13 de ago. de 2016

CORINTHIANS 12/08/2016

CORINTHIANS Sub-17 Amanhã, 11H, tem jogo pelo Paulistão contra mirassol da categoria ao vivo pela Rede Vida!


Corinthians ‏@Corinthians  21H30
O elenco do #Corinthians embarcou para Porto Alegre-RS.







JOVENS CORINTHIANOS ZAGUEIRO FRANKLIN E ATACANTE VITINHO PARTICIPARAM DE TREINO DA SELEÇÃO BRASILEIRA OLIMPICA NO C JOAQUIM GRAVA
CT JOAQUIM GRAVA, DO CORINTHIANS, RECEBEU SEL BRAS OLIMPICA


 
























12/08/2016, às 22:02
Corinthians leva 23 jogadores para tentar a liderança em Porto Alegre
Elias é a única baixa do time titular, e Rodriguinho deve ser o substituto; equipe de Cristóvão Borges inicia o segundo turno do Brasileiro a dois pontos do líder
 



Cristóvão Borges tem 23 jogadores à disposição (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O técnico Cristóvão Borges relacionou 23 jogadores do Corinthians para a partida contra o Grêmio, domingo, às 11h, em Porto Alegre. Entre os titulares, o único desfalque é Elias, que tomou o terceiro cartão amarelo na última rodada. Ele deve ser substituído por Rodriguinho.

Por outro lado, o treinador ganhou um reforço de última hora: o lateral-direito Fagner viaja com a delegação após conseguir um efeito suspensivo do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Ele havia sido suspenso por um jogo pelo tribunal durante a semana, mas a decisão desta sexta-feira permite que ele atue até um novo julgamento.

O confronto, o primeiro do segundo turno, é direto pelas primeiras posições do Brasileiro. O Corinthians é o terceiro colocado, com 34 pontos e busca a liderança


Veja a lista de relacionados do Corinthians:

Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto;
Laterais: Fagner,  Léo Príncipe 
Laterais esquerdo: Uendel, Guilherme Arana;
Zagueiros: Balbuena, Yago e Vilson;
Volantes: Bruno Henrique, Rodriguinho, Camacho e Cristian;
Meias: Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Marlone;
Atacantes: André, Romero, Lucca, Luciano e Rildo.

Escalação provável do Corinthians: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André
Pendurados: Guilherme, Uendel, Yago, Luciano, Pedro Henrique, Bruno Henrique e Giovanni Augusto
Desfalques: Elias, Pedro Henrique e Danilo





Corinthiano técnico Cristóvão afirma: “Vamos buscar os resultados”

Treinador comandará o Timão pela 11ª vez desde que chegou ao Parque São Jorge


16h00 12/08/2016 - Agência Corinthians




Cristóvão no comando de mais um treinamento no CT Dr. Joaquim Grava

© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Antes do início do treinamento desta manhã no CT Dr. Joaquim Grava, o técnico Cristóvão Borges concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa e comentou sobre o momento do Timão no Brasileirão 2016.

“Vamos buscar os resultados, às vezes temos dificuldades em casa, mas dentro da normalidade, e temos conseguido vitórias fora”, disse.

O treinador também comentou sobre a ausência do volante Elias no duelo contra o Grêmio, neste domingo (14), às 11h na Arena do Grêmio.

“É um jogador de seleção, um jogador assim é importante. Com a experiência dele, contribui bastante. Quando cheguei aqui ele estava machucado e ficamos bastante tempo sem ele. Conseguimos conduzir. Ele não joga, mas a equipe jogou mais vezes sem a presença dele”, falou o treinador alvinegro.

Por fim, Cristóvão comentou sobre a preparação para o jogo no período das 11h da manhã. “Essa mudança nós temos que acompanhar. Trocamos horários durante a semana para treinar pela manhã. Na véspera, vamos fazer para nos adaptarmos melhor".

12/08/2016 15h34

Corinthians faz treino fechado, mas time não deve ter surpresas

Cristóvão deve escalar Rodriguinho no lugar de Elias, suspenso


Por Leonardo Lourenço



Jogadores do Corinthians fazem aquecimento
(Foto: Leonardo Lourenço)
O Corinthians liberou a imprensa só o trabalho de aquecimento dos jogadores.

Apesar disso, não se esperam surpresas na escalação corinthiana contra o Grêmio, domingo, às 11h. Com a liberação de Fagner, o desfalque é Elias, que tomou o terceiro cartão amarelo na última rodada.

A vaga no meio deve ser preenchida por Rodriguinho, que substituiu o camisa 7 enquanto ele esteve machucado. A escalação provável tem Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André.
O Corinthians treinou mais cedo que o habitual, para liberar o CT Joaquim Grava para treino da Seleção Brasileira Olímpica, que joga amanhã na Arena Corinthians, as 22h, contra colombia










12/08/2016 17h19

Corinthians sub 20 vence SJC FC no Paulista sub-20 e segue na busca do tricampeonato

Por GloboEsporte.com


Corinthians venceu o São José FC nesta sexta-feira pelo Paulista sub-20 (Foto: Filipe Rodrigues)

Com gols na primeira etapa, o Corinthians venceu o São José dos Campos FC por 2 a 0 nesta sexta-feira, no campo da AD Parahyba, no Vale do Paraíba, pela 13ª rodada do Grupo 3 do Campeonato Paulista sub-20. O placar poderia ter sido maior. Superior em campo, o Timão desperdiçou várias oportunidades. Os gols da vitória foram marcados por Lauder e Léo Jabá.

A vitória faz com que o Timão volte para a vice-liderança da chave. Soma agora 24 pontos em 12 partidas disputas.
O próximo compromisso do Corinthians é diante do Flamengo de Guarulhos na próxima quarta-feira, 17, às 15h, na Arena Barueri.

O jogo


A partida começou com 20 minutos de atraso por ausência de ambulância no campo da AD Parahyba. Assim que a bola começou a rolar, o Corinthians impôs um ritmo forte no ataque e chegou a ter, pelo menos, três boas chances nos primeiros minutos para abrir o placar.




Lauder foi o autor do primeiro gol do Corinthians contra o São José FC (Foto: Filipe Rodrigues)

E não demorou muito para o time deslanchar no jogo. Aos 21, Lauder recebeu passe à meia-altura, ajeitou e bateu de direita, de fora da área, um chutaço sem chances para o goleiro do Tigre. No lance seguinte, Léo Jabá pegou cruzamento de dentro da pequena área e só empurrou para as redes e fez o segundo. O Alvinegro ainda pôde construir uma vantagem mais elástica, mas foi para os vestiários vencendo por 2 a 0.


Léo Jabá também deixou a marca dele na vitória do Corinthians (Foto: Filipe Rodrigues)

Com a vitória, o Corinthians administrou o placar durante etapa complementar. Criou poucas chances para fazer o terceiro e não deu trabalho ao goleiro joseense. Na melhor oportunidade, Moisés arrancou do meio-campo até a entrada da área em liberdade. Mas finalizou em cima do goleiro joseense. Em desvantagem, o São José FC teve muita dificuldade de chegar ao ataque e não conseguiu boas oportunidades para reduzir o placar.


Corinthians: Filipe; Guilherme, Thiagão, Vinícius, Giovani; Warian, Léo Jabá, Dawhan, Fabrício (Samuel); Lauder e Moisés (Eduardo). Técnico: Osmar Loss

Corinthians consegue efeito suspensivo e conta com lateral direito  Fagner para domingo


O Corinthians conseguiu no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) o efeito suspensivo do lateral-direito Fagner, que fica à disposição para o jogo contra o Grêmio, domingo, às 11h, pela 20ª rodada do Brasileirão. O jogador do Timão havia sido punido com uma partida em julgamento realizado na última quarta-feira.

Fagner foi julgado por conta de um carrinho na bola em que Ederson colocou a perna para levar pancada, durante a vitória por 4 a 0 do Corinthians diante do Flamengo, em 3 de julho, ainda pela 13ª rodada. A denúncia foi feita pela Procuradoria do STJD baseada no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que se refere a "praticar jogada violenta", com punição de um a seis jogos.

O árbitro Heber Roberto Lopes também conseguiu efeito suspensivo. Ele havia sido punido com 20 dias por não ter marcado falta no lance. Ainda não há data para que a dupla seja julgada novamente.

Com Fagner à disposição, o técnico Cristóvão Borges tem apenas um desfalque em sua equipe titular. O volante Elias recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão no jogo contra o Grêmio.



























12/08/2016 15h17

Presidente do Corinthians aparece e dá respaldo a Cristóvão após críticas
Depois de protestos da torcida, Roberto de Andrade participa de entrevista coletiva ao lado do técnico, elogia o comandante e diz que não pensa em mudanças


Por Leonardo

Roberto de Andrade e Cristóvão Borges no CT
(Foto: Marcelo Braga)


Nesta sexta-feira, antevéspera da partida do Corinthians contra o Grêmio, em Porto Alegre, o treinador Cristóvão foi respaldado pelo presidente do clube, Roberto de Andrade, que apareceu de surpresa na entrevista coletiva concedida pelo comandante do time.

O cartola elogiou Cristóvão, garantiu que não há intenção de fazer mudanças na comissão técnico, mas evitou fazer promessas.

– Futebol é muito dinâmico, mas não quero dizer que se o resultado não vier ele vai embora – disse o dirigente.

Eu sei bem o que estou fazendo aqui, que é trabalhar e fazer o Corinthians ir bem. Esse é meu foco, trabalho para isso
Cristóvão Borges


– Estamos muito satisfeitos com o Cristóvão. Acho difícil que a gente mude de ideia. É uma filosofia nossa (evitar demissões), principalmente se observamos que o trabalho é bem feito. A torcida olha só o resultado. A gente não, ele também é levado em conta, mas o dia a dia também – completou Roberto Andrade.


Com o presidente a seu lado, Cristóvão se defendeu:

– Eu sei bem o que estou fazendo aqui, que é trabalhar e fazer o Corinthians ir bem. Esse é meu foco, trabalho para isso. Durante esse período (no comando do time), conseguimos bons resultados – afirmou o treinador, que também elogiou os atletas.

– Estou gostando muito, os jogadores estão empenhados e comprometidos.




12/08/2016 14h25

Ao lado de Cristóvão, presidente do Timão reafirma promessa por reforços
Roberto de Andrade diz que não há negociações, mas que clube monitora o mercado; técnico pede contratações desde sua chegada, no fim de junho


Por Leonardo Lourenço



Roberto de Andrade diz que pretende atender a pedidos de Cristóvão (Foto: Marcelo Braga)

Logo em sua apresentação no Corinthians, em 20 de junho, o técnico Cristóvão Borges pediu reforços para o time que havia acabado de assumir. Repetiu a cobrança em outros momentos. Mas as perspectivas são ruins para o técnico, há dez jogos no banco alvinegro.

As carências do elenco foram definidas há tempos e estão em todos os setores. Busca-se um meia, o centroavante e um lateral-direito para ser reserva de Fagner. Até agora, porém, nada.


Nesta sexta-feira, o presidente Roberto de Andrade acompanhou Cristóvão na entrevista coletiva programada para antes do treino da equipe, que domingo enfrenta o Grêmio, às 11h, em Porto Alegre, pela 20ª rodada do Brasileiro.


O cartola foi lacônico ao tratar de reforços. Falou apenas em “monitoramento” de atletas, e negou que qualquer negociação esteja em andamento.


– Existe busca por jogadores, monitoramos o mercado. Mas ainda não abrimos negociação com nenhum jogador – afirmou Andrade.


Ao lado do dirigente, Cristóvão demonstrou constrangimento quando perguntado sobre o assunto. O técnico foi lembrado que, em outras oportunidades, declarou ter certeza de que seu pedido por um atacante seria atendido. Ele reforçou a confiança.


– Há a certeza da chegada. Continuamos monitorando. Não estamos em negociação, mas procuramos. Vai acontecer – disse Cristóvão.


– Estamos na busca do atleta. Ainda não achamos o atleta certo. Quando acharmos, vamos fazer negócio – concluiu o presidente corintiano.
Corinthians joga domingo contra gre, em POA
Data e horário: domingo, às 11h (de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André
Pendurados: Guilherme, Uendel, Yago, Luciano, Pedro Henrique, Bruno Henrique e Giovanni Augusto
Desfalques: Elias, Fagner, Pedro Henrique e Danilo
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Alex dos Santos (SC)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 10h





Presidente do Corinthians  não garante reforço
 Presidente Roberto de Andrade diz que não é certeza a chegada de mais um atacante



Roberto de Andrade e Cristóvão Borges falaram com a imprensa (Foto: Guilherme Amaro)

LANCE!
12/08/2016
14:23

O técnico Cristóvão Borges teve uma companhia em sua entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. O presidente Roberto de Andrade também falou com a imprensa, enquanto o diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira e o gerente de futebol Alessandro Nunes assistiam.

Ao ser questionado sobre a contratação de mais um atacante para o elenco. Cristóvão Borges e Roberto de Andrade divergiram. O técnico acenou positivamente ao dizer que tinha certeza da chegada do reforço, mas o presidente adotou outro tom.

- Não é questão de certeza, mas estamos na busca desse atleta, assim que acharmos, vamos fazer negócio. Negociação não existe nenhuma, existe a procura, estamos monitorando o mercado, mas ainda não abrimos negociações com nenhum jogador - afirmou Roberto de Andrade.


Em seu elenco atual, o Corinthians conta com os atacantes André, Romero, Luciano, Lucca, Rildo, Isaac e Bruno Paulo. Além deles, há também o meia Danilo que pode fazer a função de centroavante.

O Timão observou Gustavo, artilheiro do Criciúma na Série B. No entanto, a alta pedida do clube catarinense fez a negociação emperrar.






Agora, a imprensa foi gentilmente convidada a se retirar do CT. Depois do Timão, a Seleção vai treinar no local se preparando para o jogo contra a Colômbia, sábado, na Arena Corinthians, pelas quartas de final do torneio olímpico de futebol.

Liberado, Fagner joga. Na vaga de Elias, suspenso, Rodriguinho. O jogo contra o Grêmio é em Porto Alegre, domingo, às 11h. #trsccp


Time faz aquecimento. Treino logo será fechado. Equipe não deve ter surpresas no domingo. #trsccp




Segundo a assessoria do STJD, Fagner está liberado com um efeito suspensivo. Poderá jogar no domingo. #trsccp

Roberto sobre a chegada de reforços. Falou em monitoramento de atletas, mas nada de negociação. #trsccp



Presença do pres. Roberto de Andrade serviu para respaldar Cristóvão, questionado após os últimos resultados. #trsccp

Cristóvão Borges fala sobre o desfalque de Elias, suspenso: "É um jogador de seleção, um jogador assim é importante. Com a experiência dele, contribui bastante. Quando cheguei aqui ele estava machucado e ficamos bastante tempo sem ele. Conseguimos conduzir. Ele não joga, mas a equipe jogou mais vezes sem a presença dele"


O presidente do Corinthians emenda falando da situação de Cristóvão Borges: "Futebol é muito dinâmico, mas não quero dizer que se o resultado não vier ele vai embora. Estamos muito satisfeitos com o Cristovão. Acho muito difícil que a gente mude de ideia. É uma filosofia nossa, principalmente se observamos que o trabalho é bem feito. A torcida olha só o resultado. A gente não, ele também é levado em conta, mas o dia a dia também"


Agora é a vez do presidente falar sobre contratação: "Estamos na busca do atleta. Ainda não achamos o atleta certo. Quando acharmos, vamos fazer negócio"

Técnico fala agora sobre a possível contratação de um atacante: "Há a certeza da chegada. Continuamos monitorando. Não estamos em negociação, mas procuramos. Vai acontecer"


Cristóvão Borges volta a falar, agora sobre o jogo às 11h: "Essa mudança a gente tem que acompanhar. Trocamos horários durante a semana para treinar pela manhã. Na véspera, vamos fazer para nos adaptar melhor"


Presidente fala sobre a seleção olímpica treinando no CT Joaquim Grava, do Corinthians: "Temos que separar as coisas. Minhas críticas (à CBF) foi naquele momento, naquele episódio (saída do Tite). Sempre abrimos as portas, é motivo de orgulho e cooperar com a seleção em busca do ouro"


Roberto de Andrade, sobre Elias: "O que o Elias quis dizer, talvez não tenha se expressado bem: o torcedor tem direito de vaiar sim, ele paga o ingresso. O que ele quis dizer é que a vaia não nos ajuda. É melhor incentivar nos 90 minutos e, se tiver que vaiar, que seja no fim do jogo. Ele não quis dizer o que o torcedor tem que fazer. E melhor o incentivo do que a vaia"

Cristóvão continua: "Vamos buscar o resultados, às vezes temos dificuldades em casa, mas dentro da normalidade, e temos conseguido vitórias fora"

Cristóvão fala sobre a pressão de parte da torcida: "Eu sei bem o que estou fazendo aqui. Trabalhar e fazer o Corithians ir bem. Esse é meu foco, trabalho para isso. Durante esse período, conseguimos bons resultados. O importante é darmos continuidade e buscando sempre melhorar. Só olho isso. Estou gostando muito, os jogadores estão empenhados e comprometidos"

Cristóvão Borges agora fala sobre jogo: "Mais um, como tem sido, difícil, independentemente de jogar em casa ou não. Todo mundo querendo melhorar. O Grêmio vem de dificuldades nas ultimas partidas. Equipe que briga pela ponta. Vamos lá para fazer um grande jogo"


E Roberto de Andrade começa falando: "Negociação não existe nenhuma. Existe busca por jogadores, monitoramos o mercado. Mas ainda não abrimos negociação com nenhum jogador"
O presidente Roberto de Andrade também vai falar no CT.



O presidente Roberto de Andrade participa da coletiva também. #trsccp


Cristóvão fala antes do treino aqui no CT. Corinthians treina em seguida e, à noite, viaja a Porto Alegre. #trsccp


Boa tarde, Fiel torcida corinthiana! Vamos começar a nossa cobertura interativa da sexta-feira do Timão. Primeiro, o técnico Cristóvão Borges dará entrevista coletiva. Depois, o time treina no CT Joaquim Grava.










Timão acelera integração da base no CT; Conheça as próximas apostas

Com Cristóvão Borges, Corinthians organiza rotina de treinamentos com os garotos do sub-20 e sub-17. Nesta quinta, nomes como Cesinha e Dudu treinaram

Alessandro e Cristóvão estão à frente de projeto
Foto: Daniel Augusto Jr


Fabricio Oya, meio-campista
(Foto: Agência Corinthians)




Luan, goleiro
(Foto:Divulgação)


Franklin, zagueiro
(foto:Daniel Augusto Jr)




Vitinho, atacante
Foto: Agência Corinthians



Antônio Guilherme, zagueiro
Foto: Agência Corinthians








Eduardo, meio-campista
Foto: Agência Corinthians



Michel, zagueiro
Foto: Agência Corinthians







Caio, zagueiro
Foto: Agência Corinthians




Miullen, atacante
Foto: Agência Corinthians



Renan Carvalho, volante
Foto: Agência Corinthians



Projeto antigo do departamento de futebol do Corinthians, a integração entre o elenco profissional e as categorias de base aos poucos começa a sair do papel, com treinamentos periódicos de promessas do clube entre os jogadores do time principal no CT Joaquim Grava. Nesta quinta-feira, por exemplo, cinco jogadores do sub-20 do Timão participaram dos trabalhos ao lado de Giovanni Augusto, Elias e companhia: o lateral-direito Samuel, o zagueiro João Victor, o volante Renan Carvalho, o meio-campista Dudu e o atacante Cesinha.

- A gente vai sempre explicando a função, a posição e o momento que cada um vive, as características que têm... Futebol é um só, não queremos ter essa diferença entre profissional e amador. O amador tem que ser cada vez mais profissional - disse Alessandro, gerente de futebol do Corinthians, em entrevista

Alessandro é um dos principais defensores dentro do CT Joaquim Grava dessa integração, e trabalhou para que o projeto saísse do papel desde que passou a ocupar o cargo de coordenador técnico de futebol. Promovido a gerente após a saída de Edu Gaspar para a CBF, o ex-lateral-direito campeão do mundo levou o projeto em frente junto com o técnico Cristóvão Borges e o restante da comissão técnica. O próximo passo é a inauguração do CT das categorias de base do Timão, que fica na propriedade do atual CT, mas ainda não está pronto para receber os jovens jogadores.

Diversas apostas das categorias de base do Corinthians têm recebido oportunidade de treinar no CT nas últimas semanas. Além dos cinco desta quinta-feira, outros jogadores já participaram deste processo de integração: Luan (goleiro), Nathan (lateral-direito), Franklin, Caio Uriel e Michel (zagueiros), Felipe e Fabrício Oya (meias) e Miullen e Vitor Moura (atacantes) são alguns exemplos.










Corinthians tenta última cartada por atacante Gustavo, do Criciúma

O Corinthians fará uma última investida na contratação do atacante Gustavo, artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Criciúma, com 11 gols. A ideia da diretoria alvinegra é conseguir diminuir o valor pedido pelos catarinense, comprando uma menor parte dos seus direitos econômicos e colocar o empréstimo de algum jogador como parte da negociação.

O Criciúma pede R$ 12 milhões por 100% dos direitos econômicos do jogador, valor que o Corinthians já avisou que não pagará. O time de Cristóvão Borges aceita pagar até R$ 3 milhões por 50% dos direitos do atleta. Porém, por essas cifras são os catarinenses que não querem conversa.

Assim, o Corinthians aceita emprestar alguns atletas que não estão sendo muito aproveitados ou até que estão jogando em outros clubes. Neste caso, o Criciúma ainda estuda as opções, já que o atacante não esconde a vontade em defender o Corinthians.

 Enquanto aguarda pela chegada de Gustavo, o técnico Cristóvão Borges deve olhar com mais atenção para o jovem Gabriel Vasconcellos, que voltou de empréstimo do Joinville, e de Bruno Paulo, que está em fase final de recuperação de uma lesão e pode estrear pelo clube em breve.









12/08 - Sexta-feira
14h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava - Viagem para Porto Alegre











Corinthiano volante Elias crê que não tenha falado nada demais e que tve sua declaração mal explorada pela imprensa, mas mesmo assim pede desculpas a Fiel

GloboEsporte.com:  Como vê esse momento da torcida corinthiana?

ELIAS: Tenho 251 jogos, uma marca muito difícil de se alcançar devido ao futebol como está, pelas negociações, mas pude completar no clube que gosto e que torço desde sempre. Posso falar com propriedade. O Corinthians ficou mais de 20 anos na fila, foi o período que a torcida mais cresceu, ela já fez feitos históricos, como invadir Maracanã, invadir o Japão, e foi essa torcida que me acostumei a ver. Uma torcida fiel, presente, que cobra.

Se ofendi o torcedor corinthiano pela comparação, retiro o que eu disse e peço desculpas. Mas as críticas continuam, elas são válidas, ajudam a crescer e a melhorar o ser humano

Elias

A gente não foge da cobrança, quem vem para cá sabe disso. Mas devido aos acontecimentos em jogos em casa, tive de fazer um pronunciamento desse porque conheço o Corinthians, sei como é o corintiano de verdade e é esse torcedor que a gente quer ver no estádio.

A comparação com a torcida rival foi o que mais pesou, não é?

Às vezes por um mal-entendido, por culpa da própria imprensa que acaba explorando uma frase que falei
, como uma vez exploraram que falei sobre o Grêmio, quando em nenhum momento quis dizer que o Grêmio era ruim, só quis dizer que a situação dele era pior que a nossa (nas oitavas de final da Libertadores), pois tinham perdido um jogo em casa. E agora falei sobre o rival, não de forma pejorativa, nem para menosprezar a torcida adversária ou muito menos para querer comparar com a torcida do Corinthians.

Como disse no Instagram, a torcida do Corinthians é incomparável. Quis exemplificar uma coisa e acabaram levando para outro lado. Sempre fui humilde na vida, reconheço quando estou errado, mas as críticas continuam, porque elas fazem parte da vida. Quando recebo críticas, absorvo e tento melhorar. Então quando faço uma crítica, as pessoas têm de melhorar e ver se ela é justa. Mas se ofendi alguém, se ofendi o torcedor corinthiano pela comparação, retiro o que eu disse e peço desculpas. Mas as críticas continuam, elas são válidas, ajudam a crescer e a melhorar o ser humano.





Elias, Eduardo Ferreira e Alessandro, Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


Depois da frase, você tem apanhado muito nas redes sociais, não é?

Eu apanho porque suporto isso, tenho uma história aqui e nada vai apagar o que já fiz. Mas tinha que ser eu, estava incomodando os jogadores, a diretoria e o treinador. E resolvi falar porque eu posso apanhar. Aprendi muito disso com o Ronaldo, que apanhou bastante para que a gente pudesse ter a cabeça tranquila. Claro que não tenho a história dele no mundo do futebol, mas tenho no Corinthians. Se me criticam porque falei, só falei a verdade.

Sobre as vaias, minha postura continua e vai ser firme contra. Às vezes falar isso machuca as pessoas, a verdade incomoda um pouco. Como quando criticam a gente, às vezes magoa porque é verdade, às vezes não estamos rendendo e as críticas vêm, a gente absorve, mas também se chateia. Faz parte. Tinha que ser eu, eu assumi isso e não tenho medo de apanhar por isso.

Tite, o técnico mais vitorioso da história, chegou a dizer que o torcedor do Corinthians mudou. Existe um novo corinthiano?

Não sei se devido às conquistas, devido à mudança de público, ao aumento do preço de ingresso, tudo isso contribui para que a exigência seja maior e a paciência seja menor.
Mas é um alerta e dá para mudar isso, dá para o torcedor voltar a incentivar os 90 minutos. Não são todos, mas é uma parte. A torcida do Corinthians tem 30 milhões de pessoas, nossa média nos jogos é de 40 mil, então não são todos.

Tem que voltar a ser o verdadeiro corinthiano, o sofredor, que vai contribuir com o time, vai fazer a parte dele, e se por acaso não vier a vitória e ele estiver insatisfeito, pode vaiar depois do jogo, pode nos cobrar

Elias

Mas para aquele torcedor que está indo para os jogos sem paciência, essa mensagem é para ele. O Corinthians sempre foi o time da dificuldade, nunca foi fácil jogar aqui, os títulos que o Corinthians ganhou nunca foram fáceis. Esse torcedor que vai para vaiar jogador e para criticar substituição de treinador antes que o jogo acabe, tem de mudar. Tem que voltar a ser o verdadeiro corinthiano, o sofredor, que vai contribuir com o time, vai fazer a parte dele, e se por acaso não vier a vitória e ele estiver insatisfeito, pode vaiar depois do jogo, pode nos cobrar. Se quiser vir ao CT para conversar, vamos estar sempre dispostos a falar com o torcedor.

Como era o torcedor Elias nas arquibancadas?

Chato também, mas eu não parava de incentivar. Não tinha muita idade, mas tinha uma noção básica de futebol. Gostava de um ou outro jogador, às vezes criticava um ou outro, mas nunca deixei de apoiar ou incentivar aquele jogador que estava vestido e que estava representando o torcedor. O jogador que estava honrando a camisa do Corinthians dentro de campo.

Ainda sobre as redes sociais, tem muita gente comentando a sua publicação. Você teme, de alguma forma, que o torcedor passe a se manifestar contra você especificamente?

Eu tinha até apagado o Instagram por algumas outras coisas que aconteceram (antes desse caso), mas reativei e tenho olhado pouco. Quando posto, é alguma coisa de coração mesmo, não fico olhando muito. Acompanho as redes sociais, mas não olho as mensagens que recebo, as críticas. Sei reconhecer quando estou errado, quando errei ou magoei alguém, por isso pedi desculpas no começo desta entrevista.

Mas as críticas permanecem e não tenho medo de receber vaias no próximo jogo em casa. Mas quando o torcedor pensar em me vaiar, vai estar vaiando alguém que é torcedor corinthiano e que por muitos anos foi o representante deles dentro de campo, como eles próprio dizem. Não tenho medo. Não vão estar vaiando o Elias, vão estar vaiando o manto do Corinthians e aqueles que honram essa camisa.



















12/08/2016 08h50

Corinthians visita São José FC para manter no sub-20
Timão e Tigre do Vale medem forças nesta sexta-feira, 12, às 15h, em São José dos Campos.

Por GloboEsporte.com






Fabricio Oya é um dos destaques do Corinthians sub-20 (Foto: Marcelo Braga)
O Corinthians sub 20 joga contra o sao jose nesta sexta-feira, 12, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20. O jogo será 15h, no estádio da AD Parahyba, em São José dos Campos, interior paulista. A entrada é gratuita para o torcedor.

O Timão está na terceira colocação da chave. Tem 21 pontos conquistados. Em 10 jogos, tem seis vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Paralelamente ao Campeonato Paulista, o alvinegro disputa o Campeonato Brasileiro Sub-20. E encara nas semis, o Inter. O primeiro jogo será no dia 24 de agosto, sem local definido.

O destaque do Corinthians no campeonato é Fabricio Oya. Tem quatro gols anotados. No fim do ano passado, aos 16, firmou seu primeiro contrato profissional com o Timão. O clube tem 70% dos direitos econômicos do jogador.




Corinthians busca reabilitação no Paulistão Sub-20 diante de São José dos Campos FC

Após duas semanas de preparação, comandados do técnico Osmar Loss enfrentam vice-lanterna do Grupo 3 para se manter nas primeiras colocações


10h00 12/08/2016 - Agência Corinthians





Fabrício Oya é um dos destaques do Sub-20 do Timão

© Divulgação


Depois de ter uma rodada de folga, o Sub-20 do Corinthians volta a campo pelo Campeonato Paulista da categoria nesta sexta-feira (12), 15h. No Estádio ADC Parayba, em São José do Campos, o Alvinegro encara o São José dos Campos FC, em partida válida pela 13ª rodada – a primeira do returno – em busca da reabilitação na competição estadual, da qual a equipe corinthiana é a atual campeã. No primeiro turno do Paulistão, o Timão bateu o clube do interior por 2 a 0 – gols de Gabriel Vasconcellos –, no Estádio Alfredo Schüring, a popular Fazendinha.

O técnico Osmar Loss teve duas semanas para se preparar para a partida de logo mais. Com a derrota na última rodada, diante do Atibaia, a vitória contra o São José dos Campos FC é fundamental para que a equipe de Parque São Jorge se mantenha nas primeiras colocações do Grupo 3. Atualmente, o Corinthians ocupa a terceira colocação, com 21 pontos em 10 partidas.
Vale lembrar que o Timão é o único paulista ainda na disputa pelo Brasileirão Sub-20. O Coringão está nas semifinais do torneio e encara o Intern-RS nos próximos dias 24, no Rio Grande do Sul, e 31 de agosto, com mando do Corinthians. As partidas ainda não têm horário nem local definidos.








12/08/2016 09h10

Oito jogadores buscam vaga no Timão de Cristóvão
No comando do Corinthians há dez partidas, técnico já utilizou 24 jogadores. Três goleiros e outros cinco atletas de linha aguardam uma oportunidade com o treinador


Por Marcelo Braga

Guilherme Arana e Cristian ainda não atuaram com Cristóvão (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Há dez jogos no comando do Corinthians, Cristóvão Borges usou 24 jogadores, contando os que começaram como titulares e os reservas que entraram no decorrer dos jogos. Marlone, não aproveitado nos primeiros oito jogos, ganhou chances contra Atlético-PR e Cruzeiro, e aos poucos vai recebendo mais espaço. Outros oito atletas ainda aguardam chance.


Três deles são goleiros: Walter, Matheus Vidotto e Caíque França. O primeiro, curiosamente, foi titular nos primeiros oito jogos do campeonato com Tite, até se machucar e deixar a equipe no intervalo da derrota por 1 a 0 para o Fluminense, em 16 de junho.

Cássio, o antigo dono da posição, voltou a apresentar um bom desempenho e foi mantido pelo novo técnico mesmo quando Walter se recuperou de lesão muscular. Os outros dois garotos frequentemente ficam no banco.

Outro jogador que saiu do time pouco antes de Cristóvão Borges chegar foi Cristian. Titular com Tite, exercia a função de primeira volante muito bem até uma lesão muscular. Recuperado já há algum tempo, segue como opção no banco. Bruno Henrique assumiu o papel na equipe.

Reserva imediato de Uendel, Guilherme Arana é um jogador muito bem avaliado pela comissão técnica. Aos 19 anos, chegou a interessar ao Sporting, de Portugal, nas últimas semanas. A última vez que esteve em campo foi em 25 de maio, na vitória corinthiana por 3 a 0 sobre a ponte
Outros três ainda sonham com a primeira chance, não só com o técnico, mas no Corinthians: o zagueiro Léo, de 17 anos, cria da base que vinha ficando como opção no banco enquanto Vilson e Pedro Henrique se recuperavam de lesão, e os atacantes Isaac Prado e Bruno Paulo, que ainda não jogaram por nenhum minuto pelo Corinthians. O primeiro está emprestado ao clube até dezembro. Bruno Paulo chegou machucado, já se recuperou e fica até julho de 2019.


Corinthians x Grêmio
Local: Arena em Porto Alegre
Data e horário: domingo, às 11h (de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André
Pendurados: Guilherme, Uendel, Yago, Luciano, Pedro Henrique, Bruno Henrique e Giovanni Augusto
Desfalques: Elias, Fagner, Pedro Henrique e Danilo
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Alex dos Santos (SC)











Arena Corinthians recebe quartas de final do futebol feminino oimpico nesta sexta

Com promessa de casa cheia, Canadá e França se enfrentam por uma vaga nas semifinais no estádio alvinegro


10h30 12/08/2016 - Agência Corinthians





Arena Corinthinas será palco de mais um jogo da Seleção Brasileira de futebol masculino

© Agência Corinthians


O futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016 retorna à Arena Corinthians nesta sexta-feira (12), com o primeiro jogo eliminatório. Pelo torneio feminino de futebol, Canadá e França se enfrentam pelas quartas de final, às 19h. Quem vencer avança para as semifinais e se mantém na disputa por medalhas.

O Canadá volta à Arena Corinthians após garantir a liderança do grupo F com 100% de aproveitamento, três vitórias em três jogos. A seleção canadense atuou duas vezes na casa do Timão, nos triunfos de 2 a 0 sobre a Austrália e 3 a 1 em cima do Zimbábue.

Já a França jogará pela primeira vez no estádio alvinegro nas Olimpíadas, depois de ter terminado o grupo G na segunda colocação, com seis pontos.

A expectativa é de que a Arena Corinthians esteja lotada. No momento, não há ingressos disponíveis à venda para o confronto.

Será o sétimo jogo do futebol do Rio 2016 na casa do Timão. O estádio corinthiano ainda receberá mais três duelos, incluindo o Brasil nas quartas de final do masculino, uma semifinal entre os homens e a disputa da medalha de bronze do feminino.

Confira o calendário do Rio 2016 na Arena Corinthians:

03/08 – Canadá 2 x 0 Austrália – Fase de grupos do futebol feminino

03/08 – Zimbábue 1 x 6 Alemanha – Fase de grupos do futebol feminino

06/08 – Canadá 3 x 1 Zimbábue – Fase de grupos do futebol feminino

06/08 – Alemanha 2 x 2 Austrália – Fase de grupos do futebol feminino

10/08 – Colômbia 2 x 0 Nigéria – Fase de grupos do futebol masculino

10/08 – África do Sul 1 x 1 Iraque – Fase de grupos do futebol masculino

12/08 – 19h – Canadá x França – Quartas de final do futebol feminino

13/08 – 22h – Brasil x Colômbia – Quartas de final do futebol masculino

17/08 – 16h – Portugal/Alemanha x Nigéria/Dinamarca – Semifinais do futebol masculino

19/08 – 13h – Disputa do bronze futebol feminino