30 de jul. de 2016

CORINTHIANS 29/07/2016



Corinthians encaminha renovação de Bruno Henrique por dois anos
Bruno Henrique deve renovar seu vínculo com o Corinthians na próxima semana. Atual contrato válido até o fim de dezembro




















Corinthiano meia Marlone será relacionado no Timão. Vilson e Camacho, em recuperação física, ainda não

29/07/16 - 18:28



Marlone será relacionado pelo técnico Cristóvão Borges no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)


Por LANCE!

O meia-atacante Marlone será relacionado no Corinthians para domingo contra inter, fora de casa.

O técnico Cristóvão Borges confirmou a "volta" de Marlone, que ainda não atuou com o novo treinador e estava na mira de Sport e Atlético-PR. Por conta da venda de Alexandre Pato ao Villarreal (ESP), ele deverá continuar no Corinthians.

Marlone foi destaque do jogo-treino contra o Junventus, na terça-feira. Ele entrou na segunda etapa, marcou um gol e deu assistência para outro na vitória por 3 a 1 no CT Joaquim Grava.

Por outro lado, Cristóvão Borges ainda não poderá contar com os reservas zagueiro Vilson e o volante Camacho. A dupla treinou com os companheiros nos últimos dias, mas ainda está em fase de recondicionamento.

Vilson teve uma lesão no tornozelo esquerdo, enquanto Camacho sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Segundo o treinador, eles "ainda precisam treinar mais".







29/07/2016 18h31
 Corinthiano Marlone voltará a ser relacionado
Meia-atacante ficará no banco de reservas do Corinthians contra o Inter, domingo, às 16h, fora de casa. Jogador recusou propostas e preferiu ficar no Corinthians


Por Marcelo BragA
Marlone atendeu crianças após o treino do Corinthians (Foto: Marcelo Braga)

Marlone voltará a ser relacionado no Corinthians. Após ficar fora até do banco de reservas contra o Figueirense, sábado passado, por conta de propostas, o meia-atacante será novamente opção para o técnico Cristóvão Borges no domingo, às 16h, em porto alegre, do Corinthians contra o inter.


Na última terça-feira, saiu do banco para ajudar a equipe reserva a vencer o Juventus em um jogo-treino no CT. Marcou um gol e deu uma assistência para Issac, em grande atuação.


Com 11 jogos pelo Timão, ele não atua desde 4 de junho, ainda com Tite, na vitória por 2 a 1 contra o Coritiba. Contratado no início do ano por R$ 4 milhões, não atua há dez jogos, sendo sete deles sob o comando de Cristóvão, com quem havia trabalhado no Vasco e no Fluminense. A situação do jogador tem feito a torcida corintiana pedir oportunidades para ele nas redes sociais. Diante disso, o Sport fez propostas de empréstimo e de compra, ambas recusadas.


Segundo o treinador, o principal fato que tira as oportunidades do jogador é a concorrência pelo lado esquerdo do campo. Além de Marquinhos Gabriel, que vem jogando por ali, o elenco tem ainda Lucca e Rildo para a função.







29/07/2016 18h24

Cristóvão diz ter "lista de jogadores" sob análise, mas nega urgência
Treinador diz que busca por um reforço será sem pressa, para minimizar a margem de erro. Sem poder trazer reforço de fora, foco está na Série B. Gustavo não interessa


Por Marcelo Braga


Cristóvão Borges, em entrevista coletiva no CT do Corinthians (Foto: Marcelo Braga)

O técnico Cristóvão Borges afirmou nesta sexta-feira que o Corinthians trabalha com uma lista de atacantes que podem chegar para reforçar a equipe no Brasileirão e na Copa do Brasil. Apesar de não citar nomes, os jogadores que são observados pelo Corinthians disputam as séries inferiores do campeonato nacional, ou ainda não fizeram sete jogos na Série A.


– Temos uma lista de jogadores que estamos analisando. Já tivemos urgência, não é o caso agora. Para contratar, tem de analisar bem para a margem de erro ser menor. Procuramos para acertar. Queremos um perfil que possa nos ajudar. Todos os aspectos (da busca) fazem da procura mais fácil ou difícil. Não falamos em nome porque dificulta. Divulgar complica.


Gustavo, atacante de 22 anos que pertence ao Criciúma e que ostenta a artilharia da Série B com 11 gols, chegou a ser observado pela diretoria. O clube catarinense, porém, pediu R$ 10 milhões por 100% dos direitos econômicos do atleta. Algo descartado pelos corintianos.


A novela Pato, que durou cerca de 20 dias, atrapalhou os planos do Timão. Em vez de buscar um reforço no exterior enquanto a janela internacional estava aberta, o clube acreditou que poderia contar com o atacante até o fim do contrato. A proposta do Villarreal, tão comemorada pelos dirigentes, chegou tarde. E o clube perdeu a chance de buscar um reforço fora do Brasil.


– Em não acontecendo proposta internacional, o Pato cumpriria o contrato. Era como eu planejava, mas a possibilidade de saída existia. Não foi surpresa e não me atrapalha. Mas vamos ter de buscar um novo jogador – comentou o técnico do Corinthians.







