28 de jul. de 2016

CORINTHIANS 27/07/2016






27/07/2016 20h24

Timão tem dupla a disposição: Vilson e Camacho se recondicionam fisicamente
Lombalgia adia chance de estreia de Bruno Paulo. Atacante de 26 anos já está recuperado de lesão no pé direito, mas sofre de dores lombares e não treina no campo.

Por Marcelo Braga
O volante Camacho foi liberado pelos médicos e, ao lado do zagueiro Vilson, vive fase de recondicionamento físico. O meio-campista teve lesão muscular na coxa esquerda na vitória do Corinthians por 2 a 0 contra o América-MG, no início do mês, e  ficou quatro jogos fora. Com problema no tornozelo direito, Vilson ficou de fora nos últimos três duelos.

Com lesão sofrida contra a Chapecoense, também muscular na coxa esquerda, o zagueiro Pedro Henrique é o único que ainda segue realizando tratamento. O prazo inicial era de um mês fora

Último reforço a chegar no Corinthians, Bruno Paulo é a esperança de muitos torcedores que esperam um fato novo na equipe neste Brasileirão, já que o clube não deve contratar reforços de peso para sequência da temporada. 
Já o meia Atcante Bruno Paulo está com uma lombalgia, que levou o jogador ao departamento médico.

Contratado com uma lesão nos ligamentos do pé direito, o jogador passou por cirurgia em 21 de maio, com previsão inicial de 50 dias para o retorno ao futebol. Após dois meses, já se recuperou do problema, foi apresentado e integrou os treinos com os companheiros.







27/07/2016 19h48

Vítima de golpe de ex-agente, atacante Luciano se ausenta de treino no Corinthians

Atacante sofreu desfalque financeiro do antigo empresário, hoje preso, e tenta reaver o valor. Reserva com Cristóvão Borges, compensou a ausência no período da manhã

Por Marcelo Braga
O atacante Luciano não participou do treino do Corinthians na tarde desta quarta-feira por conta de problemas particulares. A atividade teve apenas o aquecimento aberto para a imprensa. Para compensar a ausência, porém, ele realizou um trabalho específico no período da manhã.

Vítima de golpe de seu ex-empresário, o jogador tenta reaver uma quantia em dinheiro que foi retirada de sua conta. Luciano não informou quais medidas vai tomar para conseguir recuperar as perdas financeiras que teve.

Preso em ação conjunta da Polícia Federal com a Interpol, o empresário Wesley de Moura Lima é acusado de, por meio de uma procuração, ter contraído uma série de empréstimos em nome do atacante em bancos diferentes. O total da operação chegaria a R$ 900 mil.

Enquanto representava Luciano no futebol, Wesley utilizava o nome falso Marcos Ferreira dos Santos. Reportagem recente do "Fantástico" mostrou a prisão do agente quando ele tentava tirar visto americano, em Brasília, com documentos falsos.

Desde que rompeu com o empresário, Luciano passou a trabalhar com o agente Nilson Moura. Hoje reserva no Corinthians, tenta retomar seu espaço e briga por vaga com Danilo e André.





VOTE PARA O CORINTHIANO SERGINHO ATLETA DE VOLEI, CARREGUE A BANDEIRA DO BRASIL NA FESTA DE ABERTURA DAS OLIMPIADAS


http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/interatividade/enquete/2016/7/22/quem-deve-ser-o-porta-bandeira-da-delegacao-brasileira-na-abertura-da-olimpiada-72378ace-502e-11e6-84e5-9cb654714a76.html
27/07/2016 18h04

Cristóvão volta a fechar o treino e faz testes no Corinthians que pega o Inter
Técnico abre apenas o aquecimento para a imprensa e esconde o treino técnico. Elias e Fagner participam de apenas parte da atividade, mas devem ser titulares


Por Marcelo Braga


Cristian e André durante o treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O técnico Cristóvão Borges liberou apenas a visão do aquecimento dos jogadores do Corinthians para a imprensa na tarde desta quarta-feira.


Pouco antes de dividir o elenco em duas equipes para um treino técnico, solicitou que os jornalistas se dirigissem a uma sala longe do campo, sem acesso ao restante do treinamento. O mistério, mais uma vez, é a tônica do trabalho do treinador, hoje na vice-liderança do Brasileirão.


Na primeira atividade do dia, o volante Elias, o lateral-direito Fagner e o atacante Luciano não participaram, realizando treinos na academia. Depois, os dois primeiros se juntaram ao grupo. Já o atacante não foi visto.


Além de Pedro Henrique, Vilson e Camacho, outro jogador que entrou no departamento médico do Timão foi o lateral-esquerdo Guilherme Arana, com um terçol no olho.


Inicialmente, a tendência é que o Corinthians visite o Inter, domingo, às 16h, no Beira-Rio, com Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André.


Elias e Fagner, que enfrentaram o Juventus em jogo-treino na terça, deixaram a atividade mais cedo por precaução. Brecha para Cristóvão realizar testes na equipe titular. Léo Príncipe e Rodriguinho, que foram donos da posição contra o Figueirense, são opções. Nesta semana, o técnico admitiu a queda de rendimento e disse que estudava algumas mudanças na equipe.


Com dúvidas no ar, o Corinthians volta a treinar na tarde de quinta, às 15h30, no CT.



















Marquinhos Gabriel quer gol no Sul e vê Corinthians obviamente mais forte com selecionáveis Fagner e Elias
Após treino secreto, ele mantém equipe indefinida, mas dá seu pitaco



Marquinhos Gabriel participou do treino da tarde desta quarta. Time pode ter mudanças (Foto: Daniel Augusto Jr)

O Corinthians iniciou sua preparação para enfrentar o Inter, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, com mais um treino fechado no CT Joaquim Grava. Apesar de todo o mistério, o técnico Cristóvão Borges deve promover apenas duas mudanças: Fagner volta à lateral direita na vaga de Léo Príncipe após cumprir suspensão e Elias tem chances de iniciar jogando na vaga de Rodriguinho, conforme mencionado pelo próprio treinador na semana passada.

Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, o meia-atacante Marquinhos Gabriel disse acreditar que o Corinthians é mais forte quando Elias está em campo. Sem responder questionamentos diretos a respeito da formação testada por Cristóvão, o camisa 31 se posicionou brevemente sobre o tema.

- (Elias) É um jogador de Seleção Brasileira, qualidade técnica inquestionável. Ele é um pouco diferente do Rodriguinho, que é mais meia, e o Elias tem mais marcação. Vamos ver o que acontece nos próximos dias... Não tirando o mérito dos outros jogadores, até porque o Léo Príncipe fez um belo jogo, mas Fagner é um jogador de qualidade, Elias é de Seleção, e acho que nós ganhamos com os dois em campo - disse Marquinhos, questionado sobre a volta de Fagner na vaga de Léo Príncipe e a possibilidade de escalação de Elias no meio.
O Timão terá dois compromissos fora de casa, contra inter de poa e atl de cu
- Vou buscar sempre fazer meu melhor e quem sabe um golzinho lá.  Se nós fizermos um jogo defensivamente muito bom a possibilidade de vencer é grande - explicou o camisa 31 alvinegro.















Maior ladrão de bolas do Brasileiro, corinthiano volante Bruno Henrique prega jogo coletivo

27/07/2016 17:42:01

Bruno Henrique hoje é titular absoluto do clube e jogou todas as partidas do Brasileiro (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O volante Bruno Henrique é um dos artilheiros do Corinthians no Campeonato Brasileiro, ao lado de Marquinhos Gabriel e  Romero, com quatro gols, é o corinthiano com o maior número de jogos na temporada e foi titular da equipe nas primeiras 16 rodadas do Brasileiro. O que mais anima o jogador, porém, é ser o maior ladrão de bolas da competição nacional, com 62 desarmes, três a mais que o  segundo

Líder em desarmes, ele também é um dos jogadores da equipe que mais acerta passes no Brasileiro. Com 821 toques certeiros, o volante só fica atrás de Uendel, que tem 829. No quesito porcentagem de acerto, porém, o camisa 25 leva pequena vantagem em relação ao companheiro. Com apenas 64 passes errados, o índice do atleta é de 92,77%, um pouco à frente do lateral, que falhou 82 vezes e apresenta 91%.

Feliz pela boa fase, Bruno Henrique amenizou as estatísticas individuais e preferiu falar sobre o conjunto. “O futebol é um esporte coletivo e nenhum jogador consegue nada sem a ajuda dos companheiros. Fico feliz em saber que estou conseguindo obter alguns números interessantes, mas o sucesso coletivo está acima de tudo isso. O mais importante é todos nós seguirmos trabalhando duro para manter o Corinthians nas primeiras colocações até o final do campeonato e brigar pelo título, que é o nosso objetivo”, afirmou o volante.

Bruno Henrique também se destaca pela liderança dentro e fora de campo. Dos 41 jogos oficiais do Corinthians na temporada, o volante foi capitão em 10 partidas e só fica atrás de Fagner, com 11. Desde a chegada do treinador Cristóvão Borges, no entanto, o camisa 25 foi o atleta que mais vezes usou a tarja de capitão: quatro vezes.

Após 16 rodadas do Campeonato Brasileiro, Bruno Henrique, Uendel e Marquinhos Gabriel são os únicos jogadores que foram titularem em todas as partidas. Além do trio, Guilherme também esteve em campo em todos os jogos, mas iniciou no banco de reservas em sete oportunidades.






27/07/2016 18h20

Marquinhos Gabriel indica Corinthians forte defensivamente domingo
Corinthians é um dos times que mais venceu fora de casa neste Brasileiro, com 3 vitórias
Em dia de treino fechado, meia diz que a receita para vencer domnigo fora de casa será muita marcação. Jogador afirma que o time não está previsível: "Temos variações táticas"

Por Marcelo Braga


Marquinhos Gabriel durante entrevista coletiva no Corinthians, nesta quarta (Foto: Marcelo Braga)

Após mais um treino fechado do Corinthians, Marquinhos Gabriel concedeu entrevista coletiva no CT e indicou um Corinthians forte na marcação diante do Internacional, domingo, às 16h, no Beira-Rio.

– Um adversário perigoso, que dentro de casa é muito forte. Temos de pensar na nossa equipe e fazer um grande jogo lá defensivamente. Se fizermos isso, a chance de vencer é grande.

Vice-líder com 30 pontos, o Timão vem de dois empates em casa, Marquinhos Gabriel ve o Corinthians com boas alternativas taaticas

– Temos variações táticas. No último jogo tivemos dois atacantes, dois meias abertos, fizemos jogadas pelos lados e também por dentro. A equipe vai crescer com essas variações todas.

Dos 30 pontos do Timão, 21 foram obtidos em casa e outros nove longe de casa.

– Temos de vencer, com isso a confiança de todos em volta do Corinthians voltará. Temos margem de crescimento ainda, dentro da competição vamos crescer muito e brigaremos pelo título até o final. Temos feito bons jogos fora. Vamos em busca do resultado positivo novamente






















Timão fecha treino, mas Elias e Fagner devem ser as novidades

Tomás Rosolino -
27/07/2016 17:26:24

Corinthians busca 4ª vitória fora de casa, para ser melhor neste quesito no Brasileiro(Foto: Tomás Rosolino/Gazeta Press)


O técnico Cristóvão Borges novamente fechou a maior parte do treino do Corinthians na tarde desta quarta-feira, em preparação para o duelo contra o Inter, no domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Beira-Rio, mas deu a entender que o lateral direito Fagner e o volante Elias serão realmente as duas únicas novidades da equipe com relação aos 11 titulares.

A dupla foi poupada do aquecimento, única parte aberta para a presença da imprensa, para fazer reforço muscular nas dependências internas do CT Joaquim Grava, mas, assim que os jornalistas foram convidados a se retirar para a sala de imprensa, o auxiliar de Cristóvão, Cassiano de Jesus, pediu que ambos fossem chamados para completar o treino técnico em campo reduzido.

O fato de serem os únicos titulares no jogo-treino Corinthians 3x1 Juventus, na terça, a não ir a campo desde o começo da atividade indica uma precaução para evitar desgaste físico elevado com quem entrará em campo. Tanto que nomes sempre donos de atenção especial da comissão técnica, como o volante Cristian e o meia Danilo, por exemplo, trabalharam sem problemas.

A presença do lateral é praticamente certa, já que ele é titular absoluto da equipe, não apresentou qualquer lesão recentemente e só não encarou os catarinenses por ter acumulado três cartões amarelos. O meio-campista também é visto como titular, mas se machucou um jogo antes do treinador assumir o comando da equipe, passou um mês parado e retomou o ritmo de jogo ao entrar nos últimos dois fins de semana.

Dessa forma, Léo Príncipe e Rodriguinho voltariam a ser opções. 
Outro que fez reforço muscular foi o atacante Luciano, reserva nos últimos dois jogos, mas que dificilmente terá o mesmo caminho de Fagner e Elias. Ele teve boa participação no jogo-treino contra o Juventus, na terça, mas deixou o campo visivelmente esgotado fisicamente. Além disso, André agradou Cristóvão com a vontade demonstrada

Quem não esteve em campo foi o lateral esquerdo Guilherme Arana, poupado por conta de um terçol no olho esquerdo. Além dele, o zagueiro Vilson e o volante Camacho, em fase final de transição para o departamento físico, vivem a expectativa de treinar normalmente até sexta-feira. Outro defensor, Pedro Henrique ainda terá de esperar um pouco mais para se recuperar de um estiramento muscular na coxa esquerda.

Dono de 30 pontos na tabela de classificação do Brasileiro, o Timão busca a liderança 
O Corinthians buscará a 4ª vitória fora de casa neste Brasleiro para buscar a liderança. Contra o Inter, a provável escalação do Corinthians será Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André.





Fim da entrevista coletiva de Marquinhos Gabriel.
17:51
"Marlone é um grande jogador, tem buscado seu espaço nos treinamentos e quem ganha com isso é o Corinthians. Ele e muitos outros estão buscando seu espaço no Corinthians", diz Marquinhos Gabriel
Marquinhos Gabriel fala sobre Marlone: "Um grande jogador, tem buscado seu espaço nos treinos. Cada um está buscando seu espaço, ele também. Quem ganha é o Corinthians com isso"

17:50
SEMANA LIVRE
"Eu gosto de jogar quarta e domingo. Tem pouco descanso, pouco treino, mas dá ritmo, eu gosto", diz Marquinhos Gabriel
Marquinhos: "André e nossos jogadores de frente tem totais condições de fazer os gols. Pato foi embora, é assunto passado"

17:48
Marquinhos Gabriel fala aqui! #trCOR https://t.co/jyC7DTtpe6

17:47
SETOR EM QUE SE SENTE MELHOR
"Tanto na direita quanto na esquerda eu me sinto bem. Com o Tite joguei na direita, agora na esquerda, dá no mesmo para mim", diz Marquinhos

17:46
" Temos variações táticas, no último jogo tivemos dois atacantes, jogamos dos dois lados, por dentro. A equipe vai crescer muito com essas variações", diz Marquinhos Gabriel

Marquinhos Gabriel: "Não estamos previsíveis, temos variações táticas. No jogo tivemos dois atacantes, dois meias abertos, fizemos jogadas pelos lados e por dentro. A equipe vai crescer com essas variações táticas"

Marquinhos Gabriel "Tendo a posse de bola nos jogos, o que tem crescido a cada jogo, erros de passe tem diminuído. Com isso, vamos concluir mais em gol. Temos trabalhado com isso nas semanas e vamos crescer assim"
17:45
SEQUÊNCIA DE DOIS JOGOS FORA DE CASA
"A gente vai em busca das duas vitórias. Não conseguimos vencer os dois últimos jogos em casa, mas temos totais condições de ir lá e buscar o resultado", diz Marquinhos Gabriel
Marquinhos Gabriel: "Temos feito bons jogos fora de casa. Vamos em busca de um resultado positivo novamente"

Marquinhos Gabriel: "Vamos em busca das duas vitórias, temos total condição de ir lá buscar os resultados"

17:45
ONDE EVOLUIR?
"A gente tendo posse de bola, e isso tem crescido a cada jogo, erros de passe têm diminuído. Com esses quesitos se resolvendo vamos criar mais chances de gol, e assim vamos evoluir", diz Marquinhos Gabriel 

17:44
"Se resolve vencendo. Temos que vencer os jogos. Vamos crescer muito durante a competição, eu tenho certeza disso, e brigar por título até o final", diz Marquinhos Gabriel
 temos trabalhado para vencer os jogos. Temos margem de crescimento ainda, dentro da competição vamos crescer muito ainda e brigaremos pelo título até o final"

17:43
VARIAÇÕES DE POSICIONAMENTO NO ATAQUE
"Cristóvão pede ao André para se movimentar, fazer um dois com a gente, e a gente facilite o trabalho para ele concluir. Vamos trabalhar para que os gols dele saiam", diz Marquinhos Gabriel

Marquinhos Gabriel: "Me sinto confortável dos dois lados. Tite quando cheguei me botou na direita. Hoje estou na esquerda. Me sinto bem nas duas posições"

17:42
POSSÍVEL VOLTA DE ELIAS

"É um jogador de Seleção Brasileira, qualidade técnica inquestionável. Ele é um pouco diferente do Rodriguinho, que é mais meia, e o Elias tem mais marcação. Vamos ver o que acontece nos próximos dias", diz Marquinhos Gabriel
Marquinhos Gabriel: "Com certeza (somos mais fortes com Fagner e Elias). Léo Príncipe fez grande jogo. Mas são jogadores de seleção"
Marquinhos, sobre Elias: "Jogador de seleção brasileira, não se questiona a qualidade dele, vai ajudar nosso grupo. Rodriguinho mais meia, a gente divide a marcação com Elias. Vamos ver como será nos próximos dias"
17:42
SÓ ANDRÉ COMO CENTROAVANTE
"A gente está aqui para servir ele, e vamos procurar fazer isso da melhor forma possível para que o Corinthians alcance a liderança", diz Marquinhos Gabriel
"Dando assistências, estou aqui para servir ele (André). Quero ajudá-lo da melhor forma possível para a gente ficar na ponta de cima da tabela"

17:41
Marquinhos Gabriel chega à sala de imprensa do CT Joaquim Grava #trCOR



O dia do Corinthians


Cristóvão Borges faz novo treino secreto no CT Joaquim Grava, em dia de participação de dois garotos das categorias de base e presença até de veterna volante Maldonado, que só faz recuperação de cirurgia

O técnico Cristóvão Borges voltou a fechar o treinamento do Corinthians na tarde desta quarta-feira, segundo dia de preparação para a partida contra o Inter, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians liberou apenas os 15 minutos iniciais da atividade, que foram dedicados a uma ação social da AACD e o aquecimento do grupo de jogadores. Depois, quando a comissão técnica dividiu o grupo em dois para um trabalho técnico em campo reduzido, os profissionais de imprensa foram "convidados" a não acompanhar mais as movimentações.

Alguns jogadores não participaram do aquecimento em campo: Fagner, Elias e Luciano, que estiveram no jogo-treino contra o Juventus no dia anterior e permaneceram na academia do CT Joaquim Grava na primeira parte dos trabalhos, e Guilherme Arana, que está com terçol e foi preservado do treinamento. Além deles, estiveram fora do dia de trabalhos em campo os zagueiros Pedro Henrique e Vilson, que tratam lesões na coxa esquerda e no tornozelo direito, respectivamente, além do volante Camacho, que teve contusão muscular na coxa esquerda, e do atacante Bruno Paulo, ainda em recondicionamento físico.

Para completar o treinamento diante do elevado número de desfalques, o técnico Cristóvão Borges promoveu dois garotos das categorias de base: Thiago, zagueiro do sub-20, e Lucas Minele, lateral-direito do sub-17. O segundo jogador, aliás, foi convocado na terça-feira para participar de um período de treinos com a Seleção Brasileira sub-18 no mês de agosto, e é considerado alta aposta pelo Timão.

Se não foi possível ver a equipe armada por Cristóvão Borges, ao menos o treinamento de um jogador deu pra observar: o volante Maldonado. De passagem discreta pelo Timão em 2013 - foram apenas oito partidas - o chileno de 36 anos está sem clube, e participa de um trabalho de recondicionamento físico no CT Joaquim Grava. Além dele, o atacante Dinei, ex- Vitória, também tem utilizado a estrutura do Corinthians para se tratar. Segundo o clube, nenhum dos dois deve virar opção de reforço neste segundo semestre.

O Corinthians treinou com portões fechados nesta quarta-feira e ainda terá mais três dias de trabalho antes de enfrentar o Internacional. O elenco embarca no sábado à tarde e entra em campo domingo, podendo alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro










17h32

Jogadores fazem treino de finalização longe dos olhos da imprensa #trsccp




CORINTHIANS FAZ TREINO TECNICO TATICO COM 2 TIMES E FÍSICO PARA OS QUE VOLTAM DE CONTUSÃO, LONGE DA IMPRENSA

Treino segue no último campo. Cristóvão armou dois times.










PROVÁVEL CORINTHIANS!

Imprensa não ve treino, mas especula Corinthians com
Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Elias; Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André.



16:53

A sala de imprensa está trancada neste momento, e os jogadores realizando treino técnico no campo mais distante. Não dá pra ver nada #trCOR


16h48 Jogadores fazem treino técnico láááááá no último campo. Impossível ver as escalações #trsccp


16:46

Lucas Minele é considerado alta aposta pelo Corinthians. Foi convocado para um período de treinos com a Seleção sub-18 em agosto #trCOR


16:40

Apesar do mistério, Timão deve ter só duas mudanças para o fim de semana: Fagner na lateral e Elias no meio. O 1º volta de suspensão #trCOR


A assessoria de imprensa de Marlone falou que ele quer seguir no Corinthians #trsccp

16h38

Yago, Léo Príncipe e Rildo antes do treino #trsccp














16:37 Imprensa foi "convidada" a se retirar do campo e terá que esperar o fim do treino para coletiva de Marquinhos Gabriel. Sem previsão #trCOR

16h35

Ação social com a AACD antes do treino #trsccp












16h37

Foto de Thiago (z) e Lucas Minele (LD) no aquecimento #trsccp









16h33O lateral-direito Lucas Minele integrante do Corinthians campeão da Copa do Brasil Sub-17 e convocado para treinos da seleção sub-18. Viaja dia 6/8 #trsccp

Fabrício Ramos do Prado comanda a preparação física agora #trsccp

16h25


Fabio Mahseredjian já partiu para a seleção brasileira. Fabrício Ramos do Prado comanda a preparação física agora #trsccp

16h16
Bruno Paulo também não está no campo. Ou seja, chance de ser relacionado contra o Inter não existe #trsccp


Elias, Fagner e Luciano devem se juntar aos demais jogadores ao longo do treino #trsccpAlém de Guilherme Arana, DM tem Vilson, Camacho e Pedro Henrique

#trsccp


Guilherme Arana, com um terçol, não veio a campo pelo segundo dia consecutivo #trsccp


Lucas Minele, LD do sub-17, e Thiago, zagueiro do sub-20, completam o treinamento #trsccp

Elias e Fagner não fazem aquecimento com o grupo. Assim como Luciano #trsccp

16h10


Jogadores em campo para aquecimento #trsccp













Férias escolares! Filho de Cristian e amigo batem bola no CT #trsccp



16h

Marquinhos Gabriel falará com a imprensa nesta tarde, após o treino #trsccp
Outro jogador que usa a estrutura do CT para tratar é o atacante Dinei, ex-Vitória e outros




clubes #trsccp

Olha quem está por aqui! Chileno Maldonado, que trata no clube há dois meses #trsccp











Corinthians treina na tarde desta quarta-feira. Estamos aqui #trsccp









16:28 Última imagem do treino de hoje, que passa a ser fechado. Grupo vai realizar atividade técnica #trCOR




16:19 Segue a roda de bobo por aqui. Daqui a pouco o treino será fechado por Cristóvão#trCOR





16:17 Além de Guilherme Arana, estão no DM os seguintes jogadores: Pedro Henrique, Vilson, Camacho e Bruno Paulo #trCOR




16:15 Não participam do aquecimento Elias, Fagner e Luciano, que trabalham na parte interna, e Arana, que está com terçol#trCOR


16:14 Lucas Minele e Thiago, das categorias de base do Corinthians, completam o treino dos profissionais hoje. Lateral-direito e zagueiro #trCOR



16:10 Antes do treino, alguns jogadores participaram de uma ação da AACD #trCOR








16:09 Grupo já inicia o aquecimento no gramado do CT Joaquim Grava #trCOR



16:04 Atacante Dinei, é outro, como Maldonado, que usa a estrutura do CT do Corinthians para se recondicionar #trCOR



16:00

Jogadores ainda não apareceram no gramado, estão na parte interna assistindo vídeos e conversando com a comissão técnica #trCOR


15:55 Apenas o aquecimento será aberto para imagens no treino de hoje. Quem concede entrevista coletiva é Marquinhos Gabriel#trCOR


15:48 Maldonado atuou no Corinthians em 2013, em apenas oito partidas. Último clube dele foi o Colo Colo, do Chile #trCOR





15:46 Portões abertos no CT Joaquim Grava, e só um jogador treina em campo: Maldonado, que usa a estrutura do clube para se recuperar #trCOR



15:41

Esse será o segundo treino do Corinthians nesta semana. elenco folgou no domingo e na segunda-feira. A reapresentação aconteceu na terça de manhã.



15:40



Boa tarde, torcedores! Começamos agora nosso tempo real do treino do Corinthians, nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava.









Há 27 anos, Neto marcava dois primeiros gols pelo Corinthians

Xodó da Fiel’ fez 228 jogos e balançou a rede 80 vezes em duas passagens pelo Timão

14h00 27/07/2016 - Agência Corinthians

Há 27 anos, a Fiel vivia pela primeira vez a emoção de comemorar um gol do meia Neto, eterno ídolo do Corinthians. Na goleada do Timão sobre o Tiradentes-DF por 5 a 0, no Pacaembu, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil de 1989, o ‘Xodó da Fiel’ marcou duas vezes e deixou um belo cartão de visitas para a torcida corinthiana.

Após um primeiro tempo sem gols, Neto abriu o caminho para a goleada no inicio da segunda etapa. Já no fim de jogo, o craque ainda balançou as redes mais uma vez, fechando o placar no Pacaembu.

Neto foi jogador do Corinthians em duas passagens (1989 a 1993 e 1996/1997), com 228 jogos e 80 gols marcados. Com o manto alvinegro, foi o destaque da conquista do primeiro Campeonato Brasileiro, em 1990, e campeão paulista de 1997.
Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.












Corinthians fica sabendo de novidades da Florida Cup 2017

Torneio terá duas fases: uma no formato similar ao da Copa Davis de tênis; e outra no mata-mata

11h20 27/07/2016 - Agência Corinthians

A Florida Cup terá sua terceira edição em janeiro de 2017, entre os dias 7 e 21, e as primeiras novidades foram divulgadas na última terça-feira (26), em coletiva de imprensa realizada em Orlando, nos Estados Unidos. O Corinthians é o primeiro clube brasileiro confirmado na competição, que serve de pré-temporada para os times do país. O Bayer Leverkusen, da Alemanha, e o Barcelona de Guayaquil, do Equador, também foram confirmados. Outra grande novidade anunciada foi a realização de vários jogos, inclusive a grande decisão, no Bright House Networks Stadium, na Universidade da Flórida Central (UCF), a segunda maior dos EUA, com mais de 60 mil alunos.

O formato de disputa também mudou, e agora a Florida Cup terá duas fases. Na primeira semana, de 7 a 14 de janeiro, o torneio terá um formato similar ao da Copa Davis de Tênis. Assim, como na edição inaugural, em 2015, os clubes vão representar os respectivos países. A segunda fase começa no dia 15, no formato mata-mata, com o campeão definido em 21 de janeiro. Nas próximas semanas serão confirmadas mais equipes, bem como os locais e tabela de jogos.

“Esse é um grande momento para o crescimento da Florida Cup e sentimos muito orgulho da parceria com a UCF”, afirma o CEO da competição, Ricardo Villar. “O torneio, que este ano foi transmitido ao vivo para mais de 170 países, se consolidou como o maior evento esportivo anual na Flórida. Visamos desde o começo criar um produto único e que traga benefícios aos clubes, ligas e também ao mercado local, com significativo impacto econômico para a região por meio do turismo e visibilidade global”, completa.

A Florida Cup já é uma tradição nas férias de janeiro em Orlando, que recebe mais de 10 mil visitantes todos os anos, com mais de 36 mil diárias nos hotéis da cidade. Em três anos, a competição passou de quatro equipes de dois países para mais de 10 times de quatro continentes em 2017, tornando-se, assim, um torneio global. A lista de patrocinadores inclui marcas locais e globais, que juntas levam para a Flórida Central alguns dos mais talentosos jogadores do mundo.

“Além do retorno de grandes equipes do Brasil e da Alemanha, países que juntos possuem nove títulos de Copa do Mundo, teremos clubes da América Latina, Estados Unidos e Ásia fazendo parte da competição. Sem esquecer a importante entrega de preparação de excelência aos clubes presentes e confrontos únicos de apelo global, esperamos nas próximas semanas anunciar grandes parcerias visando melhorar ainda mais a experiência diferenciada do torcedor em um evento que não para e vai além dos 90 minutos de cada jogo da competição”, diz Villar.

“Receber a Florida Cup abre imensas oportunidades para a UCF”, conta Danny White, diretor esportivo da universidade. “Faremos mais investimentos para que todas as nossas instalações estejam à disposição das equipes participantes, e para que o Bright House Networks Stadium seja um espaço premium para grandes eventos globais. Estamos desde já ansiosos pelo sucesso da Florida Cup na UCF”, complementa.

Os ingressos começam a ser vendidos no final de agosto, e os torcedores já podem se cadastrar no site www.floridacup.com/tickets para receber o aviso da abertura das vendas.

Sobre a Florida Cup

Maior evento esportivo anual da Flórida Central, a Florida Cup é exibida ao vivo para mais de 170 países, com alcance de mais de 650 milhões de domicílios, e em 2017 vai reunir times de quatro continentes, conhecidos mundo afora. Para mais informações acesse www.floridacup.com ou siga as redes sociais – www.facebook.com/flcup e www.instagram.com/florida_cup.












Timão disponibiliza carnê para jogos em casa no 2º turno do Brasileirão a todos os sócios do Fiel Torcedor

Associados que comprarem o carnê terão maior desconto sobre o preço de face dos ingressos e ainda bônus de cinco pontos


15h00 27/07/2016 - Agência Corinthians

Os sócios adimplentes do Fiel Torcedor já podem garantir presença em todos os nove jogos do Corinthians na Arena Corinthians no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2016. A novidade foi aberta exclusivamente para os associados do programa até o dia 07 de agosto ou esgotar os 10 mil pacotes disponíveis no www.fieltorcedor.com.br.

Os carnês estão disponíveis para todos os associados do programa independentemente da pontuação. Os descontos aplicados sobre o preço de face dos ingressos são de 40% para o Minha Vida, 50% para o Minha História e 60% para o Meu Amor.

Os sócios do Fiel Torcedor podem comprar ingressos para todos os setores referentes aos respectivos planos, com exceção ao Oeste Superior, que será aberto apenas quando as vagas para o Leste Superior se esgotarem. Os associados que adquirirem o carnê receberão um bônus de cinco pontos no plano de fidelidade do programa.
A partir de 10 de agosto, os ingressos voltarão a ser vendidos nos pacotes tradicionais com ingressos disponíveis em todos os setores.




MINHA NAÇÃO

O associado ou torcedor que quiser garantir presença em todos os jogos, independentemente de pacotes ou carnês e também ter uma cadeira com seu nome na Arena, pode adquirir um plano Minha Nação do Fiel Torcedor. Para mais informações, acesse http://www.arenacorinthians.com.br/minha-nacao/.














Para saudar Timão, ponto turístico de Orlando fica preto e branco



Orlando Eye ficou mundialmente famosa pela homenagem às vítimas do recente atentado que ocorreu na cidade norte-americana


10h00 27/07/2016 - Agência Corinthians




Nas duas primeiras edições, o Corinthians conquistou duas vitórias e perdeu dois jogos

© Divulgação


Na última terça-feira (26) à tarde, o Sport Club Corinthians Paulista foi confirmado na disputa da Flórida Cup pelo terceiro ano consecutivo. À noite, um dos principais pontos turísticos de Orlando (EUA) homenageou o Timão.

A Orlando Eye, um dos principais pontos turísticos de Orlando e que ficou mundialmente famosa pela homenagem às vítimas do recente atentado na cidade, foi iluminada de preto e branco esta noite para saudar a confirmação do Corinthians em mais uma edição da Florida Cup.

Nas duas primeiras edições, o Corinthians conquistou duas vitórias e perdeu dois jogos. Em 2015, o Timão bateu Bayer Leverkusen (2 a 1) e perdeu para o Colônia (1 a 0). Este ano, o Alvinegro ganhou do Shakhtar Donetsk (3 a 2) e caiu para o Atlético-MG (1 a 0).

Para a edição 2017 do torneio, além do Corinthians, o próprio Bayer Leverkusen e o Barcelona (EQU) estão confirmados até o momento.








Há dois anos, Corinthians vencia primeiro Derby da Arena Corinthians

No dia 27 de julho de 2014, o Timão fez 2 a 0 na primeira vez em que o tradicional clássico foi disputado na casa alvinegra


11h00 27/07/2016 - Agência Corinthians




Artilheiro em 2016, Romero esteve em campo no primeiro Derby na Arena Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


O Corinthians vencia o primeiro derby da história na Arena Corinthians há dois anos, completados nesta quarta-feira (27). O Timão conseguiu impôr o estilo de jogo alvinegro, com bons passes, anulando as chances do rival e finalizando com gols de Guerrero e Petros na vitória de 2 a 0 sobre o rival, no dia 27 de julho de 2014, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Apesar da pressão em volta do jogo, por ser o primeiro derby na Arena Corinthians, o Corinthians entrou em campo bastante concentrada para sair com uma segura vitória. Mas o início não empolgou. O rival se posicionou na defesa e apostou em raros contra-ataques, enquanto o Corinthians tocava a bola buscando espaços para trabalhar as infiltrações. Aos 40 minutos da etapa inicial, a primeira chance da partida veio dos pés de Ralf, que bateu forte na entrada da área, mas a bola parou no goleiro Fábio.

Ainda no primeiro tempo, a equipe do Corinthians quase abriu o placar com um chute de Renato Augusto e uma cabeçada de Gil. O arqueiro palmeirense, mais uma vez, e a trave evitaram o gol.

A segunda etapa começou diferente, e o Timão se lançou ao ataque. Logo aos cinco minutos, Elias aplicou um drible de corpo, assim conseguindo abrir espaço para Guerrero receber o passe, bater no canto e abrir o placar.

O jogo ficou aberto e facilitando o jogo alvinegro, que dominou o meio de campo com troca de passes. Elias quase ampliou com um chute forte de fora da área, forçando o goleiro adversário a fazer uma grande defesa.

O rival não oferecia riscos de gol. Com o jogo chegando ao fim, a vitória foi se consumando, mas o golpe final veio nos acréscimos do segundo tempo, aos 46 minutos. Petros recebeu passe de Elias dentro da área e chutou forte a bola que bateu na trave e no goleiro adversário antes de morrer no fundo da rede.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.


 







CORINTHIANS 2 X 0 palmeir2ªs
Local: Arena Corinthians
Data/Horário: 27/7/2014
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse

Cartões amarelos: Guerrero (Corinthians); Henrique e Wendel (p)

Público/renda:31.341total ( 31.031 pagantes 210 nao pag )/R$ 2.206.184,00

GOLS: Guerrero (5/2ºT) e Petros (45/2ºT)

CORINTHIANS: 12-Cássio; 35-Fagner, 3-Cleber, 4-Gil e 6-Fábio Santos; 5-Ralf, 7-Elias, 40-Petros e 8-Renato Augusto (20-Danilo 39’/2º T); 11-Romero (31-Romarinho 29'/2ºT) e 9-Guerrero (18-Luciano 44'/2ºT). Técnico: Mano Menezes. 22-Danilo Fernandes, 23- Anderson Martins 28-Felipe 15-Guilherme Andrade, 16-Uendel 25-Bruno Henrique 8-Renato Augusto 29-Zé Paulo 21-Malcom

palmeir2ªs: 47-Fábio; 13-Wendel, 2-Tobio, 26-Marcelo Oliveira e 35-Victor Luis; 23-Renato, 11-Wesley, 18-Felipe Menezes e 8-Mendieta (38-Leandro 9’/2º T); 14-Mouche e 19-Henrique (45-Érik 27’/2º T). Técnico: Ricardo Gareca. + 22-Deola 32-Welder 34-Wellington 43-Gabriel Dias 15-Josimar 30-Bruno cesar 27-Mazinho






















27/07/2016 09h45
Corinthians não liberou lateral direito Léo Príncipe para Panathinaikos, da Grécia

Por Marcelo Braga


Mesmo sondado, Léo Príncipe seguiu no Corinthians (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Com bastante personalidade, Léo Príncipe, 19 anos, estreou pelo Corinthians no empate por 1 a 1 com o Figueirense no último fim de semana, em jogo que Fagner cumpriu suspensão automática.
Para isto ocorrer, o Corinthians teve que rechaçar uma sondagem do Panathinaikos, da Grécia, pois ele é o reserva imediato


Além da vontade do garoto em jogar no time principal, o Timão também não se mostrou disposto a fazer o negócio. O clube tem 60% dos direitos econômicos do jogador.
O contrato dele com o Timão vai até 31 de dezembro de 2017.













CORINTHIANS BUSCA PREPARADO FÍSICO DE RENOME PARA SUBSTITUIR SELECIONÁVEL

O Corinthians está atento ao mercado buscando uma contratação de renome para substituir o preparador físico Fábio Mahseredjian que se despediu do Corinthians na semana passada e se prepara para virar funcionário da CBF a partir de agosto. Enquanto isso, dirigentes do Timão não descartam a possibilidade de reforçar a comissão técnica de Cristóvão Borges com um novo profissional para a função.

Nos últimos dias de Corinthians, Mahseredjian transferiu responsabilidades aos três auxiliares de preparação física do clube: Fabricio Ramos do Prado, Shih Chien Chan Junior e Flavio Furlan. Internamente, porém, há o temor de que falte uma voz mais ativa no trato com os jogadores, como era com o novo preparador físico da Seleção Brasileira. Há quem defenda, portanto, a contratação de um profissional com mais renome e influência para controlar o elenco de 31 jogadores do Corinthians.

Contratado há pouco mais de um mês, Cristóvão Borges não trouxe um preparador físico para sua comissão técnica justamente porque o Timão já contava com Mahseredjian como profissional fixo. Junto com o treinador veio apenas o auxiliar Cassiano Jesus, que tem desenvolvido trabalhos ao lado de Fábio Carille e Fernando Lázaro, auxiliares da comissão fixa.


























































Timão vende R$ 100 milhões no ano: saúde financeira e reforços em pauta


Com as vendas de atletas neste ano o Corinthians arrecadou mais que R$ 100 milhões.

Além de Pato, foram negociados Gil (R$ 34,2 milhões ao Shandong Luneng), Felipe (R$ 24 milhões ao Porto), Renato Augusto (R$ 17,5 ao Beijing Gouan), Jadson (R$ 6,5 milhões ao Tianjin Quanjian), Malcom (R$ 5 milhões ao Bordeaux), Vagner Love (R$ 5 milhões ao Monaco) e Ralf (R$ 4,5 milhões ao Beijing Gouan). No total, R$ 107,5 milhões arrecadados somente com as vendas de jogadores nesta temporada.

O Corinthians empregou o dinheiro para restabelecer a saúde financeira do clube e obter 14 reforços: Guilherme, André, Marlone, Balbuena, Vilson, Camacho, Willians, Marlone, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto, Bruno Paulo, compra de Lucca, que estão no grupo e Douglas e Alan Mineiro, que estão emprestados, investindo R$ 61,4 milhões, quase metade do que foi arrecadado.

– Tivemos as receitas balanceadas e pagas nos últimos meses, e agora o clube está em situação tranquila – diz Eduardo Ferreira, diretor adjunto de futebol do Corinthians, que ainda promete “não fazer loucuras” por novas contratações neste ano.

Apesar da postura cautelosa, o Corinthians pensa em reforçar o elenco nas próximas semanas. No alvo, um lateral-direito para ser reserva de Fagner e um atacante para disputar posição com André. Os quase R$ 11 milhões da venda de Pato e até a economia de R$ 5 milhões até o fim do ano com salários e encargos podem ajudar na busca por uma novidade. Será que vem?





















CORINTHIANS HOJE
27/07 - Quarta-feira 15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava