7 de ago. de 2016

CORINTHIANS 06/08/2016



Torcedora do Corinthians, meia Marta marca 4º gol de vitória parcial do Brasil no futebol feminino sobre suécia por 4x0 nas olimpiadas 2016




CORINTHIANO NADADADOR FELIPE FRANÇA NA FINAL OLIMPICA DOS 100 M PEITO



Torcedora do Corinthians, meia Marta marca de penalti 3º gol de vitória parcial do Brasil no futebol feminino sobre suécia por 3x0 nas olimpiadas 2016



Ex atleta do Corinthians e torcedora do Timão, atacante Cristiane é maior artilheira em jogos olimpicos, entre futebol feminino e masculino. Marcou gol de letra



Corinthians tem 30 mil ingressos vendidos para jogo contra cruzero

Como uma razoável quantidade de ingressos está reservada para sócios do Fiel Torcedor, mas seguem sem a confirmação de pagamento, apenas entradas do Portão 21 ainda estão disponíveis


20h00 06/08/2016 - Agência Corinthians

O Corinthians enfrenta o cruzeiro no Pacaembu nesta segunda-feira (08), às 21h, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. Para esta partida, que encerra o primeiro turno da competição, 30 mil ingressos foram vendidos até o fim da tarde deste sábado (06).

Além dos 30 mil ingressos vendidos, uma razoável quantidade de entradas está reservada para sócios do Fiel Torcedor, mas segue sem a confirmação de pagamento. Por isso, pela internet nowww.fieltorcedor.com.br/ingressos e nas bilheterias, que funcionarão normalmente das 12h às 17h neste domingo (07), estão disponíveis apenas entradas do setor Portão 21 (R$ 40 / R$ 20 meia-entrada).

PONTOS DE VENDA (das 12h às 17h)

Pacaembu – Portão 21

Parque São Jorge

Lojas Poderoso Timão:

Tiete Plaza
Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 1465, loja 1056, piso térreo, Pirituba

Shopping D
Avenida Cruzeiro do Sul, 1100, loja 2039

Rua Augusta
Rua Augusta, 1948, Cerqueira César



TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA

Estudantes

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

§2º: ...mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...

§6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

Idosos maiores de sessenta (60) anos

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

Apresentar RG Original

Professores do Estado e dos Municípios Paulistas

Lei 14729/12

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado  e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino

Lei 15298/14

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA

Aposentadorias

Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA


















06/08/2016 20h18
Corinthians vence São José e avança à semifinal do Paulista Feminino
Depois de vencerem jogo de ida, meninas do Timão voltam a derrotar joseenses em Osasco por 3 a 1 com gols de Grazi, Nenê e Gabi Nunes

Por Globoesporte.com

Corinthians futebol Feminino (Foto: Arthur Marega Filho/São José Futebol Feminino)
Gol no início do segundo tempo definiu partida (Foto: Arthur Marega Filho/São José)
O Corinthians está na semifinal do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. A vaga veio depois da vitória por 3 a 1 sobre o São José na noite desse sábado, no estádio José Liberatti, em Osasco. No jogo de ida, as meninas do Timão haviam vencido por 3 a 2 no Vale do Paraíba.
Grazi, Nenê e Gabi Nunes marcaram os gols do Corinthians, que retomou o futebol feminino depois de sete anos
O jogo
Mesmo com a vantagem conquistada na partida de ida, o Corinthians começou em cima das adversárias e abriu o placar logo aos três minutos com Grazi. Aos 40 do primeiro tempo, Ludmila deixou tudo igual, mas três minutos depois, Nenê esfriou a reação joseense, recolocando o Timão em vantagem. No início do segundo tempo, Gabi Nunes ampliou a vantagem corintiana e definiu o placar em Osasco.
Escalações:
Corinthians: Monique; Pardal, Jana, Juci e Paulina; Grazi, Fran, Cacau e Gabi Nunes; Nenê e Byanca Brasil. Técnico: Arthur Elias




A #Fiel vai invadir! 30 mil ingressos vendidos para #CORxCRU, que se enfrentam nesta segunda (08), às 21h, no #Pacaembu pelo #Brasileirão.




Arena Corinthians recebeu hoje pelo futebol olimpico
 feminino:


#CAN 3 x 1 #ZIM

#AUS 2 x 2 #ALE











Arena Corinthians sediou hoje empate de Austrália e Alemanha
Nesta quarta-feira, estádio corinthiano receberá os primeiros jogos de futebol masculino no Rio 2016

20h05 06/08/2016 - Agência Corinthians

Terminou o segundo dia de competições dos Jogos Olímpicos Rio 2016 na Arena Corinthians. Após a vitória do Canadá sobre o Zimbábue por 3 a 1, Austrália e Alemanha empataram em 2 a 2 e encerraram a programação deste sábado (06) no estádio corinthiano que recebeu o excelente público de 37.475 torcedores.
Depois de quatro jogos do Grupo F do futebol feminino, a Arena Corinthians receberá nesta quarta-feira (10) a primeira rodada dupla entre os homens nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Às 19h, Colômbia e Nigéria se enfrentam. Três horas depois, será a vez de África do Sul e Iraque, que estão na chave do Brasil, duelarem.
Os ingressos para os jogos de futebol na Arena Corinthians e demais modalidades e praças esportivas do Rio 2016 estão à venda pelo www.rio2016.com/ingressos.
Confira o calendário completo do estádio corinthiano no Rio 2016:
03/08 – Canadá 2 x 0 Austrália – Fase de grupos do futebol feminino
03/08 – Zimbábue 1 x 6 Alemanha – Fase de grupos do futebol feminino
06/08 – Canadá 3 x 1 Zimbábue – Fase de grupos do futebol feminino
06/08 – Alemanha 2 x 2 Austrália – Fase de grupos do futebol feminino
10/08 – 19h – Colômbia x Nigéria – Fase de grupos do futebol masculino
10/08 – 22h – África do Sul x Iraque – Fase de grupos do futebol masculino
12/08 – 19h – Quartas de final do futebol feminino
13/08 – 22h – Quartas de final do futebol masculino
17/08 – 16h – Semifinal do futebol masculino
19/08 – 13h – Disputa do bronze futebol feminino



CORINTHIANS VENCEU POR 2X0 A PENAPOLENSE PELA PRIMEIRA RODADA DA SEGUNDA FASE DO PAULISTA SUB 17





CORINTHIANS NÃO TEM PROPOSTA PELO VOLANTE RESERVA WILLIANS PARA QUE VOLTE AO CRUZERO




- Não sabemos nada disso, oficialmente não chegou nada - disse o mandatário alvinegro, presidente Roberto Andrade, em rápido contato com os jornalistas na manhã deste sábado, após o treino no CT Joaquim Grava.




Com Joice e Damiris, Brasil estreou pelo Basquete Feminino nas olimpiadas 2016

Apesar de boa atuação das jogadores alvinegras, Brasil não conseguiu superar as australianas


19h10 06/08/2016 - Agência Corinthians

Damiris é uma das representantes do Timão no Rio 2016

© Divulgação


No fim da tarde desta sábado (06), as duas representantes do Basquete do Timão, Joice e Damiris, estiveram em quadra na derrota do Brasil por 84 a 66 para a Austrália. O jogo foi válido pela primeira rodada da fase de grupos do Basquete feminino no Rio 2016.




As meninas do Timão voltam a atuar nesta segunda-feira (08), no duelo do Brasil contra o Japão, às 17h30, pela segunda rodada da fase de grupos da competição olímpica.

Nesta primeira fase, a Seleção Brasileira feminina de basquete jogará na Arena da Juventude, no bairro de Deodoro, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A partir das quartas de final, a equipe atuará na Arena Carioca 1, dentro do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.




Confira a tabela do Brasil na fase de grupos do basquete feminino:




Brasil x Japão – 8 de agosto – 17h30

Brasil x Bielorrússia – 9 de agosto – 15h30

Brasil x França – 11 de agosto – 15h30

Brasil x Turquia – 13 de agosto – 15h30





ARENA CORINTHIANS LOTADA HOJE PARA FUTEBOL OLIMPICO FEMININO




































Cristóvão espera Marquinhos Gabriel no Corinthians, mas prepara Guilherme e nova tática

Corinthians tem apenas uma dúvida para a partida contra o Cruzeiro na próxima segunda, e desfalque de Marquinhos Gabriel pode fazer equipe voltar a utilizar o esquema 4-2-3-1


Gabriel Carneiro

6 AGO2016
13h15


Cristóvão Borges tem apenas uma dúvida para a partida do Corinthians contra o Cruzeiro, nesta segunda-feira, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, em confronto que pode garantir à equipe o título simbólico do primeiro turno, dependendo de outros resultados. Em tratamento de dores nas costas por conta de uma pancada no meio de semana, Marquinhos Gabriel não treinou com bola neste sábado e pode ser desfalque no Pacaembu.

O camisa 31 iniciou tratamento na quinta-feira, logo após o desembarque da delegação. Ele trabalhou quinta e sexta-feira na fisioterapia e neste sábado foi ao gramado do CT Joaquim Grava para um trabalho físico sob o comando de Paulo Rogério Vieira e acompanhado de Pedrinho, garoto da base corintiana que também trata uma lesão atualmente. Caso as dores nas costas melhorem, Marquinhos Gabriel pode participar do treino de domingo, que terá portões fechados, e assim ser escalado contra o Cruzeiro. A dúvida persistirá.





Cristóvão comandou treino exigente na manhã deste sábado, no CT do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr)Foto: LANCE!

- Ele tomou uma pancada forte nas costas, sentiu muita dor, mas tem melhorado bastante. Hoje (sábado) ficou de fora para não corrermos risco de ele levar outra pancada no mesmo lugar, aí a gente vai avaliando, e vamos avaliar amanhã (domingo) como vai estar. Do jeito que ele tem recuperado acredito que estará no treino de amanhã - relatou o técnico Cristóvão Borges logo após o treinamento em que não contou com Marquinhos Gabriel e já preparou até substituição em caso de desfalque do titular.

Caso Marquinhos não atue, é Guilherme quem volta ao time titular após sete partidas na reserva. O camisa 10 iniciou o treino técnico deste sábado na equipe, o que indica a possibilidade de uma nova alteração tática no Corinthians: Guilherme ficou centralizado no meio-campo, com Romero aberto pela esquerda, Giovanni Augusto pela direita e André mais enfiado. Atrás, Bruno Henrique e Elias fecharam em linha de dois e o Timão trabalhou a maior parte do treino no 4-2-3-1, e não no 4-4-2 das duas últimas partidas, quando Marquinhos Gabriel formou o meio com Bruno, Elias e Giovanni. Cristóvão sorriu quando questionado sobre a possibilidade de mudar a tática, mas não negou.

- Aí você está querendo que eu fale tudo e não trouxe nada do adversário (risos). Como eu já tinha treinado para o último jogo, hoje (sábado) só treinei outra formação, uma nova alternativa que levamos para o jogo - relatou Cristóvão, que ainda confirmou a volta de André ao time titular após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O treinador comanda o treino deste domingo com portões fechados, mas resta apenas uma dúvida na escalação que é a seguinte: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Marquinhos Gabriel (Guilherme) e Giovanni Augusto; Romero e André.



Cristóvão foi bastante participativo no treino deste sábado, cobrando intensidade e aplicando conceitos de jogo. Ele pedia para o time valorizar a posse de bola e, se perdesse, tentasse recompor de forma organizada, sem abandonar o esquema tático e a ideia de pressionar a marcação para recuperá-la. Uendel, por exemplo, errou um passe na saída de bola e ganhou uma bronca do treinador: "Concentração, Uendel!". "Pensa rápido e executa rápido" também foi uma frase dita e repetida pelo técnico em diversos momentos da atividade, que teve pouco mais de uma hora de duração.

Além do time titular para a partida contra o Cruzeiro, Cristóvão também observou de perto suas opções e dispôs os reservas da seguinte maneira: Walter; Léo Príncipe, Léo Santos, Vilson e Guilherme Arana; Cristian e Rodriguinho; Luciano, Rildo e Marlone; Lucca. Jogadores como Camacho, Bruno Paulo e mesmo Willians fizeram parte de um terceiro grupo, que trabalhou no campo anexo ao lado de garotos das categorias de base que fazem integração com o profissional.

O Timão ainda treina na tarde deste domingo, mas os portões do CT Joaquim Grava estarão fechados à imprensa. Pelo menos por um dia, Cristóvão quer tranquilidade para "capturar" a vitória contra o Cruzeiro.











Cristóvão comanda treino intenso no Corinthians

Hoje no treino do Corinthians, o técnico Cristóvão Borges fugiu da rotina e abriu os portões do CT Joaquim Grava no treinamento deste sábado, geralmente fechado para a imprensa. O número reduzido de jornalistas no local, graças à mobilização dos portais e emissoras aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ajudou  De volta ao Timão, o treinamento foi dividido em duas partes e ocorreu em alto nível, com divisão de titulares e reservas, cobranças e aplicação de conceitos de jogo por parte do treinador. Só tinha uma pessoa no local que não estava nem aí para as movimentações em campo: Henrique, filho do lateral-direito Fagner.


Enquanto aguardava o pai sair do trabalho para curtir o restante do sábado de folga, o garotinho se divertiu com a mais nova febre dos jogos para celular, o Pokemón Go. Pelo aparelho de uma das assessoras de imprensa do Corinthians, Henrique saiu caminhando pelo CT atrás das criaturas virtuais, mas só conseguiu capturar uma - segundo ele, no bairro onde mora há bem mais Pokemóns do que no CT do Corinthians. O filho de Fagner brincou mais um pouco e só depois do fim do treinamento é que foi bater uma bola com o pai e também com Cassiano de Jesus, auxiliar técnico do Timão.

Em campo, Fagner foi bastante exigido por Cristóvão, assim como os outros nove jogadores de linha escalados para o trabalho técnico em campo reduzido. O único desfalque entre os titulares foi Marquinhos Gabriel, em fase final de tratamento de dores nas costas, e que foi substituído por Guilherme no treinamento. Assim, o treinador variou a formação tática do 4-4-2 para o 4-2-3-1 e esboçou a escalação que enfrenta o Cruzeiro na próxima segunda-feira, no Pacaembu: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Elias; Giovanni Augusto, Guilherme e Romero; André. O último volta de suspensão direto para o time titular.

Cristóvão foi bastante participativo no treino deste sábado, cobrando intensidade e aplicando conceitos de jogo. Ele pedia para o time valorizar a posse de bola e, se perdesse, tentasse recompor de forma organizada, sem abandonar o esquema tático e a ideia de pressionar a marcação para recuperá-la. Uendel, por exemplo, errou um passe na saída de bola e ganhou uma bronca do treinador: "Concentração, Uendel!". "Pensa rápido e executa rápido" também foi uma frase dita e repetida pelo técnico em diversos momentos da atividade, que teve pouco mais de uma hora de duração.

Além do time titular para a partida contra o Cruzeiro, Cristóvão também observou de perto suas opções e dispôs os reservas da seguinte maneira: Walter; Léo Príncipe, Léo, Vilson e Guilherme Arana; Cristian e Rodriguinho; Luciano, Rildo e Marlone; Lucca. Jogadores como Camacho, Bruno Paulo e mesmo Willians fizeram parte de um terceiro grupo, que trabalhou no campo anexo ao lado de garotos das categorias de base que fazem integração com o profissional.


O Timão ainda treina na tarde deste domingo, mas os portões do CT Joaquim Grava estarão fechados à imprensa. Pelo menos por um dia, Cristóvão quer tranquilidade para "capturar" a vitória contra o Cruzeiro


















Na Arena Corinthians, pela olimpiadas, Canadá bate Zimbábue

Na tarde ensolarada deste sábado, estádio corinthiano recebe grande público. Até às 16h30, mais de 30 mil torcedores tinham entrado na Arena


17h00 06/08/2016 - Agência Corinthians










Arena Corinthians recebeu grande público para os jogos do Rio 2016

© Divulgação


A ensolarada tarde deste sábado (06) na capital paulista marcou o segundo dia de competição dos Jogos Olímpicos Rio 2016 na Arena Corinthians. Na abertura de mais uma rodada dupla do grupo F do futebol feminino, o Canadá venceu o Zimbábue por 3 a 1. Após a vitória canadense, a Arena Corinthians ainda recebe neste sábado o duelo entre Alemanha e Austrália.


O jogo acontece a partir das 18h. Para esta rodada dupla, o estádio corinthiano recebe excelente público. Até as 16h30, mais de 30 mil torcedores já haviam entrado na casa da Fiel.


Confira o calendário completo do estádio corinthiano no Rio 2016:


03/08 – Canadá 2 x 0 Austrália – Fase de grupos do futebol feminino


03/08 – Zimbábue 1 x 6 Alemanha – Fase de grupos do futebol feminino


06/08 – Canadá 3 x 1 Zimbábue – Fase de grupos do futebol feminino


06/08 – 18h – Alemanha x Austrália – Fase de grupos do futebol feminino


10/08 – 19h – Colômbia x Nigéria – Fase de grupos do futebol masculino


10/08 – 22h – África do Sul x Iraque – Fase de grupos do futebol masculino


12/08 – 19h – Quartas de final do futebol feminino 13/08 – 22h – Quartas de final do futebol masculino


17/08 – 16h – Semifinal do futebol masculino 19/08 – 13h – Disputa do bronze futebol feminino

















Corinthiano Felipe França domina prova de ponta a ponta e está na semifinal dos 100m peito
Com o tempo de 59s01, nadador alvinegro segue na busca pela medalha no Rio 2016


15h30 06/08/2016 - Agência Corinthians

O nadador do Corinthians Felipe França está na semifinal dos 100m peito nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com o tempo de 59s01, o atleta alvinegro fez prova impecável nas eliminatórias e garantiu vaga na semifinal em prova disputada na tarde desta sábado (06).

A disputa por uma vaga na grande final acontece ainda hoje, a partir das 22h, nas piscinas do Parque Olímpico. Se passar para a final, o nadador alvinegro disputa um lugar no pódio neste domingo (07), a partir das 22h.

Antes de França, outro nadador do Timão, Brandonn Almeida disputou a última bateria das eliminatórias dos 400m medley e terminou em quinto, com o tempo de 4min17s25. No geral, o nadador do Corinthians ficou com a 15ª da prova e, por isso, não disputará a final que acontecerá ainda na noite deste sábado.

Além de Brandonn Almeida e Felipe França, o Corinthians tem outros três nadadores no Rio 2016: Leonardo De Deus, Thiago Simon e Natalia de Luccas.






06/08/2016 14h42

Corinthians desmente devolução de volante Willians

Presidente Roberto de Andrade diz que o Timão não foi procurado pelo Cruzeiro para desfazer a troca entre Willians e Marciel, que se recupera de lesão


Por GloboEsporte.com

O Corinthians nega que tenha recebido proposta do cruzeiro para devolver o volante Willians, há seis meses emprestado ao Timão, e o jovem Marciel, que se recupera de lesão na Raposa. O empréstimo de ambos é válido até dezembro e, por enquanto, será mantido.

Na manhã deste sábado, o presidente Roberto de Andrade, do Corinthians, negou que existam conversas neste sentido. O GloboEsporte.com conversou ainda com o agente de Willians, que também afirmou desconhecer o interesse da volta

– Oficialmente a nós não chegou nada ainda, não sabemos disso – afirmou Roberto de Andrade.

No Timão há seis meses, o volante de 30 anos acumula 16 jogos, sendo sete como titular. Sem agradar, nunca emplacou sequência na equipe principal. Nos treinamentos, chegou a ser testado como lateral-direito e até zagueiro. Neste sábado, ficou fora do treino de titulares contra reservas, treinando com jovens da base.

Neste Brasileirão, Willians entrou em campo apenas três vezes, atuando por menos de 15 minutos na soma dos jogos. Com Cristóvão Borges, entrou nos minutos finais dos jogos contra Santa Cruz e América-MG.

Enquanto isso, em Belo Horizonte, Marciel já está recuperado de ruptura no ligamento do joelho esquerdo e realiza trabalhos físicos. Antes da lesão, ocorrida em junho, o volante de 21 anos havia entrado em campo apenas cinco vezes. Quando foi cedido, a ideia do Timão é que ele pudesse atuar e retornasse com mais experiência.