Corinthians enfrenta inter fora de casa
Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André;
Desfalque: Pedro Henrique e Bruno Paulo
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).29/07/2016 18h25













Cristóvão confirma Elias e Fagner no Corinthians e admite mudar esquema
Lateral-direito e volante voltam ao time titular e são reforços contra o Internacional. Técnico deve mudar esquema tático do 4-2-3-1 para o 4-4-2. "É possível", admitiu


Por Marcelo Braga
Cristóvão Borges deu entrevista coletiva nesta sexta-feira no CT (Foto: Marcelo Braga)

Como já vinha se desenhando na semana, o lateral-direito Fagner e o volante Elias serão titulares do Corinthians diante do Internacional, domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Léo Príncipe e Rodriguinho voltam a ser opções.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, após comandar um treino técnico aberto para a imprensa, Cristóvão Borges confirmou a dupla na equipe e admitiu que pensa em mudar o esquema, passando do 4-2-3-1 para o 4-4-2.

– Ou (mudarei) para outra coisa também. É possível – disse ele, sobre o esquema tático.

Cristóvão pode, aos poucos, fazer alterações.

– Ano passado a equipe que deslanchou jogava no 4-1-4-1, era a sensação. A ideia do Tite era fazer a mesma coisa, ele tentou, mas pelas características mudou para 4-2-3-1. Quando cheguei era assim, continuei, troquei peças para a gente manter equilíbrio. Precisava ser mais efetivo. Ainda tínhamos de melhorar. Por isso agora treinei alternativas. Risco sempre existe. Mas temos de experimentar– explicou o técnico.

A fim de fazer a equipe criar mais chances e, consequentemente, marcar mais gols, o treinador deve jogar no 4-4-2.  Romero, que hoje atua aberto pelo lado direito, passará a jogar alinhado com André, em mudança que seria mais visível. Além disso, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel dividiriam melhor a função de criação pelo meio-campo. Nesta sexta, apesar de abrir o treino, o técnico não formou time titular, escondendo a mudança.


O Corinthians deve ter Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André.

Melhor defesa do Brasileirão com apenas 12 gols sofridos, o Timão tem o terceiro melhor ataque com 26







Cristóvão confirma: Fagner e Elias serão titulares do Timão no domingo. Um volta de suspensão, outro está melhor fisicamente para 90 minutos, pós se recuperar de contusão
29/07/16 - 17:52



Cristóvão Borges concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (Foto; Guilherme Amaro)


Por LANCE!

O técnico Cristóvão Borges confirmou duas mudanças no Corinthians para o jogo contra o Inter, neste domingo, às 16h, fora de casa, pela 17ª rodada do Brasileirão. O lateral-direito Fagner volta após cumprir suspensão, no lugar do resreva Léo Príncipe e o volante Elias retoma a vaga de titular no lugar do reserva Rodriguinho.

Cristóvão testou o time no 4-4-2, com Romero e André na frente. O Corinthians vinha atuando no 4-2-3-1, apenas com o centroavante adiantado.

- (O esquema vai do para o 4-4-2) ou para outra coisa aí (risos). Não abusa, estou indo bem - brincou o treinador, logo após confirmar que Fagner e Elias serão as únicas mudanças na equipe.

- No ano passado, a equipe que deslanchou era formada 4-1-4-1, e a ideia do Tite era fazer a mesma coisa este ano. Mas, com as características dos jogadores que temos, ele não conseguiu e mudou o esquema para 4-2-3-1. Depois que eu cheguei, troquei peças para manter o equilíbrio e ser mais efetivo ofensivamente, mas ainda precisamos melhorar. Por isso, treinei outras alternativas para ver se evoluímos nesse sentido. Risco (de errar) sempre vai existir, mas precisamos experimentar - analisou Cristóvão.

Após três treinos fechados nesta semana, Cristóvão abriu a atividade desta sexta-feira para a imprensa, mas não esboçou o time que inicia o duelo de domingo. Possivelmente no 4-4-2, o Corinthians vai a campo com: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André.






















Cristóvão abre treino no Corinthians e simula situações para pegar o Inter


LANCE!

29 JUL2016
18h21

Ao contrário do que aconteceu nos três treinos desta semana, o técnico Cristóvão Borges abriu a atividade do Corinthians desta sexta-feira para a imprensa. Foi o penúltimo trabalho antes do duelo do Corinthians contr o inter, no domingo, às 16h, fora de casa, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Os jogadores foram divididos em grupos e realizaram uma atividade de três conta dois, simulando situações de jogo. As duplas que defendiam eram formadas por Yago e Balbuena; Fagner e Uendel; Vilson e Léo; Léo Príncipe e Guilherme Arana. Na parte final, alguns atletas treinaram jogadas aéreas e finalizações.


Cristóvão abriu o treino desta sexta-feira (Foto:Daniel Augusto Jr/Corinthians)Foto: LANCE!
O treino desta sexta-feira não contou apenas com o zagueiro Pedro Henrique, que se recupera de lesão na coxa esquerda, e do atacante Bruno Paulo, que trata de uma lombalgia e ainda não estreou pelo Timão

Cristóvão não ensaiou a equipe titular, mas confirmou em entrevista coletiva que Fagner e Elias começarão o jogo contra o Internacional. Ele também admitiu que pode mudar o esquema do time, que vem jogando no 4-2-3-1.

O elenco alvinegro volta a treinar na manhã deste sábado, às 9h30, no CT Joaquim Grava. Depois da atividade, a equipe viaja a Porto Alegre.



























29/07/2016 18h47
Corinthians fez treino aberto a imprensa: Campo reduzido, três contra dois e tiros a gol
Após fechar as atividades por dois dias consecutivos, Cristóvão Borges abre o treino para a imprensa e mostra atividades para aprimorar as finalizações e solidificar a zaga


Por Marcelo Braga

Cristóvão Borges não divulgou a escalação do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Após dois dias de mistério, Cristóvão Borges abriu as portas do CT Joaquim Grava, do Corinthians, nesta sexta-feira e permitiu que a imprensa acompanhasse toda a atividade do dia.

Com o Corinthians titular já definido na cabeça, não separou os 11 que enfrentam o Inter no domingo, fora de casa, e preferiu investir em atividades técnicas para aprimorar a finalização e, ao mesmo tempo, a reação dos seus defensores.

Titulares da defesa, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel ficaram de um lado do campo e se dividiram em duas duplas: lateral com lateral e zagueiro com zagueiro. Durante boa parte do treino, as duplas se revezaram contra grupos de três jogadores (atacantes e meio-campistas). No três contra dois em campo reduzido, o objetivo era passar pela defesa e marcar o gols.

Do outro lado do campo, os zagueiros Vilson e Léo formaram outra dupla, assim como os laterais Léo Príncipe e Guilherme Arana, enfrentando os mesmos trios ofensivos, que se revezavam. Cristóvão e seus auxiliares, muito ativos, faziam elogios ou críticas a cada jogada.

– Nosso time, de 16 jogos, só não fez gol em dois. E temos boa colocação, defendemos bem. Manter isso é importante. A gente trabalha para melhorar ofensivamente e a parte defensiva – declarou o treinador, em entrevista coletiva.

Na parte final do treino, jogadores de meio e ataque treinaram finalizações após jogadas de lado. Já os zagueiros treinaram lançamentos. Rildo, diferentemente dos outros companheiros, foi levado a um campo anexo pelo preparador físico Fabrício Ramos, onde fez treino complementar.

Dos quatro treinos desta semana, Cristóvao abriu o de terça-feira, quando os reservas fizeram um jogo-treino contra o Juventus, e o de sexta, sem formação de equipe. As atividades de quarta e quinta, com coletivos com o time titular em campo, foram feitas com portões fechados.








Depois de uma semana de treinos, Cristóvão demonstra confiança: “Queríamos melhorar e conseguimos”

Técnico alvinegro destacou a evolução da equipe após os trabalhos desta semana e elogiou o potencial de crescimento do elenco conrinthiano


17h50 29/07/2016 - Agência Corinthians



Após dois jogos seguidos na Arena Corinthians, o Timão visita o Internacional em Porto Alegre pela 17ª rodada do Brasileirão 2016

© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Após o treino desta sexta-feira (29), o penúltimo antes do confronto contra o Internacional, neste domingo (31) em Porto Alegre, o técnico Cristóvão Borges concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. Após mais uma semana inteira de treinos, o técnico do Timão enxerga uma melhora na equipe, e vê um potencial de evolução ainda maior.

"Não temos quase nada de tempo, semana cheia parece enormidade, não é, mas é melhor que não ter. Temos números que queríamos melhorar e isso nós conseguimos. Mas a equipe tem potencial para mais, cabe mais", explicou o treinador.

Após dois jogos seguidos na Arena Corinthians, o Timão visita o Internacional em Porto Alegre pela 17ª rodada do Brasileirão 2016. Sobre o adversário deste domingo, Cristóvão espera um jogo equilibrado, rechaçando a ideia de que o mal momento da equipe gaúcha possa dar algum favoritismo à equipe Alvinegra.

“Não há favorito, são equipes de história e tradição. Tem o momento que eles passam, mas o São Paulo vinha cheio de dificuldades e fizeram jogo difícil. Será outro clássico do futebol brasileiro. Passam dificuldades, então vão apostar tudo neste jogo”, completou o técnico do Timão.

Com 30 pontos conquistados em 16 partidas, o Timão busca uma vitória contra o Internacional para seguir na briga pela liderança da competição, que hoje pertence ao Palmeiras, que tem 32 pontos ganhos. A partida deste domingo (31) terá transmissão de Globo e Premiere.




Crianças do CCA Elizabeth Gasperavicos ganham autógrafos de atletas do Timão

Além da visita no CT, grupo também conheceu o Memorial Corinthians e almoçou na sede social


17h25 29/07/2016 - Agência Corinthians
 




Cristian foi um dos atletas que distribuiu autógrafos para crianças no CT Dr. Joaquim Grava

© Divulgação


Nesta sexta-feira (29), o Corinthians recebeu cerca de 20 crianças do Centro para Crianças e Adolescentes Elizabeth Gasperavicos, localizado no bairro Jardim São Rafael, para viver um dia de Corinthians muito especial. Pela manhã, a criançada conheceu as conquistas do Timão no Memorial Corinthians. Depois disso, o grupo teve a oportunidade de almoçar nas dependências do clube.

Na parte da tarde, eles foram levados para o Centro de Treinamentos Dr. Joaquim Grava e estiveram frente a frente com os ídolos corinthianos, que autografaram as camisas que eles ganharam. Antes de retornar para a instituição, as crianças também ganharam lanches fornecidos pelo projeto.

Projeto Time do Povo

O objetivo do projeto social é proporcionar “um dia de Corinthians” na vida de jovens e crianças que dependem do auxílio de comunidades e instituições filantrópicas. O Time do Povo é um projeto pioneiro do Sport Club Corinthians Paulista que oferece a menores carentes visitas à Sede Social do clube, Memorial, eventos, treinos no CT Dr. Joaquim Grava, jogos na Arena Corinthians, passeios culturais e educativos.

Para se cadastrar no "Time do Povo", envie e-mail para responsabilidadesocial@sccorinthians.com.br e descubra mais sobre as atividades oferecidas pelo projeto.





29/07/2016 17h46

Cristóvão confirma Elias e Fagner no Corinthians e admite mudar esquema
Lateral-direito e volante voltam ao time titular e são reforços contra o Internacional. Técnico deve mudar esquema tático do 4-2-3-1 para o 4-4-2. "É possível", admitiu


Por Marcelo Braga

Cristóvão Borges deu entrevista coletiva nesta sexta-feira no CT (Foto: Marcelo Braga)

Como já vinha se desenhando na semana, o lateral-direito Fagner e o volante Elias serão titulares do Corinthians diante do Internacional, domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, nas vagas de Léo Príncipe e Rodriguinho, titulares contra o Figueirense.


Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, após comandar um treino técnico aberto para a imprensa, Cristóvão Borges confirmou a dupla na equipe e admitiu que pensa em mudar o esquema, passando do 4-2-3-1 para o 4-4-2.


– Ou (mudarei) para outra coisa também. É possível – disse ele, sobre o esquema tático.


Apesar da vice-liderança do campeonato com 30 pontos, o Corinthians vem de dois empates por 1 a 1 dentro de casa, contra Figueira e São Paulo, com rendimento aquém do esperado. Depois de herdar o time de Tite e fazer poucas mudanças nos primeiros sete jogos, Cristóvão pode, aos poucos, fazer alterações.


– Ano passado a equipe que deslanchou jogava no 4-1-4-1, era a sensação. A ideia do Tite era fazer a mesma coisa, ele tentou, mas pelas características mudou para 4-2-3-1. Quando cheguei era assim, continuei, troquei peças para a gente manter equilíbrio. Precisava ser mais efetivo. Ainda tínhamos de melhorar. Por isso agora treinei alternativas. Risco sempre existe. Mas temos de experimentar– explicou o técnico.


A fim de fazer a equipe criar mais chances e, consequentemente, marcar mais gols, o treinador deve jogar no 4-4-2. Ángel Romero, que hoje atua aberto pelo lado direito, passará a jogar alinhado com André, em mudança que seria mais visível. Além disso, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel dividiriam melhor a função de criação pelo meio-campo. Nesta sexta, apesar de abrir o treino, o técnico não formou time titular, escondendo a mudança.


O Corinthians deve ter Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André.








Cristóvão confirma: Fagner e Elias serão titulares do Timão no domingo

Em entrevista coletiva nesta sexta, treinador também confirmou que pode mudar a formação da equipe. Ao ser questionado se seria para o 4-4-2, ele brincou e desconversou

Cristóvão Borges concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (Foto; Guilherme Amaro)

O técnico Cristóvão Borges confirmou duas mudanças no Corinthians para o jogo contra o Internacional, neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Brasileirão. O lateral-direito Fagner volta após cumprir suspensão no empate com o Figueirense, e o volante Elias retoma a vaga de titular no lugar de Rodriguinho.

Cristóvão, porém, desconversou ao ser questionado sobre as mudanças no esquema tático. Como o LANCE! publicou nesta sexta-feira, o treinador testou o time no 4-4-2, com Romero e André na frente. O Corinthians vinha atuando no 4-2-3-1, apenas com o centroavante adiantado.

- (O esquema vai do para o 4-4-2) ou para outra coisa aí (risos). Não abusa, estou indo bem - brincou o treinador, logo após confirmar que Fagner e Elias serão as únicas mudanças na equipe.

- No ano passado, a equipe que deslanchou era formada 4-1-4-1, e a ideia do Tite era fazer a mesma coisa este ano. Mas, com as características dos jogadores que temos, ele não conseguiu e mudou o esquema para 4-2-3-1. Depois que eu cheguei, troquei peças para manter o equilíbrio e ser mais efetivo ofensivamente, mas ainda precisamos melhorar. Por isso, treinei outras alternativas para ver se evoluímos nesse sentido. Risco (de errar) sempre vai existir, mas precisamos experimentar - analisou Cristóvão.


Após três treinos fechados nesta semana, o treinador abriu a atividade desta sexta-feira para a imprensa, mas não esboçou o time que inicia o duelo de domingo. Possivelmente no 4-4-2, o Corinthians vai a campo com: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André.










CORINTHIANO TECNICO CRISTOVAO FALA:


Cristóvão é perguntado se apenas um título acabará com a desconfiança: "Título é longe, tem de fazer muita coisa antes de chegar em dezembro. Estou trabalhando. Se eu continuar assim, chego lá bem"


Cristóvão, sobre a lista de atacantes: "Um perfil que possa nos ajudar. Queremos jogador de característica diferente, então todos os aspectos fazem da procura mais fácil ou difícil. Não falamos em nome porque dificulta. Divulgar complica"


Marlone será relacionado? "Vai"
Cristóvão, sobre reforços: "Temos uma lista de jogadores que estamos analisando. Como já tivemos urgência, não é o caso agora. Para contratar, tem de analisar bem para a margem de erro ser menor. Procuramos para acertar"

Cristóvão, sobre renovação de Bruno Henrique: "Perder o Bruno ou qualquer outro jogador que vem participando mais...Foi um ano de desmanche, por isso temos essa busca de escalação, troca de sistema tático. Refazemos o caminho. Não contamos mais com perda, não. Contamos com o acréscimo"

Cristóvão: "Temos que buscar melhorar, precisamos e temos potencial para isso. O grande Vagner Love apanhou a maior parte do ano. No final...Apostamos no André. Acho que pode dar certo" Cristóvão, sobre críticas: "Acho que começa pela surpresa de eu estar aqui. Ninguém imaginava, eu não estava em nenhuma lista. Vou ter de carregar isso. Esse questionamento vou levar não sei por quanto tempo, mas sei que será longo. Não tem problema. Meus números são bons. Quando deixar de ser, aí vai pesar. Os questionamentos não vão parar. Trabalhamos com muita confiança. Time forte"


Cristóvão:"Nosso time, de 16 jogos, só não fez gol em dois. Temos boa colocação, defendemos bem. Temos essa vantagem. Manter isso é importante, a gente trabalha para melhorar ofensivamente e melhorar a parte defensiva"


Cristóvão: "Risco sempre existe. Mas temos de experimentar"


Cristóvão: "Ano passado a equipe que deslanchou jogava 4-1-4-1, era a sensação. Ideia do Tite era fazer a mesma coisa, ele tentou, mas pelas características mudou para 4-2-3-1. Quando cheguei era assim, continuei, troquei peças para a gente manter equilíbrio. Precisava ser mais efetivo. Ainda tínhamos de melhorar. Por isso treinei alternativas"

Cristóvão fala de Elias: "Técnica. Estávamos procurando das condição de jogo para ele iniciar a partida, hoje pode. Se eu mantivesse ele na reserva...Ele é um jogador de seleção. Seria um contrassenso ele não iniciar o jogo"





17:10

"Jogo duro, difícil, uma série de jogos parecida com os quando cheguei. De quatro jogos, três fora. Em qualquer situação será duro e difícil. Estamos brigando com a turma que está um pouco mais adiantada"

Cristóvão fala de favoritismo: "Não, nenhum. Será outro clássico do futebol brasileiro"


Cristóvão fala do jogo: "Jogo duro, difícil, uma série de jogos parecida com os quando cheguei. De quatro jogos, três fora. Em qualquer situação será duro e difícil. Estamos brigando com a turma que está um pouco mais adiantada"


Cristóvão é perguntado se vai mudar o esquema para o 4-4-2: "Ou para outra coisa aí (risos)"

Cristóvão: "Confirmo Fagner e Elias"

Cristóvão Borges chegou para a coletiva.


Corinthiano meia Marlone atende os fiéis torcedores no CT Joaquim Grava. #trsccp





Auxiliares treinam lançamentos dos zagueiros para as laterais. Quarteto tem bom aproveitamento #trsccp
Guilherme e Danilo atendem torcedores que vieram ao CT #trsccp
















Alguns titulares já foram para o vestiário. Técnico abriu o treino, mas não mostrou a equipe #trsccp




Rildo faz trabalho físico específico #trsccp


Treino de finalização #trsccp

Preço de Gustavo, do Criciúma, não foi convidativo para o Corinthians: R$ 10 milhões. Negócio não deve acontecer #trsccp

Fim da atividade técnica #trsccp

Diretoria do Corinthians diz que não recebeu proposta por Guilherme Arana #trsccp

Treino de finalização #trsccp









16h35
Fim da atividade técnica #trsccp

16:30

Jogadores continuam a atividade de três contra dois #trCOR

Renovação de Bruno Henrique, segundo a diretoria, deve ser acertada no início da próxima semana #trsccp


Bruno Paulo, com lombalgia e Pedro Henrique, com lesão muscular, são os únicos no DM #trsccp
16:17
Jogadores atacam em três contra dois.Duplas que defendem: Yago e Balbuena; Fagner e Uendel; Vilson e Léo; Léo Príncipe e Guilherme Arana #trCOR

16:12
Jogadores divididos em quatro grupos. Fazem trabalhado de toque de bola e finalização











16:05
Novidade no campo hoje é o meia Danilo, que ontem fez trabalhos apenas na academia #trCOR


15:53
Hoje a atividade será aberta à imprensa #trCOR


Camacho já treina normal e será reforço em breve #trsccp






Luciano no treino #trsccp











Guilherme Arana, que entrou na mira do Sporting, de Portugal, no treino de hoje #trsccp






Cássio no campo.#trsccp















Danilo treina no campo. Ontem ficou apenas na academia #trsccp


Treino aberto! Cristóvão também parece estar animado com a sexta-feira e liberou para a imprensa acompanhar toda a atividade no CT Joaquim Grava.

15:46




Boa tarde, torcedores! Começamos agora nosso tempo real do treino do Corinthians, no CT Joaquim Grava.














Corinthians ‏@Corinthians


O Sub-17 já está a caminho da Baixada. Amanhã, às 11h, tem Timão x S7os pelo Paulistão com exibição da Rede Vida.











CORINTHIANS É LEMBRADO POR ATLETAS EM QUADRO DE RECADOS NA VILA OLIMPICA











Corinthians no Pacaembu: ingressos à venda pela internet para jogo contra cruzeiro

Compra online para a Fiel das entradas para o retorno do Timão à antiga casa será feita até as 23h59 da segunda-feira (01)



11h20 29/07/2016 - Agência Corinthians

O próximo compromisso do Corinthians como mandante pelo Campeonato Brasileiro 2016 será histórico. Com a Arena Corinthians em uso para as partidas dos torneios masculino e feminino de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Timão retornará ao Pacaembu, antiga casa, para receber o Cruzeiro no dia 08 de agosto (segunda-feira), às 21h. Os ingressos para essa partida estão à venda na internet – para sócios e não sócios do Fiel Torcedor – pelo www.fieltorcedor.com.br/ingressos a partir das 15h desta sexta-feira (29).

As entradas estarão disponíveis para compra na internet até as 23h59 do dia 07 de agosto.













29/07/2016 11h16
Corinthians deve encerrar parceria de seis anos com time de guarulhos


Corinthians usava estádio para categorias de base que saíram de Itaquera para a construção da Arena Corinthians, agora CT da base está pronto ao lado do CT Joaquim Grav, dos profissionais

Por Marcelo Braga
As equipes das categorias de base do Corinthians estão prestes a ter nova casa para treinos: o moderno CT que foi construído ao lado do CT Joaquim Grava, dos profissionais. Assim, o Corinthians não treinará mais no campo do Flamengo de Guarulhos. Parceiros desde o fim de 2010, os clubes paulistas devem colocar um ponto final na relação no fim deste ano. Com os campos do CT da base prontos, o Timão estuda mudanças. Em nota oficial enviada à reportagem, o Corinthians disse que o contrato entre as partes termina no fim do ano, mas não cravou o fim do acordo (veja a nota no pé da matéria).

Desde que as obras da Arena Corinthians foram iniciadas, local onde as categorias de base treinavam, o Corinthians usa as dependências do estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, para treinar e alojar atletas. Responsável pela manutenção do local, o Timão investiu cerca de R$ 1,5 milhão apenas nos dois primeiros anos para reformar o gramado, a academia, os vestiários, o refeitório e para erguer um alojamento para 60 atletas no local.Os garotos que não eram usados pelo Timão em seus times amadores foram utilizados no flamengo de guarulhos, que serviu como um time B em todas as categorias. Yago e Pedro Henrique, hoje no profissional do Corinthians, chegaram a atuar em Guarulhos.
Hoje a equipe sub-20 do flamenguinho ainda está com atletas do Corinthians. Hoje, cerca de 40 atletas treinam em guarulhos.

Com o fim da parceria, eles voltarão ao Timão ou serão emprestados a diversos clubes, já que não há espaço para todos em suas respectivas categorias. Para alojar os jogadores da base, o Timão estuda alugar e reformar um prédio inteiro nas proximidades do CT e do Parque São Jorge.


Confira a nota oficial enviada pelo Corinthians:


"O contrato de parceria entre Sport Club Corinthians Paulista e Associação Atlética Flamengo tem vigência até o fim de 2016. A relação entre as partes sempre foi de cumplicidade e respeito. O Corinthians construiu o alojamento que está nas dependências do clube de Guarulhos, que ficará de legado independentemente de quando a parceria se encerrar. Em contrapartida, o Flamengo cedeu toda a sua estrutura para que o Corinthians mandasse seus jogos das categorias sub-11 até o sub-17, bem como utilizasse o alojamento para os atletas de fora da região".








Yago, hoje no profissional do Corinthians, atuou pelo Flamengo de guarulhosFoto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)











CORINTHIANS JOGA DOMINGO AO VIVO NA GLOBO
16h Internacional x Corinthians
Transmissão: TV Globo para o estado paulista, SC, PR, MG (menos Juiz de Fora), MS, MT, BA, PE, CE, PA (menos Santarém) e AP (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Luiz Alano e Batista)














































Corinthiano jovem centroavante Isaac pode ter oportunidade


Após boa atuação no amistoso Corinthians 3x1 Juventus, Isaac, de 21 anos, pode ganhar primeira chance no profissional da equipe alvinegra








Atacante Isaac marcou o terceiro gol da vitória do Corinthians sobre o Juventus, em amistoso na última terça-feira (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
29/07/2016 8h54

Com o Corinthians contando com André e Luciano como centroavantes, mas procurando mais um jogador para a posição, o técnico Cristóvão Borges pode contar com o jovem centroavante Isaac, que teve boa participação em treinos e amistosos, mas ainda não estreou no profissional

Contratado no ano passado após ser adversário do Corinthians eneacampeão da Copinha de Futebol Júnior, o centroavante não foi aproveitado por Tite durante a temporada. O panorama passou a mudar, no entanto, com a chegada de Cristóvão.

Ainda funcionando apenas como terceira opção, Isaac já ouviu diversas vezes o treinador dizer que vai dar chances para todos os jogadores do elenco. Na posição de centroavante ele já testou Romero, em sua estreia, depois deu uma sequência de quatro jogos a Luciano, sacado para a improvisação de Danilo. Por fim, André, retornou de contusão, e teve a oportunidade no último jogo e deve ser mantido

O garoto de 21 anos, entretanto, mostrou bom posicionamento e faro de gol nas chances que teve. No jogo-treino contra o time sub-20, há três semanas, no CT Joaquim Grava, deu uma assistência e quase deixou o seu com menos de 15 minutos em campo. Já na última terça-feira (26 de julho), em Corinthians 3x1 Juventus, ganhou meia hora em campo e foi o autor do terceiro gol no amistoso contra o time da Mooca.

“Olha, a gente tem uns atacantes muito competentes. Falava-se muito do Love, mas depois foi o cara que nos momentos decisivos, decidiu. Tem o André, que foi campeão em outras equipes, Luciano que foi bem quando precisou. Tem o Isaac que é da base, na base sempre foi artilheiro, vai ter sua chance aqui”, analisou o goleiro Cássio, fazendo questão de dividir a responsabilidade de fazer gols entre todos.

“A gente confia nesses jogadores. O Love foi o artilheiro no ano passado, mas o Jadson fez muito gol também. Acho que distribuiu bem. Todo mundo vai bem, o esquema ajuda. O mais difícil para fazer gol sou eu (risos)”, avaliou. “Todo mundo tem essa responsabilidade, atacante vai ser mais cobrado, mas temos que dividir essa cobrança”, concluiu o arqueiro.

Com 30 pontos conquistados nos 16 jogos do Campeonato Brasileiro realizados até o momento, o Corinthians busca a liderança, neste fim de turno, assim como conseguiu durante o ano passado na campanha do Corinthians hexacampeão brasileiro. Neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o inter, em porto alegre, o Corinthians vai a campo com Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André.



















29/07/2016 07h30


Cristóvão estuda mudar disposição do ataque do Corinthians diante do Inter

Romero, que até então vinha jogando aberto pelo lado direito, pode passar a jogar ao lado de André no ataque. Mudanças são estudadas por Cristóvão Borges



Por Marcelo Braga











Romero e Marquinhos Gabriel no treino do Corinthians (Foto: Marcelo Braga)


O Corinthians pode entrar em campo com uma disposição tática diferente diante do Internacional, domingo, às 16h, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Além dos retornos de Fagner, que cumpriu suspensão contra o Figueirense, e Elias, em volta já anunciada por Cristóvão Borges, a comissão técnica estuda mexer no esquema tático do time alvinegro.


A fim de fazer a equipe criar mais chances e, consequentemente, marcar mais gols, o treinador cogita alterar o esquema 4-2-3-1 para o 4-4-2.


Ángel Romero, que hoje atua aberto pelo lado direito, passaria a jogar alinhado com André, em mudança que seria mais visível. Além disso, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel dividiriam melhor a função de criação pelo meio-campo.


Nos últimos dois dias, as atividades foram fechadas para a imprensa. Em entrevistas no início da semana, porém, Cristóvão admitiu que estudava mudanças na equipe. Os treinamentos desta sexta-feira à tarde e do sábado de manhã serão decisivos para a alteração.


– Temos de ter a posse de bola nos jogos, que tem crescido a cada jogo, e diminuir os erros de passe. Com isso, vamos concluir mais a gol. Temos trabalhado isso e vamos crescer assim – declarou o meia Marquinhos Gabriel, em entrevista coletiva na quarta-feira.


O Corinthians deve ter Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André.


Melhor defesa do Brasileirão com apenas 12 gols sofridos, o Timão tem o terceiro melhor ataque ao com 26 bolas na rede.





















































Para impor estilo no Timão, Cristóvão fecha quase um terço de seus treinos e deixa imprensa abelhuda de fora

Aos poucos, treinador contratado há 40 dias implementa seus métodos e tenta chegar ao time ideal para poder embalar no Brasileirão. Ele prepara mudanças para jogo de domingo



Corinthians soma quatro vitórias em sete jogos com Cristóvão

A rotina do CT Joaquim Grava sofreu mudanças profundas nos últimos 40 dias, desde a contratação de Cristóvão Borges para o lugar de Tite como técnico do Corinthians. Escolhido em razão do estilo parecido com o do antecessor, o novo comandante tem inovado no método de trabalho, especialmente na dinâmica dos treinamentos. Já contando quarta e quinta-feira, o treinador dirigiu os trabalhos com portões fechados em 12 ocasiões – nas vésperas dos jogos e em datas esparsas no calendário do Campeonato Brasileiro, longe da imprensa abelhuda.

Os 12 dias de treinos secretos representam quase um terço do período de Cristóvão no Corinthians, e o treinador disse recentemente que usa a privacidade para testar formações e deixar o grupo à vontade neste início de trabalho.



– A partir do meu segundo jogo já consegui colocar algumas coisas. Não tenho nenhuma preocupação em dizer que esse é o Corinthians com a cara do Cristóvão, mas é natural que com o passar do tempo eu agregue algumas coisas – disse, recentemente, o treinador com contrato até o fim de 2017 no Corinthians.





Com o departamento médico cada vez mais vazio e o seu técnico cada vez mais integrado à rotina, o Timão planeja chegar à liderança do torneio silenciosamente.

QUANDO ABRE O PORTÃO...


Corinthians colocou até tapumes para isolar treino de imprensa abelhuda e fofoqueira (Foto: LANCE!Press)

Treino técnico - Cinco dos 38 dias de trabalho de Cristóvão foram dedicados a atividades técnicas, com foco em passe, triangulação, posse de bola, finalização ou trabalho específico para defensores e jogadores de ataque do Timão.

Outros treinos - Além de sete dias de folga, o Corinthians teve mais seis dias de treino regenerativo, trabalho leve dos titulares ou então só desembarque após viagens. Ainda houve dias e períodos só para treinamentos físicos durante as quatro semanas sem partidas no meio.

































Especula-se que Corinthians possa ter nova formação contra o Inter

Técnico Cristóvão Borges testa o time no 4-4-2, com Romero e André na frente. Jogo do Corinthians contra o Inter será realizado no domingo, às 16h, em Porto Alegre, pela 17ª do Campeonato Brasileiro




Treinador comandou atividade nesta quinta-feira, no CT, mas não exibiu o time titular (Foto: Daniel Augusto Jr)

Guilherme Amaro
29/07/2016
06:00

O técnico Cristóvão Borges pode mudar o esquema tático do Corinthians para o confronto com o Inter, domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador testou o time no 4-4-2, com André e Romero na frente. A equipe vem atuando no 4-2-3-1, com o paraguaio pelo lado direito e apenas o centroavante adiantado.

O Timão terá duas mudanças. O lateral-direito Fagner volta de suspensão no lugar de Léo Príncipe, e Elias reassume a vaga de Rodriguinho no time titular. O volante ficou como opção no banco de reservas nos últimos jogos porque teve de desfalcar a equipe por cerca de um mês, em razão de uma fratura na costela.

Com a nova formação, Bruno Henrique e Elias atuariam pelo meio, enquanto Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto ficariam pelas pontas. Romero e André atuariam enfiados entre os zagueiros adversários.



Cristóvão fechou os últimos dois treinos técnicos no CT Joaquim Grava, na quarta e quinta-feira. O treinador, entretanto, já havia adiantado na semana passada que Elias voltaria ao time titular.

Com a dúvida na formação, especula-se que o Corinthians tenha: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena, Uendel, Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Romero e André. O Corinthians volta a treinar na tarde desta sexta-feira.










29/07/2016 07h30
Imrensa não ve treinos, mas especula mudanças táticas no Corinthians
Cristóvão estuda mudar disposição do ataque do Corinthians diante do Inter
Romero, que até então vinha jogando aberto pelo lado direito, pode passar a jogar ao lado de André no ataque. Mudanças são estudadas por Cristóvão Borges


Por Marcelo Braga


Romero e Marquinhos Gabriel no treino do Corinthians (Foto: Marcelo Braga)

O Corinthians pode entrar em campo com uma disposição tática diferente diante do Inter, domingo, às 16h, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Além dos retornos de Fagner, que cumpriu suspensão contra o Figueirense, e Elias, em volta já anunciada por Cristóvão Borges, a comissão técnica estuda mexer no esquema tático do time alvinegro.

A fim de fazer a equipe criar mais chances e, consequentemente, marcar mais gols, o treinador cogita alterar o esquema 4-2-3-1 para o 4-4-2.
Romero, que hoje atua aberto pelo lado direito, passaria a jogar alinhado com André, em mudança que seria mais visível. Além disso, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel dividiriam melhor a função de criação pelo meio-campo.


Nos últimos dois dias, as atividades foram fechadas para a imprensa. Em entrevistas no início da semana, porém, Cristóvão admitiu que estudava mudanças na equipe. Os treinamentos desta sexta-feira à tarde e do sábado de manhã serão decisivos para a alteração.


– Temos de ter a posse de bola nos jogos, que tem crescido a cada jogo, e diminuir os erros de passe. Com isso, vamos concluir mais a gol. Temos trabalhado isso e vamos crescer assim – declarou o meia Marquinhos Gabriel, em entrevista coletiva na quarta-feira.


O Corinthians deve ter Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André.











Após receber três seleções femininas de futebol do Rio 2016, Fazendinha tem descanso nesta sexta-feira


Austrália, Zimbábue e Canadá trabalharam no estádio Alfredo Schürig, no Parque São Jorge, nesta semana



11h30 29/07/2016 - Agência Corinthians








Equipe feminina de futebol do Canadá treina na Fazendinha


© Reprodução/Instagram Canada Soccer



A abertura oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016 acontecerá daqui a uma semana, na próxima sexta-feira (05/08), mas o estádio Alfredo Schürig já vive o clima do maior evento poliesportivo do planeta desde a última terça-feira (26). Após receber quatro treinamentos de três seleções femininas de futebol que vão disputar as Olimpíadas, a Fazendinha tem descanso nesta sexta-feira (29).


Um dos locais preparados para receber as equipes de futebol que jogarão na Arena Corinthians, palco da cidade de São Paulo para abrigar as partidas da modalidade, a Fazendinha recebeu as seleções femininas da Austrália, do Zimbábue e do Canadá nesta semana. Primeiras a treinar no Parque São Jorge, as australianas trabalharam no clube dois dias. As canadenses e zimbabuanas treinaram apenas em uma ocasião até aqui.


As seleções que estão treinando na Fazendinha estreiam nos Jogos Olímpicos Rio 2016 nesta quarta-feira (03), na Arena Corinthians. Na abertura da rodada dupla, às 15h, Canadá e Austrália se enfrentam. Três horas mais tarde, será a vez de Zimbábue e Alemanha jogarem.








CORINTHIANS SABERÁ ADVERSÁRIO DE OITAVAS DA COPA DO BRASIL EM SORTEIO NA PRÕXIMA TERÇA FEIRA