últimos jogos, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel devem seguir formando a defesa alvinegra. No trabalho específico, trabalharam momentos defensivos contra outro quarteto, esse formado por Léo Príncipe, Vilson, Pedro Henrique e Guilherme Arana. O zagueiro Léo, de 17 anos, também integrou a atividade, focada no posicionamento e na tomada de decisões.

Em outro campo, os demais jogadores de linha treinaram finalização contra os goleiros. 

Em processo de recondicionamento físico, Danilo foi o único jogador do elenco que não integrou nenhuma das atividades. Recuperado de lesão na panturrilha direita, ele fez treino com um fisioterapeuta no campo e depois partiu para mais atividades na parte interna do CT. O time volta a treinar na manhã de quinta-feira, novamente no CT.








Olha lá quem brilha para o mundo nas olimpiadas! É o time do povo, é o Coringão! #ArenaCorinthians #VaiCorinthians










Danilo em mais um dia de preparação do #Timão no CT Dr. Joaquim Grava. #VaiCorinthians












Fim da entrevista coletiva de Marquinhos Gabriel. E, também, do treinamento desta quarta-feira #trsccp
Marquinhos Gabriel sobre o jogo: "A gente tem que vencer de qualquer maneira. Esperamos vencer bem, para retomar a confiança, e buscar o título"

Marquinhos Gabriel diz que métodos de Cristóvão são claros: "A gente entende os métodos dele de trabalho, mas às vezes as coisas não estão acontecendo dentro de campo. Estamos procurando fazer o que ele pede, como fazíamos com o Tite também, só que às vezes não acontece. A gente espera que encaixe o mais rápido possível para conseguir as vitórias e encostar em quem está mais na frente"


Marquinhos Gabriel #trsccp


Marquinhos Gabriel é perguntado onde mudou seu futebol: "Tem um monte de fatores, e não vou individualizar agora, mas sei que tenho que melhorar e estou fazendo isso"

Marquinhos Gabriel concorda que ainda não mostra seu melhor futebol: "Não. Ainda não. Mas a gente vai tentar evoluir a cada jogo, a cada partida, a cada treinamento, para que as coisas venham a acontecer aqui também"


Marquinhos Gabriel lamenta gols não feitos: "Teve um lance do Giovanni Augusto que foi bem isso contra o Grêmio, sem goleiro ele foi interceptado. Mas vamos continuar trabalhando para que essa maré volte a funcionar a nosso favor"

Marquinhos Gabriel: "Quando o conjunto não funciona as individualidades também não vão aparecer, mas quando a equipe está bem compacta, bem centralizada, bem armada, bem encaixada, as individualidades vão aparecer automaticamente"

Marquinhos Gabriel pede apoio da fiel: "A gente precisa do torcedor, todos sabem que somos mais fortes quando eles estão do lado. Se a gente não fizer gol até 20 minutos sabe que vai ter uma chiadeira, fazemos isso fora de casa, e as outras equipes utilizam isso. Mas dentro de casa precisamos ter apoio nos 90 minutos para conseguir a vitória"

"Ano passado aqui o Corinthians foi muito forte, e nesse ano estamos deixando a desejar um pouco. A gente não sabe a razão, mas é um quesito em que estamos tentando melhorar também, para não deixar passar os próximos pontos"

Marquinhos Gabriel é perguntado se a ação de Elias como porta-voz agradou o elenco: "Ele é um dos líderes do elenco. Lógico que as vaias incomodam um pouquinho a gente, mas temos que focar totalmente no jogo, assimilar as críticas de fora e daqui a pouco vamos mudar esse cenário e brigar pelo título de novo"

Marquinhos Gabriel, sobre o discurso de Cristóvão: "Tem nos passado tranquilidade para a gente exercer nossa função dentro de campo. Infelizmente as coisas às vezes não acontecem, mas a gente espera que na próxima segunda-feira a vitória chegue"

Marquinhos Gabriel analisa o momento: "Acho que estamos precisando melhorar no total, não é só ataque ou defesa. É uma questão de conjunto"
"Externamente gerou muita expectativa, mas internamente a gente sabe do que precisa. Vamos brigar pelo título, sim. A gente tem qualidade no elenco e total confiança para buscar esse título"

Marquinhos Gabriel comenta sobre momento do Corinthians: "Uma série de fatores que a gente precisa parar e pensar. Mas temos feito isso, temos trabalhado internamente para resolver esses problemas e vamos procurar corrigir. A gente está trabalhando para que melhore em todos os quesitos"

Marquinhos Gabriel começa falando sobre os protestos: "O que posso falar sobre isso é que vamos procurar melhorar dentro de campo para que não aconteça mais. Todo mundo aqui trabalha para melhorar e é o que vamos continuar fazendo. Essa parte extra-campo a gente procura deixar um pouco de lado para tentar melhorar em campo e sair dessa situação"

Começa a entrevista coletiva de Marquinhos Gabriel.

Corinthians deve lançar terceira camisa em setembro.
Ex-presidente Andrés Sanchez apareceu na saída dos vestiários, deu uma espiada no treino e voltou para dentro #trsccp

Jogadores do Corinthians fazem treino de finalização (exceto zagueiros e laterais) #trsccp
Elenco se divide. Defesa treina num campo. Restante do grupo em outro #trsccp



Divididos em dois grupos, jogadores seguem em trabalho de troca de passes #trsccp


Aquecimento #trsccp



Danilo faz treino isolado com preparador físico. Pedro Henrique já trabalha com os companheiros #trsccp

Jogadores vão iniciar aquecimento #trsccp






Diretoria do Corinthians busca um novo atacante para o elenco. #trsccp
Primeiros jogadores começam a surgir em campo para o treino #trsccp

Goleiros do Corinthians são os únicos em campo no momento para os trabalhos de aquecimento #trsccp


Atacante Gabriel Vasconcelos, que estava emprestado, voltou ao Timão e já saiu no BID. Vai alternar treinos no sub-20 e no profissional #trsccp



Hoje Marquinhos Gabriel vai falar com a imprensa após o treinamento. Corinthians joga contra o Vitória só na segunda-feira #trsccp


Boa tarde! Corinthians treina nesta quarta-feira no CT. Muito calor #trsccp










No CT Dr. Joaquim Grava, grupo do #Timão segue com a preparação para próximo jogo no #Brasileirão, contra o Vitória.








Corinthians e Flamengo de Guarulhos empatam sem gols pelo Paulistão Sub-20

Timãozinho volta as atenções para as semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20 diante do Internacional, na próxima quinta (25)


17h00 17/08/2016 - Agência Corinthians



© Divulgação


O Corinthians teve mais um desafio no Campeonato Paulista Sub-20 nesta quarta-feira (17). Em partida válida pela 14ª rodada da competição estadual, o Alvinegro empatou com o Flamengo de Guarulhos por 0 a 0, na Arena Barueri, chegou aos 25 pontos – um a menos do que o próprio Flamengo – e manteve a terceira posição do Grupo 3, com um jogo a menos que o primeiro que tem 27 pontos.

O primeiro tempo foi bastante disputado, e as duas equipes criaram chances de gol. No melhor momento do Alvinegro, aos 30 minutos, Dawhan aproveitou uma bola desviada de um escanteio cobrado por Fabricio Oya para chutar forte, mas no travessão do goleiro Aflalo. Lauder ainda tentou no rebote, mas bateu por cima do gol.

O Timãozinho seguiu melhor na etapa complementar, mas os ataques paravam na defesa do Flamengo, que apostava nos contra-ataques para tentar chegar ao gol. Lauder teve a bola do jogo nos pés no último minuto de jogo, após lançamento de Warian. Contudo, a zaga do Flamengo conseguiu se recuperar a tempo de desviar a batida para o gol.

Na próxima rodada do Paulistão Sub-20, o Alvinegro encara o Red Bull Brasil, em Jarinu, no próximo dia 28 de agosto, às 10h. Antes, na próxima quinta-feira (25), às 21h, o Corinthians joga o primeiro confronto pelas semifinais do Brasileirão Sub-20 contra o Internacional, em Porto Alegre-RS.

Corinthians

Filipe; Mantuan, Thiago, Del’Amore e Geovani; Warian, Dawhan, Fabricio Oya (Carlinhos) e Dudu (Renan Guedes); Léo Jabá e Lauder.

Técnico: Osmar Loss












Mega Loja Poderoso Timão da Arena Corinthians reabre neste sábado

Localizada na entrada Oeste do estádio alvinegro, na escadaria da Radial Leste, loja funcionará diariamente, das 10h às 18h


17h40 17/08/2016 - Agência Corinthians



Após a disputa dos torneios masculino e feminino de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Mega Loja Poderoso Timão da Arena Corinthians será reaberta neste sábado (20). A partir desta data, a loja estará novamente aberta diariamente das 10h às 18h e em horário especial em dias de jogos.

A Mega Loja Poderoso Timão da Arena Corinthians fica localizada na entrada Oeste do estádio alvinegro, na escadaria da Radial Leste. Lá, o torcedor alvinegro encontrará diversos produtos oficiais e licenciados.

Para ter mais informações, ligue no telefone 3152-4063 ou entre nos perfis da Mega Loja Poderoso Timão da Arena Corinthians no Facebook (facebook.com/poderosotimaoarena) e no Instagram (instagram.com/lojaarenacorinthians).





































CORINTHIANS LÍDER DE PUBLICO, RENDA E OCUPAÇÃO NA ARENA EM 2016


























CORINTHIANS HOJE

17/08 - Quarta-feira

15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava





Arena Corinthians nas olimpiadas 2016: Brasil disputa bronze do futebol feminino

Será o segundo jogo de uma equipe brasileira no estádio alvinegro nas Olimpíadas. No futebol masculino, a Seleção Brasileira venceu a Colômbia na casa do Timão


13h00 17/08/2016 - Agência Corinthians




© Divulgação
Após a disputa das semifinais femininas, foi definido o último confronto do futebol na Arena Corinthians pelos Jogos Olímpicos 2016. Brasil e Canadá vão disputar a medalha de bronze no estádio alvinegro nesta sexta-feira (19), às 13h.

Será o segundo jogo de uma equipe brasileira na Arena Corinthians nas Olimpíadas 2016. Pelo torneio masculino do futebol, o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 0 na casa do Timão pelas quartas de final e avançou às semifinais no último sábado (13).

Liderada pela torcedora corinthiana Marta, cinco vezes vencedora do prêmio de melhor jogadora do mundo pela FIFA, a Seleção Brasileira de futebol feminino chega à Arena Corinthians com uma campanha de duas vitórias e três empates. Nas semifinais, ficou no 0 a 0 com a Suécia durante 120 minutos e perdeu nos pênaltis.

Ainda há ingressos à venda para a disputa de bronze do futebol feminino na Arena Corinthians. As entradas podem ser compradas pela internet, no site do Rio 2016: https://ingressos.rio2016.com.





Corinthiana meia Marta, melhor jogadora do Mundo, busca medalha de bronze na Arena Corinthians









Corinthians tem duas revelações convocadas para Seleção sub 20
O Corinthians teve dois jogadores convocados para Seleção Brasileira sub 20: Guilherme Arana e Maycon (emprestado a ponte) estarão em dois amistosos da Seleção sub-20 em setembro, na Inglaterra.
O lateral-esquerdo está no elenco principal do Corinthians atualmente, na reserva de. Uendel, o titular da posição, que vem de 23 jogos consecutivos e segue em alta com Cristóvão Borges.

Maycon, por sua vez, foi emprestado pelo Corinthians à Ponte Preta até o fim do ano. Pelo Corinthians fez 15 jogos. No ano que vem, o garoto retornará para buscar espaço no Parque São Jorge.

- O Corinthians tem muitos meninos talentosos na base, só que as oportunidades vão aparecendo aos poucos. Apareceu para mim, para o Malcom, para o Maycon, e soubemos esperar, sempre juntos. Me lembro nós três pegando ônibus lotado depois do treino, cansados, dormindo em pé e hoje estamos indo juntos para a Seleção. Esse passado nosso foi muito bom, especialmente porque alcançamos nível de Seleção, é muito gratificante - disse Arana, ao celebrar a convocação para a Seleção sub-20.







Corinthiano volante Elias vive desafios no Timão
Elias foi um dos alvos em protesto realizado pelas torcidas organizadas no Parque São Jorge. O recado da Fiel nesse canto está claro: a responsabilidade de liderar a reação poderá cair no colo do veterano.
Elias buscará recuperar status e bom futebol que tinha quando Corinthians foi hexacampeão brasileiro em 2015. Por muito tempo, o volante foi o favorito nos pedidos da torcida por reforços, já que as marcas são bastante positivas: 251 jogos e 41 gols de um jogador assumidamente torcedor do Corinthians – até de frequentar arquibancada, como foi quando Corinthians foi campeão da Libertadores da América de 2012, quando ainda era do Sporting (POR).
Neste ano, Elias não tem conseguido repetir os bons números das épocas anteriores: ele jogou apenas 23 das 78 partidas do Corinthians no ano e é o titular menos frequente em campo, com 70,5% de ausências. Até jogadores que já chegaram depois do início da temporada, como Balbuena (anunciado em fevereiro) e Marquinhos Gabriel (anunciado em abril) já entraram em campo por mais tempo.

Soma-se à ausência em campo a reclamação pública do volante sobre o comportamento da torcida nos últimos jogos. Ele chegou a comparar a Fiel à torcida rival, “que só critica”. A comparação não pegou bem com a torcida, e o próprio jogador se arrependeu de tê-la feito.









17/08/2016 11h34

Jogo de ida no futsal entre Corinthians e Yoka pela semi da Liga Paulista será dia 22
Duelo será na segunda-feira, às 21h, no ginásio do Itaguará, em Guaratinguetá. Jogo terá transmissão do SporTV e ingressos custarão R$ 10


Por GloboEsporte.com

O primeiro duelo da semifinal da Liga Paulista de Futsal entre Yoka e Corinthians tem data definida: será na próxima segunda-feira, 22, às 21h, em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba. O duelo terá transmissão ao vivo do SporTV. O jogo da volta ainda não tem data, horário e local definidos.

Os bilhetes para acompanhar a partida custam R$ 10, e estão sendo vendidos em dois pontos de venda na cidade do Vale do Paraíba: Diniz Discos, no Centro, e Chopp Germânia, na Vila Paraíba.
O Corinthians encerrou a primeira fase na liderança do grupo A, com 20 pontos. Avançou diretamente para as quartas de final e goleou o Taubaté por 4 a 0 para confirmar sua vaga entre os quatro. A equipe alvinegra conquistou o caneco em 2012 e no ano passado, quando superou o Orlândia.

Quem avançar nesta semifinal encara na final do torneio o vencedor do confronto entre Sorocaba e AABB.


















Corinthians recebe Flamengo de Guarulhos pelo Paulistão Sub-20

Timão precisa da vitória para passar o rubro-negro na competição estadual – mesmo com um jogo a menos disputado


09h40 17/08/2016 - Agência Corinthians




© Divulgação


Nesta quarta (17), às 15h, na Arena Barueri, o Corinthians enfrenta o Flamengo de Guarulhos em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20. O duelo é fundamental para as pretensões alvinegras na competição estadual, já que o rubro-negro ocupa a segunda posição do Grupo 3, com 25 pontos – um a mais que o Timãozinho, apesar de ter uma partida a mais disputada.

O atacante Lauder teve uma passagem pelo clube de Guarulhos. Em 2014, foi artilheiro do Paulistão Sub-20, com 18 gols anotados em 18 partidas. Já com a camisa do Corinthians, ele enfrentou o ex-clube em duas oportunidades e deixou sua marca em ambas. “É sempre gratificante reencontrar o pessoal do clube e também jogar contra. Vivi um grande momento e sou muito grato por tudo. Tenho dado sorte nesses jogos contra e espero que possa ser assim mais uma vez. O respeito é grande, mas agora estou do outro lado”, comentou o jogador.

O técnico Osmar Loss tem três baixas para o jogo: os laterais Cesinha e Guilherme, que se recuperam de traumas nos pés, e o meia Rodrigo, com um incômodo na coxa direita. Eles realizam trabalho intensivo para estarem à disposição do treinador na primeira partida da semifinal do Brasileirão Sub-20, diante do Internacional-RS, na próxima quinta (25), às 21h, ainda sem local definido. Em compensação, o meia Renan Guedes volta ao time após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo na vitória contra o São José dos Campos FC, na última sexta (12).

Confira os relacionados para a partida:

Goleiros – Filipe e Zé Guilherme

Zagueiros – Del'Amore, João Victor e Thiago

Laterais – Geovani, Guilherme Mantuan e Samuel

Volantes – Dawhan, Renan Carvalho, Renan Guedes e Warian

Meias – Dudu e Fabricio Oya

Atacante – Caio Corso, Carlinhos, Lauder e Léo Jabá










Arena Corinthians recebe semifinal do futebol masculino entre Nigéria e Alemanha no Rio 2016

Duelo no estádio alvinegro vale uma vaga para a decisão da medalha de ouro no futebol dos homens das Olimpíadas


10h30 17/08/2016 - Agência Corinthians





© Divulgação


A Arena Corinthians recebe mais um importante jogo do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos Rio 2016 nesta quarta-feira (17). Em busca de uma vaga na decisão pela medalha de ouro, Nigéria e Alemanha se enfrentam no estádio alvinegro, às 16h, pelas semifinais.

