24 de jul. de 2016

CORINTHIANS 24/07/2016


CORINTHIANS COLOCARÁ A VENDA INGRESSOS DE 9 JOGOS DO SEGUNDO TURNO QUE TERÁ COMO MANDANTE NA TERÇA, 26/07/2016










CORINTHIANS AMANHÃ
25/07 - Segunda-feira
Folga









André se surpreende com atuação no Corinthians após voltar de cirurgia e 1 mes fora
Após ficar um mês fora da equipe em recuperação de uma cirurgia para a retirada de uma hérnia inguinal, jogador permaneceu em campo por 90 minutos no duelo ontem
O centroavante André passou um mês fora da equipe do Corinthians até voltar já como titular na partida do sábado (23 de julho), empate por 1 a 1 com o Figueirense, na Arena Corinthians . Dono de atuação razoável, o camisa 9 celebrou o fato de ter aguentado ficar os 90 minutos dentro de campo, mesmo vindo de uma cirurgia para a retirada de uma hérnia inguinal.

“Fico feliz pelo jogo, a bola chegou pouco porque o Figueirense veio muito fechado, jogou por uma bola lá atrás”, analisou o jogador, antes de explicar o motivo da sua felicidade mesmo sem balançar a rede. “Mas me surpreendi muito em termos físicos, consegui aguentar o jogo todo e me senti bem. Agora é melhorar cada vez mais e voltar melhor ainda para o próximo jogo”, continuou.

“É um jogador de referência, estamos muito contentes que ele está voltando. Teve um problema na hora de se recuperar, acabou precisando fazer uma cirurgia. Estou feliz que posso contar com ele”, apontou o comandante

O Corinthians, que terá folga tanto no domingo quanto na segunda, se reapresenta na manhã de terça-feira, pensando no confronto contra o inter, às 16h (de Brasília) do dia 31, fora de casa. Com 30 pontos, vicelider, o Corinthians está a dois pontos da liderança



Corinthians pode receber R$ 18 milhões (5 milhões de euros) pelos 60% dos direitos do atacante Alexandre Pato, com possível ida para villareal, além de poder economizar algo em torno de R$ 6 milhões com salários até o final da temporada.









Lateral do Corinthians campeão da Copa do Brasil Sub-17 é convocado para Seleção Brasileira da categoria

Há 10 anos no Corinthians, Lucas Minele vai, pela primeira vez em sua carreira, vestir a camisa amarelinha


12h00 24/07/2016 - Agência Corinthians






© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


Na última sexta (22), o lateral-direito Lucas Minele, da equipe Sub-17 do Corinthians, foi convocado pelo técnico Carlos Amadeu para a Seleção Brasileira Sub-18. O atleta passará por uma semana de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, entre os dias 6 e 11 de agosto.

“Fiquei muito feliz e emocionado quando soube da minha convocação”, relatou o jogador, que comemorou ao lado dos pais sua primeira chamada para vestir a amarelinha. Há 10 anos no Alvinegro, Minele agradece a toda diretoria, comissão técnica e companheiros de equipe. “Se não fosse o Corinthians, isso jamais teria acontecido. O clube nunca me deixou faltar nada e, por isso, eu só tenho a agradecer”, completou.

O lateral foi peça fundamental da conquista da Copa do Brasil Sub-17, no último mês de maio – o título mais recente da categoria. Além disso, o atleta já conquistou várias outras taças, como a Milk Cup (2014), a Taça BH (2015) e três Campeonatos Paulistas (duas vezes pelo Sub-13 e uma pelo Sub-15).








24/07/2016 17h07

De folga, Marlone aguarda decisão do Corinthians para definir o seu futuro
Sem espaço com Cristóvão Borges, meia-atacante de 24 anos recebeu sondagens de vários clubes, mas dá preferência ao Sport. Timão quer compensação financeira


Por Marcelo Braga

Marlone pode ser emprestado pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Marlone curte os dias de folga com a família e aguarda a decisão da diretoria do Timão para saber se seguirá com o elenco ou se será pelo menos emprestado a outro clube.


Por enquanto, ele se reapresenta segunda-feira no CT para treinar com quem não jogou ontem. Alexandre Pato, na mira do Villarreal, é outro que deve trabalhar na segunda.


A diretoria não pensa em abrir mão do jogador, mas toparia liberá-lo em caso de compensação financeira ou para uma troca por outros jogadores.

Sem espaço com Cristóvão Borges, assim como já acontecia com Tite, o jogador de 24 anos recebeu sondagens de clubes  Por ter atuado no sporto na última temporada com relativo sucesso, o jogador prefere voltar a Recife caso a comissão técnica entenda que ele realmente não terá espaço na equipe.

Com apenas 11 jogos pelo Timão, onde chegou no início do ano, Marlone não atua desde 4 de junho, ainda com Tite, na vitória do Corinthians por 2 a 1 contra o Coritiba. Desde então, foram 10 jogos sem atuar, sendo sete deles sob o comando de Cristóvão Borges. O contrato do meia-atacante com o Corinthians é válido até o fim de 2019.








24/07/2016 10h15

Com futuro indefinido no Corinthians, Danilo ganha pontos com Cristóvão
Meia de 37 anos foi titular contra o São Paulo e salvou a pele do técnico diante do Figueirense, no último sabado, ao livrar o Timão da derrota em casa


Por Marcelo Braga


Jogador mais experiente do elenco do Corinthians, Danilo, de 37 anos, foi personagem importante nos dois últimos jogos da equipe, ontem com gol

Danilo comemora gol contra o Figueirense
(Foto: Marcos Ribolli)

– Sempre foi um jogador decisivo, experiente, que tem o tempo de jogo, sabe variar a velocidade e distribui bem as bolas. Por isso, tem essa importância há algum tempo – disse o treinador.

Danilo deixou Luciano para trás na concorrência por uma vaga de centroavante e atuou por 90 minutos, feito que havia ocorrido apenas cinco vezes no ano, todas no Paulistão, com Tite.

Levado de novo ao banco de reservas contra o Figueirense, substituiu Giovanni Augusto no segundo tempo contrariando a torcida, que pedia por Guilherme, e marcou o gol de empate. No Cartola FC, fez 7.10 pontos.

Desde 2010 no Parque São Jorge, Danilo tem 335 jogos pelo Timão, sendo o 23º jogador com o maior número de jogos com a camisa do clube. Eduardo, meia que jogou entre 1981 e 1988, tem 336 jogos.

Com contrato apenas até o fim do ano, Danilo já declarou que pretende atuar por mais uma temporada, no mínimo, antes de se aposentar. Por enquanto, a diretoria ainda não procurou o meia para renovar.





Corinthians iguala maior sequência invicta dentro da Arena Corinthians

Com o empate contra o Figueirense, o Timão chegou a 32 jogos sem perder na sua casa em 11 meses de invencibilidade


10h00 24/07/2016 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


No último sábado (23), o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Figueirense na Arena Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. O gol marcado por Danilo ajudou o Timão a ampliar a invencibilidade alvinegra dentro de casa e igualar a maior série positiva no estádio. São 32 jogos e 11 meses sem perder pontos dentro de seus domínios. A última vez que o Corinthians atingiu esta marca foi entre junho de 2014 a maio de 2015.

Na atual sequência invicta, o último revés do Corinthians na Arena Corinthians foi para o Santos, em 26 de agosto de 2015, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com isso, o Timão não perde dentro de casa desde 2 de setembro. Pelo Brasileirão, a última derrota Alvinegra foi no dia 31 de maio de 2015, quando perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras.

Além disso, esta série invicta do Corinthians tem retrospecto melhor do que a anterior. Até o momento, o Timão venceu 25 jogos e empatou seis vezes contra 23 vitórias e nove empates da outra sequência.

Pelo Brasileirão, o Corinthians volta a jogar no próximo domingo (31), fora de casa, contra o Internacional, às 16h.








Elias e André retomam ritmo de jogo e deixam Timão 'ideal' mais próximo

Volante e atacante são vistos pelo técnico Cristóvão Borges como titulares do Corinthians, e devem iniciar a próxima rodada. André ficou surpreso por atuar até o fim neste sábado


Atacante voltou ao time titular após mais de dois meses, e ficou em campo até o fim (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

Cristóvão Borges está próximo de poder escalar o que considera a força máxima do Corinthians no Campeonato Brasileiro, e há possibilidade de isso ocorrer já no próximo domingo, quando o Timão visita o Internacional pela 17ª rodada do torneio nacional. Neste sábado, no empate em 1 a 1 com o Figueirense, a novidade foi a entrada de André na equipe titular, com Danilo sacado. A mexida posterior será a entrada de Elias na vaga de Rodriguinho, alteração feita nos dois últimos jogos e que passará a ser definitiva no Beira-Rio.

André e Elias desfalcaram o Corinthians por um mês em razão de uma cirurgia de hérnia e uma fratura na costela, respectivamente. Os dois começaram no banco a partida contra o São Paulo, mas Elias atuou por 30 minutos e já iniciou a retomada de ritmo de jogo. No duelo seguinte, contra o Figueirense, o volante participou de 35 minutos e se mostrou apto fisicamente a receber a oportunidade como titular. Já André começou jogando e permaneceu em campo até o fim, fato que causou surpresa até a ele mesmo.


- Fico feliz pelo jogo, a bola chegou pouco porque o outro time veio muito fechado. Mas me surpreendi muito em termos físicos, agora é melhorar cada vez mais e voltar melhor para o próximo jogo - disse André, que perdeu uma chance clara de gol no fim do primeiro tempo, quando Pará realizou um corte em cima da linha e evitou o gol do Corinthians.

Na próxima rodada, além de André mantido no time titular e Elias escalado na vaga de Rodriguinho, o Corinthians terá a volta de Fagner à lateral direita. O titular da posição cumpriu suspensão neste sábado e abriu vaga ao garoto Léo Príncipe, que estreou como titular e foi elogiado pelo técnico Cristóvão Borges. No próximo jogo, porém, Fagner retoma a titularidade, na provável formação a seguir: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Elias; Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; André.









24/07/2016 10h15

Com futuro indefinido no Corinthians, Danilo ganha pontos com Cristóvão


Por Marcelo Braga
Jogador mais experiente do elenco do Corinthians, Danilo, de 37 anos, foi personagem importante nos dois últimos jogos da equipe, nos empates por 1 a 1 contra São Paulo eFigueirense, ambos dentro de casa. Com um gol de cabeça diante da equipe catarinense (assista ao lance acima), o veterano evitou a derrota alvinegra e ganhou pontos com Cristóvão Borges.


CARTOLA FC: VEJA AS PARCIAIS DO SEU TIME

Danilo comemora gol contra o Figueirense
(Foto: Marcos Ribolli)

– Sempre foi um jogador decisivo, experiente, que tem o tempo de jogo, sabe variar a velocidade e distribui bem as bolas. Por isso, tem essa importância há algum tempo – disse o treinador.

Contra o São Paulo, Danilo deixou Luciano para trás na concorrência por uma vaga de centroavante e atuou por 90 minutos, feito que havia ocorrido apenas cinco vezes no ano, todas no Paulistão, com Tite.

Levado de novo ao banco de reservas contra o Figueirense, substituiu Giovanni Augusto no segundo tempo contrariando a torcida, que pedia por Guilherme, e marcou o gol de empate.

Desde 2010 no Parque São Jorge, Danilo tem 335 jogos pelo Timão, sendo o 23º jogador com o maior número de jogos com a camisa do clube. Eduardo, meia que jogou entre 1981 e 1988, tem 336 jogos.

Com contrato apenas até o fim do ano, Danilo já declarou que pretende atuar por mais uma temporada, no mínimo, antes de se aposentar. Por enquanto, a diretoria ainda não procurou o meia para renovar.




CORINTHIANS SEGUE VICE LIDER, AGORA A 2 PONTOS DA LIDERANÇA