16 de ago. de 2016

CORINTHIANS 16/08/2016


CORINTHIANS FUTSAL SUB 20 CAMPEÃO FOI homenageado no ginásio do Parque São Jorge

No último dia 07 de agosto, o Timão futsal sub 20 sagrou-se campeão da Taça Brasil, competição nacional mais importante da categoria


18h40 16/08/2016 - Agência Corinthians




Durante a homenagem os atletas e a comissão técnica receberam um quadro como lembrança da conquista

© Yuri Gomes


Na noite da última segunda-feira (15), no intervalo do jogo entre Corinthians futsal principal 5x3 ALAF, o Sport Club Corinthians Paulista prestou uma homenagem aos jogadores e a comissão técnica da equipe Sub-20 do futsal alvinegro. No último dia 07 de agosto, o Timão sub 20 sagrou-se campeão da Taça Brasil, competição nacional mais importante da categoria. O título veio de maneira invicta, com duas vitórias e três empates nos cinco jogos disputados.

Na primeira partida, o Coringão aplicou uma goleada por 4 a 1 sobre o Santa Cruz. A segunda partida terminou com o empate em 1 a 1 diante do Minas. O terceiro e último jogo da primeira fase encerrou com vitória por 4 a 2 diante da ACBF, donos da casa.

Na semifinal, o Alvinegro enfrentou o Goiás, empatou em 1 a 1 no período normal e venceu por 2 a 0 na prorrogação. A final foi contra o Sananduva. Novamente, o Timão empatou em 1 a 1 no período regular e garantiu a conquista no tempo extra, com uma vitória por 2 a 0.

Durante a homenagem no ginásio do Parque São Jorge, os atletas e a comissão técnica do Corinthians/UNIP Sub-20 receberam um quadro como lembrança da conquista. Meira, camisa 88 do Timão, falou sobre a importância do título e a recompensa pelo árduo trabalho de todo elenco, em conjunto com a comissão técnica.

“É muito importante para todos nós poder escrever essa história dentro do clube. Foi uma conquista inédita. É o meu último ano no Sub-20, e era o único título que ainda não havia conquistado dentro da categoria. No momento da homenagem, caiu a ficha do grande feito que realizamos. Tudo isso vem como recompensa do trabalho de todos juntos, comissão técnica e atletas”, concluiu o fixo do Sub-20 do Corinthians/UNIP.












Jogadores do Corinthians comemoram convocações: Guilherme Arana no Brasil Sub-20 e Romero no Paraguai
Formado na base alvinegra, lateral esquerdo disse que realizou um sonho de criança. Atacante afirmou que trabalhou e lutou para chegar à Seleção Paraguaia


18h40 16/08/2016 - Agência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Nesta terça-feira (16), Romero e Guilherme Arana foram convocados para defender as seleções dos respectivos países dos jogadores do Corinthians. O atacante foi chamado pela Seleção Paraguaia para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, nos jogos contra Chile e Uruguai. Já o lateral esquerdo disputará amistosos contra a Inglaterra pela Seleção Brasileira Sub-20. Felizes com as oportunidades, ambos falaram com a imprensa após o treino do Timão no CT Dr. Joaquim Grava nesta sexta-feira.


“Fiquei muito feliz porque era um sonho de criança, sempre quis vestir a camisa da Seleção Brasileira e vou ter essa oportunidade, graças a Deus. Aqui no Corinthians, venho sempre trabalhando forte e quando entro nos jogos, faço o mesmo, porque quando aparecerem as oportunidades, estarei preparado para os desafios", disse Guilherme Arana.


"Feliz pela convocação, trabalhei pra isso, lutei bastante pra isso. É a segunda vez que estou convocado aqui com o Corinthians. Última vez foi um amistoso contra o Peru. E agora nas Eliminatórias. É continuar assim, só que temos de ganhar aqui pra ir pra seleção contentes”, comemorou Romero, lembrando do próximo compromisso do Timão, a partida contra o Vitória na Arena Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira (22), às 20h.


Contratado pelo Corinthians na metade de 2014, Romero tem 85 jogos e 18 gols com o manto alvinegro. Nesta temporada, é o artilheiro do elenco, com 13 gols. Guilherme Arana é cria da base do Timão. No profissional desde 2014, fez 24 jogos e dois gols.











Corinthiano atacante Romero promete gols do setor ofensivo: "Queremos o título"
Artilheiro do Corinthians na atual edição do Campeonato Brasileiro afirmou que um time tem que buscar título
O atacante Romero é o artilheiro da equipe do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Querendo ser bicampeão pelo Corinthians, o paraguaio quer ver o Corinthians iniciando uma reação na partida contra o Vitória, na próxima segunda-feira (22 de agosto), dentro de casa.
“Aqui é um time muito grande, que precisa lutar na ponta da tabela. Você ganha um jogo aqui, está muito bem, você perde, está tudo mal. A torcida quer ganhar sempre, nos também, mas tem vezes que passamos por momentos onde não conseguimos os resultados”, analisou o atacante.

“Foram jogos que a gente poderia ganhar para continuar brigando Não está nada definido. Vamos brigar contra eles para conseguir os resultados que queremos”, observou

“Aqui a gente briga por título. Corinthians é um time muito grande. Vamos buscar essa vitória no próximo jogo para seguir firme na briga”, comentou. Para ele, o Alvinegro não vem errando muitas coisas em seus jogos, mas precisa necessariamente melhorar as suas finalizações.
“A gente também fica surpreso por errar. Eu tive muitas chances para fazer. Giovanni teve uma na cara do gol, mas o zagueiro tirou. Temos que caprichar mais para fazer o gol, sair na frente, e mudar seu plano de jogo. Ficar com a bola e sair em busca da vitória”, disse o jogador.

“Sou consciente, tenho que fazer gol. Todos estão lutando para melhorar. Se não fez gol, não tem que tomar também. Todo mundo tem que trabalhar, não só atacante. Temos um jogo difícil pela frente, mas temos a chance de fazer gol aqui em casa e conseguir essa vitória”, encerrou.





Corinthianos Romero e Guilherme Arana celebram convocações e reencontros

O treino do Corinthians nesta terça-feira foi marcado pela comemoração de dois atletas convocados por suas respectivas seleções. O atacante Romero, chamado para a seleção paraguaia após quase dois anos de ausência, e o lateral esquerdo Guilherme Arana, convocado para um período de treinos e amistosos do sub-20 do Brasil, fizeram a festa com as lembranças e os reencontros com antigos companheiros.

“Fico feliz pela convocação, trabalhei pra isso, lutei bastante pra isso. É a segunda vez que estou convocado daqui com o Corinthians. Última vez foi um amistoso contra o Peru. E agora nas Eliminatórias. Estou contente por estar trabalhando bem e vou encontrar de novo com meu irmão jogando na seleção”, comentou o jogador, que vai voltar a atuar ao lado de seu irmão, Óscar, meia do Racing-ARG.

“Espero que a gente possa jogar junto, mas já fiquei contente por ser convocado. Continuar assim, só que temos que ganhar aqui pra ir pra seleção contente. Ganhar esses dois jogos que temos pela frente, continuar trabalhando aqui, me manter focado e depois pensar na seleção”, afirmou o atacante.

Para o Corinthians, ele e Guilherme Arana serão desfalques no mínimo na partida contra o Fluminense, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 31. Romero vai enfrentar o Chile (1/9) e o Uruguai (6/9), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússiam enquanto o lateral esquerdo participará de dois amistosos contra o sub-20 da Inglaterra, no país europeu, no mesmo período.

“Fiquei muito feliz, porque era um sonho de criança, sempre quis vestir a camisa da Seleção Brasileira e vou ter essa oportunidade, graças a Deus. Aqui no Corinthians venho sempre trabalhando forte e quando entro nos jogos faço o mesmo, porque quando aparecerem as oportunidades vou estar preparados para os desafios”, observou Guilherme Arana
No time de base brasileiro, ele vai reencontrar o volante Maycon (emprestado à Ponte Preta) e o atacante Malcom (Bordeaux-FRA), dupla com quem atuou por muitos anos na base do Corinthians. “Apareceu para mim, para o Malcom, para o Maycon, e soubemos esperar, sempre juntos. Me lembro nós três pegando ônibus lotado depois do treino, cansados, dormindo em pé e hoje estamos indo juntos para a Seleção”, encerrou.















Timão tem 'reforços' contra o Vitória
Cristóvão Borges conta com volta de Pedro Henrique e Danilo praticamente recuperado. Próximo jogo só segunda-feira


Danilo correu em volta do gramado e tornou a volta ao Corinthians uma realidade mais próxima (Foto: LANCE!Press)
Gabriel Carneiro
16/08/2016
18:30

No dia seguinte ao protesto da torcida organizada no Parque São Jorge por conta da má fase do Corinthians no Campeonato Brasileiro, os jogadores voltaram ao trabalho na tarde desta terça-feira. Ao menos no ambiente tranquilo do CT Joaquim Grava, as notícias foram positivas: Cristóvão Borges deve ter dois "reforços" na partida do Corinthians contra o Vitória, na próxima segunda-feira: o zagueiro Pedro Henrique e o meio-campista Danilo, ambos recuperados de lesão.

Pedro Henrique está mais apto a entrar em campo, pois participou de um treino coletivo nesta terça e não mostrou qualquer restrição física. Ele já estava em transição do departamento médico para o gramado após se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda e agora mostra que não deve ser mais desfalque na sequência do Brasileirão e da Copa do Brasil. Já Danilo está um degrau abaixo: ele está recuperado da lesão na panturrilha direita, mas iniciou a transição para o campo justamente nesta terça, com corridas ao redor do gramado. Até o fim da semana ele deve ficar à disposição para os treinos com bola e, assim, virar reforços contra o Vitória.

Nesta terça-feira, Cristóvão Borges só observou um treino coletivo comandado pelo auxiliar Cassiano de Jesus no CT Joaquim Grava. Apenas Elias, Giovanni Augusto e André entre os habituais titulares participaram da atividade, sendo que os outros realizaram um trabalho regenerativo específico e complementaram a carga na academia do clube. Em campo, titulares, reservas e garotos da base em integração se misturaram em duas equipes, escaladas no esquema 4-4-2.

Destaques do treinamento foram os dois artilheiros: André e Luciano. O primeiro, que atualmente é titular do setor ofensivo, foi constantemente apoiado pelos companheiros, enquanto o suplente foi um dos jogadores mais empenhados no trabalho, com cobranças aos outros e a si mesmo. Também tiveram rendimento acima da média jogadores como Camacho, Bruno Paulo, Elias, Cristian e Lucca. O zagueiro Léo fez um trabalho complementar com o auxiliar Fábio Carille após o fim do treinamento.

Com semana cheia para trabalhar, Cristóvão contará com a volta do volante Elias, que cumpriu suspensão. A equipe ainda trabalha mais cinco dias antes de enfrentar o Vitória na segunda-feira, em seu retorno à Arena Corinthians.







Dentro do Corinthians, cobrança é pelo título, avisa Romero
O Corinthians busca o hepta

- Aqui a gente briga por título. O Corinthians é um time muito grande para brigar só por G4. Vamos buscar essa vitória no próximo jogo para seguir firme na briga - relatou Romero, que nem chegou a acompanhar o protesto organizado pela torcida no fim da tarde desta segunda-feira, e que rendeu críticas a dirigentes e até jogadores.

- Cara, eu não tinha acompanhado isso (protestos), porque estava no Paraguai com a família. Mas todo mundo está lutando para melhorar. A gente quer ganhar, quer brigar sempre lá em cima. Então vamos trabalhar pra isso. É normal que a torcida fique assim porque a gente não está ganhando, mas o jogo agora é em casa, com a nossa torcida, uma possibilidade muito boa para gente ganhar de novo, estamos precisando ganhar. Então vamos trabalhar bem essa semana, sabemos que será um jogo difícil. É trabalhar e ficar concentrado para esse jogo - disse o artilheiro do Corinthians no ano, com 13 gols marcados.
Mas, um atacante de ofício já não balança as redes com a camisa do Corinthians há sete jogos, tendo sido o próprio Romero o último jogador a fazer isso, contra o Flamengo, em 3 de julho.

- Sou consciente de que tenho que fazer gol. Sou atacante, tenho que fazer, mas é um time, não é só atacante, todos estão lutando para melhorar. Eu também fico bravo comigo mesmo. Tinha uma sequência de jogos onde eu fiz gol, então agora tem uma sequência de jejum de gol. Mas a gente tem que trabalhar sempre, continuar trabalhando. Aqui no Corinthians tem que ganhar, jogando bem ou mal, tem que ganhar sempre. É um time muito grande, uma responsabilidade muito grande. Mas a gente vai conseguir dar a volta por cima, temos elenco pra isso e temos um treinador que está trabalhando bem, mas infelizmente não está chegando o resultado - disse o paraguaio.


16/08/2016 18h12

Romero descarta desânimo no Timão: "Brigamos por título"
Atacante diz que foco do Timão não mudou após série irregular no Brasileiro. Time somou apenas um ponto dos últimos nove possíveis; convocação anima paraguaio

Romero defenderá a seleção do paraguai
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O atacante Romero ve o Corinthians  brigando pelo título do Campeonato Brasileiro Hoje ele foi convocado pela seleção de seu país para os jogos contra Chile e Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa de 2018.

Entrevistado da tarde desta terça-feira no CT Joaquim Grava, Romero disse:

– Aqui brigamos por título. O Corinthians é um time muito grande para brigar só por G-4. Falaram muitas coisas de nós, mas continuamos confiantes. Vamos buscar a vitória no próximo jogo para continuar nessa briga – afirmou o atacante.


O Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Vitória, na Arena Corinhians.

– Como falei, aqui é um time muito grande, você tem de lutar sempre na ponta da tabela. Você ganha um jogo aqui, está muito bem, você perde, está tudo mal. Ainda estamos brigando, o time está a dois pontos do vice-líder, a cinco do primeiro.  Não está nada definido – avaliou  Romero.

Com a convocação para a seleção paraguaia, Romero desfalcará o corinthians contra o Fluminense, dia 31 de agosto, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ele pode voltar a tempo do duelo com o Sport, dia 8 de setembro, pelo Brasileirão.





16/08/2016 17h42

Corinthians recupera jogadores: veja quem está perto de voltar
Pedro Henrique faz primeiro treino com bola e pode ser surpresa positiva contra o Vitória. Danilo corre em campo, e Cristóvão Borges passa a ter opções


Por Diego Ribeiro



Pedro Henrique está recuperado de lesão na coxa esquerda (Foto: Diego Ribeiro)

Aos poucos, o Corinthians ganha reforços vindos do departamento médico para tentar se recuperar no Campeonato Brasileiro. Depois da derrota por 3 a 0 para o Grêmio, domingo, em Porto Alegre, o elenco se reapresentou nesta terça-feira com duas novidades em campo.

A primeira, mais perto do retorno, é o zagueiro Pedro Henrique. Recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, Pedro participou de um treino com bola em campo reduzido comandado pelo técnico Cristóvão Borges. Há uma chance, ainda que pequena, de ele ser relacionado para o jogo de segunda-feira contra o Vitória, na Arena Corinthians.


O zagueiro foi testado na atividade, que também contou com alguns titulares da derrota de domingo – casos de Giovanni Augusto e André. Após uma dividida, Pedro Henrique chegou a ser atendido pelos médicos, mas voltou para o resto do treino.


A segunda novidade é o meia Danilo. Recuperado de lesão na panturrilha direita, ele correu em volta do gramado e fez leve trabalho com bola sob supervisão do analista biomecânico Luciano Rosa. Ele não deve estar à disposição para o jogo de segunda-feira, mas foi liberado pelos médicos para os treinos em campo.


Com semana cheia para treinar, Cristóvão Borges também terá o retorno de Elias, que cumpriu suspensão na derrota para o Grêmio. O elenco se reapresenta na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. Com 34 pontos, o Corinthians é o quinto colocado na tabela do Brasileirão.










17:48
O Corinthians volta aos treinamentos na tarde desta quarta-feira, novamente no CT Joaquim Grava. Ainda não há informação se a atividade será aberta ou fechada para a imprensa. A equipe segue em preparação para enfrentar o Vitória na próxima segunda-feira



CORINTHIANOS CONVOCADOS

17:41

Guilherme Arana atuará em dois amistosos pela Seleção Brasileira sub-20, nos dias 1º e 4 de setembro, na Inglaterra. Já Romero defenderá a seleção do Paraguai nos dias 1º e 6 de setembro, contra Chile e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia




CORINTHIANO ATACANTE ROMERO TAMBÉM FALOU
17:37
ESTÁ SENDO POUPADO DAS CRÍTICAS?

"Eu sempre busquei o gol, sempre vou buscar, como atacante tenho que fazer. Não só a torcida cobra, eu também me cobro, sempre trato de melhorar. Se não estão saindo as coisas fico treinando para melhorar. Se Deus quiser, agora nesse jogo quero fazer gol. Eu ou qualquer um, só quero que o Corinthians volte a ganhar. Se ganhar, a gente volta a brigar nesse campeonato difícil", disse Romero
17:33
CONVOCAÇÃO

"Feliz pela convocação, trabalhei pra isso, lutei bastante pra isso. É a segunda vez que estou convocado daqui com o Corinthians. Última vez foi um amistoso contra o Peru. E agora nas Eliminatórias. Estou contente por estar trabalhando bem e vou encontrar de novo com meu irmão jogando na seleção. Espero que a gente possa jogar junto, mas já fiquei contente por ser convocado. Continuar assim, só que temos que ganhar aqui pra ir pra seleção contente. Ganhar esses dois jogos que temos pela frente, continuar trabalhando aqui, me manter focado e depois pensar na seleção", disse Romero


17:32


PROTESTOS DA TORCIDA

"Cara, eu não tinha acompanhado isso, estava no Paraguai com a família. Mas todo mundo está lutando pra melhorar. A gente quer ganhar, quer brigar sempre lá em cima. Então vamos trabalhar pra isso. É normal que a torcida fique assim porque a gente não está ganhando. Mas o jogo agora é em casa, com a nossa torcida, uma possibilidade muito boa pra gente ganhar de novo, estamos precisando ganhar. Então vamos trabalhar bem essa semana, sabemos que será um jogo difícil como foi contra o Grêmio. É trabalhar e ficar concentrado para esse jogo", disse Romero





CORINTHIANO GUILHERME ARANA DISSE:
17:28
PROPOSTA DE PORTUGAL?


"Até mim não chegou nada, não sei de nada, só especulação. Para mim não chegou nada de Sporting, mas vou seguir trabalhando firme, porque a oportunidade vai aparecer e vou aproveitar", disse Guilherme Arana

17:27
QUER SAIR DO BRASIL?

"Estou trabalhando forte, sei que Deus tem um plano na minha vida. Se eu ficar aqui vou fazer um ótimo papel e se Deus quiser ir para fora um dia, mas minha cabeça hoje é totalmente aqui no Corinthians, vou trabalhar forte para jogar aqui. As coisas que falam fora não incomodam", disse Guilherme Arana


17:26
JÁ É HORA DE TER CHANCE COMO TITULAR?

"Eu acho que o Uendel vem muito bem, está jogando muita bola, não tem o que falar. Temos que ver as coisas que precisamos melhorar e é isso aí. Os resultados não estão vindo, mas precisamos trabalhar forte para alcançar o G4 novamente", disse Guilherme Arana

17:25
CONVOCAÇÃO AO LADO DE AMIGOS TAMBÉM REVELADOS NO CORINTHIANS: MAYCON E MALCOM

"O Corinthians tem muitos meninos talentosos na base, só que as oportunidades vão aparecendo aos poucos. Apareceu para mim, para o Malcom, para o Maycon, e soubemos esperar, sempre juntos. Me lembro nós três pegando ônibus lotado depois do treino, cansados, dormindo em pé e hoje estamos indo juntos para a Seleção. Esse passado nosso foi muito bom, especialmente porque alcançamos nível de Seleção, é muito gratificante", disse Guilherme Arana


17:24
CONVOCAÇÃO E CHANCES CORRESPONDIDAS

"Fiquei muito feliz, porque era um sonho de criança, sempre quis vestir a camisa da Seleção Brasileira e vou ter essa oportunidade, graças a Deus. Aqui no Corinthians venho sempre trabalhando forte e quando entro nos jogos faço o mesmo, porque quando aparecerem as oportunidades vou estar preparados para os desafios", disse Guilherme Arana


17:23
Confira as declarações de Guilherme Arana


Jovem zagueiro corinthiano Léo faz um trabalho complementar neste momento, com o auxiliar Fábio Carille




CORINTHIANOS ROMERO E GUILHERME ARANA FALAM:


17:09
Guilherme Arana: "Sei que minha hora vai chegar aqui no clube, tenho tranquilidade" #trCOR

17:07
Guilherme Arana fala por aqui agora: "Lembro eu, Maycon e Malcom pegando ônibus lotado pra treinar. Hoje estamos na Seleção" #trCOR


17:03 "Temos um jogo importante dentro da Arena e precisamos fazer gols. É só nisso que pensamos", diz Romero#trCOR

16:54 Romero admite que o Corinthians não tem evoluído nos últimos jogos, mas promete: "Vamos dar a volta por cima" #trCOR




CORINTHIANS TREINO
16:51 Romero se apresenta à seleção do Paraguai no dia 29.  #trCOR


16:48 Camacho faz o passe e segue o treino coletivo no CT do Corinthians #trCOR




 



16:44 Pedro Henrique desabou no gramado após dividida e médicos correram para atender. Por sorte, só um susto #trCOR


16:39 Luciano cobra os companheiros e se cobra muito pelos erros no treinamento. É o mais empenhado. Ele não é titular com Cristóvão#trCOR

16:34 Guilherme Arana defenderá a Seleção sub-20 em dois amistosos em setembro, e Romero atuará pelo Paraguai em dois jogos das Eliminatórias #trCOR


16:28 Guilherme Arana e Romero, os convocados da semana no Corinthians, concederão entrevista coletiva daqui a pouco #trCOR


16:26 André acaba de fazer um gol sem goleiro no coletivo do Corinthians. Ainda assim, foi aplaudido pelos companheiros #trCOR



16:23  A maioria dos titulares fez treino específico e já foi para a academia. Em campo, apenas Giovanni Augusto, Elias e André #trCOR


16:22 Danilo está correndo ao redor do gramado. Também está recuperado de lesão, já em transição #trCOR 

16:17

Titulares, reservas e garotos da base estão misturados no coletivo. A única ordem é que os times atuam no 4-4-2 #trCOR


16:15

Pedro Henrique participa sem restrições do coletivo. Recuperado de lesão, já tem condições de ser relacionado no Corinthians #trCOR


16:12

Cristóvão divide o grupo em três agora. Um deles faz treino específico e os outros disputam um coletivo #trCOR





16:06


Aquecimento rolando ali no último campo. Auxiliares preparam gramado para a próxima parte do treino #trCOR


15:58
Corinthians tem chances de contar com todo o elenco diante do Vitória. Só Pedro Henrique e Danilo ainda não foram relacionados #trCOR

15:40

Portões do CT Joaquim Grava acabam de ser abertos à imprensa, mas ainda não há muitos jogadores em campo #trCOR












ARENA CORINTHIANS RECEBERÁ BRASIL FUTEBOL FEMININO NA BUSCA PELA MEDALHA DE BRONZE NAS OLIMPIADAS 2016 dia 19 Ago 2016 SEXTA 13h00 -





Corinthiano atacante Romero é convocado para Seleção Paraguaia

Atacante do Corinthians fará parte do grupo que enfrentará Paraguai e Chile pelas Eliminatórias para a Copa 2018 em setembro


13h30 16/08/2016 - Agência Corinthians




Romero é o artilheiro do Timão na temporada

© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


No início da tarde desta terça-feira (16), o técnico Francisco Arce divulgou a lista de convocados da Seleção Paraguaia para os dois próximos desafios nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Artilheiro do Corinthians nesta temporada, o atacante Angel Romero foi um dos chamados pelo treinador.

É a primeira vez que o jogador é convocado para a seleção atuando pelo Timão. Romero integrará o grupo do Paraguai nas partidas contra o Chile, dia 1º de setembro em Assunção (PAR), e o Uruguai, dia 6 de setembro em Montevidéu (URU).





Romero pode desfalcar o Corinthians no primeiro duelo contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, marcado para o dia 31 de agosto, mas pode voltar a tempo do jogo contra o Sport, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 8 de setembro.







Corinthiano atacante Romero desfalcará Corinthians em 3 jogos pois foi convocado para disputar Eliminatórias pelo Paraguai

Com 13 gols marcados na temporada e status de titular no futebol brasileiro, atacante foi chamado para as partidas do Paraguai contra Chile e Uruguai em setembro

Jogador do Corinthians há dois anos, o atacante Romero foi convocado nesta terça-feira para representar a seleção do Paraguai em duas partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, contra Chile, em 1º de setembro, e Uruguai, no dia 6. Desde que está no Timão, é a primeira convocação do camisa 11, que já havia vestido a camisa de sua seleção, na base e no profissional, como jogador do Cerro Porteño (PAR).

Romero tem sido um dos principais jogadores no Corinthians em 2016, e desponta como artilheiro da equipe na temporada, com 13 gols marcados, em amistosos, Paulistão, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro, competição em que ele é um dos artilheiros da equipe.

- Eu e meu irmão sonhávamos em estar juntos na seleção, tomara que consigamos jogar ao mesmo tempo. Estou muito feliz com a convocação e ontem até falei com o Arce, que está atento aos jogadores. Isso me motiva muito, porque estarei de novo com meu irmão - disse Romero, à rádio paraguaia 1080Am.

No Corinthians, Romero deve desfalcar o time nos jogos contra Ponte Preta e Sport, pelo Brasileirão, e a ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o FluminenC.






Corinthiano lateral esquerdo Guilherme Arana é convocado para Seleção Brasileira Sub-20

Garotos do Brasil disputarão dois amistosos contra a Inglaterra em setembro


13h00 16/08/2016 - Agência Corinthians


Guilherme Arana foi formado nas categorias de base do Timão

© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Na manhã desta terça-feira (16), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista de convocados para a Seleção Brasileira Sub-20, que disputará dois amistosos contra a Inglaterra no inicio de setembro. Revelação da base do Corinthians, o lateral Guilherme Arana foi um dos convocados pelo técnico Rogerio Micale. Deve desfalcar o Corinthians em um jogo contra flu dia 31/8 pela Copa do Brasil.

O primeiro amistoso entre Brasil e Inglaterra será no St. George’s Park, centro de treinamento da seleção inglesa, com portões fechados, no dia 1º de setembro. Já o segundo será no dia 4 de setembro, no Aggborough Stadium, desta vez aberto ao público.

Os amistosos fazem parte da preparação do Brasil para o Campeonato Sul-Americano Sub-20, que será disputado no Equador, em janeiro de 2017.




CORINTHIANS HOJE 16/08 - Terça-feira
15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava














volante corinthiano Elias fala de diversos assuntos:

– Tenho objetivos na carreira. O mercado chinês, como tive proposta, ainda não me atrai. Um dia vai me atrair, claro. Mas tenho um tempo para percorrer ainda para quem sabe ir para lá ganhar dinheiro. Tenho o objetivo de disputar a Copa do Mundo, de ganhar um título de maior expressão, uma Libertadores pelo Corinthians, até a própria Sul-Americana pelo Corinthians, e preferi ficar. Eu me sinto à vontade aqui, me sinto bem e fiquei pelos meus objetivos. Como o mercado chinês não me atrai, só trocaria o Corinthians neste momento por uma proposta da Europa vantajosa e para um clube bom, em que mantivesse meus objetivos de disputar a Copa do Mundo.

E como está o elenco agora?

– O time do ano passado já tinha algumas lideranças que vinham desde 2013. Os que chegaram agora fazem de tudo para ser referência técnica, e nós como referência de liderança estamos mostrando o caminho, tentando mostrar o que é Corinthians, o que é ser campeão aqui, para que as coisas comecem a fluir naturalmente. Mas é cedo ainda, seis meses de trabalho, perdemos até o treinador, entrou uma filosofia parecida, mas com ideias diferentes. Precisamos nos adaptar o mais rápido possível um ao outro e ao novo estilo de jogo para que a gente possa brigar de vez pelo título.

Teve proposta da china no meio do ano?
– Não. Mano é um treinador que tenho muita gratidão, ele que me trouxe para cá (Corinthians, em 2008), ele me convocou para a seleção (em 2010), trabalhei com ele no Flamengo (em 2013), depois ele me trouxe de novo para o Corinthians (em 2014). E as pessoas às vezes vão ligando uma coisa na outra e acham que tinha interesse. Poderia ter sim, porque ele já me conhece, sabe que posso ajudá-lo muito em qualquer lugar, mas eu tinha meu objetivo aqui ainda.

– Não tive proposta nenhuma, sondagem nenhuma, ele não me ligou, não falou com meu empresário. As pessoas vão tirando impressões precipitadas pelo fato dele gostar de mim e de eu gostar dele. Não houve nenhum contato. Até porque ele já tinha até estourado a cota de estrangeiros lá. Eu sei porque falo com o Gil sempre. Conversávamos sobre como ele estava lá, se estava indo bem. Nada sobre uma transferência minha para a China (risos).

Sobre Seleção, a presença de Tite facilita as coisas para você?

– Facilidades com Tite? Nunca (risos). Ele é exigente, me conhece, era uma das lideranças com ele aqui, uma das referências, mas tenho de fazer por merecer no Corinthians para continuar sendo chamado por ele.


Um fim de ano ideal para você seria reconquistar o apoio total da torcida do Corinthians e ainda ajudar a mudar a imagem da seleção brasileira para o povo?

– Meu objetivo é o título brasileiro primeiro. Depois, a Seleção é consequência. Ao torcedor do Corinthians, sim, dar um voto de confiança, um pouquinho mais de paciência conosco e tentar ser o torcedor fiel. Para a torcida brasileira, é continuar tendo esperança, continuar acreditando no trabalho. Qualidade temos, isso posso falar porque conheço, estudo muito futebol, vejo o que acontece lá fora, sei que qualidade temos. Falta um pouquinho mais de organização e de confiança para que a gente possa colocar as coisas no lugar no futebol brasileiro







CORINTHIANS TEM DOIS JOGADORES CONVOCADOS PARA SELEÇÃO BRASILEIRA SUB 20

CORINTHIANOS LATERAL ESQUERDO GUILHERME ARANA E OLANTE MAYCON (ESTÁ EMPRESTADO A PONTE) FORAM CONVOCADOS PARA SEL BRAS SUB 20 PARA AMISTOSOS DIAS 1 E 4 DE SETEMBRO NA INGLATERRA, EM PREPARAÇÃO PARA SUL AMERICANO EM JANEIRO DE 2017


Corinthians põe demais ingressos à venda pela internet para jogo contra vitoria

Compra online para a Fiel será feita até as 12h da segunda-feira (22), dia da partida


11h00 16/08/2016 - Agência Corinthians


No próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro 2016, o Corinthians voltará à Arena Corinthians, após o fim dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O Timão receberá o Vitória no estádio alvinegro nesta segunda-feira (22), às 20h, pela 21ª rodada da competição. Os ingressos para essa partida estão à venda na internet – para sócios e não sócios do Fiel Torcedor – pelo www.fieltorcedor.com.br/ingressos, a partir desta terça-feira (16).

As entradas estarão disponíveis para compra na internet até as 12h da segunda-feira (22). Os torcedores podem adquirir entradas para os setores Leste Inferior, Leste Superior e Oeste Inferior.








Fagner espera pressão da torcida e quer tranquilidade dos companheiros
Lateral direito do Corinthians espera que equipe possa bater o Vitória em casa para se recuperar na tabela e dar mais calma ao restante do elenco


O lateral direito Fagner, criado nas categorias de base do clube e atleta do Alvinegro desde o começo de 2014, assumiu o posto de líder do Corinthians neste Campeonato Brasileiro. O defensor, que chegou a ser capitão em algumas partidas, reconheceu o mau momento do time na competição

“Faltou competência, tivemos chances claras contra o Grêmio, não conseguimos converter em gol. Ao jogar um jogo desse tamanho contra um time grande também você não pode se dar ao luxo de perder inúmeras oportunidades. Foi um resultado justo no fim”, analisou o defensor.

Fagner ressaltou a necessidade de uma vitória no próximo jogo da equipe, contra o Vitória, na segunda-feira (22 de agosto), às 20h, na Arena Corinthians. Para ele, é importante ressaltar que o Corinthians conseguiu se manter entre os primeiros

“Estamos ali na briga, ficamos em quinto. Acho que a hora é de tranquilidade, corrigir erros para que a gente consiga uma vitória importante no próximo jogo em casa. Isso vai ser fundamental para a gente reagir”, avaliou o camisa 23.

Para ele, os jogadores têm de ter consciência sobre a cobrança que receberão durante a semana, Na noite da última segunda, por exemplo, dezenas já foram ao Parque São Jorge reclamar da diretoria.

“Jogar no Corinthians a pressão sempre existe, tem que ter tranquilidade agora, procurar trabalhar, corrigir erros e só trabalhando que a gente via sair dessa situação. É nessas horas que vemos o verdadeiro vencedor”, concluiu








CORINTHIANS FUTEBOL FEMININO JOGA SEMIFINAL DO PAULISTA DOMINGO, 10H, PRECISANDO VENCER s7os , fora de casa. Jogo será transmitido pelo Facebook Oficial do Grêmio Osasco Audax (https://www.facebook.com/goaudax/), a partir das 10h de domingo






CORINTHIANS FUTSAL VENCEU GOLEANDO O ALAF, ONTEM