22 de jul. de 2016

CORINTHIANS 21/07/2016

ZAGUEIRO CORINTHIANO VILSON POSTA FOTO COM EX ZAGUEIRO CORINTHIANO DA DÉCADA DE 60

“Hoje tive a honra de conhecer Eduardo Barbosa de Albuquerque, pessoa muito simpática, conversamos muito sobre a sua época Q jogava Futebol... Eduardo foi zagueiro – central, começou no Corinthians na base até chegar ao profissional, foram 10 anos servindo a esse grande clube mundial que o levou a seleção brasileira em 1967, experiência bacana hoje”, relatou Vilson na legenda da imagem.


Eduardo, o Eduardo Barbosa de Albuquerque, zagueiro-central do Corinthians, de 1961 a 67,













CORINTHIANS tem 5 Pendurados: Luciano, Guilherme, Pedro Henrique, André e Bruno Henrique







Balbuena confia no bom elenco corinthiano

Giovanni Magliano - 
Balbuena deve formar dupla de zaga com Yago para a partida contra o Figueirense (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O Corinthians receberá o Figueirense em casa. Ainda que tenha desfalques importantes, como Fagner e Pedro Henrique, o zagueiro Balbuena crê que o elenco é plenamente capaz de suprir as ausências. “Não podemos desmerecer quem entra”, advertiu.

Fagner recebeu um cartão amarelo e, depois de 18 partidas jogando ininterruptamente, será um desfalque para Cristóvão. O treinador deve apostar em Léo Príncipe, de 19 anos, como substituo.

Balbuena, no entanto, acredita que os cuidados que a zaga deverá ter os mesmos cuidados de quando Fagner ocupa o corredor do lado esquerdo. “Não podemos desmerecer o Léo. Mesmo sem ter jogado ainda, sabemos da qualidade dele, vem treinando muito bem”, disse o paraguaio em sessão de autógrafo para torcedores na tarde desta quinta-feira. Desde 2014 no clube, Princípe foi bem nas categorias de base. Foi integrante do Corinthians eneacampeão da copinha jrs
Léo Príncipe deve estrear pelo Corinthians neste sábado (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Outro desfalque para Cristóvão é o lesionado Pedro Henrique. O jogador sentiu o músculo posterior da coxa esquerda no confronto. Yago segue como substituto


Resolver esse quebra cabeça de lesões será tarefa de Cristóvão, que completa um mês no comando da equipe. Com o bom retrospecto de quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota em seis partidas, o baiano de 57 anos não inventou moda e aproveitou muito do trabalho que Tite já havia deixado.

“Ele veio no meio do torneio, então nem era possível fazer mudanças muito grandes. Encontrou um time já encaixado, então ele variou muito pouco do que Tite havia deixado. Sabemos que o Cristóvão é bom treinador, nos passa muitos conceitos – de marcar em cima, não dar espaço para os contra-ataques –, que estamos treinando para colocar em prática”, apontou Balbuena.










Léo Príncipe treina como titular no Corinthians e deve estrear nos profissionais
Apesar de ter deixado clara a sua decisão de dar uma chance ao lateral, Cristóvão Borges manteve o mistério em relação aos outros setores da equipe 
Novato Léo Príncipe será o substituto do suspenso Fagner no fim de semana (Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians)
21/07/2016 18h14São Paulo

O lateral direito Léo Príncipe ganhará realmente a sua primeira oportunidade de defender o Corinthians como profissional diante do Figueirense, às 16 horas (de Brasília) de sábado, na Arena Corinthians. Na fria tarde desta quinta-feira (21 de julho), o prata da casa de 19 anos integrou a linha titular de quatro defensores durante treinamento realizado no CT Joaquim Grava.

Como gosta de fazer, o técnico Cristóvão Borges dividiu jogadores de defesa e ataque para a realização de diferentes trabalhos em dois campos do CT. Em um deles, Léo Príncipe exercitou posicionamento e marcação na companhia dos zagueiros Yago e Balbuena e do lateral esquerdo Uendel.

Antes de optar por Léo Príncipe como substituto de Fagner, que precisará cumprir suspensão automática na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, Cristóvão havia cogitado a possibilidade de improvisar outro atleta na função. A falta de confiança no novato também havia sido evidenciada pelo desejo do técnico de ganhar o reforço de mais um lateral direito – o último a receber um convite foi Eduardo, de 29 anos, comandado por ele no Atlético-PR e agora atleta do Bahia.

Apesar de ter deixado clara a sua decisão de dar uma chance a Léo Príncipe, Cristóvão manteve o mistério em relação aos outros setores da equipe corintiana. Os meio-campistas e atacantes treinaram jogadas pelos lados do campo e finalizações sem distinção de titulares e reservas.

No meio, existe a possibilidade de o volante Elias, recuperado de fratura na costela, ganhar a vaga de Rodriguinho, enquanto o armador Giovanni Augusto segue ameaçado por Guilherme. E, no ataque, Cristóvão tem testado André (o favorito a jogar) e Alexandre Pato no posto de centroavante que foi do improvisado meia Danilo

Ao final do treinamento do Corinthians, o volante Bruno Henrique, livre de uma indisposição estomacal, liderou um treinamento de cobranças de falta contra o goleiro Matheus Vidotto. Alexandre Pato e Romero, ambos com melhor aproveitamento, juntaram-se a ele.

Não muito distante, o atacante Lucca, que operou a boca recentemente por se chocar com o lateral esquerdo Guilherme Arana, e o zagueiro Yago, reabilitado de um trauma ósseo no tornozelo esquerdo, fizeram um trabalho específico para aprimorar o condicionamento físico.





21/07/2016 18h47 - Atualizado em 21/07/2016 18h47

Pato treina faltas e vira opção para bolas paradas no Corinthians;
Por Diego Ribeiro

Se depender de Alexandre Pato, será ele próprio o maior responsável pelas cobranças de faltas do Corinthians na sequência do Campeonato Brasileiro. O atacante tem intensificado os treinos no fundamento

Nesta quinta-feira, Pato ficou por 20 minutos cobrando faltas nos goleiros Caíque França, Matheus Vidotto e Walter. Ao lado de Bruno Henrique e Romero, mostrou estar com o pé calibrado. Fez gols, acertou a trave e esteve com a pontaria em dia.

A comissão técnica avalia que Pato pode ser candidato a se tornar cobrador de faltas do Timão. Em 2016, nomes como Lucca, Giovanni Augusto, Guilherme e Uendel tentaram, mas não conseguiram ir bem no quesito: o Corinthians ainda não tem gols de falta no ano.

A arma também pode ser útil nas cobranças para a área, com Balbuena e Yago na área. Por isso, Pato tem treinado esse tipo de falta em atividades fechadas à imprensa.

Alexandre Pato tem um gol importante de falta pelo Corinthians: em agosto de 2013, ele ajudou o Corinthians a vencer o Luverdense por 2 a 0, no Pacaembu, e se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil.

















21/07/2016 18h28

Léo Príncipe, André... Cristóvão dá pistas do Corinthians que joga sábado
Em treino dividido por setores, técnico indica lateral entre titulares contra o Figueirense. Centroavante também deve voltar ao time, com Pato no banco


Por Diego Ribeiro
Léo Príncipe durante treino do Timão no CT (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O técnico Cristóvão Borges só vai definir na sexta-feira a escalação do Corinthians para o jogo de sábado contra o Figueirense, às 16h (horário de Brasília), na arena. Mesmo assim, o treino desta quinta serviu para observar algumas tendências.

A lateral direita será mesmo ser ocupada pelo garoto Léo Príncipe, de 19 anos, que vai fazer sua estreia pelo Timão. Sem Fagner, suspenso, Cristóvão optou por dar moral ao jogador. Em treino para laterais e zagueiros comandado pelo auxiliar Fábio Carille, Léo formou a linha defensiva com Yago, Balbuena e Uendel.


Em outro gramado do CT Joaquim Grava, meio-campistas e atacantes fizeram jogadas ensaiadas e treinaram finalizações. Chamou a atenção a presença do centroavante André na maioria das ações dos titulares – Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel estavam sempre agrupados.


André tem em Alexandre Pato seu maior concorrente e leva vantagem. Pato está há quase dois meses sem jogar e vai ficar como opção no banco de reservas.
André no treino do Corinthians nesta quinta-feira à tarde no CT (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


No meio-campo, duas dúvidas. A tendência é de que Rodriguinho e Giovanni Augusto continuem no time, mas Elias e Guilherme são alternativas. Bruno Henrique, que não treinou na quarta-feira, está confirmado. Ele se recuperou de uma indisposição gástrica.


O provável Corinthians para enfrentar o Figueirense tem Cássio, Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; 
 Romero e André.


Com 29 pontos, o Corinthians é vice-líder do Brasileirão e está a três pontos da liderança


Elias no treino do Timão no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)














21/07/2016 18h05
Corinthians x repórteres bisbilhoteiros
Corinthians instala tapumes e tem proteção extra para treinos fechados
Funcionários do CT Joaquim Grava trabalham nesta quinta para providenciar material, que será usado a partir de sexta. Decisão não partiu de Cristóvão Borges


Por Diego Ribeiro

Os treinos fechados comandados pelo técnico Cristóvão Borges no Corinthians terão proteção extra a partir desta sexta-feira. Três funcionários do CT Joaquim Grava instalaram tapumes no portão da imprensa, de onde era possível observar um dos gramados do local.

De acordo com o clube, a decisão não foi da comissão técnica. Nesta sexta, o último treino de preparação para o jogo contra o Figueirense será fechado – o Timão joga sábado, às 16h (horário de Brasília), na Arena Corinthians
Funcionários do Corinthians instalam tapumes ao redor do CT Joaquim Grava nesta quinta-feira (Foto: Diego Ribeiro)




A adoção dos treinos reservados começou com a chegada de Cristóvão ao Corinthians, há um mês. O técnico costuma fechar os trabalhos táticos e aqueles que antecedem as partidas. 

























CORINTHIANS SUB 20 EMPATOU EM 0X0 CONTRA flu na arena barueri e segue lider isolado do grupo E do brasileiro sub 20, já classificado, com 13 pontos




Corinthians lança coleção de Vinhos licenciados
Os novos produtos oficiais do Timão já estão à venda online


17h00 21/07/2016 - Agência Corinthians



O projeto Corinthians Vinhos produziu seis vinhos: dois vinhos do Porto, um vinho branco, um vinho rosé e dois vinhos tintos
© Divulgação


Nesta quinta-feira (21), o Corinthians lançou uma coleção de vinhos oficiais. Os produtos licenciados pelo Timão já podem ser obtidos através da loja online no site www.corinthiansvinhos.com.br, comercializados com preços especiais até o próximo dia 15 de agosto.


O projeto Corinthians Vinhos produziu seis vinhos: dois vinhos do Porto, um vinho branco, um vinho rosé e dois vinhos tintos que celebram o time e os seus principais feitos históricos – Bicampeão do Mundial de Clubes da FIFA 2000/2012. Um conjunto de produtos que qualquer corinthiano vai querer ter em casa para recordar todas as emoções do clube do coração.


O projeto Corinthians Vinhos está organizando o evento Brinda Timão. Com o mote "não importa onde você estiver, o que importa é ser Fiel", a ação pretende que, no dia 1 de setembro de 2016, às 20h30 (horário de Brasília), todo torcedor corinthiano faça um brinde ao Timão em qualquer lugar do mundo. Queremos que este brinde demonstre toda a força e união dos torcedores, mostrando que o Alvinegro é um dos maiores clubes do mundo.


Para mais informações: comunicacao@corinthiansvinhos.com.br.


Evento Brinda Timão: www.facebook.com/events/821732837962586/


Facebook Corinthians Vinhos: www.facebook.com/corinthiansvinhos


Website Corinthians Vinhos: www.corinthiansvinhos.com.br









Dia dos Pais terá programação especial no Corinthians
Excepcionalmente nesta data, o Parque São Jorge estará com acesso liberado para a Missa e Almoço em homenagem aos pais


17h30 21/07/2016 - Agência Corinthians
No próximo dia 14 de agosto (domingo), o Corinthians realizará uma programação em homenagem ao Dia dos Pais. A partir das 10h, a Capela de São Jorge receberá a Comunidade Católica Eucaritós para celebração de Missa Festiva em Ação de Graças.


Um pouco mais tarde, o Restaurante Terra & Mar estará oferecendo um cardápio preparado com saladas variadas, costelinha suína com molho barbecue, bacalhau com grão de bico, batata rústica, rabada com agrião, escalope de filé ao molho funghi, lasanha à bolonhesa e muito mais.


Além disso, o menu sobremesas conta com doces variados. Um mais saboroso do que o outro! Para a ocasião, um precinho especial para os convidados: apenas R$ 5,50 (a cada 100gr). Faça já a sua reserva!


A programação de Dia dos Pais no Sport Club Corinthians Paulista é organizada pelo Departamento Social.


Serviço:


Um dia especial em Homenagem do Dia dos Pais


Data: 14 de agosto, acesso a partir das 9h30


Local: Parque São Jorge


Reservas - Restaurante Terra & Mar, fone: 2093-2192 e eventos@terraemargastronomia.com.br


Informações: 2095-3050 Departamento Social












Corinthians veda CT com tapumes para proteger treinos de Cristóvão

Helder Júnior -

21/07/2016 16:50:40 — 21/07/2016 17:23:28
Funcionários do Corinthians instalaram a proteção nesta tarde (foto: Helder Júnior/Gazeta Press)



O Corinthians recorreu a um novo artifício para aumentar a privacidade do técnico Cristóvão Borges. As grades que ficam na entrada de imprensa do CT Joaquim Grava foram vedadas com tapumes de madeira, na tarde desta quinta-feira.

A ideia é que se torne completamente impossível visualizar qualquer movimentação de jogadores no gramado quando Cristóvão comanda treinos secretos – o que o baiano, ao contrário do antecessor Tite, faz com frequência. Nesta semana, por exemplo, o Corinthians trabalhou com as portas fechadas na quarta-feira e repetirá a estratégia na sexta-feira.

Antes do uso de tapumes, o Corinthians já havia tentado distanciar jornalistas das grades do CT com uma faixa, esticada no estacionamento na véspera do majestoso, o que considerou insuficiente para proteger as ações de Cristóvão Borges.

Segundo o treinador, as atividades do Corinthians sem a presença da imprensa são importantes na tentativa de surpreender adversários, principalmente quando ele quer promover mudanças na equipe.

Contra o Figueirense, na tarde de sábado, na Arena Corinthians, uma alteração já é certa – o jovem lateral direito Léo Príncipe substituirá o suspenso Fagner. No ataque, outra mudança tem sido ensaiada. O centroavante André deverá ganhar a vaga que foi do meia Danilo. Alexandre Pato, de volta ao clube, é a outra opção para o posto.











17:29
Chega ao fim o treino do Corinthians nesta quinta-feira. O elenco volta a treinar amanhã, a partir das 10h30, novamente com portões fechados. Será a última atividade antes do jogo contra o Figueirense, sábado, às 16h, na Arena. Obrigado pela audiência, torcedores!!!


17:21

Lucca e Yago ainda fazem um trabalho complementar em campo. Ambos pediram cargas maiores para trabalhar #trCOR
17:17
Corinthians ainda treina amanhã, de novo com portões fechados e tapumes posicionados, e depois se concentra para enfrentar Figueira #trCOR

Corinthians não teve treino com titulares e reservas. Cristóvão fez um trabalho por setores. 

Então, ficam as dúvidas com Elias ou Rodriguinho, Giovanni Augusto ou Guilherme.... no ataque, André deve jogar. Pato provavelmente começa no banco. 

O time deve ser: Cássio, Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; B. Henrique e Rodriguinho; Romero, Giovanni e Marquinhos; André.

17:14
Provável time: Cássio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho (Elias); Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André #trCOR

17:09
Outros jogadores se juntam a Pato e Bruno Henrique nas cobranças de falta. Romero fez um golaço, no ângulo #trCOR

Elias na vaga de Rodriguinho e Guilherme na de Giovanni são possibilidades. #trsccp

No meio e ataque, Marquinhos Gabriel, Giovanni, Romero e André fizeram jogadas juntos na maior parte do tempo.  #trsccp

Possível formação do Corinthians: Cássio, Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André. #trsccp

Na defesa, Léo Príncipe será mesmo substituto de Fagner. Treinou com os titulares do setor em atividade específica. #trsccp

17h10
Cristóvão não definiu o time, mas observamos algumas tendências no trabalho de hoje. #trsccp

Fim de treino no CT, sem entrevistas. Balbuena conversou com os jornalistas mais cedo, em evento na Arena Corinthians. #trsccp



17:01
Bruno Henrique e Alexandre Pato treinam cobranças de falta nesse momento. Nos outros campos, finalização e bola aérea defensiva #trCOR




Pato e Bruno Henrique treinam cobranças de faltas. Bom desempenho do atacante, por enquanto. #trsccp
16:57

Rodriguinho e Elias dividem funções na construção de jogadas. Cristóvão fez testes ontem e agora tendência é Rodriguinho ser mantido #trCOR

Treino de finalizações acabando.  #trsccp
16h57

Treino segue para o pessoal do ataque. Agora é finalização #trCOR



16:52 Guilherme Arana encontrou uma pipa no gramado logo depois do treino. Enquanto defensores deixam o campo, ele continua na brincadeira. #trsccp

16h50

Uma pipa caiu no gramado depois do fim do treino dos jogadores de defesa. Guilherme Arana já está brincando #trCOR






André, que deve ser titular amanhã, Alexandre Pato e Luciano treinam como centroavante


Hoje é aniversário de Marquinhos Gabriel. Meia completou 26 anos e ganhou bolo antes do treino. #trsccp

16:41
Corinthians trabalha o ataque no mesmo esquema de sempre: dois volantes, três meias e um atacante de área #trCOR

16:39
Bruno Henrique está participando do treino. Ele não trabalhou ontem, mas deve jogar no sábado #trCOR

16:38
Jogadores de meio e ataque fazem uma atividade de finalização e jogadas ensaiadas. Não há divisão de titulares e reservas #trCOR



16:28
Sem Pedro Henrique e Vilson, Cristian completa o treino da defesa no time reserva, na zaga ao lado de Léo. Fagner e Guilherme Arana laterais #trCOR

16:26
Linha de defesa titular treina agora: Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel #trCOR

16:25
Grupo dividido: treino individual para defensores e jogadores de ataque. Léo Príncipe confirmado no time #trCOR

16h30
Meias e atacantes trabalham finalizações e jogadas ensaiadas em outro campo. Sem indicação de titulares e reservas. #trsccp

Bruno Henrique está recuperado de indisposição e treina nesta quinta. Confirmado para enfrentar o Figueirense. #trsccp

Léo Príncipe forma linha de defesa com Yago, Balbuena e Uendel. #trsccp 


Grupo a caminho do outro campo do CT. Fim de aquecimento #trCOR










Elias faz um trabalho específico com o preparador Caio Mello. Ele não treina com o restante dos companheiros #trCOR



16:10 Goleiros realizam um trabalho com o preparador Mauri Lima no campo anexo#trCOR


16:08 Cristóvão observa o trabalho comandado pelo preparador físico Fabrício Ramos#trCOR


16:06 Grupo realiza aquecimento neste momento, e os goleiros trabalham em um campo separado #trCOR





'Querido' pela fiel torcida, zagueiro corinthiano Balbuena participa de tarde de autógrafos


LANCE!

21 JUL2016
14h21
atualizado às 14h53


O zagueiro Balbuena compareceu nesta quinta-feira à Loja Poderoso Timão da Arena Corinthians para dar autógrafos e tirar fotos com os torcedores, que formaram uma grande fila no local. O paraguaio também concedeu entrevista coletiva 








zagueiro paraguaio Balbuena se assegurou como titular na defesa do CorinthiansFoto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

"A característica do Corinthians é jogar com raça e determinação. O que a gente trata, além de jogar bem, é nunca perder esssa caracteristica, essa atitude em campo. Isso que a torcida gosta, sinto o carinho deles e retribuo a cada jogo. Quando encontro com um torcedor em shopping ou restaurante, por exemplo, eu retribuo esse carinho. É bom sentir esse apoio que é fundamental para a gente, tanto nos jogos em casa quanto fora", afirmou Balbuena

"Estamos lutando com um objetivo, só pensamos no hoje e amanhã. Temos um elenco muito forte, a cada treino os jogadores estão demonstrando que querem jogar, e isso é um problema bom para o Cristóvão, porque deixa o time com um nível alto de competição em busca das vitórias", analisou.




Balbuena exalta força do elenco do Corinthians

Em visita à megaloja Poderoso Timão da Arena Corinthians, zagueiro do Timão afirmou o grupo alvinegro procura nunca perder a atitude nos jogos


15h10 21/07/2016 - Agência Corinthians





Balbuena durante treinamento na academia Matrix, no CT Dr. Joaquim Grava

© Daniel Augusto Jr/Agencia Corinthians


A megaloja Poderoso Timão da Arena Corinthians recebeu uma visita especial nesta quinta-feira (21): o zagueiro Balbuena. Após uma sessão de autógrafos aos torcedores presentes, o paraguaio concedeu entrevista coletiva. Questionado sobre a qualidade do elenco do Corinthians, o zagueiro exaltou a força do grupo e principalmente a vontade demonstrada por todos nos treinamentos. “Temos um elenco muito forte. Em cada treino, o pessoal está demonstrando que quer jogar”, afirmou.

Balbuena ainda falou sobre a característica de jogo da equipe alvinegra. “É jogar com raça e determinação. Além de jogar bem, tentamos nunca perder atitude, que é o principal em cada jogo. Não só eu, mas todos os companheiros estão fazendo isso. É o que a torcida gosta”, disse.

Jogando com frequência como titular da equipe comandada pelo técnico Cristóvão Borges, que tem a zaga menos vazada do Campeonato Brasileiro 2016, Balbuena quer retribuir o carinho da torcida dentro de campo. “Sinto esse carinho e tento retribuir em cada jogo e quando cruzo com algum torcedor. É bom sentir o apoio da torcida”, finalizou.





 21/07/2016 14h59

Zagueiro corinthiano Balbuena atraiu centenas de torcedores na Arena Corinthians em tarde de autógrafos. Em sete meses de clube, paraguaio virou referência para a torcida


Por Marcelo Braga

Balbuena Corinthians (Foto: Marcelo Braga)

Balbuena lotou a loja oficial da Arena Cornthians no início da tarde desta quinta-feira para um evento de autógrafos.

– Temos um elenco muito forte. Em cada treino o pessoal está demonstrando que quer jogar. Vai ser um bom problema para o Cristóvão resolver – disse o jogador.









Balbuena autografando camisas #trsccp 







Um mês de trabalho com Cristóvão: "Tem muitas coisas positivas. Estamos há cinco jogos sem perder. Empatamos o último, mas sabemos que podemos aumentar nosso nível. Ele não foge muito do que o Tite fazia. Ele vem no meio do torneio, não dá para fazer uma mudança muito grande, encontrou um time encaixado. Sabemos que Cristóvão é um bom treinador, está passando muitos conceitos, como fazer marcação alta, não deixar espaços para os contra-ataques. Estamos em um bom caminho".


Sobre a mudança para o Pacaembu: "Vamos jogar em casa também. Nossa torcida vai lá também apoiar. Vamos impor nosso jogo, ter a posse de bola. Isso nos faz ficar mais perto da vitória".


Entrada de Léo Príncipe: "É o mesmo cuidado que temos. Sabemos da qualidade do Léo, por mais que não tenha atuado nenhuma vez. Vamos apoiá-lo. Ele tem a confiança de todos nós. Isso é importante para um garoto que está começando. Ele vem treinando bem e nos passa confiança. Tomara que possa jogar bem", diz Balbuena.

Balbuena comenta o bom desempenho da defesa: "É simples. É o time que faz isso. Quando não temos a posse de bola, todo mundo defende. Isso todo mundo está vendo, os primeiros defensores são os centroavantes. Pensamos em treinar bem e elevar nosso nível de jogo para ir em busca do título, que é nosso principal objetivo".

Balbuena fala novamente sobre Pato: "Eu o conhecia como jogador, que era muito bom tecnicamente, um goleador. Agora estou tendo a oportunidade de dividir o vestiário com ele. Pelo que estou percebendo, é um cara muito boa gente, tem uma cabeça forte. Tanto ele quanto os demais serão importantes para o time no torneio".
Sobre Yago: "Ele vem treinando bem depois de passar por dois meses difíceis. Ele tendo uma sequência de jogos vai recuperar o nível que sabe que pode dar muito mais. Sabemos que ele é um jogador muito bom. Estamos passando confiança a ele. Cometeu erros acidentais, ninguém quer cometer erros nos jogos. Sabemos da qualidade e que ele é muito importante para o time", diz Balbuena.
Sobre Pato e a torcida: "O que aconteceu com ele no passado fica no passado. Estamos lutando por um objetivo e só pensamos no hoje e no amanhã. Sabemos da qualidade do Pato, do André e dos jogadores que estão se recuperando. Temos um elenco muito forte. Em cada treino o pessoal está demonstrando que quer jogar. Vai ser um bom problema para o Cristóvão resolver", diz Balbuena.

Fila aumentou #trsccp



Balbuena fala sobre a identificação com a torcida: "A característica do Corinthians é jogar com raça e determinação. Além de jogar bem, tentamos nunca perder atitude, que é o principal em casa jogo. Não só eu, mas todos os companheiros estão fazendo isso. É o que a torcida gosta. Sinto esse carinho e tento retribuir em cada jogo e quando cruzo com algum torcedor. É bom sentir o apoio da torcida".





Balbuena #trsccp 










CORINTHIANS SONDA CONTRATAÇÃO DE MEIA GABRIEL, NO fla, ex baia, com quem TECNICO CRISTOVAO BORGES TRABALHOU E INDICOU


Corinthians basquete feminino e Grupo Clarian alinhados para segunda temporada

Uma reunião entre o Corinthians e o Grupo Clarian selaram o planejamento da equipe Corinthians/Americana para a segunda temporada


12h00 21/07/2016 - Agência Corinthians


Uma reunião entre o Corinthians e o Grupo Clarian selaram o planejamento da equipe Corinthians/Americana para a segunda temporada. Além dos jogos regionais da cidade de Americana, o time defenderá o título Sul-Americano entre os dias 01 a 07 de setembro, novamente no Chile. Na sequência, a equipe terá os Jogos Abertos do Interior e a disputa na 7º edição da Liga Basquete Feminina (LBF) de novembro a abril de 2017.

Na oportunidade, o presidente do Grupo Clarian, Ricardo Molina, apresentou ao Diretor de Esportes Terrestres do Corinthians, Adilson Mendes, e ao Gerente de Esportes Terrestres, Roberto Toledo, os resultados referente à primeira temporada, na qual obteve dois títulos e um vice-campeonato.

Além disso, foram apresentadas as ações realizadas da primeira temporada como composição de uma nova associação, adequações no Ginásio Centro Cívico, materiais esportivos, entre outros.

“Começamos do zero uma nova estrutura para uma parceria deste porte em menos de 3 meses no primeiro ano. Tudo foi muito difícil”, comentou o presidente da Grupo Clarian, uma das patrocinadoras da equipe e gestora do projeto.

“Para o segundo ano, estamos planejando melhor. Estamos buscando patrocinadores para podermos superar os custos que envolvem o projeto, principalmente a parte de logística com a equipe”, completou.

“Ficamos satisfeitos com a parceria que já no 1° ano conquistou dois importantes títulos: o Campeonato Paulista e o Sul Americano. Torceremos agora para as atletas corinthianas que irão representar o Brasil nas Olímpiadas do Rio de Janeiro e após os jogos esperamos que a equipe esteja ainda mais fortalecida para os próximos campeonatos”, comentou o Diretor de Esportes Terrestres, Adilson Mendes.

Para a temporada 2016/2017, o Corinthians/Americana terá o patrocínio do Grupo Pague Menos, Unimed, Sage, além do apoio da prefeitura de Americana. Outros patrocinadores estão em negociação e podem ser anunciados em breve.






Corinthians tem 30.288 ingressos vendidos para sábado
Leste Superior, Oeste Superior e Oeste Inferior são os setores disponíveis para a Fiel na partida deste sábado (23)

10h45 21/07/2016 - Agência Corinthians
Corinthians e Figueirense se enfrentam na Arena Corinthians neste sábado (23), às 16h, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. Até o momento, 30.288 ingressos foram vendidos para a partida. As entradas continuam à venda nas bilheterias nesta quinta-feira (21).

Confira abaixo os pontos de venda, horários de funcionamento e setores ainda disponíveis:

SETORES DISPONÍVEIS

Leste Superior: R$ 100 (R$ 50 meia-entrada)

Oeste Superior: R$ 120 (R$ 60 meia-entrada)

Oeste Inferior: R$ 180 (R$ 90 meia-entrada)

Visitante: R$ 100 (R$ 50 meia-entrada)*

*Venda apenas no dia do jogo após a abertura dos portões.



PONTOS DE VENDA (das 12h às 17h)



Arena Corinthians

Parque São Jorge

Lojas Poderoso Timão:

Tiete Plaza
Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 1465, loja 1056, piso térreo, Pirituba

Shopping D
Avenida Cruzeiro do Sul, 1100, loja 2039

Rua Augusta
Rua Augusta, 1948, Cerqueira César

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA

Estudantes

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

§2º: ...mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...

§6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

Idosos maiores de sessenta (60) anos

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

Apresentar RG Original

Professores do Estado de São Paulo e dos Municípios Paulistas

Lei 14729/12

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino

Lei 15298/14

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA

Aposentadorias

Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA









Classificado para semifinais, Corinthians enfrenta Fluminense para assegurar primeira colocação no Brasileirão Sub-20

Timãozinho precisa de apenas mais um ponto no Grupo E para garantir a liderança e esperar o segundo colocado do Grupo F na próxima fase da competição nacional


10h00 21/07/2016 - Agência Corinthians




Com gols de Lauder, Léo Jabá, Carlo e Carlinhos, o Corinthians goleou os atuais campeões do Brasileirão Sub-20 por 4 a 0 no primeiro jogo

Crédito: © Flickr Fluminense


Já classificado às semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Corinthians entra em campo diante do Fluminense nesta quinta-feira (21), às 18h, na Arena Barueri, para buscar a primeira colocação do Grupo E. Basta empatar com o time carioca para assegurar a liderança e esperar o segundo colocado do Grupo F na próxima fase, mas a vitória é importante para dar ainda mais confiança aos comandados de Osmar Loss.

O Corinthians tem 100% de aproveitamento nesta segunda etapa do campeonato: quatro jogos e quatro vitórias. No dia 28 de junho, em Volta Redonda. Com gols de Lauder, Léo Jabá, Carlo e Carlinhos, o Corinthians goleou o flu por 4 a 0.

Os jogadores esperam o apoio da torcida, que terá entrada gratuita na Arena Barueri, A partida também terá transmissão do SporTV.

Confira a lista de relacionados do Corinthians para o jogo:

Goleiros: Filipe e Zé Guilherme
Laterais: Carlo, Guilherme Mantuan e Nathan
Zagueiros: João Victor, Thiago e Vinicius Del’Amore
Volantes: Dawhan, Renan Carvalho, Renan Guedes e Warian
Meias: Dudu, Fabricio Oya e Rodrigo
Atacantes: Carlinhos, Cesinha, Lauder, Léo Jabá e Miullen


Há 17 minutos
Na Arena Barueri, às 18h tem #CORxFLU pelo #BrasileirãoSub20! A entrada é gratuita e o @Sportv exibe ao vivo.









Corinthians parabeiza aniversariante Marquinhos Gabriel

Contratado neste ano, Marquinhos Gabriel completa 26 anos nesta quinta-feira
O jogador, que usa a camisa 31 no Timão, tem 16 jogos e cinco gols marcados com o manto alvinegro

10h00 21/07/2016 - Agência Corinthians
Marquinhos Gabriel faz aniversário nesta quinta-feira (21). Nascido na cidade de Selbach, no Rio Grande do Sul, o jogador do Corinthians completa 26 anos.

O meia chegou para reforçar ao Timão em abril deste ano, vindo do Al-Nassr, da Arábia Saudita. 
Até o momento, Marquinhos Gabriel, camisa 31, tem 16 jogos com o manto alvinegro, com cinco gols marcados, aparecendo com frequência na equipe titular do Corinthians nesta temporada



A partir das 12h45 o zagueiro #Balbuena faz sessão de autógrafos na mega loja Poderoso Timão da @A_Corinthians!





Uendel exalta Pacaembu antes de pausa em jogos na Arena Corinthians

Tomas Rosolino Amaral Do Valle

O Corinthians fará neste sábado, contra o Figueirense, às 16h (de Brasília), seu último jogo antes de dar um "breve adeus" a Arena Corinthians  que será cedido para a disputa dos Jogos Olímpicos durante o mês de agosto. Consciente da força alvinegra em sua casa, local onde possui mais de 80% de aproveitamento dos pontos, o lateral esquerdo Uendel preferiu exaltar o retorno ao Pacaembu do que lamentar a saída da Zona Leste.

"A Arena Corinthians tem sido um grande aliado do Corinthians nos últimos anos, os números mostram isso, mas o clube também tem um bom relacionamento com o Pacaembu. Conquistas importantes. A torcida vai estar feliz de acompanhar os jogos lá, grande maioria dos atletas já jogaram lá. Vamos encarar com naturalidade", comentou o defensor.

"Estamos acostumados com a Arena, mas nada que mude muito o nosso sentido do jogo", continuou o jogador, que vê um triunfo no final de semana como imprescindível por conta da sequência posterior da equipe. Após os catarinenses, o Timão terá de encarar Internacional e Atlético-PR, fora de casa, Cruzeiro, no Pacaembu, Grêmio, em Porto Alegre, para só depois voltar à sua Arena, contra o Vitória, no dia 20 de agosto.

Mostrando conhecimento da montagem de equipe feita pelo técnico Argel, recém-contratado pelo Figueira, ele apostou em uma partida de muita posse de bola e tentativas de ataque do Timão, com os rivais sempre preparados para um contragolpe.

"Talvez o jogo se mostre mais ofensivo para os laterais, talvez a equipe do Figueirense, até pelas características do treinador, seja um time que vai esperar mais e jogar no contra. Tem essa característica do contra-ataque para ficar esperto, mas o essencial sempre marcar bem no meio", apontou.

Para Uendel, os comandados de Cristóvão Borges também não mudaram seu desempenho por conta do desfalque de Fagner, suspenso, ou das possíveis entradas de Eias e André. Na avaliação do camisa 6, todo o elenco sabe se encaixar perfeitamente no sistema de jogo.

"Trabalhamos o conceito de jogo, todas as situações dentro da partida. Marcação, saída de bola, tiro de meta, sem discriminação entre titulares e reservas. Então fica mais fácil quando precisa usar um jogador que não vem sendo usado. Pega o Elias, por exemplo, cara mais de infiltração. Bruno Henrique, mais pegada. Rodriguinho mais por trás. Cada um contribui da sua forma para o sistema", concluiu.







'Rei' da lateral do Corinthians, Fagner cede trono e confia em Léo Príncipe

Sem o título após 18 jogos, Timão terá estreia do lateral-direito Léo Príncipe pela equipe principal no sábado. Titular deseja sorte ao 'herdeiro', que foi bem na base

Gabriel Carneiro e Guilherme Amaro

21 JUL 2016 07h06


Foram 18 batalhas no comando absoluto do trono, mas agora o rei terá seu descanso. No duelo do próximo sábado será o príncipe quem tentará defender o território e atacar se houver chance. Ou melhor, o Príncipe. O Léo Príncipe. Sem Fagner, que é o "rei" da lateral corintiana, suspenso da próxima rodada do Brasileirão, é um garoto de 19 anos que começará jogando contra o Figueirense.



Além de zagueiro e atacante, Timão traça perfil e busca opção na lateral

Revelação das categorias de base do Corinthians e elogiado por seu desempenho até o momento (veja mais abaixo), Léo fará sua estreia como profissional do clube neste sábado, e com a dura missão de substituir um dos principais jogadores do Brasil em sua posição - e que não era desfalque há 18 jogos.

Fagner mandou um recado a Léo Príncipe e mostrou confiança no potencial do camisa 32, integrado ao elenco após a saída de Edilson
- Vou torcer para que ele faça um grande jogo e vou acompanhar. Assim como foi comigo, quando comecei e atuava na mesma posição e era da base, torço para que tudo dê certo e ele consiga ir bem - diz o "Rei Fagner", antes de destacar algumas qualidades do Príncipe da lateral:

- O Léo vem trabalhando bem e esperando a oportunidade dele. Já mostrou na Copinha que pode dar conta e tem qualidade. É um garoto ofensivo, que gosta de apoiar e ajudar na frente. Tenho certeza de que todos vão dar respaldo a ele e passar confiança neste primeiro jogo. Assim como foi com o Pedro recentemente e outros garotos, todos vão apoiar e passar tranquilidade - diz.

Léo Príncipe está no Corinthians desde 2014, tendo acumulado passagens por CFZ, Vasco e Flamengo. Ele participou do Corinthians eneacampeão da copinha jrs 2015 e neste ano defendeu o Oeste no Paulistão e na Série B do Brasileiro. Tudo antes do Timão solicitar a volta de empréstimo e agora dar chance da estreia, como dito por Cristóvão.

Sobre o Príncipe, trata-se do sobrenome português da família, e não algum apelido. Mas é inspirado no legado do "rei" da lateral que o garoto chega ao trono.




BATE-BOLA com OSMAR LOSS

TÉCNICO do sub-20 do Timão, ao LANCE!







Osmar Loss indicou Léo Príncipe ao Corinthians (Foto: Divulgação)




Como era o desempenho de Léo Príncipe na base do Corinthians?

Sou suspeito para falar do Léo, porque indiquei a contratação dele para trabalhar conosco no sub-20. Sempre foi um atleta comprometido e responsável. Nunca foi considerado um craque da posição, mas sempre se destacou pela regularidade. Ele faz bem as duas fases do jogo, ofensiva e defensiva, e crescia em jogos grandes.




Quais as diferenças entre ele e o Fagner, titular da posição?

O Fagner é hoje um dos líderes do elenco e chega até ser injusta essa comparação. O Léo é um jovem que vai estrear, então não dá para fazer um comparativo com o Fagner, que talvez esteja na melhor fase da carreira. Mas acho que o Léo tem condições de fazer uma boa atuação, de manter o nível que se espera, mas sem fazer um comparativo entre eles.




E como ele era fora de campo?

Era um cara muito tranquilo e centrado, sabia bem da capacidade, dos seus limites, e isso que o tornava imprescindível para o meu time.








CORINTHIANS HOJE
21/07 - Quinta-feira
12h45 - Sessão de autógrafos de Balbuena na Poderoso Timão da Arena Corinthians (atendimento à imprensa)
15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava (aberto para imagens, sem atendimento à imprensa)