12 de ago. de 2016

CORINTHIANS 11/08/2016



Yago confia na evolução do Corinthians para sequência do Brasileirão: “Temos margem grande de crescimento”

Zagueiro do Corinthians falou também da dificuldade de enfrentar o Grêmio fora de casa


12h45 11/08/2016 - Agência Corinthians






Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians




Na manhã desta quinta-feira (11), o zagueiro Yago conversou com a imprensa após o treino do elenco do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava. Com o Timão na terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o defensor acredita que a equipe alvinegra ainda se encontra em formação. Por isso, pode ter mais potencial do que os adversários na disputa pelo título.

“É um grupo que está sendo remontado, saíram peças importantes. Alguns times que brigam lá em cima o que tiveram de crescer já cresceram, nós temos margem grande", afirmou o camisa 3 do Timão.

O grupo alvinegro está em preparação para o próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio fora de casa. Yago destacou a dificuldade da partida, mas garantiu que a equipe já sabe o que esperar.

"Será um jogo difícil. A gente espera de tudo, clima, torcida, um concorrente direto, um time que joga parecido com a gente. Estamos nos preparando para o pior, para chegar lá pronto para qualquer situação", concluiu o zagueiro.

O Corinthians volta a treinar na tarde desta sexta-feira (12), no CT Dr. Joaquim Grava, na última atividade antes de viajar para Porto Alegre-RS. O Timão enfrenta o Grêmio às 11h deste domingo (14), na Arena do Grêmio, pelo início do returno do Brasileirão 2016.




Yago prevê “quatro ou cinco vitórias seguidas” do Corinthians para seguir na briga
Em entrevista, jovem zagueiro do Corinthians projetou sequência para a equipe buscar o título: "A gente tem muito a crescer ainda. Esperamos dar essa arrancada a partir do jogo de domingo", disseYago prevê sequência para o Corinthians brigar pelo título (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
11/08/2016 15h43


O zagueiro Yago mostra muita confiança no potencial do Corinthians para ser campeão brasileiro novamente na atual temporada. Na avaliação do defensor, que teve participação na conquista do ano passado, mas era apenas o segundo reserva para a zaga, a equipe ainda tem muito a crescer, diferentemente dos rivais que brigam diretamente no topo da tabela.

“A gente entende (as cobranças), temos consciência de que precisamos melhorar, mas só estamos a dois pontos do líder. Perdemos pontos em casa importantes, mas temos uma margem grande para crescer, é um grupo que está se conhecendo agora, remontado, saíram peças importantes. Os que estão brigando com a gente lá em cima já cresceram o que tinham para crescer”, observou o defensor.

Para ele, os alvinegros devem dar uma resposta aos torcedores já nas próximas partidas. Na avaliação do atleta, o clube, que vem de apenas uma vitória nos últimos cinco duelos, sendo três deles em casa, deve engatar uma sequência de triunfos para se manter em cima.

“A gente tem muito a crescer ainda. Esperamos dar essa arrancada a partir do jogo de domingo. Não temos feito jogos muito bons, mas vamos tentar engatar umas quatro cinco vitórias aí para continuar na briga”, avaliou, já citando o duelo contra o Grêmio, marcado para as 11h (de Brasília) do domingo, em Porto Alegre.

“É um jogo difícil, cara, a gente não tem o Elias, pode não ter o Fagner, é um jogo importante. A gente espera engatar algumas vitórias aí. Esperamos de tudo, clima, dificuldade, torcida, é um concorrente direto, trabalha parecido conosco. Está todo mundo se preparando para o pior, para chegar lá e encarar qualquer situação”, comentou o jogador.

Com 34 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro é o terceiro colocado na tabela de classificação, com dois pontos e um jogo a mais do que o Grêmio. Caso conquiste uma vitória, a equipe pode retomar a liderança do torneio









Yago acredita nas escolhas do 'zen' Cristóvão por reação do Corinthians contra o Grêmio

Zagueiro do Corinthians confia em Léo Príncipe e Rodriguinho, os prováveis substitutos de Fagner e Elias na partida deste domingo, pela abertura do returno do Brasileirão, no Sul


Yago durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)

Titular da melhor defesa do Campeonato Brasileiro até o momento, o zagueiro Yago planeja novos objetivos para o Corinthians neste fim de semana, quando a equipe visita o Grêmio em Porto Alegre, pela primeira rodada do segundo turno: além de tentar voltar à liderança. Para alcançar suas metas, Yago e os companheiros terão que superar os desfalques de Elias e provavelmente Fagner - enquanto o primeiro está suspenso pelo terceiro amarelo, o lateral foi punido pelo STJD, mas ainda cabe efeito suspensivo da suspensão por um jogo.

Caso os dois desfalques sejam confirmados, o Corinthians deverá ser escalado com Rodriguinho no meio-campo e Léo Príncipe na lateral direita. O restante da escalação segue o mesmo do empate em 1 a 1 com o Cruzeiro na segunda-feira, quando os jogadores saíram de campo vaiados em razão do terceiro jogo consecutivo sem vitória como mandante. Apesar de fazer ressalvas, Yago confia nos dois prováveis substitutos para o jogo

- Sabemos a importância do Fagner, ele é líder, um dos nossos pilares dentro de campo e tem sido muito importante. Ainda cremos no recurso, mas com o Léo Príncipe é mais ou menos o mesmo perfil, só perdemos um pouco da liderança. Ganhamos a disposição de mostrar espaço e brigar pela vaga dele. No mesmo sentido do Fagner, mas pelo lado de liderança mesmo, porque é um jogador de Seleção Brasileira, o Elias também fará falta. É um jogo difícil, fora de casa, contra um concorrente direto, e o Elias seria muito importante. Acho que quem entrar vai dar conta do recado - relatou o zagueiro do Timão.

Na mesma entrevista em que elogiou as possíveis novidades do Corinthians diante do Grêmio, Yago foi questionado sobre o técnico Cristóvão Borges, que também foi vaiado e chamado de burro no último jogo da equipe - curiosamente, foi apenas sua décima partida pelo clube. Segundo o zagueiro titular, o estilo de trabalho e conduta do comandante com menos de dois meses de clube tende a dar resultado.

- Ele tem mantido a mesma linha do Tite e do Mano. As diferenças são que Tite é mais pilhado e o Cristóvão mais tranquilo, mais zen. São estilos diferentes, mas o esquema é o mesmo, o jeito de jogar também. Temos jogado da mesma forma se você for observar. Agora espero que a gente engate umas vitórias seguidas para se fixar lá em cima. (O Grêmio) Se trata de um concorrente direto, um time que tem o jeito de jogar parecido com o nosso. Estamos nos preparando para o pior para chegarmos lá preparados




























CORINTHIANS AMANHÃ TREINA MAIS CEDO E CEDERÁ CT A SELEÇÃO BRASILEIRA, QUE JOGARÁ SÁBADO AS 22H NA ARENA CORINTHIANS PELA OLIMPIADAS 2016 CONTRA

12/08 - Sexta-feira

14h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava - Viagem para Porto Alegre





ARENA CORINTHIANS REEBERÁ DE VOLTA ATLETA DO CORINTHIANS HEXACAMPEÃO BRASILEIRO 2015

“Lugar especial”, diz Renato Augusto na volta à Arena Corinthians

11/08/201657

O meia Renato Augusto voltará a jogar na Arena Corinthians, onde fez história com a camisa do Timão, durante a campanha do Corinthians hexacampeão Brasileiro em 2015. A seleção brasileira masculina se classificou para as quartas de final das Olimpíadas do Rio de Janeiro e enfrentará a Colômbia no estádio do Corinthians no próximo sábado, dia 13, às 22h.

“Tenho mais vitórias do que derrotas lá, é um lugar especial para mim. Me trouxe muitas alegrias, me trouxe de volta à seleção, com certeza está guardado no meu coração”, disse Renato Augusto após a vitória do Brasil sobre a Dinamarca por 4 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, que garantiu a classificação nas Olimpíadas.

Renato Augusto foi um dos destaques da partida e saiu de campo muito aplaudido pela torcida 









Yago acredita nas escolhas do 'zen' Cristóvão no Corinthians
Zagueiro do Corinthians confia em Léo Príncipe e Rodriguinho, os prováveis substitutos de Fagner e Elias na partida deste domingo, pela abertura do returno do Brasileirão, no Sul


Corinthiano zagueiro Yago durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)

11/08/2016
12:04


Titular da melhor defesa do Campeonato Brasileiro até o momento, o zagueiro corinthiano Yago planeja novos objetivos para o Corinthians neste fim de semana, quando a equipe visita o Grêmio em Porto Alegre, pela primeira rodada do segundo turno: além de tentar voltar à liderança, já que está somente dois pontos atrás do Palmeiras, o Timão vai ao Sul para espantar um jejum de duas partidas sem vencer. Para alcançar suas metas, Yago e os companheiros terão que superar os desfalques de Elias e provavelmente Fagner - enquanto o primeiro está suspenso pelo terceiro amarelo, o lateral foi punido pelo STJD, mas ainda cabe efeito suspensivo da suspensão por um jogo.

Caso os dois desfalques sejam confirmados, o Corinthians deverá ser escalado com Rodriguinho no meio-campo e Léo Príncipe na lateral direita. O restante da escalação segue o mesmo do empate em 1 a 1 com o Cruzeiro na segunda-feira, quando os jogadores saíram de campo vaiados em razão do terceiro jogo consecutivo sem vitória como mandante. Apesar de fazer ressalvas, Yago confia nos dois prováveis substitutos para o jogo em porto Alegre


- Sabemos a importância do Fagner, ele é líder, um dos nossos pilares dentro de campo e tem sido muito importante. Ainda cremos no recurso, mas com o Léo Príncipe é mais ou menos o mesmo perfil, só perdemos um pouco da liderança. Ganhamos a disposição de mostrar espaço e brigar pela vaga dele. No mesmo sentido do Fagner, mas pelo lado de liderança mesmo, porque é um jogador de Seleção Brasileira, o Elias também fará falta. É um jogo difícil, fora de casa, contra um concorrente direto, e o Elias seria muito importante. Acho que quem entrar vai dar conta do recado - relatou o zagueiro do Timão.

Na mesma entrevista em que elogiou as possíveis novidades do Corinthians diante do Grêmio, Yago foi questionado sobre o técnico Cristóvão Borges, que também foi vaiado e chamado de burro no último jogo da equipe - curiosamente, foi apenas sua décima partida pelo clube. Segundo o zagueiro titular, o estilo de trabalho e conduta do comandante com menos de dois meses de clube tende a dar resultado.

- Ele tem mantido a mesma linha do Tite e do Mano. As diferenças são que Tite é mais pilhado e o Cristóvão mais tranquilo, mais zen. São estilos diferentes, mas o esquema é o mesmo, o jeito de jogar também. Temos jogado da mesma forma se você for observar. Agora espero que a gente engate umas vitórias seguidas para se fixar lá em cima. (O Grêmio) Se trata de um concorrente direto, um time que tem o jeito de jogar parecido com o nosso. Estamos nos preparando para o pior para chegarmos lá preparados














11/08/2016 12h07

Yago pede união com torcida no Corinthians: "A cobrança é bem-vinda"


Por Marcelo Braga

Yago, em treino no CT do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o zagueiro Yago foi mais um a ressaltar a importância da união entre torcida e time neste momento. O Corinthians inicia o segundo turno do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, na terceira posição, com 34 pontos.

– A cobrança é bem-vinda, vem de nós também. Mas são apenas dois pontos, vamos engatar umas quatro, cinco vitórias – destacou Yago.

O zagueiro também analisou o empate recente com o Cruzeiro, terceiro seguido do Corinthians em casa no Brasileirão.

São apenas dois pontos, vamos engatar umas quatro, cinco vitórias

Yago, zagueiro do Corinthians

– Um empate com o Cruzeiro em casa talvez não seja mau resultado, mas vindo de outros dois empates se transforma em um (mau resultado). Sabemos a importância dos jogos em casa com a torcida nos ajudando. Temos de nos juntar com o mesmo pensamento para sermos campeões brasileiros – disse o defensor.

– O campeonato é longo, ainda temos 19 rodadas. Se ganhássemos, ganharíamos o título simbólico. Foi porque tínhamos necessidade de vencer – analisou o zagueiro.

O Corinthians volta a treinar nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Elias e Fagner, suspensos, são desfalques. O clube ainda tenta um efeito suspensivo para o lateral-direito, punido pelo STJD com uma partida de gancho.

grex CORINTHIANS
Data e horário: domingo, às 11h (de Brasília)
Escalação provável do Corinthians: Cássio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André
Pendurados: Guilherme, Uendel, Yago, Luciano, Pedro Henrique, Bruno Henrique e Giovanni Augusto
Desfalques: Elias, Fagner, Pedro Henrique e Danilo
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Alex dos Santos (SC)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 10h


CORINTHIANO ZAGUEIRO YAGO FALA:
Yago: "Para ser sincero não vi o lance do Cássio depois, não posso falar se foi pênalti. Mas depois teve mão do Manoel, teve puxão do Lucas no Marquinhos Gabriel. Difícil, mas é coisa mais de torcedor".

Yago: "Se você analisar, um empate com o Cruzeiro em casa talvez não seja mau resultado, mas vindo de outros dois empates se transforma em um. Sabemos a importância dos jogos em casa com a torcida nos ajudando. Temos de nos juntar com o mesmo pensamento para sermos campeões brasileiros".

Yago compara Tite e Cristóvão: "Eles mantêm a mesma linha. Tite era mais pilhado, Cristóvão mais tranquilo, mais zen. Estilos diferentes, mas eles têm mantido o mesmo esquema, temos jogado da mesma forma".

Yago fala sobre o jogo de domingo, contra o Grêmio: "Será um jogo difícil. A gente espera de tudo, clima, torcida, um concorrente direto, um time que joga parecido com a gente. Estamos nos preparando para o pior, para chegar lá pronto para qualquer situação".


"A cobrança é bem vinda, vem da gente também. Mas são apenas dois pontos, vamos engatar umas quatro cinco vitórias", completa Yago.

Yago, sobre o momento: "A gente entende, sabemos que precisamos melhorar. Graças a Deus que estamos a dois pontos do líder. Perdemos pontos em casa importantes, mas temos comentado que temos margem grande para crescer. Um grupo que está sendo remontado, saíram peças importantes. Alguns times que brigam lá em cima o que tiveram de crescer já cresceram, nós temos margem grande".

Yago, sobre treino fechado: "Para ser sincero, nem presto atenção se a imprensa está ou não. Perfil de treinador, tem de entender. Vai mais de gosto."

"Assim como Fagner, mais pelo lado de liderança, jogador de seleção, faz falta, ficamos tristes, um jogo fora em que precisamos ganhar, Elias seria muito importante. Mas as opções são muito boas. Vai dar tudo certo, vão suprir bem o Elias", completa o zagueiro, agora sobre o suspenso Elias.

A primeira pergunta é sobre Fagner: "A gente sabe da importância do Fagner. Titular absoluto, um líder, um dos nosso pilares em campo. É muito importante, mas se a gente não puder contar com ele. Sabemos que podem entrar com recurso. Mas Léo é o mesmo perfil, a gente só perde na liderança. Mas ele ganha chance de brigar pela vaga dele".

Vai começar a entrevista coletiva do zagueiro Yago! Fique ligado!




Cristóvão Borges faz mistério sobre substituto de Elias no Corinthians
Técnico do Timão ainda avalia as possibilidades sobre quem entrará no lugar do volante domingo, e Rodriguinho aparece como um dos favoritosCristóvão ainda não trouxe a público a escalação do Corinthians na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
11/08/2016 11h31

O técnico Cristóvão Borges deixou a imprensa acompanhar apenas o aquecimento dos jogadores no treino desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, e continuou a fazer mistério sobre quem será o escolhido para substituir Elias, suspenso, na partida de domingo (14 de agosto), às 11h (de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre. Ainda assim, o mais provável é que Rodriguinho esteja em campo ao lado de Bruno Henrique, na proteção da zaga.

Titular enquanto o camisa 7 esteve ausente por causa de uma lesão, Rodriguinho é visto como atleta de características mais parecidas com a do meio-campista da Seleção Brasileira. Dessa forma, sua entrada modificaria pouco a forma de atuar da equipe, diferentemente do que aconteceria caso o escolhido fosse Cristian ou Camacho, por exemplo, as outras duas opções para a função.

No trabalho desta manhã, os jogadores realizaram um aquecimento com passes curtos em pequenos quadrados, o tradicional “bobinho”. Depois, se dividiram em quartetos e passaram a ter o objetivo de reter a posse de bola o maior tempo possível, sem que o rival tocasse na bola. Assim que o comandante determinou a pausa para reidratação, porém, os jornalistas foram convidados a se retirar do gramado.

A novidade da movimentação foi a presença de Willians, cortado dos dois últimos jogos devido a dores no tornozelo direito. Ele trabalhou normalmente, brincando bastante com Cristian, Elias e André, companheiros que formaram uma das equipes determinadas no treinamento.

Ainda recuperando-se de um estiramento muscular na coxa esquerda, o zagueiro Pedro Henrique correu em volta do gramado novamente e, de acordo com a programação, pode até trabalhar com bola nesta sexta. Para o embate no Sul, porém, ele está descartado. Danilo, com edema na panturrilha da perna direita, realizou tratamento na academia do CT.

Com 34 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro é o terceiro colocado na tabela de classificação, com dois pontos e um jogo a mais do que o Grêmio. Caso conquiste uma vitória, a equipe pode retomar a liderança do torneio















11/08/2016 12h03

Cristóvão esconde parte do treino e já esboça Corinthians que enfrenta o Grêmio
Técnico abre apenas o aquecimento para os jornalistas, mas começa armar o time sem Elias, suspenso. Jovem Léo Príncipe pode atuar caso Fagner siga sem condição


Por Marcelo Braga

Cristian e Rodriguinho durante aquecimento do Corinthians (Foto: Marcelo Braga)

Cristóvão Borges abriu o aquecimento para a imprensa nesta quinta-feira, mas escondeu a parte principal do treinamento, na primeira atividade técnica da semana que antecede o jogo do Corinthians contra o Grêmio, marcado para às 11h do domingo, em Porto Alegre, pela 20ª rodada do Brasileirão.


Sem Elias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com dúvida sobre a utilização de Fagner, que aguarda efeito suspensivo em relação à punição por um jogo imposta pelo STJD na quarta-feira, por conta de um carrinho aplicado em Ederson, do Flamengo, em 3 de julho, o treinador esboçou a equipe pela primeira vez.

A formação provável do Corinthians tem: Cássio, Léo Príncipe (Fagner), Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André. Os demais desfalques seguem sendo Danilo e Pedro Henrique, que se recuperam de lesões.

Willians, que perdeu os últimos dois jogos por um tratamento preventivo contra lesões no tornozelo direito, participou da primeira parte do treinamento. Deverá ser opção no banco.

O Corinthians volta a treinar sexta-feira no CT Dr Joaquim Grava e viaja na parte da noite para Porto Alegre. O time ocupa a terceira colocação no Brasileirão, com 34 pontos.


Auxiliar Fábio Carille com o gerente Alessandro e Cristóvão Borges no treino do Corinthians (Foto: Marcelo Braga)




















Cristóvão esconde treino para testar opções em até dois setores no Timão

Suspensões de Fagner, que ainda pode ser revertida, e Elias, faz técnico do Corinthians buscar alternativas para o jogo contra o Grêmio, neste domingo. Rodriguinho deve entrar



É ele? Rodriguinho é o provável herdeiro da vaga de Elias no domingo (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)

Gabriel Carneiro
11/08/2016
11:01
Cristóvão Borges deve ser obrigado a realizar mudanças em dois setores no time do Corinthians que enfrenta o Grêmio neste domingo, às 11h, pela abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Sem contar com Elias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e provavelmente Fagner, que foi punido com um jogo de gancho, pela 13ª rodada da competição, o treinador fechou os portões para a imprensa no treinamento desta quinta-feira e usou o mistério para testar opções na escalação. Provavelmente, Rodriguinho e Léo Príncipe ficarão com as vagas.

Rodriguinho tem sido o reserva imediato de Elias desde o segundo semestre do ano passado, independentemente do treinador ou da formação tática. Desde que o camisa 7 voltou a ser titular após se recuperar de lesão, ele só foi substituído uma vez, e foi justamente Rodriguinho quem foi acionado por Cristóvão. Sendo assim, a volta do camisa 26 à equipe é iminente, em vez de opções como Cristian, Camacho ou Willians. Já na lateral, o técnico não tem muita opção: enquanto o clube busca o efeito suspensivo da pena de Fagner, só o garoto Léo Príncipe está à disposição no setor. Léo fez um jogo como profissional do Timão e pode receber outra chance.

Cássio; Léo Príncipe (Fagner), Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André é a escalação provável do Corinthians no duelo contra o Grêmio. Cristóvão Borges ainda tem o treinamento desta sexta-feira para esboçar outras formações e buscar novas alternativas, já que o grupo viaja logo em seguida para Porto Alegre e já entra em campo às 11h do domingo.

Nesta quinta-feira, o treinador abriu apenas o aquecimento para a imprensa. Com os jogadores divididos em grupos de quatro e um clima bem descontraído, as rodas de bobinho duraram cerca de 20 minutos. Quando o trabalho de verdade estava para começar, os jornalistas foram "convidados" a se encaminhar à sala de imprensa e aguardar o fim do treinamento.

Do que foi possível ser visto, poucas novidades: Willians voltou a ficar à disposição após dois jogos fora para realizar trabalhos preventivos de lesão e Pedro Henrique correndo no gramado em transição do departamento médico. Estão fora de ação apenas Danilo, com uma lesão na panturrilha direita, e o goleiro Caique França, que tem uma luxação no dedo mínimo da mão direita. Todos os outros jogadores do elenco estão à disposição de Cristóvão.

















Fim das atividades no campo. Jogadores seguiram para o vestiário #trsccp


Cristóvão esconde parte do treino e já esboça Corinthians

Treino se encaminha para o final. Maioria dos jogadores já foi para o vestiário #trsccp


Treino segue por aqui. Jogadores disputam um treino coletivo #trsccp


Time provável Cássio, L.Príncipe (Fagner), Yago, Balbuena e Uendel; B.Henrique, Rodriguinho, G.Augusto e M.Gabriel; Romero e André #trsccp
Assessoria informa que há mais um garoto da base no treino de hoje. Trata-se do atacante Cesinha, do sub-20 #trsccp


Gabriel Vasconcelos foi devolvido pelo Joinville, mas ainda não treina no CT. A tendência é que seja integrado ao elenco em breve #trsccp


Pedro Henrique, recuperado de lesão muscular, faz trabalhos físicos para retomar a forma. Hoje corre sozinho em um dos campos #trsccp


Marlone, que entrou nos últimos dois jogos, deve seguir na reserva diante do Grêmio. Bruno Paulo aguarda chance de estrear #trsccp


Desempenho do Corinthians nos últimos cinco jogos: três empates em casa, uma vitória fora e uma derrota fora #trsccp

Sobre Bruno Henrique, a sensação é que o interesse do Torino esfriou depois que o Corinthians pediu mais dinheiro. Sem evolução #trsccp

Jornalistas não têm acesso ao treino técnico. Cristóvão faz os primeiros testes da semana. Elias, suspenso, não pega o Grêmio #trsccp


Fagner foi suspenso pelo STJD por um jogo. Corinthians vai tentar efeito suspensivo. Léo Príncipe é opção #trsccp




Fim do aquecimento. Jornalistas seguem para a sala de coletiva. Enquanto isso, Cristóvão comanda uma atividade técnica #trsccp 10h30

Elias em ação nesta manhã #trsccp



Quatro jovens do sub-20 treinam hoje no CT: Dudu (meia), João Victor (zagueiro), Renan Carvalho (volante) e Samuel (lateral-direito) #trsccp


Jogadores seguem em trabalho de aquecimento. Ausências são apenas Danilo, Pedro Henrique e Caíque França #trsccp



Willians, que fazia trabalho preventivo no tornozelo direito, de volta aos treinos #trsccp

Uendel, que não foi a campo ontem, treina normalmente #trsccp


Cristóvão Borges bateu um papo com o gerente de futebol Alessandro durante a atividade. Falaram de reforço? #trsccp


Os jogadores fazem aquecimento neste momento. Essa será a única parte da atividade aberta para a imprensa nesta quinta #trsccp

Bom dia! O Corinthians treina nesta manhã fria de olho na partida contra o Grêmio, no domingo #trsccp










Nas quartas do Rio 2016, Arena Corinthians volta a receber partida da Seleção Brasileira dois anos após Copa

Com a liderança do grupo A do torneio masculino de futebol, Brasil irá ao estádio alvinegro para enfrentar a Colômbia


23h15 10/08/2016 - Agência Corinthians

Em 2014, Brasil abriu a Copa do Mundo na Arena Corinthians. Em 2016, a seleção olímpica jogará no estádio pelo Rio 2016

Após a abertura da Copa do Mundo de 2014, a Arena Corinthians voltará a receber um jogo da Seleção Brasileira. Com o fim da fase de grupos do torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016, nesta quarta-feira (10), definiu-se a partida de quartas de final que será realizada no estádio alvinegro. Brasil e Colômbia se enfrentam na casa do Timão neste sábado (13), às 22h.

A seleção olímpica de futebol masculino do Brasil chega à Arena Corinthians depois de ter terminado a fase de grupos na primeira colocação da chave A, com cinco pontos ganhos.

Já a Colômbia retornará à casa alvinegra. Nesta quarta (10), os colombianos venceram a Nigéria por 2 a 0 no estádio corinthiano, assegurando o segundo lugar do grupo B e uma vaga nas quartas de final.
Em 2014, a Arena Corinthians foi o palco da partida entre Brasil e Croácia, que abriu a Copa do Mundo realizada no país. A Seleção Brasileira venceu por 3 a 1.






Corinthians pode ter nova proposta do Torino por Bruno Henrique e uma outra por Luciano dos Emirados

Bruno Henrique tem oferta do Torino, da Itália, e o clube deve formalizar uma segunda investida nos próximos dias, com valores mais próximos dos 4 milhões de euros (R$ 14,5 milhões) da multa rescisória. Na última semana, o presidente Roberto de Andrade confirmou publicamente as negociações, relatou que o jogador deseja a transferência, mas bateu o pé sobre a questão financeira e esfriou o negócio. A pressão ocorre porque o Timão tem apenas 25% dos direitos econômicos do volante e não teria muito retorno nesta negociação.

Com Luciano, é parecido: o Timão tem só um quarto dos direitos, e receberia pouco mais de R$ 2 milhões pela venda por R$ 8,7 milhões, valor que o Al Wahda (EAU) sinalizou que pode investir nesta janela por meio dos representantes do atacante. Sem espaço no Corinthians depois que Cristóvão o sacou do time, Luciano deseja a transferência, mas o Corinthians não se anima em deixá-lo sair.














11/08/2016 08h37

Corinthians espera por sucesso em efeito suspensivo para escalar Fagner
Lateral do Timão foi suspenso por uma partida Advogado do clube tenta liberação para jogo de domingo

Por Marcelo Braga

Fagner foi suspenso pelo STJD. Jurídico tentará efeito suspensivo (Foto: Marcelo Braga)

Fagner ainda aguarda a aprovação do pedido de efeito suspensivo para poder atuar pelo Corinthians contra o Grêmio, domingo, às 11h, em Porto Alegre. O lateral do Corinthians foi punido com um ganho de uma partida pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em um carrinho que arbitro nem falta foi marcada

Na ocasião, o Timão venceu os cariocas por 4 a 0, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Advogado do Timão, João Zanforlin deve comparecer ao Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo na quinta para entrar com recurso. Caso seja aceito, um novo julgamento será marcado nas próximas semanas no Tribunal Pleno.

O árbitro Heber Roberto Lopes, que nem sequer marcou falta no lance, levou 20 dias de gancho. A defesa dele também tentará reverter a pena.

– Evidente que o Corinthians vai entrar com pedido de efeito suspensivo e vamos despachar até domingo. O jogo é às 11h. Se houver alguma definição antes do jogo e com concessão do efeito, ele joga. Caso contrário, terá de cumpri-la – disse Zanforlin.

Durante o julgamento de quarta-feira, o auditor presidente da Quinta Comissão Disciplinar do STJD, Jonas Lopes de Carvalho Neto, afirmou que a tendência era o tribunal acatar a decisão.


– Vamos deixar o Pleno reavaliar o recurso. Caso se confirme a punição, ele cumpre a partida mais para frente – comentou Carvalho Neto.


De qualquer forma, Cristóvão Borges conta com o jovem Léo Príncipe, de 19 anos, como opção para a lateral direita. Ele estreou em 23 de julho, no empate por 1 a 1 contra o Figueirense, e deixou uma boa primeira impressão.












CORINTHIANS HOJE
11/08 - Quinta-feira
09h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava