2 de ago. de 2016

CORINTHIANS 02/08/2016




Corinthians para amanhã contra atl cu, fora de casa

O Corinthians defende a liderança do Brasileiro fora de casa contra atl cu. O Timão superou o Internacional em Porto Alegre e alcançou a liderança da competição na oitava partida sob o comando de Cristóvão Borges. Confira os pendurados, lesionados, arbitragem e todas as informações da partida da 18ª rodada do Brasileirão.


atl cu x CORINTHIANS
Local: Arena  em Curitiba (PR)
Data/Hora: 3 de agosto de 2016, às 21h45
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Auxiliares: Elio Nepomuceno de Andrade Junior e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)
Onde acompanhar: TV Globo, Premiere e tempo real do LANCE!

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e Lucca. Técnico: Cristóvão Borges.

Desfalques do Corinthians: Pedro Henrique e Danilo (lesionados), Vilson, Camacho e Bruno Paulo (recondicionamento físico), Guilherme Arana (poupado) e André (suspenso)

Pendurados: Uendel, Elias, Luciano, Guilherme, Pedro Henrique e Bruno Henrique

atl u: Santos; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani e Vinícius; Yago (Juninho), Pablo e Walter. Técnico: Paulo Autuori.












CORINTHIANS PRONTO PARA AMANHÃ

Cristóvão comandou um treino fechado nesta terça-feira. Mas Lucca na segunda-feira participou de um treinamento técnico entre os reservas atuando como referência no ataque. Outra opção seria Luciano, que não conseguiu ir bem quando teve oportunidades com Cristóvão. Danilo ficará na capital paulista para se recuperar de um edema muscular na panturrilha direita.


Além de Danilo e André, os desfalques serão Pedro Henrique, Vilson, Camacho, Bruno Paulo e Guilherme Arana.



PRE JOGO PROVAVEIS EQUIPES
FICHA TÉCNICA
atl cu x CORINTHIANS
18ª rodada 03/08/2016 21h45 Curitiba (PR)
ÁrbitroAnderson Daronco, Elio Nepomuceno de Andrade Junior e Lucio Beiersdorf
Atl Cu Santos (Rodolfo);  Léo, Thiago Heleno, Paulo André e Sidcley; Otávio, Hernani e Vinícius;
Yago (Juninho), Pablo e Walter Técnico: Paulo Autuori

Corinthians Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel;  Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e Lucca Técnico: Cristóvão Borges











Veja os 23 atletas do Corinthians que viajam a Curitiba:

Goleiro: Cássio, Walter e Matheus Vidotto

Zagueiros: Yago, Balbuena e Léo

Laterais direito: Fagner Léo Príncipe

Lateral esquerdo: Uendel


Volantes: Bruno Henrique, Elias, Cristian, Willians e Rodriguinho

Meias: Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Marlone

Atacantes: Romero, Lucca, Luciano, Rildo e Isaac








CORINTHIANS VIAJA HOJE AS 20H30 PARA CURITIBA COM EQUPE PROVÁVEL DE CÁSSIO, FÁGNER, YAGO, BALBUENA E UENDEL, BRUNO HENRIQUE, ELIAS, MARQUINHOS GABRIEL E GIOVANNI AUGUSTO, ROMERO E LUCCA. 

TAMBÉM VIAJARÃO: GOLEIROS MATHEUS VIDOTTO E WALTER, LATERAL DIREITO: LÉO PRÍNCIPE, ZAGUEIRO: LÉO, VOLANTES: WILLIANS E CRISTIAN, MEIAS: MARLONE E RODRIGUINHO E GUILHERME E ATACANTES: LUCIANO, RILDO E ISAAC


















Líder do Brasileirão após 17 rodadas, Cristóvão Borges mantém cautela: “Muita coisa vai acontecer”

Mesmo prudente, técnico do Timão elogiou a performance da equipe na rodada passada, quando venceu o Internacional fora de casa

17h30 02/08/2016 - Agência Corinthians
Antes de comandar o treino do Corinthians nesta terça-feira (02), o técnico Cristóvão Borges concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. Questionado sobre o momento do Timão, que assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro 2016 na rodada passada, o treinador alvinegro foi cauteloso e evitou qualquer tipo de euforia.

“Ainda falta um turno. Um turno de Brasileiro é uma vida, muita coisa vai acontecer. Tem sete times que podem ganhar o campeonato, é duro. Se entusiasmar, não", declarou Cristóvão.

Apesar da prudência quanto à campanha, o técnico do Timão não escondeu a satisfação com o desempenho da equipe alvinegra no jogo passado, a vitória corinthiana sobre o Inter por 1 a 0 em Porto Alegre-RS.

"A resposta foi boa nesse jogo, a busca é de equilibrar, ter poder ofensivo forte, e nesse jogo conseguimos isso. A movimentação foi boa, continuamos com nossas virtudes e acrescentamos força e criatividade no ataque. O objetivo é esse", disse o comandante do Corinthians.
Ainda na tarde desta terça-feira (02), o elenco corinthiano embarca para Curitiba, onde enfrenta o Atlético-PR nesta quarta-feira (03), às 21h45, na Arena Curitiba, pela 18ª rodada do Brasileirão. O Timão lidera a competição com 33 pontos ganhos























Corinthians viaja sem meia reserva Danilo, com edema na panturrilha direita
Atleta era uma opção de Cristóvão Borges por conta da ausência de André, mas contusão impedirá nova improvisação do camisa 20 como centroavante


Danilo ficará fora por uma partida para se recuperar de problema na perna direita (Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians)
2/08/2016 17h34
O meia Danilo será desfalque do Corinthians para a viagem a Curitiba, local onde o líder do Campeonato Brasileiro encara o Atlético-PR, às 21h45 (de Brasília) da quarta-feira (03 de agosto), pela 18ª rodada da competição. O armador nem sequer foi a campo na segunda e na terça-feira por conta de um edema muscular na panturrilha da perna direita, que o deixou sem condição de ir para a partida.

Danilo poderia até ser uma opção a Cristóvão Borges por conta da ausência de André, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo, mas a contusão impedirá nova improvisação do camisa 20 como centroavante. Essa foi a solução encontrada pelo treinador, por exemplo, no empate por 1 a 1 com o São Paulo, há cerca de duas semanas, no estádio de Itaquera.

O mais provável é que Lucca herde a vaga do camisa 9, já que o comandante não pareceu satisfeito com a possibilidade de utilizar Luciano novamente na função. Apesar de ser visto como a primeira opção de goleador na ausência de André, Luciano tem sido escalado pelas pontas nos últimos jogos em que teve oportunidade, como no segundo tempo na vitória que levou o Corinthians a liderança sobre inter, fora de casa.

Danilo será o quarto desfalque certo da equipe para o embate, juntando-se aos zagueiros Vilson e Pedro Henrique, além do volante Camacho. Vilson e o meio-campista, por sinal, já estão treinando com o restante elenco há pelo menos uma semana, mas ainda são vistos como “atletas em transição” pela comissão técnica.









Cristóvão Borges indica surpresa e deve ter Lucca como centroavante no Corinthians para substituir André, suspenso
Cotado como provável substituto do camisa 9, Luciano deve ser deslocado para atuar aberto pelas pontas do campo no duelo contra o Atlético-PR



 Lucca deverá assumir o lugar de André como centroavante do Timão (Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians)
2/08/2016 16h21

O técnico Cristóvão Borges não terá o centroavante André na partida do Corinthians contra o Atl Cu, nesta quarta-feira (3 de agosto), às 21h45 (de Brasília), fora de casa, e deve escalar Lucca em seu lugar.

“Pode surgir algo diferente, vou experimentar, fazer uma movimentação e, dependendo da resposta, decidir nesse treinamento”, indicou o treinador, antes de comandar o trabalho da tarde desta terça, o último antes da viagem para encarar a equipe do Furacão. Questionado se a novidade poderia ser Danilo, Cristóvão também desconversou. Dessa forma, o mais provável é que ele utilize uma opção diferente das três que já ocuparam o comando do ataque da equipe em sua passagem.

O mais cotado para assumir esse lugar é Lucca, jogador pouco utilizado pelo técnico até o momento, mas que já atuou no setor ainda neste Brasileiro. Comandado por Tite, ele foi o centroavante no segundo tempo da vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Sport, marcando o gol que abriu o placar na Ilha do Retiro. Comumente utilizado pelo lado esquerdo do campo, ele é visto como atleta de boa impulsão e qualidades para o setor.

Outras possibilidades seriam a colocação do meia Guilherme mais avançado, já praticamente descartada pelo treinador, e a opção pelo garoto Isaac, de 21 anos, ainda sem jogos no profissional. No treino da segunda-feira (1º), porém, Cristóvão já havia deslocado Lucca para a função de referência, com Luciano aberto pelos lados, assim como entrou diante do Internacional.

“Não foi só agora que fizemos essa experimentação, não. Já fizemos isso em outras ocasiões, quem eu percebo que pode fazer outra função, eu percebo e tento colocar. No momento, eu vou precisar. Já comecei a colocar na segunda, hoje (terça) vou fazer mais um pouco”, analisou Cristóvão, explicando as poucas oportunidades que tem dado a Guilherme como titular.

“Eu vejo o Guilherme colocado quando a gente tiver um pouco mais pronto. É um jogador muito inteligente, talentoso, cerebral, mas a gente está buscando outra coisa no momento. Talvez arriscar isso agora já é arriscar demais. Estamos buscando outro caminho que possa dar a ele essa alternativa”, explicou, sem esconder a decepção com a necessidade de trocar justamente após fazer um bom jogo na vitória do lider Corinthians no domingo.










Cristóvão sobre possível venda do volante Bruno Henrique: "Tomara que dê errado"
Mesmo sem uma proposta oficial, segundo o próprio técnico, um possível interesse do Torino em tirar o volante do Corinthians é motivo para preocupá-lo
Com vínculo válido até o fim de 2016, Bruno Henrique já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube (Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians)
2/08/2016 16h35

O técnico Cristóvão Borges não quer perder mais nenhum atleta do Corinthians até o final da temporada, e já começa a fazer lobby pela permanência do volante Bruno Henrique, alvo do Torino. O jogador foi sondado recentemente pelo time italiano e deve receber uma proposta oficial nos próximos dias, mas o treinador do líder do Brasileirão não conta com a saída de titulares justamente agora.

“É uma coisa que preocupa, não teve nada oficial em relação a ele. A direção vai tratar bem disso. Tomara que dê tudo errado (risos)”, afirmou o comandante, em entrevista concedida na tarde desta terça-feira (2 e agosto), no CT Joaquim Grava, antes de comandar o último treino da equipe que encara o Atlético-PR na noite de quarta-feira (3), às 21h45 (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 18ª rodada do Brasileiro.

O camisa 25 é, ao lado de Uendel, o único jogador que foi titular em todas as partidas da equipe nesta edição da competição, mas também é um dos poucos cujo vínculo termina ao final de 2016. Com uma renovação de contrato até dezembro de 2018, com aumento substancial em seus vencimentos, engatilhada desde o final do Campeonato Paulista, ele é dado como presença certa pela diretoria.
Nos últimos dias, porém, chamou atenção o fato de a assinatura do novo contrato não ter sido sacramentada mesmo com ambas partes assegurando faltarem “apenas detalhes” para isso. Agenciado pela OTB Sports, mesma empresa que gerencia a carreira de nomes como Paolo Guerrero, ele ouviu de seus representantes que o Torino estaria disposto a contar com ele para o período, dificultando ainda mais a negociação.

Incomodado com o assédio a seus jogadores, Cristóvão apontou as mudanças no elenco como prováveis empecilhos na busca pelos títulos tanto do Brasileiro quanto da Copa do Brasil. “Isso desde o começo do ano tem sido complicado. Quando essa saída de jogadores começou o Corinthians foi se desfazendo, mas, como é um clube de estrutura, teve essa capacidade de se estruturar. Só que não deixa de ser complicado”, analisou o treinador.

Bruno Henrique fica a disposição do Corinthians para quarta, mas nada indica que sua permanência seja garantida. A janela de transferências do futebol europeu só se encerra no final do mês, algo que dá ao Torino ou qualquer outro clube do continente que se interesse pelo atleta quase 30 dias para conduzir as tratativas.










Podendo ser negociado pelo Corinthians, Bruno Henrique lidera estatísticas do time e do Brasileiro



Bruno Henrique é o maior ladrão de bolas do Brasileiro(Foto: Alê Cabral/Lancepress)

O Corinthians pode ter que negociar uma peça importante do atual elenco. Um dos artilheiro do time no Brasileiro com quatro gols, ao lado de Romero e Marquinhos Gabriel,Bruno Henrique tem proposta do Torino e poderá atuar no futebol italiano ainda nesta temporada.

Goleador da equipe, apesar de atuar como volante, o camisa 25 se destaca também em outros fundamentos. O principal deles, os desarmes. Bruno já roubou 68 bolas no campeonato e é o líder deste quesito na competição. No Corinthians, quem mais se aproxima do jogador é Fagner, com 50, segundo dados do Footstats.

Bruno Henrique é o líder corintiano também em viradas de jogo certas, com nove. Guilherme e Giovanni Augusto aparecem logo atrás, com oito cada. Entre os atletas de linha, é também, junto com Uendel, quem mais bloqueou chutes adversário no Brasileirão, com cinco.

Veja os números do corinthiano volante Bruno Henrique no Brasileirão 2016:

BRUNO HENRIQUE – BRASILEIRO 2016
– Dados do Footstats

17 jogos
4 gols
0 assistências para gol
11 assistências para finalização
8 finalizações certas
13 finalizações erradas
859 passes certos (2º do time)
66 passes errados
19 lançamentos certos
22 lançamentos errados
9 viradas de jogo certas
4 viradas de jogo erradas
68 desarmes
37 rebatidas defensivas
5 bloqueios de chutes

CORINTHIANS VIAJA COM



Escalação provável do Corinthians: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e Lucca.

Desfalques: Pedro Henrique, Guilherme Arana, Danilo e André







Com Corinthians líder do Brasileirão após 17 rodadas, Cristóvão Borges mantém cautela: “Muita coisa vai acontecer”

Mesmo prudente, técnico do Timão elogiou a performance da equipe na rodada passada, quando venceu o Internacional fora de casa

17h30 02/08/2016 - Agência Corinthians

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Antes de comandar o treino do Corinthians nesta terça-feira (02), o técnico Cristóvão Borges concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. Questionado sobre o momento do Timão, que assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro 2016 na rodada passada, o treinador alvinegro foi cauteloso e evitou qualquer tipo de euforia.

“Ainda falta um turno. Um turno de Brasileiro é uma vida, muita coisa vai acontecer. Tem sete times que podem ganhar o campeonato, é duro. Se entusiasmar, não", declarou Cristóvão.

Apesar da prudência quanto à campanha, o técnico do Timão não escondeu a satisfação com o desempenho da equipe alvinegra no jogo passado, a vitória do Cornithians sobre o Internacional por 1 a 0 em Porto Alegre-RS.

"A resposta foi boa nesse jogo, a busca é de equilibrar, ter poder ofensivo forte, e nesse jogo conseguimos isso. A movimentação foi boa, continuamos com nossas virtudes e acrescentamos força e criatividade no ataque. O objetivo é esse", disse o comandante do Corinthians.

Ainda na tarde desta terça-feira (02), o elenco corinthiano embarca para Curitiba, onde enfrenta o Atl Cu nesta quarta-feira (03), às 21h45, pela 18ª rodada do Brasileirão. O Timão lidera a competição com 33 pontos ganhos







2/08/2016 17h20

Corinthians faz último treino antes de pegar o Atlético-PR; veja destaques

Imprensa teve acesso apenas ao aquecimento da atividade desta terça, a última antes da viagem a Curitiba. Cristóvão Borges contou com quase todo elenco no CT

Por Marcelo Braga

Cristóvão Borges e Cassiano de Jesus durante o aquecimento do time (Foto: Marcelo Braga)

O Corinthians fez sua última atividade no CT Joaquim Grava na tarde desta terça-feira antes de viajar para Curitiba, onde enfrenta na quarta o Atl Cu, às 21h45 (de Brasília), em Curitiba
Após conceder entrevista coletiva, dar dicas sobre o time titular e afirmar que confia na chegada de um reforço para o ataque, Cristóvão Borges comandou um treino com todo o elenco no gramado.

A atividade começou com uma homenagem a Fagner, que completou 150 jogos contra o Inter. Danilo, vetado por um edema muscular na panturrilha direita, ficou no departamento médico com o zagueiro Pedro Henrique, que ainda trata lesão muscular. Cristian iniciou o dia com trabalhos no Lab R9 (laboratório de biomecânica), mas depois se juntou ao grupo no campo para o treino. Bruno Henrique, na mira do Torino, treinou normalmente.

Depois do aquecimento, a atividade foi fechada para a imprensa. Um grupo com os jogadores que foram titulares contra o Inter apenas correu em volta do gramado. Outro, com o restante do grupo, fez treino físico no campo e depois alguns trabalhos técnicos.

Líder do Brasileirão com 33 pontos, o Timão seguiu para Curitiba no fim da tarde.

Informações do Corinthians para o próximo jogo:

Próximo adversário: Atl. Cu

Local: Arena Curitiba

Data e horário: quarta-feira, 21h45 (horário de Brasília)

Escalação provável: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e Lucca.

Desfalques: Pedro Henrique, Danilo, Guilherme Arana e André

Pendurados: Guilherme, Uendel, Yago, Luciano, Pedro Henrique, Bruno Henrique e Elias

Transmissão: TV Globo para SP (menos Santos), RS, MG (Uberaba) e MT (com Rogério Correa, Junior e Paulo Cesar Oliveira) e Premiere, Premiere HD e SporTV 13 (com Linhares Jr e Gil Rocha)








Corinthians entrega placa a Fagner por 150 jogos em meio a brincadeiras do elenco
Revelado na base do Corinthians, lateral direito foi homenageado após ter atingido a marca na vitória o Corinthians sobre inter, no último domingo

Fagner foi homenageado pelo Corinthians na tarde desta terça-feira (Reprodução/Twitter)
2/08/2016 17h25

O lateral direito corinthiano Fagner recebeu na tarde desta terça-feira (2 de agosto) uma placa homenageando os seus 150 jogos pelo Corinthians, marca alcançada na partida contra o Internacional, no último domingo, no Beira-Rio. A formalidade ocorreu antes do treinamento realizado pela equipe no CT Joaquim Grava, antes da viagem para Curitiba, local onde o agora líder do campeonato encara o Atlético-PR, às 21h45 (de Brasília) da quarta-feira.

“O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza Fagner pela sensacional marca de 150 jogos com o manto alvinegro, alcançada no último dia 31 de julho. Entre outros grandes momentos com a camisa do Corinthians, o lateral direito foi peça fundamental na campanha do hexacampeonato brasileiro em 2015. Parabéns, Fagner, você está eternamente em nossos corações”, discursou o diretor-adjunto de futebol, Eduardo Ferreira, lendo exatamente o que estava escrito na placa.

Sorridente com o prêmio, o lateral se negou a discursar em frente aos companheiros, que aplaudiram o momento da entrega entre algumas risadas e brincadeiras com o camisa 23, como um pedido por discurso. “Não vou discursar nada, não. Esses vagabundos aí, qualquer coisa que eu falar eles vão me vaiar (risos)”, justificou-se o defensor ao dirigente, também entre muitas risadas.

No elenco atual, Fagner só tem menos jogos do que Danilo, Elias e Cássio. Ele foi revelado pelo clube no Brasileiro de 2006, quando ainda tinha 17 anos, deixando a equipe pouco depois ao assinar pré-contrato com o PSV Eidhoven. Seu retorno se deu em 2014,




Fagner é homenageado por marca de 150 jogos no Corinthians
Revelado nas categorias de base do Alvinegro, lateral é atualmente um dos líderes do atual elenco do Timão

17h00 02/08/2016 - Agência Corinthians


Fagner completou 150 jogos pelo Timão

Fagner completou 150 jogos pelo Timão
© Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Na vitória do Corinthians sobre o Internacional por 1 a 0 no último domingo (31) em Porto Alegre-RS, o lateral direito Fagner completou 150 jogos com o manto alvinegro. Antes do inicio do treino desta terça-feira (02) no CT Dr. Joaquim Grava, o camisa 23 foi homenageado pelo clube e recebeu aplausos dos companheiros de elenco.


Revelado pelas categorias de base do Timão, Fagner está na segunda passagem pelo Corinthians. Destacado como um dos melhores laterais em atividade no futebol brasileiro e um dos líderes do atual elenco, o jogador participou como titular da campanha do hexacampeonato brasileiro, em 2015.


Nos 150 jogos que disputou até agora, Fagner balançou as redes sete vezes.



CORINTHIANS TREINA:

Alguns jogadores ainda seguem no campo, lá no fundo. Em breve sai a lista. Não terá: Danilo, André, Guilherme Arana, Pedro Henrique, Vilson e Camacho..
16h55
Vilson, Bruno Paulo e Camacho, que voltam de lesão não devem viajar. Todos treinaram hoje aqui no CT.


Cristóvão Borges comanda uma atividade com os reservas. Jornalistas não acompanham. Em breve, sai a lista de relacionados para o jogo.16h40

16H30
Atividade com reservas segue lá no último campo...
Titulares correm no campo. Demais jogadores fazem trabalho físico. Imprensa não tem mais acesso ao treino #trsccp






16H20


Renan e Rodrigo, do sub-20, treinam aqui hoje #trsccp


Atenção: Danilo está fora do jogo por um edema muscular na panturrilha direita #trsccp
16H10


Cristóvão e o auxiliar Cassiano conversam no campo #trsccp





Arana, que não pode jogar amanhã por ter usado uma pomada com corticoide, chegou com novo visual #trsccp





Corinthians passando o trator no CT #trsccp



Placa de Fagner #trsccp





Vilson e Camacho estão treinando, mas ainda não serão relacionados 

Ausência no campo é Danilo. Cristian veio, mas seguiu para o Lab R9 para trabalhos específicos #trsccp


Léo Príncipe  #trsccp





Bruno Henrique, alvo do Torino, treina com os companheiros #trsccp




Elenco pediu um discurso do lateral, que não quis fazer: "Eles iam me vaiar" , brincou #trsccp





Antes da atividade, Fagner recebeu placa pelos 150 jogos. Foi aplaudido pelo elenco #trsccp

Jogadores do Corinthians chegam para o aquecimento #trsccp 16h











Corinthiano técnico Cristóvão 'garante' reforço no ataque e torce para Bruno Henrique não ser negociado

'Tomara que dê tudo errado', brincou técnico do Corinthians sobre oferta do Torino por seu volante titular. Além da torcida contra a saída, comandante sentenciou que terá um reforço







Técnico do Corinthians, lider, está no cargo há quase dois meses (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Gabriel Carneiro
02/08/2016
15:28
O técnico Cristóvão Borges, comandante do Corinthians lider do Brasileiro 2016, disse que está na torcida para que o camisa 25, volante Bruno Henrique, recuse a proposta do Torino e permaneça no elenco do Corinthians até o fim do Campeonato Brasileiro - na última rodada, o Timão atingiu a liderança

- Desde o começo do ano tem sido complicado chance de saída de jogador aqui, e o Corinthians foi se desfazendo, mas tem capacidade de se reestruturar. É uma coisa que preocupa (a saída). Não teve nada oficial, mas existe interesse, disso sabemos. Então a diretoria vai tratar bem disso, tomara que dê tudo errado (risos) - brincou o técnico do Corinthians, em entrevista coletiva nesta terça-feira, antes do treinamento no CT Joaquim Grava.

O Torino está disposto a pagar o valor da cláusula de liberação do volante, de 4 milhões de euros (R$ 14,5 milhões). Detentor de apenas 25% dos direitos econômicos e sem poder de barganha, o Timão não tem o que fazer se Bruno Henrique aceitar a oferta, e receberia 1 milhão de euros (R$ 3,6 milhões) pela negociação de seu titular. Os italianos têm até 31 de agosto, quando fecha a janela de contratações na Europa, para efetivar a compra de Bruno Henrique, e o Timão tenta ganhar tempo para convencer o jogador e seus representantes de que o melhor negócio é permanecer no Brasil.

Cristóvão banca a chegada de um novo reforço para o segundo semestre, mas no ataque. O treinador disse que há um acordo entre comissão técnica e diretoria em torno de um nome para compor o setor ofensivo.






- Espero e vou ter (reforços). Estamos trabalhando com isso, pesquisando para fazer uma contratação. Não temos grandes possibilidades, porque se há possibilidade forte econômica há melhor chance, mas não é nosso caso. Então estamos pesquisando bem dentro daquilo que podemos. Está acordado com a direção (a necessidade de reforços) - disse o treinador, que não confirmou interesse especulado pelo atacante Gustavo, artilheiro da Série B do Brasileirão pelo Criciúma.

- Estamos garimpando, todo mundo trabalhando muito por isso. Quem tem mais possibilidade de investimento aumenta o universo, e quem não tem pesquisa mais. Nós precisamos ter um grupo maior para poder administrar, a temporada exige que você tenha fôlego, um grupo em que possa trocar para poder cuidar melhor dos jogadores sem isso interferir na performance. A ideia é essa, e por isso precisamos e vamos fazer. Ainda há tempo para isso - relatou.







CORINTHIANO técnico Cristóvão falou com a imprensa. Aquecimento será liberado aos jornalistas na sequência #trsccp





Fim da entrevista coletiva do técnico Cristóvão Borges.


Cristóvão sobre Danilo: "Não só pela experiência, é um jogador vencedor que tem muita clareza do jogo. Tem qualidades técnicas que encaixam no nosso time, às vezes para iniciar e outras para entrar depois. Tem sido muito útil, é importante, por isso temos usado. Em relação à carreira dele, não sei o que ele pensa. Mas queremos contar com ele até o final da temporada"

Cristóvão: "Difícil encontrar jogador que não jogou sete na Série A. Na Série B é um universo maior, tem de pesar muitos aspectos"

Cristóvão: "Desde que cheguei, quando percebo que jogadores podem fazer outra função, coloco no treino. Aqui vemos muitos jogadores que podem fazer isso. Como vou precisar, já comecei a colocar ontem também. Hoje farei mais um pouco (de testes)"

Cristóvão: "Guilherme, existe isso sim. Como foi a primeira experimentação, vejo ele colocado quando estivermos mais prontos, faz um jogo inteligente, talentoso e cerebral. Mas buscamos outra coisa neste momento. Talvez seria arriscar demais. Estamos indo em outro caminho, que na frente ele vai dar essa alternativa"
Cristóvão fala de Bruno Henrique: "Desde o começo do ano tem sido complicado. Quando isso começou, o Corinthians foi se desfazendo. Como é um clube de capacidade, vai se refazendo, mas leva tempo. É uma coisa que preocupa, mas não teve nada oficial ainda. A direção vai tratar disso. Tomara que dê tudo errado"

Cristóvão: "Ainda falta um turno. Um turno de Brasileiro é uma vida, muita coisa vai acontecer. Tem sete times que podem ganhar o campeonato, é duro. Se entusiasmar, não"

Cristóvão: "Vocês são muito acelerados, não tenho essa velocidades que vocês têm, penso com tranquilidade. A minha chegada foi cheia de projeções e futurologia. Não pensei em liderança. O que era claro, é que era uma grande oportunidade de estar em um clube grande e sólido. De alguma maneira, estou indo bem, gostando. Sem entusiasmo nenhum"

"Quero atacar bem nas duas competições"

PRIORIZAR: "Temos de ter um grupo maior. A temporada exige que você tenha fôlego. Que não seja priorizar, mas trocar para cuidar melhor dos jogadores sem interferir na performance. Por isso vamos trazer, ainda temos tempo. E priorizar é coisa de fase final, no começo não"

(Gustavo?) Estamos garimpando, todo mundo trabalhando muito por isso. Quem tem mais possibilidade de investimento aumenta o universo, e quem não tem pesquisa mais", diz Cristóvão


REFORÇO PARA O ATAQUE: "Espero e vou ter. Estamos trabalhando com isso, pesquisando para fazer uma contratação. Não temos grandes possibilidades, porque se há possibilidade forte econômica há melhor chance, mas não é nosso caso. Então estamos pesquisando bem dentro daquilo que podemos"


Cristóvão, sobre críticas: "Futebol não é justo, então não posso reclamar de nada. Esse tipo de coisa temos que responder com trabalho e resultado, então estou procurando dar prosseguimento a esse trabalho. As circunstâncias são difíceis e estou focado nisso. Não tenho muita preocupação, quero que minhas ideias sejam bem entendidas e traduzidas. Se continuarmos assim muda-se de ideia".



Busca para ser o melhor do primeiro turno: "Dá estabilidade, regularidade. É importante e vamos brigar por isso, mas o objetivo final é lá atrás, daquilo que traçamos para trabalhar", diz Cristóvão


"Eu acho que os times paulistas estão estáveis por mais tempo, se estruturaram e estão administrando a estabilidade por mais tempo, olhando sempre à frente. Temos exemplos em outros estados, mas aqui tem mais clubes fazendo isso, dá visibilidade", diz Cristóvão.

Sobre o jogo do Corinthians contra Fluminense na Copa do Brasil: "Tem essa coisa de melhor jogar o segundo jogo em casa ou fora... Você tem que estar preparado para jogar bem dentro e fora de casa, a dificuldade é o adversário. Já começamos pegando uma dureza, e não foi assim para todos. Mas já é um teste, e passando desse teste ficamos com uma nova possibilidade", diz Cristóvão.


Cristóvão: "Pontuar bem em casa e fazer a diferença em casa faz com que o time dê um salto, isso ajuda bastante para estarmos nessa posição em que estamos".



"Eu sinto muito prazer de enfrentar, até porque já estamos acostumados com esse tipo de encontro, com clubes, amigos, treinadores com quem temos boas relações. É sempre um prazer voltar ao Atlético, que tem um estádio bonito, bacana. Sabemos que o estádio vai estar lotado e com isso nos motivamos ainda mais a vencer", diz Cristóvão, que treinou e jogou no Furacão.


Cristóvão veta Vilson e Camacho do jogo: "Ainda não. Eles estão completando a transição, trabalhando juntos, mas ainda existe alguma distância para quem está indo para o banco. Temos que ter o cuidado de colocar no melhor estado, até pelo risco de lesão. Primeiro espero que eles fiquem bem e depois serão relacionados"


"Hoje o resultado é que indica, e por isso perdemos alguma coisa, perdemos a tranquilidade de elaborar um trabalho em que o time possa jogar bem, bonito e ser eficiente. Temos jogadores para isso. Mas como exige-se resultado, ficamos nesse meio tentando nos equilibrar", diz Cristóvão, sobre a busca por futebol bonito.

"A resposta foi boa nesse jogo, a busca é de equilibrar, ter poder ofensivo forte, e nesse jogo conseguimos isso. A movimentação foi boa, continuamos com nossas virtudes e acrescentamos força e criatividade no ataque. O objetivo é esse. Uma pena já ter que mexer, mas já trabalhamos essa formação e poderemos repetir essa mesma eficiência", diz Cristóvão, sobre o 4-4-2.


"Pode surgir algo diferente... No treinamento vou experimentar, fazer movimentação, e dependendo da resposta vou decidir", diz Cristóvão, sobre o substituto de André.



O técnico do Timão vem chegando na sala de entrevistas. Em instantes, traremos todas as declarações do treinador.



Olá, amigos corinthianos! A partir de agora, você acompanha em Tempo Real as notícias do treino do Corinthians e coletiva do Cristóvão Borges


Nesta terça-feira, Cristóvão Borges será o entrevistado do dia. Antes do treino, às 14h30. Programação foi alterada por causa da viagem a Curitiba. 











Especula-se que Corinthians tenha feito nova proposta por Gustavo do Criciúma

Por ScTimão - 02/08/201642

O Corinthians apresentou uma nova proposta ao Criciúma pelo atacante Gustavo, 22, artilheiro da Série B. Os valores não foram revelados pelas partes, mas o time de Santa Catarina fez uma pedida alta por ter direito a 100% dos direitos econômicos de Gustavo.

A multa recisória do atacante é de R$ 12 milhões, e o Criciúma admitiu vender 70% do passe do atleta por R$ 10 milhões alegando, inclusive, sondagens de times da Europa. O Timão planejou gastar R$ 5 milhões para ter Gustavo, longe da pedida feita, mas uma nova proposta agora está na mesa do Criciúma.









CORINTHIANS LIDERA NÚMERO DE ASSOCIADOS AO FUTEBOL NO BRASIL COM 130.264 FIÉIS TORCEDORES












CORINTHIANS ATUAL RECORDA EM VIDEOS QDO CORINTHIANS SE CLASSIFICOU SOBRE flu NAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL 2009, RUMANDO PARA SER TRICAMPEÃO. ELE SERÁ ADVERSÁRIO DO CORINTHIANS NAS OITAVAS DESTE ANO


JOGO DE IDA JOGO DE VOLTA










Corinthians tenta manter volante Bruno Henrique, mas pode lucrar 3,6 milhões se jogador quiser ir para o Torino
Se sair, para substituí-lo, Corinthians pode contar com volantes Willians e Camacho e até solicitar volta de Maycon que está emprestado a ponte
Torino, da Itália, está disposto a pagar o valor da cláusula de liberação do volante, hoje de 4 milhões de euros, e Timão ficaria com um quarto do valor. Negociação avançada





Volante corinthiano tem oferta do futebol italiano
Foto: Daniel Augusto Jr



O Corinthians pode ter que negociar o volante Bruno Henrique e receber 3,6 milhões.Titular desde o início do ano e um dos destaques da equipe na campanha que rendeu a liderança do Campeonato Brasileiro. Diretoria busca a renovação do contrato que vence no fim de 2016, o clube tem conhecimento de que o camisa 25 tem uma boa proposta do Torino (ITA) em mãos e deve topar.

O clube italiano está disposto a pagar o valor da cláusula de liberação do volante, de 4 milhões de euros (R$ 14,5 milhões). Detentor de apenas 25% dos direitos econômicos e sem poder de barganha, o Timão não tem o que fazer se Bruno Henrique aceitar a oferta, e receberia 1 milhão de euros (R$ 3,6 milhões) pela negociação de seu titular.

O Torino tem até 31 de agosto, quando fecha a janela de contratações na Europa, para efetivar a compra de Bruno Henrique, e o Timão tenta ganhar tempo para convencer o jogador e seus representantes de que o melhor negócio é permanecer no Brasil: uma reunião deve ocorrer inclusive nesta terça-feira, entre atleta e direção do clube.

Bruno Henrique é jogador do Corinthians desde 2014, mas ganhou a condição de titular nesta temporada, após a venda de Ralf ao futebol chinês. Em março, o clube abriu negociações pela renovação do contrato que vence em dezembro deste ano, mas não encontrou facilidades. Apesar de dirigentes terem dito publicamente que o acordo para aumentar o vínculo por mais dois anos estava "encaminhado", as dificuldades se acumularam.

O maior obstáculo do Corinthians na negociação foi a necessidade de efetivar a compra de 25% dos direitos econômicos de Bruno Henrique hoje detidos pelo Coimbra, clube administrado pelo Banco BMG, já que o Timão só detém 25% e os 50% restantes são do Londrina, clube formador do volante.

Na semana passada, dirigentes do Corinthians voltaram a dizer que a renovação de Bruno Henrique está próxima, e o clube de fato tem uma oferta preparada apenas para o jogador assinar. Porém, o interesse do Torino deve atrapalhar as conversas.













Corinthians tem metas nos próximos jogos para ser melhor do Brasil em 4º turno seguido


Campeão do returno de 2014 e dos dois turnos de 2015, Timão pode ganhar o quarto turno do Brasileirão seguido.

Gabriel Carneiro e Rodrigo Vessoni 02/08/2016 07:45
Mano Menezes, Tite ou Cristóvão Borges. O nome do treinador já não faz muita diferença em uma rotina recente do Corinthians no Campeonato Brasileiro: fechar os turnos na liderança. Foi assim no segundo turno de 2014, com Mano, primeiro e segundo turnos de 2015, sob o comando de Tite, e agora há chance de Cristóvão já obter essa marca na primeira metade da edição deste ano.

Em 2016, a equipe só depende de si nas rodadas finais para conquistar o objetivo, e terá compromissos diante de Atlético-PR (nesta quarta-feira, fora de casa) e Cruzeiro (segunda-feira que vem, no Pacaembu) para ratificar a sua liderança.


– Vencer fora, uma equipe contra o Inter, faz toda a diferença. Temos outra pedreira, vamos jogar lá (em Curitiba) e esperamos fazer a mesma coisa que fizemos em Porto Alegre. Sabemos que temos que estar lá na ponta até as últimas rodadas e esperamos ter força suficiente para quando ficar na liderança, se manter até o final do campeonato – diz o volante Elias, um dos mais experientes do atual elenco, e campeão no ano passado como titular.
De ponto em ponto e meta em meta, o Corinthians mostra que é possível sonhar com mais um título ainda neste ano. Não estes simbólicos, e sim o do Brasileirão.










A venda dos ingressos para as oitavas de final da #CopaDoBrasil começará na quinta-feira para os sócios do @FielTorcedor. #VaiCorinthians Jogo de volta Corinthians x flu será 21/9 na Arena Corinthians










CORINTHIANS QUARTA PELO BRASILEIRO 2016:
21h45 Atl Cu x Corinthians

Transmissão: TV Globo para estado paulista (menos baixada), RS, MG (Uberaba) e MT (com Rogério Correa, Junior e Paulo Cesar Oliveira) e Premiere, Premiere HD e SporTV 13 (com Linhares Jr e Gil Rocha)



02/08/2016 12h33


CBF volta atrás e confirma duelo entre Corinthians e Vitória na Arena Corinthians

Jogo do dia 20 de agosto seria no Pacaembu, mas foi confirmado na arena nesta terça-feira. Um dia antes, estádio recebe jogo da Olimpíada



Por GloboEsporte.com


Um dia depois de anunciar que o jogo Corinthians x Vitória, dia 20 de agosto, seria no Pacaembu, a CBF voltou atrás e confirmou nesta terça-feira que a partida será disputada na arena do Timão, em Itaquera. O horário é o mesmo: 16h (de Brasília).



A definição do local foi confirmada pelo clube, que garantiu à entidade que o estádio terá condições de receber o jogo. Um dia antes, a arena será palco da disputa da medalha de bronze no futebol feminino – a 24 horas de Corinthians x Vitória.


Com a decisão, o Corinthians só terá um jogo no Pacaembu durante a Olimpíada: na próxima segunda-feira, contra o Cruzeiro, às 21h.







CORINTHIANS DECIDE EM CASA JOGO DAS OITAVAS DA COPA DO BRASIL CONTRA flu
ida 24/8 e volta na Arena Corinthians dia 21/9
















Adversário na Copa do Brasil 2016, Corinthians passou pelo Fluminense no único confronto entre equipes pelo torneio


Há sete anos, confronto era válido pelas quartas de final; em 2016, equipes se enfrentam nas oitavas



12h00 02/08/2016 - Agência Corinthians






Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


O adversário do Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil será o Fluminense. O confronto, definido na manhã desta terça-feira (02) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), acontecerá pela segunda vez na história da Copa do Brasil. A única traz boas lembranças à Fiel.


Em 2009, Corinthians e Fluminense se enfrentaram pelas quartas de final do maior torneio mata-mata do Brasil. Na partida de ida, no Pacaembu, a equipe alvinegra, liderada por Ronaldo Fenômeno, venceu por 1 a 0, com gol do atacante Dentinho.


Na volta, no Maracanã, a vantagem corinthiana ficou ainda maior logo no início do jogo. Chicão, em um belo gol de falta, e Jorge Henrique, encobrindo o goleiro, abriram 2 a 0 para o Timão, praticamente definindo a classificação alvinegra. No segundo tempo, a equipe carioca até chegou ao empate, mas o Corinthians se classificou para as semifinais.


O fim da história na Copa do Brasil de 2009 todos conhecem. Após passar pelo Vasco da Gama na fase seguinte, o Timão conquistaria o tricampeonato do torneio contra o Internacional, em pleno Beira-Rio.


Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.










Corinthians enfrenta Fluminense nas oitavas de final da Copa do Brasil

No início da tarde, haverá um novo sorteio para definição dos mandos de campo



11h30 02/08/2016 - Agência Corinthians


O Corinthians já conhece o primeiro adversário na Copa do Brasil de 2016. Tricampeão do torneio (1995/2002/2009), o Timão enfrentará o Fluminense pelas oitavas de final. A definição aconteceu na manhã desta terça-feira (02), após sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.


Como disputou a Copa Libertadores deste ano, o Corinthians não precisou disputar as três primeiras fases, entrando direto nas oitavas de final da competição. O Timão fará a partida de ida fora de casa e decidirá a vaga para as quartas de final na Arena Corinthians. Datas e horários ainda serão confirmadas pela CBF.









CORINTHIANS ENFRENTARÁ O fluminenC pelas oitavas da copa do brasil. 















Nota Oficial


12h00 02/08/2016 - Agência Corinthians


O Sport Club Corinthians Paulista informa que a partir desta terça-feira (02) não tem mais a Winner como um de seus patrocinadores. O Timão agradece o apoio da empresa em parte da temporada 2016 e reafirma o compromisso de continuar na busca por novos parceiros e receitas.













atl cu X CORINTHIANS, amanhã

Confira a escala completa de arbitragem:
Árbitro: Anderson Daronco – RS (FIFA)
Árbitro assistente 1 : Elio Nepomuceno de Andrade Junior – RS (CBF-1)
Árbitro assistente 2 : Lucio Beiersdorf Flor – RS (CBF-1)
Quarto arbitro: Paulo Roberto Alves Junior – PR (CBF-1)
 Afonso Vitor de Oliveira –PR (000)








Nesta terça-feira, Cristóvão Borges será o entrevistado do dia. Antes do treino, às 14h30. Programação foi alterada por causa da viagem a Curitiba.

Lembrando que a TV Globo transmite o jogo desta quarta-feira entre Atl Cu e Corinthians.
PRÓXIMOS JOGOS:
AtlCu x CORINTHIANS (fora) - 03/08
CORINTHIANS X Cruzeiro (casa) - 08/08
Grêmio X CORINTHIANS (fora) - 14/08











PROGRAMAÇÃO DO CORINTHIANS:
Treino nesta terça, à tarde, seguido de viagem a Curitiba. Joga na quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), contra o Atl Cu