30 de jul. de 2016

CORINTHIANS 30/07/2016



30/07/2016 20h14
Corinthians tirou Guilherme Arana de jogo por precaução

Terçol e pomada com substância proibida pela CBF retirou Arana de jogo do Timão
Ausência do jogador de 19 anos na viagem para Porto Alegre ocorreu pela utilização de corticoide

Por Marcelo Braga
O Corinthians não utilizará o lateral-esquerdo reserva Guilherme Arana, amanhã, em razão da utilização de um corticóide para tratar um terçol no olho esquerdo que teve no início da semana.

Mesmo liberado para os treinos de quinta, sexta e sábado, o departamento médico avaliou que existia um risco em utilizá-lo em uma partida oficial. Além disso, o jogador fez uso de uma pomada com corticoide, sob a autorização dos médicos alvinegros. Como a substância é proibida pela Comissão Nacional de Controle de Doping da CBF, o jogador de 19 anos foi vetado, já que poderia ser suspenso caso fosse sorteado para o exame antidoping.

Para tentar deixá-lo apto para o próximo jogo, o clube pediu à entidade uma AUT (autorização de utilização terapêutica). Caso a resposta com a liberação não chegue até segunda-feira, Guilherme Arana também não fica a disposição quarta. (Uendel é o titular)
Corinthians ‏@Corinthians  15H
Embarque do #Timão para Porto Alegre-RS. Amanhã, às 16h, tem #Corinthians e Internacional pelo #Brasileirão2016.




Timão vai a Porto Alegre para manter excelente campanha

Agência Futebol Interior Publicado em 30/07/2016

por Agência Futebol Interior

 30 (AFI) – Há seis jogos invicto, o Corinthians busca a liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16 horas, contra o inter em porto alegre. O duelo é válido pela 17ª rodada e será realizado no estádio Beira-Rio.


Atualmente, o Corinthians ocupa a segunda posição com 30 pontos, a dois da liderança
 Para o jogo contra o Inter, o técnico Cristóvão Borges poderá contar com o lateral direito Fagner, que volta de suspensão.

RETROSPECTO

As duas equipes já se enfrentaram 58 vezes em jogos pelo Brasileirão e quem leva vantagem é o Corinthians com 21 vitórias contra 15 dos gaúchos, além de 22 empates. Outro fato que pode animar os torcedores alvinegros é o fato de as três últimas vitórias de visitantes serem por parte do Timão (2009, 2014 e 2012).

Para assumir a liderança, Corinthians espera bom jogo contra o desesperado Inter no Beira-Rio

FICHA TÉCNICA
equipes prováveis
inter x CORINTHIANS
Brasileiro 2016 17ª rodada
31/07/2016 16h00
Beira Rio - Porto Alegre (RS)
arb: Elmo Alves Resende Cunha (GO)Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Inter Marcelo Lomba; Rak, Paulão, Ernando e Geferson; Fabinho, Anselmo, Seijas e Valdívia; Nico López e VitinhoTécnico: Falcão

Corinthians Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André



Técnico: Cristóvão Borges






Corinthians tem 23 relaionados e não põe lateral esquerdo Guilherme Arana para viajem a Porto Alegre
Corinthians não explicou por que lateral está fora da lista dos jogadores que viajam a Porto Alegre para o confronto com o Internacional. Marlone volta a ser relacionado por Cristóvão
LANCE! 30/07/2016 12:14
O técnico Cristóvão Borges relacionou 23 jogadores no Corinthians para o confronto com o Internacional, neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Brasileirão. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, que está na mira do Sporting (POR), não viajará para Porto Alegre.

O Timão não explicou por que Guilherme Arana não foi relacionado. Ele não participou do jogo-treino de terça-feira contra o Juventus e também não foi a campo na atividade de quarta-feira por conta de um terçol no olho esquerdo.

Representantes do jogador de 19 anos conversam com o Sporting. A diretoria do Corinthians diz que não chegou proposta pelo lateral, que não joga desde o dia 26 de maio.

A lista de relacionados conta com a volta de Marlone, que não ficou à disposição contra o Figueirense, na rodada passada. Por outro lado, Vilson e Camacho ainda estão em fase de recondicionamento físico e também não viajam. Outros desfalques são Pedro Henrique e Bruno Paulo, no departamento médico.

Confira os 23 relacionados:



Goleiros: Cássio e Walter;
Zagueiros: Balbuena, Yago e Léo;
Laterais direito: Fagner, Léo Príncipe 
Laterla esquerdo Uendel;
Volantes: Bruno Henrique,  Elias, Cristian, e Willians;
Meias: Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Guilherme, Marlone,  Danilo e Rodriguinho;
Atacantes: André,  Romero, Lucca, Luciano e Rildo;





CORINTHIANS DEFENDE HISTÓRICO TRANQUILO E FAVORAVEL contra inter, adversario de amanha
NO GERAL:
80J 29V 29E 22D
EM BRASILEIROS:
58J 21V 22E 15 D




CORINTHIANS DIVULGA RELACIONADOS PARA JOGO E VIAJEM  A PORTO ALEGRE

Goleiros: Cássio e Walter;
Zagueiros: Balbuena, Yago e Léo;
Laterais direito: Fagner, Léo Príncipe 
Laterla esquerdo Uendel;
Volantes: Bruno Henrique,  Elias, Cristian, e Willians;
Meias: Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Guilherme, Marlone,  Danilo e Rodriguinho;
Atacantes: André,  Romero, Lucca, Luciano e Rildo;






CORINTHIANS ATUAL RECORDA RECENTE VITÓRIA CORINTHIANA EM PORTO ALEGRE SOBRE INTER

chorolado 1 X 2 CORINTHIANS
Data/Hora: 18/10/2014 - 16h
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva – PA (ASP-FIFA)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil – SC (FIFA) e Carlos Berkenbrock – SC
Público/ renda: Não disponíveis.
Cartões amarelos: Ernando, Paulão, Fabrício, Willians (Inter), Elias, Guerrero e Cássio (Corinthians)
Gols: Guerrero (3’/1T), Gil (53’/1T’), Nilmar (27’/2T),
vicinter 22-Alisson; 15-Wellington Silva (23-Jorge Henrique, aos 20’/2ºT) , 25-Paulão, 14-Ernando e 6-Fabrício; 8-Willians (9-Wellington Paulista, aos 20’/2ºT) , 20-Aránguiz, 10-D'Alessandro, 12-Alex e 19-Alan Patrick (29-Valdivia, no intervalo); 7-Nilmercenario. Técnico: Abel Braga. 1-Dida 26-Alan 21-Ygor 2-Gilberto 16-Alan Ruschel, 32-Matheus Bertoto, 11-Rafael Moura

CORINTHIANS: 12-Cássio, 35-Fagner, 4-Gil, 23-Anderson Martins e 6-Fábio Santos; 25-Bruno Henrique (15-Guilherme Andrade, aos 20’/2ºT) , 7-Elias, 40-Petros e 10-Jadson (14-Lodeiro, aos 26'/2°T); 8-Renato Augusto (20-Danilo, aos 46'/2°T) e 9-Guerrero. Técnico: Mano Menezes. + 22-Danilo Fernandes, 27-Walter, 28-Felipe, 2-Ferrugem, 16-Uendel, 21-Malcom, 18-Luciano, 11-Romero








CORINTHIANS SUB 17 VENCE S7OS POR 2X1 FORA DE CASA

Fora de casa, Corinthians vence s7os pelo Paulistão Sub-17

Na estreia da segunda fase da competição estadual, vitória por 2 a 1, é importante para ajudar na classificação para o mata-mata


13h00 30/07/2016 - Agência Corinthians




Timão venceu o Santos por 2 a 1 no CT Rei Pelé

© Divulgação


Neste sábado (30), a equipe sub-17 do Corinthians fez a sua estreia na segunda fase do Campeonato Paulista da categoria no Clássico Alvinegro contra s7os, no CT rival. Com gols de Antônio Guilherme e Felipe Nascimento, o Timão venceu por 2 a 1 e assumiu a liderança do Grupo 11, ao lado do Mirassol, que bateu o Penapolense.

Aos 11 minutos da primeira etapa, o atacante Vinicius Paixão recebeu a bola pela ponta direita e sofreu o pênalti ao tentar o drible. O zagueiro Antônio Guilherme bateu e abriu o placar para o Alvinegro. O Timão manteve as ações do jogo e conteve os ataques rival.

O Timão ampliou o placar logo aos cinco minutos da segunda etapa. Felipe Nascimento recebeu bola cruzada da direita e chutou forte. O goleiro chegou a encostar na bola, mas não a impediu de entrar. O rival descontou, aos 11 minutos

Aos 16 minutos, o clássico esquentou e após uma falta normal de Roni, as equipes se estranharam e o juiz expulsou Roni e um atleta do adversario. A partir daí, a qualidade da partida diminuiu. O Corinthians segurou o rival com bom desempenho dos defensores e do goleiro Diego.

“O gol foi importante, pois tínhamos acabado de voltar do segundo tempo e, apesar da vantagem, era importante ampliar. Tanto que eles descontaram logo depois, aumentando ainda mais a importância do gol”, disse Felipe Nascimento. “A vitória fora de casa e em um clássico nos deixa em uma posição confortável no grupo”, complementou.








Timão faz último treino antes de viajem e jogo em porto Alegre na busca pela liderança

30/07/16 - 11:48
O Corinthians realizou na manhã deste sábado a última atividade antes de encarar o Inter, domingo, às 16h, em Porto Alegre, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante um pouco mais de uma hora, os jogadores que serão titulares treinaram posicionamento defensivo e ofensivo em bolas paradas, além de cobranças de faltas e pênaltis.

O técnico Cristóvão Borges já havia adiantado em entrevista coletiva na sexta-feira, e o Corinthians vai a campo neste domingo com: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André. A dúvida fica apenas em relação ao esquema tático do time: 4-2-3-1 ou 4-4-2.

Os reservas realizaram um coletivo em outro campo. O volante Camacho foi escalado como curinga, jogando pelos dois times. Ele está recuperado de lesão, mas ainda não será relacionado para o jogo. O zagueiro Vilson está na mesma situação, em fase de recondicionamento físico.

Na parte final, o gerente de futebol Alessandro Nunes apareceu no gramado para acompanhar a atividade. Os jogadores já estavam divididos nas duas partes do campo: enquanto Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Bruno Henrique cobravam faltas e pênaltis, os outros treinavam cabeceio no gol oposto.

O Timão é o segundo colocado do Brasileiro, com 30 pontos










30/07/2016 11h47
Corinthians escalado e Cristóvão prepara bola parada defensiva
Em treinamento aberto para a imprensa, técnico posiciona os jogadores para jogadas de escanteio e cobranças de faltas. Time deve jogar no esquema 4-4-2 diante do Inter

Por Marcelo Braga

Os jogadores do Corinthians foram a campo pela última vez antes de enfrentar o Internacional em uma atividade neste sábado de manhã, no CT Joaquim Grava, na véspera da partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade foi toda aberta para a imprensa.

Com o time definido com os retornos de Fagner e Elias, o técnico Cristóvão Borges deu atenção especial à bola parada defensiva. Por cerca de uma hora, preparou o time para os perigos que virão do alto no Beira-Rio. Logo após o aquecimento, separou os 11 jogadores que começarão a partida e treinou o posicionamento em jogadas de escanteio e cobranças de falta.

Apesar de não ter mostrado a disposição tática neste sábado, a maior tendência é que o time deixe de atuar no 4-2-3-1 e passe a jogar no 4-4-2, com André e Romero na frente. A ideia é que o time aproveite melhor as chances criadas.

Em outro campo, os demais jogadores do elenco realizaram um treino técnico sob o comando dos auxiliares. Camacho, voltando de lesão, foi o curinga. Já na meia hora final do dia, parte do grupo fez treinos de finalização, enquanto jogadores como Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Bruno Henrique ensaiaram cobranças de faltas.

Vice-líder do Brasileirão com 30 pontos, o Timão embarca para Porto Alegre no início da tarde. Após enfrentar o time gaúcho, a equipe tem duelo com o Atlético-PR, quarta-feira, em Curitiba.

Informações sobre próximo jogo do Corinthians

Próximo adversário: Internacional

Local: Beira-Rio, Porto Alegre

Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)

Escalação provável: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André;

Desfalques: Pedro Henrique e Bruno Paulo

Pendurados: Guilherme, Uendel, Luciano, Pedro Henrique, André, Bruno Henrique e Elias

Transmissão: TV Globo para SP, SC, PR, MG (menos Juiz de Fora), MS, MT, BA, PE, CE, PA (menos Santarém) e AP (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Luiz Alano e Batista)



Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).







Com foco em bola parada, Timão faz último treino antes de enfrentar o Inter

Durante um pouco mais de uma hora, jogadores que serão titulares treinaram posicionamento defensivo e ofensivo em bola parada, além de cobranças de falta e pênaltis

O Corinthians realizou na manhã deste sábado a última atividade antes de encarar o Internacional, domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante um pouco mais de uma hora, os jogadores que serão titulares treinaram posicionamento defensivo e ofensivo em bolas paradas, além de cobranças de faltas e pênaltis.

O técnico Cristóvão Borges já havia adiantado em entrevista coletiva na sexta-feira, e o Corinthians vai a campo neste domingo com: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André. A dúvida fica apenas em relação ao esquema tático do time: 4-2-3-1 ou 4-4-2.
Os reservas realizaram um coletivo em outro campo. O volante Camacho foi escalado como curinga, jogando pelos dois times. Ele está recuperado de lesão, mas ainda não será relacionado para o jogo. O zagueiro Vilson está na mesma situação, em fase de recondicionamento físico.

Na parte final, o gerente de futebol Alessandro Nunes apareceu no gramado para acompanhar a atividade. Os jogadores já estavam divididos nas duas partes do campo: enquanto Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Bruno Henrique cobravam faltas e pênaltis, os outros treinavam cabeceio no gol oposto.

O Timão é o vice-líder do Brasileiro, com 30 pontos






Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel também batem faltas. E estão marcando alguns gols #trsccp

Gerente de futebol Alessandro Nunes aparece em campo no fim do trabalho #trsccp



Bruno Henrique cobra faltas. Em entrevista recente, disse que quer muito voltar a marcar um gol dessa forma #trsccp


Jogadores fazem treino de finalização de cabeça #trsccp

Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto batem pênaltis.


Fim do treino tático. Apenas alguns jogadores ficam em campo batendo pênaltis e faltas #trsccp


Video Cassetada: Giovanni Augusto cobrou falta, a bola bateu na barreira e voltou na cara de Cristóvão. Ow loko meu! #trsccp
Diretoria ontem ironizou as notícias sobre o interesse do Sporting, de Portugal, em Guilherme Arana.  #trsccp

Marlone voltará a ser relacionado, busca primeiro jogo com Cristóvão #trsccp


Bruno Paulo e Pedro Henrique são as únicas baixas do elenco, ambos no DM #trsccp




Cristóvão admitiu ontem que deve mexer no esquema. O 4-2-3-1 deve virar 4-4-2, com André e Romero na frente #trsccp

Reservas treinam em outro campo. Camacho é o curinga #trsccp


Cristóvão na atividade #trsccp


Diferentemente de Tite, que fazia um treino fantasma, Cristóvão treina só bola parada em seu tático #trsccp


Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André #trsccp

Cristóvão comanda uma atividade tática com os titulares #trsccp

Ontem brinquei que havia um "Marloninho" no treino. Trata-se de Dudu, meia da equipe sub-20. Hoje ele não participa #trsccp

Jogadores de linha terminam o aquecimento neste exato momento #trsccp



Goleiros em campo. Manhã gelada por aqui #trsccp



Bom dia! Trabalhos começando no CT Joaquim Grava, do Corinthians. Time treina e depois viaja para Porto Alegre #trsccp





FAGNER SERÁ JULGADO POR ENTRADA NA BOLA EM ATACANTE DO fla: STJD BUSCA PELO EM OVO. ARBITRO DEU CARTÃO AMARELO TAMBÉM SERÁ JULGADO







30/07/2016 07h05

Corinthians espera renovar com Bruno Henrique na próxima semana
Contrato do volante com o Timão é válido apenas até o final do ano. Corinthians não deverá adquirir nova fatia de direitos econômicos do jogador


Por Marcelo Braga

Bruno Henrique, em treino no CT do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Titular do Corinthians em todas as 16 rodadas do Campeonato Brasileiro até aqui e confirmado para a partida contra o Internacional, domingo, às 16h,  Bruno Henrique deve, enfim, assinar sua renovação contratual com o clube na próxima semana, segundo a direção alvinegra.

Com contrato apenas até 31 de dezembro, o jogador acertou as bases salariais para o novo vínculo há muito tempo. A tendência é que ele tenha dois anos de duração.

Hoje com 25% dos direitos econômicos do volante, o Timão inicialmente pensou em fazer um investimento para adquirir mais 35% do atleta junto ao Banco BMG, dono do Coimbra-MG, clube em que o jogador está registrado. A situação financeira do Timão, porém, deve adiar o negócio.

Cristóvão Borges confia na manutenção.

–  não contamos mais com a perda de jogadores. Contamos com o acréscimo – afirmou o treinador.




CORINTHIANS HOJE
30/07 - Sábado
09h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava