15 de ago. de 2016

CORINTHIANS 14/08/2016


CORINTHIANS 5º LUGAR DO BRASILEIRÃO 2016 COM 34 PONTOS, A 5 DA LIDERANÇA


Volta à Arena Corinthians emociona Renato Augusto: "Quase que eu chorei"

Ex-meia do Timão retornou ao estádio alvinegro como titular da Seleção Brasileira na vitória sobre a Colômbia por 2 a 0 pelas quartas de final do torneio masculino de futebol do Rio 2016


16h00 14/08/2016 - Agência Corinthians




Renato Augusto retornou à Arena Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


A partida entre Brasil e Colômbia pelas quartas de final do futebol masculino dos Jogos Olímpicos Rio 2016 rendeu momentos especiais para um ex-jogador do Corinthians que recentemente deu muitas alegrias à Fiel. Foi o retorno de Renato Augusto à Arena Corinthians. Pelo Timão, o meia fez 43 jogos e marcou seis gols no estádio alvinegro. No ano passado, ajudou a levar o Alvinegro à conquista do hexacampeonato brasileiro. As atuações dele o deram o prêmio de melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2015 e promoveram o retorno à Seleção Brasileira. No início de 2016, se transferiu para o Beijing Guoan, da China.

Por causa de todo esse passado, Renato Augusto admitiu que ficou bastante emocionado ao voltar à casa do Corinthians para o jogo pelas Olimpíadas, em que ficou em campo durante todos os 90 minutos da vitória brasileira por 2 a 0. "Principalmente ali no hino, quase que eu chorei. Segurei um pouquinho porque vivi um tempo aqui feliz. Tempo bom. O carinho do torcedor comigo assim que eu entrei também foi um momento especial. Apesar de não estar mais hoje no Corinthians, com certeza está guardado no coração", declarou.

No total, de 2013 a 205, Renato Augusto atuou pelo Corinthians em 127 partidas e anotou 15 gols. Além do hexa brasileiro em 2015, participou do Corinthians campeão do Paulistão e da Recopa Sul-Americana em 2013.






FICHA TÉCNICA
gre x CORINTHIANS
Brasileiro 2016 20ª rodada
Local: Arena em Porto Alegre (RS)
Data/Hora: 14 de agosto de 2016, às 11h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Alex dos Santos (SC)
Cartões amarelos: Bolaños, Edilson, Jailson e Ramiro (Grêmio) e Rodriguinho (Corinthians)
Público e renda: 46.163 pagantes/R$ 2.378.193,00

GOLS: Pedro Rocha, aos 16/1ºT (1-0), Éverton, aos 2/2ºT (2-0) e Bolaños, aos 15/2ºT (3-0).


gre: 1-Marcelo Grohe; 33-Edilson, 3-Geromel, 14-Wallace Reis e 26-Marcelo Oliveira; 25-Jaílson (28-Kaio, aos 37/2ºT), 19-Maicon (17-Ramiro, aos 25/2ºT) e 10-Douglas; 23-Bolaños, 11-Éverton (38-Guilherme, aos 26/2ºT) e 32-Pedro Rocha. Técnico: Roger.+
30-Bruno, 2-Wallace, 6-Fred, 4-Kannemann, 34-Iago, 27-Lincoln, 35-Batista, 29-Tilica,
91-Henrique

CORINTHIANS: 12-Cássio; 23-Fagner, 3-Yago, 4-Balbuena e 6-Uendel; 25-Bruno Henrique, 26-Rodriguinho, 17-Giovanni Augusto (8-Marlone, aos 7/2ºT) e 31-Marquinhos Gabriel (10-Guilherme, aos 33/2ºT); 11-Romero e 9-André (30-Lucca, aos 7/2ºT). Técnico: Cristóvão Borges.+ 27-Walter, 1-Matheus Vidotto, 32--Léo Principe, 13-Guilherme Arana, 15-Vilson, 16-Cristian, 29-Camacho, 18-Luciano, 19-Rildo








14/08/2016 13h48

Cristóvão espera pressão e cobranças: "Até voltar a ganhar"
Técnico diz que Corinthians criou até mais chances que o Grêmio em Porto Alegre, mas não foi efetivo.
Pressão, cobranças e questionamentos foram palavras usadas pelo técnico Cristóvão Borges durante entrevista coletiva. Apesar da 4ª colocação, o Corinthians está há três jogos sem vencer e em clima tenso com a torcida, o técnico vive momento conturbado. E acredita que ele seguirá assim até que o time se reencontre com os bons resultados.

– O Corinthians é uma das equipes brasileiras mais vencedoras nos tempos recentes, isso faz com que seja sempre cobrado. Apesar de no começo do campeonato não sermos uma equipe em que se acreditava muito, até certo ponto desacreditada, estamos surpreendendo e brigando na ponta. Quando você não consegue ganhar as coisas acontecem. Hoje o Grêmio vinha de resultados não muito bons, e é natural de equipe que briga por título. A pressão, o questionamento vem e assim que vamos conviver até voltar a ganhar – destacou.

Cristóvão Borges vive fase difícil no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Apesar da goleada sofrida, o Timão fez um primeiro tempo de igual para igual para o Grêmio, e terminou a partida com 25 chances criadas, sendo 11 reais de gol. A efetividade, porém, não existiu. Giovanni Augusto, por exemplo, perdeu uma chance sem goleiro.

– Na criação de oportunidades, a gente teve muito mais do que o Grêmio, mas eles foram efetivos, criaram várias e concluíram três em gol. Tivemos oportunidades de fazer até mais do que isso – comentou o treinador, que ainda espera um reforço para o ataque.


– Precisamos de mais um, há necessidade. O clube sabe, a diretoria sabe, e estamos procurando, monitorando o mercado – disse.


Em má fase, o Corinthians conquistou apenas seis pontos dos últimos 18 disputados. Diante disso, pode até terminar a rodada fora do G4, dependendo dos demais resultados da 19ª rodada.


– Fica ruim, tem que aproveitar oportunidade. Assim como algumas rodadas atrás, hoje poderíamos ir para a liderança. Ninguém conseguiu disparar ainda, mas essas partidas sem vencer aumentam a cobrança. Ela existia e vai continuar. Quando ganharmos, as coisas voltam para o lugar – analisou.









Corinthians notas:

Cássio [GOL]: 5,5
Fagner [LAD]: 4,5
Yago [ZAG]: 4,5
Balbuena [ZAG]: 4,5
Uendel [LAE]: 4,5
Bruno Henrique [VOL]: 5
Rodriguinho [VOL]: 4,5
Giovanni Augusto [MEC]: 4
(Marlone [ATA]): 5
Marquinhos Gabriel [MEC]: 4,5
(Guilherme [MEC]): 5
Romero [ATA]: 4
André [ATA]: 4
(Lucca [ATA]): 5




CORINTHIANS

5,0

Cássio
Fez três boas defesas Porém, saiu mal em um lance e depois deixou a bola escapar nos pés do adversario

5,0

Fagner
Falhou em 2 gols

5,0

Yago
Ficou perdido em alguns lances. Rebateu o perigo em outras oportunidades.

5,0

Balbuena
Foi facilmente driblado no primeiro gol. Ganhou a maioria pelo alto e quase marcou.

5,0

Uendel
Também apenas observou no 1º gol e sofreu

5,0

Bruno Henrique
Deu espaços para rival armar no meio de campo. Tentou ajudar no ataque e acertou a trave nos minutos finais.

5,0

Rodriguinho
Entrou na vaga do suspenso Elias e deu menos proteção à defesa. No ataque, arriscou de fora da área e quase marcou.

5,0

Giovanni Augusto
Aproveitou sobra na pequena área, mas viu adversario salvar. Não conseguiu produzir e foi substituído.

5,5

Marquinhos Gabriel
Tentou criar pelo lado esquerdo, mas não levou perigo. Foi desarmado quando buscou as jogadas individuais.

5,5

Romero
Correu, brigou pela bola com os zagueiros e abriu espaços, mas faltou qualidade na hora de decidir. Perdeu boa chance.

4,5

André
Participou apenas de uma jogada no ataque, ao dar carrinho e tocar para Giovanni Augusto. Foi substituído. 

6,0

Marlone
Entrou em dificil situação, fez bom lançamento e quase marcou em chute que desviou.

5,0

Lucca
Também entrou aos sete minutos do segundo tempo e perdeu chance incrível dentro da área. 

5,5

Guilherme
Atuou por cerca de 15 minutos, e pouco conseguiu fazer. Não recebeu bolas na frente.

5,0

Cristóvão Borges
Time criou boas chances, mas não marcou. Sistema defensivo deu muito espaço.








Em meio à busca por centroavante, Timão erra demais e sofre no ataque

Atacantes do Corinthians não marcam gols há mais de um mês, e equipe finalizou 22 vezes para não fazer nenhum gol em goleada sofrida contra o Grêmio, em Porto Alegre. E agora?


Referência do ataque do Timão, André não faz gols desde o dia 4 de junho (Foto:Ricardo Rímoli/Lancepress!)

O Corinthians teve um desempenho ineficiente de seus homens de ataque: foram 22 finalizações à meta da equipe tricolor, sendo apenas oito certas (três de Giovanni Augusto e mais uma de Balbuena, Bruno Henrique, Rodriguinho, André e Marlone) e as outras 14 erradas.

- Na criação de oportunidades a gente tem muito mais do que a equipe do Grêmio, mas eles foram efetivos, criaram várias e concluíram três em gols. Tivemos oportunidades de fazer até mais do que isso e não fizemos - admitiu o técnico Cristóvão Borges 


Um jogador de ofício não anota gols pelo Corinthians desde o dia 3 de julho, na goleada Corinthians 4x0 Flamengo em que Romero marcou duas vezes. André, que hoje é titular na referência do ataque, fez gol pela última vez na vitória sobre o Coritiba, em 4 de julho. A má fase dos homens de ataque motivou pedidos do técnico Cristóvão Borges por reforços, mas até agora nada foi apresentado.

O Corinthians até sondou alguns destaques de clubes de fora do país antes do fechamento da janela internacional de transferências, mas focou no mercado interno e ainda não conseguiu apresentar novidades ao treinador. Em entrevista coletiva, Cristóvão voltou a cobrar por uma nova opção.

- Precisamos de mais um (centroavante), há necessidade. O clube sabe, a diretoria sabe, e estamos procurando, monitorando o mercado - relatou.

Enquanto busca reforços para o setor e abusa de erros defensivos, o Corinthians foi surpreendido pelo Grêmio neste domingo: o adversário teve 12 finalizações, tendo errado três e acertado nove. Fez três gols.








Cristóvão admite pressão maior no Timão
 Técnico diz que apenas uma vitória acalmará a torcida



O técnico Cristóvão Borges admitiu que a pressão aumentará no Corinthians após o terceiro jogo seguido sem vencer no Campeonato Brasileiro.

- Fica ruim, tem que aproveitar oportunidade. Assim como algumas rodadas atrás, hoje poderíamos ir para a liderança. Ninguém conseguiu disparar ainda, mas essas partidas sem vencer aumentam a cobrança. Ela existia e vai continuar. Quando ganharmos, as coisas voltam para o lugar - analisou o treinador.

O Timão ainda está nas primeiras colocações do Brasileirão. Em 20 jogos, a equipe conquistou 34 pontos. Cristóvão diz entender as críticas e acredita que apenas uma vitória pode mudar o comportamento da torcida.

- O Corinthians é uma das equipes brasileiras mais vencedoras nos tempos recentes, e isso faz com que seja sempre cobrado. Apesar de no começo do campeonato não ser uma equipe em que se acreditava muito, até certo ponto desacreditada, estamos surpreendendo e brigando na ponta. O Grêmio vinha de resultados não muito bons, e é natural de equipe que briga por título. A pressão, o questionamento vem e assim que vamos conviver até voltar a ganhar - disse Cristóvão.

O elenco alvinegro volta ainda neste domingo para casa. Os jogadores terão folga nesta segunda-feira, já que o próximo confronto será daqui a uma semana, na segunda do dia 22, na Arena Corinthians, Corinthians x Vitória, 20h.






Estatísticas de Grêmio x Corinthians





Grêmio conseguiu boa vitória em casa (Foto: Ricardo Rimoli/Lancepress)


NÚMEROS GERAIS DE gre x CORINTHIANS

– Dados Footstats

Posse de bola do Grêmio: 41,4%

Posse de bola do Corinthians: 58,6%
Finalizações certas do Grêmio: 9
Finalizações certas do Corinthians: 8
Finalizações erradas do Grêmio: 3
Finalizações erradas do Corinthians: 14
Cruzamentos certos do Grêmio: 0
Cruzamentos certos do Corinthians: 9
Cruzamentos errados do Grêmio: 11
Cruzamentos errados do Corinthians: 27
Passes certos do Grêmio: 261
Passes certos do Corinthians: 418
Passes errados do Grêmio: 40
Passes errados do Corinthians: 36
Lançamentos certos do Grêmio: 11
Lançamentos certos do Corinthians: 8
Lançamentos errados do Grêmio: 22
Lançamentos errados do Corinthians: 21
Desarmes certos do Grêmio: 27
Desarmes certos do Corinthians: 17
Faltas cometidas pelo Grêmio: 15
Faltas cometidas pelo Corinthians: 14



Corinthians no Sul

O primeiro tempo foi bastante aberto e equilibrado, com cinco chances reais de gol para cada lado. Com posse de bola dividida em 50%, Grêmio e Corinthians jogaram sempre para frente.

Pedro Rocha, em jogada individual, marcou um bonito gol, passando por Uendel e Balbuena. Nos outros lances de perigo, Cássio e Marcelo Grohe fizeram grandes defesas. Giovanni Augusto, em lance sem goleiro, só não marcou porque Geromel salvou, com carrinho providencial.
O segundo tempo, porém, desequilibrou completamente o jogo. Logo de início, Everton recebeu passe na esquerda da área, cortou Fagner e marcou em chute cruzado. Pouco depois, Pedro Rocha saiu na cara de Cássio, o goleiro efetuou a defesa, mas deu rebote bobo para Bolaños, que não perdoou. Perto do fim, Bruno Henrique cabeceou bola na trave, mas foi só.






Corinthians cria muito finaliza mal e volta com resultado adverso

13h00 14/08/2016 - Agência Corinthians




Timão teve bom volume ofensivo, mas não conseguiu balançar as redes

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
O Corinthians perdeu para o Grêmio por 3 a 0 na Arena em Porto Alegre-RS, na manhã deste domingo (14), pelo início do returno do Campeonato Brasileiro 2016. O Timão permanece com 34 pontos ganhos, com 10 vitórias, quatro empates e seis derrotas.

No início do jogo, a equipe alvinegra se lançou ao ataque e ameaçou o gol do Grêmio. O goleiro gremista Marcelo Grohe teve de trabalhar em dois lances, chutes de Giovanni Augusto e Rodriguinho, para evitar o gol do Corinthians.

Porém, aos 17 minutos, os donos da casa abriram o placar com Pedro Rocha. Em desvantagem, o Timão buscava o ataque. O empate poderia ter acontecido em mais dois lances com Giovanni Augusto. Em um deles, o zagueiro Pedro Geromel salvou o que seria um gol certo do Alvinegro do Parque São Jorge.

Foram 12 finalizações do Corinthians no primeiro tempo. A expectativa era de que o Timão pudesse pressionar o Grêmio na etapa final. Mas logo aos cinco minutos, o time gaúcho fez 2 a 0 com Everton. Aos 16, Bolanos marcou o terceiro dos donos da casa, dando números finais à partida.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians retorna à Arena Corinthians, depois do fim dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O Timão pega o Vitória na casa alvinegra na próxima segunda-feira (22), às 20h.

Timão finaliza mais, domina posse de bola, cria chances, mas...

O Corinthians teve mais posse de bola, finalizou mais vezes e até dominou a partida em certos momentos... Mas  não foi eficiente. O Corinthians vai para a quarta posição e aguarda o fim da rodada.

E tudo isso sob os olhares de Tite, que fará sua primeira convocação para a Seleção Brasileira nesta segunda-feira e esteve na para ver seu ex-clube.

O primeiro tempo foi lá e cá, com Marcelo Grohe e Cássio elevados à condição de protagonistas. O goleiro do Timão salvou uma finalização de Bolaños, e o do Tricolor fez a diferença em chute de Rodriguinho. Isso tudo antes dos dez minutos do primeiro tempo. Era jogão em Porto Alegre!

O primeiro gol saiu aos 16 minutos do primeiro tempo, quando a técnica individual fez a diferença: Pedro Rocha recebeu bola enfiada na ponta direita, cortou Uendel e Balbuena com facilidade e bateu no cantinho de Cássio. O Corinthians cadenciava, buscava espaços e até chegava, mas seu poder de fogo era baixo, ou quase nulo, e só chegou perto de aparecer em finalização de Giovanni Augusto cortada por Geromel. Enquanto isso, o Grêmio chegava. Bolaños, Éverton, Pedro Rocha, Douglas, Maicon...

Satisfeito, o Corinthians voltou igual para o segundo tempo. O Grêmio, não. O Grêmio voltou melhor. Logo aos dois minutos, em jogada espelhada do primeiro gol, Éverton recebeu de Douglas pela esquerda e bateu cruzado para vencer Cássio. Apenas 13 minutos depois, o goleiro do Timão não segurou a finalização de Pedro Rocha e deu espaço para Bolaños concluir e marcar o terceiro.
O Corinthians tentou buscar, mas a bola de Bruno Henrique parou na trave e a eficiência seguiu distante de seus jogadores. Jejum de vitórias ampliado a três jogos
Na próxima rodada, o Corinthians jogará na segunda-feira, dia 22, às 20h, contra o Coritiba, na sua arena.

FICHA TÉCNICA
gre 3 x 0 CORINTHIANS
Brasileiro 2016 20ª rodada
Local: Arena em Porto Alegre (RS)
Data/Hora: 14 de agosto de 2016, às 11h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Alex dos Santos (SC)
Cartões amarelos: Bolaños, Edilson, Jailson e Ramiro (Grêmio) e Rodriguinho (Corinthians)
Público e renda: 46.163 pagantes/R$ 2.378.193,00

GOLS: Pedro Rocha, aos 16/1ºT (1-0), Éverton, aos 2/2ºT (2-0) e Bolaños, aos 15/2ºT (3-0).
gre: Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Jaílson (Kaio, aos 37/2ºT), Maicon (Ramiro, aos 25/2ºT) e Douglas; Bolaños, Éverton (Guilherme, aos 26/2ºT) e Pedro Rocha. Técnico: Roger Machado.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto (Marlone, aos 7/2ºT) e Marquinhos Gabriel (Guilherme, aos 33/2ºT); Romero e André (Lucca, aos 7/2ºT). Técnico: Cristóvão Borges.




fim de jogo gre 3x0 CORINTHIANS







Fim de jogo: Grêmio 3 x 0 Corinthians. O Timão volta a jogar no Brasileiro contra o Vitória na Arena Corinthians, próxima segunda (22), 20h.

Corinthians ‏@Corinthians

Corinthians ‏@Corinthians
Substituições no #Timão: saem Giovanni Augusto e André, entram Marlone e Lucca.

Corinthians ‏@Corinthians
Grêmio 2 x 0 Corinthians


Começa o segundo tempo


Fim do primeiro tempo g 1 x 0 Corinthians.


#Timão fez 12 finalizações no primeiro tempo.


Yago chuta dentro da área por cima do gol. Segue Grêmio 1 a 0 no fim do primeiro tempo.


#Timão quase empata. Após disputa na área, a bola sobrou para G Augusto com gol livre. Geromel travou o chute.


#Timão busca o empate. Após jogada pela esquerda, G Augusto fica de frente para o gol, mas chuta em cima do goleiro
 1 x 0 Corinthians

#Timão no ataque, obrigando o goleiro do Grêmio a trabalhar bastante no início de jogo.


UHH! Rodriguinho chuta de longe, a bola desvia no jogador adversário e quase engana o goleiro. 


Primeiro chute do #Timão. G Augusto arrisca de fora da área para defesa do goleiro adversário.


Grande defesa do Cássio no ataque do Grêmio aos 6 min.

O #Timão dá a saída




Os jogadores do #Corinthians se aquecem no gramado


Timão escalado!





Tudo prontos no vestiário do #Timão







gre
Marcelo Grohe
Edílson
Wallace Reis
Geromel
Marcelo Oliveira
Maicon
(Ramiro)
Douglas
Jailson
(Kaio)
Everton
(Guilherme)
Pedro Rocha
Bolaños

CORINTHIANS
Cássio
Fágner
Balbuena
Yago
Uendel
Bruno Henrique
Rodriguinho
Giovanni Augusto
(Marlone)
Marquinhos Gabriel
(Guilherme)
André
(Lucca)
Romero

tec
Cristovão Borges
TEMPO REAL BRASILEIRO SÉRIE A - PRIMEIRA FASE (20ª RODADA)
14/08/2016 11:00




14:11Pós-jogo
A transmissão em tempo real do pós-jogo de Grêmio 3 x 0 Corinthians fica por aqui. Siga a repercussão da partida e todas as informações no site do LANCE! e amanhã, nas páginas do jornal. Obrigado pela audiência e boa tarde!

14:06Pós-jogo
Cristóvão admite pressão maior após terceiro jogo sem vitória do Timão.
13:59Pós-jogo
Próximo jogo do Corinthians será na segunda-feira, dia 22, contra o Vitória, na Arena Corinthians


Maior parte do elenco do Corinthians volta ainda hoje a capital paulista, mas todos estão de folga neste domingo e também na segunda-feira. Reapresentação será terça!

13:51Pós-jogo
A maioria dos jogadores do Corinthians já passou pela zona mista

13:45Pós-jogo Giovanni Augusto (três), e Balbuena, Bruno Henrique, Rodriguinho, André e Marlone (uma cada) acertaram as finalizações hoje

13:44Pós-jogo

Marlone
"Todo mundo se respeita, mas sempre que eu entro tento mostrar meu futebol, ir além. Quero aproveitar sempre a oportunidade, e estamos preparados para tudo", diz o meia


13:42Pós-jogo
Rodriguinho
"Foi um jogo bem complicado. A gente deixou a desejar em alguns momentos, sabemos que temos que melhorar. Mas é encarar esse jogo como aprendizado, não podemos errar tanto quanto erramos hoje. Temos que caprichar mais e prestar mais atenção taticamente, porque deixamos a desejar em relação ao que estávamos acostumados. Nosso potencial é pra bem mais que isso, não correspondemos como de costume. Infelizmente a bola não entrou, e podíamos jogar o tempo inteiro que ela não ia entrar", diz o meio-campista alvinegro

Cristóvão no Corinthians: 5 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, 54,5% de aproveitamento. Assumiu na 5ª posição e está em 4º hoje

13:26Pós-jogo
Cristóvão Borges encerra a entrevista coletiva
13:23Pós-jogo
Cristóvão ainda disse que Guilherme e Marlone estão "abrindo espaço" e "logo vão ocupar". Os dois têm agradado o técnico

13:22 "A pressão e o questionamento vêm e assim que vamos conviver até voltarmos a ganhar", admite Cristóvão
13:19Pós-jogo
Guilherme e Marlone titulares?
"Temos no grupo muitos jogadores que executam a mesma função, e fica difícil dar oportunidade a todos, porque tem que buscar solidez e constância. Eles estão abrindo espaço, e daqui a pouco ocupam", diz Cristóvão

13:19Pós-jogo
Novo centroavante

"Precisamos de mais um, há necessidade. O clube sabe, a diretoria sabe, e estamos procurando, monitorando o mercado", diz Cristóvão
13:18Pós-jogo
Pouca eficiência
"A equipe desde o começo do ano está em reconstrução, porque a equipe campeã do ano passado foi praticamente desfeita. Está se fazendo uma reconstrução. Ano passado a equipe campeã ainda não tinha se transformado, foi do segundo semestre para o final. Estamos vivendo esse processo, e é natural que com as oscilações essas coisas acontecem. Estamos trocando para chegar a uma equipe que tenha um nível elevado de performance", diz Cristóvão

13:17Pós-jogo
Pressão é exagerada para quem briga no topo?

"O Corinthians é uma das equipes brasileiras mais vencedoras nos tempos recentes, isso faz com que seja sempre cobrado. A gente apesar de no começo do campeonato não ser uma equipe em que se acreditava muito, até certo ponto desacreditada, estamos surpreendendo e brigando na ponta. Quando você não consegue ganhar as coisas acontecem. Hoje o Grêmio vinha de resultados não muito bons, e é natural de equipe que briga por título. A pressão, o questionamento vem e assim que vamos conviver até voltar a ganhar", diz Cristóvão

13:15Pós-jogo
"Méritos do Grêmio, que soube aproveitar. Eles têm uma maneira de jogar com transição ofensiva muito rápida, nós sabíamos e nos preparamos para inibir. Mas o Grêmio foi eficiente e não neutralizamos esse ponto forte deles. As grandes armas do Grêmio eram essas, e não encaixamos a marcação", admite Cristóvão

13:15Pós-jogo
Pressão "Fica ruim, tem que aproveitar oportunidade. Assim como algumas rodadas atrás, hoje poderíamos ir para a liderança. Ninguém conseguiu disparar ainda, mas essas partidas sem vencer aumentam a cobrança. Ela existia e vai continuar. Quando ganharmos, as coisas voltam para o lugar", diz Cristóvão

13:13Pós-jogo
Diferença entre as equipes no jogo
"Na criação de oportunidades a gente tem muito mais do que a equipe do Grêmio, mas eles foram efetivos, criaram várias e concluíram três em gols. Tivemos oportunidades de fazer até mais do que isso", diz Cristóvão

13:13Pós-jogo
Cristóvão Borges chega para a entrevista coletiva na Arena do Grêmio

13:11Pós-jogo
Cássio também fala na saída de campo:

"Fazia tempo que não tinha um jogo com tantas bolas como hoje. Demos espaço, eles têm jogadores de qualidade como o Douglas, que desloca. a gente acabou tomando gol e sentindo, tomamos pressão. Tem momentos em que você toma gol e não senta, se organiza, e precisa disso, porque aí quisemos atacar e tomamos mais. Não conseguimos acompanhar o ritmo e fomos derrotados. A gente precisa ganhar. Se tivéssemos feito o dever de casa não sentiríamos tanto essa derrota. Agora segunda-feira é fazer grande jogo e recuperar", diz o goleiro do Corinthians


13:04Pós-jogo
Agora é Fagner quem fala na saída de campo:
"Primeiro que erramos muito. Uma equipe grande quando começa a errar em jogo grande desse corre risco de perder como foi hoje. Mas serve como aprendizado. criamos bastante e não fizemos", diz o lateral do Corinthians


13:01Pós-jogo
Meia Marlone, do Corinthians, fala por aqui:
"Acho que realmente nossa bola não entrou. Ninguém vai entrar em campo querendo errar passe, mas hoje infelizmente as chances que tivemos não entraram, e isso faria diferença. Mas foi um grande jogo, agora é descansar e pensar no próximo jogo", diz o meia
SEGUNDO TEMPO

49'2º tempo
FIM DE JOGO!!! O Grêmio vence e passa o Corinthians na tabela de classificação

48'2º tempo
UUUUHH!!! Lucca recebe na esquerda, mas é bloqueado no momento da finalização

47'2º tempo
Lucca tenta jogada individual, mas é desarmado na esquerda

46'2º tempo
O Grêmio troca passes na defesa

45'2º tempo
Teremos 4 minutos de acréscimo

44'2º tempo
Guilherme sofre falta na esquerda, mas Douglas bate de lado

43'2º tempo
Finalizações (erradas): Grêmio 12 (3) x (13) 20 Corinthians

42'2º tempo
NA TRAVE!!! Fágner cruza pela direita, Bruno Henrique desvia e a bola explode na trave

41'2º tempo Corinthians teve impressionantes 20 finalizações até agora, e não fez gol.
41'2º tempo
Fágner tenta cruzamento pela direita, mas a bola fica em tiro de meta para Grohe

40'2º tempo
Lucca recebe na esquerda, mas é desarmado por Edílson

39'2º tempo
Fágner bate escanteio pela direita, Ramiro tira e sofre a falta


38'2º tempo
MUDA O gre Sai Jailson, entra Kaio

37'2º tempo
AMARELOU!!! Jailson comete falta em Rodriguinho e recebe o amarelo

36'2º tempo
O Corinthians tenta sair em contra ataque, mas Lucca erra passe para Uendel e a bola sai pela lateral

35'2º tempo
 |
MUDA O CORINTHIANS!!!!! Sai Marquinhos Gabriel, entra Guilherme

34'2º tempo
Posse de bola: Grêmio 41% x 59% Corinthians

33'2º tempo
 | 

AMARELOU!!!! Rodriguinho comete falta dura na lateral e recebe o amarelo


32'2º tempo
Uendel tenta ligação direta, mas a bola fica com Grohe

31'2º tempo
O Corinthians troca passes na defesa

29'2º tempo
Lucca recebe na direita, adianta muito e comete a falta
28'2º tempo
Pedro Rocha recebe na cara de Cássio, mas o goleiro faz o desarme
27'2º tempo
 Sai Everton, entra Guilherme

26'2º tempo
 Sai Maicon, entra Ramiro

25'2º tempo
Rodriguinho arrisca finalização da entrada da área, mas manda pra fora

24'2º tempo
Lucca tenta tabela com Bruno Henrique, mas Grohe fica com a bola

23'2º tempo
Marquinhos Gabriel prende bola e erra passe

22'2º tempo Corinthians é organizado, mas falta alguém para definir as jogadas.

22'2º tempo
Lucca bate escanteio pela direita, mas Bruno Henrique não desvia
21'2º tempo
 Marlone recebe na esquerda, ajeita e bate. A bola desvia e complica a vida de Grohe, que espalma

19'2º tempo
Marquinhos Gabriel tenta jogada na direita, mas é desarmado

18'2º tempo Cássio tinha feito duas ótimas defesas no jogo, mas deixou a bola escapar nos pés de Bolaños

18'2º tempo
O Grêmio prende bola no ataque

17'2º tempo
Pedro Rocha sai cara a cara com Cássio, que espalma para o meio. A bola sobra para Bolaños marcar o 3º
16'2º tempo Falha monumental do Cassio no terceiro gol

16'2º tempo
gol de bolanos

15'2º tempo
Douglas recebe na banheira

14'2º tempo Corinthians cansa de perder chances. Giovanni Augusto, Romero e Lucca tiveram boas oportunidades e não marcaram

14'2º tempo
Grohe cai e recebe atendimento no gramado

13'2º tempo
Lucca recebe na área, a bola fica pipocando e o atacante bate. A bola vai pra fora

12'2º tempo
Romero recebe na direita, abre espaço e bate. A bola fica em Marcelo Oliveira

11'2º tempo
Uendel tenta cruzamento pela esquerda, mas manda a bola pra fora

10'2º tempo
UUUH!!! Marlone faz grande jogada na esquerda e encontra Romero na área. O atacante paraguaio domina e bate cruzado, mas Marcelo Oliveira bloqueia

8'2º tempo
Cristóvão tentou manter o que o Corinthians vinha fazendo, que não era ruim. Mas o segundo gol cedo fez mudar a postura

9'2º tempo

MUDA O CORINTHIANS!!!! Sai André, entra Lucca


8'2º tempo
 MUDA O CORINTHIANS!!!! Sai Giovanni Augusto, entra Marlone


7'2º tempo
Edílson recebe na direita, bate firme. Mas, Cássio faz a defesa tranquila
6'2º tempo
Maicon é lançado pela direita, mas sofre o desarme

5'2º tempo  Everton faz grande tabela com Douglas, sai na cara de Cássio, que faz grande defesa

4'2º tempo
Everton recebe na esquerda, corta Rodriguinho e bate cruzado. Cássio aceita

3'2º tempo
gol do gre
2'2º tempo
Bolaños recebe na direita, tenta cruzamento. Mas Fágner tira


1'2º tempo
bolaños recebe adiantado e o assistente marca impedimento

0'2º tempo
A bola volta a rolar
INTERVALO

47'1º tempo
Termina a 1ª etapa!!!!

46'1º tempo
DEFENDEU!!! Bolaños recebe na direita, leva pro fundo e bate. Cássio faz grande defesa

45'1º tempo
Douglas bate falta na direita, mas André tira

44'1º tempo
Everton sai de Bruno Henrique na direita e o assistente marca a falta

43'1º tempo
Pedro Rocha recebe na esquerda, sai de Fágner e bate. A bola pega na rede pelo lado de fora
42'1º tempo
Douglas cai no gramado, recebe atendimento e deixa o campo na maca

41'1º tempo Corinthians pressiona, mas segue a sina: erra muita finalização e perde chances claras


41'1º tempo
PRA FORA!!! André coloca a bola na área de cabeça, Yago recebe e bate firme. A bola sobe e vai pra fora

40'1º tempo
UUUUH!!! Marquinhos Gabriel faz boa jogada na esquerda, cruza. Mas, Marcelo Oliveira tira

39'1º tempo
Giovanni Augusto bate escanteio, mas Wallace tira

38'1º tempo
Fágner recebe na direita, tenta o drible a ganha escanteio

37'1º tempo
Corinthians chega com perigo, André desvia e a bola sobra com Yago na entrada da área. O zagueiro bate, mas Geromel bloqueia
36'1º tempo
André recebe na área, bate firme e Grohe tira. Na volta, Giovanni Augusto bate para o gol vazio, mas Geromel salva

35'1º tempo
Uendel bate falta na esquerda, mas a defesa tira

34'1º tempo
 Edílson recupera a bola na esquerda, é desarmado por Romero, comete a falta e recebe o amarelo

32'1º tempo
Giovanni Augusto recebe de Romero na direita, mas prende muito e se complica

31'1º tempo
Douglas sai em contra ataque, mas é parado por Bruno Henrique
30'1º tempo
Romero recebe na direita, mas, marcado por dois, é desarmado

29'1º tempo
Posse de bola: Grêmio 45% x 55% Corinthians

28'1º tempo
Maicon tabela com Pedro Rocha, recebe na área. Mas, é desarmado

27'1º tempo
Fágner tenta passe para André, mas é interceptado

26'1º tempo
Bolaños tenta cruzamento pela direita, mas Fágner tira

25'1º tempo
Romero faz cruzamento pela direita, mas André cabeceia pra fora

24'1º tempo
André é lançado, mas comete falta de ataque

23'1º tempo
Pedro Rocha faz cruzamento pela direita, mas Everton não chega na bola

22'1º tempo  Corinthians não fazia mau jogo antes do gol, mas a defesa foi facilmente envolvida por Pedro Rocha. Jogo bom no Sul

22'1º tempo
Marquinhos Gabriel bate falta pela esquerda, mas Douglas tira

21'1º tempo
Romero sofre falta na esquerda

20'1º tempo
Marquinhos Gabriel é lançado em velocidade, mas Edílson chega na frente e afasta

19'1º tempo
Everton recebe na esquerda e bate firme, Cássio rebate. Na sobra, Bolaños cabeceia para o gol vazio, mas manda pra fora

18'1º tempo
Uendel recebe na esquerda, faz o cruzamento. A bola cruza toda a área do Grêmio e sobra para Giovanni Augusto, que bate em cima de Grohe

17'1º tempo O jogador do Corinthians que parece mais próximo de convocação para a Seleção hoje é Fagner.

17'1º tempo
Pedro Rocha faz bela jogada pela direita, dribla e fica na cara de Cássio. O atacante bate cruzado, sem chances para Cássio

16'1º tempo
gol gre
15'1º tempo
AMARELOU!!!! Bolaños tenta jogada pela direita, é desarmado por Balbuena e se joga. O atacante recebe o amarelo
14'1º tempo
UUUHH!!! Uendel tabela com Marquinhos Gabriel, cruza pela esquerda. Mas, Bruno Henrique não consegue o desvio

13'1º tempo
Marquinhos Gabriel tenta jogada na esquerda e é desarmado

12'1º tempo
Fágner bate falta, Romero desvia. Mas, a bola vai pra fora

11'1º tempo
Fágner sai bem de Jailson e sofre a falta
10'1º tempo
 Após escanteio cobrado na direita, Balbuena desvia de cabeça. Grohe faz a ponte e defende

9'1º tempo
UUUUHH!!! Rodriguinho recebe no meio, bate firme pro gol. A bola desvia e complica a vida de Grohe, que manda pra fora


8'1º tempo
Giovanni Augusto recebe na direita, abre espaço e bate. Grohe faz a defesa

7'1º tempo
Bolaños recebe na direita, mas o assistente marca impedimento

6'1º tempo
DEFENDEU CÁSSIO!!!! Bolaños sai na cara de Cássio, bate cruzado. Mas, o goleiro corintiano faz a defesa

5'1º tempo
Pedro Rocha recebe na direita, ajeita e bate. Cássio cai e faz a defesa

4'1º tempo
Giovanni Augusto tenta passe na esquerda, mas manda pra fora

3'1º tempo
Pedro Rocha recebe na direita, corta para o meio e bate. A bola é desviada e sai da área

2'1º tempo
Bolaños recebe na entrada da área e bate pro gol. A bola vai pra fora

1'1º tempo
Uendel tenta passe para Marquinhos Gabriel, mas é interceptado por Edílson

0'1º tempo
 bola rola para Grêmio x Corinthians!!!!

PRÉ JOGO

O Corinthians é o 3º colocado do campeonato

10:44Pré-jogo
Daqui a pouco, às 11h, teremos Grêmio x Corinthians






Corinthians parabeniza capitão do primeiro título do Mundial de Clubes da FIFA: Rincón completa 50 anos

Em duas passagens pelo Corinthians, ex-volante colombiano atuou 158 vezes e balançou a rede 11 vezes, além de ter conquistado quatro títulos


11h00 14/08/2016 - Agência Corinthians




Rincón participou da inauguração da Arena Corinthians

© Agência Corinthians


Neste domingo (14), um dos maiores ídolos da centenária história do Corinthians comemora aniversário. O ex-volante Freddy Rincón, capitão do elenco do Timão que conquistou o Mundial de Clubes da FIFA em 2000, completa 50 anos de idade.

Rincón teve duas passagens pelo Timão e somou 158 jogos, com 11 gols marcados. Ao lado de Vampeta, Marcelinho Carioca e Ricardinho, fez parte do que é considerado por muitos o melhor meio de campo da história alvinegra. O colombiano esteve presente nas conquistas do Paulistão (1999), Brasileirão (1998 e 1999) e Mundial de Clubes da FIFA em 2000.

O ex-volante ainda participou da Copa do Mundo em três oportunidades: 1990, 1994 e 1998 - esta última como jogador do Corinthians.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.