7 de ago. de 2016

CORINTHIANS 07/08/2016



Timão joga por vitória de diferença de 3 gols para ser melhor do turno

O Corinthians entra em campo na noite desta segunda-feira, às 21h (de Brasília), contra o Cruzeiro, no estádio do Pacaembu, buscando uma vitória por diferença de 3 gols para fechar o primeiro turno da competição como líder do torneio.

“Muda o dia (risos). Muda um pouco, mas não foge muito do que a gente já vem fazendo”, avaliou o centroavante André, que retorna à equipe após cumprir suspensão 
 O meia Marquinhos Gabriel levou uma pancada nas costas e ainda não está recuperado. Ele foi poupado dos últimos treinamentos e, ainda que não apresente uma contusão na região, está em observação pelo departamento médico.

“Ele tomou uma pancada forte nas costas, sentiu muita dor, mas tem melhorado bastante. Ficou de fora do treino para não corrermos risco de ele levar outra pancada no mesmo lugar, aí a gente vai avaliando, e vamos avaliar como vai estar”, comentou o treinador, que deverá escalar Guilherme como substituto do camisa 31, caso ele não tenha condições de jogo.


FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X cuzero
Brasileirão 2016- 19ª rodada
Local: estádio do Pacaembu
Data: 8 de agosto de 2016, segunda-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves (ambos do PA)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Elias; Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel (Guilherme) e Romero; André técnico: Cristóvão Borges

cuzero: Elisson; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Ariel Cabral, Henrique, Robinho e Arrascaeta; Ramón Ábila (Willian) e Rafael Sobis Técnico: Mano Menezes


CORINTHIANS VENDE 32 MIL INGRESSSOS PARA AMANHÃ



CORINTHIANS PRECISA VENCER POR DIFERENÇA DE 3 GOLS PARA SER MELHOR DO TURNO


CORINTHIANS COM VANTAGEM NO RETROSPECTO CONTRA ADVERSARIO DE AMANHA: EM BRASILEIROS: 34V 18E 24D
EM BRASILEIROS NO PACAEMBU: 9V 6E 7D
GERAL NO PACAEMBU: 14V 7E 8D
CORINTHIANS ATUAL RECORDA VITORIA CORINTHIANA DE 2012 sobre cru NO PACAEMBU






CORINTHIANS 2 X 0 cruzeiro
Local: Pacaembu
Data e hora: 25/7/2012, às 21h50
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Nadine Schram Camara Bastos (Asp. Fifa-SC) e Kleber Lucio Gil (Asp. Fifa-SC)
RENDA/PÚBLICO: R$ 891.923,00/30.055 total 28.759 pagantes 1.299 ñp
CARTÕES AMARELOS: Paulo André, Alessandro (COR); Sandro Silva, Ceará, Léo (CRU)
CARTÕES VERMELHOS: -
GOLS: Chicão, 22'/1°T (1-0); Paulinho, 48'/2º (2-0)

CORINTHIANS: 12-Cássio, 2-Alessandro, 3-Chicão, 13-Paulo André e 6-Fábio Santos; 5-Ralf, 8-Paulinho, 20-Danilo e 31-Romarinho (21-Edenílson - 38'/2ºT); 11-Emerson (9-Guerrero - 41'/2ºT) e 23-Jorge Henrique. T: Tite. + 1-Júlio César, 4-Wallace, 15-Marquinhos, 16-Dener, 25-Adílson
CRUZEIRO: 1-Fábio, 2-Ceará (13-Marcello Oliveira - 18'/2ºT), 4-Léo, 3-Mateus e 6-Diego Renan; 5-Leandro Guerreiro, 11-Willian Magrão, 8-Sandro Silva (18-Fabinho - 26'/2ºT, depois 16-Souza - 27'/2ºT) e 10-Montillo; 7-Borges e 9-Wellington paulista. T: Celso Roth.12-Rafael, 14-Rafael Donato, 15-Tinga, 17-Anselmo Ramón



Corinthians recebe cru no Pacaembu, nesta segunda, às 21h. Confira informações da última rodada do primeiro turno do BR-16


Precisando vencer por 3 gols de diferença para ser terminar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na primeira posição, o Corinthians recebe o Cruzeiro nesta segunda-feira, às 21h, no Pacaembu. Com a Arena Corinthians cedida para a realização dos Jogos Olímpicos, o Timão reencontrará o Pacaembu, palco de algumas de suas maiores conquistas Confira os pendurados, lesionados, arbitragem e todas as informações da partida da 19ª rodada do Brasileirão.

CORINTHIANS AMANHÃ
Local:Pacaembu
Data/Hora: 8 de agosto de 2016, às 21h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (Asp.Fifa-PA) e Helcio Araujo Neves (PA)
Onde acompanhar: Premiere e tempo real do LANCE!
Parcial de ingressos: 30 mil ingressos vendidos

Provável CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel (Guilherme); Romero e Lucca. Técnico: Cristóvão Borges.
Desfalques do Corinthians: Danilo e Pedro Henrique (lesionados) e Bruno Paulo (recondicionamento físico).
Pendurados: Uendel, Elias, Luciano, Guilherme, Pedro Henrique e Bruno Henrique.

Provável CRUZEIRO: Elisson; Lucas, Bruno Rodrigo, Manoel e Edimar; Ariel Cabral, Henrique (Bruno Ramires), Arrascaeta e Robinho; Rafael Sóbis e Willian (Ramón Ábila). Técnico: Mano Menezes.
Desfalques do Cruzeiro: Alex, Alisson, Dedé, Elber, Judivan e Mayke (lesionado) e Fábio (suspenso).
Pendurados: Bryan, Alisson, Lucas, Mayke e Henrique.

PALPITÃO: Na redação do LANCE!, 66,6% das pessoas consultadas apostaram em vitória do Corinthians no reencontro com o Pacaembu. O restante se dividiu: 16,7% para vitória do Cruzeiro e 16,7% acreditam em empate.Corinthians futsal sub 20 campeão da Taça Brasil

A conquista do torneio veio, novamente, de maneira invicta. Foram cinco jogos para o Alvinegro do Parque São Jorge, duas vitórias e três empates




15h20 07/08/2016 - Agência Corinthians

Corinthians/UNIP campeão: segundo título no ano
© Divulgação




Neste domingo (07), a equipe Sub-20 do Corinthians/UNIP sagrou-se campeã da Taça Brasil após bater o Sananduva na prorrogação e levantou o segundo título na temporada. A partida realizada no ginásio Sérgio Luiz Guerra terminou empatada em 2 a 2 no tempo normal, mas no período extra o Timãozinho venceu por 2 a 0 e voltará de Carlos Barbosa-RS com mais um título. Os gols foram marcados por Gabriel, João, Matheus e Meira.




A conquista do torneio veio de maneira invicta. Foram cinco jogos para o Alvinegro do Parque São Jorge com duas vitórias e três empates. Na primeira fase o Coringão começou vencendo o Santa Cruz por 4 a 1, empatou em 1 a 1 com o Minas e bateu a ACBF por 4 a 2, garantindo uma vaga na segunda fase.




Na semifinal, empate em 1 a 1 com o Goiás no tempo normal. Na prorrogação o Timãozinho fez 2 a 0 e garantiu a vaga na grande final. Durante a competição o Corinthians/UNIP Sub-20 anotou 16 gols e sofreu apenas 7, terminando a competição com nove de saldo positivo.




A equipe Sub-20 de Futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Caixa, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.



CORINTHIANS CONCENTRADO PARA AMANHÃ COM OS SEGUINTES JOGADORES
Goleiros: Cássio e Walter 
Laterais direito: Fagner, Léo Príncipe, 
Laterais esquerdo: Uendel e Guilherme Arana 
Zagueiros: Yago, Balbuena e Vilson 
Volantes: Bruno Henrique, Elias, Cristian e Camacho 
Meias: Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Guilherme, Rodriguinho e Marlone 
Atacantes: Romero, André, Lucca, Luciano e Rildo








Guilherme pode ganhar chance no Timão


Camisa 10 virou reserva sob o comando de Cristóvão Borges, que não vê neste jogador a possibilidade de variar formações e posicionamentos. É isso que impede sua titularidade

Guilherme marcou quatro gols pelo Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr)


Cristóvão Borges decidiu esperar até o último momento por Marquinhos Gabriel. Titular do Corinthians em todos os jogos do Brasileirão até aqui, o meia está fazendo tratamento intensivo contra dores nas costas para poder voltar ao time nesta segunda-feira, contra o Cruzeiro. A dúvida, porém, continua.

- Guilherme treinou porque o Marquinhos está fora. Mas voltando vai o Marquinhos - resumiu o treinador.

Marquinhos Gabriel não participou do treino deste sábado, mas realizou trabalho físico com fisioterapeuta no gramado. A expectativa é que ele faça alguma atividade com mais intensidade na tarde deste domingo, com portões fechados no CT Joaquim Grava. Caso não reúna condições de jogar, Guilherme entra. Mas a possibilidade de o camisa 10 começar jogando não é uma simples troca de peças, pois Cristóvão não vê Guilherme ocupando a mesma função e tem importantes comedimentos em relação ao meia.
Cristóvão não vê Guilherme como opção jogando aberto ou no ataque, e sim centralizado – na posição, a aposta do treinador tem sido em Giovanni Augusto, e o camisa 10 é uma espécie de segunda opção. Essa é a razão, inclusive, pela qual Guilherme não é titular hoje: ele não oferece possibilidade de variações táticas, algo que Cristóvão preza muito.

Desta forma, caso Guilherme seja acionado, o Corinthians voltará a atuar no 4-2-3-1 e abandonará o 4-4-2 das últimas partidas. Giovanni, assim, volta a atuar na ponta direita e Romero na esquerda para Guilherme voltar a ser titular na armação.

O sonho de terminar líder o primeiro turno do Campeonato Brasileiro vive. Pelos pés de Marquinhos Gabriel ou de Guilherme.


7/08/2016 07h10
Pacaembu volta a ser palco do Corinthians
Estádio Paulo Machado de Carvalho recebe Corinthians x Cruzeiro nesta segunda-feira.


Por Marcelo Braga


O Corinthians volta ao Pacaembu nesta segunda-feira, às 21h, diante do Cruzeiro, pela primeira vez como mandante desde que deu o adeus oficial ao estádio municipal no Brasileirão de 2014, quando venceu o Flamengo por 2 a 0 em maio daquele ano.



Mandando jogos na Arena Corinthians desde então, o Timão volta ao Paulo Machado de Carvalho em razão da utilização de sua casa pelo Rio-2016. Nos últimos dois anos, esteve no Pacaembu duas vezes como visitante
A volta ao estádio será marcante também para Cristóvão Borges. Quando jogador, o então meio-campista fez 22 de seus 58 jogos pelo Corinthians no Pacaembu. Quatro de seus 13 gols aconteceram ali, todos em 1986: contra Ceará (4 a 0), Sergipe (6 a 0), Goiás (3 a 0) e Portuguesa (2 a 0). Momentos que ele não esquece.



Cristóvão tem boas lembranças do Pacaembu como jogador (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

– Tenho boas lembranças (risos). De felicidade, de jogar e de fazer os gols – comentou o treinador alvinegro.




– O Pacaembu não deixa de ser nossa casa também, o torcedor adora jogar no Pacaembu, então nada como reviver todos os sucessos que tivemos lá. Esperamos fazer um grande jogo segunda-feira e sair com resultado favorável – comentou o presidente Roberto de Andrade.


Corinthians x Cruzeiro
Local: Pacaembu

Data e horário: segunda-feira, às 21h (horário de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Marquinhos Gabriel (Guilherme) e Giovanni Augusto; Romero e André.
Desfalques: Pedro Henrique e Danilo
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA), Marcio Gleidson Correira Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)
Transmissão: Premiere
Tempo Real: Globoesporte.com, a partir das 20h








Corinthians volta a amndar jogo no Pacaembu desde inauguração da Arena


10h00 07/08/2016 - Agência Corinthians


No dia 27 de abril de 2014, o Corinthians se despediu oficialmente da antiga – e eterna – casa, o Pacaembu, na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo. Após mais de dois anos, o Timão volta atuar como mandante, no duelo contra o Cruzeiro, nesta segunda-feira (08), às 21h, pelo Brasileirão 2016.








No último duelo contra o Cruzeiro no Pacaembu, Timão venceu por 2 a 0 com golaço de Paulinho

Com mais de 30 mil torcedores no Pacaembu, a equipe do técnico Tite não teve dificuldades para vencer os mineiros


10h00 07/08/2016 - Agência Corinthians




Paulinho foi o destaque da partida

© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Nesta segunda-feira (07), o Corinthians volta a campo pelo Brasileirão 2016 em duelo contra o Cruzeiro, às 21h, na antiga – e eterna – casa, o Pacaembu. Após mais de dois anos, o Timão volta a atuar como mandante na Saudosa Maloca.

O último encontro com o Cruzeiro atuando no Pacaembu foi na vitória por 2 a 0 pelo Brasileirão de 2012. O Timão havia conquistado a inédita Copa Libertadores da América e se preparava para o Mundial de Clube da FIFA 2012, que disputaria no fim do ano.

Com mais de 30 mil torcedores no Pacaembu, a equipe do técnico Tite não teve dificuldades para vencer os mineiros. O Timão logo mostrou sua força e quase abriu o placar, primeiro com Paulinho, de cabeça, e depois com Danilo, com chute de fora da área.

Aos 22 minutos, Paulinho roubou bola no campo de ataque e ela sobrou para Jorge Henrique, que avançou e foi tocado por um jogador adversário, sofrendo pênalti para o Timão. O zagueiro Chicão bateu com estilo e abriu o placar no Pacaembu.

Mesmo com a vantagem no placar, o Corinthians não deu espaço para o adversário e continuou pressionando, até chegar ao segundo gol, uma pintura de Paulinho. Já nos acréscimos, o volante acertou lindo chute de fora da área e deu números finais a partida.





07/08/2016 12h22

Bruno Henrique, sobre possível venda pelo Timão ao Torino: "Só se for bom para todos"
Volante fala pela primeira vez sobre a chance de defender o clube italiano, que fez proposta ao Corinthians. Roberto de Andrade espera valores maiores no negócio


Por GloboEsporte.com
Bruno Henrique pode deixar o Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag.Corinthians)

Bruno Henrique falou pela primeira vez neste domingo sobre a chance de defender o Torino, da Itália, que apresentou proposta ao Corinthians.


Um dia depois de o presidente Roberto de Andrade dizer que ele está interessado em jogar no futebol europeu, o volante garantiu que segue com foco no Timão e que só sairá se o negócio for interessante para todas as partes. O Timão é dono de 25% dos direitos econômicos.


– É bom deixar bem claro que estou muito feliz no Corinthians e totalmente focado em jogar e ajudar o time a lutar por mais títulos. Sou muito grato por tudo o que o clube fez e continua fazendo por mim e qualquer negócio só será concretizado se for bom para todo mundo. Volto a dizer: estou superbem no Corinthians e com a cabeça focada só em dar o meu melhor pelo time.

Volto a dizer: estou superbem no Corinthians e com a cabeça focada só em dar o meu melhor pelo time

Bruno Henrique


No sábado, Roberto de Andrade confirmou o recebimento da proposta italiana, mas explicou que espera por cifras maiores. Titular absoluto da equipe, o jogador está confirmado no jogo de segunda-feira, às 21h, contra o Cruzeiro, no Pacaembu.


– Recebi, estamos conversando. A proposta que chegou por enquanto não é satisfatória ao Corinthians. Nos moldes que veio, não vamos aceitar, a não ser que o Torino mude bastante a forma de pagamento e os valores para levarmos o negócio à frente. Do jeito que está, a chance de ir é nenhuma – afirmou o dirigente alvinegro.


Com contrato até 31 de dezembro, Bruno Henrique recebeu oferta para jogar no clube italiano por quatro temporadas. No Timão desde 2014, o jogador está seduzido pela chance de atuar na Europa. O Corinthians deseja 4 milhões de euros (R$ 14,4 milhões) pela venda total, o que daria um quarto do montante ao Timão. Os números apresentados pelos italianos, porém, ainda são bem abaixo disso. Caso o negócio não saia, o atleta deverá renovar com o clube alvinegro.









Saudosa maloca: Lembre 10 grandes momentos do Timão no Pacaembu

Eterna casa alvinegra, estádio foi palco de muitas goleadas e títulos. Recorde em galeria

Em 1940, o Paca foi inaugurado com rodada dupla. No 2º jogo, Timão estreou no estádio batendo o Atlético-MG: 4 a 2
(Foto: Reprodução de internet)

A 1ª taça saiu em 1950. Timão empatou com Botafogo por 1 a 1 na rodada final do Torneio Rio-SP e foi campeão
(Imagem: Reprodução/Youtube)

O título do Paulistão de 54, IV Centenário da cidade de São Paulo, foi no Paca. 1 a 1 contra o Palmeiras garantiu taça
(Imagem: Reprodução/Youtube)

No seu 1º título do Brasileirão, em 1990, o Timão fez virada épica por 2 a 1 sobre o Galo no 1º jogo das quartas
(Foto: Reprodução de internet)

Em 2005, com show de Tevez, Corinthians goleou o Santos por 7 a 1 em duelo pelo Brasileirão, que foi ganho pelo Timão
(Foto: Reprodução de internet)

Com três gols de Liedson, o Corinthians atropelou o São Paulo por 5 a 0 em jogo válido pelo Brasileirão de 2011
(Foto: Reprodução de internet)

Em 4 de dezembro de 2011, Sócrates faleceu e o Corinthians levou o Brasileirão com tributos
(Fotos: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians e Ari Ferreira/L!Press)

Na Liberta-2012, aos 42 do 2º tempo, Paulinho fez história: 1 a 0 sobre o Vasco nas quartas. Abaixo, a capa do L! no dia seguinte
(Imagem: Arquivo)

Em 4 de julho de 2012, a Libertadores era do Corinthians. 2 a 0 sobre o Boca Juniors, com dois gols de Emerson Sheik
(Foto: Tom Dib/LANCE!Press)

No jogo que marcou a despedida do Paca, em 27 de abril de 2014, o Timão venceu o Flamengo por 2 a 0
(Fotos: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)


Lar do Corinthians entre 1940 e 2014, o Pacaembu voltará a receber o Timão como mandante após dois anos nesta segunda-feira, em jogo contra o Cruzeiro, às 21h. A última partida do Corinthians como mandante no estádio havia acontecido em 27 de abril de 2014, com vitória de 2 a 0 sobre o Flamengo. Diante deste retorno, listamos dez grandes momentos do Timão no Paca para você recorda




Qualidade, preço e mercado: conheça as dificuldades do Corinthians pelo 9

Gustavo, do Criciúma, atendeu requisitos técnicos, mas valor de compra é acima do que o clube espera para se reforçar agora. Ideia é ter alguém para disputar a posição com André


Sem possibilidade de adquirir jogadores que estão no exterior em razão do fim da janela de transferências e nem opções muito viáveis na Série A por conta do limite de jogos por clube, o Corinthians segue atrás de reforços focado nos destaques da Segunda Divisão do Brasileirão. A diretoria corre atrás de um lateral-direito para ser o reserva de Fagner e mais um centroavante para disputar posição com André. O segundo é prioridade.


– Estamos trabalhando bastante, o mercado não está fácil. Quando você encontra alguém, e já existe a dificuldade de encontrar, quando encontra, os valores estão altos, o mercado está meio que atrapalhado. Mas estamos trabalhando bastante e em breve possivelmente vamos trazer esse jogador – argumenta Roberto de Andrade, presidente do clube.
Um dos focos do Corinthians é Gustavo, jogador do Criciúma e artilheiro da Série B do Brasileirão atualmente. O Timão já abriu negociações com o estafe do jogador e o clube catarinense, mas ainda não formalizou proposta. A ideia é pagar algo em torno de R$ 4 milhões por 50% dos direitos econômicos, mas o Criciúma exige R$ 6 milhões. Ele tem 22 anos e há outros interessados.

No caso de Gustavo, comissão técnica e diretoria aprovaram o nome, visto como bom potencial para ser opção neste segundo semestre. No caso, o problema é mesmo o preço. Em outros exemplos observados, o valor a ser investido pode compensar, mas ainda não há um nome de consenso do ponto de vista técnico. Nesta encruzilhada, as opções estão cada vez mais escassas, e o temor de algumas pessoas da diretoria é que o reforço não tenha "cancha" para disputar posição com André e, assim, ficar sem oportunidades.

Hoje, o titular do Corinthians na posição é André, mas há algumas opções no banco de reservas pouco conceituadas: Luciano ou os improvisados Lucca e Danilo e até o garoto Isaac, que já foi relacionado para dois jogos no Brasileirão e segue aguardando a chance de estrear pelo Timão. Fato é que a diretoria prometeu ao técnico Cristóvão Borges um novo reforço, e a busca continua.










CORINTHIANS HOJE 7/08 - Domingo

15h30 - Treino fechado no CT Dr. Joaquim Grava