A Nigéria retorna à Arena Corinthians. A seleção africana atuou na casa do Timão na última quarta-feira (10), quando perdeu para a Colômbia por 2 a 0 pela última rodada do Grupo B. Mesmo assim, os nigerianos terminaram na liderança da chave. Nas quartas de final, superaram a Dinamarca por 2 a 0.

Já a Alemanha faz o primeiro jogo no estádio alvinegro durante as Olimpíadas. Para chegar à Arena Corinthians, os alemães se classificaram no grupo C na segunda colocação. Na fase de grupos, destacaram-se com uma goleada sobre o Fiji por 10 a 0. No confronto de quartas de final, outra goleada: 4 a 0 sobre Portugal.

Ainda há ingressos à venda para a semifinal masculina de futebol na Arena Corinthians. As entradas podem ser compradas pela internet, no site do Rio 2016: https://ingressos.rio2016.com.

Confira o calendário do Rio 2016 na Arena Corinthians:

03/08 – Canadá 2 x 0 Austrália – Fase de grupos do futebol feminino

03/08 – Zimbábue 1 x 6 Alemanha – Fase de grupos do futebol feminino

06/08 – Canadá 3 x 1 Zimbábue – Fase de grupos do futebol feminino

06/08 – Alemanha 2 x 2 Austrália – Fase de grupos do futebol feminino

10/08 – Colômbia 2 x 0 Nigéria – Fase de grupos do futebol masculino

10/08 – África do Sul 1 x 1 Iraque – Fase de grupos do futebol masculino

12/08 – Canadá 1 x 0 França – Quartas de final do futebol feminino

13/08 – Brasil 2 x 0 Colômbia – Quartas de final do futebol masculino

17/08 – 16h –Nigéria x Alemanha – Semifinais do futebol masculino

19/08 – 13h – Brasil x Canadá – Disputa do bronze futebol feminino










17/08/2016 07h30

Cristóvão conta com volta de zagueiro Pedro Henrique ao Corinthians
Pedro Henrique se aproxima de retorno ao time e dá nova opção ao treinador
Por Diego Ribeiro


Pedro Henrique volta a ficar à disposição do Timão
(Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)

A possível volta do zagueiro Pedro Henrique dá mais uma opção ao técnico Cristóvão Borges no Corinthians.

Pedro Henrique foi titular no início do trabalho de Cristóvão no Timão e se firmou ao lado de Balbuena, mas sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e obrigou o técnico a fazer uma mudança no setor. Yago entrou e deu conta do recado. A parte coletiva é que deixou a desejar.

O comandante trouxe algumas mudanças em relação ao trabalho de Tite, hoje na seleção brasileira. A principal delas é jogar com a linha defensiva mais adiantada. A atitude deixa o time mais compacto, mas também mais exposto a contra-ataques.

A marcação costuma começar no ataque. Em um 4-4-2 proposto por Cristóvão, os dois homens mais avançados devem pressionar a saída de bola dos zagueiros adversários. Isso não tem acontecido nos últimos três jogos, quando o Timão foi vazado seis vezes.

A deficiência no primeiro combate acaba sobrecarregando laterais e zagueiros. Fagner e Uendel, por exemplo, atacam menos para tentar cobrir as investidas dos rivais. Nem sempre a ajuda chega – o papel de Marquinhos Gabriel e Romero, principalmente, é de acompanhar as subidas até a linha de fundo e ajudar o setor defensivo.

A zaga, porém, também tem sua parcela. É aí que entra Pedro Henrique. A comissão técnica o considera o zagueiro mais veloz do elenco, e por isso ele pode ter importância num futuro próximo. Yago e Balbuena, juntos, trazem segurança nas bolas aéreas.
Recuperado, Pedro fez seu primeiro treino com bola nesta terça-feira, dia de reapresentação no CT Joaquim Grava. Ele terá semana completa de recuperação até o jogo do Corinthians contra o Vitória, segunda-feira, na Arena Corinthians. Cristóvão fará o possível para ter mais essa opção de volta ao elenco.