1 de ago. de 2016

CORINTHIANS 01/08/2016



1/08/2016 21h13

Timão recebe Vitória no Pacaembu e volta à Arena em setembro
Clube define nesta segunda local de jogo no dia 20 de agosto, um dia após o fim do torneio olímpico em sua casa


Por GloboEsporte.com

O Corinthians acertou nesta segunda-feira o local do jogo contra o Vitória, dia 20 de agosto, às 16h (horário de Brasília), pelo Brasileirão: será o Pacaembu. Com a definição, o time vai voltar aArena Corinthians no início de setembro.

O clube tinha a expectativa de jogar em sua casa, mas ela ainda não estará liberada pelo COI (Comitê Olímpico Internacional). A arena vai receber dez jogos dos torneios olímpicos de futebol feminino e masculino – o último deles no dia 19, 24 horas antes de Corinthians x Vitória.

O Corinthians, então, terá dois jogos no Pacaembu durante o período da Olimpíada. Antes do Vitória, a equipe recebe o Cruzeiro na próxima segunda-feira, às 21h.




Com Corinthians, sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil acontece nesta terça-

Adversário do Timão sairá do pote 2, que tem Atlético-PR, Botafogo, Botafogo-PB, Fluminense, Fortaleza, Juventude, Ponte Preta e Vasco

20h00 01/08/2016 - Agência Corinthians

Tricampeão da Copa do Brasil, o Corinthians conhecerá o primeiro adversário da edição deste ano no torneio nesta terça-feira (02). Como disputou a Libertadores, o Timão entra diretamente nas oitavas de final da competição. O sorteio que definirá os duelos desta fase acontecerá na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, a partir das 11h.

O Corinthians estará no pote 1 do sorteio


O adversário do Corinthians sairá do pote 2, que apresenta os outros oito classificados para as oitavas de final. São eles: Atlético-PR, Botafogo, Botafogo-PB, Fluminense, Fortaleza, Juventude, Ponte Preta e Vasco.


Após a confirmação dos confrontos, haverá um novo sorteio, por volta das 12h30, para definição dos mandos de campo. O canal da CBF no YouTube transmitirá ao vivo: https://www.youtube.com/user/CBFSelecao.















1/08/2016 20h49

Corinthians goleia Taubaté e avança à semifinal da Liga Paulista de Futsal
Com a vantagem de ter derrotado o adversário no jogo de ida, Timão faz 4 a 0 no duelo da volta e está entre os quatro melhores do Estadual. Adversário será definido


Por GloboEsporte.com

O Corinthians está entre os quatro semifinalistas da Liga Paulista de Futsal. Jogando no poliesportivo José Corrêa Barueri, em Barueri, o Timão derrotou o Taubaté por 4 a 0 na noite desta segunda-feira no jogo de volta das quartas de final. No primeiro duelo, o Alvinegro também havia mostrado superioridade e vencido por 2 a 1.

Corinthians está na semifinal da Liga Paulista de Futsal (Foto: Divulgação/Corinthians Futsal)

Precisando de um empate, o Corinthians largou na frente do marcador com menos de dois minutos com Nenê. A desvantagem no marcador fez com que o Taubaté fosse com tudo ao ataque. No restante da primeira metade, o Timão se segurou e tentou encaixar contra-ataques, mas sem sucesso.


No segundo tempo, outra vez o Corinthians largou melhor. O Taubaté apostou no goleiro-linha e deu espaço para o Timão contra-atacar. Com cinco minutos, Leandro Caires anotou o segundo gol. Com o Taubaté partindo para o desespero, o Timão começou a arriscar de longe. E marcou duas vezes do campo de defesa. Primeiro, o goleiro Guitta acertou da própria área. Depois, foi a vez de Leandro Caires fazer seu segundo gol no jogo e dar números finais à partida.


O Timão aguarda agora a definição de seu adversário na semifinal da Liga Paulista. Por enquanto, apenas o Guaratinguetá está garantido no mata-mata.













