13 de ago. de 2016

CORINTHIANS 13/08/2016

A preparação para o treino de hoje em Porto Alegre. Amanhã tem #COR, às 11h, pelo #Brasileirão! #VaiCorinthians






11H40





ESPECULA-SE QUE CORINTHIANS POSSA RECEBER PROPOSTA DE 3 MI EUROS (10,5 MI) POR VOLANTE BRUNO HENRIQUE VINDA DO PALERMO. CORINTHIANS JÁ RECUSOU 2,6 MI EUROS (R$ 9,1 MI) DO TORINO E PEDE 4 MI EUROS (R$ 14 MI)





Cristóvão no Timão: 'Sei o que faço'

Técnico do Corinthians também analisou o duelo com o Grêmio, neste domingo, às 11h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

- Eu sei bem o que eu estou fazendo aqui. Vim para trabalhar e fazer o Corinthians ganhar. Esse é meu foco, não saio disso, estou trabalhando para isso. Nesse período conseguimos bons resultados, é importante dar continuidade e buscar sempre melhorar. Os jogadores estão empenhados. Temos algumas dificuldades, mas são resultados dentro da normalidade que tivemos. Agora vamos procurar conseguir essas vitórias fora de casa e melhorar nosso retrospecto em casa - afirmou o treinador.
Cristóvão Borges também analisou a partida contra o Grêmio, neste domingo, às 11h, em Porto Alegre. O técnico do Timão acredita em um jogo difícil, mas quer voltar com a vitória.

- Todas as partidas têm sido difíceis, o campeonato brasileiro é assim, todo mundo querendo melhorar. O Grêmio também vem de dificuldade nas últimas partidas e está brigando pela ponta. É um confronto direto, e vamos em busca da vitória - disse.

O Corinthians está em terceiro lugar do Brasileirão, com 34 pontos.  A partida deste domingo é válida pela 20ª rodada.













Invicto às 11h, Corinthians muda semana de treinos pré-Grêmio

Timão soma quatro jogos no horário, com quatro vitórias, dez gols marcados e nenhum sofrido. Cristóvão adapta atividades para ambientação dos jogadores
O horário das 11h, inserido no futebol brasileiro desde a edição de 2015 do campeonato nacional, é alvo de muitas críticas de atletas e técnicos. No Corinthians, porém, remete a um histórico impecável dos alvinegros, que será colocado em prova na partida da manhã deste domingo (14 de agosto), contra o Grêmio, na arena do adversário, pela 20ª rodada do Brasileiro.

Até o momento, o Alvinegro não foi nem vazado pelos seus adversários em partidas disputadas recentemente neste horário. No ano passado, o clube “estreou” em duelos deste tipo com uma vitória por 3 a 0 sobre o Joinville, na Arena Corinthians. Uma semana depois, no mesmo local, venceu jogo contra s7os, dessa vez por 2 a 0, ficando cada vez mais forte na briga pelo sexto título nacional.

Na atual temporada, o cenário também foi bastante favorável. Logo na terceira rodada da competição, o Corinthians venceu a Ponte Preta em seu estádio, por 3 a 0  Quatro dias depois, contra o Sport, na Ilha do Retiro, o Corinthians venceu por 2 a 0. No total, são quatro jogos, com quatro vitórias, dez gols marcados e nenhum sofrido.

Ciente do bom retrospecto no horário e com vontade de vencer um concorrente direto na briga pelo título da competição, o técnico Cristóvão Borges montou durante a semana um esquema especial de treinamento para que os jogadores se ambientassem ao horário. Sem contar a movimentação de terça-feira, que teve de ser à tarde por conta do jogo contra o Cruzeiro, na noite de segunda, todas as outras ocorreram bem mais cedo do que normalmente acontecem.

“Essa mudança a gente tem que acompanhar, por isso trocamos o horário do treinamento para fazer pela manhã. Na véspera do jogo também faremos. Quando temos semanas longas, treinamos pela manhã alguns dias, mas, nessa semana, mais um pouco por causa da mudança de horários”, comentou o técnico Cristóvão Borges.






Assim como adiantou Cristóvão, o trabalho deste sábado, em Porto Alegre, também será realizado na parte da manhã, sem a presença da imprensa. A maratona matutina dos alvinegros continua com o jogo, no domingo, e só termina na folga ao elenco, marcada para segunda-feira.



CorinthiansConta verificada ‏@Corinthians  1 hHá 1 hora

Hoje é aniversário de uma das nossas revelações da base alvinegra: Léo Príncipe! #VaiCorinthians









13/08/2016 07h05

Cristóvão minimiza ausência de Elias
Por Leonardo Lourenço

Elias não poderá enfrentar o Grêmio, neste domingo
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

A ausência de Elias, único titular do Corinthians fora da partida deste domingo contra o Grêmio, não deverá ser sentida pela equipe, que pode voltar à liderança do Brasileiro se vencer o rival em Porto Alegre, às 11h (horário de Brasília). O técnico Cristóvão Borges minimizou a falta do camisa 7, que está suspenso.


– É um jogador de seleção, importante. Com a experiência dele, contribui bastante. Quando cheguei aqui, ele estava machucado e ficamos bastante tempo sem ele. Conseguimos conduzir. Ele não joga, mas a equipe jogou mais vezes sem a presença dele – afirmou o treinador.

O treinador tem respaldo em seu curto histórico no comando do time. Ele assumiu a equipe sem Elias. Dias antes de Cristóvão ser anunciado como substituto de Tite, o volante se machucou na derrota para o Fluminense. Uma fratura na costela deixou o atleta de molho por um mês.

Quando eu cheguei aqui, ele (Elias) estava machucado e ficamos bastante tempo sem ele. Conseguimos conduzir"
Cristóvão Borges, técnico do Corinthians

Nesse período, Cristóvão efetivou Rodriguinho no meio-campo e, após estrear com derrota para o Atlético-MG, colecionou quatro vitórias consecutivas contra Santa Cruz, América-MG, Flamengo e Chapecoense.

Elias voltou e esteve presente em uma vitória, 2 empates e uma derrota

Nesse meio tempo, além do desfalque e do retorno do volante, o Corinthians também mudou taticamente: primeiro, Guilherme perdeu vaga no meio, depois o 4-2-3-1, deu lugar ao 4-4-2, com André e Romero lado a lado no ataque.

Neste domingo, o mais provável é que Rodriguinho reassuma a vaga no meio – mas apenas em Porto Alegre. Cristóvão, apesar de dar pouca importância à ausência de Elias, deu a entender que não o vê fora dos 11 titulares.


Com 34 pontos, o Corinthians é 3º

Escalação provável do Corinthians para amanhã fora de casa, 11h contra gre: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André
Pendurados: Guilherme, Uendel, Yago, Luciano, Pedro Henrique, Bruno Henrique e Giovanni Augusto
Desfalques: Elias, Pedro Henrique e Danilo
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Alex dos Santos (SC)






Meia corinthiano Rodriguinho joga nas cinco vitórias de Cristóvão

Com o desfalque de Elias para o jogo contra o Grêmio, Rodriguinho deverá ter mais uma chance como titular neste domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

O torcedor do Corinthians não precisa ficar preocupado com o desfalque de Elias, que terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo no jogo contra o Grêmio, neste domingo, às 11h, em Porto Alegre. Isso porque Rodriguinho, provável substituto, participou das cinco vitórias de Cristóvão Borges no comando da equipe.

O treinador não confirmou a mudança, já que o treinamento de sexta-feira foi fechado para a imprensa. No entanto, Crisóvão indicou na entrevista coletiva que iniciará com Rodriguinho em vez de uma opção mais defensiva, como Cristian, Camacho ou Willians.

– Quando eu cheguei, ele estava machucado, ficamos muito tempo sem a presença dele, então não tem problema nenhum. A equipe jogou várias vezes sem a presença dele e conseguimos conduzir muito bem, sem problemas – lembrou treinador.

Nos primeiros jogos de Cristóvão, Rodriguinho foi titular porque Elias se recuperava de uma fratura na costela. Após a derrota para o Atlético-MG, na estreia do treinador, o Corinthians embalou uma sequência de quatro vitórias seguidas, todas com o camisa 26 como titular.

Elias voltou ao time principal no jogo contra o Intern. Rodriguinho, por sua vez, entrou no segundo tempo e viu o Timão vencer por 1 a 0.

Por isso, mesmo sem Elias, o torcedor corintiano tem um bom motivo para acreditar em uma vitória neste domingo.

AS CINCO VITÓRIAS DE CRISTÓVÃO

Corinthians 2x1 Sta Cruz: no segundo jogo de Cristóvão, o Timão venceu por 2 a 1.
Am Min 0x2 Corinthians.
Corinthians 4x0 Flamengo
Chapec 0x2 Corinthians
Intern 0x1 Corinthians: Rodriguinho entrou no segundo tempo da vitória por 1 a 0.









Corinthians vai treinar neste sábado, em Porto Alegre










Em busca da classificação à próxima fase, Corinthians encara Mirassol pelo Paulistão Sub-17

Após cumprir suspensão, o volante Roni está de volta para ajudar equipe comandada por Márcio Zanardi a encaminhar vaga na etapa seguinte da competição estadual


10h00 13/08/2016 - Agência Corinthians

Com 100% de aproveitamento na segunda fase do Paulistão Sub-17 – e invicto na competição com apenas um empate em 14 partidas disputadas –, o Corinthians volta a campo pela competição estadual neste sábado (13), às 11h, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos – e com transmissão da Rede Vida –, contra o Mirassol.

Líder do Grupo 11 com seis pontos em dois jogos, o Alvinegro vai à busca de mais uma vitória para abrir seis pontos de vantagem sobre o próprio Mirassol, que divide a segunda colocação com o Santos, com três pontos, e se distanciar na briga pela classificação à próxima fase.

O técnico Márcio Zanardi terá um importante reforço para o jogo: o volante e capitão Roni está de volta depois de cumprir suspenção por conta da expulsão no Clássico Alvinegro, diante do Santos, na primeira rodada.

Além dele, Lucas Minele, que passou uma semana treinando com a Seleção Brasileira Sub-18, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), voltou aos trabalhos no Parque São Jorge nesta sexta (12) e estará à disposição da equipe.

O Timãozinho terá, contudo, algumas baixas, como os volantes Felipe Nascimento e Luan, o meia Serginho – que anotou um dos gols da vitória por 2 a 0, no último sábado (06), diante do Penapolense – e o atacante e artilheiro do Corinthians no Paulistão Sub-17, Vinicius Paixão.

Confira os relacionados para a partida:

Goleiros – Diego e Guilherme Gallis

Laterais – Bebeto, Carlos, Eldder e Lucas Minele

Zagueiros – Antônio Guilherme, Franklin e Michel

Volantes – Garagau e Roni

Meias – Rafael Bilu e Vitinho

Atacantes – Bruno Michel, Veneranda e Zé Gabriel