Corinthians bate Penapolense e mantém liderança no Paulistão Sub-17
Com gols de Vitinho e Serginho, equipe comandada pelo técnico Márcio Zanardi chegou aos seis pontos em duas partidas nesta fase


14h00 06/08/2016 - Agência Corinthians





Autor do primeiro gol, Vitinho comemora a vitória alvinegra.
Autor do primeiro gol, Vitinho comemora a vitória alvinegra.
© Fabio Mendes


Neste sábado (06), o Corinthians venceu mais uma partida pelo Campeonato Paulista Sub-17. Jogando no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, o Alvinegro bateu o Penapolense, por 2 a 0, em partida válida pela segunda rodada da segunda fase da competição estadual. Com o triunfo, a equipe comandada por Márcio Zanardi foi a seis pontos em duas partidas e manteve a liderança do Grupo 11 – além de ter mantido a invencibilidade no torneio.


O Timãozinho encontrava um jogo bastante complicado na primeira etapa, com uma forte marcação do adversário. Até que, aos 26 minutos – após o treinador fazer uma mudança tática da equipe para o 3-4-3 –, Carlos recebeu pela esquerda e rolou para Vitinho chutar a abrir o placar. Aos 39 minutos, Serginho anotou o segundo do Corinthians. Ele recebeu passe de Rafael Bilu e, de fora da área, acertou o canto direito do goleiro.


No segundo tempo, o Alvinegro manteve as ações do jogo, retendo a bola e apostando na posse para atacar. Algumas chances foram criadas pelo Penapolense, mas o goleiro Diego e os zagueiros do Timãozinho estavam seguros e garantiram o resultado.


“Ganhar é sempre bom. Conseguimos nos distanciar em três pontos para dois fortes adversários”, comenta o técnico Márcio Zanardi. “A proposta do Penapolense era de marcar no campo defensivo e nós tivemos a inteligência para circular a bola e chegar ao gol”, completou.


Na próxima rodada, o adversário do Corinthians será o Mirassol, também no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, no próximo sábado (13), às 11h. Lucas Minele, convocado para a Seleção Brasileira Sub-18, deve desfalcar a equipe.


Corinthians


Diego; Eldder, Michel, Franlklin, Carlos (Humberto); Felipe Nascimento, Lucas Minele (Dú), Serginho (Zé Gabriel), Vitinho (Rafael Mascarenhas), Rafael Bilu (Renatinho); e Veneranda.


Técnico: Márcio Zanardi


Classificação do Grupo 11:
1º) CORINTHIANS – 6 Pontos (Saldo de gols: 3)
2º) Mirassol – 3 pontos (Saldo de gols: 1)
3º) Santos – 3 pontos (Saldo de gols: 0)
4º) Penapolense – 0 pontos (Saldo de gols: -4)















Retrospecto do Corinthians no Pacaembu

1689 vitórias 966 empates 396 tropeços

mais recente jogo do Corinthians com mandante no Pacaembu
CORINTHIANS 2x0 fla
CORINTHIANS 2 X 0 fla
Brasileiro 2014
Data e horário: 27/4/2014, às 16h
Local: Estádio Pacaembu,
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden - (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
PT:39.168* PP:36.402* NP:2.766* R:R$:1.532.379,50
Cartões amarelos: Ralf e Guerrero (Corinthians); Cáceres (Flamengo)
Cartão vermelho: Léo Moura (aos 42'/1ºT)
GOLS: Guilherme (9'/1ºT, 1-0) e Gil (34'/2ºT, 2-0)

CORINTHIANS: 12-Cássio, 35-Fagner, 3-Cleber, 4-Gil e 6-Fábio Santos; 5-Ralf, 19-Guilherme, 40-Petros (20-Danilo, aos 17'/2ºT) e 10-Jadson, 31-Romarinho (21-Malcon, aos 25'/2ºT), e 9-Guerrero (18-Luciano, aos 17'/2ºT). Técnico: Mano Menezes. 27-Walter, 28-Felipe, 15-guilherme Andrade, 2-Ferrugem, 16-Uendel, 25-Bruno Henrique, 29-Zé Paulo, 30-Paulinho

fla: 1-Felipe, 2-Léo Moura, 14-Wallace, 4-Samir e 16-João Paulo; 5-Caceres, 8-Marcio Araujo, 25-Luiz Antonio e 27-André Santos (10-Lucas Mugni, aos 15'/2ºT); 26-Paulinho e 19-Alecsandro (29-Nixon, intervalo). Técnico: Jayme de Almeida. + 48-Paulo Victor, 6-Erazo, 33-Frauches, 32-Digão, 15-Muralha, 40-Amaral, 11-Negueba










Timão volta a mandar jogo em palco histórico

Corinthians receberá o Cruzeiro no Pacaembu na próxima segunda-feira, já que a Arena Corinthians está sendo utilizada na Olimpíada. No Pacaembu, Corinthians foi campeão brasileiro, libertadores da América
Enquanto imagens da Arena Corinthians correm o mundo exibindo os melhores lances do futebol feminino e masculino dos Jogos Olímpicos, a Fiel terá um novo “abrigo” na próxima segunda-feira, data da partida contra o Cruzeiro, pela 19ª rodada do Brasileirão. Após mais de dois anos da inauguração do estádio em Itaquera, o Timão voltará a mandar um jogo no Pacaembu, sua velha casa e palco de glórias históricas.

A missão do time de Cristóvão Borges será completar a última rodada do primeiro turno da competição como líder, e possivelmente alcançar o título simbólico desta metade do Brasileirão.



Com gols de Guilherme (o volante, hoje no La Coruña, da Espanha) e Gil (zagueiro, atualmente do Shandong Luneng, da China), o Corinthians bateu o Flamengo por 2 a 0 no Brasileirão de 2014. Daquele time, apenas Cássio e Fagner seguem como titulares. Danilo e Luciano, que entraram no segundo tempo, também continuam no Timão, mas são menos utilizados por Cristóvão.


Cristóvão comandará na segunda-feira sua primeira partida como mandante nesse palco de tantas glórias para a Fiel.

Na Arena Corinthians, o Corinthians soma 76 partidas até o momento, com 56 vitórias, 16 empates e quatro derrotas. Já no Pacaembu, palco principal até 2014, são 1.689 partidas: 966 vitórias, 396 empates e 327 derrotas.

Inspirado nos números positivos, no Pacaembu ou na Arena, o Timão entrará em campo para manter a liderança. Expectativa de que a meta ainda seja real, como diz Cristóvão.

– É importante e vamos brigar, mas o objetivo final é lá na frente.

CRISTÓVÃO NO PACAEMBU:

Volante defendeu o Corinthians nos anos 80 (Foto: Gazeta Press)

Como jogador - Defendeu o Corinthians em 58 partidas e marcou 13 gols. Do total, 22 jogos foram realizados no Pacaembu: 13 vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

Jogo mais recente do Timão no Pacaembu foi com título sub 17, já pelos profissionais Corinthians goleou
Time principal do Corinthians não atua como mandante no Pacaembu desde 2014, ano da inauguração da Arena. Sub-17, porém, jogou final por lá em maio e Vitinho desequilibrou



O garoto Vitinho fez um gol de título do Corinthians no Pacaembu
(Foto: Daniel Augusto Jr)
















O time profissional do Corinthians não atua como mandante no Pacaembu desde 2014, ano da inauguração da Arena Corinthians, mas o Timão já usou o Estádio Municipal em outras ocasiões desde então. A última delas foi em 31 de maio deste ano, na final da Copa do Brasil sub-17 contra o Sport.
A vitória do Corinthians por 2 a 0 foi selada com um gol de Vitinho, uma das principais promessas do Timão nas últimas temporadas, e que se mostrou emocionado pelo feito na ocasião.

– Foi muito bom sentir a emoção de fazer o gol na final, ainda mais no Pacaembu, onde sempre será a casa do Corinthians. Um estádio que vinha com meu pai quando pequeno e hoje pude estar em campo, vestindo essa camisa e conquistando esse título tão importante – avaliou Vitinho, que emocionou seu pai corintiano com o gol marcado na decisão do principal torneio nacional de sua categoria.

- A final da Copa do Brasil foi um dia muito especial para mim. Senti muita emoção só de ver ele com a camisa do meu time de coração. Já é uma benção, aí chega a uma final no Pacaembu, eu entro no estádio já completamente feliz. Quando a narradora do estádio anunciou o nome dele, minha adrenalina foi a mil, em seguida, com dois minutos em campo, ele me faz o gol. Nossa, quase tive um infarto (risos). Não sabia se pulava ou tomava água, foi uma felicidade tremenda. Sempre levava ele no Pacaembu e agora posso ver ele jogando - disse Emerson, pai de Vitinho.

O garoto nascido em Guarulhos quase deixou o clube no início do ano, quando o Timão perdeu o prazo para assinar seu primeiro contrato profissional e ganhou concorrência do Manchester City (ING). Após longa negociação, Vitinho assinou por três anos e seguiu a rotina pela equipe.


































@A_Corinthians recebe grande público pra rodada de hoje do #Rio2016. Mais de 40 mil torcedores devem comparecer.










Alô Fiel! Os ingressos para jogo do Corinthians, segunda-feira (08),21h, no Pacaembu, contra cruzeiro, continuam à venda nas bilheterias. Os setores disponíveis para a torcida alvinegra são Tobogã a R$ 40 (R$ 20 meia-entrada) e Numerada a R$ 100 (R$ 50 meia-entrada). O horário de funcionamento das bilheterias é das 12h às 17h. No dia do jogo, as entradas ficam à venda no Pacaembu das 12h até o início do segundo tempo.


Confira os pontos de venda:
Pacaembu – Portão 21

Parque São Jorge


Lojas Poderoso Timão:

Tiete Plaza

Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 1465, loja 1056, piso térreo, Pirituba


Shopping D

Avenida Cruzeiro do Sul, 1100, loja 2039

Rua Augusta

Rua Augusta, 1948, Cerqueira César












Cristóvão quer Marquinhos segunda, mas prepara Guilherme e nova tática

Corinthians tem apenas uma dúvida para a partida contra o Cruzeiro na próxima segunda, e desfalque de Marquinhos Gabriel pode fazer equipe voltar a utilizar o esquema 4-2-3-1

Gabriel Carneiro

6 AGO 2016 13h15


Cristóvão Borges tem apenas uma dúvida para a partida do Corinthians contra o Cruzeiro, nesta segunda-feira, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, em confronto que pode garantir à equipe o título simbólico do primeiro turno, dependendo de uma combinação de resultados dos rivais Santos e Palmeiras, os ponteiros da competição no momento. Em tratamento de dores nas costas por conta de uma pancada sofrida na derrota por 2 a 0 contra o Atlético-PR, no meio de semana, Marquinhos Gabriel não treinou com bola neste sábado e pode ser desfalque no Pacaembu.

O camisa 31 iniciou tratamento na quinta-feira, logo após o desembarque da delegação em São Paulo. Ele trabalhou quinta e sexta-feira na fisioterapia e neste sábado foi ao gramado do CT Joaquim Grava para um trabalho físico sob o comando de Paulo Rogério Vieira e acompanhado de Pedrinho, garoto da base corintiana que também trata uma lesão atualmente. Caso as dores nas costas melhorem, Marquinhos Gabriel pode participar do treino de domingo, que terá portões fechados, e assim ser escalado contra o Cruzeiro. A dúvida persistirá.




Cristóvão comandou treino exigente na manhã deste sábado, no CT do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr)

- Ele tomou uma pancada forte nas costas, sentiu muita dor, mas tem melhorado bastante. Hoje (sábado) ficou de fora para não corrermos risco de ele levar outra pancada no mesmo lugar, aí a gente vai avaliando, e vamos avaliar amanhã (domingo) como vai estar. Do jeito que ele tem recuperado acredito que estará no treino de amanhã - relatou o técnico Cristóvão Borges logo após o treinamento em que não contou com Marquinhos Gabriel e já preparou até substituição em caso de desfalque do titular.

Caso Marquinhos Gabriel não atue, é Guilherme quem volta ao time titular após sete partidas na reserva. O camisa 10 iniciou o treino técnico deste sábado na equipe, o que indica a possibilidade de uma nova alteração tática no Corinthians: Guilherme ficou centralizado no meio-campo, com Romero aberto pela esquerda, Giovanni Augusto pela direita e André mais enfiado. Atrás, Bruno Henrique e Elias fecharam em linha de dois e o Timão trabalhou a maior parte do treino no 4-2-3-1, e não no 4-4-2 das duas últimas partidas, quando Marquinhos Gabriel formou o meio com Bruno, Elias e Giovanni. Cristóvão sorriu quando questionado sobre a possibilidade de mudar a tática, mas não negou.

- Aí você está querendo que eu fale tudo e não trouxe nada do adversário (risos). Como eu já tinha treinado para o último jogo, hoje (sábado) só treinei outra formação, uma nova alternativa que levamos para o jogo - relatou Cristóvão, que ainda confirmou a volta de André ao time titular após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O treinador comanda o treino deste domingo com portões fechados, mas resta apenas uma dúvida no Corinthians, que deve ter: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Marquinhos Gabriel (Guilherme) e Giovanni Augusto; Romero e André.






06/08/2016 12h31

Presidente admite busca do Timão por atacante: "Mercado não está fácil"
Roberto de Andrade admite busca por um centroavante, diz que não fez proposta por Gustavo, do Criciúma, mas mostra otimismo


Por Marcelo Braga



Roberto de Andrade e Cristóvão Borges conversam no treino deste sábado (Foto: Marcelo Braga)

A confiança de Cristóvão Borges em relação à chegada de um reforço para o ataque do Corinthians não é à toa. Presidente do Timão, Roberto de Andrade confirma que a diretoria tem buscado alguns nomes, principalmente na Série B do Brasileirão.


– Estamos trabalhando bastante, o mercado não está fácil. Existe uma dificuldade de encontrar alguém. E quando você encontra, os valores estão meio altos, o mercado meio que atrapalhado, mas estamos trabalhando bastante e em breve possivelmente vamos trazer esse jogador.


Gustavo, artilheiro da Série B pelo Criciúma com 11 gols, foi um dos jogadores que chegou a atenção do clube. O Tigre, porém, pediu inicialmente o valor de R$ 12 milhões pelos 100% dos direitos econômicos. Nos últimos dias, reduziu a pedida para R$ 10 milhões e depois para R$ 7 milhões, mas mantendo parte dos direitos. Roberto de Andrade não admite ter feito proposta pelo atleta de 22 anos.


– Estamos vendo, é uma possibilidade também, ele está se destacando na Série B, mas ainda não abrimos negociação. Estamos vendo outros também. Avaliando melhor para fazer a coisa certa – garantiu.


Questionado se a busca na Segundona tem mostrado opções mais razoáveis do que a procura por jogadores que disputam a Série A, mas que fizeram menos de sete jogos, o presidente preferiu não restringir o cenário.


– Nem sempre, às vezes um destaque da Série B tem um valor até maior de alguém que está sem jogar na Série A. Não tem um parâmetro para falar que da Série B é menor. Depende da qualidade do jogador.


Após cumprir suspensão na derrota por 2 a 0 diante do Atlético-PR, André retorna ao time para ser a referência da equipe contra o Cruzeiro, segunda-feira, às 21h, no Pacaembu.











06/08/2016 12h29

Por precaução, Cristóvão trabalha dois sistemas de jogo no Corinthians
Marquinhos Gabriel ainda é dúvida por conta de dores nas costas. Entrada de Guilherme mudaria esquema do 4-4-2 para o 4-2-3-1 contra o Cruzeiro, na segunda


Por Marcelo Braga


Apesar de um certo estranhamento pela data e horário do jogo, a partida às 21h da segunda-feira, diante do Cruzeiro, no Pacaembu, dará ao time de Cristóvão Borges um dia a mais de descanso àqueles que estão mais fadigados e de recuperação para atletas que tratam de alguma lesão, como o caso de Marquinhos Gabriel.


Fora do treino técnico deste sábado por dores nas costas, o meia deu lugar a Guilherme na equipe. O time contou com Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Elias; Romero, Guilherme e Giovanni Augusto; André.

Ao fim da atividade, Marquinhos Gabriel foi a campo ao lado de um preparador físico para realizar trabalhos específicos. Substituído ainda no primeiro tempo na quarta-feira, em Curitiba, o jogador voltará ao time caso consiga se recuperar a tempo da partida. Ele não teve lesão detectada nos exames realizados.


– Marquinhos tomou uma pancada forte nas costas, sentiu muita dor, mas tem melhorado bastante. Hoje ficou fora para não corrermos risco de ele levar outra pancada no mesmo lugar, aí a gente vai avaliando, e vamos avaliar amanhã (domingo) como vai estar. Do jeito que ele tem recuperado, acredito que estará no treino de domingo – disse o técnico Cristóvão Borges.
Se Marquinhos Gabriel puder jogar, sai Guilherme, e o esquema passa a ser o 4-4-2

Caso o meia retorne ao time, o Corinthians deverá seguir jogando no esquema 4-4-2, que varia para 4-2-4 quando ataca, tendo Marquinhos aberto na esquerda, Giovanni Augusto aberto na direita e a dupla de ataque com Romero e André, que volta de suspensão.

Marquinhos Gabriel no treino (Foto: Marcelo Braga)

Caso o camisa 31 seja vetado pelos médicos, Guilherme entra no time e o esquema passa a ser 4-2-3-1, como o time jogou diante do Furacão a partir de sua entrada. Romero atuaria aberto na esquerda, Giovanni na direita e o ataque teria só André mais centralizado.


– Aí você está querendo que eu fale tudo e não trouxe nada do adversário (risos) – brincou o técnico, ao ser perguntado sobre as variações.


Com portões fechados para a imprensa, o Corinthians recebe o Cruzeiro na segunda, às 21h, no Pacaembu, já que a Arena Corinthians está sob administração do Rio-2016. O clube entra na rodada na terceira posição, com 33 pontos










06/08/2016 11h59

Timão confirma proposta por Bruno Henrique, mas quer mais dinheiro
Presidente Roberto de Andrade admitiu que o Torino quer levar o volante, mas considera a oferta pouco satisfatória: "Assim a chance é nenhuma"


Por Marcelo Braga


Bruno Henrique tem proposta do Torino (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O presidente Roberto de Andrade admitiu neste sábado que o Corinthians recebeu uma proposta do Torino, da Itália, por Bruno Henrique. Dono de 25% dos direitos econômicos do volante, o Timão quer mais dinheiro para liberar um de seus titulares.

– Recebi, estamos conversando. A proposta que chegou por enquanto não é satisfatória ao Corinthians. Nos moldes que veio, não vamos aceitar, a não ser que o Torino mude bastante a forma de pagamento e os valores para levarmos o negócio à frente. Do jeito que está, a chance de ir é nenhuma – afirmou o dirigente.

Com contrato só até 31 de dezembro, Bruno Henrique recebeu oferta para jogar no clube italiano por quatro temporadas. No Timão desde 2014, o jogador está seduzido pelos números. Em conversa entre os dois, o jogador admitiu a vontade de sair.

– A proposta do jogador eu não tenho conhecimento, tratam direto com ele. Mas pelo o que conversei com ele, deve ser proposta boa porque ele se mostrou muito interessado em jogar no futebol europeu. A ideia é sempre segurar o time inteiro, mas não podemos esquecer que quando há vontade do jogador deixar o clube, não é a vontade do clube que prevalece. Pelo Corinthians, Bruno não deixaria de trabalhar conosco nunca, é um grande jogador, importante para o time. Não é pelo dinheiro que está indo embora – afirmou.

O Corinthians trabalha com um valor de cerca de 4 milhões de euros (R$ 14,4 milhões) pelo total, o que daria um quarto do montante ao Timão. Os números apresentados pelos italianos, porém, ainda são bem abaixo disso. Caso o negócio não saia, o atleta deverá renovar com o clube alvinegro.

– O contrato estava pronto para ser renovado, mas como apareceu essa oportunidade para ele e ele demosntrou vontade de jogar no futebol italiano, estamos conversando, mas caso isso não aconteça, a renovação deve acontecer.

Provavelmente ainda com Bruno Henrique, o Timão enfrenta o Cruzeiro, no Pacaembu, segunda-feira, às 21h, pela 19ª rodada do Brasileirão.










Corinthians treina e técnico Cristóvão esboça time com Guilherme no meio campo em lugar de Marquinhos Gabriel, em tratamento

06/08/2016 11:21:04

Dúvida do Corinthians para o jogo contra o Cruzeiro nesta segunda-feira, Marquinhos Gabriel não treinou na manhã deste sábado no CT Joaquim Grava. Para a vaga do meia, que sente um incômodo nas costas, o treinador Cristóvão Borges testou Guilherme.

Ainda no primeiro tempo da partida de quarta, o meia Marquinhos Gabriel deixou o gramado após sofrer uma falta. Mesmo sem lesão constatada, o atleta permanece como dúvida. O médico do clube, Ivan Grava, afirmou que é preciso esperar a evolução do quadro para tomar o próximo passo.

Cada vez mais distante da possibilidade de participar do confronto no Pacaembu, Marquinhos Gabriel foi ao campo apenas após o termino da atividade dos outros atletas para realizar trabalho físico. Caso não se recupere das dores, Guilherme deve entrar na equipe.

Sem tempo a perder, Cristóvão comandou um treino agitado neste sábado. Com a atividade aberta à imprensa, o treinador testou o time na formação 4-2-3-1, com Guilherme na armação, e pediu constantemente para os jogadores valorizarem a posse de bola e manterem a marcação alta.

O time titular foi formado por Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Guilherme e Giovanni Augusto; Romero e André. Enquanto Léo Príncipe, Léo , Vilson e Guilherme Arana; Cristian e Rodriguinho; Luciano, Rildo e Marlone; Lucca estavam entre os reservas.

Cássio, que não treinou em campo ontem, participou da atividade normalmente neste sábado junto com os outros goleiros. Cristóvão ainda comandará mais um treino no próximo domingo fechado para a imprensa.




Sobre Bruno Henrique, que tem proposta do Torino, Cristóvão garantiu que não vai tirá-lo do jogo. Diz que ele está focado #trsccp


Dúvida no Corinthians fica entre Marquinhos Gabriel, com dores nas costas, e Guilherme. Melhor não escalar nenhum no Cartola #trsccp


Roberto de Andrade falou sobre reforços com Cristóvão Borges.

FOTO: MARCELO BRAGA

A dúvida na escalação ficará, portanto, até segunda-feira, quando o Timão encara o Cruzeiro no Pacaembu

Com Marquinhos Gabriel Corinthians vai no 4-4-2, COM Guilherme Corinthians vai no 4-2-3-1

CASSIO, FAGNER, YAGO, BALBUENA E UENDEL, BRUNO HENRIQUE, ELIAS, GIOVANNI AUGUSTO E MARQUINHOS GABRIEL OU GUILHERME, ROMERO E ANDRÉ



Time provável para segunda-feira: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Guilherme; Romero e André


Presidente confirmou proposta do Torino por Bruno Henrique. Mas disse que negócio não sairá pelos valores oferecidos #trsccp



Cristóvão Borges e Roberto de Andrade deram entrevistas para a imprensa após o treino #trsccp


Fim do treino. Marquinhos Gabriel vem a campo para trabalho físico #trsccp


Tem Timão no #Rio2016! Boa sorte, Brandonn, Felipe, Joice e Damiris!


#ZIM, #GER, #CAN e #AUS, bem-vindas de novo! FOTO: CORINTHIANS @CORINTHIANS


Atividade intensa no CT. Manhã quente #trsccp


Corinthians treina no 4-2-3-1, com Guilherme na armação #trsccp


Nova atividade neste momento, agora com os goleiros Cássio e Walter #trsccp


Bruno Henrique, na mira do Torino, treina no CT #trsccp


Cristóvão pilhado nesta manhã. Quer que o time valorize a posse de bola e marque pressão #trsccp


Reservas: Léo Príncipe, Léo, Vilson e Arana; Cristian, Rodriguinho, Marlone e Lucca; Rildo e Luciano #trsccp


Bruno Henrique: ele joga na segunda-feira, está pendurado com dois cartões



Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Guilherme; Romero e André #trsccp


Marquinhos Gabriel não treina neste sábado. Guilherme vai na vaga #trsccp


Após a atividade deste sábado, Cristóvão Borges falará com a imprensa. Time pega o Cruzeiro na segunda-feira #trsccp


Bom dia! A Rio 2016 começou, mas o Brasileirão não para. O Corinthians treina nesta manhã no CT #trsccp

Lembrando que Marquinhos Gabriel é dúvida. O time provável é: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel (Lucca); Romero e André.




Cristóvão Borges vai conceder entrevista coletiva após o treino. Esperamos que ele fale sobre a escalação para o jogo contra o Cruzeiro, segunda-feira, no Pacaembu


O Corinthians se prepara para o confronto contra o Cruzeiro, marcado para segunda-feira, às 21h, no Pacaembu, válido pela 19ª rodada do Brasileirão.



Bom dia, Fiel!







06/08/2016 09h25 - Atualizado em 06/08/2016 09h25


Corinthians futebol feminino decide vaga para semifinal do Paulista Feminino

Na ida, o Timão venceu sao jose por 3 a 2.


Por GloboEsporte.com

O Corinthians futebol femino decide neste sábado, 6, contra sao jose, a vaga para a semifinal do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. As equipes medem forças às 18h, no estádio José Liberatti, em Osasco.

No jogo de ida, o Timão venceu as joseenses por 3 a 2


Corinthians feminino (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)


A destaque do Corinthians é a atacante Byanca Brasil, que anotou sete gols nesta edição do estadual.













Corinthians ‏@Corinthians 1 hHá 1 hora



Bola rolando no treino da manhã deste sábado! Segunda-feira tem COR na volta do #Timão ao Pacaembu.








Meia Marlone pode ter chance após decidir ficar no Corinthians

06/08/2016 08:33:22
Marlone é um dos postulantes à vaga de Marquinhos Gabriel, contundido (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O meia Marlone ficará no Corinthians e é uma das opções para substituir, se necessário, o meia Marquinhos Gabriel, em tratamento a dores nas costas.
“O Marlone foi bem, fez exatamente o que pedi para ele”, comentou o treinador, que enxerga o jogador como um possível substituto de Marquinhos Gabriel. O armador sofreu um trauma nas costas, passou por uma reavaliação na sexta-feira e, mesmo sem contusão, é dúvida. Dessa forma, abriria espaço para que o camisa 8, muito pedido pela torcida, possa mostrar seu futebol pelo Corinthians contra o Cruzeiro, segunda, no Pacaembu.

Mesmo sem completar o sétimo jogo no torneio nacional (tem cinco), fator que impediria a saída para outra equipe da primeira divisão, Marlone decidiu ficar por ouvir do treinador que terá sua chance nos próximos duelos. A ideia é testar variações no novo esquema da equipe, com dois atacantes de ofício e armadores apenas pelos lados, função até então exercida por Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto.

“Então, é difícil essa situação, jogador de qualidade, treina bem. Para mim tem que ficar, vai nos ajudar bastante. Mas é minha opinião. Tem alguns que aguentam, esperam, tem outros que preferem sair. Espero que ele consiga esperar a oportunidade”, avaliou o meia Danilo, mais experiente do elenco, que auxilia a comissão técnica nas conversas com os atletas.

Para encarar os mineiros, Cristóvão também tem como opção a escalação de Guilherme, alternativa usada justamente contra o Furacão, assim que Marquinhos Gabriel sentiu a lesão. A definição, no entanto, ficará apenas para o inusitado trabalho de domingo à tarde, quando ele dividirá a equipe para treinar bolas paradas e algumas situações específicas de jogo.

Uma mudança praticamente assegurada é o retorno de André para a função de centroavante, após cumprir suspensão no meio da semana, retomando a vaga de Lucca. Outro que pode aparecer é Vilson, titular no primeiro jogo de Cristóvão pelo clube, mas que desde então está no departamento médico. O zagueiro sofreu uma entorse no tornozelo direito e só poderá ser relacionado novamente.








Corinthians retorna ao Pacaembu com retrospecto extremamente positivo

Estádio municipal foi palco de grandes conquistas corinthianas, como o Brasileirão em 2011 e a Copa Libertadores em 2012


10h00 06/08/2016 - Agência Corinthians




Corinthians volta a mandar um jogo no Pacaembu após dois anos

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Após mais de dois anos, o Corinthians volta a mandar um jogo no estádio do Pacaembu, tradicional estádio de São Paulo que foi a principal casa do Timão até a inauguração da Arena Corinthians, em 2014. Entre títulos, glórias e decepções, a antiga casa da Fiel tem números favoráveis ao Corinthians.

A equipe alvinegra jogou no estádio municipal em 1689 oportunidades. Até o momento foram 966 vitórias, 386 empates e 327 derrotas. Foram 3308 gols marcados e 1924 sofridos.

No Pacaembu, o Corinthians conquistou nove títulos: a Copa Libertadores em 2012, a Recopa Sul-Americana em 2013, um Brasileiro em 2011, dois Torneios Rio-São Paulo e três Paulistas.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.




Neste sábado, Arena Corinthians recebe segunda rodada dupla das Olimpíadas

Estádio corinthiano deve receber excelente público para mais um dia de disputas do Rio 2016


10h00 06/08/2016 - Agência Corinthians




Arena Corinthians receberá jogos de Futebol Masculino e Feminino durante os jogos olímpicos

© Agência Corinthians


A Arena Corinthians será, mais uma vez, o palco de uma rodada do grupo F do futebol feminino dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Neste sábado (06), o estádio corinthiano recebe as mesmas seleções da estreia, mas em confrontos diferentes. Às 15h, Canadá e Zimbábue abrem a programação. A partir das 18h, será a vez de Alemanha e Austrália se enfrentarem.

Na primeira rodada dupla, disputada na última quarta-feira (03), o Canadá venceu a Austrália por 2 a 0 e a Alemanha goleou o Zimbábue por 6 a 1. Neste sábado, um excelente público deve prestigiar o segundo dia de disputas já que poucos ingressos ainda aparecem disponíveis no site do evento (www.rio2016.com/ingressos).

Confira o calendário completo do estádio corinthiano no Rio 2016:

03/08 – Canadá 2 x 0 Austrália – Fase de grupos do futebol feminino

03/08 – Zimbábue 1 x 6 Alemanha – Fase de grupos do futebol feminino

06/08 – 15h – Canadá x Zimbábue – Fase de grupos do futebol feminino

06/08 – 18h – Alemanha x Austrália – Fase de grupos do futebol feminino

10/08 – 19h – Colômbia x Nigéria – Fase de grupos do futebol masculino

10/08 – 22h – África do Sul x Iraque – Fase de grupos do futebol masculino

12/08 – 19h – Quartas de final do futebol feminino

13/08 – 22h – Quartas de final do futebol masculino

17/08 – 16h – Semifinal do futebol masculino

19/08 – 13h – Disputa do bronze futebol feminino





06/08/2016 07h30
Corinthiano centroavante Luciano entra na mira de clube árabe
Atacante, que marcou apenas um gol nesta temporada, é avaliado pelo Al Wahda, dos Emirados Árabes, time do meia chileno Valdivia; Timão tem 25% dos direitos


Por Marcelo Braga


Reserva no Corinthians, Luciano fez apenas um gol na temporada (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Autor de um único gol pelo Corinthians na temporada, o atacante Luciano tem sido oferecido por empresários a alguns clubes neste período de janela de transferências internacionais e pode, nos próximos dias, ser alvo de proposta de uma equipe dos Emirados Árabes.

O Al Wahda já fez uma primeira sondagem pelo atacante de 23 anos, mas os números não agradaram. Uma nova investida pode acontecer nos próximos dias. Ainda em início, a negociação nem sequer chegou aos ouvidos da diretoria do Timão. Atrás de reforços para o ataque, o clube poderá, porém, dificultar uma eventual saída neste momento.

Com 93 jogos e 24 gols no Corinthians, o atacante tem 25% dos direitos econômicos ligados ao clube alvinegro. Outros 75% são divididos entre dois empresários.

No mês passado, Luciano foi oferecido também a um time espanhol, mas o negócio não vingou. Com contrato com o Timão até 31 de dezembro de 2017, tem sido reserva com Cristóvão Borges. Nos últimos jogos, o treinador deixou de utilizá-lo como atacante de referência para colocá-lo nas partidas como jogador de lado de campo.
CORINTHIANS RECORDA QUE HA EXATOS 21 ANOS CORINTHIANS ERA CAMPEÃO PAULISTA EM 1995




Há 21 anos, Corinthians conquistava o 21º Paulistão da história

Ambas as partidas da decisão foram disputadas no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto


10h00 06/08/2016 - Agência Corinthians




Marcelinho Carioca marcou um golaço de falta, o primeiro do Timão na partida

© Arquivo Placar


No dia 06 de agosto de 1995, há 21 anos, o Corinthians conquistou o título estadual pela 21ª vez na história. No estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Corinthians venceu o derby por 2 a 1 na prorrogação para se tornar o maior campeão paulista de forma isolada.

No embalo do título da Copa do Brasil, o Corinthians queria voltar a ser campeão estadual, fato que não acontecia desde 1988. Após uma primeira fase irregular, o Timão engrenou na segunda fase, vencendo o grupo e chegando à decisão contra rival.

Após empate em 1 a 1 na primeira partida, o Timão tinha vantagem do empate na decisão por ter melhor campanha na fase anterior. A equipe corinthiana que entrou em campo em Ribeirão Preto para o jogo derradeiro era formada por Ronaldo; André Santos, Célio Silva, Henrique e Silvinho; Zé Elias, Bernardo, Marcelinho e Souza; Viola e Marques.

Após sair atrás no placar, Marcelinho Carioca deixou tudo igual após cobrança perfeita de falta. E assim como na primeira partida, o tempo regulamentar terminou em 1 a 1. No tempo extra, o jogo se encaminhava para o fim, quando Elivélton, aos 14 minutos do segundo tempo, acertou um chutaço de fora da área e acerou o ângulo do goleiro.

A festa no interior paulista era alvinegra. Pela 21ª vez, o Timão era coroado campeão paulista.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.