01/08/2016 18h45

Novidades nos reservas, opções a André: a segunda-feira do Corinthians
Bruno Paulo e Guilherme Arana aparecem em campo em treino leve após vitória sobre o Inter. Sem André, suspenso, Cristóvão tem Danilo e Luciano como opções


Por Diego Ribeiro

Bruno Paulo , recuperado, treinou, mas não irá para Curitiba (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Um treino leve na tarde desta segunda-feira marcou a reapresentação do líder Corinthians após a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no último domingo, em Porto Alegre, resultado que colocou a equipe de Cristóvão Borges na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro.


Em campo, apenas os reservas. Foram duas as novidades: o atacante Bruno Paulo, recuperado de lombalgia, fez seu primeiro treino com bola após o problema. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, curado de terçol no olho esquerdo, também participou da atividade. Mesmo assim, nenhum deles será relacionado para o jogo de quarta-feira contra o Atlético-PR, em Curitiba.


No caso de Arana, o que impede sua entrada é a precaução por um eventual doping. A pomada utilizada em seu tratamento continha corticoide – substância proibida.


Quem substitui André?


Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante pode ser substituído por Danilo ou Luciano no jogo de quarta. Nesta segunda, Cristóvão deu uma pista: Danilo não foi a campo e ficou na academia ao lado dos titulares, indicativo de que pode ter sido poupado para o jogo. Luciano, por sua vez, participou da atividade jogando aberto pelo lado direito, fora da função de André.


O Corinthians volta a treinar nesta terça-feira e viaja à noite para Curitiba. O jogo contra o Atlético-PR, no dia seguinte, começa às 21h45 (horário de Brasília).

Apenas reservas foram a campo nesta segunda-feira (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)











1/08/2016 18h15

Yago descarta pressão extra por liderança, mas diz: "Corinthians é fogo"
Zagueiro afirma que cobrança é grande o ano todo, principalmente por jogo bonito. Atual campeão, Timão atinge a ponta pela primeira vez em 2016


Por Diego Ribeiro
Yago diz que pressão no Corinthians é diária
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

A liderança do Campeonato Brasileiro não assusta o Corinthians, atual campeão da competição e primeiro colocado na tabela após a 17ª rodada. O zagueiro Yago afirmou nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, que o espírito da equipe é o mesmo das últimas partidas

O Corinthians atingiu a liderança com a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, neste domingo. Yago disse que a cobrança agora é a mesma do dia a dia: sempre forte, independentemente da competição e da situação na tabela.

– O Corinthians é fogo. Você tem que jogar bem até em treino, jogo-treino, coletivo. Sabemos que tem muita coisa para acontecer, está no meio do campeonato. Aí nas últimas rodadas queremos arrancar para sermos campeões – afirmou.

Apesar da pontuação considerada excelente, Yago sabe que o desempenho da equipe ainda passa por oscilações. Ainda mais em comparação ao Corinthians de 2015, conhecido por um futebol vistoso e de ataque com muitos gols.

– Não estamos jogando bonito esse ano, mas estamos na liderança. Se permanecer assim, está excelente. É complicado, porque ano passado era bonito de se ver, e a cobrança da torcida aumenta para que a gente continue jogando desse jeito – destacou o zagueiro.

Na visão de Yago, a cobrança tem feito bem ao time, que responde bem dentro de campo.

– Isso é Corinthians. Temos consciência disso. Perda de jogador, mudança de treinador, mudança tática... E estamos sempre ali brigando em cima. Isso tem a ver com a cobrança, que nos impulsiona. Às vezes faz mal, mas aqui no Corinthians tem nos ajudado a chegar à liderança – analisou o defensor.

Com Yago em campo, o Corinthians volta a jogar nesta quarta-feira, contra o Atl Cu, em Curitiba. O único desfalque em relação à equipe que venceu o Inter é o atacante André, suspenso. Luciano e Danilo disputam a vaga.






Palco do futebol olímpico, Arena Corinthians começa a ganhar cara do Rio 2016

Nesta segunda-feira (01), telões da casa corinthiana apresentavam o layout dos Jogos Olímpicos


17h50 01/08/2016 - Agência Corinthians





A Arena Corinthians, um dos estádios que receberá as partidas dos torneios masculino e feminino de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016, começou a ganhar a decoração característica e comunicação visual do maior evento poliesportivo do mundo. Nesta segunda-feira (01), os telões atrás dos gols ganharam as cores das Olimpíadas, assim como os painéis de LED no Leste e no Oeste.

O primeiro jogo na Arena Corinthians acontecerá nesta quarta-feira (03), às 15h. Canadá e Austrália se enfrentam pelo grupo F do futebol feminino. Três horas depois, Zimbábue e Alemanha, pela mesma chave, se enfrentam no estádio corinthiano.

Pelo masculino, a primeira partida na Arena Corinthians será disputada em 10 de agosto. Às 19h (horário de Brasília), Colômbia e Nigéria se enfrentam pelo grupo B. Pela mesma chave, África do Sul e Iraque jogam logo depois, às 22h, também de Brasília.












Yago celebra liderança do Brasileirão: “Não foi fácil chegar aqui, mas esperamos permanecer”

Zagueiro do Timão entende que seguir evoluindo é essencial para a equipe alvinegra se manter no topo da tabela


17h40 01/08/2016 - Agência Corinthians






Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


O Corinthians já voltou aos treinos nesta segunda-feira (01) após a vitória sobre o Internacional por 1 a 0 no Beira-Rio, ocorrida no último domingo (31) pelo Campeonato Brasileiro 2016. Somado à derrota do Palmeiras para o Botafogo por 3 a 1 no Rio de Janeiro, o resultado levou o Timão à liderança isolada da competição, com 33 pontos ganhos. Em entrevista coletiva concedida no CT Dr. Joaquim Grava, Yago falou sobre a conquista do primeiro lugar, ressaltando que é necessário manter uma evolução nos próximos jogos para se manter no topo da tabela.

"Trabalhamos duro. Os resultados foram favoráveis para que chegássemos na liderança. Não foi fácil chegar aqui, mas esperamos permanecer, crescendo. Temos muito a melhorar. E se crescermos, permaneceremos na liderança com certeza", afirmou o zagueiro.

Além da vitória sobre a equipe gaúcha, o defensor do Timão comemorou a boa performance da equipe durante a partida, mesmo em um duelo fora de casa.

“É algo que estamos sempre cobrando. Nós cobramos de nós mesmos jogar fora de casa da mesma forma que jogamos dentro, de impor nosso ritmo. Ficamos felizes não apenas pelo resultado, mas também pelo nosso desempenho. Jogamos bem à vontade ontem, como se estivéssemos em casa", celebrou Yago.

Invicto há sete partidas, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (03), às 21h45, quando visita o Atl em Curitiba, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.









CORINTHIANS QUARTA SEM CENTROAVANTE ANDRÉ, OPÇÕES ESPECULADAS SÃO MEIA DANILO E CENTROVANTE LUCIANO



Fim da entrevista coletiva do zagueiro Yago. #trsccp

"Esse ano tem sido conturbado para mim, mas temos de viver o dia a dia. Agora somos líderes, a pressão aumenta. Procuro meu espaço". #trsccp

"O Fagner é o melhor lateral-direito do Brasil. Vai ser julgado por um lance normal de jogo, tomara que seja absolvido". #trsccp

Yago na área. #trsccp 
Yago: "Cristóvão tem seguido a mesma linha do Tite. Temos de esquecer o antigo técnico. Peço que a torcida apoie, ele tem ido bem". #trsccp

"Estamos cobrando esse desempenho fora de casa. Ficamos felizes por isso, não só pelo resultado". #trsccp

Mais Yago: "É mais fácil focar só no nosso trabalho. Estamos na metade do campeonato ainda. Mas comemoramos bastante a liderança". #trsccp

Yago: "O campeonato vai dizer se nossa liderança é passageira. Os jogos da rodada foram favoráveis, agora queremos permanecer ali". #trsccp

"Estamos buscando o equilíbrio. Tivemos dois empates em casa, mas buscamos os pontos fora. Queremos nos manter na liderança". #trsccp

CORINTHIANO ZAGUEIRP]O YAGO FALA




Fim de treino no CT. Jogadores vão deixando o campo. #trsccp






16h46
O zagueiro Yago será o entrevistado do dia no CT Joaquim Grava. #trsccp

16h42
Bruno Paulo vai a campo e participa do treino dos reservas. Recuperado de lombalgia. #trsccp



Cristóvão Borges incentiva o jogo com os pés de seus goleiros. Walter e Caíque são acionados a todo momento. #trsccp


16h36
Departamento médico do Corinthians só tem dois jogadores em tratamento: Pedro Henrique e Bruno Paulo. #trsccp
16h34
Entre os garotos do sub-20 está Fabrício Oya. Em breve, será bom nome para o time profissional. #trsccp

16h28
Marlone faz gol para o time reserva do reserva. Mais um bom treino do meia-atacante. #trsccp


O goleiro Douglas, emprestado ao Grêmio, também se recupera de lesão no Corinthians e faz trabalhos em campo. #trsccp

Maldonado se recupera de lesão no Corinthians e corre em volta do gramado. #trsccp


Apesar de treinar com o elenco, Arana não volta contra o Atlético-PR. Ele usou pomada com substância que pode causar doping. #trsccp

16h25
Danilo é o único reserva que não está em campo. Ele também é opção para a vaga de André. Tem sido muito utilizado por Cristóvão. #trsccp

Time reserva, de colete, tem nomes como Walter, Arana, Cristian, Rodriguinho, Guilherme, Luciano, Lucca... #trsccp

Sem colete estão as últimas opções do elenco e jogadores do time sub-20. Neste time estão Willians, Rildo e Marlone. #trsccp

16h13
Segunda parte do treino terá atividade técnica com dois times. #trsccp

16h11

Recuperado de terçol, Guilherme Arana treina com os reservas. #trsccp
16h10
Corinthians diz não ter propostas por Bruno Henrique, na mira do futebol italiano. Intenção é anunciar renovação em alguns dias. #trsccp

Titulares do Corinthians estão na academia. Treino de hoje é bem leve. #trsccp

16h05
O único desfalque para quarta é André, suspenso. Luciano deve ser o substituto. Ele treina em campo. #trsccp
Dessa forma, Fagner está garantido nos proximos jogos #trsccp


Julgamento de Fagner foi adiado. Seria nesta quarta, será na próxima, dia 10. #trsccp



CORINTHIANS CONSEGUE ADIAR O JULGAMENTO DO LATERAL DIREITO FAGNER

STJD atende pedido do Corinthians e adia julgamento do lateral Fagner

O lateral seria julgado nesta quarta-feira. STJD adiou julgamento do atleta para o dia 10 de agosto


Inicialmente, Fagner seria julgado no mesmo dia do jogo contra o Atlético-PR, em Curitiba
O julgamento do lateral direito Fagner, inicialmente marcado para esta quarta-feira, foi adiado para o dia 10 de agosto. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) atendeu ao pedido do Corinthians e anunciou a mudança através de uma nota oficial divulgada nesta segunda-feira.

De acordo com a entidade, o motivo do adiamento é a Olimpíada do Rio de Janeiro - cujo início da disputa de futebol masculino coincide com a data inicialmente prevista para o julgamento do jogador. Além de Fagner, também será julgado na sessão adiada o árbitro Heber Lopes. A nova sessão será realizada na capital paulista, justamente por causa da Rio 2016. 

Outro problema para o Corinthians seria a presença do atleta na partida contra o Atlético-PR. A sessão teria início às 18h (de Brasília), e o jogo na Arena em Curitiba (PR), às 21h45. Apesar da proximidade dos horários, o técnico Cristóvão Borges havia confirmado a presença de Fagner no duelo.

O lateral alvinegro foi indiciado por violar o artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - praticar jogada violenta - após entrada dura em Ederson no jogo contra o Flamengo, no dia 3 de julho, na Arena. A pena varia de um a seis jogos de suspensão. O árbitro Heber Lopes, por sua vez, será julgado por "não cumprimento das regras do jogo".

Confira a nota do STJD na íntegra:

O Presidente Jonas Lopes Neto e o relator Rodrigo Raposo da 5ª Comissão Disciplinar do STJD atenderam pedido do Corinthians e da Associação Nacional de Árbitros de Futebol (Anaf) e adiaram o julgamento do processo que envolve o jogador Fagner e o árbitro Heber Lopes para o dia 10 de agosto, com julgamento na capital paulista, por causa das Olimpíadas no Rio.








01/08/2016 12h21
CORINTHIANS SEGUE ZOANDO CHOROLADOS
Em rede, Corinthians divulga "pôster" do novo DVD de vitória sobre o Inter
No Twitter, conta oficial do Timão relembra polêmica envolvendo o Colorado e celebra boa atuação de Elias, "o menino Loko"


Por GloboEsporte.com

Já é amanhã, e o Corinthians continua zoando o vicinter no Twitter. Após a vitória do lider Corinthians por 1 a 0 sobre o time gaúcho neste domingo, a conta oficial do Timão na rede social voltou a debochar do Colorado, relembrando o mantra "põe no DVD", devido ao chororo adversario durante os anos que o Corinthians passou por cima deles, em 2005 com o pentacampeonato brasileiro e em 2009 com o Corinthians tricampeão da Copa do Brasil


No domingo, a conta oficial do Timão havia prometido o lançamento de um "novo DVD". Nesta segunda-feira, veio o que seria o "pôster oficial" do filme: "Elias, o Menino Loko", uma alusão a "Mogli, o Menino Lobo". Foi o volante quem fez o gol da vitória corinthiana. Veja como ficou:

Pôster do novo "DVD" do Corinthians (Foto: reprodução / Twitter)







Veja abaixo algumas das postagens da conta oficial do Corinthians no domingo:

Corinthians ironiza Internacional em rede social (Foto: reprodução / Twitter)
Corinthians ironiza Internacional em rede social (Foto: reprodução / Twitter)

A rivalidade entre Corinthians e Internacional se acirrou em 2005, quando o Corinthians foi penta campeão Brasileiro em disputa contra inter. Ela chegou ao auge quatro anos depois na final da Copa do Brasil, quando o Corinthians foi tricampeão, na casa do adversario.






















CORINTHIANS NA QUARTA SEM CENTROAVANTE ANDRÉ, 3º AMARELO. JÁ LATERAL DIREITO FÁGNER JOGA, MESMO SENDO JULGADO NO MESMO DIA












01/08/2016 09h40 - Atualizado em 01/08/2016 09h40

Corinthians terá Fagner na quarta-feira; advogado condena denúncia
Cristóvão Borges conta com o lateral-direito, que será julgado pelo STJD horas antes do jogo contra o Atlético-PR, em Curitiba. Advogado diz que denúncia foi "estupidez"


Por Marcelo Braga

Fagner mostra sua camisa no vestiário do Beira-Rio (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O Corinthians terá Fagner diante do Atl Cu, na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília) em curitiba, independentemente do resultado do julgamento que ocorrerá horas mais cedo no STJD. Isso porque uma eventual pena só teria validade a partir do dia seguinte. André, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não joga em Curitiba.


Fagner e o árbitro Heber Roberto Lopes foram denunciados por conta da entrada por trás dada pelo corintiano no rubro-negro Ederson durante o primeiro tempo do triunfo alvinegro por 4 a 0 sobre o Flamengo, em 3 de julho. Fagner foi incurso no artigo 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) – praticar jogada violenta. A pena varia entre um e seis jogos de suspensão.

Advogado do Corinthians, Josão Zanforlim diz que não há risco para Fagner perder o jogo contra o Furacão, baseando-se no artigo 133 do CBJD (veja abaixo). Ele condena, porém, a denúncia feita de forma tardia pelo tribunal, já que a jogada não foi passível nem de cartão amarelo.


– Foi uma estupidez isso. Se for assim, Gum (zagueiro do Fluminense) quebrou uma costela do Elias e não houve denúncia nenhuma depois. Isso foi alguém que botou pilha, ficou fazendo campanha. E esse rapaz (Ederson) tem histórico de lesões. Se começar isso de juntar DVDs, o tribunal vai ter sessão todos os dias. Sempre tem uma jogada dura. O árbitro não deu nem falta. O tribunal precisa pensar bem, ou vai abrir um precedente.


Em entrevista ao GloboEsporte.com, Heber Roberto Lopes admitiu ter errado ao não marcar falta de Fagner em Ederson no referido lance.


O que diz o artigo 133


"Proclamado o resultado do julgamento, a decisão produzirá efeitos imediatamente, independentemente de publicação ou da presença das partes ou de seus procuradores, desde que regularmente intimados para a sessão de julgamento, salvo na hipótese de decisão condenatória, cujos efeitos produzir-se-ão a partir do dia seguinte à proclamação. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009)



Mesmo com Corinthians lider isolado, Cristóvão ainda busca confiança da fiel torcida
Técnico é contestado principalmente por causa de suas substituições (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

O Corinthians alcançou a liderança do brasileiro 2016 após vencer o Inter por 1x0, fora de casa, com gol do volante Elias.


Apesar da boa campanha, Cristóvão não acredita que já tenha total aceitação entre os torcedores do Corinthians. “Não tenho a menor ilusão quando a isso. Se não ganharmos os próximos jogos, tudo voltará lá na frente”, afirmou, referindo-se aos questionamentos que enfrenta como sucessor de Tite. “É lógico que fico satisfeito com uma grande vitória, convincente, em cima de um grande adversário. Mas tenho que evoluir e conseguir mais resultados”, conscientizou-se.

Por enquanto, os resultados de Cristóvão são satisfatórios. com ele o Corinthians alcançou a liderança com 5 vitórias 2 empates e 1 derrota

A série positiva alçou o Corinthians aos 33 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, um à frente dos vice lideres. Contudo, assim como não acha que já tenha calado os seus críticos, Cristóvão Borges sabe das dificuldades de manter a equipe herdada de Tite no topo da competição.

“Vai ser difícil disparar. Seis times pelo menos estarão brigando em grande parte do campeonato, sempre muito próximos. O Brasileiro exige regularidade, e estamos conseguindo isso. Foi assim que encostamos na ponta”, analisou o comedido treinador corintiano.






Corinthiano atacante André levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o jogo contra o Atlético-Cu


André foi titular do lider Corinthians na vitória  o Inter (foto: Daniel Augusto Jr)

Titular nos últimos dois jogos, André disse que não se preocupa com a procura do Corinthians por um novo centroavante. O camisa 9 do Timão falou que um possível reforço seria bem-vindo.

- Se vier também, será bem-vindo. Acabei tomando terceiro amarelo, nem sei por qual motivo. Mas é normal. O Corinthians é time grande e tem que ter muitos jogadores - afirmou André, que levou amarelo ao cometer uma falta em Valdívia e está suspenso para o jogo de quarta-feira, contra o atl cu, fora de casa

André quer "deslanchar" até a reta final do Campeonato Brasileiro.

- Até brinco que, no Brasileiro, o pessoal só lembra das dez últimas rodadas. Agora é hora de focar para ir bem. Daqui a pouco, o gol começa a sair. Tomara que na reta final ele saia - disse.

Líder do Brasileirão, o Corinthians busca mais um centroavante para o elenco. As opções são André, Luciano e Danilo, que joga improvisado no setor. O Timão também está de olho em um lateral-direito para a reserva de Fagner.








Após participar de vitória que pos Corinthians na liderança, André se sente mais à vontade com companhia de jogador no ataque. André está suspenso para quarta
01/08/2016 09:22:43
Apesar dos elogios de Cristóvão, André não foi tão bem no Beira-Rio (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

O centroavante corinthiano André recebeu um cartão amarelo na vitória do lider Corinthians por 1 a 0 sobre o Internacional, no domingo, no Beira-Rio, e precisará cumprir suspensão automática contra o Atlético-PR, na quarta-feira, na Arena da Baixada.

“Teremos pouco tempo para definir o substituto, mas será suficiente para pensar a respeito”, comentou o técnico Cristóvão Borges, que está satisfeito com o rendimento de André. “É uma pena perdê-lo porque estava voltando depois de algum tempo, começando a adquirir o seu espaço. Mas ele foi bem no jogo. Como atua muito de costas, acaba apanhando um pouco. Só que está tranquilo.”

Recuperado de uma cirurgia para correção de hérnia inguinal, André acredita que Cristóvão tenha contribuído com o seu futebol diante do Inter. O técnico mudou o esquema tático do Corinthians, avançando o paraguaio Romero para atuar como um segundo atacante.

“Vamos dizer que, com o novo esquema, com o Romero do meu lado, estou mais à vontade para jogar”, sorriu André, que pede tempo para conquistar a torcida, ainda ressabiada em função do pênalti desperdiçado por ele diante do uruguaio Nacional, pela Copa Libertadores da América. “Fiquei um mês sem treinar e também passei um período no banco de reservas. É normal sentir cansaço, mas estou bem à vontade”, repetiu.

A ascensão do Corinthians no Campeonato Brasileiro ajuda André a contar com a paciência dos torcedores. Após vencer ontem, o Corinthians assumiu a liderança isolada da competição, com 33 pontos ganhos

“Conseguimos buscar os pontinhos ”, festejou André, sem titubear quando questionado se a sua equipe era candidata ao título. “É só olhar a tabela”, sorriu.

Para seguir em alta, Cristóvão deverá apostar em Luciano como substituto de André na quarta quando o Corinthians enfrenta o atl em Curitiba  Outra opção seria improvisar o meia Danilo como atacante de referência. O jovem Isaac é outra improvável opção.






01/08 - Segunda-feira

15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava











Contagem Regressiva Rio 2016: com seleções olímpicas, Fazendinha tem fim de semana movimentado


Zimbábue e Austrália trabalharam no estádio Alfredo Schürig no sábado e no domingo





12h20 01/08/2016 - Agência Corinthians


O último fim de semana foi movimentado no estádio Alfredo Schürig. Duas seleções femininas de futebol visitaram a Fazendinha para dar sequência aos treinamentos para os Jogos Olímpicos Rio 2016. No sábado (30), as zimbabuanas treinaram. No domingo (31), foi a vez das australianas trabalharem em solo corinthiano.


As seleções de futebol já vivem a expectativa da estreia nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A abertura oficial da 31ª edição do maior evento poliesportivo do planeta acontece nesta sexta-feira (05), mas as partidas da modalidade começarão a ser disputadas antes.


A Arena Corinthians, representante da cidade nas olimpiadas, receberá dois duelos já nesta quarta-feira (03). Na abertura da rodada dupla, às 15h, Canadá e Austrália se enfrentam. Três horas mais tarde, será a vez de Zimbábue e Alemanha jogarem.















CORINTHIANS, LÍDER ISOLADO DO BRASILEIRO 2016, E A VITÓRIA DE ONTEM