17 de jul. de 2016

CORINTHIANS 16/7/2016


CORINTHIANS FUTSAL EMPATOU POR 1X1 EM JOGO CONTRA UMUARAMA, CORINTHIANS SOMA 22 PONTOS E ESTÁ NA SÉTIMA COLOCAÇÃO DA LIGA NACIONAL DE FUTSAL 23H12






CORINTHIANS JOGA MAJESTOSO EM CASA, NA ARENA CORINTHIANS, PARA TENTAR A LIDERANÇA

16/07/2016 20:00:57

A partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo, o Corinthians atua no majestoso na Arena Corinthians, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além dos três pontos, estará em jogo um tabu a ser defendido pelo Timão: que venceu s 4 jogos sobre o fregaysp na Arena Corinthians.

O Corinthians joga para alcançar a liderança do Brasileirão. 

“A gente sabia que a nossa equipe tinha condições de ficar no bolo. O time sempre falou que o importante era estar perto dos líderes, não deixar eles desgarrarem. Com quatro vitórias, você tem essa condição”, comentou o lateral direito Fagner.

As quatro vitórias consecutivas conquistadas pelo Corinthians com o técnico Cristóvão Borges se deram sobre Santa Cruz, América-MG, Flamengo e Chapecoense. 

O Corinthians busca a quinta vitória em seu quinto jogo contra 5P uma delas foi histórica, no jogo em que o Corinthians recebeu o troféu de campeão brasileiro de 2015, por um contundente 6 a 1.

“ os três pontos são iguais. É claro que, por se tratar de um clássico, acaba tendo uma repercussão maior. Queremos repetir o bom desempenho. O gosto especial do clássico fica mais para a torcida”, desconversou Fagner.

Para agradar ao público que lotará as arquibancadas da Arena Corinthians, Cristóvão estudou mudanças na formação titular do Corinthians. É provável que o meia Danilo, improvisado como centroavante, ganhe a vaga de Luciano, que tem destoado tecnicamente. Já o zagueiro Pedro Henrique, com a coxa esquerda lesionada, cederá lugar a Yago.


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X 5P

Brasileirão 2016-Arena Corinthians
Data: 17 de julho 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Guilherme Dias Camilo (MG)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel;  Romero e Danilo
Técnico: Cristóvão Borges

5P: Denis; Bruno, Maicon, R Caio e Mena; Hudson, T Mendes, Centurión, Christian Cueva e MBastos; Ytalo Técnico: EBauza




 Corinthians ‏@Corinthians
Não haverá venda de ingressos amanhã. Apenas a troca dos comprados pela internet nas bilheterias da @A_Corinthians a partir das 10h.

 Corinthians ‏@Corinthians  
Nova parcial de ingressos para amanhã: 40 mil vendidos! A @A_Corinthians vai lotar para o clássico #Majestoso! #VaiCorinthians






Corinthians tem 40 mil ingressos vendidos para amanhã

Por conta da grande quantidade de ingressos comprados pela internet e ainda pendentes de confirmação, bilheterias não abrem pra venda de entradas neste domingo

20h00 16/07/2016 - Agência Corinthians

Neste domingo (17), tem clássico Majestoso na Arena Corinthians. O Corinthians recebe o São Paulo em casa pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016, às 16h. Até o fim da tarde deste sábado (16), 40 mil ingressos foram vendidos.


Devido à grande quantidade de ingressos comprados pela internet e que estão pendentes de confirmação, não haverá venda de entradas nas bilheterias neste domingo (17).

Os pontos de venda da Arena Corinthians vão abrir neste domingo (17) apenas para troca dos ingressos comprados pela internet através do site www.fieltorcedor.com.br/ingressos, a partir das 10h.



CORINTHIANS SUB 17 DESPEDE-SE DE TAÇA BH EM 0X3 contra fla





16/07/2016 16h51

Cristóvão indica, e Corinthians tenta a contratação de lateral do Atlético-PR
Eduardo, de 29 anos, pode chegar ao Timão para ser o reserva imediato de Fagner


Por Carlos Augusto Ferrari


Por indicação do técnico Cristóvão Borges, o Timão passou a negociar com o Atlético-PR a contratação de Eduardo, de 29 anos.

O Corinthians quer o jogador por empréstimo para ser o reserva imediato de Fagner, titular absoluto da posição. O garoto Léo Príncipe é único reserva, mas ainda não convenceu dirigentes e integrantes da comissão técnica.

Eduardo disputou apenas quatro partidas deste Campeonato Brasileiro e perdeu espaço por no atl. cu. Ele sequer vem sendo relacionado nos últimos jogos.


Cristóvão Borges trabalhou com Eduardo no ano passado e no início de 2016 no clube paranaense e levou o nome dele aos dirigentes corintianos como uma alternativa para suprir a carência na posição. A direção confirma que ele é um dos nomes, mas garante que ainda não há nenhum acordo.
Além de um lateral direito, o Corinthians tenta a contratação de um zagueiro. A chegada de um centroavante esfriou nos últimos dias com o retorno de Alexandre Pato e a recuperação física de André.








16/07/2016 13h05
Corinthians não tem escalação anunciada e imprensa só especula
Treinador fecha o treino deste sábado pela manhã e não divulga o time para o clássico. Resta apenas uma dúvida no meio de campo

Por Carlos Augusto Ferrari

A escalação do Corinthians ainda é um mistério para amanhã as 16 na Arena Corinthians contra 5P, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Cristóvão Borges fechou o treino deste sábado pela manhã, no CT Joaquim Grava, e não permitiu que a imprensa visse a formação.

Do lado de fora, porém, foi possível ver o meia Danilo treinando como titular durante o ensaio em lances de bolas paradas. Ele já havia participado das atividades com a equipe principal na função de centroavante durante a semana. Com isso, Luciano ficou entre os reservas.

A única dúvida está no meio de campo. Giovanni Augusto perdeu alguns treinos nos últimos dias em virtude do desgaste físico e deu lugar a Guilherme. Neste sábado, não foi possível ver quem trabalhou como titular.

Uma pista pode ter sido o fato de Guilherme ter deixado o campo mais cedo para correr na academia. Giovanni, por sua vez, permaneceu no gramado com os companheiros. Os atletas se sentaram em um dos bancos de reservas e ficaram conversando por mais de 40 minutos após a atividade.

Em relação ao time que venceu a Chapecoense, o zagueiro Pedro Henrique, com uma lesão muscular na coxa esquerda, está fora. Yago entra na vaga para formar dupla com o paraguaio Balbuena.

O volante Elias e o centroavante André, que estavam fora em virtude de problemas clínicos, devem começar o clássico no banco de reservas.
Corinthians x 5P:
Local: Arena Corinthians
Data e horário: domingo, às 16h (horário de Brasília)

Escalação: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho;  Giovanni Augusto (Guilherme) e Marquinhos Gabriel; 
Romero e Danilo.

Desfalques: Pedro Henrique, Vilson, Camacho e Lucca

Pendurados: Guilherme, Luciano, Pedro Henrique, André, Bruno Henrique e Fagner

Arbitragem: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-PE), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)

Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jota Jr e Mauricio Noriega)

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 14h


CORINTHIANS TEM OS SEGUINTES JOGADORES RELACIONADOS PARA AMANHÃ


Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto;
Laterais direito: Fagner e Léo Príncipe
Laterais esquerdo Guilherme Arana e Uendel;
Zagueiros: Balbuena, Léo Santos e Yago;
Volantes: Bruno Henrique,  Rodriguinho, Elias e Willians;

Meias: Danilo, Giovanni Augusto, Guilherme, Marlone, Marquinhos Gabriel;
Atacantes: Romero, Luciano, André e Rildo;













16/07/2016 13h12

Com novidades no banco, Corinthians leva 23 jogadores para o Majestoso
Elias e André retornam ao grupo e ficam como opções para clássico deste domingo


Por GloboEsporte.com


Elias e André durante treino do Timão no CT
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O técnico Cristóvão Borges relacionou 23 jogadores do Corinthians para o clássico contra 5P, neste domingo, às 16h, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.
As novidades na lista são as presenças do volante Elias e do centroavante André. O meio-campista se recuperou de uma fratura na costela, enquanto o atacante está liberado depois de passar por uma cirurgia de hérnia inguinal.

André chegou até a participar como titular do treino de sexta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, mas vai começar no banco de reservas. A tendência é de que entre no decorrer do jogo. Danilo inicia o Majestoso na função.

Sem os zagueiros Pedro Henrique e Vilson, lesionados, o treinador  levará o garoto Léo para o banco como única opção para o setor. Balbuena e Yago serão titulares.


Veja a lista completa dos jogadores relacionados do Corinthians:

Goleiros: Cássio, Matheus Vidotto e Walter
Laterais direito: Fagner e 
Léo Príncipe 
Laterais esquerdo: Guilherme Arana, e Uendel 
Zagueiros: Balbuena, Léo e Yago
Meio-campistas: Bruno Henrique, Danilo, Elias, Giovanni Augusto, Guilherme, Marlone, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Willians
Atacantes: André, Romero, Luciano, Rildo






CORINTHIANS TEM MAIOR MEDIA DE PUBLICO NO BRASIL EM 2016, COM 32.996 TORC POR JOGO, COM 73% DE OCUPAÇÃO DA ARENA E COM RENDA BRUTA DE 39 MILHÕES






Com retornos, Corinthians fecha preparação e relaciona 23 jogadores para majestoso

André, Elias e Matheus Vidotto voltam a ser relacionados após ficarem afastados dos gramados por lesões


15h00 16/07/2016 - Agência Corinthians
O Corinthians encerrou neste sábado (16) a preparação para o clássico contra 5P, que será disputado na Arena Corinthians, neste domingo (17), às 16h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. O último treino da semana foi parcialmente fechado para a imprensa, e o técnico Cristovão Borges não deu pistas sobre a equipe que entrará em campo, apenas revelando os relacionados para a partida.

O Timão vai com 23 jogadores para o Majestoso, incluindo três novidades: os retornos de André, Elias e Matheus Vidotto, que estavam ausentes por lesões. O atacante ficou quase um mês afastado após fazer uma cirurgia de hérnia inguinal direita. O volante também ficou longe dos campos por um mês, por causa de uma fratura no tórax. Por fim, o goleiro volta a ser relacionado dois meses após cirurgia de discectomia lombar.


Lista de relacionados do Corinthians para o clássico

Goleiros: Matheus Vidotto (1), Cássio (12) e Walter (27)
Laterais direito: Fagner (23) e Leo Príncipe (32)
Laterais esquerdo: Uendel (6), Guilherme Arana (13)
Zagueiros: Yago (3), Balbuena (4) e Leo (14)
Volantes: Willians (5), Elias (7) e Bruno Henrique (25)
Meias: Marlone (8), Guilherme (10), Giovanni Augusto (17), Danilo (20), Rodriguinho (26) e Marquinhos Gabriel (31)
Atacantes: André (9), Romero (11), Luciano (18) e Rildo (19)


CORINTHIANS SUB 17 JOGA HOJE OITAVAS DA TAÇA BH AS 18H

 Corinthians x Flamengo, hoje pela taça bh sub 17 no estádio Soares de Azevedo (Muriaé)






FUTSAL

Fora de casa, Corinthians/UNIP encara Umuarama pela Liga Nacional de Futsal

Timão leva grande vantagem no retrospecto, já que desde 2010 foram oito vitórias, três empates e apenas uma derrota em 12 jogos contra a equipe paranaense


11h00 16/07/2016 - Agência Corinthians

O Timão soma 20 pontos em 13 jogos e ocupa o oitavo lugar na tabela de classificação

© Yuri Gomes




Neste sábado (16), o Corinthians/UNIP encara o Umuarama pela 15ª rodada da Liga Nacional de Futsal, às 21h30, no ginásio Amário Vieira, em Umuarama-PR. A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV. Até o momento, o Timão soma 20 pontos em 13 jogos e ocupa o oitavo lugar na tabela de classificação.




O retrospecto dos resultados, nas partidas entre Corinthians/UNIP e Umuarama, é favorável para o Coringão. Segundo o site Futsal Mania, de André Blazko, foram 12 confrontos diretos desde 2010. O Timão tem oito vitórias, três empates e apenas uma derrota para a equipe paranaense. Pela Liga Nacional de 2015, três duelos, um na primeira fase e dois na segunda. Nos três, o Alvinegro saiu vitorioso: 5 a 3, 4 a 2 e 3 a 1.




O treinador André Bié falou sobre a preparação do elenco para o duelo. “Será um jogo bastante difícil, enfrentaremos uma equipe bem competitiva, mas nos preparamos para essa dificuldade. A expectativa é fazer uma ótima partida e sair com o resultado positivo”, declarou.




O treinador comentou também a atual situação do Corinthians/UNIP na LNF e lembrou do objetivo da fase de pontos corridos. “Estamos em oitavo, mas tirando o primeiro que já disparou, a diferença entre nós e o segundo é de cinco pontos apenas. É uma liga muito equilibrada, nosso objetivo é terminar essa primeira fase entre os quatro primeiros”, afirmou Bié.




A utilização de sinalizadores prejudica financeira e tecnicamente o Corinthians. O clube é contra a utilização desses artefatos nos ginásios e pede a torcida que compreenda a recomendação e siga as orientações passadas durante os jogos de futsal.




A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Caixa, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.












16/07/2016 10h33

Cristóvão revive Majestoso e gol depois de 30 anos: “Eu me emociono”
Técnico terá primeiro clássico no comando do Corinthians e vai enfrentar o São Paulo, domingo. Como jogador, ele fez gol no rival – dentro do Morumbi


Por Diego Ribeiro


O primeiro clássico de Cristóvão Borges no comando do Corinthians pode lhe trazer algumas lembranças. Contra 5P, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), ele revive um sentimento de 30 anos atrás.


Como jogador do Timão, ele enfrentou o rival tricolor duas vezes e fez até gol – só não conseguiu vencer. O então meio-campista passou pelo clube entre 1986 e 1987.

Cristóvão Borges, em coletiva no CT do Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)

Cristóvão marcou no dia 20 de julho de 1986 em jogo válido pelo Campeonato Paulista. Normalmente sereno, o técnico admitiu que costuma ficar ansioso antes de jogos grandes como esse.

– Já joguei contra e sei a sensação. Sou como todos os outros. Eu me emociono, gosto disso. Clássico me dá essa motivação, vontade do jogo, mas uma coisa que vale muito: temos de ter todo o respeito. Mesmo assim, quando a equipe demonstra segurança nas coisas que faz, você vai para o jogo com outro status. O retrospecto é bom. Mas não podemos nos entusiasmar com muita coisa, não – avisou o corintiano.


O atual técnico do Timão no empate por 1 a 1 contra  5P, em 17 de maio do mesmo ano, pelo Paulistão. Diante de outro rival, palmeir2as, fez o gol da vitória do Corinthians em um clássico. No total, Cristóvão teve 58 jogos e 13 gols com a camisa corintiana.


– O momento deles é de jogar tudo, para reverter uma situação. Estamos nos preparando para esse jogo há muito tempo. Temos de ter cuidado e respeito. Vem de eliminação, e a melhor oportunidade para se reerguer é num clássico. Não tem melhor oportunidade do que essa . Eles vão jogar muito em cima desse aspecto – avisou.


Com 28 pontos, o Corinthians é vice-líder do Campeonato Brasileiro e defende os 100% de aproveitamento contra5P em sua arena. Foram quatro vitórias em quatro jogos, 13 gols marcados e apenas três sofridos.























Corinthians usa até isolamento, mas tem dúvida só no meio para o clássico

Cristóvão Borges fecha último treino antes da partida de amanhã recorre até a 'cordão' de seguranças. Em campo, Danilo é o titular do ataque, mas dúvida no meio segue

Corinthians usou faixa de isolamento a imprensa neste sábado
Foto: Gabriel Carneiro

Seguranças não permitiram aproximação
Foto: Gabriel Carneiro

Com portões abertos, pouco foi visto
Foto: Gabriel Carneiro



Giovanni Augusto ou Guilherme? As dúvidas do Corinthians para o clássico deste domingo, às 16h, contra o Corinthians, se restringiram a esta única pergunta. Na véspera do Majestoso, o técnico Cristóvão Borges fechou os portões do CT Joaquim Grava e permitiu a presença da imprensa apenas nos 15 minutos finais da atividade em campo. Antes da liberação, porém, foi possível ver por entre as grades que Danilo treinava junto com os habituais titulares, indicando uma possibilidade testada pelo comandante durante a semana, mas que até então não havia sido confirmada.

Para manter o mistério e não dar armas ao São Paulo, Cristóvão fechou a primeira hora do treino deste sábado. E o segredo foi protegido a sete chaves. Ao contrário do que ocorre rotineiramente no CT, o estacionamento da imprensa ostentou neste sábado uma faixa de isolamento, para guardar a maior distância possível entre os jornalistas e as grades do local. Além disso, um "time" de cinco seguranças orientou a não aproximação de ninguém, a pedido da comissão técnica. Danilo, por exemplo, foi notado de longe treinando como titular, mas não foi possível ver muito mais do que isso.

Dessa forma, como Cristóvão disse que faria no máximo três alterações na equipe, segue aberta a possibilidade de Guilherme roubar a posição de Giovanni Augusto. Ambos trabalharam em campo neste sábado, segundo o clube, mas não foi possível observar quem era o titular após a abertura dos portões do CT. As outras duas mexidas são a entrada de Yago na vaga do lesionado Pedro Henrique e de Danilo no lugar de Luciano, que passa por uma má fase técnica e agora precisará recuperar espaço. O resto do time continua.

Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Giovanni Augusto (Guilherme) e Marquinhos Gabriel Romero e Danilo é a provável escalação do Corinthians para o compromisso deste domingo. Cristóvão aproveitou a semana cheia para preparar Elias e André, que voltam de lesão e ficarão no banco de reservas como opções do treinador.

O Corinthians vem de quatro vitórias seguidas no Brasileirão, e coincidentemente começou com a mesma formação em todas estas partidas. Agora, por obrigação e opção, mudará o Corinthians de amanhã no majestoso as 16h na Arena Corinthians em busca da liderança.




12:08
Atacantes: Romero, Luciano, André e Rildo

12:06
Meias: Guilherme, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Danilo e Marlone

12:04
Volantes: Bruno Henrique, Rodriguinho, Elias e Willians


12:03
Zagueiros: Balbuena, Yago e Léo Santos


12:02
Laterais: Fagner, Uendel, Léo Príncipe e Guilherme Arana

12:01
Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto


12:01
Corinthians acaba de divulgar sua lista de relacionados para o Majestoso deste domingo. São 23 jogadores que se concentram no CT Joaquim Grava. A seguir, os nomes!


12:00 Corinthians usa até isolamento, mas tem dúvida só no meio-campo. 


11:57 André e Elias estão relacionados para o Majestoso. Segundo Cristóvão, começam no banco de reservas #trCOR

11:53
Guilherme pode jogar de falso 9? "Existem coisas que às vezes são possíveis em circunstâncias de jogo ou necessidade, aí você arrisca e faz. Mas o que ele tem de potencial, lucidez e inteligência para jogar me mostra que vindo de trás a contribuição é maior"



11:47
Elias retorna de lesão para o Majestoso, mas ainda não será titular, segundo Cristóvão
11:46
Conversamos nesta semana, de forma exclusiva, com o técnico Cristóvão Borges. Ele falou sobre sua admiração pelo volante Elias, que atua em posição bem semelhante ao que ele desempenhava enquanto jogador. "Ele tem um movimento muito difícil de se marcar. Se o jogador tem a posição, você pode chegar e marcar, mas o Elias aparece, e você tem que estar preparado para isso. É uma coisa dele, e que contribui e surpreende"

11:33 Danilo, que deve ser titular do Corinthians no Majestoso, é carrasco histórico do rival: seis gols em cinco temporadas diferentes #trCOR

11:29
Treino encerrado no CT Joaquim Grava, mas daqui a pouco o Corinthians divulga a lista de relacionados  Siga por aqui!


11:20 Craque chegando por aí? O filho do auxiliar Cassiano de Jesus brinca no gramado do CT. Treino já acabou #trCOR


11:10 Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; B.Henrique e Rodriguinho; Romero, Giovanni (Guilherme) e Marquinhos; Danilo é o time #trCOR


11:07 E o pessoal já vai deixando o gramado#trCOR



11:04 Guilherme, segundo a assessoria do Corinthians, treinou e foi para a academia antes da abertura dos portões #trCOR



10:59 Obviamente não há mais time formado depois que os portões foram abertos, somente alguns treinos específicos e resenha dos jogadores #trCOR




10:58 Treino de bola parada em um lado e finalização de outro #trCOR




10:57 Bruno Henrique, Marquinhos Gabriel e Pato treinam faltas em outro campo #trCOR

10:52 Portões abertos agora. #trCOR



10:44 Elias e André, recuperados de lesão, ficam no banco de reservas Foi isso que disse Cristóvão ontem #trCOR



10:41 Também deu pra ver o Romero treinando como titular aqui de longe. É o que temos por enquanto: Danilo e Romero #trCOR




10:36 A única escalação possível de ver é essa: dos seguranças, pra impedir que a imprensa veja qualquer coisa #trCOR




10:33 Cristóvão disse ontem que, além de Yago, estudava mais "uma ou duas mudanças". A do ataque parece certa, mas a outra é mistério #trCOR




10:31 De longe, é possível observar Danilo treinando com os habituais titulares. Deve ir para o jogo. Dúvida persiste no meio-campo#trCOR

10:30  Cristóvão fechou a primeira hora do treino de hoje, quando define o time. Portões seguem fechados e não é possível nem se aproximar #trCOR



10:28 Faixa de isolamento e seguranças pra não jornalistas bisbilhoteiros se aproximarem. Mistério no Corinthians ou não? #trCOR



10:23


Bom dia, internauta do LANCE!. Começa agora a transmissão em tempo real do dia do Corinthians, que encerra preparação antes do jogo contra 5P  na manhã deste sábado!